Nas primeiras horas desta manhã 05/03 – por volta das 7:30 horário de Brasilia, aconteceu o julgamento do pedido de liberdade aos missionários brasileiros José Dilson e Zeneide que estão presos desde novembro/12. A Corte de Apelação de Dakar concedeu a liberdade provisória.
Eles estavam com prisão temporária decretada por acusação de tráfico de menores e formação de quadrilha. O julgamento foi realizado em Dakar, capital do país. O caso está tendo o apoio da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (ANAJURE). As instituições Religious Liberty Partnership (RLP) e Advocates International também fizeram um trabalho conjunto pela liberdade dos missionários. Elas atuaram na instrução jurídica ao advogados locais.
O juiz do Tribunal Recursos de Dakar concedeu hoje de manhã (às 7h30m, horário de Brasília) o pedido de habeas corpus aos dois missionários brasileiros, José Dilson da Silva e Zeneide Novaes, que estavam detidos há cinco meses na penitenciária de Thiès. A informação foi dada pelo diretor do Rio de Paz, Antonio Carlos Costa, que está no Senegal em apoio aos brasileiros.O Habeas corpus julgado concedeu a liberdade provisória pelo prazo de 30 dias. Neste período deve acontecer o julgamento definitivo do processo. “A ação teve a participação decisiva da Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE, que instruiu e forneceu documentação necessária ao advogado local, dr. Mbaye Dieng, designado para cuidar do caso”, informou a ANAJURE.
José Dilson e Zeneide passarão a cumprir as obrigações decorrentes de sua liberdade provisória. Eles terão de se apresentar todos os dias na prisão de Thiès.
José Dilson, membro da Igreja Presbiteriana do Brasil, é missionário há mais de 20 anos no continente africano e nunca teve problemas com a justiça local. O trabalho missionário juntamente com a Zeneide é mantido no país por organizações missionárias brasileiras.A denúncia foi feita por um pai de uma das crianças atendidas pelo projeto liderado pelos missionários. Ele os acusa de abrigarem seu filho sem autorização e ensinar princípios cristãos e não islâmicos. A prisão temporária foi decretada em novembro de 2012. Recentemente, eles tiveram o pedido de habeas corpus negado. Autoridades alegam que eles podem fugir do país e apresentam ameaça à ordem pública.
Confira vídeo sobre o Projeto Obadias que os Missionários José Dilson e Zeneide teve interrompidos pela acusação e agora pela graça do nosso Senhor, cremos retornará para seu e objetivo. Para isso precisamos apoiar estes Tais em oração e se pudermos em ajuda. – Comente…




"Feliciano nunca matou um gay e sua origem é negra. Toda a mobilização contrária a ele tem um motivo maior: desviar os holofotes do PT", ataca Malafaia em artigo publicado na edição de hoje da Folha de São Paulo.


Este pode ser o último ano das igrejas evangélicas no espaço nobre da programação da Band. Um dos motivos é o bom momento do Grupo Bandeirantes.

