Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2013

TIROÇO COM LEITE - Água usada em fraude do leite tinha coliforme fecal

Imagem
Mais um escândalo sobre o leite adulterado no Rio Grande do Sul. Exames de laboratório confirmaram que a água usada para fraudar o produto, vendido a quatro fábricas gaúchas, continha coliformes fecais.
Água de poço adicionada ao leite era coletada em propriedade rural de Ibirubá (Foto: MP/Divulgação)
A água de poço usada por um grupo de transportadores suspeitos de adulterar leite cru no Rio Grande do Sul estava contaminada por coliformes fecais. É o que diz o resultado da análise recebida nesta terça-feira (14) pelo Ministério Público.
A amostra da água foi coletada em uma propriedade rural de Ibirubá, no Noroeste do estado, na última quarta-feira (8), durante a operação Leite Compensando. Segundo o MP, a propriedade pertence ao pai do dono de uma transportadora de leite. Ambos estão presos preventivamente.
Conforme as investigações do MP, a fraude ocorria entre a compra do leite cru na propriedade rural e o transporte para os postos de resfriamento. No meio do caminho, os caminhões …

DEMOCRACIA DO PT - Regra que obriga cartórios a fazer casamento gay vale a partir do dia 16

A nova resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento foi divulgada na edição desta quarta-feira (15) do "Diário de Justiça Eletrônico" (veja aqui). A regra só será considerada publicada nesta quinta-feira (16), quando começará a valer para todo o país.
 Pela decisão do CNJ, os cartórios não poderão rejeitar o pedido, como acontece atualmente em alguns casos. A regra ainda poderá ser questionada no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o presidente do CNJ e autor da proposta, Joaquim Barbosa, que também é presidente do STF, a resolução visa dar efetividade à decisão tomada em maio de 2011 pelo Supremo, que liberou a união estável homoafetiva.
Conforme o texto da resolução, caso algum cartório se recuse a concretizar o casamento civil, o cidadão deverá informar o juiz corregedor do Tribunal de Justiça local. A recusa em concretizar o casamento, diz o tex…

Importante! Questões que envolvem a prisão do Pr. Marcos Pereira; leia

Imagem
O pastor Marcos Pereira,  da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso no dia 7 deste mês no  Rio de Janeiro. Agentes da Delegacia Especial de Combate  às Drogas (DCOD) detiveram o pastor às 22h15 na Rodovia Presidente Dutra. Contra ele havia dois mandados de prisão  preventiva com base em acusações de estupro. O pastor foi  levado para a sede da delegacia, no Andaraí, na Zona Norte. Contra o pastor, foram abertos recentemente seis investigações,  referentes a seis casos de estupro, mas os mandados de prisão  preventiva que resultaram na detenção são referentes a dois  desses casos. Os juízes que decretaram a prisão foram  Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de  Meriti, e Ana Helena Mota Lima, da 2ª Vara Criminal da  mesma comarca. Marcos Pereira está no presídio Bangu 2, no Complexo  de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. O que se pode afirmar que é verdade: O apartamento em Copacabana citado em diversas matérias como valendo 8 milhões foi doado por um Frances a ele, e o pastor col…

Jozyanne comunica que ficará afastada por 60 dias por motivo de saúde

Imagem
A cantora Jozyanne enviou um comunicado à imprensa dizendo que por questões de saúde ficará afastada por 60 dias. Durante este período ela não poderá participar de eventos.

Mesmo sem dizer qual é a enfermidade que ela está enfrentando, Jozyanne esclarece que os eventos que estavam marcados receberão o atestado médico e terão prioridade em sua agenda quando ela voltar a cantar.

Envolvida com a música desde a década de 80, cantora já passou pelo grupo Altos Louvores e fez parte do Grupo Voices. Sua carreira solo se iniciou em 1997 e desde então já lançou seis discos.

O último foi “Meu Milagre”, seu primeiro pela Central Gospel. O CD rendeu à cantora o Disco de Ouro e alcançou os primeiros lugares entre as músicas mais tocadas nas rádios evangélicas do país.

