Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 26, 2010

Liminar tira pastor Samuel Câmara da direção da igreja

Imagem
O Juiz Heitor Febeliano dos Santos Costa, da 4ª Vara Cível do fórum de São José dos Campos, concedeu nesta sexta, 17, as 17:28 , uma liminar que tira da presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em São José dos Campos, Vale do Paraíba (SP), o pastor Samuel Câmara.

Uma cópia do documento processo nº 0059954-36.2010.8.26.0577 foi postada no blog Fronteira Final editado pelo pastor Antonio Mesquita, presidente do Conselho de Imprensa da Convenção Geral das ADs no Brasil.

Na decisão proferida o juiz no item 2 relata o seguinte: “Como já adiantado na r. decisão do processo em apenso, não há, em princípio, ao menos nesta fase de cognição sumária, vício a inquinar a assembléia extraordinária que deliberou pela destituição do réu do cargo de presidente”.

E continua: “O estatuto da organização religiosa não dispõe sobre a forma e o quórum mínimo necessário para a hipótese, bastando que haja convocação regular, o que parece ter sido feito.Diante do decidido pela assemb…

Jovens, crianças e adolescentes encerram apresentações Natalinas na AD Campinas

Imagem
A apresentação Natalina na noite neste domingo, dia 19, foi muito marcante. O grupo de jovens e adolescentes da sede – Grupo Alfa (jovens) e Grupo CEL (Adolescentes) abriram o culto com uma peça onde o enredo foi baseado no filho pródigo que deixa o conforto de sua casa e se perde neste mundo.

Na parte musical o Alfa e o Grupo CEL se uniram cantando hinos natalinos mas com uma mensagem específica de adoração ao Salvador do mundo.

Uma igreja foi montada e os pais do adolescente perdido pedem oração por ele. Perdido no mundo, ele sente o toque do Espírito Santo, e resolve voltar para casa. Ao reencontrar seus pais, ele é recebido ainda na igreja, onde uma festa é realizada para a chegada do filho perdido.

Crianças apresentam um natal diferente

O departamento infantil não ficou para trás trouxe como tema “Procura-se um natal”. Diversos bichinhos tentando descobrir o significado do natal dos viventes.

Muito brilho, luz, cor e ação e a participação inúmeras crianças. A cada…

Igreja é atacada na Nigéria, exército suspeita de seita islamita

Membros de uma seita islamita são suspeitos pelo ataque a uma igreja no norte da Nigéria, segundo um porta-voz militar.

Após um tiroteio, os agressores foram repelidos pelo exército. Ninguém se feriu.

"Os soldados tiveram êxito" ao evitar o ataque à igreja da cidade de Maiduguri, disse à AFP o tenente Abubakar Abdullahi.

"Um número não especificado de homens armados dispararam ao redor da igreja, e uma patrulha militar que estava na área respondeu", relatou. O tiroteio durou alguns minutos.

"Os homens armados, que suspeitamos serem membros da (seita) Boko Haram, fugiram sem causar danos à igreja e sem ferir os fiéis", destacou.

A seita Boko Hraam iniciou uma rebelião no norte da Nigéria no ano passado, e atribui-se a seus membros vários ataques realizados nos últimos meses.

Fonte: AFP

Com ajuda, orações e cartas, cristãos são fortalecidos

Imagem
Chala parecia forte ao instalar uma cerca em volta de sua propriedade. Os representantes da Portas Abertas Internacional, Hailu e Fikiru, foram visitá-lo. Ele os avistou de seu trabalho e deu um grande sorriso assim que os reconheceu. Os três homens se saudaram alegremente.



“Como foi diferente este encontro em comparação à visita anterior quando o encontramos de surpresa, pois não podíamos avisá-lo com antecedência. Desta vez Chala estava ciente de nossos planos para visitá-lo e nos recebeu calorosamente.”



