Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2015

MINHA RESPOSTA AO LULA

Imagem

PADRE É MORTO POR TER UM CASO COM MULHER CASADA.

Imagem
Religioso foi morto ao lado de igreja nesta sexta-feira (22) em Tapera. Autor do crime também atirou na mulher e depois tentou se matar.

A Arquidiocese de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, divulgou uma nota de pesar pela morte do padre Eduardo Pegoraro, assassinado na manhã desta sexta-feira (22) dentro de uma igreja no município de Tapera. Uma mulher também foi baleada pelo marido no mesmo local. 

Segundo a Polícia Civil, o atirador foi identificado como Jairo Kolling, de 46 anos. Ele atirou também na mulher, Patricia Kolling, de 36, e tentou se matar, mas acabou preso pela Brigada Militar. O casal foi atendido no Hospital Roque Gonzalez e depois transferido: ele para Passo Fundo e ela para Carazinho. Ambos estão fora de perigo, diz o hospital de Tapera.

O velório do padre Eduardo será realizado nesta quinta-feira a partir das 18h30, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, onde ele era pároco. Às 21h, será celebrada uma missa no local. O sepultamento será neste sábado…

Clima de insegurança cresce entre os cristãos da Venezuela

Imagem
Uma pesquisa realizada pelo Observatório de Violência na Venezuela aponta que o nível de insegurança no país continua a aumentar, afetando a vida dos cidadãos, principalmente nas áreas urbanas. Atividade de gangues, tiroteios e homicídios frequentes são os crimes mais comuns observados pelo inquérito, que também destaca a presença de sofisticadas redes criminosas transnacionais no país. Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, comenta: "Na Venezuela, a principal fonte de perseguição aos cristãos é a opressão comunista que, de maneiras muito sutis, restringe a liberdade de expressão religiosa em muitas esferas da vida, especialmente quando ela passa a ameaçar a influência do governo ‘revolucionário’, como acontece em Cuba. O aumento alarmante da criminalidade violenta, no entanto, é outra tendência importante à qual os cristãos são vulneráveis. Há inúmeros casos de líderes cristãos vítimas de extorsões e de igrejas que foram atacadas e roubadas. Pode não haver sempre uma m…

Mais de cem pessoas são acusadas de queimar vivo casal cristão no Paquistão

Imagem
Mais de cem pessoas foram formalmente acusadas de terem atacado e morto um casal cristão no Paquistão, em novembro de 2014.  Sajid Mesih e a sua mulher, que estava grávida, foram atacados por uma multidão que os acusavam de terem profanado o Alcorão. O casal, que vivia do fabrico de tijolos cozidos num forno tradicional, foi colocado dentro dele e queimado vivo.  Mais tarde surgiu a informação de que o incidente tinha sido instigado pelo patrão do casal, que os acusava de lhe deverem dinheiro, e que espalhou o boato de que tinha encontrado páginas queimadas do livro sagrado do Islã no seu lixo.  Quando a informação começou a se espalhar, os clérigos muçulmanos locais começaram a pedir vingança, o que levou a multidão a ir até ao local.  Ao fim de vários meses de investigação, a polícia paquistanesa acusou formalmente 106 pessoas de participação no ataque.  As minorias religiosas no Paquistão, incluindo os cristãos, são frequentemente alvo de discriminação e perseguição num país que é ofici…

VITÓRIA - Conselho Federal de Psicologia decide pela não cassação da psicóloga cristã, Marisa Lobo

Imagem
O resultado do julgamento da psicóloga  Marisa Lobo na manhã desta sexta-feira 22)  pode ter representado uma perda para  o movimento LGBTT, segundo a própria  afirmou à saída da sede ConselhoFederal  de Psicologia, em Brasília (DF).  Após ouvir a psicóloga e a advogada Damares Alves (foto / à direita) - que  representou o  escritório de advocacia Kfouri na defesa da psicóloga cristã - o Conselho  optou pelo bom  senso e decidiu não cassar o registro profissional de Marisa. Logo após a leitura do relatório inicial sobre o caso, Damares tratou de  também se  identificar como uma profissional cristã. "Queria dizer aos senhores que sou uma advogada 'terrivelmente' cristã",  disse a jurista, afirmando que não se contentaria em ver a cassação de Marisa  Lobo e destacou que as denúncias contra a psicóloga tipificavam um exemplo de  perseguição religiosa. Falando com exclusividade ao Portal Guiame, a psicóloga que foi julgada por declarar  publicamente a sua fé cristã em seus perfis das mídia…

A NOIVA E OS LOBOS ABUSADORES .

Imagem
A NOIVA DE CRISTO!
“Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou”. (Apocalipse 19.7)
A Bíblia relata a igreja numa analogia com uma noiva. 

O noivo é Jesus. No céu haverá as bodas do Cordeiro, a grande Celebração no encontro do noivo e da noiva. Um dia, a igreja estará diante de Jesus numa grande festa celestial com alegria, adoração e júbilo!
João Batista entendia essa visão. 

Quando quiseram provocar ciúmes nele por conta do ministério de Jesus, ele reconheceu o seu papel secundário e declarou que era apenas o amigo do noivo. O noivo era Jesus e a noiva, os seus discípulos, a igreja – “O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. 

