Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2013

Senador denuncia: EUA estão financiando nações que perseguem e matam cristãos

Imagem
Ele pede o fim desse tipo de financiamento
Certa vez, Barack Obama disse que seja o que foi que os EUA foram no passado, hoje não são mais uma nação cristã, e agora um senador americano, que critica a agenda socialista do atual governo americano, diz que Obama pode ter razão em suas palavras. De acordo com o WND, o senador Rand Paul (R-Ky) disse: “É evidente que o dinheiro dos americanos que pagam impostos está sendo usado numa guerra contra o Cristianismo.” “Fico enfurecido de ver meu dinheiro de imposto sustentando governos que matam cristãos por blasfêmia contra o islamismo, países que matam muçulmanos que se convertem ao Cristianismo.” Paul criticou a atitude do governo dos EUA de enviar continuamente dinheiro para esses países. “Não faz sentido. Será que deveríamos estar enviando caças F-16s e tanques para o Egito quando o presidente Mohammed Morsi diz que os judeus são descendentes de macacos e porcos?” disse ele. “Ainda que esses países não estivessem cometendo todas essas atrocidad…

UM ATALHO PARA O CÉU .

Imagem
O Vaticano divulgou um decreto concedendo indulgências a quem acompanhar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), inclusive pela internet, desde que seja ao vivo e “com a devida devoção”. Vi uma brincadeira (porque uma coisa assim só pode virar piada!) com a manchete: “Participar da JMJ valerá perdão automático de pecado” e abaixo, o comentário: “Quer dizer que posso matar, roubar e cobiçar a mulher do próximo até segunda-feira? Show!” Fácil, né? Trocando em miúdos, quem acompanhar a Jornada online “com a devida devoção” garante a impunidade... Assassinos, mentirosos, adúlteros e pedófilos devem estar bem felizes com a notícia. Mas sinto desapontá-los...vocês estão sendo enganados.
Na tradição católica (sem base bíblica alguma), os “méritos” dos santos podem ser distribuídos pelo papa através de indulgências, para que as pessoas sejam salvas pelos méritos alheios. A confissão eliminaria a culpa, mas somente uma indulgência seria capaz de eliminar a punição por um pecado come…

Número de evangélicos aumenta 61% em 10 anos no Brasil , aponta IBGE

O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%.
Mesmo com o crescimento de evangélicos, o país ainda segue com maioria católica. Segundo o IBGE, o número de católicos foi de 123,3 milhões em 2010, cerca de 64,6% da população. No levantamento feito em 2000, eles eram 124,9 milhões, ou 73,6% dos brasileiros. A queda foi de 1,3%.
Número de brasileiros em cada religião/Censo 2010 Religião População Católica apostólica romana 123.280.172 Evangélicas 42.275.440 Espírita 3.848.876 Umbanda, candomblé e religiões afrobrasileiras 588.797 Outras religiões 5.185.065 …

44,2% dos jovens entre 16 e 24 anos são católicos, diz Data Popular

Menos da metade dos brasileiros entre 16 e 24 anos são católicos, aponta pesquisa do Data Popular. Segundo o levantamento, 44,2% dos jovens entrevistados se declararam católicos, 37,6% protestantes/evangélicos, 6,7% de outras religiões e 11,5% afirmaram não possuir religião.
A pesquisa mostra que, entre os brasileiros com mais de 50 anos, o percentual dos que se dizem católicas é bem maior. Nessa faixa etária, 57,9% se declararam católicos, 27% evangélicos/protestantes, 11,1% de outras e 4% sem religião.
A queda do percentual de católicos no país e o crescimento do número das pessoas que se declaram "sem religião" estão entre os desafios do Papa Francisco, que desembarca nesta segunda-feira (22) no Brasil para Jornada Mundial da Juventude.

O Data Popular ouviu 1.501 pessoas, no mês de maio, nas áreas urbanas de 100 cidades de todas as regiões do país. Segundo o instituto, a margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
Os números most…

Thalles Roberto é a grande atração do último dia da FIC

Imagem
O cantor Thalles Roberto será a grande atração do encerramento da Feira Internacional Cristã (FIC) que vai acontecer neste sábado (20) no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.
Além de lançar seu CD “Sejam Cheios do Espírito Santo”, o cantor estará divulgando sua biografia “Olha o que Deus fez comigo” escrita por Daniel Israel.
Uma tarde de autógrafo está marcada para acontecer das 15h30 às 16h30 do sábado. Horas antes do cantor fazer uma super apresentação com as músicas do novo CD e alguns sucessos de sua carreira.
Thalles nasceu em lar evangélico, mas durante sua juventude acabou abandonando os caminhos do Senhor, retornando depois de ter uma experiência com Deus.
Toda essa história está relatada no livro e também nos CDs que o cantor lançou pela Graça Music. Foram três discos narrando este retorno: “Na Casa do Pai”, “Uma história escrita pelo dedo de Deus” e agora este lançamento “Sejam cheios do Espírito Santo”.
Thalles fará algumas coletivas de imprensa …

