quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CUIDE BEM DO SEU CORPO - OS 10 PIORES ALIMENTOS PARA O CORPO .



1

Refrigerante
Se você beber um copo de refrigerante por dia estará ingerindo de 6 a 7 colheres de chá de açúcar. Muitos refrigerantes são repletos de aditivos, o que pode gerar inchaço, dores de cabeça, asma, hiperatividade e falta de concentração. Além disso, o refrigerante, seja a versão normal, zero ou light, não possui nutrientes como vitaminas e minerais de que o corpo precisa para o metabolismo funcionar.

2

Sal em excesso
Uma das consequências do consumo excessivo do sal é a hipertensão, responsável pelo maior índice de infartos e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o sal retém líquido, deixando a pessoa inchada. O recomendado é ingerir no máximo 6g por dia, contando com o sal já adicionado à comida, como arroz e feijão.

3

Fast food
Os fast food, como pizza, hambúrguer e comida chinesa delivery, têm excesso de calorias, gordura saturada, sódio e proteína. As refeições trazem gordura trans, que contribui para problemas cardíacos, e excesso de açúcar.

4

Açúcar em excesso
Cuidado! O açúcar pode estar escondido em comidas que você nem imagina, como em um molho de frango, uma comida congelada ou um pote de iogurte. Quando você ingere todos os dias esse açúcar, força os seus órgãos a trabalhar mais. Primeiro, para digerir. Segundo, para normalizar a taxa de glicose no organismo. É assim que você acaba ficando diabético. Os sintomas do diabetes são sede excessiva, urina frequente, pele seca ou com coceira e fadiga extrema.

5

Pão branco
O sabor do pão branco pode ser melhor do que o do integral, o pão branco é cheio de produtos químicos que fazem dobrar a quantidade de fermento em seu organismo. Isso pode causar infecções vaginais ou de outros tipos. Além disso, o pão branco causa inchaço, gases intestinais e problemas digestivos. Opte sempre pelo integral.

6


Carne processada
A salsicha é um exemplo. Geralmente, essa carne processada tem até pelo do porco – da orelha, do focinho, da pálpebra ou do tecido conjuntivo. Ou seja, você nem sabe ao certo o que está comendo. Além disso, a carne processada leva água, amido, conservantes, gelatina e aditivos.

7

Salgadinhos
Os salgadinhos e os petiscos de bar são fontes de gordura trans. Este tipo de gordura pode levar ao aumento de peso, entupimento de veias, pressão alta e até diabetes do tipo 2.

8

Chocolate
Chocolates, doces e biscoitos têm alto teor de açúcar refinado e zero de nutrientes e vitaminas para o corpo. E ainda contêm enorme quantidade de calorias vazias. Se você comer uma barra de chocolate todos os dias, pode engordar cerca de 12 kg em um ano. E para queimar as calorias de uma barra de chocolate é preciso pedalar 45 minutos em uma bicicleta.

9

Bebida alcoólica
O limite tolerável para as mulheres é de 14 doses por semana. Já para os homens é de 21. Uma caneca de chope pode conter a mesma quantidade de calorias de uma rosquinha doce. Se você tomar todos os dias um chope, pode engordar 6 kg em um ano.

10

Cafeína
Café, refrigerante e bebidas energéticas contêm alto nível de cafeína, que é uma droga estimulante. Se você não estiver acostumado a ingerir cafeína em grande quantidade, sua pressão arterial pode subir, deixando você ansioso, inquieto e estressado.


CUIDE BEM DO SEU CORPO , ELE É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS .


VIA GRITOS DE ALERTA

OBAMA EM ISRAEL A 20 DE MARÇO, EM PLENO CONCLAVE NO VATICANO

 

Março começa a antever grandes eventos à escala mundial. O primeiro,  mais importante e porventura mais significativo será obviamente a nomeação do novo Chefe do Vaticano, mais conhecido por "papa", após o surpreendente anúncio feito ontem por Bento XVI sobre a sua resignação, algo inédito nos últimos 600 anos. Tal como postámos ontem, a ascensão do próximo "papa" é vista por alguns como o cumprimento das antigas profecias do monge católico S. Malaquias sobre os 112 papas que se seguiriam à sua morte, fazendo do próximo sucessor de Bento XVI o 112º desta revelação, portanto o último da História. 
Será uma nomeação importantíssima em todos os sentidos, mas talvez ainda mais no sentido profético.

OBAMA EM ISRAEL A 20 DE MARÇO
Coincidentemente com as reuniões do conclave que no Vaticano estará decidindo quem será o seu próximo chefe, o todo-poderoso presidente norte-americano Barack Hussein Obama, reeleito para o seu segundo mandato, fará a sua primeira viagem oficial deste segundo mandato exactamente a Israel, não se sabendo bem quais as reais ou secretas intenções da sua visita. Especula-se já que ele poderá ir dar "um recado" ao primeiro-ministro israelita Netanyahu para não atacar o Irão, garantido-lhe que a América tratará do assunto. Será?
Uma coisa porém já é certa: Obama estará em Jerusalém no primeiro dia da Primavera, 21 de Março. 
Da agenda esperada para a visita, destacamos:

