sexta-feira, 19 de julho de 2013

EM POUCOS DIAS NO AR - DESEJO A TODOS UM EXELENTE FINAL DE SEMANA .

EM POUCOS DIAS ESTAREMOS NO AR COM NOSSA IGREJA ONLINE , ONDE TEREMOS OS CULTOS PARA QUE VOCÊ POSSA OUVIR A PALAVRA DE DEUS ONDE ESTIVER .

ASSIM QUE ESTIVER TUDO PRONTO VOU AVISAR POR AQUI , NO FACE E TWITTER.

BISPO ROBERTO TORRECILHAS


DEPOIS CERTOS FALTO DE CONHECIMENTO DO PT QUEREM A CULTURA ARABE EM NOSSO BRASIL - LIVROS ESCOLARES DA ARÁBIA SAUDITA ENSINAM A MATAR JUDEUS


Na Arábia Saudita, os livros escolares subsidiados pelo estado continuam a ensinar às crianças que "a hora (do julgamento) não virá até que os muçulmanos combatam os judeus e os matem" - informam relatos da Fox News.
Apesar das promessas feitas de que se iriam limpar conteúdos violentos e xenófobos dos livros escolares, as edições mais recentes na Arábia Saudita continuam a ensinar às crianças práticas de barbárie.
A cadeia de TV norte-americana Fox News, que conseguiu obter cópias traduzidas dos livros recentemente impressos pelo Instituto para Assuntos do Golfo, em Washington, informou que os livros ensinam as crianças do nono grau que a aniquilação dos judeus é um imperativo.
"A hora (do julgamento) não virá até que os muçulmanos combatam os judeus e os matem" - descreve o texto.
"Há um judeu atrás de mim, anda, mate o!"
Osama bin Laden, o mais famoso terrorista saudita
As edições revistas foram impressas para o ano académico de 2010-2011. Um outro livro ensina os estudantes do 10º grau como cortar as mãos e os pés a um ladrão.
"É aí que começa o terrorismo, no sistema educativo" - afirmou Ali Al-Ahmed, director do Instituto para os Assuntos do Golfo, notando que os livros são financiados pelo governo saudita.
Para além de encorajar as crianças a matarem judeus e amputarem partes do corpo, os textos apresentam também as mulheres como fracas e irresponsáveis. E além disso, segundo al-Ahmed, os livros apelam a que os homossexuais sejam postos à morte, "porque representam um perigo para a sociedade, tal como os livros escolares sauditas ensinam". Al-Ahmed, como nacional saudita, prevê que a educação extremista dentro do reino poderá vir a ter implicações devastadoras no mundo em geral.
"Se ensinarmos seis milhões de crianças nestes anos importantes das suas vidas, se ínstalarmos isso no cérebro delas, não admira que tenhamos tantos bombistas suicidas da Arábia Saudita". A maioria dos terroristas envolvidos nos ataques do 11 de Setembro aos EUA tinham origem saudita, uma realidade que despertou drasticamente a atenção do Ocidente para o sistema educacional no reino saudita. Em 2006, o embaixador saudita para os EUA, o príncipe Turki al-Faisal disse que o rei Abdullah estava determinado em erradicar a ideologia de ódio no seu país...
"Nos anos recentes, o reino tem revisto todas as suas práticas e materiais educacionais e removeu qualquer elemento que seja inconsistente com as necessidades de uma educação moderna" - afirmou al-Faisal.
"Não só eliminámos o que é discutível dos velhos livros escolares que estavam no nosso sistema, como também implementámos uma revisão interna e um plano de modernização compreensivos".Só que parece que não é essa a realidade. O ódio aos judeus continua a "querer" ser instalado no coração e nas mentes dos mais jovens sauditas...
Shalom, Israel!
VIA GRITOS DE ALERTA

Para reduzir gravidez na adolescência, MEC faz campanha de incentivo ao sexo oral.


"O que é um bola gato?"
O Ministério da Educação divulgou na tarde de hoje o material didático referente à campanha “prevenindo a gravidez na adolescência – caia de boca”, que visa reduzir o número de adolescentes grávidas sem planejamento, em todo o país.
Segundo informações obtidas junto à secretaria responsável pela campanha, “é do conhecimento de todos que os jovens estão iniciando a vida sexual cada vez mais cedo. Por isso pensamos em incentivar uma prática saudável alternativa ao sexo convencional, justamente para diminuir os índices de gravidez indesejada nessa faixa etária.”
Uma das ações da campanha é introduzir nas provas do ENEM perguntas sobre o tema, tais como: “o que significa a gíria ‘bola gato’?”
Setores mais conservadores reagiram a proposta e pretendem mover uma ação no Supremo para barrar a campanha.


http://joselitomuller.wordpress.com/2013/07/04/para-reduzir-gravidez-na-adolescencia-ministerio-da-educacao-promove-campanha-de-incentivo-ao-sexo-oral/

Marcha para Jesus de Guarulhos realiza vigília nesta sexta-feira (19)


Evento levará atrações como Marquinhos Gomes, Quarteto Hodsi, Sandro Guedes e o pastor Eduardo Silva