Adora Londrina 2013 terá David Quinlan e Fernandinho

Imagem
No próximo dia 10 de Agosto David Quinlan e Fernandinho estarão juntos na Arena de Exposições de Londrina, no Paraná, para participarem do Adora Londrina 2013 organizado pela Adonai Eventos.
A empresa paranaense espera um público de aproximadamente 18 mil pessoas. O evento já tem confirmado mais de 20 caravanas do Paraná e outros estados.
Às 19 horas os portões serão abertos para o público. David Quinlan abrirá o evento às 20 horas e 20 minutos e logo após Fernandinho e banda se apresentarão.
Além dos ingressos os participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades de ação social e Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).
Para mais informações, acesse o site:  www.adoralondrina.com

Bispo Rodovalho afirma que Brasil terá um presidente evangélico

Imagem
Durante lançamento do seu novo livro: “O DINHEIRO & VOCÊ”, o bispo Robson Rodovalho, 57, deu uma entrevista para a Folha de São Paulo. Fundador e líder maior da denominação Sara Nossa Terra, ele é filho e neto de plantadores de soja “de médio porte” em Anápolis (GO), onde nasceu, formou-se em Física. Há 21 anos, mudou-se para Brasília, onde fundou a igreja ainda liderada por ele e pela mulher, a bispa Maria Lúcia. Eles têm três filhos e cinco netos.
Envolveu-se com a política, elegendo-se deputado federal, pelo DEM. Entre seus projetos destaca a proibição do uso de documentos psicografados como prova judicial. Também defendeu o projeto que a música gospel beneficie-se da Lei Rouanet.
Afirma ter experimentado “uma decepção forte” desistiu da vida parlamentar. Hoje dedica-se apenas ao ministério. Além de dirigir a denominação, com suas rádios e a rede de TV Gênesis, é escritor e cantor gospel. Ano passado fechou contrato com a Som Livre, gravadora da Globo. Na época visi…

Novelas da Globo terão música gospel como trilha

Imagem
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de São Paulo, todas as novelas que a Globo produzir terão canções evangélicas como trilha sonora.
A decisão da emissora acontece em momento bem oportuno, uma vez que a empresa tenta se aproximar do público evangélico com a criação do Festival Promessas, Troféu Promessas e da própria Feira Internacional Cristã (FIC) que está acontecendo em São Paulo.
Essa ligação positiva entre as novelas e os evangélicos está sendo feita já em Amor à Vida, a personagem Valdirene, vivida por Tatá Werneck, vai se converter e deixar sua vida de “periguete”.
Em outras novelas os personagens evangélicos que foram criados geraram muitas críticas como no caso de “Avenida Brasil” que a personagem Dolores vivia uma vida dupla. Mesmo sendo evangélica ela ainda se comportava como a stripper Soninha Catatau.
O colunista do F5 comenta que enquanto a Globo está interessada neste público, o bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, está cada vez mais distan…

"Chifres" do papa: descuido ou profecia?

Imagem
O papa Francisco é o personagem da semana para a conceituada revista Time.  Primeiro sumo pontífice da América Latina, ele chega ao Brasil para se reunir com jovens católicos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A Time dá destaque ao evento em sua capa da edição que chega às bancas nesta segunda. O problema é que a imagem gerou especulações e indignou muitos católicos.
Seja por descuido ou não, uma foto do perfil de Francisco nas sombras acompanhado do título “O Papa do povo” dois chifres vermelhos em sua cabeça, que seriam o topo da letra ‘M’, mas que conferem a ele um ar diabólico. Muitas reclamações por parte dos católicos e alvo de muitas piadas dos não católicos invadiram as redes sociais depois que a imagem foi divulgada.
O assunto chegou a ser um dos comentados pelos usuários do Twitter nos EUA este domingo.
O tom da matéria enfatiza como o ex-cardeal Jorge Mario Bergoglio está redefinindo o papado “com humildade e sinceridade” e fala sobre como suas ideias podem i…

POR UM BRASIL LAICO GRUPO CONVOCA PROTESTOS NA VISITA DO PAPA .

'Não se trata de um protesto contra o papa nem a Igreja Católica', esclarece o grupo. 'Será mais um grito contra a corrupção e por serviços públicos mais dignos.'

O grupo Anonymous Rio está convocando manifestantes pelo Facebook para dois atos que serão realizados durante a semana da Jornada Mundial da Juventude e a visita do papa Francisco ao Rio. O primeiro é nesta segunda-feira, 21, no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, onde o pontífice vai ser saudado pela presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.

