Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2010

Consultora culpa pastores por má educação dos membros

Imagem
Atrasos, conversas paralelas, movimentação, telefones tocando, crianças chorando, música alta. Tais situações formam um ambiente caótico, desorganizado e desconfortável. Mas, essa acaba sendo a realidade de grande parte das igrejas no Brasil. Ciente dessa verdade, a consultora de etiqueta e co-autora do livro ’Não Fale de Boca Cheia’, Albertina Costa Ruiz, fala, em entrevista ao CREIO, sobre a parcela de culpa dos pastores e líderes na inquietação dos membros e como deve ser o comportamento durante os cultos.
Há quatro anos trabalhando com o Instituto Doblinski, Albertina ajuda empresas e funcionários a se portar no ambiente de trabalho. Membro da Igreja Pentecostal da Bíblia no Brasil, em São Paulo, ela também auxilia no comportamento dentro do ambiente das igrejas. O livro ‘Não Fale de Boca Cheia’, escrito em parceria com Suzana Doblinski, é um manual de comportamento voltado ao público infantil, mas indicado para todas as idades.
Para a escritora, o espaço do templo …

Mulher condenada à morte é liberta

Imagem
Asia Bibi com suas duas filhas. (Foto: CNN) PAQUISTÃO (14º) - Hoje o presidente do Paquistão perdoou Asia Bibi, a mulher cristã condenada à morte por blasfêmia, segundo informações da International Christian Concerna (ICC, sigla em inglês).

Ela foi condenada em 08 de novembro depois que um tribunal da província de Punjab a considerou culpada de fazer declarações de blasfêmia contra o profeta Maomé. Segundo a lei de blasfêmia do Paquistão este é um crime punível de morte.

Sua libertação ocorreu depois de intensa pressão internacional por políticos e líderes da igreja, bem como a cobertura de vários meios de comunicação.

Asia foi levada para um local não revelado por questões de sua segurança.

No passado, cristãos foram mortos por vigilantes após serem acusados de blasfêmia. Em 19 de julho, homens armados mataram o pastor Emmanue…

Quem Eram os Cavaleiros Templários

Imagem
Abençoados e Amaldiçoados pelos Papas e Idealizados Pelos Maçons
A Ordem dos Cavaleiros Templários foi instituída em 1119 por Hughes de Payns, com a anuência papal de Urbano II, tendo como objetivo dar segurança aos lugares e templos sagrados de Jerusalém, que havia sido conquistada em 1099 pela primeira cruzada.
Em 1127, o Rei de Jerusalém, Balduíno II, pediu ao Papa, sanção papal para a nova Ordem dos Templários, e solicitou-lhe para definir a regra para a vida e conduta de seus membros. Regras e normas foram dadas e a Ordem dos Cavaleiros Templários passou a ser mais do que uma instituição militar, passou a ser uma ordem de Monges Guerreiros de Cristo. Votos de castidade, benção de armas e promessas de descanso eterno, caso morressem na batalha, eram algumas das indulgências concedidas aos
cavaleiros de Cristo. Nesse cavaleiros estava incutida a idéia de que matar em nome de Deus era justificável e de que morrer por Ele, santificável. Parece que o Papa, para poder atingi…

Quem são os illuminatis

Imagem
Illuminati, do plural do latim Illuminatus (aquele que é iluminado), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, poucos verdadeiros e muitos fictícios. Mais comumente, contudo, o termo Illuminati tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera. Usos alegados e fictícios do termo referem-se a uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros.
O nome Illuminati é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial.
Origens do nome
Dado que Illuminati significa literalmente “iluminados” em latim, é natural que diversos grupos históricos, não relacionados entre si, se tenham autodenominado de Illuminati. Frequentemente, faziam isso alegando possuir textos gnósticos ou outras informações arcanas (secretas) não disponíveis ao grande público. A designação Illuminati esteve em uso também desde o século XIV pelos Bre…

