Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2012

FINAIS DOS TEMPOS , UM SURTO DE ABERRAÇÕES - O novo apóstolo do Brasil

Imagem
Vire e mexe um novo apóstolo surge no Brasil. O mais novo nasceu em Pernambuco, mas foi na Rua Leais Paulistanos, no Ipiranga (SP) que Walter Sandro Pereira da Silva encontrou o caminho do sucesso. Filho de um mestre de obras e mais velho de três irmãos, Walter Sandro fundou a Igreja Templária de Cristo na Terra 26 anos após um “encontro” com o Arcanjo Miguel.
Foi em uma igreja “evangélica” - por ocasião de uma visita a sua terra natal, em 1985, aos 13 anos – que o arcanjo lhe apareceu e revelou sua chamada. Acabou se convertendo. Nos dez anos seguintes se dedicou ao trabalho, desenvolvendo habilidades que anos mais tarde utilizaria em sua empreitada da fé. Na Rádio Mundial e em diversas palestras em São Paulo, Walter chamava a atenção de centenas de ouvintes com palestras motivacionais, com temas que iam desde os perigos do tabagismo a conquista de um novo amor. Ficou conhecido.
Apesar da fama, o pernambucano nascido em Pesqueira dizia ouvir do Arcanjo Miguel que lhe fal…

Ex-bispo da Igreja Universal afirma que Edir Macedo usou dinheiro do narcotráfico na compra da TV Record e diz que o bispo é “depravado sexual”. Leia na íntegra

Imagem
O ex-bispo e líder nacional da Igreja Universal do Reino de Deus, Carlos Magno de Miranda, concedeu entrevista recentemente contando detalhes de sua passagem pela denominação, a quem se refere como “seita”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Na entrevista concedida ao blogueiroViniSilva, Miranda conta detalhes de sua ascensão na IURD e bastidores da compra da TV Record, além das alianças políticas e reuniões de liderança na igreja.
Carlos Magno de Miranda conta que na época da compra da TV Record, que pertencia em partes iguais ao apresentador Silvio Santos e à família Machado de Carvalho, ainda hoje proprietária da rádio Jovem Pan, houve até dinheiro do cartel de drogas colombiano envolvido, e que o negócio só pode ser concluído devido à pressão do então recém-eleito presidente Fernando Collor de Melo.
-A Record foi comprada pelo valor de 45 milhões de dólares, e a igreja assumia as dividas, sabendo que o patrimônio tecnológico era zero. Tudo sucateado, o que…

Namorada do “canibal de Miami” diz que eles estudavam a Bíblia juntos

Imagem
Namorada do “canibal de Miami” diz que eles estudavam a Bíblia juntos
A namorada de Rudy Eugene, conhecido como o canibal de Miami, disse durante uma entrevista coletiva que eles estudavam a Bíblia juntos deixando os presentes ainda mais assustados.
Yovonka Bryant, 27 anos, contou que eles estavam namorando há quatro meses e que ele nunca teria se drogado ou falado de canibalismo com ela durante esse período. “Me sentia protegida por ele”, afirmou a jovem. “Rudy e eu nunca falamos sobre canibalismo nem vodu, estudávamos a Bíblia juntos”.
Eugene foi morto pela polícia de Miami no dia 26 de maio quando foi visto comendo a cabeça de morador de rua de 65 anos. O crime aconteceu em plena luz do dia e o jovem de 31 anos estava possivelmente sobre efeito de alguma droga.
A advogada de Bryant, Gloria Allred, expressou sua preocupação com o tema “canibalismo”, pois nos últimos dias diversos casos foram noticiados em outros estados americanos e também em outros países.
“Estamos muito preocupada…

Miqueias , um profeta que faz suas denúncias.

Imagem
Há em Miquéias 2.1-5, uma denúncia com relação aos que “planejam a maldade” e “tramam o mal” e que quando tem a oportunidade “executam, por que isso eles podem fazer”. E qual é o mal que esses aos quais Miquéias está denunciando?
Podemos identificar segundo o texto do profeta que eles são os que “cobiçam terrenos e se apoderam deles e cobiçam casas e as tomam.
 Fazem violência ao homem e à sua família; a ele e aos seus herdeiros”.
Podemos perceber que neste momento o profeta Miquéias está colocando como alvo de suas denúncias alguns homens que tem um certo poder dentro da estrutura política judaíta. Eles estão atrás de tomar as casas e a terra dos pequenos do povo de Israel e o fato é que eles podem fazer isso, como o próprio profeta nos informa no versículo 1.
É importante ressaltar que as terras eram as propriedades mais importantes que os judeus tinham pois era através delas que conseguiam obter o seu sustento.
Se uma família não possuía terra então não poderia produzi…

A DENÚNCIA DO PROFETA

Imagem
Gosto de ler o livro de Amós. É significativo evocar o profeta Amós, camponês que se tornou autor bíblico. "Sou vaqueiro e plantador de sicômoros", definia-se ele (7,14). Viveu há vinte e oito séculos, em Técua, num sítio próximo a Belém da Judéia.
Israel era governado pelo rei Jeroboão II (786-746 a.C.), cuja política econômica consistia em aumentar a carga tributária, extorquindo sobretudo os assalariados e diaristas, para favorecer as importações, endividando o país.  O Estado era rico e o povo, pobre. Pesquisas arqueológicas revelam que, quanto mais endinheirada a nobreza, mais suntuosos os palácios da Samaria, em contraste com a miséria dos casebres da população.
Versado em política e relações internacionais , graças ao trabalho de comercializar queijos, lã e couro nos principais mercados da região, Amós deixou o reino do Sul, onde vivia, e dirigiu-se ao Norte.  Indignado frente a tanta desigualdade, denunciou os que "vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um p…