20/3 - Chegada pela tarde ao aeroporto de Ben Gurion. Recepção e discursos do presidente israelita Shimon Peres, primeiro-ministro Netanyahu e presidente norte-americano Obama. Voo até à residência oficial do presidente israelita.
21/3 - Visita ao Museu do Holocausto, Monte Herzl e túmulo de Isaque Rabin. Encontro à tarde na residência oficial do primeiro-ministro para discussão de assuntos relacionados com o Irão, Síria, o processo de paz e Jonathan Pollard. Haverá se seguida uma conferência de imprensa seguida de um jantar oficial. 
22/3 - Visita a Ramalá para encontro com o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas. Pela tarde Obama regressará à capital de Israel, Jerusalém, onde será acompanhado por Netanyahu para ver a maquete de Jerusalém no período do Segundo Templo. Daí prosseguirão para a visita ao Museu do Livro, onde estão conservados alguns dos manuscritos do Mar Morto. 
O presidente americano visitará em seguida uma exposição no Museu de Israel  relacionada com os últimos avanços israelitas nas áreas da alta tecnologia, biotecnologia, nanotecnologia e agricultura.
Na parte da tarde Obama irá dirigir-se à população israelita num discurso público a realizar no Museu de Israel ou no Centro Internacional de Convenções, em Jerusalém. Esperam-se pelo menos 1.000 israelitas presentes no evento. Nessa noite Obama será recebido pelo presidente Peres para um jantar oficial.
23/3 - Obama tomará o pequeno almoço com Netanyahu na sua residência oficial ou no Hotel King David. Mais tarde os dois seguirão para uma visita a uma bateria de defesa antí-míssil "Iron Dome", onde Obama encontrará os soldados que manobram esta estrutura tão preciosa para a defesa de Israel. 
Às 13H00 haverá uma cerimónia de despedida oficial no aeroporto de Ben Gurion, de onde Obama partirá para a Jordânia, afim de se avistar com o rei Abdullah.
Shalom, Israel!

OBAMA PROMETE "PERMANECER FIRME" AO LADO DE ISRAEL

 


No seu discurso à "União" de ontem à noite, Barack Obama prometeu o seu apoio firme a Israel e impedir que o Irão consiga obter a bomba atómica.
Obama referiu-se pouco a Israel no seu discurso, uma vez que o foco era a questão económica interna, a aliança económica com a Europa, a ameaça iraniana e a actual crise com a Coréia do Norte.
Mesmo assim, Obama prometeu que os EUA "se manterão firmes ao lado de Israel na busca de segurança e de uma paz duradoira."
Esta declaração recebeu uma grande ovação de pé por parte dos legisladores presentes.
Esperemos que não seja uma mera promessa, mas um apoio incondicional ao melhor amigo que os EUA podem ter no Médio Oriente...
Shalom, Israel!

Menino de 6 anos morre afogado em festa de igreja evangélica

Criança foi encontrada no fundo da piscina por pessoas na confraternização. Médicos tentaram reanimá-lo durante 50 minutos, mas ele não resistiu.

Um menino de 6 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (12) durante uma confraternização de igreja no bairro Pedra Branca em Ribeirão Preto (SP). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada no fundo da piscina de uma chácara pelas pessoas na festa, que a retiraram e chamaram o socorro. Cerca de 20 pessoas estavam no local no momento do acidente.

A tenente dos bombeiros Sandra Andrade informou que o menino recebeu o atendimento de urgência durante 50 minutos, mas morreu ainda na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Foram feitos todos os procedimentos possíveis para salvá-lo, os médicos fizeram todas as intervenções, mas não conseguimos fazê-lo voltar. Ele ingeriu muita água”, contou.

O menino e sua irmã de 9 anos foram deixados na confraternização de uma igreja evangélica que a família frequenta pelo padrasto, Valdernei de Sousa Lopes. Segundo ele o garoto teria dito que sabia nadar e entrou na piscina para adultos sem permissão. “Acho que não foi culpa deles [na festa], criança é criança. Ele disse que sabia nadar, falaram para ele não ir para a piscina, mas, quando descuidaram, ele abriu o portãozinho [que dá acesso à piscina para adultos] e caiu.”

A mãe chegou ao local enquanto a vítima era socorrida pelo Samu e desmaiou quando os médicos constataram a morte. Ela precisou ser atendida na ambulância, mas se recuperou antes de ser levada a uma unidade de saúde. “Infelizmente é obra de Deus, a gente não pode discutir. Espero que a mãe e o pai da criança compreendam depois de saírem do estado de choque”, disse Lopes.

Fonte: G1

Tensão na Nigéria, 23 cristãos são mortos e 18 tiveram suas gargantas cortadas por militantes

A Nigéria tem sido palco de muitos conflitos sectários, frequentemente tendo cristãos como alvos. Em Abuja, militantes mataram pelo menos 23 pessoas por desobedecerem a lei religiosa islâmica, conhecida como Sharia, segundo moradores.

