Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2011

PRIMEIRO CONGRESSO DE MISSÕES DA IGREJA PODER DA FÉ EM JAGUARIÚNA , DIAS 03,04 E 05 DE JUNHO DE 2011

Imagem

O ENEM GOSPEL

Já imaginou se fosse realizada em nossas igrejas uma avaliação de como anda o conhecimento bíblico do povo cristão, através de uma prova tipo ENEM? Pois bem! Então, após as correções, obtivéssemos as seguintes respostas:
1. Definição de Trindade  "Trindade é o ensino de que Deus é uma pessoa que sai três dentro dele"."Ela ocorre quando Deus se manifesta como Pai, Filho e Espírito Santo".2. O que ensina a doutrina das penas eternas? "Penas eternas é quando os salvos de lá do céu sentirem penas eternas daqueles que perderam a salvação"."Penas eternas só quem tem é a pomba que apareceu no batismo de Jesus".3. Quem são os anjos e quais são as classes ou categorias de anjos? "Os anjo são seres com asas, que moram no céu, e se devidem em: anjo quero-bem, anjo serafim, anjo-da-guarda e anjo de luz". "Os anjos são criaturas maravilhosas, rápidos no agir e devagar no fugir.""Os anjo se dividem em duas categorias: Os bãos e os ru…

AS MENTIRAS DE HAROLD CAMPING , O homem que descobriu o dia da volta de Jesus

Imagem
Tenho vivenciando um fato inconteste: a escatologia é uma área extremamente controversa. Aos que me acompanham em lugares como o blog Olhar Reformado, não é revelação saber que sou um apaixonado pós-milenista, e também um preterista convicto. Saberão também que, apesar das defesas veementes, busco manter uma atitude de tolerância e de humildade para com aqueles que pensam diferente de mim nesta área, não me precipitando a lançar sobre este ou aquele pensamento, por mais ingênuo que seja, o estigma de heresia.
Com efeito, não creio que uma pessoa possa ser condenada por sua Escatologia. Existem aqueles que excluiriam de suas Igrejas alguém que descobrissem negar, por exemplo, a doutrina do “Arrebatamento Secreto”, mesmo que tal doutrina seja recente, e não tenha surgido no cristianismo até os estudos de John Darby, há menos de 200 anos. Outros, numa inconsciente confissão de desconhecimento teológico, tendem a taxar os pós-milenistas de liberais, apostadas, e mancomunados…

Testemunho de Thalles Roberto

Imagem
Vivendo Jesus intensamente

Em um passado não tão distante, ele estava no auge da fama. Dinheiro, carro, bens e luxúria faziam parte do cotidiano de Thalles Roberto. Porém, existia um vazio, uma tristeza profunda que o levara quase ao suicídio e a conclusão de que a fama não traz felicidade, nem a verdadeira paz que só Jesus Cristo pode dar.
Aos 31 anos, Thalles é o que chamamos de pessoa animada, de bem com a vida. Mas só ele (e Deus) sabe o que passou nos últimos seis anos até chegar aqui. Vindo de família humilde, filho de pastores, Thalles nasceu no interior de Minas, em uma cidade chamada Passos. Apesar de ter crescido em um lar evangélico, não tinha tido uma real experiência com Deus. Sempre com dons musicais, tanto para tocar violão e guitarra, quanto para cantar e colocar para fora seu timbre forte e inconfundível.


Há cerca de seis anos Thalles tomou uma decisão e resolveu agir, como ele mesmo diz, “como filho pródigo”, e foi parar em uma famosa banda mineira. Ali t…

