Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2017

Mais um líder cristão mexicano é morto

Infelizmente, a organização dos cartéis de drogas está fazendo com que a violência se espalhe rapidamente contra os cristãos no México. A última vítima foi Joaquín Hernández Sifuentes, que desapareceu no dia 3 de janeiro, em Saltillo, no estado de Coahuila. Nove dias depois, seu corpo foi encontrado, ao lado de outros dois, em Parras, a 150 quilômetros a oeste de Saltillo. “Falar contra a injustiça e a violência contra a igreja no país é extremamente perigoso. Embora conviver com o tráfico de drogas ou o crime organizado seja a realidade por aqui, os líderes cristãos não ousam falar disso nos púlpitos ou em qualquer outro lugar, pois pode resultar em muitas formas de intimidação, desde ataques a casas de cristãos até assassinatos”, explicou um dos colaboradores da Portas Abertas. Sabe-se que há cerca de 20 grupos terroristas em todo o mundo que possuem ligações com os cartéis de narcotraficantes colombianos e mexicanos. Relatórios mostram que militantes de grupos islâmicos como o Al-…

Chanceleres do G7 se reúnem na Itália com a Síria no centro da agenda

Imagem
Os ministros das Relações Exteriores do G7 se reunirão nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11) em Lucca, Itália, para tentar reativar as negociações sobre o futuro da Síria e mandar uma mensagem clara a Moscou, principal aliado do regime de Damasco. Essa reunião anual permitirá aos ministros de vários países conversar pela primeira vez com o novo secretário de Estado americano, Rex Tillerson. Os chanceleres dos sete países mais desenvolvidos do mundo (Estados Unidos, Japão, Canadá, Alemanha, Reino Unido, França e Itália) devem abordar questões como luta contra o terrorismo, a situação na Líbia e na Ucrânia, as provocações norte-coreanas e o acordo sobre o programa nuclear iraniano. Mas o suposto ataque químico que deixou 87 mortos na localidade rebelde de Khan Sheikhun, noroeste da Síria, e a represália americana contra uma base aérea do exército sírio, mudou muito a agenda do encontro. Além das mesas redondas que começarão nesta segunda, o chanceler italiano Angelino Alfano conv…

Pastor José Wellington Costa Junior é eleito presidente da CGADB

O pastor José Wellington Costa Junior, 63 anos, vice-líder da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus Ministério do Belém em São Paulo (Confradesp) e há 14 anos presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), foi eleito na noite deste dia 9 de abril de 2017, no maior pleito da história da CGADB, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Ao todo, 23.019 ministros dos pouco mais de 31 mil inscritos para participar do pleito votaram das 0h às 18h deste domingo.

O pastor José Wellington obteve 14.675 votos contra 8.145 do seu principal oponente, o pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém do Pará, que pela quinta vez, a quarta seguida, se candidatou à presidência da entidade máxima da denominação, sem sucesso (1993, 2007, 2009, 2013 e 2017).  O pastor Cícero Tardim, do Paraná, que também concorria à Presidência da CGADB, teve 108 votos. Votos brancos foram 91. O pastor José Wellington Junior també…

“Jesus não morreu como mártir, mas como salvador”, diz Billy Graham

Nesta semana, muitos cristãos irão celebrar a Sexta-Feira Santa, que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. Em um artigo publicado nesta quarta-feira (12) no jornal Daily News, o evangelista Billy Graham explica a importância da morte e ressurreição de Jesus para aqueles que têm fé.

“Para os cristãos, a morte de Jesus é um dos eventos mais importantes da história. Em Gálatas 6:14, Paulo declarou: ‘Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”, disse Graham.

O que torna a morte de Jesus um acontecimento tão especial? Graham esclarece que, antes de mais nada, ela é importante por causa de sua natureza - Jesus era Deus na forma de homem.

“Ao longo da história, muitos tiranos e megalomaníacos afirmaram sua divindade, mas somente Jesus Cristo era realmente Deus, que veio do céu e retornou ao céu”, explica o evangelista. “Ele provou não só por suas ações mila…

Michel Temer vai buscar apoio de católicos e evangélicos para aprovar reforma da Previdência

O governo vai intensificar, nos próximos dias, as conversas com os dois principais segmentos religiosos do país: os católicos e os evangélicos, avessos às propostas de reforma da Previdência. 

