Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 21, 2010

Milhares de cristãos fugiram do Iraque Central

A agência de Refugiados das Nações Unidas relatou que milhares de cristãos iraquianos estão fugindo do Iraque Central e buscando refúgio na região norte do país.

Cerca de 1000 famílias têm fugido de Bagdá e Mosul para a região controlada de Kurdish e Planícies de Nineveh no norte, de acordo com o Alto Comissariado para Refugiados das Nações Unidas (UNHCR, sigla em inglês). Um número crescente de cristãos iraquianos tem também cruzado a fronteira para a Síria, Jordão e Líbano.

A agência expressou preocupação com relação à Suécia ter repatriado forçosamente um grupo de 20 iraquianos, incluindo 5 cristãos de Bagdá, depois de seus pedidos de asilo serem rejeitados.

“A UNHCR reiterou fortemente o seu apelo aos países para absterem-se de deportar os iraquianos das partes mais perigosas do país,” falou Melissa Fleming, porta-voz chefe da agência, aos repórteres em Genova na sexta-feira.

Um cristão disse aos oficiais que escapou do Iraque em 2007 depois de receber ameaça de mort…

Islamitas atacam igrejas domésticas em Java

Em torno de 200 manifestantes de organizações islâmicas radicais de Java Ocidental invadiram o culto de várias igrejas domésticas em Bandung, distrito de Rancaekek da ilha (no domingo, 12 de dezembro), e, no caso de uma delas, empurraram para a rua com violência os mais de 100 participantes da celebração.

Membros de entidades indonésias de “defesa do islamismo” chegaram acompanhados de unidades da Polícia Civil de Rancaekek, interromperam o culto, expulsaram os membros, e lacraram o casarão que vinha sendo utilizado pela Igreja Protestante Betânia Huria Kristen Batak (HKBP), deixando outras denominações que utilizavam o imóvel para seus cultos sem local para se reunir.

Os manifestantes também invadiram o culto de outras seis igrejas domésticas no mesmo dia, incluindo a Igreja Indonésia Evangélica do Tabernáculo, a Igreja Pentecostal do Tabernáculo e a Igreja de Pentescostes Rancaekek.

Sobre o incidente da Igreja Betânia, quando mais de 100 cristãos foram retirados à…

Iluminação de árvore de Natal pode agravar tensão entre Coreias

Um grupo religioso pretende acender a árvore de Natal na Coreia do Sul que está muito próxima à fronteira com a Coreia do Norte.

Uma árvore de Natal, instalada na Coreia do Sul muito próxima à fronteira com a Coreia do Norte, pode aumentar as tensões entre os países vizinhos se um grupo religioso sul-coreano decidir acender suas luzes na noite desta terça-feira como anunciado.

Pela primeira vez em sete anos, o grupo religioso pretende acender a árvore, instalada sobre uma colina controlada pelo exército da Coreia do Sul, a três quilômetros da fronteira.

"Os soldados mantêm o mais alto grau de alerta em torno da colina", explicou à AFP um porta-voz militar.

Seul e Pyongyang concluíram em 2004 um acordo para acabar com os exercícios de propaganda oficiais perto da divisa entre os dois países, e o Sul aceitou não mais acender a imensa árvore de Natal.

Os norte-coreanos acusavam seus vizinhos de acender estas luzes como uma forma de proselitismo direcionado a suas …

Cidadãos já podem solicitar ou renovar CNH pela internet

Com o eCNHsp, pessoas e entidades usuárias podem iniciar abertura de processos de obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

O e-CNHsp é um sistema online criado pelo Detran SP que pode ser acessado tanto por cidadãos que iniciam a abertura de processos de obtenção e/ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quanto pelas entidades usuárias (Centros de Formação de Condutores - CFC) e as CIRETRANS (Circunscrições Regionais de Trânsito). Ele foi desenvolvido de acordo com premissas previstas em legislação federal e estadual referentes à Carteira Nacional de Habilitação e se tornou mais um sistema que se beneficia da certificação digital, tornando a vida dos usuários mais fácil.