Conhecer a Deus - Por Ronaldo Bezerra

Imagem
Quantos deuses são adorados na igreja? Essa pergunta parece estranha no contexto cristão. Mas, muitas vezes, isso acontece quando adoramos o conceito que temos de Deus e não a Deus. Explico: a ideia que criamos a respeito dele em nossa cabeça é o deus que iremos adorar. Portanto, se temos uma ideia errada a respeito do Senhor, o deus que adoramos não será o Deus verdadeiro, mas apenas um conceito inexato que temos a respeito dele.
É possível adorar um deus que não tem nada a ver com o Deus verdadeiro. Pode ser uma fabricação da religião, da cultura, uma ideia pessoal, uma tradição familiar, mas que não corresponde ao Deus da Bíblia. Então qual é a verdade que precisamos saber? Que tipo de Deus devemos adorar? Qual é a imagem que temos gravada na nossa mente e coração a respeito de Deus? Muitas pessoas têm dificuldade de lidar com Deus como Ele se revela nas Escrituras, por isso, precisamos ler a Bíblia entendendo que Jesus Cristo é o máximo da revelação que nós podemo…

Curiosidades Bíblicas - Você Sabia?

1. Quais os livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo?
R: Obadias, Filemom, II João, III João e Judas. 2. Quais os livros da Bíblia que terminam com um ponto de interrogação?
R: Lamentações, Jonas e Naum. 3. Qual o menor livro da Bíblia?
R: II João (possui somente 13 versículos). 4. Qual o maior livro da Bíblia?
R: Salmos (possui 150 capítulos). 5. Qual o menor capítulo da Bíblia?
R: Salmo 117 (possui 2 versículos). 6. Qual o maior capítulo da Bíblia?
R: Salmo 119 (possui 176 versículos). 7. Qual o menor versículo da Bíblia?
R: Jó 3:2 (possui 07 letras). 8. Qual o maior versículo da Bíblia?
R: Ester 8:9 (possui 415 caracteres). 9. Quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente?
R: 773.693 palavras. 10. Quantas letras a Bíblia contêm aproximadamente?
R: 3.566.480 letras. 11. Quantos capítulos e quantos versículos a Bíblia possui?
R: 1.189 capitulos e 31.102 versículos. 12. Em quais os livros da Bíblia não encontramos a palavra Deus?
R: Ester e Cantares de Salomão. Gênesis
13. Quem foi …

Dia de oração para cristãos no Egito

Christian Solidarity Worldwide (CSW) vai organizar um dia de oração para os cristãos no Egito, depois dos brutais atentados das últimas semanas O Evento interdenominacional acontecerá em Londres, dia 29 de janeiro, na União de Ação para Cristãos do Egito.

Após o bombardeio de uma igreja copta em Alexandria, na véspera de Ano Novo, que matou 23 pessoas e feriu outras 80, e do assassinato de um homem cristão de 71 anos, que estava viajando com sua esposa em um trem para o Cairo. Sua esposa e outros quatro ficaram feridos no ataque.

O pastor Angaelos, chefe da Igreja do Reino Unido, reunirá no dia de oração o Dr. Raafat Girgis, um dos maiores especialistas em história do cristianismo no Egito, Wagih Abdelmassih, pastor da igreja evangélica árabe, e o pastor Ian McCormack, da Assembléia de Deus.

Eles irão discutir os desafios dos cristãos no Egito. O diretor executivo da CSW, Mervyn, Thomas, disse: "Estamos muito satisfeitos em participar com a União de Ação para Cri…

A Igreja-Bar, a Igreja dos bêbados! Conheça a Igreja-Bar. Orações e Estudos Bíblicos Regados a Muitos Canecos de Chopp , OUTRA ABERRAÇÃO DOS FINAIS DOS TEMPOS

Imagem
Canecos de chopp embalam orações e leitura da Bíblia na igreja-bar. Considerando que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, ninguém pode reprovar uma igreja cujo encontro dos fiéis se realiza em um bar e as orações e a leituras da Bíblia são feitas ao lado de um caneco de chopp gelado.
Essa é uma das explicações que o barman e estudante de teologia Chris Fletcher dá por ter fundado a igreja-bar em Two Harbors (Minnesota, EUA). Os cultos são realizados no pub Dunnigan’s North Shore.

