Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2013

Polícia investiga se explosão de um botijão de gás em igreja é criminosa

A Polícia Civil vai investigar se é criminosa a explosão de um botijão de gás que destruiu uma igreja evangélica na manhã de ontem, no Bairro Milionários, Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Parte da fachada do galpão onde funciona a Igreja Batista Santuário da Adoração, o telhado, as paredes e teto da cozinha e do escritório foram destruídos. Por pouco, os destroços não mataram o funcionário de uma operadora de TV a cabo que estava dentro de um carro parado na rua.

Na parede do galpão da igreja está pichada uma ameaça “Matar a igreja”. Segundo o sargento Vinícius Alcântara, do 41º Batalhão, há dois anos começou uma onda de ataques a igrejas do bairro. “Há um terrorismo e várias igrejas foram pichadas com a mesma ameaça. Muitas foram danificadas, tiveram as portas pichadas ou foram furtadas”, disse o militar.

A suspeita de atentado foi reforçada depois da vistoria dos bombeiros. O tenente Paulo Henrique Firme, do 1º Batalhão de Bombeiros Militares, acionou a perícia e a Polícia Civil…

Igrejas evangélicas organizam eventos de evangelização durante o carnaval

Com a aproximação do carnaval, várias denominações evangélicas estão se preparando para realizar eventos de evangelismo durante as festas.

Com blocos carnavalescos ou até mesmo eventos completos no fim de semana e feriado de carnaval, essas iniciativas visam levar a mensagem do evangelho aos jovens durante a tradicional festa.

Em Minas Gerais, uma das iniciativas nesse sentido está partindo da Igreja Batista da Lagoinha, que em parceria com a JOCUM (Jovens Com Uma Missão), está preparando o impacto evangelístico em Ouro Preto, cidade mineira conhecida por receber um dos maiores ajuntamentos de jovens durante o Carnaval.

- Nos últimos dias, o Brasil sofreu um grande luto, em que vivenciamos perdas de muitos jovens, e também em nossa comunidade. E isso nos impulsiona a sair da nossa zona de conforto, a cumprir o IDE – disse o líder da coordenadoria de missões da igreja, Peterson Amicuchi.

De acordo com o site de igreja, o Impacto evangelístico será realizado durante os dias 9 a 13 de fevere…

PERSEGUIÇÃO - Autoridades suspendem atividades da Igreja Universal

Imagem
A Igreja Universal do Reino de Deus teve suas atividades religiosas suspensas por 60 dias após ser responsabilizada pelo incidente ocorrido em dezembro passado, em um estádio na capital angolana, que provocou a morte de 16 pessoas.

As autoridades angolanas suspenderam as atividades da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e interditaram os cultos e demais atividades de outras seis igrejas evangélicas, não legalizadas, segundo um comunicado.

A suspensão das atividades da IURD é uma das conclusões da Comissão de Inquérito nomeada pelo Presidente José Eduardo dos Santos, após tragédia que provocou a morte de 16 pessoas, por asfixia e esmagamento, no dia 31 de dezembro, na capital angolana.

Segundo uma nota dos Órgãos Auxiliares do Presidente da República, “perante a gravidade dos fatos de que resultaram lamentavelmente a perda de vidas humanas o Executivo decidiu que a matéria dos autos seja remetida à Procuradoria-Geral da República para o aprofundamento das investigações e a consequent…

Centenas de conversões ocorrem em meio à guerra na Síria

Imagem
“Realmente, só Deus poderia fazer isso”. Essas são as palavras de Tom Doyle, especialista em Oriente Médio da organização missionária E3 Partners . Para ele, o evangelho está atingindo os corações do povo sírio de maneira milagrosa.
Segundo Doyle, “Há cinco tipos de polícia secreta na Síria. Eles observam cada movimento das pessoas. Os convertidos que estão saindo do islamismo [são] questionados continuamente”.
Estima-se que cerca de 20.000 sírios abandonaram o país esta semana fugindo dos conflitos. ”Por causa da guerra na Síria, acreditamos que mais de 300 mil sírios agora estão na Jordânia. Eles foram expatriados, eles não têm nada. Mas na Jordânia eles não têm o governo sírio os vigiando o tempo todo”, ressalta Doyle.
Com a ajuda de parceiros de outras missões e de cristãos jordanianos, a E3 tem conseguido reuniu com mulheres muçulmanas que estão ouvindo o evangelho. ”Elas ficaram muito agradecidas e nos contaram histórias sobre a maneira como os cristãos se aproximaram delas. Basica…

Final do mundo - Igrejas começam a mudar o discurso sobre a homossexualidade

Imagem
Igrejas começam a mudar o discurso sobre a homossexualidade Quando o pastor Louie Giglio foi impedido de dar a benção na cerimônia de posse do segundo mandato de Obama, o motivo alegado foi as críticas públicas recebidas devido a um sermão postado na internet em que ele condenava o relacionamento de pessoas do mesmo sexo.
Quando abriu mão do convite, Giglio minimizou a importância dessa questão. Na carta que publicou para explicar sua desistência, afirmou que não tinha mudado suas opiniões sobre a homossexualidade. Mas insistiu que o sermão era antigo e acrescentou: “Claramente, falar sobre esta questão não tem sido uma de minhas prioridades nos últimos 15 anos”.
A partir de então, a mídia americana começou a questionar se havia, de fato, uma mudança na postura dos pastores mais influentes dos Estados Unidos sobre o assunto. David W. Key Sr., da Faculdade de Teologia da Universidade Emory, acredita que os pastores que pararam de dar tanta ênfase ao combate da homo…

OS DOIS OPOSTOS BABY X SARAH Sheeva

Imagem
SEGUE DUAS REPORTAGENS AO MESMO TEMPO  , DA MÃE E DA FILHA . UMA VOLTOU A CANTAR PARA A GRANDE BABILÔNIA ( MUNDO ) , A OUTRA DIZ QUE JAMAIS VOLTARÁ A CANTAR MUSICAS QUE NÃO SEJAM PARA LOUVOR A DEUS .            Baby do Brasil se compara a Daniel enfrentando a Babilônia A revista ÉPOCA desta semana deu destaque à volta da cantora ao repertório “secular” depois de quase 20 anos cantando apenas música gospel. A retomada tem sido um sucesso de público e de crítica.
Depois de levar o show com antigos sucessos ao Rio de Janeiro e Salvador, esta semana ela fará shows em São Paulo. Durante o Carnaval estará em Recife e Fortaleza. Por causa disso, o bloco gospel de Baby foi cancelado este ano.
Ela conta que recebeu o convite do seu filho, Pedro Baby, para voltar a cantar seus antigos sucessos, daí o nome do espetáculo ser “Baby Sucessos”. Depois de orar muito, aceitou o desafio. Segundo ela, “Não foi nada programado. E, da noite para o dia, todo mundo agora quer ver o show. É a mão de …