Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2013

ÉTICA NOS PULPITOS DA VIDA.

Imagem
O termo ÉTICAderiva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). São princípios e valores morais que norteiam uma sociedade ou alguma disciplina específica.

Já o termo PÚLPITO  vem de  "pulpeto". Do lat. "pulpitum". Também: Tribuna, estrado. Local elevado de onde fala um orador, geralmente dentro de um templo religioso.

O que seria ÉTICA DO PÚLPITO? Seria um conjunto de regras que norteariam a administração e o funcionamento da pregação numa igreja cristã. Infelizmente, nos dias atuais, vivemos um empobrecimento da prédica; os sermões têm deixado muito a desejar. Os pregadores não têm se portado à altura do ofício divino da pregação bíblica. Logo, por força dessa falta de valores as congregações têm perdido sua identidade cristã, tornando-se auditório comum e secular.
Gostaria de destacar 8 valores que certamente deveriam estar presentes nos púlpitos cristãos, princípios que fariam com que a pregação fosse muito mais relevante, eficaz e qualif…

KAKÁ USA A BÍBLIA PARA DESABAFAR SOBRE MAU MOMENTO

Imagem
Atleta faz a oração do profeta Habacuque numa rede social.
O jogador Kaká parece cada vez mais desvalorizado no Real Madrid, sequer foi convocado para o jogo com o Valencia na última rodada e também ficou de fora da primeira convocação de Felipão.
Ele estava na expectativa de voltar ao Milan, onde teve seu melhor momento, mas as negociações não progrediram e o clube italiano alegou “falta de dinheiro” para repatriar o meia.
Embora não goste muito de comentar sobre sua vida, ele é usuário ativo das redes sociais, e deixou escapar ontem um desabafo em forma de oração. Mas não era uma oração inédita, trata-se de dois versículos bíblicos que relatam a oração do profeta bíblico Habacuque.
A imagem postada por ele no Instagram dizia “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3:17 e 18).
A passagem  é acompanhada por uma imagem que possivel…

Dez Razões Que Provam Que as Testemunhas de Jeová Não São de Deus

A Bíblia diz-nos que devemos testar tudo. (1 Tessalonicenses 5:21) Ao longo dos anos eu testei as Testemunhas de Jeová. Fui criado nessa religião e os meus pais, avós e bisavós eram Estudantes da Bíblia ou Testemunhas de Jeová. Estou feliz por já não ser membro da comunidade conhecida como Testemunhas de Jeová porque não acredito que os ensinos delas sejam religiosos, nem cristãos.

Alguns talvez perguntem: “Bem, porque é que não permaneceu lá para tentar mudar o movimento?” Muitos de nós tentaram fazer isso, mas foi impossível, do mesmo modo que foi impossível para os cristãos primitivos reformar o Judaísmo dos seus dias. Nós fomos expulsos das sinagogas. Portanto, para avisar outras pessoas e para refutar algumas das alegações disparatadas feitas por apologistas das Testemunhas de Jeová, neste artigo apresento razões concretas porque penso que a fé das Testemunhas de Jeová é estéril, não-cristã. Embora até seja possível encontrar Cristo entre algumas Testemunhas de Jeová, a mentalid…

AS PROFECIAS SE CUMPREM - 2000 MEMBROS DOS DESCENDENTES DA TRIBO DE MANASSÉS (BNEI MANASSÉS) JÁ CHEGARAM A ISRAEL

Imagem
Chegou a Israel o imigrante número 2000 do grupo dos Bnei Manassés, oriundos da Índia, que se crê serem descendentes directos da tribo israelita de Manassés.
Mirna Singsit, de 18 anos, vinda do estado de Manipur, nordeste da Índia, tornou-se assim na 2000ª pessoa originária desta tribo a regressar à Terra de Israel, fazendo alyiah (retorno).

Ao chegar a Israel, Mirna, estudante universitária, não conseguia conter a sua alegria: "Estou tão feliz agora que nem consigo exprimir-me por palavras! Não só este era o meu sonho desde nascença, mas tem sido o sonho do meu povo desde há milhares de anos e agora tornou-se realidade!"
E prosseguiu com uma visível emoção: "Ainda não sei para onde os meus pais pretendem deslocar-se após o nosso tempo no centro de absorção, mas pessoalmente sonho em poder viver em Jerusalém, o lugar mais sagrado da terra, e espero poder viver lá num futuro muito próximo."


APÓS 27 SÉCULOS DE EXÍLIO, ELES REGRESSAM A CASA...
Após 27 século…

Os Donos da Agenda de Deus

Imagem
Deus agora é refém das agendas feitas por seus empresários. Perdeu Sua soberania! Sabe aquela história de que o vento sopra onde quer, e ninguém sabe de onde vem, nem pra onde vai? Pois é... já era! Agora o vento sopra onde e quando os empresários de Deus determinarem.

