sábado, 30 de outubro de 2010

Golpe da Pirâmide, falso pastor... Vamos abrir o olho


postado por Daniel Batista, Estou postando esta notícia para manter o povo atento ao que está acontecendo hoje na internet....

Já faz um tempo que está circulando uma "corrente" para uma forma de ganhar dinheiro "abençoado". Isto nada mais é do que a famosa "pirâmide" que é contra a lei no Brasil.

Nessa corrente, tem a citação de um suposto pastor Nelson Pires da cidade de Canoas/RS... Esse pastor não existe e nunca existiu. Como o nome da igreja do "golpe" é muito parecido com o de nossa igreja, recebemos vários emails do Brasil inteiro pedindo maiores informações ou confirmações da "fórmula mágica de ganhar dinheiro"

Temos um link em nosso site, justamente para alertar as outras igrejas sobre a Fraude desta corrente :

Atenção! Pr. Nelson Pires








Falso Pr. Nelson Pires, e sua enganosa Fórmula de ganhar dinheiro...

      A Paz do Senhor Irmãos!

Nesta era dominada pela internet, onde todos estamos conectados as coisas alcançam distâncias inimagináveis e velocidades surpreendentes. E com tantas facilidades os que são bons em enganar os outros utilizam as mesmas ferramentas que podemos abençoar alguém. A internet não é algo ruim, tenho certeza disso. Eu pessoalmente (redator desse texto) ganho a vida trabalhando através da internet... e na nossa igreja temos contato com missionários e já fizemos até uma transmissão "ao vivo" de um batismo para uma família que está morando em outro continente.

Bom, não é de hoje que existem os aproveitadores... e penso agora como está fácil "enganar" os "crentes". Se alguém vier falando que é "inspiração de Deus", que foi "revelado" ou "entregue uma profecia" e falar mais umas três ou quatro palavras usadas pelos crentes... ninguém mais duvida que "é de Deus". E os enganadores já sabem disso. De um modo geral o povo crente é muito solícito e coração aberto. Se demonstrar algum conhecimento bíblico, ou indicação de que é crente, já se "abrem as portas" e "baixam as defesas".

Porquê estou escrevendo essa introdução acima?

Está rolando a algum tempo na Internet uma "fórmula Milagrosa de ganhar dinheiro". Segundo essa carta ou email que está por ai existe um certo Pr. Nelson Pires, advogado aposentado e se diz "agora pastor da Igreja Batista de Canoas/RS".

Irmãos: Com toda certeza, não há nenhum Pastor Nelson Pires na cidade de Canoas/RS. Nossa Igreja, é a que mais se aproxima do nome citado e após algumas solicitações de algumas pessoas do Brasil inteiro para verificar se existe esse Pastor, já fiz todas as pesquisas possíveis e não existe nenhuma igreja com esse nome ou Pr. Nelson Pires na cidade.

O quê é isso então? Fraude!

Basta usar uma história pra amolecer o coração de alguns, usar o nome de Deus, a fé e pronto, se tu duvidar é porquê não tem fé!


Mas vou fazer umas considerações para quem já leu a Carta, ou email divulgando a idéia:


Pontos à considerar:

1. É Mentira:

A carta já começa com mentira, citando uma Igreja e um pastor que não existem;


2. Ganho Fácil:

Acho muito estranho esse ganho fácil de dinheiro e sem suor do meu rosto... não creio q isso seja bíblico...


3. Pirâmide:

Pirâmide é uma contravenção conforme  a legislação brasileira. Conforme citação do site Quatrocantos:
Além de constituirem um ilícito penal, as correntes e as pirâmides constituem publicidade enganosa, pois leva à vítima a idéia de ganhos consideráveis, que, na realidade, são falsos e inexistentes.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) em seu Artigo 37 estabelece:
    "Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
    § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir ao erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Éssa fórmula é antiga, poucos ganham no início e quando os outros descobrem que é furada, quase todos perdem dinheiro menos os "primeiros da pirâmide".
No texto, é dito para enviar dinheiro para 250 pessoas e existe uma lista com 6 pessoas e contas. Não tenho dúvida nenhuma que as contas e pessoas das cartas principais são de "laranjas" para receber o dinheiro. Nunca mandaram nada pra ninguém e só recebem. Enquanto alguém acreditar, eles vão "recebendo" depósitos.



Para ter uma noção melhor disso, verifique no site Quatrocantos  em dois links: Pirâmides e Falso Pastor. Este site é um dos especialistas em pesquisar fraudes e spam da internet. Recorro bastante à ele sempre que chegam estórias duvidosas.

Irmãos, espero ter deixado um alerta às igrejas que receberem este tipo de informação. Parem e pensem sobre a "idoneidade" das informações antes de acreditar.

Atualização:

Após contato de ínumeras igrejas do brasil inteiro sobre este assunto, fiz uma nova pesquisa e achei esta notícia:

Religiosos são presos por golpe da pirâmide.

Para quem não tem paciência de ler a notícia toda, o Pastor e o Diácono de uma igreja foram presos, por participarem do "golpe da pirâmide". Ou seja, é contravenção penal, passível de CADÊIA!


Qualquer dúvida, basta entrar em contato: batistabetelcanoas@gmail.com

Fiquem na Paz do Senhor Jesus!

Daniel Batista
Igreja Batista Betel de Canoas


Recentemente fui indagado novamente sobre este assunto, e fiz uma nova pesquisa na internet sobre o golpe e achei a seguinte notícia:

Reliosos são presos por golpe da pirâmide


Fica o alerta:
1º - Sistema de Pirâmide é Crime no Brasil!
2º - Não existe e nunca existiu nenhum Pastor Nelson Pires no Brasil
3º - Esse golpe tem se renovado trocando a cidade que o suposto pastor reside... mas a essência é sempre a mesma, "ganhar dinheiro rapidamente".

Fiquem na Paz de Cristo!

orações ao vice presidente José Alencar‏


Meus amigos e irmãos ,  vamos parar um minuto e orar pelo vice-presidente José Alencar. Hoje, logo cedo, dediquei as minhas orações à ele , exemplo de homem e um lutador pela vida. O vice-presidente está internado desde a segunda-feira, 25,no no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com um quadro de suboclusão intestinal.
Segundo o boletim médico, o quadro é estável e o Zé Alencar está sendo submetido a exames. Ele, que enfrenta um câncer na região abdominal há mais de dez anos e já passou por mais de 15 cirurgias, está sofrendo com os efeitos colaterais do novo tratamento.

coloque sua fé em ação.

O Pastor e o Mercenário

O pastor e o mercenário ambos cuidam de rebanhos e principalmente de ovelhas. Existe diferença entre o pastor e o mercenário? Existe sim e grande diferença, porém, não prestando atenção não se nota dado a grande aparência entre ambos. Como distinguir essa diferença, em que ponto se deve observar?
Falaremos primeiramente do pastor, o pastor é aquele que cuida do rebanho com amor, carrega nos ombros a ovelha ferida, curando-a, limpando-a, tirando os carrapichos, dando-lhe água e alimento nas horas certa, o pastor leva o rebanho à pastos verdes às águas tranqüilas, enfim, sofre pelo rebanho que com carinho cuida, mas também usa a vara e o cajado quando necessário. Características do pastor; vive no meio e pelo rebanho, tem cheiro de ovelhas, ele não é um aproveitador, que só interessa a lã, a carne, o leite e a gordura, ele se também é uma ovelha e tudo faz para o bem do rebanho.
Falaremos agora do mercenário, o mercenário é aquele que cuida de rebanhos só por interesses, usa a lã, come a carne, vende o couro não se preocupa com as doentes e magrinhas porque não trás lucros, não produz mais, ele não lhes tira os carrapicho, não leva as ovelhas às águas tranqüilas e ás águas limpas. O mercenário age assim porque não é pastor, sua visão está no lucro, no Money Money, o mercenário não tem cheiro de ovelhas, mas o tem de um bom comerciante ele ainda diz: tudo é meu, Deus me entregou, tenho direito de usar como achar por bem.
Agora falaremos do rebanho de Jesus Cristo que é composto de seres humanos que figurativamente representam ovelhas, para esse rebanho Jesus constituiu pastores para cuidá-lo, (Ef. 4:11) O pastor deve saber que ele não é dono do rebanho, mas foi constituído para cuidar do mesmo de acordo com as ordens Bíblicas sem querer dominar-lo veja o que diz em (1 Pedro 5:3) “Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”. Nunca li na Bíblia que Jesus tenha constituído mercenários para cuidar de Seu rebanho, porém, mercenários aparecem na área como se fossem pastores, eles agem conforme está escrito acima e só prejudicam o rebanho, esses um dia acertarão contas com o Sumo Pastor. A Palavra de Deus em (Ezequiel 34: 2 a 4) “Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize aos pastores: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã, e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
A fraca não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza”. (Quando são questionados eles dizem; isso é do antigo Testamento.)
Esse é o verdadeiro mercenário ele foge ao notar perigo, ele não cuida do rebanho, (João 10:13) Quantos tem se infiltrados na Obra de Deus, são manchas eles banqueteiam com as ovelhas apascentando a si mesmos, (Judas 12) encontrarão por certo seu fim no arrebatamento quando o rebanho estará nas Mãos do Pastor que não foi constituído, mas é o dono do mesmo, Pastor esse, que deu Sua vida para formar esse grande rebanho, (João 10:11)
As ovelhas que sofreram, gemeram e que foram exploradas, sugadas pelos mercenários, mas permaneceram fiéis receberão a incorruptível coroa de glória, (I Pedro 5:4) “E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória”.
Creia em Jesus e leia a Bíblia para não se confundir com os mercenários.

