Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2015

Bíblia resiste à explosão em acidente no Mato Grosso do Sul

Imagem
Uma Bíblia foi encontrada intacta depois de uma explosão provocada por um grave acidente entre duas carretas, deixando dois motoristas mortos na MS-306, Mato Grosso do Sul. A Bíblia, que estava na cabine de uma das carretas envolvidas na colisão, foi encontrada por Cleverson Alves dos Santos, delegado de Polícia Civil da cidade de Costa Rica. "Está intacta e tem dedicatória, acho que da mãe para a filha. Estive no local em que foi encontrada e recolhida. Um espaço grande foi devastado com o choque das carretas. A Bíblia estava no local do acidente, no asfalto, mais perto do caminhão carregado de carne, próximo ao ponto de impacto", descreveu o delegado. O acidente aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (10). Testemunhas, socorristas e policiais que estavam na área ficaram emocionados com a situação inusitada, segundo Santos. A pequena Bíblia, protegida com capa de couro e zíper, ficou apenas com a extremidade das páginas manchadas de fuligem. "Só a Bíblia ficou assim, o …

Pena de Saeed Abedini pode aumentar, caso não negue a fé cristã

Imagem
O pastor norte-americano Saeed Abedini já foi violentamente espancado por companheiros de prisão em um tumulto na prisão iraniana onde ele está sendo mantido. Esta não foi a primeira vez que o pastor sofreu agressões e, apesar das claras lesões deixadas pela agressão, como um olho roxo e outras marcas, os guardas prisionais interferiram a tempo de que os danos não fossem agravados. O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) - grupo que representa a esposa do pastor Saeed, Naghmeh Abedini e os dois filhos do casal nos EUA - disse que duranta a agressão, os prisioneiros também destruíram uma pequena mesa que o pastor tinha usado para estudar e ler. Abedini foi autorizado a ver um médico da prisão, que alegou que nenhum osso foi quebrado. Na quarta-feira, Saeed também teve a permissão de ver um membro da família, que foi visitá-lo e ver seus ferimentos em primeira mão. "É devastador para mim e para minha família que Saeed tenha sido novamente espancado na prisão. A vida de Saeed é co…

ATENÇÃO - Jean Wyllys diz que Feliciano é “canalha” e que Parada Gay é mais decente que cultos evangélicos

Imagem
O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) publicou uma série de tweets em sua página no microblog com críticas à postura adotada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) em relação às manifestações com vilipêndio aos símbolos cristãos na Parada Gay do último domingo, 07 de junho. Wyllys afirmou que a iniciativa de Feliciano, de mostrar as fotos de agressões feitas a símbolos cristãos é “o cúmulo da canalhice e da sordidez”, porque o pastor teria usado imagens de outros protestos e atribuído aos ativistas gays. O deputado que explora comercialmente a fé de seu rebanho com falsos milagres; insulta as religiões de matriz africana e a fé católica […] decidiu mostrar falsas fotos da Parada LGBT-SP a outros deputados conservadores e fundamentalistas religiosos em plenário, como se não bastasse para tal deputado usar suas redes sociais digitais para divulgar falsas fotos da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. As falsas fotos são aquelas que, na verdade, foram tiradas em 2013 durante…

A PREPARAÇÃO PARA O MILÊNIO APOCALIPSE 20:1-6 - O MILÊNIO APOCALIPSE 20...

Imagem

ACONTECIMENTOS QUE PRECEDERÃO A GRANDE TRIBULAÇÃO

Imagem

Porque um Cristão não deve ser Espírita

Imagem

APRENDENDO COM A BÍBLIA - SAUL E A MÉDIUM

Imagem

TEMA EM QUESTÃO - É a homossexualidade um pecado ? O QUE VOCÊ ACHA ?

Imagem

Os Mórmons e o Mormonismo, um engano do Princípio ao Fim

Imagem

Israel é atacado e a mídia se cala

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, condenou o silêncio do mundo diante dos foguetes que atingiram Israel nos últimos dias. A grande mídia não tem mostrado que bombas voltaram a ser lançadas contra o Estado judeu a partir de Gaza. Netanyahu culpou o Hamas, mas diversas fontes já revelaram que um grupo de extremistas ligados ao Estado Islâmico é que tem realizado os ataques. Além disso, existe uma movimentação militar nas Colinas de Golan, que marcam a fronteira do norte de Israel com o sul da Síria, dominada pelo EI. Os extremistas estão acampados a poucos quilômetros da fronteira. Durante uma reunião de gabinete nesta quarta (10), Netanyahu disse: “Eu não ouvi ninguém da comunidade internacional condenar estes disparos; nem a ONU disse uma palavra sequer”. O primeiro-ministro avisou: “Será interessante vermos se este silêncio continua quando usamos a nossa força total para defender os nossos direitos.” Finalizou dizendo: “Que fique claro: A hipocrisia espalhada pelo mund…

