Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2011

Protestante presidirá academia de ciências do Vaticano

Imagem
O biólogo molecular Werner Arber (foto), um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina em 1978, foi escolhido pelo papa Bento XVI.

O papa Bento XVI escolheu pela primeira vez um protestante para liderar a academia de ciências do Vaticano.

O biólogo molecular suíço Werner Arber, um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina em 1978, foi nomeado presidente da Pontifícia Academia de Ciências.

O porta-voz do Vaticano Ciro Benedettini afirmou neste domingo que se trata do primeiro não católico a presidir a Academia em seus quatro séculos de história.

A Academia tem como objetivo colaborar com o pontífice para a compreensão dos avanços científicos em campos que vão da genética à física nuclear.

Arber se tornou um membro em 1981. Outros não católicos foram membros de destaque da Academia, mas não chegaram a presidi-la. Entre eles está a judia italiana Rita Levi Montalcini, ganhadora do Prêmio Nobel de Medicina em 1986.

Fonte: Estadão

Egito condena à morte muçulmano que matou cristãos em tiroteio

Uma corte estatal de segurança do Egito sentenciou um muçulmano à morte por matar seis cristãos coptas e um policial muçulmano em um tiroteio na véspera do Natal Copta, em janeiro de 2010.

Mohamed Ahmed Hussein, de 39 anos, conhecido como Hamam Kamouni, foi acusado pelo "assassinato premeditado" dos cristãos e do policial e por "intimidar cidadãos" em Nagaa Hamady, no Sul do Egito, após uma missa.

O juiz afirmou que a sentença de Hussein será enviada ao grande mufti para confirmação, em referência à maior autoridade religiosa egípcia, que é chamada para confirmar sentenças de morte.

As sentenças dos dois cúmplices de Hussein, Kurashi Abu Haggag e Hindawi Muhammed Sayyid, que foram acusados de ajudá-lo no assassinato e de porte de armas, serão anunciadas em 20 de fevereiro.

Os cristãos correspondem a aproximadamente 10 por cento da população majoritariamente muçulmana do Egito, que tem 80 milhões de habitantes.

A violência sectária é rara, mas disputas…

Cristãos na Tunísia clamam por paz

Imagem
Estão proibidas reuniões públicas e forças de segurança estão autorizadas a atirar contra quem obedecer ordens A Junta de Missões Mundiais pede oração pelos cristãos que se encontram na Tunísia. Na última sexta-feira (14), o presidente Zine El Abidine Ben Ali decretou estado de emergência por conta dos protestos que assolaram o país depois do anúncio de que o governo seria dissolvido e eleições seriam convocadas antecipadamente.

Com isso, estão proibidas reuniões públicas e as forças de segurança estão autorizadas a atirar contra qualquer um que se recuse a obedecer suas ordens. O espaço aéreo tunisiano também foi fechado. Ninguém pode deixar o país.

Tiros foram ouvidos nas ruas da capital Túnis. O presidente havia pedido que as forças de segurança usassem munição não-letal na repressão de protestos violentos, mas mesmo assim há relatos de mortes entre manifestantes.

Ben Ali dissolveu seu governo hoje e convocou eleições antecipadas, que devem ocorrer em seis meses, i…

Igreja arrecada 32 toneladas de donativos para vítimas da chuva no RJ Igrejas recebem alimentos não-perecíveis, água mineral, colchões, roupas e calçados. Dilma decreta luto oficial e libera R$100 milhoes

Imagem
A Igreja Universal do Reino de Deus já arrecadou 32 toneladas de donativos para as vítimas da chuva que devastou a região serrana do Estado do Rio de Janeiro e deixou centenas de mortos.

Todas os templos estão recebendo doações de alimentos não-perecíveis, água mineral, colchões, roupas e calçados.

Um caminhão com parte do material arrecadado seguiu para Nova Friburgo na manhã deste sábado (15).