A ESCOLHA É SUA, CÉU OU INFERNO?

A ESCOLHA É SUA, CÉU OU INFERNO?
POR: Tiago Martins
Membro da MEPB (Missão Evangélica Pentecostal do Brasil) - João câmara/RN
Administrador do timedesamuel.com
Certo dia, conversava com uma amiga sobre como encontrar as coisas certas pra vida, ela me relatou que isso nunca é tão fácil. E falei para ela que as pessoas nem sempre procuram da maneira correta; logo comecei a mostrar que as coisas com Jesus são diferentes, no entanto, o preço a ser pago por essa diferença de vida é o fato de termos de negar a si mesmo, ou seja, é não fazer as nossas vontades, mas as de DEUS. “... e não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim;” (Gálatas 2.20). De forma mais clara, deixar de fazer as coisas que desagradam a Jesus. E o que seria desagrado a Jesus?
Vivemos numa sociedade “normalista”, de forma que, de tudo se acha “normal”. Se ligarmos a TV, vemos atrizes e atores comentando sobre relações sexuais antes do casamento e entre jovens, e isso é visto de forma “normal”. Onde andamos, a pornografia, a falta de decência e pudor, estão abertamente expostas, e todos tratam isso como sendo “normal”. Sexo entes do casamento: “normal”, homossexualidade: “normal”, traições: “normal”, divórcios: “normal”, prostituição: (que não é somente o fato de vender o próprio corpo, mas a Bíblias retrata disso como toda imoralidade sexual de todas as formas), é tido pelos membros da sociedade como “normal”. Mas deixe-me te dizer uma coisa; Queridão ou minha querida, se você acha que sair por ai pegando um(a) jovem aqui, e outro(a) ali, é normal, saiba que isto na visão de DEUS é prostituição. Tudo isso que foi citado, é pecado, e para DEUS o pecado não é normal! “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo JESUS nosso Senhor.” (Romanos 6:23)
Pelo fato de procurarmos as coisas de maneira errada, de forma contrária a vontade de DEUS, acabamos por fazer esses tipos de coisas, e não somente prostituição, mas orgulho, avareza, vaidade entre outros, e de tudo cai nessa “normalidade” citada, assim, acabamos não percebendo que estamos fazendo as coisas erradas diante de DEUS. Você já escutou esta frase? – Ah, mas eu tenho DEUS no meu coração ou Mas DEUS sabe do meu coração, e isso é o que importa! Claro que o SENHOR sabe o que se passa e tem no seu coração, só que Ele, delimitou regras e padrões de vida que devemos seguir. Estas regras e padrões estão todas na Bíblia Sagrada, que é a perfeita vontade de DEUS aqui na terra. E essas ditas coisas “normais”, são de longe infinitamente contrárias a vontade de nosso Salvador Jesus Cristo. Meu querido! Vamos fazer uma alusão: se você é convocado a servir as forças armadas, no quartel você vai ter regras e padrões a serem seguidos, tendo penalidades para os desvios de conduta ditadas por eles. Com DEUS as coisas são parecidas, se você se desviar dos padrões divinos também será punido. Certa vez um cabo na escola da marinha, foi expulso porque não tomava banho, perdeu a chance de se tornar alguém reconhecido e bem sucedido, porquanto descumpriu uma simples regra, e foi pra rua. Agora imagine que a falta de banho seria o pecado – que é a desobediência a DEUS, e a rua é o inferno. Não que o Senhor queira manda alguém pra lá, no Evangelho de João 3:16, está escrito que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça – ou seja morra, mas tenha a vida eterna”, pela vontade de Deus, todos seriam salvos, porque ele já fez a parte dele, que foi dá seu Filho Jesus para nos salvar, cabe a nós agora fazer a nossa. Crer em Jesus, Filho do Deus Altíssimo, e obedecer aos padrões do Senhor para nossa vida, “por que todos pecaram e destituídos da glória de Deus estão” (Romanos 3.23).
Quem escolhe ser salvo ou não, ir para o céu ou o inferno não é DEUS e sim nós. Vai depender de nossa resposta ao chamado do Senhor para uma vida consagrada a Ele. Se atendermos este chamado, teremos salvação, se não seremos condenados. Imagina só isso; você está num determinado lugar, na rua por exemplo, chega um crente e faz a seguinte pergunta: “Jovem você tem uma escolha a fazer com relação a sua vida, você deseja ir para o céu ou para o inferno?”, sem duvidas nenhuma, tenho certeza que você pensou que quer ir para o céu, acertei? Mas seria muito fácil dessa forma, e com certeza a escolha é nossa, mas não basta só declarar que quer ir para o céu, não é uma escolha declaratória, tem-se que seguir as vontades de DEUS, dessa forma sim você vai conseguir, doutro jeito, praticando o pecado, essas coisas ditas e tratadas como “normais”, pode ter a convicção, você não vai conseguir.
Mas o que teremos por deixar tudo que desagrada a Deus, e vivermos em uma vida conforme a Bíblia manda? No Evangelho de Mateus, Pedro faz a mesma pergunta!
“então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? E Jesus disse-lhes: em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de israel. E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” (Mateus 19.27-29).
1. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6.33).
2. Entrega o teu caminho ao senhor; confia nele, e ele tudo fará. (salmo 37.5).
3. Mas os que esperam no senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.   (Isaías 40.31).
4. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. (Apocalipse 2:7).
5. Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. (Apocalipse 2:17).
6. E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, (Apocalipse 2:26).
7. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. (Apocalipse 3:21).

Queridos, volte-se para a voz do Senhor Jesus, escolha viver para Ele, valorize o sacrifício da cruz do calvário, a escolha é sua, Deus aconselha que você escolha a vida, ao contrário disso irá padecer no inferno que não foi feito para você, não queira ir para lá, pois encontrará um sofrimento indescritível, “E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 13:42). (você vai querer se arrepender e não terá mais volta). Lembre-se, a chance que temos de nos arrepender é agora em vida, porque depois da morte segue-se ao juízo.
LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; (Eclesiastes 12.1).
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55.6).

A Mentira Chamada Mormons Gálatas 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

















Templo de Salt Lake City, Utah, EUA

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma ramificação do Movimento dos Santos dos Últimos Dias, sendo uma igreja de fundamentação cristã, com características restauracionistas e cujos membros são conhecidos popularmente como mórmons. O nome oficial da igreja se refere a Jesus Cristo como seu líder e a conversão dos fiéis, ou santos, à igreja, na última dispensação -- de onde surge a referência aos últimos dias. O termo mórmon, geralmente usado para referir-se aos membros dessa igreja, deriva do nome do profeta Mórmon, que é um dos autores e compiladores das escrituras que formaram O Livro de Mórmon, Outro Testamento de Jesus Cristo. Apesar de os termos mórmon e mormonismo serem aceitos pela própria igreja, a denominação oficial recomendada para os fiéis é santos dos últimos dias, ou o acrônimo em português "SUD" e em inglês LDS (Latter-day Saints).