Ele reconhece que o nome igreja-bar soa como uma provocação, mas diz que o seu propósito foi unir dois tipos de pessoas normamente distantes entre si: quem frequenta a igreja e evita o bar e quem prefere o bar a um culto religioso.
“Existe certa tensão [entre os fiéis da igreja-bar ], mas essa é uma maneira de juntar esses dois mundos.”
Betsy Nelson, atendente do pub e uma espécie de auxiliar dos cultos, diz que se sentiu atraída pela igreja-bar porque ali se sente mais cristã.…

Dieta de Daniel: Pastor americano anuncia plano de fitness para os membros e promete perder 40 quilos

Imagem
Rick Warren compromete-se a perder 40 quilos durante um plano de fitness de 52 semanas da Igreja, desenvolvido pelo Dr. Oz e dois outros médicos especialistas, que será lançado no sábado na Igreja Saddleback.
O Plano de Daniel, com base no profeta Daniel, que escolheu uma alimentação saudável ao invés dos alimentos ricos do rei, é um programa de um ano da Igreja de ajuda os membros da Saddleback ficar fisicamente saudável.
“A Bíblia diz que Deus quer que você seja tão saudável fisicamente, quanto está espiritualmente,” disse Warren em um vídeo anunciando o evento. “O plano irá ajudá-lo a se sentir melhor, mais bonito, ter mais energia, ficar em forma, e usar seu corpo do jeito que Deus quer que use.”
Os renomados médicos Dr. Daniel Amen, autor do best-seller e psiquiatra, o Dr. Mark Hyman, especialista em metabolismo, e o Dr. Mehmet Oz, cirurgião cardíaco e anfitrião do Dr. Oz Show, irá juntar-se a Warren no campus principal da Igreja, em Lake Forest, na Califórnia, para…

Igreja Universal arrecada 32 toneladas de donativos para vítimas da chuva na região serrana

A Igreja Universal do Reino de Deus já arrecadou 32 toneladas de donativos para as vítimas da chuva que devastou a região serrana do Estado do Rio de Janeiro e deixou centenas de mortos. Todas os templos estão recebendo doações de alimentos não-perecíveis, água mineral, colchões, roupas e calçados. Um caminhão com parte do material arrecadado seguiu para Nova Friburgo na manhã deste sábado (15). Tragédia O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro na terça-feira (11) deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana. As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto foram as mais afetadas. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. Equipes de resgates ainda enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais. No final da noite desta sexta-feira (14), a presidente Dilma Rou…

Mulher diz que Chico "está grave como nunca"; hospital ameniza

Foto: Felipe Assumpção/AgNews

A mulher do comediante Chico Anysio, Malga Di Paula, afirmou, na página do Twitter criada para divulgar o estado de saúde do ator, que o quadro dele nunca esteve tão grave. "O que acontece é que a última pneumonia está muito mais agressiva. Ele está grave como nunca esteve antes", afirmou. Chico está internado desde o dia 2 de dezembro no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
Malga também se desculpou com os internautas por ter ficado tanto tempo sem dar notícias sobre o comediante e disse que o quadro dele tem se alterado a todo instante. "A coisa mais atual que posso dizer é que nestes 50 dias de internação, o Chico nunca antes precisou de tantas orações como agora", escreveu.
De acordo com o boletim médico, divulgado na tarde desta sexta-feira (21), o humorista está lúcido e interagindo com a família. O médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues informou, após visita, que ele não está sedado e responde bem à gastr…

70 cristãos são presos no Irã

Os iranianos têm tramado medidas contra os cristãos de origem muçulmana. Mais de 70 cristãos foram presos desde o Natal e as autoridades iranianas têm invadido as igrejas domiciliares.

De acordo com a agência Voz da América, um funcionário iraniano acusa grupos evangélicos protestantes de provocar uma invasão cultural no país.

O presidente da Portas Abertas nos Estados Unidos, Carl Moeller, disse que iranianos estão vindo para Cristo em grande número, e que está ocorrendo um reavivamento na igreja perseguida. “O governo está profundamente preocupado com este movimento, que tem alcançando um número significativo de iranianos. É mais uma evidência de que este reavivamento esteja ocorrendo”.