Leia o comunicado oficial de Jozyanne:
“Venho comunicar que, por motivo de saúde e por determinação médica, terei que me afastar das minhas atividades por um período aproximado de sessenta dias. Informo que as igrejas marcadas neste perío…

Crescimento do mercado gospel fez Globo mudar de posição em relação a evangélicos

Imagem
Considerada ao longo dos anos, pelos evangélicos, como uma espécie de divulgadora do inferno, a Rede Globo, de olho no mercado evangélico, está abrindo cada vez mais a sua grade aos seguidores de Jesus.

UMA SÉRIE DE REUNIÕES difíceis de imaginar noutros tempos tem acontecido com bastante frequência nas dependências do Projac, o gigantesco Centro de Produções da Rede Globo de televisão, no bairro carioca de Jacarepaguá. Líderes evangélicos e dirigentes da Rede Globo de televisão, a mais importante emissora de TV do país e uma das maiores do mundo, estão se encontrando a fim de traçar planos para uma cobertura mais efetiva do segmento religioso que mais cresce no Brasil. Eles querem elaborar projetos conjuntos e estreitar uma relação que, no passado recente, era das mais azedas. De um lado, pastores; do outro, mandatários da vênus platinada. É, o impensável para muita gente aconteceu – parodiando um dos slogans da própria emissora, os evangélicos e a Rede Globo estão com tudo a ver.

A ass…

Líder da 'igreja da maconha' é condenado a 14 anos de prisão no interior de São Paulo

A Justiça de Americana condenou Geraldinho Rastafári a 14 anos, dois meses e 20 dias de prisão, em decisão proferida nessa segunda-feira (13),

Geraldo Antonio Baptista, o Rás Geraldinho Rastafári, 53, é líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, conhecida como "igreja da maconha".

Ele foi condenado por tráfico de drogas, com pena ampliada por participação de menor, além de associação para o tráfico. A defesa afirmou que vai apelar. A decisão prevê ainda que o réu recorra sem poder sair da cadeia e pague 2.132 dias multa, o que hoje equivaleria a R$ 48,1 mil.

A decisão deve ser publicada nos próximos dias. Geraldinho foi preso em flagrante, em 15 de agosto de 2012, quando foram encontrados 37 pés de maconha em sua casa. Na ocasião, dois jovens de 18 anos foram presos, e um adolescente, apreendido. Ele afirmou que a planta é cultivada para uso religioso, o que é permitido pela legislação brasileira, e consumida apenas em ocasiões de culto, mas foi enqua…

Atriz Heloísa Pérrisé frequenta a Igreja Presbiteriana

Imagem
O programa “Marília Gabriela Entrevista”, da GNT, do último domingo (12) mostrou a entrevista da atriz Heloísa Pérrisé, que falou sobre sua carreira, sua personagem no teatro e sobre sua vida pessoal.
Vivendo uma bruxa depressiva na peça “O Mágico de Oz”, que está em cartaz em São Paulo, Heloísa comentou com a apresentadora Marília Gabriela que é membro da Igreja Presbiteriana, uma decisão que tomou depois de passar por diversas religiões.
A atriz afirma que frequenta os cultos todos os domingos e que durante a semana assiste aos cultos pela internet, o que tem ajudado com que ela mantenha o equilíbrio e a comunhão.
Em 2011 Heloísa escreveu um texto no jornal O Dia sobre suas resoluções de Ano Novo desejando ter “concordância total com o plano de Deus” e encorajou os leitores a investirem nessa relação vertical.

GP

Edir Macedo responde perguntas sobre sexo e fé

Imagem
O bispo Edir Macedo respondeu nesta segunda-feira (13), em seu blog pessoal, algumas perguntas sobre sexualidade enviadas por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.
Solteiros, casados e viúvos pediram conselho para seus dilemas sexuais e o líder religioso tentou respondê-los e assim ajudá-los a vencer essa guerra contra os desejos carnais.
Uma das perguntas era de uma viúva que não tem o desejo de voltar a se casar, porém tem suas necessidades sexuais. A internauta questionou se a masturbação seria ou não errado e teve esta resposta do bispo:
“Minha opinião é que se a viúva ou viúvo prefere estar só e levar sua vida sossegada e com Deus, pra que casar? Pra que arranjar problemas se não os têm?
‘Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.’ 1 Coríntios 7.9 Mas não se descuide para resolver o problema sexual e ser fisgado no anzol do diabo com um casamento infernal.”
Outra pergunta postada foi de um solteiro que afirma que nunca conheceu um hom…