A sua sede fica situada no estado de Utah (o qual foi fundado pelo povo mórmon), nos Estados Unidos da América, na cidade de Salt Lake City. Está presente em mais de 160 países e hoje possui mais de 12 milhões de seguidores, dos quais mais de metade estão fora dos EUA (dados oficiais de Junho de 2004). A igreja mantém registros cuidadosos de seus membros, incluindo informações sobre a sua árvore genealógica; estas informações são importantes devido à crença na possibilidade da salvação dos antepassados, através do batismo vicário feito pelos seus descendentes.

Doutrina

Joseph Smith Jr. resumiu a doutrina da Igreja em treze pontos fundamentais conhecidos como Regras de Fé, a saber: "

Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho Jesus Cristo e no Espírito Santo.
Cremos que os homens serão punidos pelos seus próprios pecados e não pela transgressão de Adão.
Cremos que por meio do sacrifício expiatório de Cristo, toda a humanidade pode ser salva pela obediência às leis e às ordenanças do Evangelho.
Cremos que os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho são: a fé no Senhor Jesus Cristo; o arrependimento; batismo por imersão para a remissão dos pecados; a imposição das mãos para o dom do Espírito Santo.
Cremos que um homem deve ser chamado por Deus, pela profecia e pela imposição das mãos por quem possua autoridade, para pregar o Evangelho e administrar as sua ordenanças.
Cremos na mesma organização que existia na igreja Primitiva, isto é: apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.
Cremos no dom das línguas, da profecia, da revelação, das visões, da cura, da interpretação das línguas, etc.
Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, por quanto seja traduzida corretamente; cremos também ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus.
Cremos em tudo o que Deus tem revelado, em tudo o que Ele revela agora, e cremos que Ele revelará ainda muitas coisas grandes e importantes relativas ao Reino de Deus.
Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das doze tribos, que Sião (a Nova Jerusalém) será edificada no continente americano, que Cristo reinará pessoalmente sobre a terra e que a terra será renovada e receberá a sua glória paradisíaca.
Pretendemos o privilégio de adorar o Deus Todo-Poderoso segundo os ditames da nossa consciência, e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde e o que quiserem.
Cremos na submissão aos reis, aos presidentes, aos governantes e aos magistrados, na obediência, honra e manutenção da lei.
Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens: na realidade podemos dizer que seguimos à admoestação do apóstolo Paulo: crer em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, temos suportado muitas coisas e confiamos na capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, ou louvável, nós a procuraremos.

Humor Cristão


Em uma cruzada de milagres o pastor
chamou a igreja para ir a frente e começou a fazer revelações, em uma delas ele disse:
“Irmã Deus está me revelando que vai lhe curar da próstata hoje mesmo,xarabalamacia...
Aí um irmão disse no seu ouvido:
“Pastor ela não tem próstata...”
O pastor então responde:
“Não tem, problema Deus vai dar uma hoje novinha pra ela...”
rsrsrsrsrsr

Pastor pedófilo pego em flagrante

Um pastor da Igreja Congregacional Evangélica Luterana da Graça, Glaydson Souza Freire, de 35 anos, foi flagrado por policiais militares beijando uma adolescente de 14 anos dentro do próprio carro.

O Ministério Público vai solicitar investigação da Polícia Civil para apurar se existem mais vítimas.

De acordo com informações oficiais, outro pastor da cidade também está sendo investigado por aliciamento de menores na região da Rainha da Borborema.

Ele é coordenador do grupo de jovens e de música da igreja e alegou estar apenas dando uma carona a adolescente.

O Ministério Público vai solicitar investigação da Polícia Civil para apurar se existem mais vítimas. O delegado regional Ariosvaldo Adelino disse que outro pastor da cidade está sendo investigado por aliciamento de menores.

A delegada da Infância, Kassandra Maria, disse que o caso poderá ser arquivado porque nenhum familiar representou contra o acusado. “O pai prestou depoimento, mas pediu que não fosse aberto procedimento criminal contra o pastor. A adolescente declarou que também não tinha interesse em levar o caso adiante, já que ele não a forçou a beijá-lo. Disse também que não era mais virgem e que não sabia se o pastor tinha relacionamento amoroso com outras meninas. Provavelmente o caso será despachado e arquivado”, disse.

O curador da Infância e Juventude, Herbert Targino, disse que o Ministério Público não vai aceitar o arquivamento do caso. “O Estado tem o dever de proteger a criança e o adolescente e mesmo que a família seja contra, o caso deve ser investigado. Vamos enviar ofício determinando que seja apurado se outras adolescentes foram vítimas de atos libidinosos praticados pelo pastor”, garantiu o promotor.

No relato policial, o pastor negou que tenha beijado a adolescente. De acordo com o depoimento prestado à delegada Maíra Roberta Mendes Carneiro Queiroz, ele alegou que estava aconselhando a garota e quando ela tentou beijá-lo a polícia chegou. Glaydson disse ainda que só parou o carro em local ermo porque a garota estava fazendo um relato sobre problemas pessoais que precisavam de aconselhamento imediato.

No momento que prestou depoimento, a menina estava acompanhada do advogado da igreja. O pai também foi orientado pelo advogado e declarou que não queria investigação para evitar um escândalo. A delegada Kassandra disse que o crime se encaixaria em corrupção de menores, mas reafirmou que só haverá investigação se o pai ou algum familiar representar contra o pastor.

Tire suas dúvidas sobre o 2º turno

No próximo domingo (31), os eleitores voltarão às urnas para escolher o presidente da República. A disputa é entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Em oito estados (Alagoas, Amapá, Goiás, Rondônia, Roraima, Pará, Paraíba e Piauí) e no Distrito Federal, os eleitores também votarão para escolher os novos governadores.
TÍTULO DE ELEITOR
Ainda é possível requerer título, solicitar mudança de domicílio eleitoral ou alterar dados do título (como o nome de casada)?
Não. O prazo terminou em 5 de maio deste ano. Quem perdeu o prazo para solicitar transferência do título e não poderá comparecer à sua zona eleitoral na eleição, deve apresentar justificativa.
Ainda é possível solicitar segunda via do título de eleitor?
Não. O eleitor teve até o dia 30 de setembro para requerer a segunda via do documento no cartório eleitoral mais próximo de sua residência.
Ainda é possível para pessoas com deficiências requererem transferência para votar em seção especial?
Não. O prazo terminou em 5 de maio.
SITUAÇÃO ELEITORAL
Quem fica com a situação eleitoral irregular?
Terá a inscrição cancelada o eleitor que não comparecer a três votações consecutivas (cada turno é considerado uma votação), não justificar ausência e não quitar a multa devida após o período para a justificação. Passados seis anos, esse eleitor será excluído do cadastro de eleitores.
O que acontece com quem está com a situação irregular?
Não pode se inscrever em concurso ou prova para cargo público nem ser empossado na função. Os empregados no serviço público não podem receber salário. Não é possível obter empréstimos em bancos mantidos pelo governo, tirar passaporte, carteira de identidade nem renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial.
Como regularizar a situação?
O eleitor que não justificou em três votações consecutivas deve procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência e quitar uma multa. A partir daí, é possível pedir a regularização do título.
Qual o valor da multa por não comparecer à eleição?
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode variar de R$ 1,06 a R$ 3,51. Esse valor poderá ser aumentado pelo juiz eleitoral em até dez vezes.

Quais documentos o eleitor deve apresentar para regularizar a situação eleitoral?
O eleitor deverá procurar o cartório eleitoral munido de documento que comprove sua identidade, título eleitoral, comprovante(s) de votação e/ou justificativa(s) eleitoral(ais) que possuir.
Como pagar a multa por não ter votado?
O eleitor deve comparecer a qualquer cartório eleitoral, onde será gerada a Guia de Recolhimento da União (GRU), com a discriminação do valor da multa.
Como deve proceder o eleitor que não possui comprovante de votação nem justificativa eleitoral?
O eleitor deve comparecer ao seu cartório eleitoral. Lá será feita uma pesquisa no cadastro eleitoral para verificar a situação atual..
DIA DA VOTAÇÃO
Quando será a votação no segundo turno?
Será no próximo domingo, dia 31 de outubro.
Qual será o horário da votação?
Das 8h às 17h. Quem estiver na fila após o fim do prazo tem garantido o direito de votar.
Quem é obrigado a votar?
Homens e mulheres de nacionalidade brasileira, domiciliados em território nacional, alfabetizados, maiores de 18 anos e menores de 70.
A quem o voto é facultativo?
Analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos, maiores de 70 anos, portadores de deficiência física ou mental que requererem à Justiça Eleitoral justificação para não cumprir a obrigação.
O que é preciso levar no dia da votação?
É obrigatório levar documento oficial com foto, de acordo com a regra que começa a valer nesta eleição. O título de eleitor não é obrigatório para o eleitor que souber a zona e a seção em que deve votar. Serão aceitos documento de identidade (RG), identidade funcional, carteira profissional, carteira de motorista, certificado de reservista ou passaporte. A Justiça Eleitoral destaca que certidões de nascimento ou de casamento não são aceitas.
A minirreforma eleitoral sancionada em 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva obrigava a apresentação dos dois documentos para votar. O Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto, entendeu que não será preciso levar o título de eleitor.