Em 21 de janeiro, atiradores islâmicos dispararam contra um mercado no Estado de Borno matando 18 pessoas. Um comerciante local, Alhaji Abba Ahmed disse aos jornalistas que o ataque ocorreu na aldeia Damboa. "Homens armados, suspeitos de serem membros do grupo islâmico Boko Haram, vieram ao mercado da cidade e mataram 13 caçadores da região, enquanto outras cinco pessoas morreram em consequência dos ferimentos no hospital" disse ele.
Os moradores disseram que os militantes pareciam ter como alvo os caçadores locais por venderem "carne de caça", como carne de porco e macacos, o que é proibido por muçulmanos locais. Boko Haram, que significa "Educação ocidental é um pecado", ordenou que os cristãos deixassem a região e exortou os muçulmanos para se deslocarem de áreas do sul para o norte.
O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, que é cristão, foi criticado sobre os planos de implantar cerca de 1.200 soldados, como parte de uma força de intervenção do Oeste Africano para combater militantes islâmicos que ocupam o norte do Mali. Sua intenção é melhorar a proteção aos cristãos, especialmente nas regiões do país dominadas pelo islamismo.
Os críticos temem que o envolvimento da Nigéria possa inflamar ainda mais a sua própria revolta. No entanto Goodluck Jonathan disse à agência de notícias Reuters que o combate aos "jihadistas" é do interesse da Nigéria por causa das ligações entre seus islamistas e os dos países desertos ao norte, como o Mali.
Ore pela Nigéria:
*Para que os cristãos que estão sofrendo ataques e perseguições possam encontrar coragem no Senhor e que não desistam de sua fé em Jesus.
*Pelas famílias que perderam entes queridos assassinados pelo Boko Haram. Que Deus possa confortar o coração deles com o Seu amor.
*Para que o governo tenha coragem e força para tomar providências e para que esses ataques terroristas contra cristãos cessem dentro da Nigéria.
Fonte: Portas Abertas


Obama escolhe muçulmano como diretor da CIA


John Brennan

Ex-agente do FBI denuncia que John Brennan se converteu ao islamismo.

Drew Zahn
O homem que era um dos principais especialistas em islamismo do FBI afirmou que a escolha do Presidente Obama para chefe da Agência Central de Inteligência (CIA), John Brennan, se converteu ao islamismo anos atrás na Arábia Saudita.
Conforme noticiado pelo WND, o ex-agente do FBI e especialista em islamismo, John Guandolo, há tempos já vem alertando que o governo dos EUA está sendo infiltrado por radicais da Irmandade Islâmica. Mas agora ele alerta que, ao indicar Brennan como diretor da CIA, Obama não apenas escolheu um homem “ingênuo” com relação a essas infiltrações, mas ele próprio é um muçulmano.
“Brennan se converteu ao islamismo quando serviu em uma função oficial a serviço dos Estados Unidos na Arábia Saudita”, disse Guandolo ao entrevistador e radialista Tom Trento.
“O fato em si não é o mais perturbador”, continua Guandolo. “Sua conversão ao islamismo foi o auge de uma operação de contrainteligência contra ele com o objetivo de recrutá-lo. O fato de agentes de inteligência estrangeiros terem recrutado Brennan quando ele estava em posição tão delicada e importante do governo americano em um território estrangeiro significa que ou ele é um traidor, ou é incapaz de discernir e entender como proceder em tais ambientes, o que o torna completamente inapto para ser diretor da Inteligência Central”.
Brennan de fato serviu como chefe de um posto da CIA em Riyadh na década de 90, e hoje ocupa o cargo de Vice-Conselheiro do Ministério de Segurança Nacional e Combate ao Terrorismo. No dia 7 de janeiro, Obama nomeou Brennan como próximo diretor da CIA, embora a nomeação ainda não tenha sido confirmada.
“Você está de brincadeira?” reagiu Trento às alegações de Guandolo. “O chefe da CIA é um muçulmano? É sério?... Tem certeza?”
“Tenho sim”, garantiu Guandolo. “Os fatos foram confirmados por agentes do governo que também estiveram na Arábia Saudita no tempo em que John Brennan servia lá e têm informações diretas. São homens que trabalham em posições de confiança, e foram testemunhas diretas do progresso dessa interação com indivíduos que trabalhavam para o governo saudita e com outros, e testemunharam sua conversão ao islã”.
Ex-fuzileiro naval e veterano de guerra, Guandolo trabalhou por 8 anos na Divisão de Combate ao Terrorismo do FBI como “especialista de assunto” da Irmandade Islâmica e da propagação global do islamismo. Guandolo se orgulha de ter criado o primeiro programa de treinamento em combate ao terrorismo da divisão, e de ter recebido em duas ocasiões o Prêmio de inteligência investigativa da Procuradoria-Geral dos Estados Unidos.
Ele é um dos autores do relatório da Equipe B II do think tank Center for Security Policy (Centro de Políticas de Segurança) intitulado “Shariah: The Threat to America” (“Sharia: A Ameaça à América”).
“Minha opinião é que Brennan é totalmente incapaz para assumir qualquer função de segurança nacional no governo, e isso, em especial, o torna inapto para o cargo de Diretor de Inteligência Central”, criticou Guandolo em sua entrevista a Trento.
Ele dividiu em três partes seu argumento contra a confirmação da indicação de Brennan.
“Primeiro, ele misturou sua vida profissional e pessoal com indivíduos que sabemos ser terroristas”, alega. “Ele supervisionou, aprovou e estimulou outros a trazer líderes conhecidos do Hamas e da Irmandade Islâmica para dentro do governo em posições de aconselhar o governo americano em estratégias antiterroristas e em questões gerais de ‘guerra ao terror’”.
Segundo, Guandolo defende que Brennan “provou com suas próprias declarações que ele é ingênuo e totalmente ignorante com relação à estratégia da Al-Qaeda”.
“Terceiro e último, que alguns poderiam considerar o mais perturbador, é que Brennan se converteu ao islamismo”, disse Guandolo, mas ressaltou, “Acredito que o pior é que a conversão foi resultado do trabalho de pessoas a serviço do governo saudita, o que torna John Brennan simplesmente ingênuo, imprudente, perigosamente ignorante e totalmente inapto para essa posição”.
“Mas isso, por si só, não deveria ser chocante para as pessoas”, prossegue. “Há um vídeo de um pronunciamento de Brennan em que ele diz especificamente que aprendeu e interpreta sua ‘visão de mundo’ em grande parte com a ajuda do islamismo. Não é preciso ir muito longe para imaginar que ele se converteu ao islamismo”.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do WND
 
