domingo, 16 de janeiro de 2011

Protestante presidirá academia de ciências do Vaticano


O biólogo molecular Werner Arber (foto), um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina em 1978, foi escolhido pelo papa Bento XVI.

O papa Bento XVI escolheu pela primeira vez um protestante para liderar a academia de ciências do Vaticano.

O biólogo molecular suíço Werner Arber, um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina em 1978, foi nomeado presidente da Pontifícia Academia de Ciências.

O porta-voz do Vaticano Ciro Benedettini afirmou neste domingo que se trata do primeiro não católico a presidir a Academia em seus quatro séculos de história.

A Academia tem como objetivo colaborar com o pontífice para a compreensão dos avanços científicos em campos que vão da genética à física nuclear.

Arber se tornou um membro em 1981. Outros não católicos foram membros de destaque da Academia, mas não chegaram a presidi-la. Entre eles está a judia italiana Rita Levi Montalcini, ganhadora do Prêmio Nobel de Medicina em 1986.

Fonte: Estadão

Egito condena à morte muçulmano que matou cristãos em tiroteio

Uma corte estatal de segurança do Egito sentenciou um muçulmano à morte por matar seis cristãos coptas e um policial muçulmano em um tiroteio na véspera do Natal Copta, em janeiro de 2010.

Mohamed Ahmed Hussein, de 39 anos, conhecido como Hamam Kamouni, foi acusado pelo "assassinato premeditado" dos cristãos e do policial e por "intimidar cidadãos" em Nagaa Hamady, no Sul do Egito, após uma missa.

O juiz afirmou que a sentença de Hussein será enviada ao grande mufti para confirmação, em referência à maior autoridade religiosa egípcia, que é chamada para confirmar sentenças de morte.

As sentenças dos dois cúmplices de Hussein, Kurashi Abu Haggag e Hindawi Muhammed Sayyid, que foram acusados de ajudá-lo no assassinato e de porte de armas, serão anunciadas em 20 de fevereiro.

Os cristãos correspondem a aproximadamente 10 por cento da população majoritariamente muçulmana do Egito, que tem 80 milhões de habitantes.

A violência sectária é rara, mas disputas sobre direitos à terra ou relacionamentos pessoais às vezes aparecem.

Na semana passada, um policial muçulmano foi acusado de matar a tiros um cristão em um trem da cidade de Samalut, no Sul de Egito, e será julgado por assassinato premeditado.

Uma bomba que explodiu no Ano Novo do lado de fora de uma igreja na cidade portuária de Alexandria matou 23 pessoas e feriu dezenas, no que especialistas acreditam ter sido o pior ataque a cristãos na história recente do Egito.

A explosão causou protestos por parte de cristãos e muçulmanos.

Fonte: Reuters

Cristãos na Tunísia clamam por paz

Cristãos na Tunísia clamam por paz

Estão proibidas reuniões públicas e forças de segurança estão autorizadas a atirar contra quem obedecer ordens
A Junta de Missões Mundiais pede oração pelos cristãos que se encontram na Tunísia. Na última sexta-feira (14), o presidente Zine El Abidine Ben Ali decretou estado de emergência por conta dos protestos que assolaram o país depois do anúncio de que o governo seria dissolvido e eleições seriam convocadas antecipadamente.

Com isso, estão proibidas reuniões públicas e as forças de segurança estão autorizadas a atirar contra qualquer um que se recuse a obedecer suas ordens. O espaço aéreo tunisiano também foi fechado. Ninguém pode deixar o país.

Tiros foram ouvidos nas ruas da capital Túnis. O presidente havia pedido que as forças de segurança usassem munição não-letal na repressão de protestos violentos, mas mesmo assim há relatos de mortes entre manifestantes.

Ben Ali dissolveu seu governo hoje e convocou eleições antecipadas, que devem ocorrer em seis meses, informou a agência de notícias oficial TAP. O primeiro-ministro, Mohammed Ghannouchi, foi encarregado de formar o novo governo.

Manifestações

Os tunisianos foram às ruas nos últimos dias para protestar contra a inflação, o desemprego, a corrupção e para pedir maior abertura política. Nesta sexta, a polícia teria disparado bombas de gás lacrimogêneo contra a multidão. O número oficial de mortos é de 23, mas a oposição afirma que o total é bem maior.

