Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2014

Igrejas de Camarões lutam para conter o crescimento do Boko Haram

Imagem
O norte de Camarões está mais do que nunca na mira do Boko Haram, como demonstrado pelas atrocidades cometidas pela seita radical islâmica, oriunda da vizinha Nigéria, que continua a emergir. A seita militante, que agora controla várias das principais cidades nigerianas, criou um califado com uma rigorosa aplicação da lei sharia ou código de leis do islamismo. Um legislador disse à BBC que corpos de civis mortos estão amontoados nas ruas de Bama, uma cidade chave da Nigéria no nordeste do estado de Borno – capturados por Boko Haram essa semana. Cristãos estão sendo perseguidos nas áreas ocupadas, conforme relatado. Os homens têm sido capturados e decapitados enquanto as mulheres têm sido forçadas à conversão e tomadas como esposas por alguns dos militantes. Sua ofensiva tem forçado milhares de civis a fugirem para regiões próximas a Camarões. Fazendo escárnio da fronteira (que as autoridades de Camarões dizem que se viram obrigadas a fechar para prevenir o alastramento do vírus ebola), …

Igreja é intimada pela Prefeitura a retirar faixa que anunciava oração pela cidade

Imagem
A Primeira Igreja Batista (PIB) de Niterói foi intimada pela Prefeitura da cidade por causa de uma faixa com os dizeres “Niterói Estamos Orando Por Você”, que havia sido instalada pela congregação em sua propriedade. A notícia foi publicada pelo pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança – situada também em Niterói –, em seu blog. “É inacreditável, mas a Prefeitura de Niterói ultrapassou os limites do bom senso”, escreveu o pastor, ao lado da imagem da intimação feita pela administração municipal. “A Prefeitura de Niterói intimou a Igreja a retirar a faixa! Confesso que a atitude da PIB de Niterói foi uma atitude louvável. Nossos irmãos estavam rogando a Deus pela paz da cidade que vive debaixo de uma violência sem precedentes, todavia, para a prefeitura, a oração dos nossos irmãos não é bem vista e nem bem vinda!”, criticou Vargens, expressando a indignação com a situação. O imbróglio envolve uma lei que regula a publicidade na cidade. Segundo leitores do blog de Renato Va…

Mais 350 cristãos são mortos pelos extremistas muçulmanos do Boko Haram na Nigéria

Imagem
Os extremistas muçulmanos nigerianos do Boko Haram continuam perseguindo e matando cristãos no país. Na última semana,outros 350 fiéis foram mortos. A investida dos radicais contra os cristãos forçou o fechamento de um Instituto Bíblico e diversas igrejas. A situação é considerada alarmante e as lideranças cristãs acreditam que se nenhuma providência for tomada, o Boko Haram poderá conseguir erradicar os cristãos do país. Samuel Dalí, presidente da Igreja Nigeriana dos Irmãos (EYN) lamentou o genocídio de cristãos no país: “A violência do Boko Haram contra os cristãos vem ficando cada dia pior e nossos membros estão fugindo aos milhares da região [atacada]. Os recentes ataques em Borno e Adamawa , estados onde as nossas igrejas têm visto Boko Haram fizeram da região a base do Exército [terrorista]. Como resultado, cerca de 350 cristãos foram mortos”, narrou Dalí em entrevista ao jornal local Morning Star News. Recentemente o líder do Boko Haram, Abubakar Shekau , informou que o estabelec…