VIA GRITOS DE ALERTA

BELOVED IN CHRIST. HELP ME IN THE NAME OF JESUS.- PRECISAMOS DE SUA DOAÇÃO DE CADEIRAS PARA A ABERTURA DA IGREJA.

BELOVED IN CHRIST.

I NEED YOUR HELP FOR THE PURCHASE OF CHAIRS FOR THE WORK OF GOD.
LET'S START A CHURCH IN MARCH AND URGENT NEED OF CHAIRS.
EACH COST ON AVERAGE OF 25 TO 30 REAL.

HELP IN THIS BATTLE ON BEHALF OF THE GOSPEL OF THE LORD JESUS​​.

GOD BLESSING WITH THE REWARD WITHOUT MEASURES.




AMADOS .


Tenho buscado ajuda para fazer a obra de Deus .

TEMOS O CHAMADO , TEMOS O DESEJO , TEMOS SAÚDE E VIDA .AMANOS FAZER A OBRA DE DEUS .

PRECISAMOS APENAS DA DOAÇÃO DE CADEIRAS PARA PODERMOS DAR UM POUCO DE DIGNIDADE A QUEM ESTIVER BUSCANDO UMA AJUDA ESPIRITUAL.

POR ISSO PEÇO SUA AJUDA .

PRECISAMOS DA DOAÇÃO DE CADEIRAS , E SE TIVER UMA POTÊNCIA TAMBÉM . POIS VAMOS INAUGURAR A IGREJA EM MARÇO .

DOE UMA CADEIRA OU DEPOSITE UM VALOR QUE DEUS TOCAR EM SEU CORAÇÃO.
BANCO DO BRASIL
AGENCIA 2200-4
CONTA POUPANÇA 21247-4
VARIAÇÃO 51
NOME DE ANTONIO ROBERTO T L ALVES.


ME AJUDEM EM NOME DE JESUS.