Vigília Pró-Marcha acontecerá no Teatro Adamastor Pimentas. Evento contará com a participação de cantores e pregadores conhecidos do público gospel
como o cantor Marquinhos Gomes (foto)
Guarulhos está em contagem regressiva para a 10ª edição da Marcha para Jesus, que ocorrerá no dia 24 de agosto. Porém antes do grande dia, a organização da Marcha ainda realizará um grande evento: a Vigília Pró-Marcha, no dia 19 de julho (sexta-feira). Neste ano, a programação da Marcha contou com uma série de atividades, todas sempre com o foco na campanha “Guarulhos diz Não às Drogas”, que tem a proposta de mobilizar os cristãos no combate ao uso de entorpecentes e, principalmente, em iniciativas voltadas à reabilitação de dependentes químicos.
A Vigília Pró-Marcha, será realizada no Teatro Adamastor Pimentas (Estrada do Caminho Velho,333, Pimentas), às 23 horas. O evento contará com a participação de cantores e pregadores conhecidos do público gospel como Marquinhos Gomes, Quarteto Hodsi, Sandro Guedes e o pastor Eduardo Silva.
Na vigília, a organização da Marcha espera repetir o sucesso que vem alcançando nos eventos que já realizou neste ano, como o Café de lançamento, que conseguiu colocar mais de 500 pessoas dentro do Teatro Adamastor Centro e a Pré-Marcha no Jardim São João, que reuniu mais de cinco mil pessoas.

A Marcha para Jesus de Guarulhos 2013 é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.
Oração
A Organização da Marcha, em 2013, focou bastante na oração. Além da Vigília que está preparada para esta sexta-feira (19), às 23 horas, a Marcha também organizou, em junho, o Café Desperta Débora, um ministério formado por mães, que buscam na oração a proteção e o sucesso de seus filhos.

A primeira Pré-Marcha da 10ª edição da Marcha para Jesus Guarulhos 2013 ocorreu no Jardim São João, no dia 8 de Junho.
Mais de 5 mil pessoas compareceram no local

Café de lançamento da Marcha para Jesus Guarulhos 2013 aconteceu no dia 6 de abril e reuniu 500 pessoas no Teatro Adamastor Centro 


EXIBIR GOSPEL

Igreja simples é arma do Papa para frear perda de fiéis

Uma igreja simples, próxima dos pobres e do Evangelho, é a arma do Papa Francisco para tentar frear a perda de fiéis para as igrejas evangélicas no Brasil, destino de sua primeira viagem internacional.


O ex-arcebispo de Buenos Aires, argentino e filho de imigrantes italianos, chega na segunda-feira ao país com o maior número de católicos do mundo (123 milhões), mas onde o número de evangélicos tem crescido fortemente nos últimos 30 anos.
A viagem do Papa Francisco não busca fazer proselitismo, mas seu desejo de aproximar os fiéis do Evangelho e de dar destaque ao lado social da Igreja pode diminuir a tendência segundo a qual o catolicismo brasileiro funciona como um "doador universal" paras outras famílias cristãs, especialmente as neo-pentecostais, dizem os especialistas.
O papa pastor
"Limitar o crescimento evangélico não é seu objetivo (...) Francisco é um pastor, um Papa mais humilde (...) que recupera uma Igreja coerente com os valores fundamentais do Evangelho" e que se opõe "à Igreja do esplendor, da doutrina portadora da verdade" das últimas décadas, declarou à AFP Faustino Teixeira, professor de Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora (sudeste) .
Durante seus sete dias no Brasil, o Papa visitará uma favela, um hospital para tratamento de dependentes químicos e estará em comunhão com 1,5 milhão de jovens peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O pontífice quer se apresentar como o "Papa do povo, próximo das pessoas", de acordo com fontes ligadas à organização da JMJ.
"O Papa não vem fazer proselitismo contra outros grupos religiosos", a sua intenção é defender "o aspecto social da Igreja", é "voltar para a igreja original, para fortalecer a Igreja Católica", disse Ivan Esperança Rocha, historiador e especialista em religião da Universidade de São Paulo.
Cerca de 123 milhões de brasileiros se declararam católicos em 2010, ou seja, 64,6% da população contra 91,8% em 1970, de acordo com os últimos dados do censo.
Os evangélicos, por sua vez, não param de aumentar, apoiados por seus programas de televisão, rádio, redes sociais e inúmeros templos espalhados pelo país. Eles passaram de 5,2% em 1970 para 22,2% em 2010, totalizando 42,3 milhões de seguidores.
Contrapeso ao discurso evangélico
O discurso do Papa se opõe diretamente ao dos evangélicos, ressalta Rocha.
"O discurso evangélico está ligado aos resultados, à riqueza, ao sucesso, à igreja do bem-estar", enquanto o Papa defende os ensinamentos de São Francisco de Assis, o santo do século XIII que dedicou sua vida aos pobres, diz ele.
Além disso, as reivindicações atuais da juventude brasileira, que foi às ruas para exigir melhores serviços públicos e criticar a corrupção, "estão em harmonia com o discurso do Papa, que aqui se sente em casa", ressalta o historiador.
Milhões de brasileiros se dizem católicos, mas não são praticantes ou vão à missa ao mesmo tempo em que participam de sessões espíritas ou de Candomblé.
Este sincretismo é tolerado pela Igreja Católica, que não quer perder mais fiéis.
O censo de 2010 mostra que a diminuição do número de católicos é particularmente forte entre aqueles com menos de 30 anos.
Pedro Ribeiro de Oliveira, professor de Ciências da Religião da Universidade Católica de Minas Gerais, afirma que isso ocorre porque "nos últimos 30 anos, a Igreja Católica tornou-se muito clerical, muito centralizada, uma igreja de padres onde os laicos não têm voz".
"Em vez de modernizar, a liturgia tem andado para trás, então é difícil ir à missa aos domingos" e os paroquianos estão ficando cada vez mais velhos, diz.
Pedro Ribeiro acredita que o catolicismo não conseguirá reverter a tendência de perda de fiéis, "mas pode ganhar forças se Francisco conseguir impulsionar as organizações de base da Igreja, as pastorais sociais e da juventude".

