Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2015

LIMPEZA E POLIMENTO DE GRANILITE - JAGUARIÚNA - CAMPINAS - POSSE - AMPARO - HOLAMBRA - PEDREIRA - SERRA NEGRA - MOGI

Imagem

Audiência Pública sobre o Estatuto da Liberdade Religiosa

Imagem
Na próxima quarta-feira (30), às 17 horas, no Plenário 14 da Câmara dos Deputados, será realizada a primeira Audiência Pública sobre o Estatuto Jurídico da Liberdade Religiosa no Brasil. O evento é uma realização da Comissão Especial do Estatuto Jurídico da Liberdade Religiosa junto à ANAJURE.  A Audiência terá participação especial do Deputado Federal Leonardo Quintão, que é um dos líderes do Painel Internacional de Parlamentares pela Liberdade Religiosa (IPPFoRB – Sigla em Inglês) e autor do PL1219/2015. O Dr. Uziel Santana (Presidente da ANAJURE, FIAJC e Secretário do IPPFoRB) e o Professor José de Sousa e Brito também participarão da mesa de debates. O Professor José de Sousa é autor do Estatuto Jurídico de Liberdade Religiosa de Portugal, ex-Ministro da Suprema Corte Portuguesa, Professor de Pós-Graduação na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e elaborou importantes publicações em inglês, alemão, francês, italiano e português sobre filosofia do direito, ética, direito…

Completando três anos em prisão no Irã, pastor Saeed Abedini terá apoio de parlamentares internacionais

Imagem
A esposa do pastor norte-americano Saeed Abedini - preso no Irã há três anos - reuniu-se com mais de 100 parlamentares de quase 50 países para pedir que assinem uma carta, clamando pela libertação de seu marido. Esta semana completam-se três anos de Abedini na prisão, bem como a sessão 70 da Assembleia Geral da ONU em Nova York, que o presidente do Irã, Hassan Rohani vai participar. "Estamos alarmados com os relatórios contínuos de violações desta liberdade fundamental para as minorias religiosas, incluindo os cristãos e os bahá'ís. Nós respeitosamente pedimos-lhes para garantir que todos os indivíduos no Irã - sejam eles muçulmanos, cristãos, Bahá'í, ateus, judeus ou de qualquer outra fé - possam desfrutar plenamente da liberdade de religião ou crença, sem medo de violência ou discriminação", afirma a carta, que foi assinada por 67 parlamentares de vários países, logo após o discurso da esposa do pastor Saeed, Naghmeh Abedini. "Estamos particularmente preocupados…

Pastor Saeed Abedini é torturado com aparelho de choque na prisão

Imagem
Depois de uma curta visita nesta quinta-feira (24) ao seu marido na prisão iraniana de Rajaei Shahr, Naghmeh Abedini - esposa do pastor norte-americano Saeed Abedini - ouviu notícias perturbadoras sobre possíveis novas 'penalidades' que estão sendo aplicadas a Saeed. Ao longo dos anos, o governo iraniano afirmou que a sentença de oito anos de prisão do pastor Saeed poderia ser arbitrariamente estendida e na última terça-feira (22), as autoridades locais deram seus primeiros passos para cumprir esta promessa. Agentes de inteligência iranianos, convocaram o pastor Saeed para uma intensa rodada de interrogatórios. O líder cristão relatou à sua família que os interrogadores eram abusivaos verbal e fisicamente. Durante o curso do interrogatório, os oficiais usaram repetidamente uma aparelho que aplica choques ("taser") para torturar o pastor. Além da sessão de tortura que aconteceu na última terça, as autoridades iranianas também estão negando cuidados médicos, necessários …

Comissão aprova definição de família como união entre homem e mulher

Imagem
Após quase cinco horas de discussão, a comissão especial do Estatuto da Família (PL 6583-13) aprovou o projeto, ressalvados quatro destaques, conforme o relatório do deputado Diego Garcia (PHS-PR), que define a família como o núcleo formado a partir da união entre um homem e uma mulher. O texto foi aprovado com 17 votos favoráveis e cinco contrários. Cinco deputados do PT, PCdoB, PTN e PSol se revezaram na apresentação de requerimentos para adiamento de discussão e de votação da matéria, por serem contrários ao projeto, mas foram vencidos. Eles ainda esperavam o adiamento da reunião diante do início da Ordem do Dia em Plenário, mas o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não abriu a Ordem do Dia, pois começou a responder a uma questão de ordem sobre impeachment presidencial. Os contrários ao projeto, como a deputada Erika Kokay (PT-DF), argumentaram que o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu favoravelmente à união homoafetiva, e que o projeto vai negar, a esse tipo de união, o direit…

PARABÉNS PARA OS CRISTÃOS INCAUTOS QUE VOTARAM NA DILMA . Janot pede fim de obrigatoriedade da Bíblia em escolas e bibliotecas públicas

Imagem
A serviço da DILMA , Procurador-geral da República alega que leis estaduais do RJ, RN, AM e MS ofendem o princípio da laicidade, previsto na Constituição Federal
Em meio ao fogo cerrado da maior investigação sobre corrupção no País, em que mira 50 políticos, entre deputados, senadores, governadores sob suspeita de envolvimento com as propinas na Petrobrás, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encontrou tempo e disposição para agir em outra área. Perante o Supremo Tribunal Federal (STF) Janot ajuizou nesta quinta-feira, 12, quatro ações diretas de inconstitucionalidade que questionam leis estaduais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Mato Grosso do Sul e do Amazonas sobre a inclusão obrigatória da bíblia no acervo das bibliotecas e escolas públicas. Janot também propôs uma ação contra legislação de Rondônia que oficializa no Estado o livro como publicação-base de ‘fonte doutrinária para fundamentar princípios, usos e costumes de comunidades, igrejas e grupos’. “O Estado …