Logo após sua chegada, terminou o horário escolar e Elias, 14, foi para casa a pé. Hailu e Fikiru ficaram muito impressionados em como Elias estava bem arrumado.“Elias estava vestido com as roupas que Portas Abertas lhe entregou em setembro de 2009. Ele parecia muito melhor do que em nosso encontro anterior. Seu comportamento também foi muito diferente.”“Durante nossa outra visita, Elias estava tímido e até parecia incomodado com a nossa presença. Desta vez, e…

Com nova parceria, programa de Silas Malafaia será exibido em 200 países

Imagem
A Associação Vitória em Cristo acaba de assinar um contrato com a rede de televisão mundial Daystar, para exibir o programa Vitória em Cristo dublado em inglês em mais 200 nações. Esta é mais uma conquista que demonstra que o ministério está em constante expansão.



O programa dublado continua sendo exibido pela Inspiration Network, que alcança, via satélite, 127 milhões de lares. Mas, com essa nova parceria, o Vitória em Cristo passará a ser transmitido para 670 milhões de residências; o que representa mais de um bilhão de telespectadores.



O programa do pastor Silas Malafaia será exibido, a partir de 12 de janeiro, todas as quartas-feiras, de 18h às 18h30min (horário do leste) pela Daystar.

Informações Ministério Silas Malafaia

Homofobia: não cabe ao cristão discriminar

Além de não poder praticar nem dar seu aval à conduta sexual adulterina e à homossexual, o cristão precisa aprender a arte da convivência com aqueles que as praticam. Por ter se comprometido espontaneamente com Cristo ao se converter, o cristão é membro de uma comunidade cristã e responsável por seu comportamento e testemunho. Porém, ele não é retirado do mundo, da sociedade no meio da qual vive. Segundo Paulo, o cristão não deve ficar separado dos não-cristãos, que vivem a seu bel-prazer. Para viverem separados, os cristãos “teriam de sair deste mundo” (1Co 5.10, NTLH), atitude com a qual Jesus não concorda. Na oração sacerdotal do Cenáculo, Jesus é claro: “Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno” (Jo 17.15, NTLH). Retirado do mundo, o cristão jamais seria “o sal da terra” e “a luz do mundo” (Mt 5.13-16).

Por uma questão de princípios, se o cristão não se retira da sociedade, ele tem de aprender a conviver com seus contemporâneos e vizinhos, sem se…

WikiLeaks: Lula pediu a Chávez que ´baixasse o tom` contra os EUA

Imagem
Informação foi divulgada hoje no jornal espanhol El País O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao venezuelano Hugo Chávez que "baixasse o tom contra os Estados Unidos", publicou nesta quarta-feira (22) o jornal espanhol El País, citando documentos do departamento de Estado americano divulgados pelo site Wikileaks.

O presidente brasileiro enviou seu ex-ministro José Dirceu a Caracas para advertir Chávez e dizer a ele que não "brincasse com fogo".

"A incendiária retórica de Hugo Chávez desde seu primeiro mandato presidencial não incomodava apenas os Estados Unidos, principal destinatário das declarações, mas também o Brasil, cujo presidente Lula da Silva quis aplacar a virulência do discurso bolivariano com mensagens privadas que pediam contenção", destaca o El País.

Dirceu revelou sua conversa com Chávez ao embaixador americano em Brasília, John Danilovich, segundo os documentos do Wikileaks.

Ao que parece, a recomendação de Lula não teve e…

Carta à Liderança Pentecostal Mensagem aos pastores da AD no Brasil

Imagem
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil


Quero trazer, neste momento, uma mensagem a todos os pastores das Assembleias de Deus no Brasil: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”, 3 João 1.2.

Chegamos ao fim de mais um ano nos sentindo felizes por cumprir a nossa tarefa. Foram muitos os obstáculos, mas, com a bênção do nosso bondoso Deus, vencemos a todos eles.