Como consultar o local de votação?
É possível verificar pelo site do TSE informando nome completo, data de nascimento e nome da mãe.
Em quantos candidatos o eleitor deve votar?
É preciso votar para governador (nos estados em que haverá segundo turno) e para presidente da República.
Qual a ordem de votação na urna eletrônica?
O eleitor vota primeiro no candidato a governador (se houver segundo turno no estado) e, depois, no candidato a presidente.
O eleitor que não votou no primeiro turno poderá votar no segundo turno?
O voto é obrigatório nos dois turnos. O eleitor que não votou no primeiro turno deve justificar a ausência e votar normalmente no segundo turno.
O eleitor que não votou nem justificou no primeiro turno pode votar no segundo turno?
O eleitor pode votar normalmente no segundo turno, mas ainda terá que justificar a ausência no primeiro turno. A justificativa relativa ao primeiro turno pode ser feita até o dia 2 de dezembro nos cartórios eleitorais.
VOTO EM TRÂNSITO
Quem não está no domicílio eleitoral pode votar em outros locais?
A partir destas eleições, o voto em trânsito será permitido para o cargo de presidente.
O voto em trânsito vale para qualquer cidade do país?
Não, apenas para as capitais dos 26 estados e do Distrito Federal.
Como solicito o voto em trânsito?
O prazo para requerer o voto em trânsito terminou em 15 de agosto.
Depois de pedir o voto em trânsito, é possível alterar a cidade de votação?
O prazo para informar em qual capital estará no dia da eleição terminou em 15 de agosto. Se o eleitor não estiver na capital informada no dia da votação, precisa justificar.
É permitido desistir do voto em trânsito?
Não. O prazo terminou em 15 de agosto. Se o eleitor não estiver na capital informada no dia da votação, precisa justificar.
VOTO NO EXTERIOR
O eleitor que mora no exterior, que tem o título regularizado, precisa votar ou justificar a ausência?
O voto é exigido apenas para presidente da República. Quem não vota, precisa justificar. Aqueles que mantêm domicílio eleitoral no Brasil também precisam justificar.
Quem está em viagem no exterior precisa justificar?
Sim. Se não justificarem, esses eleitores entram na condição de faltosos.
Como justificar no exterior?
É possível encaminhar requerimento de justificativa eleitoral (estará disponível no site do TSE mais perto da votação) pelo Correio ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor é inscrito. Os que estão em viagem têm 30 dias após retorno ao Brasil para justificar no cartório eleitoral de sua inscrição, apresentando cópias do passaporte e bilhete de passagem.
JUSTIFICATIVA
Como é possível justificar a ausência na votação?
No dia da votação, entregar o requerimento de justificativa eleitoral (clique aqui para obter o documento) em qualquer seção eleitoral do país com apresentação de documento de identificação ou título eleitoral. Os requerimentos também estão disponíveis nas seções.
Como fica a situação de quem não votar nem justificar no dia da eleição?
O eleitor terá prazo até o dia 2 de dezembro de 2010 para justificar a falta no primeiro turno e até o dia 30 de dezembro de 2010 para justificar a ausência no segundo turno. É preciso enviar um requerimento dirigido ao juízo da zona eleitoral em que o eleitor é inscrito. Como o primeiro e o segundo turno são eleições independentes, é necessária uma justificativa para
cada votação. O eleitor que tiver faltado à votação por viagem ao exterior terá o prazo de 30 dias contados a partir do retorno ao país para fazer a justificativa.
Quantas vezes é possível justificar a ausência na eleição?
Quantas vezes forem necessárias. É preciso estar atento a uma eventual revisão do eleitorado no município para se recadastrar e não correr o risco de ter o título cancelado.
Se o eleitor justificar no primeiro turno, precisa justificar no segundo?
Sim, a justificativa deve ser feita a cada turno. Quem tiver três faltas seguidas sem justificativa, tem o título cancelado.
Se o eleitor de um estado onde há segundo turno viaja para um estado onde não há segundo turno, como justifica a ausência?
Segundo o TSE, mesmo onde não haverá eleição, serão instaladas mesas receptoras de justificativa eleitoral. O eleitor deverá comparecer a esses locais com o formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral preenchido, com seu título de eleitor ou qualquer documento oficial de identificação.
O eleitor que não justificou a ausência no primeiro turno e não estará no domicílio eleitoral no segundo turno poderá justificar?
Sim. No dia da votação, o eleitor que estiver nessa situação pode comparecer a alguma seção eleitoral ou posto de justificativa. No entanto, ele ainda terá que fazer a justificativa do primeiro turno em qualquer cartório eleitoral até o dia 2 de dezembro.
DIA DA ELEIÇÃO
O que é proibido fazer no dia da eleição?
Segundo o TSE, é proibida, no dia das eleições, até o término do horário da votação, a aglomeração de pessoas com roupas padronizadas, bandeiras, broches e adesivos de forma que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos.
A lei permite a distribuição de “santinhos” ou de outro tipo de propaganda na hora de votar?
Não. De acordo com o TSE, só pode haver distribuição de material de campanha eleitoral até as 22 horas do dia que antecede a eleição. Distribuição de material de propaganda política ou  manifestações que possam influir na vontade do eleitor são caracterizados como crime de boca de urna. Quem praticar boca de urna pode ser preso e condenado a pena de seis meses de prisão a um ano (podendo ser convertida em prestação de serviços comunitários) e multa.
Quando termina a propaganda no segundo turno?
No dia 28 de outubro, termina a propaganda com comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa. O dia 29 de outubro será o último para propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita, realização de debates e para propaganda eleitoral em páginas institucionais na internet. No dia 30 de outubro encerra-se a propaganda por meio de alto-falantes ou amplificadores de som e a propaganda por carreata e com distribuição de material de propaganda política.

Do G1, em São Paulo

ESSA É PARA OS CORINTHIANOS - Fifa confirma Itaquera para a abertura da copa 2014.

Entidade, no entanto, nega ajuda financeira e afirma que o Brasil terá de se virar para ampliar a capacidade do estádio corintiano para 65 mil pessoas

Jamil Chade - O Estado de S.Paulo
A Fifa avisa: não vai dar um centavo para a construção do estádio em Itaquera, a principal aposta da CBF para abrir a Copa de 2014. A negativa da entidade máxima do futebol reforça a pressão para que o dinheiro para ampliar o projeto inicial acabe saindo dos cofres públicos. No fim de novembro, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, visitará o Brasil e quer se reunir com o governador eleito, Geraldo Alckmin, e o novo presidente brasileiro.
A entidade máxima do futebol e Ricardo Teixeira fecharam um compromisso nesta semana de que a abertura da Copa será mesmo na capital paulista. Mas uma definição da arena ficará para depois das eleições e dependerá da visita de Blatter, que pressionará por gastos públicos.
A Fifa aceitou dar um voto de confiança e manter São Paulo como local de abertura. Mas sua condição é de que não cabe a ela financiar as obras do estádio, algo que a presidência do Corinthians já havia apontado como uma das possibilidades para permitir que a arena cumpra as exigências da Copa.
Também avisou: o projeto original, de 48 mil lugares, não é suficiente. Se Itaquera não encontrar recursos para ser ampliado, uma nova obra terá de ser feita. E essa já é a terceira opção considerada. A primeira foi o Morumbi. Depois, Pirituba. Agora, a arena de Itaquera é a preferida. Mas se nada disso for possível, outra construção teria de ser pensada.
"O estádio do Corinthians está projetado para ter pouco mais de 40 mil lugares. Não se pode ter uma abertura da Copa no estádio do Corinthians com essa capacidade. Mas o compromisso é de que terão de aumentar o local para que possa incluir 65 mil. Caso contrário, outro lugar terá de ser construído do zero", explicou Rafael Salguero, um dos integrantes do Comitê Executivo da Fifa.
Salguero confirmou que, ontem, Teixeira, Jérome Valcke, secretário-geral da Fifa, Julio Grondona, integrante da entidade e presidente da Associação de Futebol da Argentina, e ele se reuniram para tratar da preparação do Brasil para o Mundial. "Ficou fechado que a abertura será mesmo em São Paulo. Mas cabe ao Brasil agora encontrar uma solução para o estádio."
A ideia do presidente do Corinthians, Andres Sanchez, é de que a diferença entre o projeto inicial e o que a Fifa exige será bancada pela entidade internacional. A cúpula da organização rejeitou essa opção. "O dinheiro para as obras não virá de nós. Cabe ao país organizador colocar e encontrar esse dinheiro para a estrutura. A Fifa não tem dinheiro para sair pelo mundo construindo estádios", afirmou ao Estado o vice-presidente da Fifa Julio Grondona.
Michel D"Hooghe, membro do Comitê Executivo há 22 anos, declarou, no entanto, que ainda há algumas "incertezas" sobre o Brasil. "Não sabemos mesmo ainda como vai ficar a questão desse estádio (do Corinthians)."
Dinheiro Público. Jérome Valcke confirmou que a decisão da participação de São Paulo no Mundial será em novembro, durante sua visita e de Blatter ao País. Na entidade, a esperança é de que o dinheiro venha mesmo dos cofres públicos, algo que tanto o governo estadual como a Prefeitura se recusam a dar por enquanto. Por isso, a Fifa está tratando a visita de Blatter como vital para a definição da abertura da Copa. Valcke já havia dito que a Fifa esperaria a definição das eleições no Brasil para tomar as decisões finais.