Do ponto de vista tecnológico, o e-CNHsp traz uma série de modificações. Por exemplo, para identificação dos responsáveis pela transmissão de informações ao Banco de Dados do Detran-SP, o sistema foi dotado de características de segurança baseadas no uso de Certificaçã…

Bispos destruíram arquivos sobre abusos sexuais

Imagem
Os bispos holandeses destruíram informações reveladoras sobre os casos de abuso sexual na igreja católica.

A ação se relaciona de maneira direta com um informe enviado em setembro pelo historiador Eric Thelossen à comissão Deetman, constituída para investigar as denúncias sobre abuso sexual na igreja católica. O historiador de Nijmegen, que até agora não recebeu nenhum comentário por parte da comissão, realizou uma pesquisa no arquivo da diocese durante a década de noventa. O informe se encontra atualmente nas mãos da Rádio Nederland e do jornal holandês NRC Handelsblad.

Arquivos secretosDo informe de Thelossen, entende-se que o então bispo de Den Bosh, Jan Uit, já havia destruído os documentos relacionados com os abusos sexuais nos anos 70. Os documentos faziam parte de um arquivo compilado pelo antecessor de Bluyssens, monsenhor Wilhelmus Marinus Bekkers. Um arquivo similar sobre sacerdotes questionados foi conservado em sigilo durante os anos noventa em Den Bosh. Este …

‘Guerra’ na Assembleia de Deus envolve denúncias de corrupção, agressões, polícia e justiça

Imagem
Insatisfação com a nova administração do pastor Samuel Câmara (foto) levou fiéis da Assembleia de Deus de São José dos Campos a procurar ajuda judicial.

Uma igreja em pé de ‘guerra’. Na tarde de ontem, pela segunda vez em três dias, fiéis da igreja Assembleia de Deus de São José dos Campos se negaram a cumprir uma ordem judicial que determina que a presidência da igreja matriz da denominação seja transferida para uma junta de pastores, representados por Antônio Luis Celani, o antigo pastor .

A história, que envolve a troca de acusações e agressões entre os grupos rivais, teve início há cerca de um ano, quando o pastor Celani deixou o cargo. Em seu lugar, assumiu o também pastor Samuel Câmara, de Belém (PA).

Mas a insatisfação com a nova administração do templo levou uma parcela dos fiéis a procurar ajuda judicial.

Direta ou indiretamente, essa disputa afeta a atuação das 182 igrejas mantidas pela denominação em São José (subordinadas à matriz), que juntas possue…

Congresso de Mulheres na Califórnia, Almejou Salvação de Almas

Neste último sábado, um Congresso de Mulheres foi realizado em San Pablo, na Califórnia, reunindo diversos pastores, missionários (homens e mulheres) e frequentadores de Igrejas brasileiras da região da Califórnia.
O evento promovido pela Assembléia de Deus Missão Água da Vida de San Pablo, foi conduzido pela Pastora Irene e tem como objetivo “salvar vidas.”
“O maior objetivo deste congresso é de alcançar vidas, salvação de almas, alcançar vidas para Jesus,” disse a pastora Irene.
O ministério se encarregou de divulgar o evento através de cartazes em Igrejas que possui brasileiros e arrecar dinheiro fazendo diversos tipos de trabalhos.
As pregações daquela noite abordaram, por exemplo, a parábola do homem rico e de Lázaro, dando incentivo às mulheres que estão no caminho da fé a clamarem e cuidarem de sua família e irmãos enquanto vivos aqui na Terra.
O evento contou também com a participação do cantor Fernando Fé que animou o público presente com músicas gospel estilo Bah…

Evangélicos, Grupos de Direitos Humanos Depreciam Morosidade com Refugiados

Imagem
Milhares de homens e mulheres estão enfrentando outro período de festas longe de suas famílias e incertos se eles irão ser beneficiados com asilos nos Estados Unidos.