Moeller disse que as ameaças vieram de líderes religiosos do alto escalão. “O aiatolá do país, Ali Khamenei, apelou ao Estado islâmico para acabar com o movimento da igreja doméstica, devido ao impacto que ela está promovendo na sociedade”.

Segundo Moeller, “este tipo de perseguição vei…

Pastor que atuava contra tráfico é executado em restaurante

Dois homens armados teriam executado o pastor Jeferter Lordelo de Souza, 39 anos, dentro de um restaurante na periferia de Salvador (BA), na tarde desta quinta-feira.

O líder da Igreja Pentecostal Volta de Cristo era conhecido por sua atuação contra o tráfico de drogas.

A vítima almoçava quando foi abordada por um membro da dupla de dos suspeitos, que chegou em uma moto. Vários tiros foram disparados e alguns atingiram o abdômen do pastor.

Membros da igreja tentaram socorrer Souza, que foi encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu.

A 2ª Delegacia de Salvador, na Liberdade, investiga o caso. Até as 16h15 do horário local, ninguém havia sido preso.

Fonte: A Tarde

Assembleia de Deus é assaltada duas vezes em menos de dois dias, em Pernambuco

A Assembleia de Deus, da cidade de Floresta, a 433 quilômetros de Recife, foi assaltada novamente na madrugada desta quarta-feira.

Os bandidos retornaram ao local e tentaram arrombar e assaltar a mesma igreja, mas não conseguiram levar nada desta vez, pois foram surpreendidos pela polícia. Mesmo com a presença da polícia, os assaltantes conseguiram fugir.

A mesma igreja foi assaltada pela primeira vez na madrugada da terça-feira. Bandidos arrombaram algumas salas da igreja e levaram feijão, carne e produtos de limpeza.

Uma funcionária responsável pela limpeza percebeu a ausência dos produtos e chamou a polícia.

A polícia suspeita de três pessoas.

Fonte: O Globo

MP denuncia prefeita de São Gonçalo de desviar dinheiro público

De acordo com a denúncia do MP, prefeita de São Gonçalo firmou um convênio de R$ 25 mil mensais com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Reconciliação.

A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT), foi denunciada pelo procurador-geral de Justiça do Rio, Cláudio Lopes, por envolvimento no desvio de R$ 600 mil dos cofres do município.

Na ação penal, que será julgada por desembargadores da seção criminal do Tribunal de Justiça (TJ), Aparecida é acusada de assinar convênios com igrejas evangélicas para a realização de cursos e atendimentos médicos que não saíram do papel.

No primeiro ato após ser reconduzido para mais dois anos à frente do Ministério Público do Rio, o procurador-geral Claudio Lopes assinou ainda denúncias contra dois vereadores das cidades de Araruama e Miracema.

De acordo com a denúncia do MP, Aparecida Panisset firmou o primeiro convênio, em 21 de outubro de 2005, com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Reconciliação. A entidade passou …

SBB distribui literatura bíblica na região serrana do Rio

Além de levar uma palavra de esperança à população atingida pelas enchentes, a entidade une-se à corrente solidária que está distribuindo alimentos no local.


A população da região serrana do Rio de Janeiro, atingida pelas chuvas de proporções inéditas, está comovendo a população brasileira, que se mobiliza enviando doações de todas as regiões do País. Para levar uma palavra de esperança às vítimas deste flagelo, a Sociedade Bíblica do Brasil uniu-se a esta corrente solidária e está promovendo a distribuição de literatura bíblica, além de alimentos não perecíveis, leite e água. Nesta segunda-feira (17/01), integrantes da equipe da Secretaria Regional da SBB no Rio de Janeiro percorreram Teresópolis, uma das cidades devastadas, fazendo contato com instituições que atendem os desabrigados para levar até eles a Palavra de Deus.