BISPO ROBERTO TORRECILHAS

Sucessor de Bento XVI poderá ser assassinado pelo Anticristo, diz profecia

Sucessor de Bento XVI poderá ser assassinado pelo Anticristo, diz profecia                      
Entre as muitas especulações que surgem após o anúncio de Bento 16 em deixar o papado, uma tem chamado atenção em especial, referente a uma antiga profecia.
Malaquias O’Morgain foi um sacerdote católico nascido na Irlanda, em 1094 e morreu em 1148. Após visitar Roma pela primeira vez, aos 45 anos, em 1139 ele afirma ter recebido uma série de visões. Elas seriam referentes ao futuro da Igreja e de todos os papas. Em menos de um ano redigiu 112 breves descrições sobre cada papa que sucederiam o pontífice desde 1143 e mostravam a evolução do Catolicismo até a destruição da Igreja.
“São Malaquias”, como ficou conhecido, entregou esses escritos ao papa Inocente II. Assustado com o que leu, o papa mandou escondê-las. Durante 400 anos essas profecias ficaram trancadas em Roma. Redescobertas no século XVI, foram publicadas pelo monge Arnoldo de Wion. Com o passar dos anos, muitas delas mostraram ser previsões precisas sobre o papado.
De acordo com Daniel Réju que escreveu um livro sobre as profecias de São Malaquias, no século XIX, quando foi feita uma restauração na Basílica de São Pedro, em Roma, havia 263 imagens que estavam, associadas a um papa, começando pelo apóstolo Pedro. Esse número coincide com o total de papas indicados na profecia de Malaquias. Esse também seria o número de papas em outra profecia similar atribuída ao “Monge de Pádua”.
Os papas da lista receberam títulos que refletiriam como seria seu tempo como líder dos católicos. As últimas seis descrições da lista de São Malaquias são:
Pastor et Nauta (Pastor e Navegador) – João XXIII (papa de 1958 a 1963) foi pastor de ovelhas quando criança e Patriarca da Cidade de Veneza, cidade onde é preciso movimentar-se através de pequenos barcos.
Flos Florum (Flor das Flores) – Segundo a tradição, a flor de lis é considerada a flor das flores. No brasão de Paulo VI (papa de 1963 a 1978) havia uma flor de lis e no de sua família, a família Montini, 3 flores de lis.
Medietate Lunae (Lua de Neutralidade) – João Paulo I ficou somente um mês no pontificado em 1978, a duração aproximada do ciclo de uma lua. Em tão pouco tempo, naturalmente, não ocorreu nada, tendo sido uma “neutralidade”.
De Labore Solis (Trabalho do Sol) – João Paulo II (papa de 1978 a 2005) foi um pontífice que viajou muito, como nenhum outro antes dele, percorrendo o globo várias vezes, como a luz do sol. Ele nasceu na Polônia, que fica a leste de Roma. O sol nasce no leste.
De Gloria Olivae (Gloria da Oliveira) – Bento 16 (papa de 2005 a 2013) não era um sacerdote beneditino, mas ele escolheu o nome do fundador da Ordem de São Bento, cujo símbolo é uma oliveira, por isso é conhecida como a Olivetana.
O 112º (e último) papa, é chamado de Petrus Romanus [Pedro, o Romano]. Sua descrição na profecia afirma que “chegará a Roma de uma terra distante… Na perseguição final à Santa Igreja Romana, reinará Pedro o Romano, que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações, e depois disto, a cidade entre sete colinas [Roma] será destruída e o juiz terrível julgará o povo”.
Segundo especialistas isso significa que ele será assassinado (como o apóstolo Pedro), em uma época que será marcada pelas perseguições finais aos cristãos, feita pelo Anticristo poucos anos antes do “fim do mundo”.
No início do ano passado, os eruditos protestantes Tom Horn e Cris Putnam publicaram o livro “Petrus Romanus: A Chegada do Último Papa”, onde examinavam a fundo as frases de São Malaquias. Eles acreditavam que Bento 16 iria renunciar e que o seu sucessor deverá usar o nome de Pedro.
O site World News Daily entrevistou Tom Horn após o anúncio da saída de Bento 16 e ele explica que a renúncia do papa está descrita nas páginas 74 e 486 do seu livro, lançado em abril de 2012.
Horn elaborou uma lista de 10 candidatos que poderão suceder Bento e tornar-se “Pedro, o Romano”. Segundo ele, o principal é o cardeal Tarcisio Bertone Evasio Pietro, o Cardeal Secretário de Estado, que nasceu em Roma, Itália. Seu nome poderia, portanto, ser “o Romano”. O segundo nome mais provável seria o do cardeal Peter Turkson, de Gana, atual presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz. Se viver da África, então ficaria claro que esse Peter [Pedro] vem de uma terra distante.
Mas ele sabem que ao longo dos últimos 900 anos, vários críticos questionaram a autenticidade e veracidade das profecias de São Malaquias. O que chama a atenção de Tom Horn e Cris Putnam é como até agora essa profecia tem se mostrado precisa e que ela não pode ser simplesmente descartada, embora não se possa tomá-la como infalível. Com informações de WND e Prophecy News.

Justiça afirma que reprovação de TCC por tema religioso não é indevida

Justiça afirma que reprovação de TCC por tema religioso não é indevida                      
A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais julgou como improcedente o recurso movido por um estudante de Direito Penal que teve seu Trabalho de Conclusão de Curso reprovado por abordar um tema religioso.
A monografia reprovada tinha como tema “o impacto dos ensinamentos de Jesus Cristo na ressocialização de delinquentes”, mas o orientador do TCC não aceitou o projeto alegando que os objetivos descritos não eram adequados ao trabalho.
O aluno foi reprovado e entrou na justiça alegando que sofreu preconceito religioso pedindo indenização por danos morais e ainda a aprovação no curso para poder receber o título de especialista em direito penal.
Ao julgar o recurso os desembargadores Alberto Henrique, Luiz Carlos Gomes da Mata, e José de Carvalho Barbosa identificaram que não houve discriminação religiosa. “Na perícia ficou provado que o projeto não tinha um marco teórico pertinente nem atendia aos objetivos traçados”, sentenciou o relator do processo.
A instituição de ensino se defendeu dizendo que há diferença entre religião e ciência. “O autor parece crer na possibilidade de se fazer ciência por meio da religião, mas, com todo o respeito, essa visão é equivocada. A leitura da monografia mostra que ele foi intransigente ao extremo na imposição de um tema religioso nos projetos de pesquisa apresentados”, afirmou.
Os desembargadores concordaram com a instituição e afirmaram que o estudante não pode ser declarado como especialista. “Não há como acolher a pretensão de que o estudante seja declarado especialista, pois os peritos chegaram à mesma conclusão dos responsáveis pela análise do trabalho, a qual culminou com a reprovação do aluno”. Com informações CONJUR.

COMENTE - Bloco evangélico desfila no Rio de Janeiro com ex-sambistas

                      
Bloco evangélico desfila no Rio de Janeiro com ex-sambistasNa tarde do último sábado (9) o bloco Semente do Amanhã desfilou pela primeira vez no Rio de Janeiro levando a mensagem do Evangelho através do samba.
O grupo foi formado por integrantes de uma igreja evangélica do bairro de São Cristóvão e conta com ex-sambistas que se converteram e hoje usam o talento para falar de Jesus.
“A gente acredita na cultura do Carnaval como um patrimônio cultural do Brasil, mas a gente também queria transmitir a mensagem do Evangelho através do samba, do cavaquinho e do repique”, disse Christian Fortunato, coordenador do bloco.
O evangélico conversou com a reportagem do portal Terra dizendo que a mensagem que eles transmitem traz uma alegria que não acaba na quarta-feira de Cinzas. “Ela dura eternamente”, afirmou.
“Muita gente veio do samba. Muita gente tocou em alguma escola e hoje toca para Jesus.”
Assim como o Semente do Amanhã muitos outros grupos de evangélicos se mobilizaram pelo Brasil para aproveitar o feriado e evangelizar através de blocos carnavalescos e baterias de samba.