YAHOO.COM.BR

VINDA DO PAPA AO BRASIL É PARA TENTAR RECONQUISTAR O TERRENO PERDIDO PARA OS EVANGÉLICOS, DIZ O LE MOND.


O correspondente do jornal francês no Rio de Janeiro, Nicolas Bourcier, assina uma longa reportagem sobre o declínio do catolicismo e o sucesso das igrejas evangélicas no Brasil.

Com o título "O Brasil, terra de reconquista da Igreja", Le Monde publica um especial de três páginas sobre a visita do papa Francisco ao país para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. "No país mais católico do mundo, a Igreja Romana sofre com a concorrência das igrejas evangélicas, em plena expansão. O papa Francisco (...) conseguirá reconquistar os fieis?", interroga o jornal francês em sua edição desta quarta-feira.

O correspondente do jornal no Rio de Janeiro, Nicolas Bourcier, assina uma longa reportagem sobre o declínio do catolicismo e o sucesso das igrejas evangélicas no Brasil. Ele lembra a primeira visita de um papa ao país, a viagem triunfal de João Paulo 2° em 1980, quando 89% dos brasileiros se diziam católicos.

Já o papa Francisco chega ao país em um contexto bem menos favorável ao Vaticano: 64% dos habitantes se declaram católicos, segundo dados do IBGE, e o Brasil se tornou em poucos anos a segunda maior nação pentecostal do mundo, perdendo somente para os Estados Unidos.

"De um lado, ela [a Igreja] não conseguiu evitar sua erosão numérica diante das igrejas evangélicas, cuja inventividade, proximidade e dinâmica de crescimento não cessam de preocupar os bispos. De outro lado, ela teve sua imagem prejudicada pelos escândalos de pedofilia e corrupção em série", aponta o texto.

"Enquanto eram apenas 6,6% da população em 1980, os evangélicos, em seu conjunto, passaram para quase 25% da população, ou seja mais de 16 milhões de novos fieis", afirma Le Monde, apontando que esse crescimento se deu principalmente nos centros urbanos e periféricos e entre a população mais pobre. O jornal afirma que essa tendência mostra como a Igreja católica foi incapaz de se adaptar às transformações da sociedade brasileira.

O texto diz que os recentes protestos no Brasil levaram o papa Francisco a centrar sua mensagem na luta contra a pobreza e a corrupção e pela redução das desigualdades. "Temas que não conseguirão impedir como por magia a erosão da fé católica, mas que permitirão à Igreja Romana formular novos objetivos mais sintonizados com a realidade brasileira", analisa o jornalista Nicolas Bourcier.

Ele aponta ainda o desafio para o papa Francisco de acabar com a divisão entre os padres do Norte e Nordeste, mais preocupados com a defesa dos direitos humanos, o desmatamento ilegal e o reconhecimento das terras indígenas, e o clero do Sul e do Sudeste, mais conservadores.

Obstáculos

Le Monde enumera outras dificuldades no caminho do pontífice para reconquistar os fieis brasileiros: o país tem um déficit de mais de vinte mil padres, e os evangélicos ocupam mais terreno na mídia e no próprio Congresso, em uma estratégia ilustrada pela ascensão do pastor Marcos Feliciano, presidente da comissão de Direitos Humanos.

"Em termos de estratégia, o papa Francisco escolheu visitar duas localidades do Rio de Janeiro - Guaratiba no Oeste e a favela de Varginha na zona Norte - onde os evangélicos proliferam. Dois lugares onde, como em tantos outros, a Igreja Romana parece distante, quando não ausente. Lugares que permitirão medir o tamanho da tarefa a ser executada pelo novo papa nesse que ainda é, apesar de tudo, o maior país católico do planeta", conclui o texto.

O jornal traz ainda entrevistas com moradores católicos e evangélicos de Piraquê, em Guaratiba, onde será realizada a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, um evento que deve reunir dois milhões de pessoas.

O especial do jornal Le Monde inclui ainda uma análise sobre o pensamento jesuíta, "uma tradição sul-americana". "A eleição do papa Francisco, primeiro representante da ordem a subir ao trono pontifical, traduz a importância da presença na região desses religiosos, que formam muitos integrantes da elite, de Fidel Castro ao subcomandante Marcos", escreve o jornalista Paulo Paranaguá.

O jornal publicou também um mapa que detalha a diplomacia planetária do Vaticano e mostra que a Santa Sé tem dificuldades para manter sua influência em quase todo o mundo, com exceção da Ásia.

Fonte: RFI - França

GAY SAFADO E PEDOFILO - Menino é estuprado pelo namorado do avô


Vítima, de nove anos de idade e deficiente visual, foi imobilizada pelo avô de 47 anos durante o ato
Uma criança de apenas nove anos de idade foi estuprada por um jovem de 17 anos, em um matagal, no Parque da Pampulha, em Agudos, durante a tarde desta quarta-feira.
 O adolescente é namorado do avô do menino, que viu tudo acontecer. Para piorar a situação, a vítima do abuso é deficiente visual.

De acordo com a polícia militar, a criança foi levada pelo avô, de 47 anos, e seu namorado até uma cachoeira afastada da cidade, por volta das 16h. Ao chegarem no local, a vítima foi imobilizada pelo avô, enquanto o adolescente praticava o estupro.
Quando voltou para casa, o menino, inquieto e apreensivo, não conseguiu disfarçar e contou para sua mãe o que havia lhe acontecido. Ela acionou a polícia imediatamente.