Símbolos Illuminati que podem passar despercebidos

Imagem
Análise de imagens e texto Silvio Guerrinha. Adaptação: Ademir Pascale Cardoso Antes gostaria de dizer-vos algo importante, a pirâmide com o olho-que-tudo-vê, é um símbolo illuminati, esse símbolo é real e não se trata de fruto da imaginação. Porque digo isto? Porque o símbolo illuminati têm aparecido em alguns filmes, tais como  "Tomb Raider" e "National Treasure", para que finalidade? Talvez para marcarem presença ou para vulgarizarem o símbolo para que as pessoas não lhe dê tanta credibilidade.   Por exemplo, já ouvi pessoas dizerem que o símbolo foi inventado e que apareceu pela primeira vez no filme “Tomb Raider”, o que é totalmente ERRADO. O símbolo é tão real e antigo, que vocês mesmos poderão vê-lo na nota de 1 dólar. O símbolo está lá.
Nota de 1 dólar.
Símbolo Illuminati na nota de 1 dólar. Uma pirâmide cujo cume (a elite) é esclarecida pelo olho da consciência que o vê tudo e domina uma base cega, feita de tijolos idênticos (a população). As …

Tumulto em ponte deixa pelo menos 180 mortos no Camboja

Imagem
Pessoas ficaram presas em meio a um tumulto em ponte durante o fim do Festival da Água, em Phnom Penh
Foto: AP

Pelo menos 180 pessoas morreram em um tumulto em uma ponte de Phnom Penh, capital do Camboja, na noite desta segunda-feira, onde milhões de pessoas comemoravam o fim do Festival da Água, um funcionário do distrito informou à AFP.
Centenas de pessoas foram esmagadas e muitas outras se jogaram da ponte, sobre o rio Tonle Sap. "Até 1h da madrugada (18h GMT), 180 pessoas haviam morrido e o balanço deve aumentar", informou o primeiro-ministro, Hun Sen. "Esta é a maior tragédida que já vimos", disse Sok Sambath, governador do distrito de Daun Penh.
Os corpos de ao menos 50 pessoas foram colocados enfileirados fora da ponte, que liga Phnom Penh a Diamond Island, uma pequena ilha onde eram realizadas festividades para marcar o fim dos três dias do festival anual. Enquanto isso, dezenas de pessoas começaram a se reunir na porta do hospit…

Escândalo e Loucura da Crucificação

"Mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os gregos; mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos Cristo crucificado, poder de Deus e sabedoria de Deus" (I Coríntios 1.23-24). Em Filipenses 3.18, o mesmo Paulo diz: "Muitos há, dos quais digo, até chorando, são inimigos da cruz de Cristo". Em Lucas 16.16 o Senhor Jesus diz: "Porque a lei e os profetas duraram até João. Desde então muitos fazem violência ao Reino de Deus. Muitos dele se apoderam com violência". Então, dizer para o judeu que Cristo deve ser crucificado e morto era um escândalo, pois eles esperavam um Cristo poderoso e vitorioso, que permaneceria para sempre com Israel; como podemos verificar em João 12.34. E dizer para o grego que Cristo é sabedoria de Deus e poder de Deus, é uma verdadeira loucura, pois queriam eles entender pela razão a loucura do Evangelho. Aliás, a lógica de Deus não é a mesma lógica dos homens. P…

OS ESCANDALOS ESTÃO A PORTA - PASTOR É PRESO EM FLAGRANTE MANTENDO RELAÇÕES SEXUAIS COM CRIANÇA

Imagem
A polícia prendeu no domingo passado(31), em Fortim, no estado do Ceará, o pastor evangélico Francisco Germano, 28 anos.
Após denúncia feita à delegacia do município, por uma tia da vítima, o pastor foi pego em flagrante abusando de uma menina de apenas 10 anos.
Segundo a polícia, o homem é presidente de uma igreja evangélica no bairro Montese, na capital cearense.
O acusado está preso na cadeia pública do município e vai responder por crime de estupro.
FONTE (Informações da Folha) e CPN

