Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2017

Projeto de lei dá prioridade a igrejas na tramitação de processos na Justiça

Imagem
Um projeto de lei em tramitação na Assembleia do Rio de Janeiro propõe dar prioridade a igrejas na tramitação de processos na Justiça do Estado. A proposta é de autoria do deputado Fabio Silva (PMDB), ligado ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, hoje preso no Paraná.

Em primeira votação nesta terça (13), o projeto foi aprovado com 41 votos favoráveis e 9 contrários. Antes de ser enviado para sanção do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), o texto ainda passará por segunda votação na Assembleia.

A vantagem obtida nesta terça, porém, indica que não haverá dificuldades para aprovar a medida."Me surpreendi. Teve gente que mudou de voto depois que eu expliquei melhor a proposta", disse Silva, que é ligado à Igreja Batista.

O projeto estabelece prioridade de tramitação a "procedimentos administrativos e judiciais em que figurem como parte ou interveniente igrejas ou templos religiosos de todos os cultos ou denominações". Isso significa que as igrejas terão tratamento e…

Oposição chama de "fundamentalismo religioso" cortes de Crivella para carnaval e paradas LGBT

O ajuste fiscal promovido pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), atingiu as finanças de dois dos principais eventos da cidade. Além do desfile das escolas de samba, as paradas LGBTs tiveram verbas públicas cortadas e têm dificuldade em se viabilizar.

A Riotur afirmou nesta sexta (16) que vai buscar apoio da iniciativa privada para compensar o corte de 50% nos repasses para as escolas de samba, que receberão R$ 1 milhão cada. Iniciativa semelhante, contudo, ainda não teve sucesso para garantir uma das paradas LGBTs tradicionais da cidade.

Marcada para o dia 16 de julho, a Parada LGBT de Madureira ainda não conseguiu os R$ 370 mil necessários para a realização do evento. Até 2016, a entidade responsável pelo ato recebia verba pública.

O município também já disse que não repassará recursos para a Parada LGBT de Copacabana, prevista para outubro e que levou, no ano passado, 800 mil à orla, segundo os organizadores.

A justificativa para os cortes é a crise nos cofres municipais. O rombo…

PROMO INSTA - PROMOÇÕES INSTAGRAM

Imagem
EI VOCÊ . SIM ,VOCÊ MESMO . QUER GANHAR PRÊMIOS , PARTICIPAR DE SORTEIOS E BRINDES ?
ENTÃO VENHA PARA O PROMO FACE OFICIAL .
https://www.facebook.com/PromoFaceOficial
CURTA. COMPARTILHE. MARQUE SEUS AMIGOS E BOA SORTE .

SORTEIOS - BRINDES - PROMOÇÕES - TUDO DE GRAÇA - PROMO FACE OFICIAL

Imagem
EI VOCÊ . SIM ,VOCÊ MESMO .

QUER GANHAR PRÊMIOS , PARTICIPAR DE SORTEIOS E BRINDES ?
ENTÃO VENHA PARA O PROMO FACE OFICIAL .
https://www.facebook.com/PromoFaceOficial
CURTA. COMPARTILHE. MARQUE SEUS AMIGOS E BOA SORTE . Para anunciar 019 9 8292 7812