Prezado companheiro, com muita alegria queremos deixar a nossa palavra de agradecimento. O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco. Você sempre caminhou ao nosso lado. Obrigado pela sua fiel amizade!

Assim, neste novo ano que tem início, que possamos continuar jun-tos, mais e mais, em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão, amor e muitas bênçãos de Deus.

O nosso desejo é que neste Ano Novo nossas esperanças s…

Fundador do WikiLeaks receberá US$ 1,5 milhão para escrever autobiografia 'Eu não queria escrever este livro, mas tenho que fazê-lo', disse Assange. Ele está em liberdade condicional no Reino Unido.

Da France Presse
O criador do WikiLeaks, Julian Assange, revelou em uma entrevista publicada neste domingo (26) ter assinado acordos para publicar sua autobiografia no valor de mais de um milhão de libras (US$ 1,5 milhão).
Assange indicou ao jornal 'Sunday Times' que o dinheiro o ajudará a defender-se das acusações de abuso sexual que correm contra ele na justiça sueca.
"Eu não queria escrever este livro, mas tenho que fazê-lo", disse Assange. "Já gastei 200.000 libras em despesas legais e preciso me defender, além de manter o WikiLeaks vivo".
O australiano, cujo polêmico site publicou dezenas de milhares de documentos confidenciais da diplomacia americana, disse que receberia 800.000 dólares de Alfred A. Knopf, seu editor nos Estados Unidos, e que havia chegado a um acordo com a britânica Canongate por 325.000 libras.
Com os direitos de propriedade e outros lucros advindos do livro, espera-se que esta cifra chegue a 1,1 milhão de libras, disse A…

Angola teme guerra na Costa do Marfim e nega mercenários

Imagem
O governo de Angola, que expressou seu temor de que uma guerra se inicie na Costa do Marfim, negou que haja mercenários angolanos espalhados pelo país, como indicam relatórios apontando que o presidente Laurent Gbagbo, que se recusa a deixar o poder, teria recrutado homens armados na Angola e na Libéria para defendê-lo.
"O governo angolano acompanha com muita apreensão o fato de que todas as medidas tomadas até agora pela comunidade internacional conduzem inevitavelmente a uma guerra na Costa do Marfim", alertou um comunicado sobre a crise marfilenha publicado em Luanda.
"O governo angolano denuncia vigorosamente a campanha de difamação segundo a qual mercenários ou soldados angolanos teriam sido vistos na Costa do Marfim", acrescenta o texto.
"A este respeito, o executivo angolano considera que estas falsas informações fazem parte da habitual estratégia de ingerência externa nos assuntos do continente, buscando denegrir seus dirigentes e…

Respondendo À Tentação

Imagem
I Co 10.13, “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”A tentação é, para os homens, um problema universal. Tanto salvos quanto não-salvos, crianças ou adultos, ricos ou pobres, e entre qualquer que seja culto ou bruto. A verdade é: se você faz parte da raça humana, você conhece tentação.
Existe tentação e existe provação.
Tentação em geral é usada por satanás para destruir morais, virtudes ou Cristãos. A tentação sempre induz a pecado. Satanás é o Tentador (Mt 4.3; I Ts 3.5). Ele usa o mundo e a carne, nossa ou de outros, para que haja pecado e destruição (I Jo 2.16, “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”)
Provação em particular é usada por Deus para desenvolver a fé dos Cristãos. Às vezes a Bíblia usa a palavra tentação quando é uma provação (Tg 1.2; I…

Políticos evangélicos a serviço do Diabo.

