Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2010

O evangélico precisa ter transparência

É incrível como a maioria das pessoas passam anos se camuflando , se escondendo de seus sentimentos, suas neuroses e desvios de comportamento.Com medo de se sentirem” rejeitadas ou menores”, acabam perdendo o senso , quando na realidade quanto maior a transparência , maior a capacidade de se tornar melhores pessoas .

As máscaras são meros mecanismos de defesa que ao longo do tempo se cristalizam e distorcem a identidade do sujeito em questão .Nos dias atuais ser verdadeiro é quase uma aventura, pois estamos na era dos manipuladores de massa e sugadores de identidade . Estes têm pressa de lhe tragar a mais preciosa possibilidade existencial - o seu ser ,sua essência . Não os perca jamais , por ninguém ou por qualquer situação .Nem sempre estamos certos, por isto reflitamos mais, façamos uma viajem ao nosso imterior e tenhamos a coragem de jogar fora tudo que não convém.

É preciso trazer ‘a tona o que nos favorece, nos faz autênticos sem desmerecer o próximo .
A palavra mágica para uma …

Netinho dá seu testemunho da importância da fé

Domingo (5/9) pela manhã, Netinho visitou igrejas do Parque São Rafael e de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. “Boa parte da superação das dificuldades que tive na vida eu conquistei ao ser abrigado pelo exercício da fé”, revelou.

Na visita aos cultos das igrejas evangélicas Assembléia de Deus, Netinho esteve acompanhado por Aloizio Mercadante e Marta Suplicy. “Quando eu venho a um local religioso, venho com a maior alegria e de coração aberto”, disse Netinho, “porque toda igreja é um lar para os corações que sofrem. Assim como é o lugar certo para desejar uma nova oportunidade para fazer o bem”, completou.

Universal no Senegal é atacada por grupo de muçulmanos

Universal no Senegal é atacada por grupo de muçulmanos
Ato é uma represália às declarações do pastor norte-americano que pretende queimar o Alcorão.

Um templo da Igreja Universal, localizado em Guediawaye, região de Dakar, no Senegal, foi atacado na noite desta quarta-feira (9) por um grupo de cerca de 200 jovens muçulmanos, que entraram no local, por volta das 19hs, ao término de uma reunião, arrancaram todas as cadeiras e atearam fogo nelas do lado de fora da igreja. O pastor responsável, assim como seus auxiliares e alguns membros que ainda se encontravam no interior do templo no momento do ataque não foram atingidos e passam bem. A religião dominante no Senegal é o islamismo.

A ação foi uma represália às declarações do pastor norte-americano Terry Jones, da pequena igreja protestante Dove World Outreach Center, em Gainesville, Estado da Flórida, que pretende queimar 200 exemplares do Alcorão, livro sagrado do Islã, no próximo dia 11 de setembro, quando se completa 9 anos do atentado …

Netinho de Paula visita igreja evangélica em São Paulo

Imagem
O candidato do PCdoB paulista ao Senado, Netinho de Paula, afirmou neste domingo (5), durante visita a dois cultos da igreja evangélica Assembleia de Deus, que superou o episódio em que se envolveu em uma briga conjugal com sua ex-mulher, em 2005, com a ajuda da igreja Batista, que ele frequenta.

Acompanhado por Marta Suplicy (PT), também candidata ao Senado, e de Aloizio Mercadante, que disputa o governo do Estado pelo PT, Netinho lembrou do período subsequente à agressão e que teve ajuda da religião para tocar a vida em frente.

Em 2005 eu tive uma briga feia com a minha esposa, que foi externada pela mídia. Fui violento com a minha mulher e aquilo foi muito ruim para mim. Fiquei muito mal, disse.

Para um público de cerca de 500 evangélicos, ele afirmou que começou a se recuperar ao frequentar a igreja Batista da região onde mora. Eu pensava comigo mesmo: não sou isso que as pessoas estão falando . Netinho disse que recebeu orações da comunidade e tocou a vida em frente.

Os candidatos fo…

O FIM TA CHEGANDO . Pastor da Assembléia de Deus se converte ao islamismo

Imagem
Pastor da Assembléia de Deus teria se convertido ao islamismo depois de uma misteriosa visita aos Emirados Árabes
Tenho aconpanhado as notícias pela intenet e quero mencionar uma que chamou a minha atenção: um pastor cujo nome é João de Deus da igreja Assembléia de Deus na Paraíba, negou sua própria fé. Esse pastor há 20 anos fazia parte desse ministério, participando de todas as convenções e pregando a Palavra de Deus.

Por algum motivo ele abandonou a coisa mais importante que um ser humano pode fazer na vida, que é servir a Deus. Ele simplesmente negou tudo o que ele aprendeu durante anos para pertencer a um outro povo; os mulçumanos.

Uma situação alarmante e difícil de entender. Na Bíblia Sagrada em II Timóteo capítulo 3, o apóstolo Paulo escreveu que nos últimos tempos o homem arrogante, egoísta e desobediente haveria de negar sua própria fé.

