Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2012

Ministério Público Federal acusa Testemunhas de Jeová de discriminação religiosa

Imagem
Ministério Público Federal acusa Testemunhas de Jeová de discriminação religiosa
No Ceará diversos ex-testemunhas de Jeová contestam contra o preconceito que sofrem a mando da denominação e por isso o Ministério Público entrou com um processo civil na justiça para impedir que os casos de discriminação aconteçam, mas a Justiça Federal extinguiu o processo sem julgamento dizendo que se trata do “livre exercício de culto religioso”.
Não contente com a decisão o MPF do Ceará entrou com recurso, pois para eles é necessário proibir que as testemunhas de Jeová divulguem no Brasil (quer seja nas pregações, livros, jornais, rádio e internet) orientações ou comunicados que fomentem a exclusão total, incluindo a convivência familiar, daqueles que se desligam da denominação.
O MPF entende que a discriminação religiosa fere a dignidade da pessoa humana que consiste em liberdade de consciência e de crença, na liberdade de expressão e de informação além do direito à convivência familiar e social com…

129 PAÍSES EM SINTÔNIA EM GRITOS DE ALERTA . SÃO 129 NAÇÕES , ONDE TEMOS OUVINTES E LEITORES DE GRITOS DE ALERTA . ALELUIA

ALERTA - De olho na América Latina Irã inaugura TV hispânica com Ahmadinejad discursando em espanhol

Imagem
O Irã inaugurou oficialmente nesta terça-feira (31) um canal de televisão por satélite em espanhol, o “HispanTV”. Trata-se de o primeiro canal em espanhol transmitido do Oriente Médio. Na inauguração, estavam presentes o ministro iraniano de Relações Exteriores, Ali Akbar Salehi, e os embaixadores de Cuba, Nicarágua, Venezuela e Bolívia. O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, participou em videoconferência, discursando em espanhol. O Brasil também não deve ficar fora dos planos iranianos. O regime dos aiatolás estuda instalar em São Paulo um escritório da Irna, a Agência de Notícias do Irã, para divulgar notícias em português, conforme adiantou a coluna de Felipe Patury em ÉPOCA. No discurso, Ahmadinejad disse: “Viva a paz. Viva a justiça. Viu o povo. Viva a América Latina”.
VIA GRITOS DE ALERTA. INF. HOLOFOTE.NET

PEDIDO DE ORAÇÃO PELA FILHA DO REGIS DANESE

Imagem
Brenda, filha do cantor gospel Regis Danese, está internada em um hospital em Belo Horizonte com leucemia. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (2) pela assessoria de imprensa do cantor. A assessoria contou que a menina, de 2 anos e 11 meses, foi diagnosticada com a doença na semana passada, quando estava com os pais na Disney, nos Estados Unidos.
“Ela passou mal e teve febre. Foi levada para o hospital e fez uma série de exames, que constataram que ela estava com leucemia”, informou a assessoria, acrescentando que Brenda está internada em um hospital em Belo Horizonte (MG) e deve começar as sessões de quimioterapia nas próximas 48 horas. “O Regis está firme e recebendo muito carinho dos fãs e amigos. Se Deus quiser, a Brenda vai ficar curada”, afirmou a assessora. Regis Danese ao lado da família: com Brenda (no colo), o filho Brunno e a mulher, Kelly Fonte: Holofote.Net

Deputado quer proibir que pastores falem na TV e rádio que homossexualismo é pecado

Imagem
Outro deputado propôs que gays saiam às ruas contra o conservadorismo cristão no Brasil. Para o deputado federal e ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ) pastores e padres precisam ser impedidos de usarem o espaço de programas de TV e rádio para falarem que o homossexualismo é uma doença e que os homossexuais podem ser “curados”. Wyllys, que é homossexual assumido, diz que esses religiosos precisam ser punidos por lei, pois ao afirmar que se trata de uma doença com possível recuperação muitos homossexuais passam a sofrer problemas psíquicos. “Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças nesse país… Vai ser bem aceito?”, disse ele em entrevista ao UOL e à Folha de São Paulo. O deputado disse que não pode impedir que o assunto seja falado nos púlpitos, mas não concorda com o uso de concessões públicas para disseminar a idei…

Pastor e igreja são ameaçados

Ore pelas igrejas e líderes cristãos da Colômbia têm recebido constantes ameaças de grupos armados que atuam na região.