(Foto: The Christian Post) Galen Carey, diretor de Assuntos Governamentais da Associação Nacional de Evangélicos, fala durante um painel de discussão sobre os refugiados eo sistema de asilo falho, na segunda-feira, 20 de dezembro de 2010. Apesar de eles terem vindo aos Estados Unidos buscando proteção depois de fugir de perseguição em seus países de origem, muitos têm sido rotulados como terroristas e tem sido capturados no que alguns chamam de situação “Alice no País das Maravilhas.”
“Nós somente pensamos que é ultrajante que isso estivesse acontecendo,” disse Barrett Duke, vice-presidente para a Política Pública e Pesquisa das Éticas Batista do Sul e Comissão de Liberdade Religiosa.
“E é óbvio que o resultado de uma simples burocracia que parece ter perdido alguma idéia do que o senso comum é e certamente tem …

Assembléia de Deus diz que Papai Noel é Satanás

Imagem
Um grupo da igreja Assembléia de Deus inglesa iniciou uma campanha que compara Papai Noel a Satanás e aconselha os pais a ensinarem aos filhos que ele não existe. Os líderes também estão incentivando as pessoas a não gastarem seu dinheiro com cartões e presente de Natal.A denominação destaca que muitos aspectos dessa época festiva são “pecaminosos”. Na capa de sua revista oficial, RE, do mês de dezembro, eles publicaram a manchete: “Did you know that Santa is an anagram of Satan?” [Você sabia que o Papai Noel é um anagrama de Satã?”.

A comparação ocorre por que nome em inglês do “bom velhinho” é Santa Claus, por conta da tradição em associá-lo a São Nicolau.

Na coluna assinada pelo pastor John Andrews, ele afirma nunca mentiu para seus filhos sobre a existência do Papai Noel. “Algumas pessoas entendem que os pais que ensinam seus filhos a acreditar em Papai estão dando um mau exemplo.” O líder da igreja, sediada em Rotherham, sintetizou seu protesto: “O Natal não está n…

Cantata de Natal ´Rei dos Reis´ será apresentada em Itaperuna (RJ)

Coral é formado por membros das Igrejas Metodista e Casa de Oração O  Departamento de Cultura de Itaperuna informou que será apresentada nesta terça-feira a partir das 20 horas na Concha Acústica na Praça Getúlio Vargas no Centro de Itaperuna, uma das mais famosas  cantatas natalinas: a “Rei dos Reis”.

O grande coral será formado por membros das Igrejas Metodista e Casa de Oração da Cidade Nova, sob a regência de Jacira Braz.

A programação na Concha Acústica nesta terça-feira terá início às 18 horas com a participação do pianista Marcelinho apresentando ao teclado  variadas canções natalinas.

Serviço:
Cantata de Natal - "Rei dos Reis"
Data: 21/12
Horário: 18h
Local: Concha Acústica da Praça Getúlio Vargas (Centro)


Fonte: RadioGospel FM / Guia-me

Líderes cristãos do Reino Unido se unem em oração

Dia Mundial da Oração em Londres contou com apoio e participação de diversas denominações Os líderes cristãos de várias denominações, ministérios e redes de oração se reuniram na semana passada em New Life Christian Center, em Londres, para orar e jejuar pela nação ao longo de 2011.

Ian Christiansen, ministro sênior da New Life, teve a iniciativa após receber uma palavra do Senhor no início deste ano para convocar toda a igreja para orar e jejuar pela nação.

"Ficamos felizes de ver aproximadamente 70 líderes de todo o país unidos e houve uma excelente resposta dos que estavam presentes", disse o Pastor Ian. Ele acrescentou ainda que "ouvimos o ministro anglicano Keith Powell da região Oeste, que contou como Deus falou com ele sobre 2011 ser um ano crucial para jejum e oração".