Pastor é morto por ladrões entrada do templo



AQUI O POVO VAI SABER DE SEUS EVENTOS , LANÇAMENTOS ETC.


ANUNCIE SEUS EVENTOS NO GRITO.
gritosdealerta.blogspot.com
019 9137 1059
Pastor Roberto Torrecilhas

O líder da Igreja Cruzada Cristã Vida em Ação, Raúl Moisés Moreno, do Bairro Assunção, em Bogotá (Colômbia) foi morto na entrada do templo, atingido por três tiros disparados por dois motoqueiros, na terça-feira.
Os motoqueiros seguiram o pastor, de 37 anos, que saiu de um banco, de onde retirou 3 milhões de pesos (cerca de 1,65 mil dólares). No caminho até a igreja, o pastor entregou o dinheiro a um amigo que estava de carro, sem que os motoqueiros o percebessem.
Moreno foi interceptado pelos ladrões e reagiu, quando levou os três tiros. Fiéis que estavam no templo levaram o pastor até a clínica universitária de Méderi, onde faleceu.
"Ele era um homem íntegro, serviçal que decidiu retirar-se de sua vida profissional para exercer o ministério pastoral", descreveu-o o colega da congregação, Julio César Orozco, diretor do Colégio Semente de Vida.

MK Music lança o CD “Herança” da cantora Jozyanne

MK Music lança o CD Herança da cantora Jozyanne 250x230 MK Music lança o CD Herança da cantora JozyanneUma herança eterna, que não enferruja, não corrói, não se extingue. Uma herança espiritual, recebida pela cantora Jozyanne de seus pais, desde o dia de seu nascimento, através de todo o ensinamento que teve acesso ao longo de sua vida. Esse tesouro que ganhou e assimilou é repassado para todos que ouvem as canções e ministrações da cantora no álbum Herança, que acaba de chegar às lojas pela MK Music.
A produção do álbum é do irmão de Jozy, Josué Lopes, que já havia produzido o bem-sucedido Eu Tenho a Promessa, indicado ao Grammy Latino 2009. O repertório de Herança foi muito bem selecionado, e traz 12 faixas compostas por nomes como: Anderson Freire, Vania Santos, Wanda Santos, Gislaine e Mylena, Aretuza, André Freire e Kelly Cristina (As Andorinhas de Cristo).
A música que dá título foi escolhida para fazer a estreia do álbum nas rádios. “Eu me fixo naquilo que eu acho que o povo vai g ostar, e que vai puxar o CD, mas o disco todo está uma jóia. Está tão lindo que vocês não têm idéia”, avalia a presidente da MK, Yvelise de Oliveira. É importante destacar que Yvelise ficou empolgada com o produto desde a sua concepção, acompanhando todas as fases de produção.
Herança superou as expectativas. Nele, além de várias inéditas, há a regravação – com uma interpretação ímpar – de ‘Via Dolorosa’, que Jozyanne cantou em seu DVD, que será lançado no início de 2011. Segundo a Diretora Artística da MK, Marina de Oliveira, esse é um CD pentecostal diferente de tudo que as pessoas já ouviram. “Está mais do que o máximo, fantástico”, opina. Jozyanne reitera: “O CD está lindo, bem jovem e com letras fortes. Repleto de Bíblia, emocionante”.
Herança é o sexto CD solo da cantora pela gravadora, e reafirma o talento dessa adoradora que sempre busca em Deus o aperfeiçoamento. “Eu fiz um CD pra igreja. Tem muitas mà ºsicas voltadas para os corais cantarem, para os jovens. Está simples, singelo. É isso, bem do meu jeito. É um CD direto, que foi produzido com muito carinho. Fiquei muito à vontade com meu irmão Josué Lopes como produtor. Nós nos respeitamos muito, mesmo quando discordamos, chegamos a um consenso. Ele tem muita certeza do que faz e realmente se dedicou a esse CD. Sei que todos vão gostar”, conclui.
Fonte: Assessoria MK Music

Em “Vigília da Última Chance” IURD batiza mais de 2 mil jovens

Mais de 2 mil jovens batizados 250x167 Em Vigília da Última Chance IURD batiza mais de 2 mil jovensO grupo Força Jovem Brasil do Rio de Janeiro, realizou, no último dia 08, a “Vigília da Última Chance”, na Catedral da Fé de Del Castilho, onde 16 mil jovens se reuniram para buscar a presença de Deus.
Durante a concentração de fé, o responsável pela evangelização com os jovens cariocas, pastor André Souza, determinou a libertação dos oprimidos e ensinou aos jovens, à luz da Bíblia, como viver em obediência à Palavra de Deus. “Hoje vamos unir o seu desejo com o desejo de Deus. Conte para Ele o que você está passando, porque, com certeza, Ele vai te libertar de todo sofrimento”, determinou o pastor.
Após as orientações e orações, integrantes da Companhia de Teatro Força Jovem apresentaram a peça “Simplesmente te amo”, que abordou o sacrifício feito pelo Senhor Jesus em prol do ser humano.
Ao terminar a apresentação da peça, os jovens que se sentiram tocados pela mensagem de arrependimento foram convidados pelo pastor André a se batizarem nas águas. Mais de 2 mil jovens atenderam ao apelo e desceram às águas, assumindo um compromisso de servir ao Senhor Jesus. A estudante, Caroline Cilene de Jesus, de 18 anos, disse ter se emocionado ao ver tanta gente se batizando: “Estou no Força Jovem há 4 anos e quando vi os jovens indo em direção ao altar, atendendo ao apelo da Salvação, fiquei muito feliz e emocionada, pois sei que muitos tiveram, naquela madrugada, a vida transformada pelo poder de Deus, assim como, um dia, eu também tive.”
Para quem vive no Rio e não pôde participar desse grande encontro, terá a oportunidade de desfrutar de uma noite na presença de Deus na próxima “Vigília dos Sonhos”, que também será promovida pelo Força Jovem. Para o pastor, as vigílias proporcionam salvação e esperança para cada participante. “Nós temos a certeza que o Força Jovem do Rio de Janeiro cumpriu mais uma grande missão, a de salvar milhares de jovens, levando-os à Salvação. Lembrando que mais novidades vem por aí: em Novembro, a Vigília dos Sonhos, participe conosco”, convida.
Fonte: Arca Universal