A Colômbia foi um país que entrou na Classificação de Países por Perseguição de 2012, e entrou logo na 47º posição. Os cristãos colombianos tem sofrido muito com a crescente perseguição vinda de grupos armados e também do governo.

No dia 25 de janeiro, um membro de um grupo político armado, que tem suas operações no sul da Colômbia, ordenou que o pastor de uma pequena igreja coletasse um milhão de pesos (moeda colombiana). Caso o pastor não conseguisse o dinheiro, eles iriam atear fogo no igreja quando os membros estivessem dentro.

Existem notícias também de que muitos outros pastores tem recebidos ameaças vindas de grupos de guerrilheiros que dominam algumas regiões do país.

Muitos grupos armados tem realizado ataques com bombas no país contra os cristãos. Muitos dos pastores estão muito medo com a situação na qual o país se encontra. Os líderes cristãos estão com m…

Polícia do Uzbequistão ameaça cristãos

Um dos policiais acusados de agredir o cristão Shokir Rahmatullayev após uma invasão a sua casa em Jarkugan, região de Surkhandarya, tem negado firmemente que nenhuma violência foi usada, porém se recusa a discutir o caso.

O Capitão Ruzi Nazarov insistiu ao Fórum 18 News Service que a polícia deixou claro "nada de agredir ou ameaçar" Rahmatullayev.

O chefe da polícia Bahron Tursunov não somente bateu e ameaçou Rahmatullayev com uma falsa acusação de assassinato, mas ameaçou que sua mãe "poderia tornar-se uma concubina de Tursunov", disseram fontes ao Fórum 18.

Tursunov disse a Rahmatullayev que com sua atividade Cristã ele estava “ajudando os russos a tomarem conta de Uzbequistão”. Outro oficial envolvido nas agressões disse a ele "Não me importo com a lei ou seus direitos".

Acusações administrativas têm sido apresentadas contra Rahmatullayev e por outros dois membros da Igreja. Outros cristãos continuam sendo multados em outros lugares no Uzbequistão. Ma…

Igreja continua com receios quanto ao futuro do país

<> Igreja e cristãos do Egito estão temerosos quanto ao resultado das eleições que aconteceram no país, que podem trazer mudanças ruins para aqueles que seguem a Jesus dentro do país.

Os cristãos egípcios pedem oração pelo resultado das eleições que aconteceram no país, pois o resultado delas pode trazer grande impacto sobre a vida da Igreja do Egito. Os resultados foram favoráveis para a Irmandade Muçulmana, partido extremista islâmico egípcio e também um dos partidos mais influentes durante a revolução que ocorreu na Primavera Árabe.

Alguns líderes cristãos continuam preocupados com o futuro do país após a revolução e acham que o processo eleitoral não foi suficiente para a democratização do país, pois os partidos políticos usaram a religião como principal forma de induzir as pessoas ao voto.

Os cristãos do país estão se movimentando e reivindicando seus direitos, pois veem que os novos políticos do país, que são em sua maioria extremistas islâmicos, não se importam com a liber…

Conheça os pastores mais ricos dos Estados Unidos

Imagem
Um deles é Franklin Graham (foto), filho do famoso evangelista Billy Graham, recebe como salário cerca de US$ 1,2 milhões, segundo foi divulgado pelo ministério em 2008.

O blog colaborativo Huffington Post é um dos mais influentes do mundo. Na sua página sobre religião, publicou recentemente uma matéria fazendo um levantamento de quanto ganham os pastores mais famosos.