Isso aconteceu com esse pastor João de Deus que por coincidência, ou não, tem Deus em seu nome. Esse homem trocou o reino dos céus para viver u…

Sobre Pastores e Lobos

Imagem
Mt 7:15-16a "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos".

As 25 diferenças entre o pastor e o lobo

Mt 7:15-16a "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos".

1- Pastores cultivam o aprisco; lobos criam armadilhas.
2- Pastores buscam o bem das ovelhas; lobos buscam os bens das ovelhas.
3- Pastores vivem à sombra da cruz; lobos vivem à sombra de holofotes.
4- Pastores choram pelas suas ovelhas; lobos fazem suas ovelhas chorar.
5- Pastores têm autoridade espiritual; lobos são autoritários e dominadores.
6- Pastores têm esposas participantes; lobos têm mulheres coadjuvantes.
7- Pastores têm fraquezas; lobos são poderosos.
8- Pastores olham nos olhos; lobos contam cabeças.
9- Pastores são ensináveis; lobos são donos da verdade.
10- Pastores têm amigos; lobos têm…

A IMPOSIÇÃO DO ISLÃ , POIS EM QUANTO RECLAMAM QUE SEU LIVRO SAGRADO ESTA PARA SER QUEIMADO ELES ATACAM IGREJAS CRISTÃS NO MUNDO

Imagem
Já são oito as igrejas cristãs atacadas na Malásia.

As igrejas cristãs da Malásia que foram atacadas com bombas incendiárias e pichações nos três últimos dias em ações vinculadas à decisão judicial que permite utilizar o termo Alá também aos não muçulmanos, são oito, informaram fontes oficiais.

Segundo o ministro do Interior, Hishammuddin Hussein, o último ataque aconteceu ontem no estado Sarawak, na parte malásia da ilha de Bornéu, onde artefatos incendiários foram lançados contra o muro de uma igreja.

Trata-se do primeiro ataque ocorrido no leste da Malásia, uma região onde os cristãos costumam rezar no idioma malaio e utilizam o termo "Alá" para se referir a Deus.

Também neste domingo duas igrejas foram atacadas com bombas incendiárias no estado de Perak, que causaram danos leves, enquanto em Malaca um prédio cristão amanheceu com manchas de pintura preta em sua parede principal.

O ministro do Interior assegurou que "tudo está sob controle" e acusou a "os meios…

A FAVOR DA VIDA , QUEM SÃO ELES ?

Imagem
Candidato: assine o termo de compromisso



O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto já está recebendo os compromissos dos candidatos que são a favor da vida dos não-nascidos, desde a concepção, e divulgando os nomes no site. Contamos, para isso, com a divulgação de todos os que defendem a vida. Contate os candidatos do seu Estado!

Candidato: imprima, preencha e reconheça a firma em cartório do TERMO DE COMPROMISSO.

Formas de envio:

Por correio, via Sedex, no endereço

SEPS 714/914 – Bloco A – Sala 210 – Edifício Porto Alegre Brasília – DF – 70390-145

Por fax: (61)3345-0221

Digitalizado, por email: cidadaniapelavida@gmail.com

A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DOS EVANGÉLICOS

Imagem
"Portanto, não se deve pôr em dúvida que o poder civil é uma vocação, não somente santa e legítima diante de Deus, mas também mui sacrossanta e honrosa entre todas as vocações" - João Calvino

INTRODUÇÃO: A Presença Política dos Evangélicos

O Censo de 2000 calcula em 35 milhões os evangélicos no Brasil, sendo dois terços ligados às denominações pentecostais. Provavelmente nesta próxima década haja um aumento de 30% em relação a 2000. O ritmo de crescimento é grande em todo o território nacional.

Assim, como segmento minoritário da população, até então desconsiderado pelos meios de comunicação, marginalizado ou ridicularizado por suas peculiaridades, entra na cena social, e se torna objeto dos mais diversos interesses, como é comum numa sociedade capitalista onde quem reina é o "mercado".

Se até o período da Ditadura Militar o sentimento dominante no meio evangélico era o de que política é coisa suja, pecaminosa ou "do diabo", hoje os preconceitos são superados…

A criminalização da homofobia no Brasil e as igrejas cristãs

Imagem
Este artigo tem como objetivo apresentar uma visão breve da nova variação penal com relação à orientação sexual e os seus reflexos junto às entidades religiosas cristãs. Essa nova variação será introduzida na ordem jurídica da nação, através da aprovação em 23/11/2006 do Projeto de Lei nº 5003 /2001, pela Câmara dos Deputados.

O mencionado projeto de lei altera a Lei Federal nº 7.716/ 89, que trata de crimes de preconceito de raça ou de cor, e altera também o Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/ 1940) e a Consolidação das Leis do Trabalho ? CLT (Decreto Lei nº 5.4252/1943 ), introduzindo novos tipos penais referentes à discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.

Verifica-se que essa proposição parlamentar, em tramitação atual no Senado Federal sob a forma de PLC nº 122/2006, é motivo de grande anseio de todo movimento pró-homossexualismo no Brasil e demais países simpatizantes do tema, conforme amplamente noticiado por toda a mídia…