Magno Malta, em março: cuidado com Dilma. Em outubro: apóio a Dilma

magno malta 170x250 Magno Malta, em março: cuidado com Dilma. Em outubro: apóio a Dilma
Matéria divulgada pelo site Vermelho informa: “Magno Malta lidera ato de evangélicos em apoio à Ana Júlia. Cerca de mil lideranças evangélicas receberam nesta noite (26/10), no auditório da Associação Nipo Brasileira, em Belém, o senador evangélico reeleito Magno Malta (PR-ES)… Aplaudido pela comunidade evangélica que foi levar seu apoio às candidaturas de Ana Júlia e Dilma Rousseff, Malta disse que o povo evangélico não pode aceitar as injustiças e calúnias que estão sendo levantadas sobre a candidata Dilma Roussef à presidência da República”. Ao ler esse texto, não pude deixar de ficar espantado com a mudança de opinião do senador.
Em prolixo discurso público (e tom enfático, como de costume), durante visita de cortesia ao encontro de prefeitos do Partido Social Cristão (PSC) em março deste ano, em Brasília, a opinião do senador era bem diferente. Ele disse: “há um processo de destruição da família em andamento e que vai se intensificar após a eleição”. A seguir, citou uma resolução do PT relacionada à candidatura Dilma (partido e candidatura que recebem agora seu apoio) que teria cinco pontos, entre elas a legalização da união de homossexuais. Após também criticar o outro lado da disputa presidencial mencionando o fato de Fernando Henrique Cardoso defender a legalização das drogas, voltou ao PT para falar sobre o governo: “ninguém merece um país que tem um ministro que vai às ruas defender a legalização das drogas”, provável referência ao então ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
Ainda no discurso aos membros do PSC em março em Brasília, Malta declarou que Serra e Dilma precisam explicitar suas propostas relacionadas à família no seu programa de governo: “eles têm que explicar se (legalização das drogas) está no programa de governo. Tenho 30 anos que tiro drogados das ruas. Eles não conhecem a dor das mães que têm um filho viciado. A família é a base de tudo”. Falou dos vários Projetos de Lei na Câmara contrários aos valores familiares e repetiu ser “um momento difícil que vamos enfrentar após o período eleitoral”.
Pelo apoio manifestado a Dilma e ao PT nas últimas semanas, parece que esta preocupação não existe mais.
Fonte: Agência Soma

Diante do Trono no Faustão: pastor afirma que Ana Paula Valadão agiu com hipocrisia

Diante do Trono no Faustão: pastor afirma que Ana Paula Valadão agiu com hipocrisiaA apresentação do ministério de louvor e adoração Diante do Trono no programa Domingão do Faustão foi marcante para muitos cristãos. O programa teve picos de audiência e a hashtag #DTnoFaustao esteve entre os tópicos mais comentados do mundo no Twitter.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online Contudo, nem todos concordaram com aquilo que Ana Paula Valadão, líder do ministério, disse ao apresentador Fausto Silva. O pastor Edmar Xavier de Souza escreveu uma carta aberta direcionada a Ana Paula discordando de vários pontos abordados por ela.
O pastor já havia feito um comentário no Gospel+ exponto seus pontos de discordância, o que foi recebido com muitas críticas e um elogio. Philip, usuário do site, comentou: “Qem é esse santo?? Acho que quem deveria ter ido no Faustão é ele. Afinal com as palavras dele, teria conquistado muito mais gente pra DeuS”. No mesmo sentido, Laide comentou: “irmão EDMAR, oque interessa que a mensagem foi passada,foi uma benção ja oportunidade de conseguir chegar ali”. Já Luiz Gonzaga concordou com Edmar: “Pastor Edmar, Parabéns e que Deus continue abençoando seu ministério da verdade. (…) Graças a Deus que não somos “crentes”, somos seguidores de Jesus e você, como eu (e muitos) não aceitamos utilizar de palavras anátemas, apócrifas, dizendo representar o ensinamento de Jesus. Levedo, não é coisa boa… Ainda mais ela dizendo que é perigoso ouvir suas músicas”. Já Maria opinou “Edmar, não sou seguidora do DT e nem consigo mais ouvir suas músicas, já enjoei a muito tempo por ser sempre a mesma coisa, mas os respeito e peço a Deus que os use e os mantenha no foco correto.”.

Esclarecemos que este texto não exprime a opinião do Gospel+ ou qualquer um de seus sites afiliados.

Leia abaixo a carta aberta:
Carta aberta à Pastora Ana Paula Valadão (e a quem interessar-se)
Pastora Ana Paula, quanta ignorância! Talvez seja proposital ou, como dizia Freud, um ato falho dizer as coisas que disse no Domingão do Faustão. Por exemplo, que o Evangelho é como “fermento que leveda toda massa”. Jesus nunca disse isto, senhora. Ele disse: “Guardai-vos do fermento dos fariseus que é a hipocrisia” (Mt 16.11ss; Lc 12.1). O Apóstolo Paulo, seu xará, advertiu que “Um pouco de fermento leveda toda a massa” (Gl 5.9) num contexto de apostasia da Igreja da Galácia. Se a senhora puder se lembrar de seus tempos de seminário, o fermento nunca foi usado em termos positivos pela Palavra de Deus. São 71 versículos e todos pejorativos em relação ao fermento. Pode ser que você saiba do que está falando. Hipocrisia é atuar, é viver no palco o que não se vive fora dele, é teatral, é mise-en-scéne, é encenação. Fermento e Evangelho não devem ser misturados, pois é pecado (Lv 2.11). Confundiu-se? Foi sem querer? Assim como aconteceu com a inusitada performance da “unção do leão”?
Outra questão em sua “mensagem” ao público do Faustão. Temos uma igreja para cada gosto? A “igreja que vai combinar com você!” está mesmo de acordo com o uso que a senhora faz de sua igreja? Ela deve ser uma igreja conformada com os gostos do homem, então. Sim, porque dizer que a igreja é um corpo e que “um é a cabeça e outro é a mão…” é de uma atrapalhada que não tem medida. Isto é, mais um ato falho: “outro é cabeça”. A senhora se referiu a quem? Esse “outro” não é “outro” senão Jesus que é a CABEÇA da igreja (Ef. 4.15). Por que não disse? Esqueceu-se? Mas a senhora não errou de todo. A igreja evangélica pós-moderna é realmente uma verdadeira Hidra. Muitos mandam, mas Jesus está de fora. Ou seja, tem muitas cabeças, mas é acéfala. Um verdadeiro monstro mitológico.
Infelizmente é esta a leitura que faço. Até porque a senhora não disse uma vez a palavra “Jesus” na entrevista. Saiba que “Deus” é um termo genérico num ambiente (eclético, para dizer o mínimo, e mundano, para dizer tudo) como o da TV Globo. Nem nas músicas escolhidas para o programa líder de audiência Jesus foi mencionado. Será que Ele está do lado de fora, batendo à porta do Teatro Fênix, querendo entrar na “festa”? “Festa, alegria, é um povo que se reúne aqui” enquanto Jesus está triste, lá fora, porque não foi convidado pela Som Livre, a verdadeira cabeça de suas ações “eclesio-econômicas”. Poupe-me, senhora Valadão, de sua presumida piedade. Piedade, esta, que é fonte de lucro (I Tm. 6.5).
Mas ainda há tempo de desfazer o pacto com Mamom e seus asseclas! Volte para sua congregação e deixe a porta larga e o caminho espaçoso que a senhora usa para supostamente pregar seu arremedo de Evangelho que não desafia seus fãs e público a deixarem a idolatria, a prostituição e seus maus caminhos. Ou a senhora não estava lá na f“unção” de pastora? Claro que não, é verdade. Lá a senhora era mera funcionária…
Sou invejoso, despeitado, julgador raivoso? Saiba que tenho plena consciência de que serei julgado por tudo que faço e penso. A senhora também, não se esqueça disso!