A lista tem 10 nomes e a maioria tem influenciado igrejas no mundo todo com seus livros, vídeos e projetos. Embora a imensa maioria dos pastores sérios não ganhe um salário muito fora dos padrões dos membros de sua igreja, há exceções.

Nos Estados Unidos, por exemplo, um pastor geralmente ganha o equivalente a um delegado de polícia. Alguns têm seu salário atrelado ao volume de dinheiro arrecadado em sua igreja ou ministério. Alguns têm o rendimento estabelecido pela denominação a que pertencem.

No entanto, assim como no futebol, há os que se destacam, ficam famosos e ricos em pouco tempo. Para muitos deles, a renda ele…

Igreja Ortodoxa Russa afirma que um cristão é morto a cada hora no mundo

O Patriarca da Igreja Ortodoxa russa disse que os cristãos são assassinados através de motins políticos, e da tensão da luta entre as religiões.

O Patriarca da Igreja Ortodoxa de Alexandria e toda África, Teodoro II, esteve na Rússia para se encontrar com o Patriarca de Moscou e toda a Rússia, Kirill. No encontro o patriarca russo fez uma declaração afirmando que “a cada hora é assassinado um cristão no mundo. Esta é uma estatística terrível. São assassinados através de motins políticos, e da tensão da luta entre as religiões. Os assassinatos por causa da palavra de Cristo apresentam um desafio esmagador sobre a condição moral do mundo”.

O patriarca ortodoxo disse ainda: “Hoje oramos pelos os cristãos da África, especialmente no Norte, onde o sangue inocente é derramado. Mas mesmo nos países da África Central, particularmente na Nigéria, os cristãos e aldeias inteiras são massacrados somente pelo fato de que, para alguns, a presença da pregação cristã parece perigosa”.

De acordo com a…

Estudantes são agredidos por seguranças de igreja evangélica

Agressão teria sido motivada por um comentário feito pelos jovens. Um dos estudantes levou uma cabeçada de um dos funcionários da igreja.

Dois estudantes de 18 anos foram agredidos por dois seguranças de uma igreja evangélica, na noite de terça-feira (31), no Centro de Araraquara.

Segundo a Polícia Militar, os rapazes disseram que passaram diante do prédio, entre a Avenida Barroso e a Rua Nove de Julho, e fizeram um comentário sobre o tamanho da construção. Em seguida, eles entraram em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis. Enquanto lanchavam, os dois seguranças da igreja entraram no local e começaram a discutir com os jovens.

Um deles deu uma cabeçada na testa de um dos estudantes. Os quatro deixaram a loja e foram para o pátio do posto, onde a discussão continuou. Depois disso, os seguranças fugiram do local. Os rapazes seguiram para o plantão policial onde foi registrada a queixa.

Ninguém foi preso. As câmeras de segurança do estabelecimento não gravaram as imagens…

"Sou da paz. Sou de Jesus", diz o lutador de UFC, Vitor Belfort

Imagem
Evangélico há alguns anos, o lutador Vitor Belfort disse, em entrevista, que as pessoas acham que ele é um homem perigoso.

Fã de metáforas e frases de efeito em geral, Vitor Belfort curte a exposição e repercussão alcançadas com a vitória sobre o norte-americano Anthony Johnson (finalização no primeiro round), no UFC Rio 2, realizado em janeiro no Brasil.

O lutador carioca concedeu entrevista recente para a revista Quem Acontece, da Editora Globo, onde falou sobre diversos aspectos profissionais e da vida pessoal. "Acham que sou um homem perigoso. Não sou. Sou da paz. Sou de Jesus, pô", comentou.

"Minha força física é tão honrosa que você tem que assinar um cheque de U$ 1 milhão para lutar comigo", complementou o lutador, ao se referir simbolicamente aos cachês do UFC.