Émuito triste nos depararmos com situações que envolvem políticos enlameados na corrupção , roubos, subornos etc.
E fica mais triste ainda quando se trata de pessoas quese diziam cristãos , evangélicos etc.
Vou citar alguns ;máfia das ambulâncias, oração da corrupção,favores políticos etc .
"Irmãos, uni-vos! Pastores evangélicos criam sindicato e cobram direitos trabalhistas das Igrejas". Esse, o título da matéria, chocante, publicada pela revista Veja de 9 de junho de 1999 anunciando formação do "Sindicato dos Pastores Evangélicos no Brasil".
Deputados evangélicos recebem suborno e oram agradecendo pelo dinheiro sujo .
O Brasil descobriu que tem lobos vestidos de pastores; uma corja imunda! São os políticos evangélicos que gatunaram o ministério da saúde .entre outros.
Karl Marx tinha suas razões para classificar a religião como o ópio do povo. Quando a religião serve a agendas políticas, a interesses ideológicos de subjugação econômica, com o fim de domesticar e domin…

Presa dupla que torturou e matou pastor Jorge e Cleverson bateram e torturaram o casal e roubaram objetos de valor

Imagem
Dois acusados de amarrar, torturar e matar o pastor Davi Monteiro, 31 anos, na madrugada de 15 de agosto, no bairro Cajuru, em Curitiba (PR) foram presos anteontem por policiais da Delegacia de Homicídios.
Cleverson Padilha de Souza, 19 anos, e Jorge Luis Coutinho, 25, teriam praticado o crime, porque foram repreendidos pela vítima. Eles ainda agrediram a mulher do pastor e roubaram objetos da casa. Outro envolvido no latrocínio, conhecido pelo apelido de "Careca", não foi encontrado e suspeita-se que esteja morto.
Conforme foi apurado pela polícia, na véspera do crime, Cleverson entrou no quintal da casa do pastor com intenção de puxar um fio de luz para sua residência e fazer um "gato".
Porém, ele foi surpreendido por Davi, e deixou o local prometendo vingança. Na madrugada seguinte, Cleverson, Jorge e "Careca" bateram à porta da vítima e entraram se identificando como policiais que investigavam uma denúncia de tráfico de drogas.
Em seguida…

Cresce o número de tratamentos religiosos para reverter homossexualismo. Entidades pró-gays já preparam ação para encerra-los

Imagem
A proliferação dos chamados tratamentos de “restauração sexual” que pretendem “reverter” a prática homossexual acendeu a luz de alerta no Instituto Nacional  contra a Discriminação (Inadi) da Argentina, o único país latino-americano que reconhece o casamento igualitário.
As oficinas e cursos de capacitação sobre orientação sexual despertaram uma “preocupação” em algumas organizações sociais argentinas que estudam empreender ações legais por considerar seu conteúdo “discriminatório”.
No meio da polêmica, Analia Mas, diretora da área jurídica do Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo (Inadi), lembra que o objetivo de “curar o homossexual” viola o primeiro artigo da Lei contra a Discriminação.
O chamado Ministério de Restauração Sexual da Igreja da Cidade oferece cursos de educação sexual em nível básico e avançado.
“É uma educação sexual integral, emocional e espiritual com valores religiosos e princípios de vida básicos”, explica à Agência Efe, Adri…

Igrejas Mundial, Universal, Deus é Amor e outras avançam na África

Imagem
De bata africana prateada com detalhes em azul, Santiago sai do carro e sobe no palco em meio a seguranças vestidos de preto, gritos e acenos. Quando ele aparece, a multidão – formada em sua maioria por jovens – abre faixas com seu nome, agita bandeiras e manda beijos. Ele agradece e sorri de volta. Luzes e música completam o cenário.
Não se trata de ídolo sertanejo, astro de novela ou vencedor de reality show. Valdemiro Santiago é o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Como faz anualmente, ele veio a Moçambique para um culto de Natal e para se reunir com bispos, pastores, obreiros e seguidores da igreja, fundada em 1998 em Sorocaba (SP), depois que ele decidiu deixar a Igreja Universal do Reino de Deus, da qual foi pastor e bispo por quase 20 anos.
“Somos filhos da África e eu já morei aqui”, diz Santiago à reportagem da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), carregando uma grande Bíblia na mão direita e acompanhado da mulher. “Tenho impressão de que, quando nos junt…