G1

UM GRITO DE ALERTA - Profecia de Malaquias estaria se tornando real ?

papas 300x213 Profecia de Malaquias estaria se tornando real ?Profecia de Malaquias estaria se tornando real ?


Profecia dos Papas é atribuída a São Malaquias, Arcebispo de Armagh, Irlanda, que teve uma visão dos papas futuros numa viagem a Roma, a qual foi recebido pelo Papa Inocêncio II. Durante a estadia, São Malaquias teria registrado sua visão numa seqüência de frases enigmáticas. Este manuscrito foi depositado então no  romano, e esquecido até sua redescoberta em 1590. A profecia foi publicada primeiramente em 1595 por Arnold de Wyon, um historiador beneditino, como parte de seu  Lignum Vitæ. Arnold de Wyon era também chamado de Monge de Pádua, que também se intitula profeta e, possivelmente teria acrescentado  às profecias de São Malaquias. Entretanto, a biografia de São Malaquias escrita pelo abade Bernardo de Claraval não faz nenhuma menção da profecia dos Papas. As edições mais recentes da Enciclopédia Católica sugerem que as profecias são falsificações produzidas no século XVI. Outros especialistas acreditam que a Profecia dos Papas foi criada por Nostradamus ou outro profeta e creditadas a São Malaquias. O objetivo era preservar tanto o autor quanto a profecia.  de ser ou não o autor da Profecia dos Papas, são atribuídas a São Malaquias outras profecias como a  da data da morte de  e a previsão que a Irlanda seria oprimida pelos ingleses, e, quando libertada, o país teria um  importante na recuperação da fé na Inglaterra.

O que é a Profecia dos Papas?

A Profecia dos Papas, atribuída a São Malaquias, é uma lista de 112 frases curtas em latim. Esta profecia descreve cada um dos papas católicos romanos, e alguns antipapas (pessoas que se auto-intitularam papas de forma não canônica, geralmente em oposição a um determinado Papa ou durante algum período no qual o  de Papa estava vago). A lista começa  o Papa Celestino II (eleito em 1143) e é concluída  o último Papa, chamado por São Malaquias de “Pedro o Romano”. No pontificado do último Papa a de Roma será destruída. A Profecia dos Papas é composta por 112 frases, correspondentes a 112 pontificados, que prevêem fatos relacionados a cada um desses papas. De acordo a Profecia dos Papas, o atual Papa, Bento XVI, será o penúltimo Papa da Igreja Católica Romana.

Qual é a interpretação da Profecia dos Papas?

Geralmente a Profecia dos Papas é interpretada entre o que foi escrito  os lugares de nascimento dos Papas e eventos de seus pontificados. Por exemplo, na primeira  está escrito “Ex Castro Tiberis” (Do Castelo do Tibre). O Papa Celestino II nasceu em Città di Castello (Cidade do Castelo),  fica na região de Úmbria cortada pelo rio Tibre. Recentemente a Profecia dos Papas  notoriedade  as conexões apontadas entre as profecias e os papas recentes. Na  correspondente ao Papa João Paulo II a frase é “De Labore Solis” (Do Trabalho do Sol). O papa nasceu no dia de um solar. Alguns especialistas apontam que Pedro o Romano não será o último Papa da Igreja Católica, mas O último Papa em Roma. Existem dúvidas da última , descrevendo Pedro o Romano. Alguns estudiosos dizem que esta  foi escrita após 1820, e, portanto, não deveria ser considerada parte da profecia original. Se Bento XVI é o penúltimo Papa, quem seria o último Papa? Pedro o Romano estaria relacionado  os eventos de 21 de dezembro de 2012? A conferir. A numeração dos papas da lista é diferente da numeração oficial do Vaticano. Bento XVI aparece como o 267º papa, mas na verdade é o 265º. A razão ainda desconhecida é interpretada como a inclusão de dois antipapas inadequadamente.

O último Papa. O que diz a Profecia dos Papas?

A 112º  pode ser traduzida como:
“Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro o Romano, que alimentará as suas ovelhas  muitas tribulações; passadas as quais a  das sete colinas (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o seu povo. Fim.”

A renúncia de Bento XVI, a profecia estaria se realizando ?

Coincidência ou não o Papa Bento XVI é a demitir-se por razões relacionadas  a sua saúde, de acordo  um porta-voz do Vaticano. a 85 anos é devido a renunciar no dia 28 de fevereiro. O Papa disse que é “plenamente consciente da gravidade de seu gesto”, mas que ele não tem a força para governar Igreja devido à idade, de acordo  a porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
Confira o vídeo abaixo e entenda um pouco melhor a tal profecia:

Quem será o último para de acordo com a profecia ?