A concentração será às 18 horas no Largo do Machado. Batizado de "Grande Ato Papa, veja como somos tratados", o segundo é na sexta-feira, na praia de Copacabana, onde são esperados 2 milhões de fiéis. A concentração será às 17 horas na estação do metrô Cardeal Arcoverde.

Enquanto no primeiro caso os manifestantes devem chegar ao Palácio Guanabara depois da agenda do papa (a cerimônia de boas-vindas no …

Percentual de católicos no Brasil cai a 57%, segundo pesquisa Datafolha

Imagem
Papa Francisco chega amanhã ao Brasil num momento em que o catolicismo luta para reagir ao declínio acentuado. Pesquisa também mostra que evangélicos são mais engajados e conservadores.

Quando o papa Francisco chegar amanhã ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, desembarcará em um país ainda majoritariamente católico --57% da população, segundo o Datafolha--, mas onde a presença do catolicismo diminuiu de forma acentuada com o avanço dos evangélicos nas últimas décadas. Francisco encontrará fiéis que pouco vão às missas, contribuem financeiramente com a igreja em proporção menor que os evangélicos e são bem mais tolerantes em relação a temas como o casamento gay e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, alvos da condenação do Vaticano. O papa chega ao país num momento histórico particular, marcado pela onda de protestos que começou a sacudir o país em junho e na semana passada voltou a assustar as autoridades envolvidas com a segurança do papa e os prepara…

PÁIS LAICO ? Recepção para o papa vai custar R$ 850 mil

A recepção que está sendo organizada para receber o papa Francisco no Palácio Guanabara, na próxima segunda (22), vai custar R$ 850 mil.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio Guanabara, 650 pessoas estão na lista de convidados, o que significa que cada um deles custará em torno de R$ 1.300.

Para uma recepção em que são servidas entradas, coquetéis, saladas, prato quente e sobremesa, um hotel do porte do Copacabana Palace, que fica na zona sul do Rio, cobra em torno de R$ 250 por pessoa.

No bufê da recepção ao papa, de acordo com o Palácio Guanabara, haverá apenas café, água e biscoitos.

A empresa responsável pela recepção, Cenários e Cenas, foi escolhida por licitação, segundo o governo estadual.

A reportagem tentou entrar em contato com a empresa, mas não localizou um site, e-mail ou telefone.

O evento acontece na próxima segunda-feira, pouco depois de o papa Francisco percorrer, de carro aberto, ruas do centro da capital fluminense.

Entre os convidados para a recepção…

Padre é preso acusado de molestar criança em confissão

O padre Osvaldo Donizete Silva, de Sales (SP), foi preso acusado de molestar sexualmente uma criança de 11 anos quando esta participava do ritual de confissão da primeira eucaristia, na igreja da cidade.

A menina, que foi a última a fazer a confissão, também auxiliava o padre como coroinha da Paróquia São Benedito, da qual ele era o responsável. Antes de sair da sala, ela teria sido molestada pelo religioso.

O caso aconteceu em maio, quando a mãe da menina denunciou o padre à polícia, mas só agora veio à tona com a divulgação da prisão preventiva decretada pela Justiça neste mês. O padre está preso na Penitenciária de Andradina (SP) desde o dia 15, mas para a Igreja, a prisão é 'injusta'.

'A Justiça alegou que a prisão preventiva seria justamente para impedir que ele pudesse ter contato com a família ou a menor, mas isso não poderia ocorrer. O padre já estava afastado da paróquia, dos trabalhos e inclusive, estava morando em outra cidade, apenas esperando a sente…

70% dos fundadores do partido de Marina Silva são a favor da união gay

Imagem
De acordo com Marina Silva, 70% dos fundadores da Rede de Sustentabilidade são a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo, ao aborto e a legalização da maconha.

Ela comentou sobre estes temas na última quarta-feira (17) ao participar de um debate em São Paulo.

“A Rede tem mais ou menos 350 fundadores, eu posso te dizer que pelo menos 70% deles são a favor dessas bandeiras que estão aqui. A favor literalmente falando”, disse a ex-senadora.

Mesmo sendo evangélica a futura candidata à presidência da República diz que é favorável a extensão dos direitos civis a casais homossexuais e durante a campanha presidencial de 2010 ela defendeu a criação de plebiscitos para discutir sobre a descriminalização da maconha e do aborto.

Marina afirmou que seu partido é tolerante e aceita até mesmo os pensamentos mais conservadores. Ela tem ciência de que muitos são contrários à esses projetos por questões morais e religiosas, mas diz que essas contradições de pensamento fazem parte da d…