No Dia Mundial da Oração em Londres os líderes se reuniram com uma mensagem muito desafiadora para trabalharem em unidade, dizendo: "Este é o momento dos líderes deixa…

Pregador das ruas recebe indenização da polícia

Dale Mcalpine foi preso por dizer que o homossexualismo é pecado O cristão Dale Mcalpine, conhecido como pregador das ruas,  receberá £ 7.000 em indenização depois que a polícia de Cumbrian (EUA) admitiu que violou os direitos humanos ao prende-lo ilegalmente.

Mcalpine, 42 anos, foi preso em abril pela polícia de Cumbrian em sua cidade natal de Workington depois de ter mencionado que a homossexualidade é um dos pecados listados na Bíblia. Seus comentários não foram feitos em seu sermão público, mas em resposta a uma pergunta sobre homossexualidade que lhe foram colocadas por um pedestre.

Ele foi preso baseado no artigo 5º da Lei de Ordem Pública. Após ser detido na estação por mais de sete horas, ele foi acusado de ser ameaçador, abusivo ou insultuoso, usar palavras para provocar assédio ou alarme. Depois as acusações foram depois retiradas.

A prisão provocou temores pela liberdade de expressão dos cristãos. De acordo com o Instituto Cristão, que financiou a defesa de Mc…
Imagem
Hospitais evangélicos buscam aliar ideais cristãos e profissionalismoCom longa tradição no Brasil, hospitais evangélicos buscam recuperar ideais confessionais sem abrir mão da profissionalização “Eu me sentia em casa. A equipe médica tornou-se como que da família”. Hospitais, normalmente, não são lugares lembrados com carinho, muito menos saudade, por seus pacientes. Mas a dona de casa Vivian Melhorine guarda boas recordações da instituição na qual passou dois anos ao lado de seu marido, Jaime, cuidando da saúde frágil do filho Julinho. O tempo de hospitalização do menino é quase o mesmo de sua vida. Aos 45 dias de nascido, o garoto foi submetido a uma cirurgia de hérnia num pequeno hospital do interior do Rio Grande do Sul, onde a família vivia. Complicações na anestesia levaram a criança a sofrer com convulsões. A partir dali, começou um calvário de sucessivas internações. “Estamos lutando pela vida do meu filho há dois anos. Neste período, ele não passou mais de quatr…

Sarah Sheeva: "A alma, muitas vezes, dá mais trabalho que o diabo" A pastora ministrou na CCVP, durante quatro dias, o nível 2 de seu Congresso de Santificação

Imagem
A Comunidade Cristã Vida Plena realizou, nos dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro, o Congresso nível 2 com a pastora Sarah Sheeva. Em julho de 2009 Sarah já havia ministrado temas como 'vida no Espírito', 'pureza sexual' e 'santidade no altar', que fazem parte do nível 1, na CCVP. Filha primogênita de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, Sarah Sheeva foi a primeira em sua casa a converter-se ao Evangelho de Cristo. Cantora, deixou em 2003 o grupo que compartilhava com sua irmãs Nana Shara e Zabelê, o SNZ. Hoje, afirmando ser ainda muito mais "radical", Sarah ministra em igrejas de todo o Brasil e é autora de dois livros: "Defraudação emocional", no qual dá instruções de como escolher a pessoa certa para relacionar-se e evitar um casamento "encalhado", e aponta costumes seculares que têm invadido os relacionamentos na igreja; e "Onde foi que eu errei?", livro que trata o tema criação de filhos. O nível 2 do congresso abor…