A criança foi levada ao pronto-socorro do município, acompanhada por sua família, inclusive pelos acusados, que acabaram detidos para prestar depoimento.

No Instituto Médico Legal (IML), exames constataram o estupro e identificaram a necessidade de uma cirurgia na vítima, graças à uma lesão causada pelo abuso sexual.

Ambos, os bandidos gays   foram presos. O avô da criança será recolhido à Cadeia Pública de Barra Bonita e o adolescente aguarda determinação do juiz da Vara da Infância e Juventude.

CANA PARA ESSES PEDÓFILOS SAFADOS .


VIA GRITOS DE ALERTA / COM INFORMAÇÕES DA  Agência BOM DIA

MÉDICOS NO BRASIL - Criança acorda e pede água no meio de seu velório

http://almeidanoticias.com/wp-content/uploads/2013/07/menino-300x162.jpgUma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado, em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.
A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.
Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.
As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.
Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.
Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”.
O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.
Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”.
“O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.
INVESTIGAÇÃO
http://almeidanoticias.com/wp-content/uploads/2013/07/crian%C3%A7achamada-300x300.jpgO pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.
A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.
De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.
O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.

fonte. http://almeidanoticias.com/wp-content/uploads/2013/07/crian%C3%A7achamada-300x300.jpg

O EXERCITO BRASILEIRO A SERVIÇO DO VATICANO .

Em sua visita ao Brasil , o PAPA vai receber tratamento vip .
Somente para sua segurança será disponibilizado 20  mil homens .
O que me deixa de orelha em pé , é saber que 10  mil desses homens são do exercito brasileiro.

O EXERCITO BRASILEIRO A SERVIÇO DO VATICANO ?

 
Me pergunto .

CADÊ OS FALTO DE INFORMAÇÃO ,  QUE VIVEM GRITANDO POR AI QUE O BRASIL É E DEVE SER UM PÁIS LAICO ?

NENHUM POLITICO SÉRIO VAI SE MANIFESTAR COM MEDO DE PERDER OS VOTOS DOS CATÓLICOS ?


VIA GRITOS DE ALERTA.

obs. a poucos anos a trás o Brasil assinou um tratado com o Vaticano , e isso será algo comum , pois estão mancomunados.

Católicos caem de 92% para 65% no Brasil em 40 anos

O número de católicos no Brasil caiu de 92% para 65% da população entre 1970 e 2010. Eles são cada vez mais velhos e predominantes em áreas rurais.
Os evangélicos, que cresceram de 5% a 22%, são mais jovens e urbanos, segundo relatório do instituto americano Pew, com dados do IBGE.
Papa no Brasil Às vésperas da visita do papa, o Brasil continua com a maior população católica do mundo, de 123 milhões de fiéis. Mas os protestantes/evangélicos chegaram a 42 milhões.
Os brasileiros sem religião também cresceram, de 1% a 8%.
As maiores quedas do catolicismo aconteceram entre brasileiros com idade de 15 a 29 anos e entre a população urbana.
No grupo de 15 a 29 anos, 22% se declaram protestantes e 10% dizem não ter religião. Entre os acima de 70 anos, apenas 4% se dizem sem religião.
Na zona rural, 78% se declaram católicos, contra 62% nas áreas urbanas.
O relatório explica que o maior fator na transformação é a "troca de religiões". Segundo pesquisa do Pew de 2006, 45% dos neopentecostais eram ex-católicos. Nem fertilidade, nem imigração foram considerados motivos de mudança. 

FOLHA DE SÃO PAULO

Os melhores nomes da música cristã e muitas delícias do chocolate e do milho são as principais atrações da 5ª Expo Chocomilho



E pelo quinto ano consecutivo a cidade de Santa Bárbara d’Oeste será palco do maior evento cristão do interior paulista. É que do dia 20 de julho a quatro de agosto acontecerá a 5ª Expo Chocomilho, na avenida Santa Bárbara ao lado do Tivoli Shopping. O evento, realizado pela Igreja Assembléia de Deus - Ministério Madureira -, contará com o melhor da musica cristã nacional e muitas delícias do chocolate e do milho em sua programação.
A Chocomilho, que desde o ano passado integra o calendário oficial de Santa Bárbara D’Oeste e do estado de São Paulo,  começou em 2009 e foi um grande sucesso garantindo um público de mais de 30 mil pessoas. Em 2010 a Expo continuou em plena ascensão e com a presença de grandes cantores registrou um público de aproximadamente 70 mil participantes. Em 2011, já consolidada no calendário de eventos do interior paulista, o evento, que contou inclusive com a participação internacional do cantor Ron Kenoly, garantiu muita diversão e entretenimento para mais de 50 mil participantes. A edição do ano passado também foi grande sucesso de público atingindo a marca de mais de 60 mil pessoas que prestigiaram o evento.
A grande novidade da edição de 2013 é que serão 14 dias de programação, as edições anteriores contou com a média de sete dias de evento. “Estamos realizando a Expo deste ano em pleno período de férias escolares e com o grande sucesso de público que garantimos nas edições passadas resolvemos ampliar o período da Chocomilho e oferecer ainda mais entretenimento e muita diversão para nosso público”, explicou o Pastor Eliseu Virgínio da Silva, organizador geral do evento.
Este ano o evento também conta com uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Santa Bárbara d’Oeste. No dia 27 de julho a entrada será um quilo de alimento não perecível e nos dias 21 e 28 de julho uma peça de agasalho garantem a entrada ao evento. As doações serão destinadas aos projetos sociais desenvolvidos pelo Fundo. “Além de proporcionarmos entretenimento, queremos poder ajudar e contribuir com a área social de nossa cidade”, disse o Pastor.
Os ingressos já estão a venda em diversas cidades da região. Você pode conferir os postos de vendas e a programação completa no site do evento: www.chocomilho.com.br

Entre no desafio #EuPerdooePeçoPerdão do Pr. Lucinho!