Homem suspeito de estuprar sobrinha de 4 anos

Um homem de 31 anos foi preso na noite desse domingo (21) suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha, uma criança de apenas 4 anos, em Três Corações , no Sul de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, na tarde deste domingo a mãe da menina foi buscar a filha na casa do tio, onde ela passou parte do dia. Quando a menina foi colocar um biquini para entrar na piscina, a mãe notou diversos hematomas pelo corpo. Ao perguntar à filha o que teria ocorrido, a menina revelou que o tio teria lhe dado vários “chupões” em várias partes do corpo. A criança revelou, ainda, que o suspeito a pediu para não contar o fato à família.
Nervosa, a mulher acionou a polícia, que foi à casa do suspeito. O homem, que tinha vários ferimentos pelo corpo provocados por uma briga entre familiares que teriam ficado revoltados com a situação, foi levado à delegacia de Polícia Civil. A menina foi encaminhada ao pronto socorro do município, recebeu atendimento médico e foi liber…

Suspensão de advogado de Bruno vai ser julgada dia 30, diz OAB-MG

Imagem
Foto: Arquivo TV Globo

OAB-MG apura declarações de Ércio Quaresma sobre crack O pedido de suspensão preventiva do advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno Fernandes da acusação de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, vai ser julgado na terça-feira (30). A data foi informada nesta segunda-feira (22) por meio de nota oficial assinada pela diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG).

Um processo disciplinar contra Quaresma foi aberto na semana passada pela OAB-MG para apurar a conduta do advogado, que deu declarações públicas dizendo que é usuário de crack. Em entrevista ao jornal ‘O Dia’ publicada no sábado (13) e ao SBT, em reportagem exibida nesta terça-feira (16), Quaresma assumiu ser dependente de crack. A emissora mostrou um vídeo em que o advogado aparece consumindo a droga.

O julgamento, segundo o comunicado da OAB-MG, é sigiloso e vai ser realizado às 14h do dia 30, no Tribunal de Ética e D…

- ALERTA - Garota de 13 anos desaparece após marcar encontro pela internet no PR

Uma adolescente de 13 anos está desaparecida desde a última terça-feira (16) em Pinhais (PR) após ter ido a um encontro marcado com um rapaz que conheceu pela internet.


A garota saiu de casa apenas com o dinheiro do ônibus, por volta das 12h, para encontrá-lo em um terminal de ônibus de Curitiba, distante 10 km da cidade.
De acordo com o delegado Fábio Amaro, o pai da adolescente gravava as conversas da filha no MSN Messenger, de troca de mensagens. Com isso, a polícia estima que ela conheceu o jovem dois ou três dias antes.
Ainda segundo Amaro, o rapaz tem cerca de 20 anos.
Conforme relatos da família à polícia, a adolescente também conversou com o rapaz pelo celular de uma prima.
O terminal de ônibus não tem câmeras, segundo o delegado. A polícia conta com o apoio de um núcleo especializado em cibercrimes para conseguir o endereço do rapaz.
Após receber uma denúncia, a polícia chegou a ir até uma casa em Curitiba na manhã desta segunda-feira, mas constatou que havia …

Iluminatis – Uma potência demoniaca

Imagem
Irmãos o que veremos agora é sobre a maior potência do mundo isso falando financeiramente e belicamente, sendo dominada pela seita mais cruel de todas “Iluminatis – Iluminados pela luz de lúcifer” também chamados de Super maçons.
Link: http://www.realidadeoculta.com/illuminati.html

A maioria de sites , revistas e livros sobre illuminatis dizem que a ordem foi fundada em 1776 por Adam weishaupt, no entanto este ano ao ler “O livro dos Illuminati” de Robert Wilson ele diz que a Ordem fundou-se em 1090 por Hassan Isabbah.
Creio que nunca poderemos ter certeza absoluta, pois a origem desta controversa seita é muito antiga e as informações nem sempre coincidem.
Os líderes da Revolução francesa eram Maçons e Illuminati, ou os agentes deles e seguidores, levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias de Europa e a religião Cristã.
Teriam aberto  lojas na Alemanha, Áustria, Itália, Hungria, França e Suíça.
Illuminati, Maçonaria e ainda outras seitas são tentáculos do m…
Imagem
Alguns dias atrás noticiamos neste blog como o futuro da internet livre estaria em perigo por causa de uma lei em votação no Senado Americano, a S510, ou COICA: Ato de Combate à Infrações e Falsificações Online.