700 a8bb1c36715b6baaaf59598c0939b141 300x179 Profecia de Malaquias estaria se tornando real ?
De acordo  a profecia o último papa será conhecido como Petrus Romanus, ou basicamente Pedro, o Romano.
Porém amigo vamos esperar para ver o que acontecerá daqui em diante, se as tais profecias continuaram se concretizando, uma mera coincidência ou uma armação ?

EX BBB VIRA PASTORA .


Se pudesse voltar ao tempo, Natália Nara jamais teria topado entrar no “BBB 5”. Destaque da atração que revelou Grazi Massafera, a cearense, que chegou a ganhar o título de a Iracema de Fortaleza, leva hoje uma vida de arrependimento. Ela se nega a falar ou ser reconhecida pelo programa e chora todas as vezes que lembra do ensaio nu que fez para a “Playboy”.
Desde que se converteu à Igreja Bola de Neve, Natália deixou de lado o sonho de se tornar atriz e passou a fazer caridades e pregar a palavra de Deus, segundo contou sua mãe à coluna. “Ela não quer mais saber de ‘BBB’, mas o que ela mais lamenta é o fato de ter posado nua. Ela chora só de lembrar. Esse programa só fez mal a ela e atrapalhou os estudos”, diz dona Neide.
No reality da Globo, Natália integrou o grupo rival dos queridinhos Jean, Grazi e Pink. Assim como os demais companheiros, deixou o programa com fama de má. O ensaio para a “Playboy”, que ela tento rejeita, foi importante para a morena investir na carreira de atriz no Rio, onde morou por cinco anos, e comprar uma casa para a mãe em Fortaleza.
Mas tudo mudou quando Natália conheceu a religião, em 2007, através de um empresária na época. “Quando me dei conta da besteira que eu fiz (a revista ‘Playboy’), me arrependi e passei a andar no caminho de Jesus”, testemunhou Natália, num vídeo publicado no You Tube.
Casada desde julho com um membro do Bola de Neve, Natália Prada (como se chama atualmente) finaliza sua faculdade de Jornalismo e quer seguir como pastora em São Paulo, onde mora atualmente. Longe da fama, ela se dedica ainda à pastoral de comunicação da sua igreja, onde apresenta um programa de notícias. “Agradeço a lembrança, mas não tenho mais nada a falar. Tem outros BBBs mais recentes para vocês entrevistarem”, respondeu Natália, ao ser procurada pela coluna. Nem precisa dizer que ela vai passar o carnaval bem longe da folia, não é?

Bento XVI pode responder na Justiça por crimes da Igreja

Jornalista britânico e especialista em temas relacionados ao catolicismo, Geoffrey Robertson, acredita que, ao renunciar ao pontificado, Joseph Ratzinger poderá responder na Justiça por abusos que a Igreja Católica teria cometido durante sua gestão.

"Como um chefe de Estado - o que, na prática, é o Vaticano - o papa Bento XVI tem imunidade. Mas isso mudará após sua renúncia. Muitas vítimas molestadas por padres protegidos pelo Cardeal Ratzinger gostariam de processá-lo pelos estragos de sua negligência. Ao sair do Vaticano, um tribunal cuidará desses casos", escreveu Robertson - autor do livro O Papa é o Culpado?, que discute supostos crimes cometidos pelo Vaticano - em artigo publicado no jornal The Independent.

O texto, entitulado "O Papa pode renunciar, mas não apagará sua cumplicidade com os crimes da Igreja", aponta que Ratzinger teria responsabilidade em "crimes contra a humanidade" desde 1981, quando passou a comandar a Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), órgão do Vaticano que fiscaliza a conduta dos padres. De acordo com o jornalista, embora os arquivos daquele tempo sejam sigilosos, cartas do alemão surgiram em vários processos judiciais nos Estados Unidos, sempre defendendo padres pedófilos e estupradores.

"Não há como negar o fato de que o sistema mundial de encobrir casos de crimes sexuais cometidos por clérigos foi arquitetado pela CDF sob Cardeal Ratzinger", disse o teólogo suíço Hans Kung, em carta aberta divulgada em 2010, mencionada no artigo de Robertson.?

Não há como negar o fato de que o sistema mundial de encobrir casos de crimes sexuais cometidos por clérigos foi arquitetado pela CDF sob Cardeal Ratzinger

O texto denuncia como pior caso o do padre americano Maciel, descrito como bígamo, pedófilo e viciado em drogas, que teria tido seus crimes encobertos por se tornar um amigo próximo do então papa João Paulo II. Ratzinger teria em suas mãos provas contundentes na época, mas as omitiu. Quando se tornou Papa, ele teria toda a autoridade para puni-lo, mas preferiu sugerir apenas que Maciel se aposentasse.

Entre outros ataques, o jornalista britânico classifica o papa Bento XVI como "inimigo dos direitos humanos" por "trinta anos de 'vistas grossas' a violações contra milhares de crianças". Para ele, a renúncia apenas seria positiva se assumida como uma compensação por seus crimes.

Fonte: Jornal do Brasil

Disputas de poder e intrigas no Vaticano podem ter contribuído para a renúncia de Bento 16

Bento 16 alegou falta de saúde para sua decisão de renunciar ao papado. Mas disputas de poder e intrigas no Vaticano provavelmente também exerceram um papel.