Evangélico há alguns anos, Belfort foi questionado sobre o ensaio sensual ao lado da esposa Joana Prado para a revista Playboy, O lutador foi enfático ao dizer que se arrepende. "É lógico. Arrep…

Comunidade Evangélica de Nilópolis lança novo projeto ao vivo - Geração fiel

Imagem
A Comunidade Evangélica de Nilópolis, do Rio de Janeiro, apresenta seu mais novo trabalho: Geração fiel. O álbum tem 11 canções inéditas, sendo oito de autoria do Bispo Marcus Vinicius e outras três em parceria com Robson Breder, Silas Fernandes, Serginho e Marcela Andrés.
Liderada pelo Bispo Marcus Vinicius, que é também seu principal vocalista, o grupo é considerado um dos pioneiros do meio cristão a gravar um disco colocando o público para cantar em primeiro plano.
Geração fiel é o décimo segundo álbum do grupo que, em mais de 20 anos de carreira e por milhares de CDs vendidos, é responsável por vários singles cantados até hoje pelas igrejas de todo Brasil como, "Eu Quero é Deus", "Não há Deus Maior", "Descerá Sobre Ti", "Na Casa meu Pai" e outros inúmeros sucessos.
Em 26 de Novembro de 2011 o Grupo fez a consagração do disco na Própria Sede da Comunidade de Nilópolis, em culto marcado por muita unção e presença de Deus.
O novo trabalho vem de…
Imagem
A série Rei Davi exibida pela Record está alcançando boa audiência no horário noturno, chegando a 13,7 na média do Ibope nas terças e quintas, quando os capítulos são exibidos. O número representa um acréscimo de 5,4 pontos acima do que a emissora obteve nas três semanas anteriores à estréia da série.A Globo já sente o impacto da concorrente: perdeu 28% da audiência no horário, caindo de 19,5 para 14 pontos no Ibope.O canal de Edir Macedo parece estar se especializando na produção de minisséries bíblicas. A primeira produção do gênero foi A História de Ester, que, segundo a crítica especializada, pecava em alguns efeitos especiais, atuações e detalhes técnicos.
Depois veio Sansão e Dalila, que contava com um texto mais aprofundado e atuações convincentes, mas ainda apresentava problemas na parte técnica.
Com rei Davi, que está sendo considerada uma “superprodução”, a rede conquistou boas críticas. Para isso, investiu a considerável cifra de R$ 25 milhões.
O orçamento explica os cenári…

Empresário australiano distribui milhões como bônus a empregados

Um empresário australiano do ramo de ônibus para transporte de passageiros surpreendeu ao presentear cada funcionário com cerca de US$ 5 mil, após arrecadar US$ 400 milhões com a venda da companhia.A empresa, de 1,8 mil funcionários, tem o nome de Grenda Transit Management e foi vendida a outra companhia de transportes, a Ventura.
Segundo o empresário Ken Grenda, de 66 anos, a atitude foi tomada porque ele queria recompensar a lealdade dos seus funcionários. Muitos deles já estão há mais de 40 anos na empresa e há até alguns que estão na segunda geração de famílias empregadas.
"Nós temos funcionários que estão aqui há 40 anos", disse o filho de Grenda, Scott, à rede de televisão australiana ABC News.
Ele explicou ainda que o pai ficou consternado com a venda da empresa e quis mostrar sua gratidão aos funcionários pelos anos de serviço. “É uma coisa bonita de se fazer”, afirmou Scott à ABC News.
O empresário justificou a generosidade dizendo que a qualidade de uma empresa é o…

Criacionismo nas ecolas: tendência mundial?