Na quinta-feira, Ben Ali disse que deixaria o poder em 2014. Ele está no poder desde 1987 e é apenas o segundo presidente da história do país africano, que ficou independente em 1956. O primeiro, Habib Bourguiba, dominou o país por 31 anos.

Hoje os cristãos representam apenas 0,5% das cerca de 10 milhões de pessoas que habitam o país. Quase toda a sua totalidade (99%) é formada por islâmicos. Os ateus e sem religião também representam 0,55% da população tunisiana.

“Interceda ao Pai pelo fim dos conflitos na Tunísia, a fim de que aquele povo possa experimentar a paz, a graça e o amor do Senhor Jesus Cristo”, disseram membros do Ministério.

Fonte: JMM

Igreja arrecada 32 toneladas de donativos para vítimas da chuva no RJ Igrejas recebem alimentos não-perecíveis, água mineral, colchões, roupas e calçados. Dilma decreta luto oficial e libera R$100 milhoes

A Igreja Universal do Reino de Deus já arrecadou 32 toneladas de donativos para as vítimas da chuva que devastou a região serrana do Estado do Rio de Janeiro e deixou centenas de mortos.

Todas os templos estão recebendo doações de alimentos não-perecíveis, água mineral, colchões, roupas e calçados.

Um caminhão com parte do material arrecadado seguiu para Nova Friburgo na manhã deste sábado (15).

Política

No final da noite desta sexta-feira (14), a presidente Dilma Rousseff liberou R$ 100 milhões para ações de socorro e assistência às vítimas. Além disso, o governo federal anunciou a antecipação do Bolsa Família para os 20 mil inscritos no programa nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

Dilma decretou ontem luto oficial de três dias pelas vítimas dos temporais que assolaram vários municípios do País, principalmente na região serrana do Rio de Janeiro. Neste sábado, o governador do Rio, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de sete dias no Estado.

Em visita à região de Itaipava, em Petrópolis, o governador Sérgio Cabral (PMDB) disse que ricos e pobres ocupavam irregularmente áreas de risco e que o ambiente foi prejudicado.

- Está provado que houve ocupação irregular, tanto de baixa quanto de alta renda. Está provado também que houve dano da natureza. Isso não tem a ver com pobre ou rico.



Com informações R7 / Terra

Vem aí o 6º Summer Gospel Louvor à beira-mar em Bertioga será no dia 29 de janeiro, com PG, Daisy Houston, Templo Soul, David Fantazzini e convidados

A praia da Enseada, em Bertioga, próximo ao Forte São João, será palco da sexta edição do Summer Gospel, o maior festival de música evangélica da Baixada Santista. O evento, que é organizado pela Igreja Graça e Vida, mais uma vez abençoará o litoral com o melhor do louvor à beira-mar. A expectativa da organização é reunir 15 mil pessoas, com entrada gratuita. "A prefeitura já confirmou seu apoio, com uma estrutura especial do projeto Verão Azul. Será uma grande noite de adoração, para impactar Bertioga", diz o pastor-presidente da Graça e Vida, Grimaldo Almeida.

O festival será dia 29 de janeiro, sábado, a partir das 21 horas, e contará com a presença de renomados nomes do panorama musical evangélico. A Banda MGV, anfitriã do evento, receberá PG, símbolo do rock gospel; Templo Soul, com o melhor da black music ; Daisy Houston, cantora revelação do Programa Raul Gil e que já figura como uma das grandes promessas da música evangélica nacional, o cantor e pastor David Fantazzini, com seu louvor abençoado e o cantor e pastor Tino, que já levou milhares de pessoas a adorarem ao Senhor com a canção "Quando o Vento Soprar".

E a festa continua no domingo, a partir das 19 horas, na sede da igreja Graça e Vida, com Robinson Monteiro, que sempre marcou presença no Summer Gospel, e a Banda DK6. A igreja fica na rua Bartolomeu Fernandes Gonçalves, 701, Vila Itapanhaú.



Verão Azul

O festival está inserido no projeto Verão Azul Bertioga 2011, promovido pela prefeitura. Durante todo o mês de janeiro, a praia da Enseada terá vários shows gratuitos e atividades esportivas.

==

Assessoria de Imprensa

Pastor de Vegas dá Palestra Sobre Vícios, Hábitos Destrutivos

addiction-christian-post"O que está te prendendo em cativeiro?" Pergunta o antigo toxicodependente Jud Wilhite, agora o pastor de uma Igreja de 17.000 membros em Las Vegas.