Igreja de Silas Malafaia ajuda detentos a construirem uma família

A Associação Vitória em Cristo (Avec) patrocinou o casamento coletivo de 17 internos dos presídios Moniz Sodré e Esmeraldino Bandeira, no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. As cerimônias aconteceram nos dias 17 e 18 de dezembro.
A ação promovida pela Avec repercutiu positivamente junto ao Sistema Penitenciário. “O casamento contribui para a mudança do interno e para a valorização da família. Essa parceria é muito importante”, declarou Victor Barbosa da Silva, diretor da penitenciária Moniz Sodré. O patrocínio incluiu o casamento civil e o religioso, vestido de noiva, alianças de ouro, buffet e ornamentação das capelas. Cada casal também receberá de presente o álbum de casamento, um DVD editado com imagens da cerimônia e uma Bíblia.
Os internos se converteram ao evangelho na prisão. Por isso, para eles, mais do que uma festa, a cerimônia representou a legalização de seu relacionamento diante de Deus e a valorização da família. Os casais já conviviam marita…

Itamaraty pressionou juiz a liberar pilotos do Legacy

Imagem
O Itamaraty ajudou o governo dos EUA a pressionar juízes brasileiros para que os pilotos norte-americanos do jato Legacy envolvido no desastre do voo 1907 da Gol, em 2006, pudessem sair do Brasil e voltar ao seu país.

Inúmeros telegramas obtidos pela ONG WikiLeaks (www.wikileaks.ch) confirmam que pelo menos um embaixador brasileiro telefonou para os juízes intercedendo pelos americanos e que o embaixador dos EUA na época, Clifford Sobel, soube por antecipação que os pilotos seriam liberados para voltar.
O acidente ocorreu em 29 de setembro de 2006, quando o Legacy se chocou em pleno ar com um Boeing da Gol que fazia a rota Manaus Brasília com 154 pessoas. O Boeing caiu, sem sobreviventes, no então maior acidente da aviação brasileira.
Os pilotos do Legacy, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, que conseguiram pousar o avião em Mato Grosso, foram acusados de voar com o transponder desligado.
Isso impediu que os radares do sistema de controle de voo em Brasília identifi…

Pastores ou Lobos?

Hoje em dia ser pastor virou moda. Não precisa nem ser vocacionado, ou dependendo da fama que a tal pessoa tinha lá fora, não precisa nem ter teologia, mal se converte, não precisa fazer discipulado, nem frequentar a EBD, e rapidamenteo título "pastor fulano de tal", aparece.
 Pois é! Ser pastor hoje em dia, é apenas um título. Ou melhor dizendo, pastor hoje é apenas um gerente de uma empresa chamada "igreja" com clientela e tudo. Que tem a responsabilidade de bater sua cota mensal, correndo o risco de ser rebaixado de cargo pelo dono da empresa. (Bispo ou Apóstolo, pois não inventaram ainda o título semi-deus).
" Poderia até ser cômico, senão fosse TRÁGICO! "
Ser pastor não é para qualquer um. Não basta ser formado em teologia, pois o seminário forma teólogos, e não, pastores.
Em primeiro lugar tem que ser vocacionado. "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores..." Efési…

O LOCO , NEM O PRESIDENTE LULA ESCAPOU - vitima de empréstimo consignado - Promotor pede investigação sobre golpe de empréstimo contra Lula Pedido de empréstimo teria sido feito em Uruguaiana (RS). Prejuízo teria sido de cerca de R$ 5 mil.

Imagem
O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul solicitou investigação sobre um golpe sofrido pelo presidente Lula. Segundo o promotor Rodrigo de Oliveira Vieira, em 2007, foram feitos dois empréstimos consignados que somavam cerca de R$ 5 mil e foram descontados de um benefício que o presidente recebe, por ter sido perseguido durante o regime militar. Lula já teria sido ressarcido, mas o banco, não.
Vieira disse ao G1 que a Polícia Federal acompanhou o caso. Os policiais reuniram indícios que apontam que o empréstimo foi feito em Uruguaiana (RS) e há dois nomes de suspeitos. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público gaúcho. O promotor enviou ao fórum o pedido de mais investigações. A Polícia Civil da cidade deve dar continuidade às apurações.
"Temos nomes, mas não sabemos se são reais. Já vi usarem nomes de laranjas, de velhinhos que nem sabem que estão envolvidos nesse tipo de golpe. Vamos tentar chegar aos autores do empréstimo", disse o promotor.

