Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2016

Milhares de corpos de cristãos são achados em covas na Síria e no Iraque

O Estado Islâmico (EI) vem perdendo grandes porções de seu território para as tropas leais ao governo da Síria, liderados pelo exército russo. Do lado oriental, aumenta a pressão enquanto os soldados curdos e iraquianos também avançam. Após a reconquista de aldeias e cidades foram sendo descobertas grandes covas coletivas. Até o momento foram identificadas 72 valas, que reúnem corpos de pelo menos 15 mil de vítimas. Segundo um levantamento da agência Associated Press, muitas outras ainda deverão ser descobertas na medida em que os jihadistas vão perdendo espaço tanto na Síria como no Iraque. A agência fez entrevistas exclusivas, além de escavações e registros fotográficos. É impossível precisar o número de mortos, pelo grande amontoado de ossos de vários tamanhos. Segundo a Agência, o número tende a aumentar, considerando a decadência militar do Califado. Até o momento foram revelados 17 cemitérios clandestinos em solo sírio e outros 55 no Iraque. Acredita-se que em uma das grandes fossas…

Qualidade da pregação é o que mais atrai pessoas às igrejas, diz pesquisa

A pregação, a recepção, o estilo de adoração e a localização são os quatro fatores que mais importam para cristãos que estão à procura de uma nova igreja, segundo um estudo divulgado pela Pew Research.

Dentre as pessoas que procuram uma igreja, 83% acreditam que a qualidade da pregação é o principal atrativo de uma congregação. O número é ainda maior entre os pentecostais: 94% são atraídos pelo conteúdo do sermão.

Setenta e quatro por cento enxergam com importância o estilo de adoração da igreja, enquanto 79% desejam se sentir bem-vindos pelos líderes. Além disso, 70% das pessoas se atentam para a localização da igreja.

Dentre outros fatores de importância em uma igreja, os entrevistados apontaram os programas de educação infantil (56%), os novos amigos feitos na congregação (48%), as oportunidades de participar dos ministérios (42%) e outros fatores (29%).

O estudo também investigou o motivo pelo qual as pessoas mudam de igreja. Para 45% dos evangélicos, a mudança de endereço da antiga i…

Estudo revela que os americanos estão acreditando menos em Deus e em milagres

Imagem
Um novo estudo revelou que mais e mais americanos estão saindo da igreja, e uma das razões é a falta de crença em milagres.

The Washington Examiner informou que um estudo do Centro Pew Research Center revelou que metade dos americanos que sairam da igreja dizem que não acreditam mais em Deus. O número de pessoas no país que não acreditam em Deus também é declaradamente crescente.

Esses chamados “sem religião” dizem que sairam da igreja e deixaram de acreditar em Deus por uma série de razões, algumas das quais incluem não gostar de religião, organizados “senso comum”, e também a ciência.

Representantes do estudo também entrevistaram os participantes, a fim de determinar a razão para esta tendência.

“Cerca de metade dizem que foram criados em uma religião (49%) indicam que a falta de crença levou a afastar-se da religião. Isto inclui muitos dos entrevistados que mencionam” ciência “como a razão pela qual eles não acreditam em ensinamentos religiosos, incluindo um que disse: ‘Eu sou um cient…

Líderes evangélicos comentam o impeachment de Dilma Rousseff

Imagem
O tão esperado dia de votação do impeachment de Dilma Rousseff (foto) foi definido nesta quarta-feira, 31, em Brasília. 61 senadores votaram pelo afastamento definitivo da ex-presidente. Nas redes sociais, vários pastores e líderes falaram sobre o assunto. Confira abaixo:

Marco Feliciano: Vamos orar pelo nosso país, pedindo misericórdias a Deus

Silas Malafaia: ESTOU BOM DE PROGNÓSTICO > Errei por 1, Dilma afastada por 61 votos.DEUS ABENÇOE O BRASIL! O BRASIL É DO SENHOR JESUS!

Marisa Lobo: Acabouuuuu……..61x 20…#ForaPT.

Magno Malta: Esta cassada ! Ridículo tentar não tirar os direitos políticos dela !Alias , acordo de safadeza

Sóstenes Cavalcante: Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro! Acabooooou! #TchauQuerida

Renato Vargens: Acabou! Fim do lulapetismo no BRASIL. #TCHAUQUERIDA

Ariovaldo Ramos: Não sei o que será, espero que a democracia triunfe sobre a tentativa de golpe. Estou grato a Deus por ter lutado pela democracia ao lado de Dilma Rousseff. De ter honrado ao Cristo, em meio a tanto…