Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2012

Pr. Silas Malafaia faz denúncias gravíssimas; veja o vídeo

Imagem

Trabalho da Igreja Renascer com recuperação de dependentes químicos é destaque em jornal. Leia na íntegra

Imagem
A Igreja Renascer em Cristo coordena em São Paulo um trabalho de recuperação de dependentes químicos. Através do Grupo de Apoio a Usuários e Familiares (Gauf), a igreja presta apoio aos dependentes e às suas famílias. O trabalho é feito em encontros que acontecem nas regionais da igreja, e os casos mais graves são encaminhados para o Centro de Recuperação Renascer, uma clínica de reabilitação gratuita.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com o site Renascer Prime, esse trabalho foi destaque no Jornal Metrô News, publicação que é distribuída nas estações de metrô de São Paulo.
O bispo Gê Tenuta explicou o trabalho feito pela igreja: “O trabalho no Gauf é feito não só com dependente químico, mas também com os familiares que em muitos casos não sabem como lidar com a situação. No primeiro momento a reunião é feita com todos os participantes, depois separados por grupos são abordados assuntos mais específicos”.
Ele explicou também que o auxílio presta…

AGORA É TARDE - Pastor Marco Feliciano afirma estar profundamente arrependido de ter apoiado o PT: “Se mostram contra tudo que protege a família”

Imagem
Durante as eleições presidenciais de 2010, o pastor Marco Feliciano, então candidato a deputado federal pelo PSC, apoiou a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Na mesma eleição, as diversas lideranças políticas evangélicas se dividiram no apoio aos outros candidatos, que eram Marina Silva, pelo PV, e José Serra, pelo PSDB. O pastor Silas Malafaia que inicialmente apoiava Marina Silva, durante a campanha passou a apoiar Serra, pelo compromisso assumido contra o aborto.
Na última semana, o pastor Marco Feliciano afirmou estar arrependido do apoio ao PT durante as eleições. Através de seu perfil no Twitter, o deputado federal afirmou que “é triste saber que há uma guerra deflagrada, onde interesses obscuros estão por trás dessa estupidez toda! Alguém deve estar se beneficiando”. Feliciano fez referência às várias propostas abraçadas pelo PT, como legalização do aborto, legalização do casamento gay e outros temas…

Atentado diante de igreja deixa 20 mortos na Nigéria

Pelo menos 20 pessoas morreram em um ataque com dois carros-bomba diante de uma igreja na Nigéria no domingo de Páscoa, informaram os serviços de emergência.

"Agora temos 20 mortos da explosão dupla. As bombas escondidas em dois carros explodiram diante da igreja", afirmou uma fonte dos serviços de segurança que pediu anonimato.

O grupo islamista nigeriano Boko Haram executou uma série de ataques contra igrejas e outros lugares no Natal de 2011. O mais violento teve como alvo um templo cristão perto da capital federal Abuja, deixando 44 mortos.

Rapidamente as autoridades instalaram um cordão de segurança ao redor do local do ataque.

"Enquanto estávamos no local, vimos os policiais levando mortos e feridos. As operações de resgate continuavam", afirmou à AFP um morador da região.

As autoridades advertiram para o risco de ataques por ocasião da Páscoa.

O Papa Bento XVI condenou os "sangrentos atentados" na Nigéria durante a mensagem de Páscoa "urbi et orbi&q…

Bancos no México cancelam contas da Igreja Universal

Imagem
Os cancelamentos ocorreram após denúncias de lavagem de dinheiro, estelionato, evasão de divisas, entre outros crimes financeiros no Brasil cometidos pelos dirigentes da igreja.

Ao menos três bancos com filiais no México cancelaram as contas que mantêm da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) por causa das acusações de que seus dirigentes teriam cometido lavagem de dinheiro, estelionato, evasão de divisas, entre outros crimes financeiros no Brasil.

De acordo com o jornal local Reforma, os bancos Santander, Citigroup e Ixe decidiram fechar as cinco contas de cheques e um investimento de renda fixa que a organização mantém no país. As entidades enviaram cartas à organização informando-a de que não poderão usar os depósitos e que deve retirar seus fundos.