A IMPORTÂNCIA DO AMOR

Imagem
A importância do amor
Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor...E outros.
Um dia avisaram para os moradores da ilha que ela iria ser inundada.
Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. E ele dizia:

- Fujam todos, a ilha vai ser inundada!

Todos correram e pegaram seus barquinhos, para irem para o morro bem alto. Só o Amor não se apressou, ele queria ficar um pouco mais com sua ilha... Quando estava quase se afogando, correu para pedir ajuda. Vinha a Riqueza e ele disse:

-Riqueza me leva com você?
-Não posso amor, meu barco está cheio de prata e ouro , não tem espaço .

Passou então a Vaidade, e ele pediu:
-Vaidade, me leva com você?
-Não posso, você vai sujar o meu barco novo.

-Tristeza, posso ir com você?
-Ah! Amor estou tão triste que prefiro ir sozinha.

Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que não ouviu o Amor.

Já desesperado, e achando que iria ficar só, o Amor começou a cho…

PASTORES FAZEM PREGAÇÕES COM FUNDO MUSICAL DO CAPETA

Imagem
Yanni, Músico, tecladista e compositor de renome internacional e adepto da Nova Era, devoto de uma entidade espírita guerreira e tem sua música executada por diversos pregadores que como fundo musical nas pregações da palavra de Deus em várias igrejas.
Gostaria de alertar a todos sobre músicas da Nova Era sendo usada como fundo musical nas pregações em nossas igrejas. Essa música é tocada peço músico Yanni, especificamente no CD Tribute. Mas de algum tempo para cá, diversos pregadores começaram a usá-las como fundo musical em suas pregações, causando assim um modismo desmedido em vários lugares. Em pesquisas feitas a respeito das crenças de Yanni Chrysomallis, foi descoberto que ele e sua esposa Linda Evans estão envolvidos na meditação oriental. Eles são seguidores do famoso J.Z. Knight, quem canaliza um espírito que se identifica a si mesmo como um guerreiro de 3500 anos de idade chamado Ramta, do continente perdido Atlantis. Está claro que o “CD Tribute de Yanni” é um tri…

Eu conheço as árvores pelos frutos que elas dão

Imagem
A palavra ministrada neste domingo, pautada na passagem de Mt. 12:33-37,  trouxe o ensinamento do Senhor Jesus a respeito de dois tipos de árvores: a boa, que produz frutos bons, e a má, que produz frutos maus. Cristo advertiu que pelo fruto conheceremos a árvore.
João Batista, quando anunciava a vinda do reino dos céus, pregou uma mensagem parecida com esta. Observe o texto de Mt. 3: 1-10, onde ele apontou que o machado está posto à raiz das árvores e toda árvore que não produzir bom fruto será cortada e lançada no fogo. Claramente vemos as advertências a respeito de dois tipos de pessoas e que, pelo que elas produzirem saberemos discernir se são ou não de Cristo e, consequentemente, se serão salvas ou lançadas no fogo. Aproveite para refletir qual tipo de árvore você é e, a partir de hoje, trabalhe para produzir frutos dignos de arrependimento. Estudaremos com cuidado os dois tipos e encerraremos com o terceiro tipo de árvore, apontada em outras passagens bíblicas. A árvo…

Liberdade e crescimento na Igreja djibutiana

O Djibuti ocupa um planalto quente e árido no nordeste do continente africano, região conhecida como Chifre da África. Seu território é repleto de lagos de água salgada e acomoda diversas cadeias montanhosas, algumas com altitudes superiores a 1.600 m.