Tem quem ache que pode agendar uma audiência com o Criador. Não há mais lugar para surpresas. Agora é tudo com hora marcada e endereço certo. E ai de Deus se não corresponder às expectativas! Corre o risco de perder o trono.

Algumas igrejas oferecem um tipo de cardápio aos seus fiéis, onde há um dia certo para Deus curar, outro para Deus prosperar, e ainda outro para abençoar as famílias. Se o doente vier no dia errado, volta pra casa com sua enfermidade.

Tem até quem agende um dia especial para um encontro com Deus. E se a pessoa morrer antes do tal encontro? Coitada! Vai direto pro beleléu, sem direito a escala.

Perdeu-se completamente a reverência ao sagrado.

Cabe aqui a advertência do sábio Salomão: “Não presumes do…

CABELO GRANDE E CALÇA COMPRIDA . CADA UM NA SUA

Imagem
(Em primeiro lugar , não quero nessa postagem atacar doutrinas de igrejas , apenas mostrar minha posição.)

Conheço inúmeras igrejas que tem a tal da doutrina da porta  estreita , se assim eu possa falar .
Pois colocam uma carga tão grande nas costas dos outros que nem eles mesmos , esses lideres carregam tais doutrinas.
Por exemplo .

A anos atrás , um certo líder proibia seus membros de terem televisão em casa , mas mantinha na casa dele não somente as televisões , bem como vídeo cassete etc.
E perguntado de porque ter aquele aparelho em casa , ele falou que era de seu filho .
Nós que somos lideres , deveremos ser segundo a vontade de Deus , e não querendo e agindo com Hitler , que montou um exercito de loucos .
Lidamos com pessoas , que chegam as igrejas machucadas , endividadas, sujas espiritualmente .
Certas ações de alguns desses lideres , em vez de tirar o fardo pesado das costas dos membros , fazem com que fiquem mais pesado ainda, pois lançam em suas costas doutrinas que chegam ao cumu…

A ex-modelo Viviane Brunieri, 36, resolveu abrir o jogo em entrevista ao "SBT Repórter".

Imagem
Em um programa dedicado ao "universo da prostituição", a moça vai contar por que resolveu largar tudo e se tornar missionária.
Ao programa, que será exibido na próxima segunda-feira (28), ela afirma que hoje prega a palavra de Deus. Viviane ficou conhecida como Vivi Ronaldinha, por causa do namoro com o ex-jogador Ronaldo Nazário, 36, em 1996.
Após o rompimento, ela participou do grupo musical Ronaldinhas ao lado de Nádia França, também ex-namorada do Fenômeno.
Viviane também foi capa da "Playboy" ao lado da colega e, depois do fim do grupo, protagonizou filmes eróticos.
F5

Nova tatuagem de Neymar mistura cruz, coroa e versículo da Bíblia

Imagem
Adão Rosa, tatuador de Neymar, falou, em entrevista ao Ego, sobre o novo desenho que foi feito na parte de trás do braço esquerdo do jogador. "A nova tattoo do Neymar é uma cruz, com uma coroa em cima e um dizer da Bíblia tirado de Coríntios- capítulo 1, versículos 24-27, escrito dentro de uma flâmula".
Segundo a publicação, a tatuagem durou duas e foi feita na casa do jogador, em Santos. "Eu fui até a casa dele fazer. Ele até tinha marcado aqui no estúdio, mas desistiu porque da última vez teve muito assédio e isso atrapalha muito o trabalho dos seguranças do shopping", revelou Adão, que foi responsável por desenhar todas as cinco tatuagens de Neymar. A sessão foi feita na segunda-feira (21).
"Conversamos há três semanas e ele me falou mais ou menos o que queria. Fiz dez desenhos e ele escolheu  esse. Ele é bem decidido. Neymar não reclama de dor, ele é bem forte. Além de ser uma ótima pessoa", disse o tatuador.
DP

Justiça americana condena Burger King por discriminação religiosa

A empresa que administra a rede Burger King no Texas, Estados Unidos, foi condenada a pagar US$ 25 mil para uma ex-funcionária demitida por ser de igreja pentecostal que proíbe mulheres de usar calças.

A funcionária Ashanti McShan se recusou a usar a calça do uniforme no primeiro dia de trabalho, isso em agosto de 2012, e acabou sendo demitida. A justiça entendeu que houve discriminação religiosa e pediu para que a jovem fosse indenizada.

McShan afirma que assim que realizou o teste para entrar na empresa conversou com o gerente da franquia local explicando seus motivos para não usar calças e ele afirmou que não teria problemas, que ele poderia usar saias, pois ocuparia a função de caixa.

