Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2014

AMIGOS DO PT - Brasileiras são obrigadas a usar véu em competição de taekwondo no Irã

Imagem
Talisca, um dos destaques da delegação do Brasil (Foto: Acervo pessoal) Menos de 15 dias após fazer um ensaio fotográfico, a atleta de taekwondo Talisca Reis, representante brasileira na categoria até 49kg, está no Irã para a disputa do Campeonato Mundial Militar, que tem início neste sábado com a cerimônia de abertura e o início das disputas entre as mulheres. Em um país rígido quanto às regras do uso de roupas para as mulheres, a atleta está sendo obrigada a utilizar o hijab, uma espécie de véu, cobrindo a cabeça. - Estamos tendo que usar véu sim. Só dentro do quarto que não precisa. Está fazendo muito calor, tempo seco e temos que andar todas cobertas. Estou sofrendo um pouco, disse a atleta. O Mundial Militar terá dois dias de disputas femininas e outros dois com lutas masculinas. Não poderá haver torcedores do sexo oposto durante os confrontos. A atleta afirmou que mais detalhes serão dados nesta sexta-feira, quando acontece a pesagem, pela organização do evento. - Amanhã vamos ter t…

Simon Lundgren - trabalho e simplicidade até o fim da vida

Imagem
Celebrados pela historiografia oficial, os míticos missionários suecos são constantemente citados como os grandes heróis das Assembleias de Deus no Brasil. Mas conhecer seus últimos anos de vida ainda serve como lições para as atuais tendências da maioria dos líderes das ADs no Brasil.
Nesse blog já tratamos do caso de Daniel Berg, o qual no fim do seu ministério ficou praticamente abandonado e, segundo consta, passando privações materiais. Outro exemplo de esquecimento foi do missionário Charles Leonard Simon Lundgren. Sua biografia, seus feitos e pioneirismo são facilmente encontrados nos livros históricos da CPAD.
Lundgren chegou ao Brasil no ano de 1924 para atuar ao lado de Otto Nelson na cidade de Maceió (AL). Em 1925 foi auxiliar Joel Carlson em Pernambuco, e no ano seguinte, juntamente com um grupo de 12 membros organizou a AD em Santos (SP). A folha se serviços prestados pela família Ludgren é extensa, e incluí uma importante passagem pela a AD em São Cristóvão (RJ), onde subst…

Dinheiro foi doado para o Templo de Salomão, não para alimentar os pobres, diz Macedo

Imagem
A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) gastou cerca de R$ 680 milhões para construir o Templo de Salomão. A mega igreja tem uma estrutura da altura de um prédio de 18 andares e sua suntuosidade chama atenção de quem passa pelo bairro do Brás, na zona leste de São Paulo. Muitas pessoas usaram as redes sociais para dizer que este valor, arrecadado pelos fiéis da IURD, serviria para alimentar aos pobres dizendo que a igreja poderia aliviar a fome de milhões de pessoas. "Dinheiro foi doado para o Templo de Salomão, não para alimentar os pobres"Ao tomar conhecimento dessas críticas o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal e idealizador do megatemplo, resolveu responder dizendo que o valor foi arrecadado para a construção e não para outro objetivo. O líder religioso chegou a usar um exemplo para explicar que as ofertas levantadas tinham apenas um objetivo: construir o Templo de Salomão. “Imagine se cada pessoa, membro da maior torcida de time de futebol do País, contribuí…

Missionários são presos e condenados à morte na China

Imagem
O casal canadense, acusado de roubar "segredos de segurança nacional", fazia trabalho missionário com foco na Coreia do Norte. Pequim vem aumentando a repressão nos últimos meses contra as igrejas cristãs em todo o país. Essa poderia ser apenas mais uma história dentro do tumultuado cenário político chinês, onde o governo faz terrorismo com a população, o tempo todo. As autoridades detiveram o casal de canadenses Kevin Garratt (54) e Julia Dawn Garrat (53). Embora o governo diga que eles são suspeitos de reunirem e roubarem material secreto, na verdade os dois são missionários evangélicos. A família Garratt mora na China desde 1984, e desde 2008 mantinha uma cafeteria em Dandong, na fronteira com a Coreia do Norte. Da cidade de Dandong partem muitas excursões organizadas para a Coreia do Norte, e acaba sendo o local por onde entram os refugiados norte-coreanos. Por isso o casal a escolheu para abrir um centro cristão e um local para treinar outros missionários com foco na C…

ISLÂMICOS MATADORES - Cristão é decapitado na Síria

Imagem
A cruzada dos extremistas islâmicos em perseguição aos cristãos ganhou um novo e chocante capítulo esta semana. Na Síria, um cristão foi decapitado pelos radicais muçulmanos após ser forçado a negar a Jesus Cristo e confessar que Maomé é “o mensageiro de Deus”, de acordo com informações do portal Protestante Digital. A ação de terror e violência foi filmada e publicada no YouTube, com legendas no idioma inglês. Os portais de notícia cristãos que repercutiram o caso entenderam a publicação do vídeo como uma espécie de afronta. No vídeo, o homem cristão está de joelhos e cercado por extremistas mascarados e armados. Um dos carrascos o força a dizer que “não há Deus senão Alá” e “eu testemunho que Maomé é o mensageiro de Deus”. A crueldade fica explícita quando o líder do grupo diz que “todos como aquele homem terão o mesmo fim, serão decapitados”. Na sequência, um militante armado com um facão agarra o cristão pelos cabelos e começa a decepar a cabeça do cristão, aos gritos de “Allahu Akbar…

Copiloto da aerovane de Eduardo Campos era evangélico

Imagem
Geraldo Magela Barbosa da Cunha, 44, um dos pilotos que estava no acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos, tinha 20 anos de experiência. Com mais de 1500 horas de voo, foi piloto da TAM antes de assumir o cargo de piloto do candidato, há 3 meses. A família afirma que ele estava feliz com a nova conquista profissional. De berço evangélico, era natural de Governador Valadares (MG), mas viajava constantemente para os EUA, onde reside seu cunhado. Entrevistada pelo jornal Estado de Minas, a mãe do piloto, Odete Ferreira da Cunha, 73, soube da notícia da morte do filho caçula pela televisão. “Eu estava no médico quando vi a notícia”, lembra. Afirmou ainda que sua fé está ajudando a superar a perda. “Não cai uma folha de uma árvore sem que seja vontade de Deus. O Senhor está me confortando. É nosso refúgio e nossa fortaleza”. Sua esposa, Josiane, está em New Jersey (EUA). Segundo o EM, ela viajou para fazer o enxoval do segundo filho do casal. A menina deverá nascer em outubro e se chamará A…