Senador Magno Malta: após criticar Dilma, evangélico hoje faz campanha para a candidata

Senador Magno Malta: após criticar Dilma, evangélico hoje faz campanha para a candidataMatéria divulgada pelo site Vermelho informa: “Magno Malta lidera ato de evangélicos em apoio à Ana Júlia. Cerca de mil lideranças evangélicas receberam nesta noite (26/10), no auditório da Associação Nipo Brasileira, em Belém, o senador evangélico reeleito Magno Malta (PR-ES)… Aplaudido pela comunidade evangélica que foi levar seu apoio às candidaturas de Ana Júlia e Dilma Rousseff, Malta disse que o povo evangélico não pode aceitar as injustiças e calúnias que estão sendo levantadas sobre a candidata Dilma Roussef à presidência da República”.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Em prolixo discurso público (e tom enfático, como de costume), durante visita de cortesia ao encontro de prefeitos do Partido Social Cristão (PSC) em março deste ano, em Brasília, a opinião do senador era bem diferente. Ele disse: “há um processo de destruição da família em andamento e que vai se intensificar após a eleição”. A seguir, citou uma resolução do PT relacionada à candidatura Dilma (partido e candidatura que recebem agora seu apoio) que teria cinco pontos, entre elas a legalização da união de homossexuais. Após também criticar o outro lado da disputa presidencial mencionando o fato de Fernando Henrique Cardoso defender a legalização das drogas, voltou ao PT para falar sobre o governo: “ninguém merece um país que tem um ministro que vai às ruas defender a legalização das drogas”, provável referência ao então ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
Ainda no discurso aos membros do PSC em março em Brasília, Malta declarou que Serra e Dilma precisam explicitar suas propostas relacionadas à família no seu programa de governo: “eles têm que explicar se (legalização das drogas) está no programa de governo. Tenho 30 anos que tiro drogados das ruas. Eles não conhecem a dor das mães que têm um filho viciado. A família é a base de tudo”. Falou dos vários Projetos de Lei na Câmara contrários aos valores familiares e repetiu ser “um momento difícil que vamos enfrentar após o período eleitoral”.
Pelo apoio manifestado a Dilma e ao PT nas últimas semanas, parece que esta preocupação não existe mais.
Fonte: Agência Soma / Gospel+

Apóstolo Renê Terra Nova é “desmascarado” ao ensinar até mensagens subliminares a pastores para fazer fiéis votarem em Serra ,

Apóstolo Renê Terra Nova é “desmascarado” ao ensinar até mensagens subliminares a pastores para fazer fiéis votarem em Serra“Quem aqui já ganhou uma pessoa pra Jesus? Fala sério. Pelo menos uma. Ora, se a gente conseguiu tirar alguém da mão do diabo, não é possível que a Dilma seja pior do que o diabo (risos). A gente convence”.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Difícil encontrar uma ocasião que mais simbolize a mistura de política e religião que tomou conta do segundo turno da eleição presidencial do que a ocorrida na quarta-feira, 21, na Comunidade Cristã El Shaddai, igreja evangélica localizada no bairro Ipiranga, na capital paulista.
A convocação urgente – endereçada em convite eletrônico a pastores batizados de “Generais de Guerra” – é um caso exemplar de como o segmento religioso entrou de corpo e alma na campanha à Presidência que termina domingo.
Campanha que se viu, de repente, enredada em temas tabus como aborto, união civil de homossexuais, descriminalização das drogas e mostrou a força de um grupo de interesse. Dos bispos da Igreja Católica e seus panfletos distribuídos na saída das missas à mobilização dos evangélicos pela internet, os líderes religiosos tiveram o senso de oportunidade de aproveitar o momento.
É o caso de Renê Terra Nova. Apoiador de Marina Silva (PV), ele embarcou de Bíblia e notebook em seu avião – um Falcon 010, comprado no ano passado – para fazer campanha país afora para José Serra (PSDB) no segundo turno. Tomou para si a tarefa de empreender uma grande cruzada pelo tucano, como fizera para a candidata do PV.
Conhecido o resultado das urnas, no domingo, 3, Terra Nova conta que conversou com Marina Silva por telefone e, em seguida, se apresentou às hostes do PSDB. Na primeira semana do primeiro turno, teve uma reunião em Brasília com Mônica Serra, mulher do presidenciável, e com o candidato a vice da chapa, Indio da Costa. Desde então, passou a gastar dinheiro do próprio bolso em viagens com finalidade exclusivamente política. Garante não ter pedido nada em troca: nenhum cargo, verba para projeto de assistência social, ou concessão de rádio ou TV. “Sou um oferecido”, diz, numa declaração de desprendimento que não corresponde ao seu comportamento.
Renê Terra Nova tem um estilo personalista. No encontro em São Paulo, os pastores sob sua influência o esperaram por mais de duas horas até que ele chegasse num Toyota CR-Z, ano 2010, cercado por assessores. No local, o estande da Semente de Vida, editora que publica alguns de seus mais de 100 títulos, exibia um grande banner com a foto do líder.
Na reunião política, Renê Terra Nova ensinou diversos truques para driblar a legislação eleitoral e enviar mensagens subliminares de apoio a José Serra durante as pregações nos cultos (leia abaixo). O apóstolo ressaltou muito a importância da internet como uma “ferramenta poderosa” de persuasão fora do púlpito.
“Correio eletrônico, You Tube, Facebook, Twitter, e-mails, MSN, se vire nos 30. Começe a mandar informações”, ordenou a seus pastores, depois de se vangloriar de ter 14 mil seguidores no Twitter, mas não seguir ninguém.
Terra Nova abriu a reunião estratégica – que não escapou ao formato de culto, entremeada por orações e cânticos – dizendo que havia apenas 11 dias para fazer algo “grande”, ou seja, uma virada de José Serra sobre Dilma Rousseff (PT).
Momentos antes, em entrevista ao Valor, ele reclamava dos institutos de pesquisas. Justamente na véspera, levantamento do Vox Populi apontava que Dilma abrira vantagem de 12 pontos. O pastor lembrava que Marina Silva havia sido vítima dos institutos no primeiro turno e que o mesmo estaria acontecendo com Serra. “É imoral, é estuprar a realidade”, vociferava.
O prognóstico poderia provocar um anticlímax no encontro. Mas Renê Terra Nova não fez por menos. Minutos depois, no discurso aos pastores, afirmaria que duas pesquisas, pela manhã, já haviam sido divulgadas e apontavam empate técnico entre Serra e Dilma. Não citou a fonte.
Com o poder da palavra e uma alta dose de marketing, Terra Nova multiplicou fiéis, aumentou seu poder econômico e, agora, afirma, pretende conquistar poder político, a partir do rebanho sob seu controle.
Sua base é Manaus, onde ergueu um templo capaz de abrigar 7.500 pessoas e que custou US$ 17 milhões. É a matriz de sua denominação, o Ministério Internacional da Restauração (MIR), que tem igrejas no Rio, Natal, Porto Velho e Roraima. Ao todo, o MIR congrega pouco mais de 100 mil adeptos.
Seu poder de influência, contudo, não reside aí. Terra Nova cresceu no meio evangélico ao introduzir no Brasil uma nova forma, uma metodologia, de arrebatar fiéis. O modelo tem inspiração clara no mercado. “É marketing de rede”, assume.
A estratégia piramidal é muito semelhante à utilizada pela marca Amway, que esteve em voga nos anos 90. Cada pessoa que entra num grupo ou “célula” de 12 discípulos tem a missão de ser um pastor/líder e formar seu próprio grupo de 12. O resultado esperado é um avanço em progressão geométrica. A primeira geração de 12 é seguida por uma segunda, de 144, que forma uma terceira, de 1.728, uma quarta de 20.736, e assim por diante. É o Modelo dos 12, ou M-12, que se inspira no número de apóstolos que seguiram Jesus e que dá origem à chamada Visão Celular, em referência ao grupo de células que se multiplicam.
Renê Terra Nova está no topo da cadeia no Brasil. Ele trouxe o modelo – que surgiu na Coreia, nos anos 50 – depois de importá-lo da Colômbia em 1998. Viajou, à época, acompanhado de outra pastora, Valnice Milhomens, tida como a maior responsável pela difusão da candidatura Marina Silva no eleitorado evangélico. Valnice, porém, preferiu a neutralidade no segundo turno.
Terra Nova diz ter 30 mil pastores sob sua influência, os quais, por sua vez, teriam sob sua cobertura 325 mil líderes de células, abrangendo ao todo 6 milhões de fiéis. É um rebanho gigantesco – próximo da maior igreja protestante no Brasil, a Assembleia de Deus, que fez 19 deputados federais entre os 64 da bancada evangélica eleita no primeiro turno. Em Manaus, porém, Renê Terra Nova não elegeu os dois candidatos a deputado que apoiava, um estadual e outro federal.
Questionado sobre a confiabilidade da estimativa de 6 milhões de fiéis que estariam sob sua influência, ele é evasivo. “Nós também temos nossos institutos de pesquisa…”, diz, sem esconder o sorriso de ironia.
Terra Nova é um nome de peso no competitivo mercado religioso. A Visão Celular lhe proporciou expandir seu projeto, ao amealhar fiéis que não precisam abandonar as igrejas as quais costumam frequentar. As reuniões dos grupos de 12 discípulos são realizadas em residências, duram no máximo uma hora e têm como apelo a proximidade entre seus integrantes. Numa igreja grande, com 3 ou 4 mil frequentadores, por exemplo, dificilmente um pastor tem condições de saber ou tempo para confortar alguém, individualmente, caso esteja passando por um grave problema, como a morte de um parente.
A Visão Celular de Renê Terra Nova tenta se aproveitar desse dilema entre quantidade e qualidade. E fornece a uma gama difusa de pastores independentes – que abriram suas próprias igrejas – um corpo de ideias coeso e uma metodologia para expansão. Tal qual uma franquia.
A comparação com empresas não é descabida. Para que a multiplicação das células se dê, os fiéis são incentivados a ser pró-ativos. Por nove meses, frequentam uma “escola de líderes”. Em um ano e meio, estão autorizados a empreender e abrir seu próprio grupo. Por experiência, a melhor forma de a célula ir adiante é que seja formada metade por homens e metade por mulheres.
O modelo é uma radicalização da teologia da prosperidade, que move a maioria das denominações evangélicas neopentecostais. Incentiva que o fiel seja ele mesmo um empresário da fé e não só um beneficiário de práticas aprendidas na igreja e voltadas para sua ascensão social.
A ideia de prosperidade está tão entranhada que, em discurso que antecedeu ao de Renê Terra Nova, uma de suas discípulas, Nídia Sá, precisou ressaltar a importância da política não como meio para se ganhar dinheiro, mas por se tratar de uma questão ideológica, para preservar uma sociedade com princípios cristãos. Nídia, ao falar do púlpito, era o símbolo de como a política e religião se casaram nesta eleição. À frente dos mais de 100 pastores, seu notebook trazia um adesivo escrito “Serra 45″.
O projeto de poder político é visto como uma consequência inevitável da autonomia econômica. “Queremos governar. Cansamos de ser cauda”, diz Renê Terra Nova, ao afirmar que o resultado surpreendente de Marina Silva mostrou a força do segmento evangélico. A onda verde, para ele, foi, essencialmente, uma onda cristã, de apoio à candidata do PV, embora Marina não tenha enfatizado o fato de ser evangélica.
Terra Nova conta que, no início, era muito crítico do mundo da política, mas que chegou à conclusão de que não é possível ficar à margem. Tanto que criou o chamado Governo dos Justos, que admite ser o braço político de sua organização. A intensa participação na campanha de José Serra é um sinal dos novos tempos. Outro é a expansão midiática.
“Decidi agora ir para a TV. Vou dar as caras daqui para frente. Preciso aparecer mais”, diz o pastor, em referência a negociações para ter um programa na televisão e à entrevista que concedia, que chamou de “milagre”, pois recusara pedidos de vários jornais e revistas nacionais de grande circulação. O que não deixa de ser outra estratégia de marketing.
Nos cultos, vale até trocar monte por serra
“Explique porque Serra, mas explique também porque não o outro lado (…) ‘Ah, pastor, eu não sei como fazer’. Sabe sim, porque sabe tirar dízimos e ofertas”.
A frase do apóstolo Renê Terra Nova mostra até que ponto vai seu empenho em conquistar votos para o tucano José Serra.
Diante de mais de 100 pastores, Terra Nova ensinou como fazer campanha do púlpito, sem ser enquadrado na legislação eleitoral.
“É proibido na hora do culto. Você sabia disso. Pode ser enquadrado em crime eleitoral pelo TRE. Mas você pode fazer o que eu faço na igreja”, disse, ao iniciar a reunião estratégica em que deu dicas de como transmitir mensagens subliminares aos fiéis.
Terra Nova explicou que eles poderiam, por exemplo, mencionar uma passagem da Bíblia que remetesse ao número de José Serra. “Eu digo, olha, irmãos, eu vou ler Isaías [capítulo] 45 e eu descobri um versículo que fala sobre serra”, orientava.
Sem problema se a passagem em questão não se referir a uma serra propriamente dita.
“Deus diz que gosta que seus filhos estejam num lugar alto e subam a sua serra. O nome lá é monte. Mas eu ponho o nome que eu quero (risos na plateia). A tradução é minha. A hermenêutica é da Bíblia, mas a exegese é minha”, disse.
Terra Nova recomendou aos pastores que eles poderiam fazer como ele, que citou num culto a realização de um congresso da Visão Celular na cidade de Serra, no Espírito Santo.
“Eu estou blefando? É mentira que Serra fica no Espírito Santo? E eu digo que, no próximo ano, o congresso será em Serra, e que de Vitória (olha a vitória, olha a vitória, olha a vitória…) para Serra… 45 quilômetros, 45 Serra, 45 Vitória. Eu quero ver o TRE me julgar por isso. Não julga, não”, disse.
Serra fica no Espírito Santo. Mas, pelo Google Map, a distância para Vitória é de 28 quilômetros.
Renê Terra Nova ressaltou que os pastores deveriam abusar da internet, mas sem vulgaridade, com informações verdadeiras. Em seguida, porém, apontou como fato mensagem que circulou pela internet segundo a qual Dilma Rousseff não poderia entrar nos Estados Unidos e mais 11 países.
Nos cultos, a recomendação foi de agir com inteligência. Terra Nova contou que não “é confortável” ser chamado pela Polícia Federal, como ocorreu com ele, três vezes este ano, para responder a inquérito por “problema político”.
Fonte: Valor Econômico / Gospel+