Igreja é incendiada por moradores contrários aos cristãos, no México

Imagem
Há cerca de um mês, a cabana usada para reuniões de uma igreja local na aldeia de Santa Fe de la Laguna foi incendiada por moradores contrários aos cristãos. Com um trator e marretas as fundações e paredes de um novo templo ainda em construção também foram destruídas, segundo um site de notícias local. De acordo com a BBC,  doze dias depois,  43 pessoas foram mortas em um tiroteio entre as forças de segurança do México e o cartel de drogas Jalisco New Generation, em Tanhuato, uma cidade localizada próxima à fronteira do estado de Jalisco. Para Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, "os dois incidentes são de origens muito diferentes. O primeiro incidente pode ser categorizado como parte da fonte de perseguição que vem da liderança religiosa local. Infelizmente, expressões semelhantes de hostilidade à formas não tradicionais do cristianismo ocorrem com bastante frequência em áreas rurais do México”. O especialista ainda explica que o segundo incidente é parte da guerra em…

Pastores presos no Sudão são impedidos de receber visita de advogados

Imagem
Os reverendos Yat Michael e Peter Yen Reith da Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão do Sul foram acusados de espionagem e blasfêmia, embora a igreja tenha dito que eles estão sendo perseguidos por sua fé cristã, bem como outros pastores no país dominado pelo islamismo. Eles estavam na prisão de Omdurman, onde recebiam visitas normalmente, e foram enviados para o norte de Khartoum, um centro de detenção de alta segurança. De acordo com o grupo de defesa do caso, ninguém - nem mesmo suas esposas ou advogados - são autorizado a visitar os pastores. Michael e Reith foram inicialmente detidos sem acusação formal em Dezembro de 2014 e novamente em janeiro (2015), segundo a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos informou nesta terça-feira (26). A igreja tem estendido a mão para organizações de direitos humanos pedindo-lhes para falar aos pastores e exortar o governo do Sudão a respeitar as minorias religiosas. David Curry, CEO da Portas Abertas nos EUA disse que os pastores - ambos casados…

AS 10 PRAGAS DO EGITO E SEUS SIGNIFICADOS .

Imagem
As 10 pragas do Egito são as dez juízos que Deus enviou, pelas mãos de Moisés, sobre Faraó e seu povo, para que Israel fosse libertado da terra do Egito e o Senhor fosse reconhecido, não só pelos egípcios, mas até mesmo pelo seu povo os hebreus, que o Senhor é o único Deus verdadeiro.
As pragas pareceriam ser dirigidas às divindades egípcias especificamente, como o deus Nilo, os deuses-animais, culminando com a morte do primogênito de Faraó já que este era considerado uma divindade.
De acordo com a Torá (Livro sagrado dos Judeus), as dez pragas foram: Água transformada em Sangue; Rãs; Piolhos; Moscas; Praga nos Animais; Sarna que rebentava em úlceras; Saraiva; Gafanhotos; Trevas; e a aquela que é considerada a principal delas a Morte dos Primogênitos.
1.ª - As águas do rio Nilo – de água para sangue(Êx. 7:14-24) – A primeira praga, a transformação do Nilo e de todas as águas do Egito em sangue, causou desonra ao deus-Nilo, Hápi. A morte dos peixes no Nilo foi também um golpe contra a r…

Como Surgiu a Raça Negra?

Imagem
Como se explica a existência das raças em todo o mundo, mormente no que tange à cor preta da pele? A discussão da origem da raça negra ocorre por séculos com muitas teorias ou hipóteses diferentes. E não se encontra com facilidade material para pesquisa, que tenha profundidade e coerência, sem tomar partido racista. Entretanto o prezado leitor tem de Ha de convir em que se invertêssemos a pergunta sobre a coloração branca, teríamos os mesmos problemas, as mesmas interrogações e especulações.
E duas perguntas ficam no ar: Quem foi que disse ou provou que a raça branca tenha surgido primeira? E a outra pergunta é: Como surgiu a raça branca? As escrituras não cita textualmente pessoas de pele clara ou escura, a sabedoria de Deus não revela esse assunto, justamente para evitar polêmicas sobre a cor da pele dos seus servos, e para mostrar que em Deus não há acepções de pessoas.
Sobre a origem das raças, existem inúmeras opiniões de escritores, antropólogos, sociólogos e biólogos, tentando res…

Como Era a COROA DE ESPINHOS Colocada em JESUS?

Imagem
Uma coroa de espinhos guardada num tubo feito de vidro e ouro e que alegadamente teria sido posta em Jesus durante sua crucificação se tornou objeto de reverência na Catedral de Notre Dame, em Paris, França. O local onde a suposta coroa da crucificação de Jesus Cristo é mantida é uma capela construída em 1241 e modificada ao longo dos anos. Para os católicos franceses, o templo é um santuário erguido para abrigar as relíquias que teriam pertencido a Jesus Cristo
Quando o assunto é morte de Jesus, muitas são as teorias e as teses e, apesar disso, poucas trazem esclarecimentos determinantes sobre a verdadeira causa da morte do Mestre da Humanidade. Até mesmo os espinhos utilizados na coroa são motivos de controvérsias entre os estudiosos
Coroa de Espinhos foi um instrumento de tortura utilizado pelos romanos durante a Crucifixão de Jesus. Segundo a Bíblia, esse instrumento foi tecido de galhos e espinhos secos e colocados na testa de Jesus instantes antes da sua crucificação. A Coroa de…