Representando quase 80% das pessoas que possuem alguma crença, os dois segmentos têm feito campanha contra as mudanças na aposentadoria apresentadas por Michel Temer. “Nós somos cobrados diariamente pelos nossos fiéis. As propostas que estão aí afetam muito os mais pobres”, alertou o deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), integrante da bancada evangélica.

Temer reuniu-se com alguns parlamentares evangélicos na última quinta-feira, quando recebeu uma pauta de demandas do grupo. Ele marcou um café da manhã para esta semana com um quórum mais ampliado. “Não nos falou nada sobre a Previdência. Mas, se ele tocar no assunto, vamos expor nossa opinião”, completou Ronaldo Fonseca. O parlamentar de Brasília disse que não há como fugir da cobrança dos fiéis mais carentes, que estão se sentindo ameaçados pelas …

Panfleto de paróquia em SP diz que povo foi "golpeado e traído" por Temer e Congresso

Imagem
Antes mesmo de a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) se posicionar para que as reformas do governo de Michel Temer (PMDB) fossem abordadas criticamente em missas e nas comunidades católicas, uma igreja da zona leste de São Paulo decidiu ela própria abordar o assunto com os fiéis da maneira mais direta possível.

A paróquia é a Nossa Senhora do Carmo, em Itaquera, adepta da Teologia da Libertação –movimento dentro da Igreja Católica mais próximo de raízes marxistas.

Em um panfleto datado do último dia 19 de março e que correu as redes sociais nesse fim de semana, um trecho da "Oração dos fiéis" cita o presidente e os parlamentares com uma mensagem de crítica implícita às reformas previdenciária e trabalhista, mencionadas pela CNBB: "Senhor, vede o sofrimento do povo brasileiro, golpeado e traído pelo governo Temer e pela maioria dos deputados e senadores que retiram direitos constitucionais adquiridos, pedimos".

De acordo com o padre Paulo Sérgio Bezerra, 6…

China obriga instalação de câmeras de vigilância em igrejas

Imagem
Vários cristãos chineses que lutaram contra oficiais do Partido Comunista, que ordenaram que igrejas na província de Zhejiang instalassem câmeras de segurança, foram hospitalizados e estão sendo tratados com graves ferimentos. O site South China Morning Post informou na última segunda-feira (3) que o governo ordenou a instalação do equipamento de vigilância em igrejas para promover o "antiterrorismo e a segurança". No entanto, os cristãos na cidade de Wenzhou, que se dizem ser próximo a 1 milhão, vêem isso como parte da contínua repressão do Partido Comunista ao cristianismo, juntamente com a campanha de remoção das cruzes dos telhados das igrejas. "Funcionários do governo vieram às igrejas e montaram câmeras contra a vontade dos pastores e membros das igrejas. Alguns líderes que não concordaram com a mudança foram arrastados para longe", disse um cristão em Wenzhou. Os crentes temem que as câmeras sejam usadas para monitorar suas atividades. "Algumas pessoas…

TUDO E TUDO SERVIÇOS E TERCEIRIZAÇÃO

Imagem

A lista de Fachin Veja os nomes dos alvos de inquéritos autorizados pelo ministro do STF a partir da chamada 'lista de Janot'. Saiba as suspeitas e o que dizem os investigados.

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou a Procuradoria Geral da República (PGR) a investigar 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados. Os pedidos se baseiam na chamada lista de Janot, feita com base em delações de ex-executivos da Odebrecht. Veja os nomes: Eliseu Padilha (PMDB-RS), ministro da Casa Civil Qual a suspeita: Segundo delação de Marcelo Odebrecht, Padilha cobrava propinas para irrigar campanhas eleitorais do PMDB envolvendo concessão de aeroportos. O que ele diz: A defesa do ministro-chefe da Casa Civil, representada pelo criminalista Daniel Gerber, afirma que todo e qualquer conteúdo de investigações será debatido exclusivamente dentro dos autos. Gilberto Kassab (PSD), ministro da Ciência e Tecnologia Qual a suspeita: Segundo depoimentos de Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Paulo Henyan Yue Cesena, ele recebeu R$ 20 milhões em vantagens indevidas no período de 2008 e 2014, por suas condições como prefeito d…