Todo mês o pastor Lúcio Barreto lança uma “Loucura por Jesus” nova em suas redes sociais para desafiar os cristãos a crescerem espiritualmente
Neste mês de julho o pastor Lúcio Barreto, “Lucinho”, líder da Mocidade Lagoinha, lançou a Campanha #EuPerdooePeçoPerdão em suas redes sociais. O objetivo é envolver os jovens cristãos a viverem uma vida de intensidade com Deus. “Proponho desafios que façam a pessoa crescer espiritualmente. São desafios que eu já fiz juntamente com minha família e liderados, e depois os repasso nas redes sociais”, explica Lucinho.
lucinhobarretoA proposta surgiu há cerca de quatro meses, quando ele propôs aos cristãos que andassem com a Bíblia debaixo do braço, em todos os lugares que fosse, durante um mês. E o desafio deu certo. Milhares de jovens cristãos postaram em suas redes sociais a ação e o desafio passou a ser conhecido como Loucura por Jesus, e a cada mês uma loucura é lançada pelo pastor. “Cada tema se torna uma hashtag e é uma nova loucura que fazemos por Jesus. Comecei há cinco anos com minha família, andando com a Bíblia debaixo do braço e depois disso vieram outras inúmeras loucuras”, conta o pastor.
Lucinho já procurou as pessoas para as quais precisava pedir e liberar perdão, e no dia 1 de julho desafiou seus seguidores nas redes sociais para fazerem o mesmo e compartilhar a rashtag #EuPerdooePeçoPerdao. “Já fui atrás de um e pedi perdão. Perdão mesmo! Bora comigo”, disse Lucinho em seu Twitter.
A campanha faz o maior sucesso e tem milhares de compartilhamentos. Vários pastores compartilham também, como o pastor Luciano Subirá que aproveitou para lincar um texto que escreveu sobre o perdão. “Para ajudar no tema do #EuPerdooePeçoPerdão publiquei um breve estudo sobre PERDÃO“, disse Luciano em seu Twitter, que foi Retweetado pelo Lucinho.
Para participar dos desafios, basta acompanhar o pastor em suas redes sociais. Diariamente ele divulga mensagens e compartilha novidades, mas todo primeiro mês ele divulga a próxima “loucura”. “Neste mês vamos cumprir o que a Bíblia manda, perdoar. Para isso, precisamos orar pelos motivos diários relacionados ao tema, como pedir paciência, sabedoria para conversar com as pessoas e consciência constante de que nossos inimigos são demônios e nunca as pessoas”, conclui o pastor Lucinho.



BATISTA LAGOINHA

DICA DE SAÚDE - Suco de cenoura com limão emagrece!!!


image

Suco de cenoura com limão para emagrecer é uma combinação perfeita porque seus nutrientes funcionam bem juntos, o açúcar da cenoura suaviza a acidez do limão. Rico em vitamina C, ácido fólico, e betacaroteno, o suco acelera o trânsito intestinal, ajuda a desintoxicar o corpo, favorece a eliminação de líquidos e promove a saciedade.

Suco de cenoura com limão benefícios

Suco de cenoura com limão benefícios dessa combinação para perda de peso são inúmeros. A cenoura tem uma enorme quantidade de fibras que prolongam a sensação de saciedade, acelera o trânsito intestinal e ajuda a desintoxicar o corpo. O limão é termogênico, melhora a digestão, diminui a celulite, o inchaço e a fome.

Suco de cenoura com limão receita

Suco de cenoura com limão receita que além de prática e fácil de fazer tembém é super saborosa e refrescante, reduz a fome, melhora o funcionamento do intestino, acelera o metabolismo e diminui a barriga.
Ingredientes
  • 1 litro de água
  • 1 cenoura
  • 1 limão
Modo de preparo
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador, se preferir pode usar adocante.
  • Beba um copo de 200ml nos intervalos das refeições.                                                         
  • VIA GRITOS DE ALERTA