Quer se trate de toxicodependência, alcoolismo, jogos de azar, sexo, excessos ou problemas comportamentais, tais como perfeccionismo, raiva ou necessidade de aprovação, Wilhite insiste que "ninguém está imune."
Seu livro mais recente, Throw It Down (Derrube isso), fala sobre tais comportamentos negativos e dependências, fornecendo um método simples, mas profundo e guia passo-a-passo para ajudar as pessoas a se livrarem de seus hábitos destrutivos, levando-os a um caminho de liberdade, como Deus planejou.
A motivação por trás do livro resulta dos testemunhos dos milhares transformados através do programa Central da Igreja Cristã de recuperação, que viu seu número de participantes crescer de 10 a 600 por semana nos últimos três anos.
"Nós começamos um ministério que iria chegar até eles e oferecer esperança, estímulo, responsabilidade e cura, e ele simplesmente explodiu, seu passado para se tornar um dos maiores ministérios de nossa Igreja," disse ele ao The Christian Post.
"Eu realmente quero captar um pouco do que temos visto de trabalho para ajudar as pessoas a lidarem com algumas destas questões."
No livro, Wilhite destaca o desejo dos israelitas de elaborar novos ídolos, tornando-se escravo novamente depois que Deus os livrou das mãos do exército de Faraó, atravessando o Mar Vermelho.
"Para permanecer livre, devemos continuamente examinar nossas vidas e fazer o inventário pessoal," escreveu ele. Isso significa fazer uma pausa para "refletir sobre o que a vida se tornou" e "olhar para baixo nas profundezas do nosso próprio coração."
"[Nós mantemos] muitos dos nossos segredos tão escuros e tão enterrados e essas coisas se tornam problemas, e nós não queremos reconhecê-los ... mas algo tão simples como isso abre uma porta e um caminho para a cura," disse Wilhite , que detalhou sua batalha pessoal contra o vício das drogas e raiva no livro.
A Igreja Cristã Central cresceu e se expandiu nos últimos anos, iniciando-se vários campi em todo o vale de Las Vegas, bem como um campus online. É hoje a maior Igreja da cidade.
No entanto, Wilhite reconheceu o desafio de ministrar a uma comunidade onde a maioria tem sido "quebrada pela vida."
"Eles têm 10, 20 ou 30 anos de quebrantamento e por isso é apenas um processo, longo tempo recebendo a ajuda de pessoas e de cura," observou ele.
"[Mas] eles podem e fazem e que tem sido muito gratificante."
Depois de muitos anos de sobriedade e concluintes do Dallas Christian College e Seminário Christian Lincoln, Wilhite foi atraída para Las Vegas, onde agora reside com sua esposa, Lori, e dois filhos.
"A idéia de vir para Sin City, uma das capitais de dependência dos Estados Unidos, para trazer uma mensagem de esperança e como alguém que entende que foi um verdadeiro atrativo para mim e um verdadeiro apelo," afirmou.
Wilhite é autor de vários livros, incluindo Eyes Wide Open: ver e viver o seu eu verdadeiro e despojado: Grace Uncensored nas ruas de Las Vegas.

Bispa Sonia e Renascer Praise iniciam apresentações de 2011

A agenda da Bispa Sonia Hernandes e do Renascer Praise está movimentada neste mês de janeiro, dando início as apresentações do grupo em 2011. O Renascer Praise participa, no dia 19 de janeiro, do show “Valinhos Cristo Vida Gospel Festival”, organizado pela prefeitura da cidade de Valinhos.
Na semana seguinte, no feriado do aniversário de São Paulo (25 de janeiro), a bispa Sonia e o grupo estarão presentes ao “Resplandece Zona Sul”, evento que acontecerá em Campo Limpo.
Veja a seguir os horários e locais das apresentações:
 
Serviço
Dia 19 -- Quarta feira
Evento: Show Valinhos Cristo Vida Gospel Festival
Endereço: Espaço CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) – Prefeitura de Valinhos/SP, na Avenida Esportes - Vila Olivo, CEP: 13270-210 - Valinhos - São Paulo
Horário do evento: início às 17h
Horário da apresentação do Renascer Praise: 20h30
 
Dia 25 --Terça-Feira
Evento: Resplandece Zona Sul
Endereço: Estrada Campo Limpo, 288 (Ponto de referência: ao lado da Estação Campo Limpo, atrás do Shopping Campo Limpo)
Horário do evento: início às 14h.
Horário da apresentação do Renascer Praise: 20h
 
Fonte: Comunicação Renascer

Bruno dos Santos: "É a hora da igreja mostrar porque ela existe!"

Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais ingressaram em 2011 enfrentando sérias dificuldades. Fortes chuvas têm provocados alagamentos, deslizamentos e o número de mortos e desabrigados cresce a cada instante. Estima-se que só no esado do Rio de Janeiro, o número de mortos possa passar de mil.
Em entrevista exclusiva ao Guia-me, o diretor do VidaSat Comunicações e pastor da Igreja Vida Nova, em SP falou sobre como a Igreja pode fazer a diferença em momentos como o que estes estados estão passando atualmente. Segundo o líder, despertar, sair das quatro paredes e enxergar estes momentos trágicos como "oportunidades dadas pelo Senhor, para se fazer a verdadeira obra cristã", são atitudes importantes a serem tomadas.
Confira a entrevista na íntegra:
Guia-me: É tarde demais para orar pelo Rio de Janeiro?
Bruno dos Santos: Não, a oração jamais é em vão! Este é um momento em que ela é imprescindível. Enquanto oramos e intercedemos pelas pessoas que vivem essa tragédia, o espírito daqueles que sofrem é fortalecido. O ânimo e a força de vontade são renovados nas pessoas que precisaram recomeçar suas vidas. Por mais que ajudemos materialmente, e tentemos sanar as necessidades básicas, a alma precisa se recuperar desse ambiente opressor e triste em que o Rio se encontra, e isso só é possível através da oração e intercessão de todos nós.
Guia-me: Em um de seus textos publicados em seu blog e no Guia-me, você deu dicas de como ajudar aos atingidos pelas chuvas do RJ. Muita gente deixa de ajudar as famílias necessitadas nessas épocas, porque diz que não pode ou não tem nada que possa dar. Por menor que seja doação (uma blusa ou um par de sapatos), isso já pode fazer a diferença?
Bruno dos Santos: Bem, tudo é bem vindo quando se perde tudo, mas acredito que as doações devam ser organizadas por demanda. É necessário que as autoridades informem através das mídias, quais são as necessidades mais pontuais. Eu já me informei que itens de higiene, limpeza e alimentos em geral, são as maiores necessidades neste momento, até porque ainda estão acomodando as pessoas que perderam suas casas. Se coisas sem necessidade começarem a chegar agora, vamos gerar mais um problema nas regiões atingidas, pois eles precisaram se preocupar em organizar aquilo que “ainda” não necessitam. O site da defesa civil possui ótimos tópicos em como agir em situações de tragédia, como essa que vemos acontecer no Rio de Janeiro.
Guia-me: Você falou também em seu texto sobre a necessidade de uma reeducação das gerações futuras. Em sua opinião, essa conscientização partiria da família ou poderia se estender a outras instituições da sociedade? Os resultados disso apaeceriam a curto ou a longo prazo?
Bruno dos Santos: Na verdade, o planeta é a nossa casa comum e precisamos aprender a conviver com a natureza, de maneira que utilizemos seu recurso, sem infringir ou atacar a biodiversidade. O Brasil, talvez seja o país que mais precisa de políticas sustentáveis sérias, pois a maior parte da floresta amazônica fica em nosso país, e ela é importantíssima para o equilíbrio climático. Deus colocou o homem no meio do jardim, para cuidar dele e cultivá-lo. A humanidade tem uma responsabilidade moral e ecológica com o planeta. Não podemos alterar o biosistema como estamos fazendo, estamos vivendo nesta última década, a irresponsabilidade de não ter criado políticas responsáveis. Creio que essa educação deve partir principalmente dos orgãos governamentais, mas também deve ser uma responsabilidade pessoal, cada indivíduo deve ter a consciência de que o mal que ele faz contra a natureza não recai apenas sobre ele, mas sobre o ambiente em que ele vive. Precisamos mudar a nossa cultura ecológica.
Al Gore, Marina Silva, Bono Vox, Sting, e tantas outras personalidades políticas e artísticas, tem se esforçado para alertar a população mundial sobre os próximos anos, é necessário pensar e agir agora para o benefício das próximas gerações.
Guia-me: O Rio de Janeiro passou há pouco tempo por uma situação de desastres naturais semelhante a esta e mais recentemente ainda passou por uma fase de ocupações da polícia nos morros - o que assustou a muitos em todo o Brasil. Como a Igreja pode agir para ajudar a tratar tantas feridas causadas no povo carioca?
Bruno dos Santos: Primeiramente a igreja precisa sair dos templos, e ir para a rua, conhecer a realidade das pessoas que vivem no mundo real. Não quero generalizar, mas se ligarmos a TV em qualquer programa evangélico, não veremos sequer a menção do que está acontecendo com o mundo neste momento. Muitos pastores estão tão absortos e envolvidos com seus ministérios, que não se articulam para ajudar e dar à sua igreja, a oportunidade de anunciar a fé em Cristo através das boas obras, para que o mundo perceba e veja a quem servimos.
A Igreja precisa despertar e enxergar estes momentos trágicos, como oportunidades dadas pelo Senhor, para fazermos a verdadeira obra cristã, anunciando através do nosso amor  e envolvimento, o amor de Deus pelos homens. Neste momento precisamos ser os braços e as mãos de Deus ajudando naquilo que for possível. Tomo emprestado a frase de C. S. Lewis: “A dor é o megafone de Deus para um mundo surdo”. Esta é a hora da igreja mostrar porque ela existe! A Ele toda a Glória.
Por João Neto - www.guiame.com.br
Fonte: Guia-me