A lei foi aprovada por unanimidade (19-0) pelo Comitê Judiciário do Senado Americano. A COICA é vista como um sequestro corporativo da internet pelos mega cartéis da media. Na verdade, é o fim do acesso gratuito à internet como a conhecemos.

A seguir a notícia da Associated Press sobre a votação da COICA:

O Ato de Combate à Infrações e Falsificações Online, que tem o apoio da indústria de entretenimento, mas foi fortemente criticado pelos pelos grupos que apoiam os direitos digitais e outros grupos, foi aprovado por uma votação de 19 a favor e nenhum voto contra.

"Poucas coisas são mais importantes para o futuro da economia americana e a criação de empregos do que proteger nossa propriedade intelectual", disse o senador Patrick Leahy, democrata de Vermo…

Expo Music Gospel acontecerá no Anhembi

Imagem
Para todos que gostam de Música Gospel e acompanham o crescimento do estilo, está confirmado: a EXPO MUSIC GOSPEL - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos, vai acontecer no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, dos dias 12 à 16 de Abril de 2011. Organizada pela agência MR1 Comunicação & Marketing, empresa do publicitário Marcelo Rebello e da jornalista Luciana Mazza, ambos profissionais reconhecidos há mais de 15 anos no mercado, o evento chega definitivamente para representar a Música Gospel brasileira e se consagrar como um dos maiores eventos do país, catalizando e fomentando negócios, gerando notícias contínuas do segmento junto a imprensa nacional e  internacional, aproximando artistas, pastores, ministérios, gravadoras, distribuidores, produtores, músicos, fabricantes de instrumentos musicais e lojistas do público final.
São de Rebello as palavras: "Todos os detalhes estão sendo cuidados com muito carinho, profi…

Veja como foi a participação de Ana Paula Valadão na Rede TV!

Imagem
Ana Paula Valadão participou, neste domingo (21), da Campanha Direito de Viver em prol do Hospital do Cancer em Barretos, SP.
A cantora subiu ao palco sendo recebida por Emílio Surita e equipe do Programa Pânico. A cantora ministrou a música Esperança. Ao final da apresentação o apresentador pediu que Ana convocasse o público cristão para contribuir com o projeto.
O Hospital de Câncer de Barretos fechou parceria com a Rede TV para a cobertura de mais uma edição da Campanha Direito de Viver (maratona televisiva criada com objetivo de arrecadar recursos em prol da instituição, que teve início no dia 14 de novembro e vai até 12 de dezembro).
A iniciativa reúne empresários e artistas parceiros do projeto que, durante um mês, trabalham para incentivar o público a fazer doações pelo telefone e internet.

"É Deus que escolhe a gente", afirma Conrado

Imagem
"O artista só está literalmente morto quando o caixão fecha em cima dele". Depois desta declaração, já dá para se ter uma ideia de que o Por Onde Anda desta semana está por aí, mais vivo do que nunca! Pois é, o Famosidades bateu um papo descontraído com Conrado, que fez sucesso na década de 1990 com hits inesquecíveis, e descobriu algumas curiosidades sobre o cantor.
Para começo de conversa, Conrado fez questão de justificar sua ausência da mídia. Para o cantor, ele é só mais um, entre tantos, que não resistiram às mudanças do mercado da música. "Eu desapareci da televisão porque o mercado fonográfico faliu, não foi o Conrado. Hoje existem muitas bandas, mas poucos artistas fazendo carreira solo", justificou.
Mas o fato do seu rosto não estar mais na TV não quer dizer que ele não esteja como sempre esteve: cantando. O intérprete de "Paixão Proibida" e "Beijo de Aranha" chegou a gravar também músicas gospel. Convertido à religião evan…