Pois esta alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua.” (Jo 3.29,30).
Deus está preparando a sua igreja como quem adorna uma noiva para o Grande Dia do Encontro com o noivo. 
O anseio do P…

Por que um cristão não pode ser marxista

Um cristão marxista faz tanto sentido quanto uma luz escura em um quadrado redondo. É mais que um paradoxo, é um absurdo. No entanto, em nossa era relativista, onde se busca conciliar o inconciliável, minha afirmação é que parece absurda. Mas não é. É a pura verdade. Os que se espantam com essa afirmação provavelmente desconhecem não apenas a história do marxismo. Ignoram completamente seus próprios fundamentos, sua real natureza. Se os conhecessem com certeza saberiam que cristianismo e marxismo são tão incompatíveis quanto a luz e as trevas. Um tempo atrás a incompatibilidade entre ambos era óbvia e este artigo seria desnecessário. Muitos ficariam chocados ao ver cristãos verdadeiros debruçados sobre textos de pensadores marxistas e tentando absorvê-los. Depois da queda do Muro de Berlim alguns acreditam que o marxismo se tornou inofensivo, como se o veneno não fosse mais mortífero somente porque um frasco se quebrou. Qualquer teologia ou prática cristã que considere positivamente o ma…

Dez motivos porque devemos ajudar o próximo

Imagem

Marcha Para Jesus 2015 acontece dia 4 de junho em São Paulo

Imagem
A 23ª edição da Marcha Para Jesus promete reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 04 de junho. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “Exaltando o Rei dos Reis”.
A marcha sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows. No local, será montada uma megaestrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Renascer Praise, Ao Cubo, Banda DOPA, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar , Pregador Luo, Gui Rebustini, Bruna Karla, Aline Barros, entre outros.
Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, afirma o apóstolo.
Todos os an…

Direito dos cristãos ao voto está sendo contestado pelo governo da Tanzânia

Imagem
Cristãos na Tanzânia têm estado sob forte pressão nos últimos anos, devido principalmente ao aumento do extremismo islâmico no arquipélago de Zanzibar e na região costeira do continente. Agora, o governo da Tanzânia emitiu um aviso informando que qualquer igreja ou instituição religiosa que exercer alguma influência de oposição ao novo projeto de lei do país perderá o seu registro. Já presente no arquipélago de Zanzibar, onde a maioria é muçulmana, o projeto de lei introduz tribunais islâmicos em todo o país e princípios islâmicos em leis já existentes. Estas leis lidam com questões familiares, como casamento, divórcio e questões de herança. Os cristãos na Tanzânia continental declararam oposição ao novo projeto de lei. Por isso, os cristãos são o alvo principal do aviso emitido pelo governo. De acordo com a organização Barnabas Aid, o Ministro Mathias Chika disse que os líderes de instituições religiosas têm o direito de se expressar individualmente, mas que usar suas posições para inf…

COMUNISTAS DOS INFERNOS - Deputada comunista quer limitar programação religiosa na TV

Imagem
A deputada Jandira Feghali (PCdoB- RJ) desenterrou um projeto de lei que visa limitar a programação religiosa na TV.

O projeto é de 1991 e determina que as emissoras regionais só podem permitir que 20% da grade seja ocupada por programas religiosos. O mesmo texto pede 5% do horário das emissoras para o Fundo Nacional de Cultura para redes comunitárias de rádio e TV.

A atitude da deputada comunista levanta polêmica, pois há muitas emissoras que só sobrevivem por conta dos valores milionários recebidos de igrejas que mantêm programas na TV.

O projeto de lei estava arquivado no Senado depois de passar duas décadas em discussões. As emissoras de TV provavelmente se posicionarão contra a proposta, e como muitos deputados estão ligados a essas empresas o debate promete se estender até que o texto seja votado.

Por outro lado, o texto reapresentado por Jandira vai ao encontro de ações do Ministério Público que tem tentado provar que a locação de horários das emissoras de rádio e TV é ilegal. Já h…

“Não vamos parar de falar a verdade”, diz Marisa Lobo sobre o julgamento que vai acontecer nessa sexta-feira

Imagem
Marisa Lobo será julgada pelo Conselho Federal de Psicologia, em Brasília (DF). As acusações que recaem sobre a psicóloga se firmam sobre a alegação de que ela teria usado de proselitismo religioso no exercício de sua profissão. As acusações foram feitas anos atrás, após Marisa declarar publicamente em seus perfis pessoais das mídias sociais, a sua fé cristã. A psicóloga chegou a ter o seu registro profissional cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, mas o processo foi anulado meses depois, por decisão judicial. A OAB também chegou a emitir um parecer sobre o caso, destacando que a atitude do Conselho de Psicologia do Paraná tipificava uma perseguição religiosa. “Nós sabemos que está havendo uma perseguição religiosa, como nunca antes houve no Brasil e principalmente nas profissões de relações humanas – neste caso, a psicologia. Mas a assistência social e o Direito, por exemplo, também estão sofrendo com isso. Os profissionais destas áreas podem, de alguma forma, influen…