Na segunda-feira (11), qando foi divulgada a notícia de que o papa Bento 16 renunciaria precisamente às 20h do dia 28 de fevereiro, ela foi uma surpresa para mais do que apenas os padres e fiéis católicos de todo o mundo. "Foi como um raio em céu azul", disse o cardeal italiano Angelo Sodano, decano do Colégio dos Cardeais.

Os líderes mundiais também ficaram inicialmente sem palavras diante do fato.

"Essa seria uma notícia chocante", disse Steffen Seibert, porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, em resposta à pergunta de um repórter, antes de pedir tempo para averiguar o assunto. Posteriormente, em nome do governo, ele expressou "respeito pela decisão" e pela "obra de toda a vida" de Bento 16.

Mesmo a própria emissora do papa, a "Rádio Vaticano", foi pega de surpresa, errando a data e dizendo que o papa renunciaria na sexta-feira. "Nós não somos mais o papa", disse um apresentador de rádio alemão --em uma menção ao jornal de circulação de massa "Bild", que declarou orgulhosamente em sua capa, "Nós somos o papa", quando surgiu a notícia em 2005 de que o então cardeal Joseph Ratzinger seria o novo líder da Igreja Católica. Apesar de um tanto irreverente, o comentário reflete o sentimento de muitos na Alemanha.
Renúncia em latim
O papa Bento 16, que tem 85 anos, encontrou seu modo de anunciar sua decisão de renunciar.

Durante a canonização de 800 mártires e fundadores de duas congregações, ele anunciou aos seus "caríssimos irmãos", em latim, "a certeza de que minhas forças, pela idade avançada, já não são mais adequadas para exercer o ministério petrino".

No mundo atual, ele acrescentou, "sujeito a rápidas mudanças e sacudido por questões de relevância profunda para a vida da fé (...) é necessário também o vigor tanto do corpo quanto do espírito". Mas esse vigor, "nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que tenho de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi confiado".

Bento 16 já havia mencionado, no passado, a possibilidade de que algum dia poderia renunciar por motivos de saúde.
O papa "sofreu enormemente"
Mas parece provável que a decisão também veio da conscientização de que ele não tem mais controle completo da Igreja.

No ano passado, durante o chamado caso "Vatileaks", documentos secretos e cartas foram contrabandeados para fora do Vaticano por um período de meses. Eles testemunharam a intriga e a chocante disputa de poder entre os altos cardeais católicos. O papa Bento 16 foi incapaz de colocar um fim nisso. Também não foi capaz de reformar o Banco do Vaticano após uma série de acordos obscuros aparentemente visando lavagem de dinheiro.

O papa "sofreu enormemente sob certos elementos que vieram com o papado", disse Max Seckler, um velho amigo de Ratzinger, para a agência de notícias alemã "DPA". "É difícil de imaginar o grau de intriga presente em Roma", disse Seckler, 85, que se perguntava há anos por quanto tempo seu amigo suportaria o estresse.

Mas Bento 16, que tem PhD em teologia, também teve dificuldades para tratar de outros assuntos enfrentados pela Igreja Católica. Ele se mostrou incapaz de lidar adequadamente com a série aparentemente sem fim de escândalos de abuso sexual que abalaram instituições católicas por toda a Europa e o mundo nos últimos anos.

Além disso, sua posição linha-dura a respeito da fé fez pouco para reduzir o crescente racha entre os fiéis de hoje e o Vaticano. Um grande número deles deixou a igreja nos últimos anos, particularmente em dioceses abastadas na Europa e nos Estados Unidos, à medida que Roma se tornava cada vez mais inflexível em sua ortodoxia sob a liderança de Ratzinger.
Um sucessor até a Páscoa
Assim, os poderosos detratores do papa Bento 16 começaram há muito tempo os preparativos para a próxima eleição papal. Por ora, é difícil saber quem seriam os principais candidatos; não há um sucessor óbvio. Há alas reacionárias, conservadoras e liberais na Igreja Católica, assim como alianças geográficas que definem a liderança no Vaticano.

Há os cardeais espanhóis-latino-americanos, por exemplo, assim como os dos Estados Unidos, que se tornaram mais poderosos nos últimos anos. E, é claro, há os italianos, que poderiam estar em vantagem depois de dois papas consecutivos de fora do lar da Igreja Católica, após séculos de pontífices italianos. Além disso, dentro desses círculos há posições enormemente divergentes sobre qual deveria ser a posição da igreja em várias questões que ela enfrenta atualmente.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, espera que o novo papa seja escolhido até a Páscoa, no final de março. Antes disso, cardeais de todo o mundo devem seguir para Roma para o "conclave", o período durante o qual os líderes da Igreja não são autorizados a deixar o Vaticano até terem escolhido um sucessor para Bento 16.

Lombardi pareceu insinuar quão difícil será a escolha em seus comentários ao meio-dia, mencionando os "grandes problemas que a Igreja enfrenta hoje". Lombardi acrescentou que o papa não espera que um cisma resulte de sua decisão de renunciar --dificilmente o tipo de declaração que acalmará as dúvidas a respeito das crises diante de uma liderança da igreja profundamente dividida.

Fonte: Der Spiegel

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...