Cristão preso enfrenta julgamento no domingo

Imagem
Um afegão preso por sua fé cristã desde maio enfrentará um juiz neste domingo (21 de novembro), sem representação legal ou conhecimento das acusações contra ele, segundo fontes locais.
As autoridades prenderam Said Musa, de 45 anos, em 31 de maio, dias após a TV local Noorin transmitir imagens de um batizado de cristãos afegãos. Embora houvesse outras prisões em maio e junho, Musa é o único cristão conhecido que enfrenta um processo judicial.
As estritas leis islâmicas ainda estão em curso no Afeganistão, onde foi tirada do regime talibã, em 2001.
Em junho autoridades forçaram Musa a renunciar ao cristianismo publicamente na televisão, mas o mantiveram  na prisão, sem revelar as acusações contra ele. Na prisão, Musa disse abertamente que era um seguidor de Jesus.
Em uma carta enviada por Musa, escrita a mão no mês passado, para a igreja mundial, o presidente dos EUA, Barack Obama e os chefes da OTAN, o cristão diz que era verbal e fisicamente abusados por seus captores e out…

Situação econômica dos EUA afeta o trabalho de Missões

Imagem
Como se um aumento nas crises nacionais não bastasse, o dólar dos EUA pode agora estar diante de uma depreciação significativa. Na tentativa de impulsionar a economia falha, a Reserva Federal prometeu injetar U$ 600 bilhões, e bombeá-lo para o país através da compra de títulos do Tesouro.
Parte do raciocínio é que com mais dinheiro no sistema, o dólar vai custar menos, essencialmente, para compra, por isso os investidores estrangeiros podem comprar mais nas exportações dos EUA. As taxas de juros também vão diminuir, na tentativa de encorajar mais empresas de pequeno porte a começar, e, portanto, mais empregos serão criados.
A desvalorização do dólar, no entanto, prejudica a causa dos americanos que vivem em países estrangeiros, como os missionários. Se o dólar em moeda estrangeira é menor do que esses missionários inicialmente ganhavam, o apoio que levantaram pode já não ser suficiente.
O enfraquecimento do dólar vem em um momento já difícil para os missionários estrangeir…

Filhos na Fé de missionários implatam igrejas no agreste

A primeira frente iniciada pelo casal, os missionários, pastor Marcolino e Elizabeth Pontes em Santo Antônio (RN) já tem seu templo construído e 42 vidas batizadas; a segunda frente missionária em Passa e Fica, iniciada há um ano e meio, está sob a liderança de um casal de obreiros locais e agora plantaram a terceira frente missionária.
Desta vez na cidade de Lagoa D'anta com seis mil habitantes, sob a liderança de obreiros locais. Em ambos os casos os obreiros são "nossos filhos na fé, que hoje estão plantando igrejas no agreste do RN", compartilhou pastor Marcolino.
"Lembro-me que, da primeira vez que entrei nessa cidade, senti vontade de chorar, por ver tanta gente boa e sofredora, sem conhecer o plano perfeito que Deus tem reservado para suas vidas", declarou o missionário já planejando alcançar também o distrito de Lagoa do Chico com cerca de mil habitantes.
Além disso, até o final do ano, esperam iniciar a quarta frente missionária, esta em Se…

Cristão é preso por "conversões forçadas"