Em 28 de fevereiro, a Igreja Universal -- conhecida no México como "Pare de Sofrer" -- moveu um habeas corpus para se proteger de uma eventual recomendação do governo para alertar os bancos para operações fora do comum ou rele…

Perseguição religiosa: Sudão determina imediata retirada de cristãos do país

O presidente do Sudão, Omar al-Bashir, determinou a retirada total dos cristãos do país até o dia 9 de abril, em uma intensificação da perseguição religiosa aos grupos minoritários cristãos na região.
O chefe de estado sudanês vem empreendendo, há décadas, perseguições a cristãos e minorias religiosas em todo o país e particularmente nas fronteiras com o Sudão do Sul.
O país recebeu a emancipação em 2011, e desde então, al-Bashir decretou a sharia – lei da islamização absoluta – em todo território. Segundo sua política, o país deveria tornar-se uma nação de “uma só língua, uma só cultura e uma só religião” e os sudaneses cristãos deveriam deixar o território.
Em entrevista ao The Christian Post, o pastor Mário Freitas, presidente da Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS), diretamente do Sudão, falou sobre o grande problema enfrentado pelos cristãos ameaçados, que é a falta de perspectiva.
De acordo com Freitas, que está no local desde 3 de abril, os líderes religiosos sudaneses est…

Sacerdotes sofrem cada vez mais com depressão, alcoolismo e estresse

Imagem
Sacerdotes sofrem cada vez mais com depressão, alcoolismo e estresse A Igreja Católica tem pedido socorro à ciência e encaminhado muitos de seus servos para a terapia. A responsabilidade de ajudar o rebanho às vezes cobra um alto preço. Muitos trabalhadores religiosos vão além dos seus limites, na vontade de ajudar o próximo acabam sofrendo quando as pessoas enxergam, nessas figuras sacerdotais, a cura para seus males
Recentemente, o congresso ”Padre no Divã: Conforto e Desconforto no Trabalho Pastoral”, realizado no Instituto de Psicologia da Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, na Itália, debateu essa questão a fundo.
“Levar a sério o sofrimento psíquico de quem trabalha na pastoral deve fazer parte de uma responsabilidade comum, que também envolve leigos”, afirma o padre italiano Giuseppe Crea.
Já existem no Brasil centros especializados nesse tipo de tratamento aos religiosos. Um deles é o Instituto Acolher, de São Paulo. Um de seus professores é o psicoterapeuta…

Missionário Dodanim Pereira falece aos 100 anos

Imagem
Missionário Dodanim Pereira falece aos 100 anos Meses depois de completar 100 anos de vida o pastor Dodanim Gonçalves Pereira, faleceu vítima de uma crise pulmonar. Um dos missionários mais antigos da Junta de Missões Nacionais foi sepultado no dia 1º em Palmas, capital de Tocantins.
Nascido em 5 de agosto de 1911 seu centenário chegou a ser comemorado pela comunidade local ressaltando o trabalho que ele desenvolve desde 1942 quando iniciou seu ministério no Maranhão.
A filha de Dodanim, Darlene Duarte Pereira, disse que mesmo com a idade avançada o pastor não desanimou em seu trabalho. “É uma referência especial para mim, para toda a missão batista, para todos os missionários, para todos que passaram pelo Lar Batista, enfim, para toda a sociedade. É exemplo de vida, dedicação e renúncia. Meu pai foi guerreiro, um homem de fé”.
Em Itacajá, cidade localizada a 300 quilômetros da capital de Tocantins o pastor teve uma grande participação sendo o doador de uma propriedade que …

Extremistas islâmicos lançam granada em culto no Quênia

Imagem
Extremistas islâmicos lançam granada em culto no Quênia Na última semana um grupo de extremistas islâmicos lançou uma granada em uma igreja no horário do culto de reavivamento e segundo a Compass Direct News dois pessoas morreram e 30 ficaram feridas.
O ataque aconteceu na cidade costeira de Mombasa, no Quênia, e o Ministro de Segurança Interna do país diz que foi o grupo rebelde “Al Shabaab” que disparou contra a igreja cristã, mas o grupo ainda não reivindicou a responsabilidade.
Entre os mortos estavam uma mulher e um menino de apenas oito anos de idade. O governo do Quênia está investigando as ações do Al Shabaab desde outubro do ano passado e por isso não descarta que novos ataques aconteçam do domingo de Páscoa.
O artefato foi lançado em uma área de eventos chamada “Kandara” onde 16 denominações estavam reunidas, totalizando 500 pessoas presentes. A reunião de reavivamento começou na sexta-feira e se encerraria no domingo passado.
O pastor Daniel Mwendwa, da Miracle Ch…