     A capital, também chamada Djibuti, é a maior cidade do país e abriga dois terços da população nacional.

     A maioria dos djibutianos pertence aos grupos étnicos somali e afar. Existe cerca de 15.000 estrangeiros vivendo no país, e a maioria deles são franceses.

     Aproximadamente 40% da população possui idade inferior a 15 anos e a expectativa de vida dos djibutianos está entre as mais baixas do mundo: 44 anos.

      A Igreja

     Padres católicos chegaram ao país no final do século XIX junto com os franceses, mas a diocese de Djibuti só foi estabelecida em 1955. As primeiras igrejas protestantes foram formadas entre 1940 e 1960. Existem hoje diversas igrejas católicas e um grupo reduzido de igrejas protestan…

PRESBITERIANOS TÊM NOVO PRESIDENTE

Na última sexta-feira, 17 de dezembro, a Comissão Eleitoral da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, reunida no Escritório Central, realizou a apuração final dos votos e divulgou a escolha para a nova presidência. Duas chapas concorriam e a vencedora, com 557 dos 1096 votos, foi a Chapa Kairós.      De fevereiro de 2011 a julho de 2015, o reverendo Áureo Rodrigues de Oliveira, de 59 anos, presidenciará os 55 presbitérios da IPI do Brasil. Pastor da 1ª IPI de Fortaleza há 20 anos, ele é mestre em teologia pelo Seminário de Princeton, nos Estados Unidos.      Substituindo o reverendo Assir Pereira - desde 2007 na presidência - o reverendo Áureo, na carta de princípios, destaca a comunicação como um elemento indispensável a ser trabalhado para a unidade da Igreja. Cita o jornal O Estandarte, a revista Alvorada e o portal IPI do Brasil na internet como importantes ferramentas que podem ser melhoradas visando melhor aproveitamento dos membros. A comunicação externa tamb…

Igreja Batista da Lagoinha promove o Culto da Virada

Igreja Batista da Lagoinha promove no dia 31 de dezembro o Culto da Virada, com participação do ministério Diante do Trono.Lagoinha celebra o fim do ano de 2010 e o início de 2011 com o Culto da Virada, a ser realizado no dia 31/12, às 19h, no estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).  Este ano, quem ministrará o louvor será o Diante do Trono. Em 2009 a líder do grupo, Ana Paula Valadão Bessa e a família não participaram do evento em razão da estadia nos Estados Unidos.

"Este ano estou muito emocionada, pois em 2009 eu não estava no Brasil e por isso não passei o Culto da Virada com a amada Lagoinha. Agora, em 2010, estaremos ali, e não poderia deixar de adorar ao Senhor com meus irmãos em Cristo, no Mineirinho! Acredito que de longe aprendemos a valorizar mais o que temos! Minha virada de ano em 2009 foi especial, mas muito dolorida, com saudades de estar no Brasil. Lagoinha é uma Família maravilhosa e existe uma unção, um derramar de Deus intenso e peculiar so…

Comerciante fica de cueca contra aumento de salário de vereadores,Protesto aconteceu em Sorocaba, no interior de SP. Rendimento de parlamentares subirá de R$ 7.800 para R$ 15 mil.

Um comerciante de Sorocaba, no interior de São Paulo, ficou só de cueca em plena Câmara Municipal em protesto contra o aumento dos subsídios dos vereadores, nesta segunda-feira (20). Reinaldo Martins do Prado se disse indignado com o aumento.
"Eu não sou indecente. Indecente é o que está acontecendo aqui", disse o comerciante ao tirar a roupa.
Os vereadores levaram 30 segundos para aprovar o reajuste de quase 100% do rendimento deles. Eles dispensaram a leitura do projeto e as discussões. Um parlamentar, que hoje recebe R$ 7.800, na próxima legislatura vai ganhar R$ 15 mil.
Moradores que acompanhavam a sessão no plenário da Câmara se revoltaram, manifestando a indignação em cartazes. Alguns usaram nariz de palhaço como protesto.
Na mesma sessão extraordinária, os vereadores aprovaram outro projeto de resolução polêmica, criando mais 20 cargos de confiança. No ano que vem, cada vereador, que já tem cinco assessores no gabinete, vai poder contar com mais um. A medi…