A iniciativa integra o programa A Bíblia em Situação de Emergência da SBB, que tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmen…

Missionário Roberto Torrecilhas

Imagem
Quero convida los a estarem conosco nesse projeto de Levarmos a palavra de DEUS através desse blog .
Começamos esse projeto a dois anos e lançamos oficialmente a três meses, onde nesse curto tempo tivemos mais de 50 mil visitas e a cada dia aumenta esse numero de visitantes , de mais de 70 países.
Envie as noticias de sua igreja , bem como os fatos ocorridos em sua cidade e região para divulgarmos.
Deus abençoe sua vida em nome do Senhor Jesus Cristo.
Missionário Roberto Torrecilhas.

Governador é criticado por afirmar só considerar “irmãos” pessoas que creem em Jesus

Robert Bentley (foto), governador do Alabama, estado ao sudoeste dos Estados Unidos, disse não considerar como “irmãos” os não cristãos porque eles não têm Jesus como pai. “Vou ter de dizer aos americanos que não aceitaram Jesus como Salvador que eles não são meus irmãos e irmãs”, disse em discurso no feriado do Martin Luther King Day, na segunda-feira, 16. “Mas quem for cristão, que tem dentro de si o Espírito Santo, é da minha família.”
Bentley disse esperar que os não cristãos se convertessem algum dia. Ele é do Partido Republicano, ex-diácono da Igreja Batista e defensor do criacionismo.
Bill Nigut, de uma organização de defesa dos direitos dos judeus, disse que ficou chocado com o discurso ofensivo de Bentley. Afirmou que os não cristãos certamente serão discriminados pelo governador.
“Ele (Bentley) demonstrou estar determinado a usar o seu cargo para fazer proselitismo de conversão cristã. Se fizer isso, violará a Primeira Emenda da Constituição, que proíbe [por…

1° CONGRESSO DE MISSÕES EM JAGUARIÚNA -SP , DIAS 03,04 E 05 DE JUNHO

Imagem

Ladrão de carro é solto em Passos e comete novo crime em 30 minutos

Na madrugada de ontem, a Polícia Militar registrou mais um exemplo claro de ousadia e impunidade em Passos. Um homem que havia sido preso e recolhido ao presídio na noite da última segunda-feira, 17 de janeiro, por ter furtado um veículo no bairro Nossa Senhora das Graças, foi solto já na madrugada desta quarta-feira. Porém, ele não ficou nem meia hora em liberdade e foi preso novamente, depois de roubar outro carro, nas imediações do presídio.
O ajudante de armador Abimael Pereira dos Santos deixou o presídio localizado no bairro Jardim Aclimação através de um alvará de soltura expedido pelo Poder Judiciário, por volta das 2h20. Cerca de dez minutos depois, os militares registraram um furto de veículo na Rua Turmalina, ainda naquele bairro. E, em mais alguns minutos, o autor foi preso na Avenida Juca Stockler, transitando com o carro furtado.
Nos dois casos registrados, o ladrão usou a mesma tática para cometer o crime, a ligação direta. Segundo informou a PM, Abimael, que…

A DIFERENÇA ENTRE PEDRO E JUDAS

Pedro negou conhecer a Cristo, por 3 vezes, quando perguntado em um momento crítico (poderia ser preso), se o conhecia.
Depois da ressureição , Jesus apareceu a Pedro e perguntou se este o amava - por 3 vezes seguidas...Pedro respondeu que sim, e estava sendo sincero.
Por seu arrependimento, Cristo disse que a sua igreja seria edificada através da vida de Pedro.
E assim foi. Ele é lembrado até hoje como um dos Principais apóstolos.
Escreveu duas epístolas, no Novo testamento.
Judas Iscariotes era o tesoureiro dos discípulos que acompanhavam Jesus.
Seu negócio mesmo era dinheiro: aprendera, séculos antes de nossos escândalos financeiros, que desviar dinheiro era uma “arte”.
Desviar dinheiro de igreja, então, é uma “arte” que tem que se ter muito cuidado.
Jesus sabia de tudo- mas tinha que esperar o momento certo de desmascará-lo- até por quê profecias precisavam ser cumpridas, ele tinha que passar por tudo aquilo.
Ainda assim, Judas teve a oportunidade de se arrepender. Ele via coisas, ao…

