Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2014

Suspeito de matar 39 pessoas em GO frequentava igreja nos dias antes de ser preso .

Imagem
A polícia de Goiânia prendeu Thiago Henrique Gomes da Rocha, 26 anos, suspeito de matar 39 pessoas entre homens e mulheres. Ao dar depoimento na delegacia, o acusado relatou que tem uma namorada desde agosto e que ela o fez passar a frequentar os cultos da Assembleia de Deus.
A namorada de Tiago teria a fisionomia de 15 mulheres mortas neste ano por um motociclista que aterrorizava a cidade: jovem, bonita e com os cabelos compridos.
Detido em uma cela da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), ele é retratado como um homem calado e de poucos amigos. Thiago seria tão reservado que sua mãe não sabia sobre a namorada, a primeira que ele teve, segundo o depoimento dado à polícia.
O delegado Douglas Pedrosa, que investiga o caso, afirmou que o acusado mora com o irmão mais novo, a mãe e o padrasto. Ele nunca teve contato com o pai – a identidade não traz o nome dele – e relatou nunca ter sofrido abusos na infância.
Além das mulheres Thiago, que trabalha como vigilante, matou tam…

VATICANO X GAYS

Imagem
As alterações sinalizaram as tensões vivas entre bispos conservadores e progressistas na assembleia.

O Vaticano fez mudanças cruciais na tradução em inglês de passagens sobre homossexualidade em um documento polarizador nesta quinta-feira, amenizando uma mensagem que vinha sendo vista como uma grande mudança de tom em relação aos gays.

As alterações sinalizaram as tensões vivas entre bispos conservadores e progressistas na assembleia a portas fechadas, conhecida como sínodo, na qual se debatem temas voltados à família como homossexualidade, divórcio e controle de natalidade.
Entre as mudanças estão a substituição da frase "acolher estas pessoas (homossexuais)" pela nova versão "prover para estas pessoas".

A palavra "fraternal" em uma passagem que clamava a necessidade de “um espaço fraternal” para homossexuais na Igreja foi apagada da tradução do italiano para o inglês sem explicação.

O documento provisório emitido na segunda-feira, meio termo do sínodo de dua…

Valdemiro Santiago pede dinheiro aos fiéis para sanar dívidas da TV

Imagem
O apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, continua passando por problemas financeiros.

Em pregação exibida esta semana no canal a cabo TV Ideal (ex-MTV), fez um apelo para que 50 mil fiéis de sua igreja doem R$ 300 cada um até o próximo dia 30.

O total, 15 milhões, seria suficiente para pagar os contratos com a TV aberta e os canais por assinatura. Para isso, lançou um “carnê-desafio”. Santiago justificou que ainda “tem aluguéis das igrejas”. Sabendo que muitos o criticam por pedir doações, disparou: “Eu prego só para quem acredita, quem não acredita que fique de fora, não me importo.”

Aparentemente contrariado com as dívidas, justificou: “Desculpem estar azedo, mas tenho muitas responsabilidades.”

Desde o embate com a IURD, a IMPD vem perdendo espaço na TV e, consequentemente, diminuíram suas entradas. A Igreja Mundial enfrenta uma crise financeira desde que, em 2012, o programa “Domingo Espetacular”, da Rede Record (que pertence a Edir Macedo) denunciou Santiago…

Entidades cristãs no Nepal temem a proibição de conversões religiosas no país

Segundo a Christian Solidarity Worldwide (CSW), não há lei no Nepal para defender as pessoas que renunciam a outra fé e se convertem ao cristianismo.

A organização afirma ainda que existe uma mobilização entre políticos do país que têm alegado que a conversão de uma fé à outra deve ser proibida. Membros da entidade cristã afirmam que os cidadãos do país correm o risco de serem proibidos de se tornar cristãos, a menos que uma nova Constituição lhes assegure o direito à crença.

Martin Gore, integrante da Christian Solidarity Worldwide comentou o assunto argumentando ser “muito incerto que [a liberdade religiosa] seja garantida na nova Constituição”.

– Os tratados internacionais que o Nepal assinou realmente afirmam que todos têm o direito de adotar uma religião de sua própria escolha, mas as cláusulas [da Constituição] que temos visto até agora não garantem isso – explicou.

– O Estado tem propostas, no novo código penal, apresentadas antes da Assembleia Constituinte, alguns anos atrás, que …

SEM VERGONHA - Durante sermão, suposto pastor diz ser portador do HIV e revela ter feito sexo com fiéis na igreja

Imagem
O reverendo Juan Demetrius McFarland, dirigente da Igreja Batista Missionária Siló, no estado de Alabama (EUA), disse que contraiu o vírus HIV em 2003.

Um escândalo em uma igreja evangélica foi noticiado na última semana pela imprensa internacional: um pastor admitiu ter contraído AIDS há mais de dez anos e revelou que manteve relações sexuais com fiéis no período.

O reverendo Juan Demetrius McFarland, dirigente da Igreja Batista Missionária Siló, no estado de Alabama (EUA), disse que contraiu o vírus HIV em 2003, mas os sintomas só se manifestaram em 2008.

Em uma série de sermões pregados na igreja, Juan afirmou que usou drogas e fez sexo com fiéis da denominação sem que elas soubessem de sua condição de saúde, além de admitir que desviou parte dos dízimos e ofertas arrecadados pela igreja.

“Eu sei de uma jovem que é integrante da igreja e que diz já ter dormido com ele. Ela está tentando descobrir agora se algo aconteceu a ela. O fato de ele não ter contado [sobre a doença] é um crime”,…

E VOCÊ AINDA VOTOU NO LULA ???? LULA, O SEXO, OS ANIMAIS E AS VIÚVAS

Vocês sabem: fim de ano é hora de jogar fora papel velho, livros de auto-ajuda que lhe mandam na suposição de que você precise deles, jornais e revistas que vão ficando pelo caminho. Regra geral: “Conteúdo que já estiver na Internet vai pro lixo, excetuando-se algumas edições históricas de momentos históricos”. Há algumas coisas aqui: o fim do AI-5, os grandes comícios das diretas, afastamento de Fernando Collor, atentados de 2001, mensalão… Não jogo essas coisas, não, ainda que uma ou outra possam estar na rede. E eis que me deparo com algo tornado também histórico: a entrevista de Lula à revista Playboy em 1979. TRINTA ANOS ESTA TARDE! Pena não ser possível digitar tudo. Sabem aquela máxima de Wordsworth que vivo citando aqui, “o menino é o pai do homem” (depois “popularizada” por Machado de Assis)? Pois é… O sindicalista era o pai do presidente. Vou brindá-los com alguns trechos que revelam o, digamos, espírito do homem por dentro daquela figura pública mítica que começava a se plas…