Segundo Wall Street Journal as eleições brasileiras já tem um vencedor: os evangélicos

Segundo Wall Street Journal as eleições brasileiras já tem um vencedor: os evangélicos
O jornal “The Wall Street Journal Americas”, uma versão do diário nova-iorquino voltada para a América Latina, debruçou-se sobre pesquisas eleitorais e constatou que “as eleições brasileiras já têm um vencedor: os evangélicos”.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Segundo a reportagem, publicada em espanhol, dados de levantamento Datafolha mostram que, “no dia da eleição [no primeiro turno], cerca de um milhão de eleitores abandonaram Dilma Rousseff (PT) por razões religiosas”. Ainda, outros três milhões citaram como motivo da mudança do voto acusações de corrupções envolvendo Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil, sucessor da petista no cargo.
O jornal reconhece que “muitos eleitores evangélicos, que normalmente provêm da classe operária, apoiam Dilma por motivos econômicos. Confiam em seu esquerdista Partido dos Trabalhadores por prover serviços em suas regiões há muito tempo descuidadas”.
No entanto, na medida em que as propostas de Dilma e José Serra (PSDB) para as áreas econômica e social se apresentam de forma similar, na opinião da reportagem, os eleitores passaram a se preocupar com possíveis diferenças apresentadas em relação temas de caráter moral, como o aborto e a união de homossexuais.
Outro ponto a fato dos evangélicos é o aumento do número de representantes no Congresso. “Este ano foi um ponto de inflexão: candidatos que se definem como protestantes ganharam 50% mais cadeiras, 71 de quase 600 em disputa”.
Aborto
É verdade que muitos evangélicos se posicionaram contra Dilma depois que os assuntos aborto e união entre homossexuais entrou na agenda eleitoral. Mas há outros três fatos que o “Wall Street Journal Americas” não cita.
Primeiro, o de que expoentes da Igreja Católica também criticaram a candidata petista, direta ou indiretamente. D. Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo diocesano de Guarulhos (SP), disse que o PT é “o partido da morte” porque, segundo ele, “aceita o aborto até o nono mês de gravidez”. A Polícia Federal chegou a confiscar, por ordem do Tribunal Superior eleitoral, 1 milhão de folhetos ligados a essa questão, acolhendo ação do PT.
Dias depois, o Papa Bento XVI “entra na campanha no Brasil”, como disse o “Jornal da Tarde“. O pontífice divulgou carta na qual orienta bispos brasileiros a pregarem contra candidatos que são a favor do aborto.
O segundo fato não citado pelo “Journal” é o de que a discussão sobre aborto atingiu não somente Dilma, mas também Serra. A jornalista Mônica Bergamo publicou na “Folha de S.Paulo” reportagem em que ex-alunas de Mônica Serra, mulher do tucano, afirmam que a tutora contou, em aula, ter feito aborto quando vivia no Chile. A campanha do candidato nega.
Outro fato que o “Journal” ignora é o de que, mesmo entre evangélicos, há divergências eom relação a apoiar ou não Dilma por causa da questão do aborto. O bispo Edir Macedo, por exemplo, distribuiu exemplares do jornal “Folha Universal”, da Igreja Universal do Reino de Deus, com reportagens defendendo Dilma e atacando a Igreja Católica e Serra, acusando a campanha tucana de radicalizar a discussão religiosa para angariar votos.
Fonte: Radar Econômico / Gospel+

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...