Segunda dia da FIC é marcado por diversas atividades e Congresso de Mulheres



A Feira Internacional Cristã contou com intensa atividades, pocket shows e palestras . O destaque ficou por conta do Congresso de Mulheres.
São Paulo, julho de 2013 - A primeira edição da FIC – Feira Internacional Cristã -  queacontece no Expo Center Norte até dia 20 de julho e conta com intensa programação, com oportunidade de negócios para pastores, líderes, lojistas e empresários do ramo.
Hoje o evento foi aberto ao público que puderam conferir produtos, lançamentos,cantores, pastores e outras personalidades de destaque do cenário cristão.
Pelos corredores do pavilhão vermelhodo Expo Center Nortemuitas famílias tiveram a oportunidade de conferir novidades e aproveitar para conhecer os artistas que normalmente só conseguem ver nas igrejas ou pela TV.
Um dos espaços mais visitados da feira é a Arena de Lançamentos, onde é possível acompanhar diversos pockets shows e conhecer o trabalho de cantores já consagrados no meio gospel e também de novos talentos. Uma excelente oportunidade para se atualizar sobre a música gospel do momento.
Cantores e bandas como Pregador Luo, Fernanda Brum, Eyshila, Palavra Antiga e Tanlan se apresentaram nos estandes das gravadoras ou no palco da Arenaa maioria deles lançando novos trabalhos, como CDs, DVDs e videoclipes.
Outro ponto alto do evento foi a realização do Congresso de Mulheres, que contou com as participações da Bispa Sônia Hernandes, Bispa Fernanda, Eyshila, Elizete Malafaia, Alda Célia e Pastora Márcia Teixeira. Em um formato descontraído, que lembrava um programa de TV, as convidadas falaram sobre temas da mulher contemporânea como casamento, filhos, divórcio, submissão, vida profissional, família, entre outros assuntos. Centenas de mulheres puderam aproveitar o momento de debate para enviar perguntasque foram respondidas de forma informal e transparente. 
O público ainda tem dois dias para conferir de perto a FIC e participar de um momento histórico da igreja evangélica no país. 
A feira vai até o dia 20 de julho a partir das 10h e é dedicada ao público em geral. Os ingressos custam R$ 15 (quinze reais) e podem ser adquiridos diretamente no local.
E amanhã, dia 19 acontecerá o Congresso de Finanças Pessoais e Gestão de Carreira que contará com dois dos principais profissionais do assunto no mercado nacional: Max Gehringer e Luiz Carlos. Na ocasião o público poderá conferir orientações preciosas sobre “Carreira & Emprego” e também sobre “Planejamento Financeiro Familiar”.
Expandindo o conteúdo da FIC, existe  também um espaço especial dedicado à música gospel. Um palco chamado de ‘Promessas’ foi montado dentro da feira e contará com apresentação de sete atrações já conhecidas dos evangélicos nos dias 19 e 20 de julho: Voz da Verdade, David Quinlan, Leonardo Gonçalves, Renascer Praise, Livres para Adorar, PG e André Valadão.

Serviço:
FIC – Feira Internacional Cristã
Data: 19 3 20/07/2013
Horário: 10h às 22h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

Prefeitura mudará forma de fiscalização em igrejas


Poder público irá rever os procedimentos adotados para a interdição da igreja em Araguaína-TO, garantiu apoio para cumprimento da lei e propôs parcerias para trabalhos sociais.

O prefeito de Araguaína-TO, Ronaldo Dimas, reuniu-se com uma comissão de pastores evangélicos da cidade, na manhã desta quarta-feira, 17, para esclarecer a interdição da Igreja Missão Vida Nova Internacional, no Jardim Santa Helena, ocorrida na última sexta-feira, 12. Ronaldo tranqüilizou os representantes com relação à situação. “Peço desculpas pelo ocorrido e garanto que, daqui pra frente, daremos novas orientações à fiscalização de como proceder em casos de igrejas, entidades e outras instituições com fins sociais”, disse o prefeito. Ronaldo também afirmou que irá verificar os procedimentos adotados para a interdição.

O representante da igreja, pastor Francisco Bueno, reforçou que a comunidade evangélica mostrou-se surpresa com o fato e apreensiva com os desdobramentos que a ação poderia tomar. “Mas confiamos na preocupação do prefeito com o bem estar da sociedade. Queremos deixar claro que estamos à disposição da lei e estamos aqui para amadurecer o relacionamento com o poder público”, relatou. Os pastores solicitaram, ainda, apoio do município para que a igrejas possam se adequar ao Código de Postura.

Em resposta ao pedido, o prefeito afirmou que buscará um profissional especializado em tratamento acústico para auxiliar os pastores no revestimento correto de cada igreja e medidas simples para o isolamento do som. “Sabemos, também, da importância de cada comunidade religiosa nos trabalhos sociais, por isso buscaremos mais parcerias com as igrejas para desenvolver estas atividades”, finalizou Ronaldo.

Fonte: Surgiu.com.br

Comportamento franciscano do papa contrasta com escândalos da Igreja no Rio


Apartamento de luxo, móveis de rico, carrões e flagra com dinheiro escondido são alguns dos escândalos que contrastam com o espírito franciscano do papa Francisco.

Bem-vindo o papa Francisco, esse jesuíta com espírito franciscano. Que sua palavra e sobretudo seu comportamento inspirem a cúpula católica no Rio a encenar menos escândalos. Nos últimos anos, descobriu-se que o sacerdote guardião da chave do cofre da Arquidiocese comprara para a Igreja um apartamento de 500 metros quadrados, debruçado sobre a baía de Guanabara; mobiliara uma sala com móveis típicos de bacana; e adquirira dois automóveis Jetta, um deles para uso próprio. Boa parte da ostentação foi bancada pelas abençoadas doações dos fiéis. O padre caiu em desgraça, e se esperava que o sucessor acabasse com a farra. Até que ele foi flagrado no aeroporto tentando embarcar com uma dinheirama.

A vida nababesca do padre Edvino Alexandre Steckel foi revelada em maio de 2009 pelo repórter Fernando Molica. Em abril daquele ano, houvera a troca de comando na Arquidiocese do Rio, com a saída de Dom Eusébio Scheid e a chegada de Dom Orani Tempesta. Na gestão de Dom Eusébio, Steckel assumira a função designada por um palavrão, ecônomo, que vem a ser o administrador dos bens da Igreja.

O padre Edvino desembolsou R$ 2,2 milhões da Igreja pelo apartamento de luxo, que deveria receber Dom Eusébio em suas viagens ao Rio _o arcebispo emérito fora morar longe da cidade. O valor de mercado hoje do imóvel no Morro da Viúva é de aproximadamente R$ 5 milhões, estimando o metro quadrado em R$ 10 mil. Quando o jornal “O Dia” publicou o furo, estavam em curso reformas.