Notícias » Mundo » Mundo Israel busca frear reconhecimento internacional da Palestina

Imagem
O Ministério de Assuntos Exteriores de Israel pediu a suas delegações no mundo que busquem frear uma campanha empreendida pelos palestinos para obter reconhecimento como Estado soberano perante a comunidade internacional.
A ordem do Ministério pede aos diplomatas israelenses que deem passos "urgentes" para conter essa onda, após saber sobre uma iniciativa da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) de persuadir alguns países da União Europeia (UE) para que elevem a categoria de suas delegações diplomáticas ante o Governo de Ramala.
Em um telegrama confidencial aos encarregados de missões, tal como descreve o diário Ha'aretz, Rafi Barak, diretor-geral do Ministério, pede uma campanha pública e imediata para se chegar aos chefes de Governo, ministros de Exteriores e Parlamentos de cada país.
O objetivo, segundo o Ha'aretz, é impedir uma resolução da ONU que reconheça uma eventual declaração unilateral de independência por parte dos palestinos e qu…

Arcebispo de São Paulo revela preocupação católica com o crescimento evangélico: “Falhamos na missão de aprofundar a fé” , Essa avaliação, feita em outubro de 2007 ao então cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Thomas White, consta de telegrama diplomático obtido pelo site WikiLeaks (www.wikileaks.ch).

Essa avaliação, feita em outubro de 2007 ao então cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Thomas White, consta de telegrama diplomático obtido pelo site WikiLeaks (www.wikileaks.ch).
A organização teve acesso a milhares de despachos.
dom Odilo afirma que a Teologia da Libertação perdeu força nos últimos anos, deixando de ser um “problema sério”.
Ao referir-se à perda de fiéis para evangélicos, dom Odilo diz que a Igreja Católica falhou em sua missão de aprofundar a fé das pessoas.
O desafio agora é fazer com que a igreja seja ouvida, mas, segundo ele, isso é difícil, pois a mídia tradicional não dá muita atenção a mensagens de caráter moral.
Elas não vendem, diz o cardeal, que aproveitou para fazer críticas à Record, do líder evangélico Edir Macedo.
Para dom Odilo, a televisão opera como uma empresa comercial, mas também serve aos interesses dos evangélicos pentecostais.
Num outro despacho, este de março de 2006, o então cônsul-geral em São Paulo, Christopher McMullen, relata a…

Ex braço direito de Estevam Hernandes, Zé Bruno renega o título de Bispo e afirma: “Hoje a liderança evangélica é exaltada por títulos”

Ele foi pastor, passou a ser bispo e agora volta a ser pastor. José Bruno, que também é deputado estadual (DEM), fez parte da Igreja Batista, Igreja Renascer em Cristo e hoje é líder da Igreja A Casa da Rocha.
Em fase de mudança ministerial e adaptações, o pastor concedeu entrevista exclusiva ao Guia-me, explicando o motivo de algumas dessas mudanças e desse novo caminho.
Confira a entrevista:
Sua vida ministerial passou e está passando por algumas mudanças e uma delas é que o senhor não é mais chamado de bispo e sim de pastor. Por quê?
Tem vários aspectos, a gente pensou muito a respeito disso. O primeiro aspecto importante é que eu não acredito que o título que uma pessoa usa esteja ligado à unção que ela tem; essa é uma visão do antigo testamento. No antigo testamento você vê Pedro se autodenominando presbítero e era apóstolo; a gente vê Paulo defendendo seu apostolado e não o seu título de apóstolo, defendendo aquilo que ele tinha o direito de desempenhar no minis…