Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2012

Ministério Público quer que Brasília deixe de financiar eventos religiosos

Com base na laicidade do Estado brasileiro, o Ministério Público deu entrada na Justiça a uma ação para impedir que o governo do Distrito Federal continue concedendo financiamento a eventos de cunho religioso.

Em Brasília (DF) há uma lei que permite que eventos religiosos sejam promovidos por intermédio de dinheiro público, uma prática que tem incomodado o Ministério Público do Distrito Federal que resolveu entrar com uma ação dizendo que tal lei é inconstitucional.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar On-line da revista Veja, o órgão se vale da laicidade do Estado para dizer que o financiamento público de festas e cultos públicos ferem a Constituição Federal. O MPDFT assegura que usar o dinheiro do Estado, vindo do contribuinte, para esses eventos é ilegal e que, por isso, deve ser proibido.

No ano passado a Marcha para Jesus de Brasília foi retirada do calendário oficial exatamente por esse motivo, pois uma lei aprovada 1997 pela Câmara determinava que o governo con…

Bispa pede ajuda para pastor da Universal por não conseguir expulsar demônios

Imagem
Bispa  pede ajuda para pastor da Universal por não conseguir expulsar demônios
Imagina você um pastor pedindo ajuda para um dirigente de outra igreja por não conseguir expulsar o demônio de uma pessoa. Foi isso que teria acontecido em Milão, na Itália, segundo relatos descritos no blog do bispo Edir Macedo.
O texto assinado pelo bispo Wagner Simões conta que uma bispa da Igreja Renascer pediu para que os pastores da igreja de Milão chamassem o dirigente da Igreja Universal do Reino de Deus para expulsar o demônio de uma pessoa, pois eles não estavam conseguindo.
Muitos pastores teriam tentando até que a bispa, que estava através do Skype, teve a ideia de chamar alguém da IURD afirmando que só eles realizam o trabalho de libertação.
Pelos relatos, a sessão de libertação aconteceu em uma casa onde estava um pastor e duas auxiliares da Igreja Renascer que conversam com a bispa através da internet.
Ao chegar na casa os demônios começaram a gritar implorando para que o representante da Igr…

Presidente iraniano nega a existência de outras religiões alem do Islã

Imagem
Presidente iraniano nega a existência de outras religiões alem do Islã
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, é conhecido por suas declarações polêmicas. Algum tempo atrás negou que o Holocausto dos judeus tenha acontecido, que se tratava de um mito. Agora, em um discurso para o “despertar islâmico” realizada na Milad Tower, em Teerã, afirmou que Deus nunca enviou outra religião ao mundo, seja o cristianismo ou o judaísmo.
“Ele nomeou o profeta do Islã, Maomé, como profeta para toda a humanidade, desde budistas até cristãos e judeus”, declarou ele, segundo informa o site Mohabat Notícias.
A mídia iraniana relatou que, durante seu discurso, Ahmadinejad abordou a necessidade de edificação do mundo e querendo despertar seus ouvintes afirmou: “Todos os grandes profetas vieram para edificar o mundo. Mas o Islã é a religião universal e Deus não mandou para cá qualquer outra religião além dele. Deus nunca criou qualquer religião chamada cristianismo ou judaísmo. Abraão foi um proclamador…