ENCHENTES EM JAGUARIUNA - Sabesp aumenta vazão de represa , Prefeituras de Jaguariúna, Pedreiras, Amparo e Bragança Paulista e Defesa Civil já foram avisadas

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que aumentou às 7 horas deste sábado, 15, a vazão pelas comportas da represa Jaguari, em Jaguariúna, na Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado. O aumento dos atuais 40m³/s para 60m³/s só terá efeito no município 20 horas após o início da nova descarga, ou seja, por volta das 3 horas da manhã do domingo, 16.
Segundo a Sabesp, a decisão sobre a vazão descarregada foi tomada após uma avaliação no Sistema Cantareira feita em conjunto com Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos.
Em nota, a Sabesp afirma que a represa "está recebendo até 960 m³/s, continua desempenhando importante papel na retenção das águas das chuvas, e assim, funcionando como um piscinão capaz de evitar trombas d'água". A empresa disse ter avisado a Defesa Civil e prefeituras de Jaguariúna, Pedreiras, Amparo e Bragança Paulista a respeito do aumento da vazão.
Na sexta-feira, 14, cerca de 15 bairros registraram alagamentos em Jaguariúna. O nível subiu rapidamente e ficou 2 metros acima de seu nível. Entre os locais atingidos pela cheia do Rio Jaguari estão: Jardim Paraíso, Estrada Santa Júlia, Jardim Botânico, Berlim, Santa Cruz, Novo Jaguari, Nova Jaguariúna, Estância das Flores e Roseira de Baixo, além de várias casas na Avenida Marginal, principal via de acesso ao centro da cidade.
Trinta famílias tiveram de ser removidas na manhã de ontem. Dessas, 40 pessoas continuam alojadas pela Secretaria de Gestão Social e Cidadania (Segesc) em pousadas da cidade, com estadia paga pela prefeitura. Nenhum morador está alojado em ginásio de esportes ou escolas.
Defesa Civil de Jaguariúna, apoiada por secretarias municipais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, ampliou os avisos e alertas à população após o alerta.
Neste sábado, as rádios locais veiculam spots e carros de som passam pelos bairros para informar a população sobre a necessidade de um contato imediato com a Defesa Civil, caso haja indício de elevação do rio perto de residências. A madrugada deste sábado foi tranquila, sem chuva.

Fonte . Estadão

Como ajudar a juventude a servir a Deus, com mais empenho??!! Espaço e participação !



Eis aqui, mais um texto que escrevi na academia! É uma síntese de um debate sobre Participação e Juventude: Espaço e participação! Confira:

A preocupação atual acerca da juventude está paralelamente ligada em dois pontos principais: (a) na abertura dos espaços eclesiais de inclusão; e, (b) em permitir a participação criativa e inovadora dentro desses respectivos espaços.
A igreja necessita proporcionar espaços! Não apenas para “ocupar” jovens, mas para fornecer oportunidades para que eles se desenvolvam com criatividade e alegria, para alcançá-los e trabalhar com essa juventude. É importante uma visão mais aberta com relação à juventude, pois é nessa fase que muitos são alcançados pelo Evangelho, onde: (a) adquirem sentido de identidade; (b) de percepção da realidade; e, (c) vocação. Muitas pessoas chegam às igrejas a partir da juventude. Estamos construindo igrejas onde, infelizmente, nossos jovens estão destruídos, amordaçados, sem espaço. E, pior! Muitos jovens de ontem ao tornarem-se os “caciques” de hoje, caçam os espaços que tinham antes.
Mas, há, sim, uma geração de jovens, hoje, que estão sonhando com a missão de Cristo, que integra Deus, as pessoas, a responsabilidade social, a ecologia, a espiritualidade! 
Há jovens que dizem: Sim, estamos comprometidos com o Evangelho! Precisamos caminhar junto com eles. Estamos dispostos??!!
Alexandre Brasil ao abordar acerca da questão “o que é ser jovem?”, define que a caracterização da juventude é participação. Se as crianças precisam de proteção e os idosos de cuidados, os jovens precisam participar! Eles querem participação!!
Para quem quer trabalhar e agir com a juventude deve contemplar o aspecto da PARTICIPAÇÃO. Para isso tem de querer trabalhar com os jovens. Tem que fazer essa opção. Mas, é complicado!!

O que é ser jovem??! 
O jovem não é o futuro da Igreja, ele é o presente. Pois, somente são “jovens” e/ou “idosos”, quando em relação a alguém. O que é ser jovem diante da estrutura de exclusão tão crescente em nosso dias??!
A juventude participa, precisam participar... A juventude, por ser algo tão diverso, precisa entender e se relacionar com o novo. O novo hoje é: as questões do movimento negro, segurança alimentar nutricional, movimento pentecostal, pessoas com deficiências, presidiários. Esse novo necessariamente ele se impõe e não se contenta com o espaço que é dado.

Na questão da religião, percebe-se nitidamente a questão da participação da juventude. O percentual de jovens que participam em alguma coisa (partidos políticos, clubes, igrejas, associações) é de 30%, e desse total 15% estão engajados em igrejas, meio a meio entre evangélicos e católicos. Segundo a UNESCO, desses 30% que participam de algo no Brasil, 80% já participaram de igrejas e movimentos religiosos. Os jovens passam por igrejas.
Dados da pesquisa da UNESCO afirmam que os jovens 50% dos jovens, na conversa com os pais, falam sobre religião; desses 35% dos jovens confiam na Igreja católica e outros 45% na igreja evangélica. Os evangélicos jovens militantes precisam de mais confiança. Precisamos desenvolver neles um grau de auto-estima mais elevado.
Precisamos nos envolver..., participar..., estar no meio!
Como igreja o que nos cabe nessa história? Como dar oportunidade à nossa juventude?
Sendo porto seguro, incluindo. Temos de dar a oportunidade de compartilhar o mesmo espaço dentro da vontade de Deus. Sem fazer acepção deles! Não temos porque temer o novo, o jovem! Aprendemos sempre. Portanto, o jovem, precisa de espaço, e a forma de ocupar esse espaço é ter a oportunidade de participação.

Ev Valter Borges
Pr AD Thelma

Índia: Mais de cem mortos pisoteados durante peregrinação

As mortes aconteceram ontem, quando milhares de fiéis retornavam de um festival religioso no sul da Índia.

Mais de cem peregrinos hindus morreram na sexta-feira durante um movimento de pânico entre milhares de fiéis que retornavam de um festival religioso no sul da Índia, em seguida a um acidente de trânsito.

Segundo a polícia, o motorista de um todo terreno cheio de passageiros perdeu o controle do veículo, que acabou investindo contra a multidão que caminhava por uma estrada estreita num bosque, a 10 km do santuário.

O comissário de polícia Rajendra Nair explicou que a tragédia ocorreu numa recôndita zona montanhosa do estado turístico de Kerala, quando os fiéis voltavam a pé para a casa, depois da peregrinação que a cada ano reúne entre três e quatro milhões de pessoas.

"Um total de 102 pessoas morreram", havendo dezenas de feridos, alguns em estado grave, declarou à AFP o secretário do Interior de Kerala, Jaya Kumar. O lugar da peregrinação está situado no santuário de Sabarimala, distrito de Iduki, a 200 km da capital do estado, Trivandrum (também conhecida como Thiruvananthapuram).

Os socorristas têm dificuldades em resgatar sobreviventes devido à situação geográfica do local, agravada pela névoa espessa.

A televisão indiana mostrava imagens de vítimas transportadas em macas durante toda a noite.

Fonte: AFP

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...