O ecônomo encomendou dois Jetta zero quilômetro, modelo na casa dos R$ 70 mil. Um para seu uso, outro para o de Dom Eusébio. Só por um sofá o padre pagou R$ 21.200, apurou Molica. No total, esbanjou R$ 14 milhões em despesas desnecessárias ou injustificadas.

O dono do cofre deixou o cargo, e o monsenhor Abílio Ferreira da Nova o substituiu. Em setembro de 2010, o sucessor foi preso no aeroporto Tom Jobim tentando embarcar para Portugal com uma quantia em euros equivalente a R$ 117 mil. Como não tinha autorização para transportar tanto dinheiro, foi preso e indiciado por evasão de divisas.

As primeiras ações do “hermano” Bergoglio como papa procuram dar o exemplo de uma vida monástica. Aqui no Rio, ele recusou mordomias que lhe ofereceram para a viagem próxima. Encarando inimigos mais parrudos, iniciou uma limpa no Banco do Vaticano, que às vezes mais se assemelha a uma casa mafiosa.

A Igreja Católica tem defendido, como muitos não cristãos, a justeza dos gastos públicos na visita de Francisco, pois o papa é chefe de Estado. Seria importante que os recursos oriundos da venda dos bens adquiridos nos tempos de Dom Eusébio também ajudassem a arcar com as despesas da Jornada Mundial da Juventude.

Fonte: UOL

Marco Feliciano pede veto a projeto sobre atendimento a vítimas de estupro


Em ofício encaminhado à presidente Dilma Rousseff, Marco Feliciano (foto) pede veto a projeto que determina o atendimento imediato em hospitais das vítimas de violência sexual.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), encaminhou um ofício nesta quarta-feira (17) à presidente Dilma Rousseff pedindo o veto a um projeto aprovado pelo Congresso que determina o atendimento imediato em hospitais das vítimas de violência sexual.

O texto aponta que as unidades devem oferecer a pílula do dia seguinte e informações sobre direito legal. Para os religiosos, a medida é uma manobra para ampliar as previsões legais para interrupção da gravidez. Atualmente, o aborto é permitido no país em caso de estupro, risco de vida para a mãe ou de fetos com anencefalia.

No documento enviado para Dilma, Feliciano afirma que a violência sexual "é uma das mais terríveis modalidades de violência contra o ser humano e que deixa sequelas não apenas no corpo, como também na alma e no coração das vítimas".

Na avaliação do deputado, a medida amplia a possibilidade de qualquer mulher busque a rede pública a fim de realizar um aborto.

O deputado pede o veto dos inciso IV e VII do artigo 3° do projeto, que diz: "O atendimento imediato, obrigatório em todos os hospitais integrantes da rede do SUS, compreende os seguintes serviços: (...) IV - profilaxia da gravidez; (...) VII - fornecimento de informações às vítimas sobre os direitos legais e sobre todos os serviços sanitários disponíveis".

Feliciano argumenta ainda que o termo profilaxia não é indicado para a gravidez porque não seria uma doença. "A gravidez não pode ser tratada como uma patologia. Muito menos o bebê gerado ser comparado a uma doença ou algo nocivo", defendeu.

Outro argumento é que "não cabe a hospitais oferecer orientação jurídica às vítimas. Essa é uma responsabilidade das delegacias de polícia e autoridades competentes", acrescentou.

"O aborto não é um direito e sim um crime previsto pela Constituição. Além de tudo, não podemos correr o risco de que mulheres vítimas de violência sexual sejam induzidas a essa prática, mesmo tendo convicções contrárias, e tome remédios abortivos. Além de cometer um crime, elas estarão atentando contra a própria vida", disse Feliciano.

Além de Feliciano, representantes de entidades religiosas também se reuniram nesta quarta-feira com os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) para pedir o veto ao projeto.

Estiveram no encontro, Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da CNBB; Antonio Cesar Perri de Carvalho, presidente da Federação Espírita do Brasil; Wilton Acosta, presidente nacional do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política; Lenise Aparecida Martins Garcia, presidente do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida; Jaime Ferreira Lopes, representante da Associação Nacional da Cidadania pela Vida; Paulo Tominaga, presidente da Confederação Nacional das Entidades de Família.

Fonte: Folha.com

Igreja Universal avança sobre império de Valdemiro Santiago

Igreja Universal avança sobre império de Valdemiro SantiagoA coluna de Ricardo Feltrin na Folha de São Paulo costuma falar sobre programas religiosos na TV Esta semana o jornalista fez uma revelação sobre o novo “ataque”, da Igreja Universal do Reino de Deus à Igreja Mundial do Poder de Deus. Não é segredo que Edir Macedo e Valdemiro disputam o mesmo público alvo e que suas estratégias são muito parecidas.
Antigos aliados, nos últimos anos uma verdadeira batalha tem ocorrido entre eles e, consequentemente, suas denominações. O novo capitulo dessa disputa envolve a compra rede paranaense de televisão CNT.
Valdemiro tinha a opção de compra mas não conseguiu levantar todo o dinheiro necessário para a aquisição milionária. Quando o prazo venceu, a Universal decidiu comprar 12 horas diárias de toda a rede CNT. Se não bastasse, como a Mundial está com algumas prestações atrasadas de seu contrato com o canal 21, que pertence à Band, a cúpula da Universal pretende fazer uma investida para ocupar as cerca de 20 horas de programação religiosa por dia do canal.
Ainda segundo Feltrin, há uma disputa também por espaços de rádios de todo o país que estejam com alguma disputa por falta de pagamentos das igrejas de Valdemiro.  A Universal estaria propondo um contrato vantajoso para as pequenas rádios fazerem uma troca. Por outro lado, a IURD estaria disposta a se desfazer de concessões de rádios que possui nas cidades que não têm presença forte da Mundial.
Essa “crise de gestão” da Mundial seria motivada pela pressa de Valdemiro em expandir a igreja e ultrapassar a Universal em número de templos. Contudo, a falta de planejamento está custando caro a Valdemiro que já precisou vender fazendas e parte do gado que tinha para “bancar centenas de dívidas que estavam vencendo ao mesmo momento”, encerra a coluna.