Política

No final da noite desta sexta-feira (14), a presidente Dilma Rousseff liberou R$ 100 milhões para ações de socorro e assistência às vítimas. Além disso, o governo federal anunciou a antecipação do Bolsa Família para os 20 mil inscritos no programa nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

Dilma decretou ontem luto oficial de três dias pelas vítimas dos temporais que assolaram vários municípios do País, principalmente na região serrana do Rio de Janeiro. Neste sábado, o governador do Rio, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de sete dias no Estado.

Em visita à regi…

Vem aí o 6º Summer Gospel Louvor à beira-mar em Bertioga será no dia 29 de janeiro, com PG, Daisy Houston, Templo Soul, David Fantazzini e convidados

A praia da Enseada, em Bertioga, próximo ao Forte São João, será palco da sexta edição do Summer Gospel, o maior festival de música evangélica da Baixada Santista. O evento, que é organizado pela Igreja Graça e Vida, mais uma vez abençoará o litoral com o melhor do louvor à beira-mar. A expectativa da organização é reunir 15 mil pessoas, com entrada gratuita. "A prefeitura já confirmou seu apoio, com uma estrutura especial do projeto Verão Azul. Será uma grande noite de adoração, para impactar Bertioga", diz o pastor-presidente da Graça e Vida, Grimaldo Almeida.

O festival será dia 29 de janeiro, sábado, a partir das 21 horas, e contará com a presença de renomados nomes do panorama musical evangélico. A Banda MGV, anfitriã do evento, receberá PG, símbolo do rock gospel; Templo Soul, com o melhor da black music ; Daisy Houston, cantora revelação do Programa Raul Gil e que já figura como uma das grandes promessas da música evangélica nacional, o cantor e pastor D…

Pastor de Vegas dá Palestra Sobre Vícios, Hábitos Destrutivos

Imagem
"O que está te prendendo em cativeiro?" Pergunta o antigo toxicodependente Jud Wilhite, agora o pastor de uma Igreja de 17.000 membros em Las Vegas.

Quer se trate de toxicodependência, alcoolismo, jogos de azar, sexo, excessos ou problemas comportamentais, tais como perfeccionismo, raiva ou necessidade de aprovação, Wilhite insiste que "ninguém está imune."
Seu livro mais recente, Throw It Down (Derrube isso), fala sobre tais comportamentos negativos e dependências, fornecendo um método simples, mas profundo e guia passo-a-passo para ajudar as pessoas a se livrarem de seus hábitos destrutivos, levando-os a um caminho de liberdade, como Deus planejou.
A motivação por trás do livro resulta dos testemunhos dos milhares transformados através do programa Central da Igreja Cristã de recuperação, que viu seu número de participantes crescer de 10 a 600 por semana nos últimos três anos.
"Nós começamos um ministério que iria chegar até eles e oferecer esperan…

Bispa Sonia e Renascer Praise iniciam apresentações de 2011

A agenda da Bispa Sonia Hernandes e do Renascer Praise está movimentada neste mês de janeiro, dando início as apresentações do grupo em 2011. O Renascer Praise participa, no dia 19 de janeiro, do show “Valinhos Cristo Vida Gospel Festival”, organizado pela prefeitura da cidade de Valinhos.
Na semana seguinte, no feriado do aniversário de São Paulo (25 de janeiro), a bispa Sonia e o grupo estarão presentes ao “Resplandece Zona Sul”, evento que acontecerá em Campo Limpo.
Veja a seguir os horários e locais das apresentações:
Serviço Dia 19 -- Quarta feira Evento: Show Valinhos Cristo Vida Gospel Festival Endereço: Espaço CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) – Prefeitura de Valinhos/SP, na Avenida Esportes - Vila Olivo, CEP: 13270-210 - Valinhos - São Paulo Horário do evento: início às 17h Horário da apresentação do Renascer Praise: 20h30
Dia 25 --Terça-Feira Evento: Resplandece Zona Sul Endereço: Estrada Campo Limpo, 288 (Ponto de referência: ao lado da Estação Campo Limpo, atrás do…

Bruno dos Santos: "É a hora da igreja mostrar porque ela existe!"

Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais ingressaram em 2011 enfrentando sérias dificuldades. Fortes chuvas têm provocados alagamentos, deslizamentos e o número de mortos e desabrigados cresce a cada instante. Estima-se que só no esado do Rio de Janeiro, o número de mortos possa passar de mil.
Em entrevista exclusiva ao Guia-me, o diretor do VidaSat Comunicações e pastor da Igreja Vida Nova, em SP falou sobre como a Igreja pode fazer a diferença em momentos como o que estes estados estão passando atualmente. Segundo o líder, despertar, sair das quatro paredes e enxergar estes momentos trágicos como "oportunidades dadas pelo Senhor, para se fazer a verdadeira obra cristã", são atitudes importantes a serem tomadas.
Confira a entrevista na íntegra:
Guia-me: É tarde demais para orar pelo Rio de Janeiro?
Bruno dos Santos: Não, a oração jamais é em vão! Este é um momento em que ela é imprescindível. Enquanto oramos e intercedemos pelas pessoas que vivem es…

ENCHENTES EM JAGUARIUNA - Sabesp aumenta vazão de represa , Prefeituras de Jaguariúna, Pedreiras, Amparo e Bragança Paulista e Defesa Civil já foram avisadas

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que aumentou às 7 horas deste sábado, 15, a vazão pelas comportas da represa Jaguari, em Jaguariúna, na Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado. O aumento dos atuais 40m³/s para 60m³/s só terá efeito no município 20 horas após o início da nova descarga, ou seja, por volta das 3 horas da manhã do domingo, 16.
Segundo a Sabesp, a decisão sobre a vazão descarregada foi tomada após uma avaliação no Sistema Cantareira feita em conjunto com Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos.
Em nota, a Sabesp afirma que a represa "está recebendo até 960 m³/s, continua desempenhando importante papel na retenção das águas das chuvas, e assim, funcionando como um piscinão capaz de evitar trombas d'água". A empresa disse ter avisado a Defesa Civil e prefeituras de Jaguariúna, Pedreiras, Amparo e Bragança Paulista a respeito do au…

Como ajudar a juventude a servir a Deus, com mais empenho??!! Espaço e participação !

Imagem
Eis aqui, mais um texto que escrevi na academia! É uma síntese de um debate sobre Participação e Juventude: Espaço e participação! Confira:
A preocupação atual acerca da juventude está paralelamente ligada em dois pontos principais: (a) na abertura dos espaços eclesiais de inclusão; e, (b) em permitir a participação criativa e inovadora dentro desses respectivos espaços.
A igreja necessita proporcionar espaços! Não apenas para “ocupar” jovens, mas para fornecer oportunidades para que eles se desenvolvam com criatividade e alegria, para alcançá-los e trabalhar com essa juventude. É importante uma visão mais aberta com relação à juventude, pois é nessa fase que muitos são alcançados pelo Evangelho, onde: (a) adquirem sentido de identidade; (b) de percepção da realidade; e, (c) vocação. Muitas pessoas chegam às igrejas a partir da juventude. Estamos construindo igrejas onde, infelizmente, nossos jovens estão destruídos, amordaçados, sem espaço. E, pior! Muitos jovens de ont…

Índia: Mais de cem mortos pisoteados durante peregrinação

As mortes aconteceram ontem, quando milhares de fiéis retornavam de um festival religioso no sul da Índia.

Mais de cem peregrinos hindus morreram na sexta-feira durante um movimento de pânico entre milhares de fiéis que retornavam de um festival religioso no sul da Índia, em seguida a um acidente de trânsito.

Segundo a polícia, o motorista de um todo terreno cheio de passageiros perdeu o controle do veículo, que acabou investindo contra a multidão que caminhava por uma estrada estreita num bosque, a 10 km do santuário.

O comissário de polícia Rajendra Nair explicou que a tragédia ocorreu numa recôndita zona montanhosa do estado turístico de Kerala, quando os fiéis voltavam a pé para a casa, depois da peregrinação que a cada ano reúne entre três e quatro milhões de pessoas.

"Um total de 102 pessoas morreram", havendo dezenas de feridos, alguns em estado grave, declarou à AFP o secretário do Interior de Kerala, Jaya Kumar. O lugar da peregrinação está situado no s…