Celebração nacional do Centenário Mesa da CGADB aprova programação especial para junho de 2011

Imagem
A Mesa Diretora da CGA­DB aprovou, em reunião na sede administrativa da institui­ção realizada em 29 de junho, uma programação especial para o mês de junho de 2011 envol­vendo todas as Assembleias de Deus no país em comemoração ao centenário da denominação. A ideia é fazer com que cada Assembleia de Deus ligada à CGADB se envolva na festivi­dade no Mês do Centenário. “As Assembleias de Deus no Brasil estão fazendo 100 anos, logo todas as ADs no Brasil devem celebrar o Centenário, pois a festa é de todas elas, por isso estamos lançando essa pro­gramação especial para o Mês do Centenário”, explica pas­tor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB. O propósito é fazer, em ju­nho do ano que vem, grandes eventos simultaneamente, nas mesmas datas e em todas as re­giões do país, exatamente para marcar todo o país. “Será uma oportunidade singular para, inclusive, promovermos a de­nominação. Será um trabalho unificado e com um mesmo propósito, com o envolvimento das …

Atleta paraolímpico presbiteriano é um exemplo de força e fé Daniel é membro da 3ª Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista (SP)

Imagem
O nadador presbiteriano Daniel Dias, atleta paraolímpico patrocinado pelo Mackenzie, foi mais uma vez indicado ao Prêmio Laureus, que homenageia o melhor atleta do ano em diversas categorias, e que pode ser considerado o "Oscar do esporte".

Daniel é membro da 3ª Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista, em São Paulo, e baterista da igreja. Hoje com 22 anos já viveu grandes emoções na natação.

Além dessa indicação, o atleta paraolímpico já recebeu o prêmio Laureus em 2009 após uma brilhante atuação nas paraolimpíadas. Ele iniciou aos 16 anos, e antes disso apreciava o futebol e não praticava natação, ou, como ele costuma dizer, “não afogava”.

Em depoimento no site oficial do atleta, os pais de Daniel Dias contam emocionados a trajetória desse jovem que conviveu com o amor da família e a sustentação de Deus para crescer e ser um vencedor independente das limitações. Daniel nasceu com má formação congênita dos membros superiores e perna direita e apr…

Líder do Sudão do Sul pede que a população perdoe o Norte Primeira declaração feita desde o final do referendo

Imagem
O líder do Sul do Sudão, Salva Kirr, pediu neste domingo à população que perdoe o norte pelas mortes na guerra civil, na primeira declaração feita desde o final do referendo, cujos primeiros resultados apontam para uma decisão quase unânime pela sucessão.

"Para nossos irmãos e irmãs mortos, em particular aqueles que faleceram durante o período de combate (...) nós devemos, como Jesus Cristo disse na cruz, perdoar os que causaram seu sofrimento", declarou Salva Kirr durante pronunciamento na catedral católica de Santa Teresa em Juba, capital do Sudão do Sul.

Trata-se da primeira declaração pública do líder, que costuma falar durante as missas de domingo, desde o final do referendo na região, realizado entre os dias 9 e 15 de janeiro, devendo marcar a emancipação do sul do país.

A votação representa um momento importante para o acordo de paz global que pôs fim, em 2005, a mais de duas décadas de guerra civil entre o norte, muçulmano e de maioria árabe, e o sul…

Diferença entre Saul e Davi - Rei Rejeitado por Deus x Rei Exaltado por Deus

ÉS DAVI OU SAUL

Avaliemos os dois primeiros reis de Israel, um aparentemente superior ao outro, porém um sucumbe no decorrer dos tempos, por seu interior ser contaminado, vejamos as características de Saul e de Davi:

Saul tinha aparência:
Tinha ele um filho cujo nome era Saul, moço e tão belo, que entre os filhos de Israel não havia outro mais belo do que ele; desde os ombros para cima, sobressaía a todo o povo. (1 Samuel 9:1 )

Davi tinha essência:

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. ..Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.  Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levan…