Imagem
O reverendo Peter Paul Muthyalan foi preso em Islampura, próximo à Bangalore (Karnataka), em 26 de outubro passado. A polícia agiu após a acusação de muçulmanos contra o clérigo protestante de "conversões forçadas". A casa do cristão foi invadida além de terem destruído alguns itens domésticos e bíblias.
O reverendo Muthyalan é um professor de inglês na escola americana Sunshine, segundo George Sajan, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC, sigla em inglês). Muitos estudantes da escola são muçulmanos. O ministro protestante também liderou cultos para cerca de 30 pessoas nos últimos cinco anos em uma igreja local.
Um dia, um colega da escola bíblica lhe deu algumas bíblias na língua Urdu e materiais evangélicos. Alguns estudantes viram esse material e pediram para ver. O pastor contentemente deu algumas brochuras para os estudantes que pediram.
No dia 26, o ataque aconteceu em sua casa, como o reverendo Muthyalan contou a AsiaNews: "Eles …

Chinês sobrevive 'pescando' corpos em rio

Imagem
Wei Xinpeng vende os cadáveres para as famílias; ele próprio perdeu o filho no Rio Amarelo.
O filho de Wei morreu no rio e ele diz nunca ter encontrado o corpo


Um barqueiro do Rio Amarelo, na região central da China, ganha a vida fazendo um trabalho mórbido e incomum - "pescando" cadáveres no rio, que depois são vendidos para as famílias de luto.

Desde que começou o seu negócio, há sete anos, Wei Xinpeng, de 55 anos, diz ter coletado cerca de 500 corpos.

Alguns dos cadáveres são de pessoas assassinadas, outras morreram afogadas ou cometeram suicídio.
"Eu trago dignidade para os mortos", diz Wei, que vive em uma cabana perto do Rio Amarelo a cerca de 80 km da cidade de Lanzhou, capital da província de Gansu.

"Acho que essas pessoas morreram de uma forma muito cruel."
Taxa

Depois de encontrar os corpos no rio, geralmente perto de uma ponte improvisada para pedestres, Wei os leva até uma pequena enseada, onde eles ficam protegidos da corre…

Irã garante que Sakineh não será apedrejada, diz Amorim

Imagem
Chanceler diz ter recebido garantias de Teerã e defende abstenção em resolução da ONU O chanceler Celso Amorim afirmou nesta segunda-feira, 22, que o governo do Irã já deu garantias de que Sakineh Ashtiani, presa por suspeita de adultério, não será apedrejada. Defendendo a posição do Itamaraty na votação na Organização das Nações Unidas (ONU) de uma resolução que pedia a condenação do Irã por violações de direitos humanos e pelo tema do apedrejamento de mulheres, Amorim garantiu que não tomará "nenhuma decisão apenas para agradar ou um meio de comunicação ou uma ONG". Na semana passada, o Brasil foi um dos países que se absteve em uma votação na ONU sobre uma resolução contra o Irã. A resolução apresentada pelo Canadá acabou sendo aprovada, inclusive com o voto da Argentina, mas não contou com o apoio brasileiro, que prefere manter os canais abertos com o Irã. O governo brasileiro ainda alega que a resolução tem motivações políticas e a meta de pressionar o Irã em…

Igreja Hillsong em Nova York atrai multidão de jovens

Quase um mês após seu lançamento oficial, a Igreja Hillsong de Nova York realizou sua segunda reunião importante na cidade de Nova York no domingo à noite. A resposta ao Hillsong NYC, a primeira congregação dos EUA a ser lançada pela Igreja Hillsong da Austrália, tem sido forte. Cultos da Igreja, uma agendada para às 5:30h da tarde e outro às 7:30h da noite, cada uma atraiu multidões de 500 a 700 pessoas à sua sede no Irving Plaza. O primeiro culto atraiu uma multidão jovem do hip e longas filas, em que alguns transeuntes confundiram o evento para um concerto. A faixa etária para a maioria dos participantes foi de 18 até depois dos 20. Muitos participantes no domingo, disseram que eles já faziam parte de uma Igreja em Nova York, mas eles queriam mostrar apoio ao Hillsong. Kami Ajaye, um membro da Igreja World Changers de Nova York, disse que inicialmente ouviu sobre o lançamento da Igreja durante um segmento de transmissão no Trinity Broadcasting Network. Ela disse que queri…