Imagem
Os defensores do criacionismo estão agindo para difundir seus preceitos. Nos EUA, às vésperas do 203º aniversário de nascimento de Charles Darwin, parlamentares estão tomando medidas para limitar o ensino da teoria da evolução em escolas públicas.Enquanto o criacionismo defende que o mundo foi criado por uma força sobrenatural, associada pelos religiosos a Deus, a teoria darwinista defende que as espécies foram evoluindo através da seleção natural.
Este processo significa que os mais fortes sobrevivem e com a combinação de seus genes geram filhos mais fortes. Assim, cada geração é mais forte que a anterior, e os fracos da espécie são extintos.
Muitos ligam o ensino deste pensamento a conceitos de ateísmo, segundo o Urban Christian News.
O norte-americano republicano Jerry Bergevin, por exemplo, associa o ensino da teoria da evolução às atrocidades de Hitler e à falta de respeito aos direitos humanos em países como a União Soviética, Cuba, os nazistas e a China atual.
Segundo sua decla…

“Sou da paz. Sou de Jesus”, diz Vitor Belfort

Imagem
“Sou da paz. Sou de Jesus”, diz Vitor Belfort
Em entrevista para a revista Quem, o lutador Vitor Belfort disse que ele é da paz porque é de Jesus. O evangélico comentava que muitas pessoas acham que ele é um homem perigoso por ser lutador de MMA, mas ao contrário disso ele se declara uma pessoa calma.
“Acham que sou um homem perigoso. Não sou. Sou da paz. Sou de Jesus, pô”, comentou. Belfort já falou outras vezes que só luta por esporte, que não arrumava confusão na rua e que tem a luta apenas como profissão.
Tanto o lutador como sua esposa, Joana Prado, se arrependem das fotos sensuais que tiraram antes do casal se tornar evangélico. Nessa entrevista o lutador reafirma que se arrepende das fotos que tirou ao lado de Joana. “É lógico. Arrependo-me de várias coisas, por causa dos meus valores de hoje. A pessoa que não se arrepende não tem limites”, afirmou.
O casal iniciou o romance durante o reality show “A Casa dos Artistas” do SBT e apenas anos mais tarde é que eles aceitaram a Jesu…

Alguns dias que se tornaram 40 anos...MURMURAÇÃO...

"O tempo que caminhamos desde Cades-Barnéia até passarmos o ribeiro de Zerede foram 38 anos,até que toda aquela geração dos homens de guerra se consumisse do meio do arraial,como o Senhor lhe jurara."(Dt 2:14)
A 11 dias da terra prometida!Mas voltaram.Poderiam ter feito 11 dias de progresso,mas escolheram 40 anos de peregrinação...essa foi a triste realidade do povo de Israel que fora liberto da escravidão do Egito,que diante das dificuldades do deserto se esqueceram do Senhor e trilharam o pior dos caminhos...a da MURMURAÇÃO....
Amados viver murmurando,é como ter um elástico preso a própria cintura,a pessoa até caminha...mas é "puxada" para trás e perde todo tempo,toda a força empregada para chegar onde esteve,e volta...puxada,arrastada pela própria murmuração,como um potente imã...
Deus tirou os filhos de Israel do Egito a fim de levá-los a Canaã,a terra da promessa.Isso poderia ter sido feito em poucos dias...vocês lembram que os espias fizeram a vi…

NOTÍCIAS SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL - O GRITOS DE ALERTA ESTARÁ LÁ TAMBÉM .

Imagem
SACERDOTES CONFIRMAM PRESENÇA NO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL O Grupo de Rap do litoral Paulista Sacerdotes MC´S já confirmaram presença no sábado dia 14, no Espaço Hip Hop, dentro do Salão Internacional Gospel. Para quem desconhece a história dos manos começou no fim de 2004, quando realizando pequenas apresentações, superaram os limites das igrejas locais. A primeira grande aparição foi no Jornal Hoje, da Rede Globo. Na reportagem, apresentada na hora do almoço, os rapper’s falaram da história do grupo, do amor de Cristo em suas vidas e apresentaram um pouco do trabalho já conhecido no Litoral Paulista. Devido à reportagem num dos noticiários da maior rede de televisão do país, o Sacerdotes foi convidado, na mesma semana, para ser uma das atrações musicais do programa Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato, no SBT. Daqueles dias em diante não pararam mais e continuam até hoje ajudando a escrever…