A jovem acabou sendo enviada para outra loja da franquia onde o gerente não teve a mesma compreensão, gerando conflito e demitindo a funcionária recém-contratada.

Com a decisão do processo movido pela Equal Employment Opportunity Comissão (EEOC) ficou acordado também que a rede Burger King do Texas publi…

Culto do Duelo dos deuses lota Igreja Universal de Salvador

Imagem
Na última sexta-feira a Igreja Universal do Reino de Deus de Salvador (BA) ficou completamente lotada de pessoas interessadas em participar do culto “Duelo dos deuses” focado na libertação espiritual.
Foram mais de 12 mil pessoas que compareceram ao templo sendo que muitas delas precisaram acompanhar ao culto do lado de fora através de telões.
Quem liderou a reunião foi o bispo Guaracy Santos que apresenta o programa de mesmo nome pela IURDTV. Ele convidou os presentes a se desligarem do passado para que possam ser ajudados através da oração de libertação.
“O passado deve ficar para trás, o pecado deve ser abandonado, assim como o orgulho e todas as vontades que contrariam os ensinamentos da Palavra de Deus. Você precisa vencer a si mesmo e saber, claramente, que com Deus você pode tudo”, disse.
Uma oração de libertação de maldições foi feita pelo religioso que clamou por aqueles que passam por tormentos e aflições. Mas houve também orações em pró da família e da vida espiritual.

GOSPEL PR…

Igreja Bola de Neve vai evangelizar na praia durante o Carnaval

Imagem
A Igreja Bola de Neve da cidade de Santos estará realizando uma peregrinação evangelística no dia 9 de fevereiro, em pleno o Carnaval, oferecendo aos turistas a oportunidade de conhecer a mensagem da salvação e conferir a apresentação de representantes do gospel.
Os voluntários estarão uniformizados com uma camiseta produzida com material ecologicamente correto, os trajes são chamados de “Vestes de Louvor” que este ano terá o tema de 10 anos em 1, uma referência aos anos em que a denominação está atuando na cidade.
Este é o oitavo ano em que os membros da Bola de Neve realizam atividades durante o Carnaval. Nos primeiros anos eles criaram um bloco de rua e saiam pela cidade pregando o evangelho.
Nos anos seguintes eles foram inovando, montando uma tenda na praia para a apresentação de bandas locais. O espaço foi aumentando e no último ano mais de 1.500 pessoas participaram caminhando entre os canais 2 e 6 evangelizando os banhistas e convidando para conhecer a barraca de praia que a igre…

Pastor é preso por porte ilegal de armas em Manaus

Imagem
Policiais militares de Manaus prenderam dois homens na última quarta-feira (23) por porte ilegal de armas. Um deles tinha 29 anos e carregava uma carteira de identificação de pastor evangélico. O segundo tinha 19 anos.
A prisão aconteceu porque os policias suspeitaram do veículo onde os dois homens estavam, um Saveiro de cor vermelha. O delegado Ivo Martins, do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), conta que os PMs deram voz de prisão e encontraram dois revólveres calibre 38 com as numerações raspadas.
Na delegacia o pastor não quis dar depoimento exigindo o direito de permanecer calado. “O pastor não explicou porque estava armado e se reservou no direito constitucional de se manter em silêncio por recomendação do advogado dele, o que dificulta as investigações”, disse Ivo Martins.
O outro jovem disse que não sabia das armas e que estava apenas pegando uma carona com o suposto pastor. Após prestar este depoimento o jovem foi solto. O pastor, porém, foi autuado por porte de arma de fog…

MP-RJ denuncia seita que usava 'fim do mundo' para abusar de jovem

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou nesta sexta-feira o líder de uma seita religiosa e outras quatro pessoas que o teriam ajudado a abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos em dezembro de 2012 em Niterói. Segundo o MP, o crime ocorreu após a vítima ser submetida a longo processo de manipulação, que consistia em tortura psicológica envolvendo o 'fim do mundo'.
Ailton Aires Araujo Junior, líder de um grupo denominado Centro de Estudos de Autoconhecimento, que prega doutrinas místicas, teve a prisão preventiva decretada, assim como Fábio Vasconcelos, integrante da seita. Os outros denunciados são Livia Vasconcelos, Jansen Lima Araujo e Maria Madalena Batista Vasconcelos.
Fábio e Lívia são acusados de ajudar Ailton, que está foragido, a abusar da vítima no dia 12 de dezembro de 2012, em uma residência no bairro Badu, em Niterói. Segundo o MP, durante seis anos, eles "doutrinaram" a adolescente com ideias esotéricas e ocultistas, ass…