GP

Abner Ferreira critica manifestações violentas no Rio

Pastor Abner Ferreira critica manifestações violentas no RioA manifestação que terminou em confronto na noite desta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, provocou a indignação do líder da igreja Assembleia de Deus no bairro Madureira. O quebra-quebra e o conflito com policiais militares nas proximidades do apartamento do governador Sérgio Cabral, no Leblon, zona sul da cidade, deixaram muitas lojas e agências bancárias depredadas por vândalos.
O pastor Abner Ferreira classificou como “uma noite de baderna criminosa” e lamentou pelo vandalismo que provocou muitos danos também ao patrimônio público.
“Esses vândalos estão destruindo a reputação turística do Rio de Janeiro. Muito Triste. O exercício da cidadania pressupõe respeito às instituições. Bandidos escondendo o rosto estão a serviço da politicalha criminosa”, disse o pastor.
Moradores do Leblon ficaram revoltados com a baderna e a violência. Em uma loja de roupas, os funcionários madrugaram, mas havia pouco a ser feito, já que os vândalos levaram tudo. Pelo menos cinco agências bancárias, bancas de jornal, pontos de ônibus, vitrines e alguns painéis elétricos foram destruídos durante a confusão. A Companhia de Limpeza Urbana do Rio contabilizou quase 100 lixeiras destruídas.
“De nada adianta essas badernas criminosas, se, na hora do voto, não refletir na escolha do governante. Vergonha. Por que estes vândalos não fazem seu protesto na rua onde moram? Aterrorizar um bairro inteiro, moradores, crianças, idoso. Repugnante”, afirmou Abner.
O líder evangélico fez um desabafo. “Como morador do Rio de Janeiro, não concordo com esta formar violenta de protesto. Violência gera violência. Abismo chama abismo”, concluiu.

GOSPEL PRIME

Pastor pede que Dilma respeite os evangélicos: "Não somos gado"



Pastor pede que Dilma respeite os evangélicos: “Não somos gado”A polêmica sobre a participação de 16 cantoras e pastoras numa reunião de oração com a presidente continua.  Geremias do Couto também comentou o assunto em seu blog. Num post intitulado “Não somos gado, Dilma Rousseff”. Além de ser pastor pela Assembleia de Deus também é, escritor, jornalista e conferencista. O tom de seu texto é pastoral, sem ignorar as questões politicas envolvidas no culto de oração realizado no Palácio do Planalto.
O pastor lembra que Dilma tem aberto seu gabinete para ouvir diversos grupos numa clara tentativa de minimizar os protestos que tomaram as ruas do país pedindo mais transparência por parte do governo.
O ponto de discórdia, segundo ele, é quando uma pessoa ou grupo de pessoas passa a ser identificado como “representante dos evangélicos”. Afinal “não temos nenhuma voz institucional com procuração para falar em nosso nome. Cada grupo fala, no máximo, representando o próprio grupo. Somos diversificados e as nossas lideranças não são ainda capazes de estar unidas em questões dessa monta”, argumenta.
A expectativa de Geremias, como certamente a da maioria dos lideres evangélicos, é que se aproveitasse a oportunidade para o que chamou de “exercício da voz profética”. Ou seja, segundo as informações da imprensa, o que ocorreu lá foram músicas, orações e palavras de apoio à Dilma. Segundo se sabe, não havia uma agenda, foi meramente uma visita amigável.
Na mesma linha de Silas Malafaia, concordou que se aproveitasse a oportunidade para a oração, mas Geremias parece se identificar mais com Marco Feliciano, pois classificou como “negligência” o fato de as cantoras e pastoras não quiseram “discutir uma pauta definida que contemple os anseios da população e confronte os erros do governante com suas medidas injustas, opressivas e destruidoras dos valores que sustentam a sociedade”.
Por isso, classificou o evento como “uma estratégia eleitoral para engabelar os cristãos”, mas o pastor não acredita que a presidente deve olhar para os evangélicos como “mero curral eleitoral”, mas sim como “voz profética que tem muito a oferecer para a construção de um país mais justo e mais próspero”.
Ele lamentou a oportunidade perdida e lembrou que no passado muitos evangélicos que eram homens públicos fizeram grande diferença na sociedade em seu tempo, como Abraham Kuyper (primeiro-ministro holandês), William Wilberforce (político que conseguiu proibir a escravidão no Reino Unido) e, no Brasil, o caso de Guaracy Silveira.
A frustração do pastor Geremias, exposta em suas palavras, parece ser a mesma de muitos pastores que mostraram sobretudo nas redes sociais que gostariam que algo de concreto tivesse saído dessa reunião e não apenas uma sucessão de afagos mútuos entre lideres políticos e lideres religiosos.


GP

ISRAEL SE PREPARA PARA A GUERRA NA PALESTINA: 'NOSSA RESPOSTA SERÁ DURA'

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, responsabilizará o Hamas em caso de um ataque vindo da Faixa de Gaza. Neste domingo, ...