Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2014

Não me alinho a bancadas evangélicas, diz deputado pastor

Mesmo sendo pastor, Carlos Alberto Bezerra Jr. não usa a fé como palanque e critica aqueles que fazem da luta pela defesa da família uma bandeira. “Isso, para mim, é oportunismo eleitoreiro”. “Rejeito o modelo de representação evangélica na política que se limita às questões de usos e costumes. O moralismo populista, na maioria das vezes, funciona como cortina de fumaça para esconder mandatos irrelevantes”, disse. O deputado do PSDB acredita que o cristão na política deva expressar sua fé através de uma postura ética, defendendo os mais pobres por meio de projetos que combatam a injustiça social e a maldade. Ele vê com pesar os escândalos protagonizados por políticos evangélicos que transformam Deus em cabo eleitoral. “Tudo isso faz com que a opinião pública se torne cada vez mais refratária à figura do evangélico na política, e contribui para reforçar uma visão caricata e estereotipada desse tipo de parlamentar – que, cá entre nós, não é exatamente injusta, a julgar pelo tanto de ab…

Justiça mantém desligamento de Samuel Câmara da CGADB

Imagem
A 5ª Vara Cível de Manaus decidiu suspender a ordem de reintegração do pastor Samuel Câmara na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

O juiz examinou o recurso movido pela própria CGADB que contestava a decisão anterior. Câmara foi desligado da Convenção por decisão da Mesa Diretora que julgou o processo de disciplinar movido contra o pastor da Igreja-Mãe e contra outros três pastores.

Samuel Câmara, Ivan Bastos, Jonatas Câmara responderam pelo mesmo processo e foram desligados da convenção. O pastor Sóstenes Apolos também foi denunciado, mas faleceu antes do julgamento.

Os pastores citados teriam tumultuado a reunião da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 2012 que aconteceu no estado de Alagoas. Por conta disso, um processo foi aberto e a decisão da Mesa Diretora foi excluí-los do quadro de pastores da convenção.

Desde maio do ano passado Câmara tenta ser reintegrado a CGADB, o processo foi ganho em algumas instâncias, mas acaba sendo derrubado como aconteceu mai…
Imagem
A 5ª Vara Cível de Manaus decidiu suspender a ordem de reintegração do pastor  Samuel Câmara na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

O juiz examinou o recurso movido pela própria CGADB que contestava a  decisão anterior. Câmara foi desligado da Convenção por decisão da Mesa Diretora que  julgou o processo de disciplinar movido contra o pastor da Igreja-Mãe e contra outros três pastores.

Samuel Câmara, Ivan Bastos, Jonatas Câmara responderam pelo mesmo processo e  foram desligados da convenção. O pastor Sóstenes Apolos também foi denunciado,  mas faleceu antes do julgamento.

Os pastores citados teriam tumultuado a reunião da Assembleia Geral Extraordinária  (AGE) de 2012 que aconteceu no estado de Alagoas. Por conta disso, um processo foi  aberto e a decisão da Mesa Diretora foi excluí-los do quadro de pastores da convenção.

Desde maio do ano passado Câmara tenta ser reintegrado a CGADB, o processo foi ganho  em algumas instâncias, mas acaba sendo derrubado como acont…

Pastor se suicida e deixa sua igreja em estado de choque nos EUA

Imagem
Um pastor da cidade de Dunkerton, centro-oeste dos EUA, conhecido por ler a Bíblia constantemente, foi encontrado morto com a suspeita de suicídio, deixando sua congregação bastante confusa e em estado de choque.

O Rev. Allen "Tommy" Rucker da Primeira Igreja Batista de Dunkerton, veio a óbito por conta de uma ferida a bala, mas ainda sem a certeza de que o tiro tenha partido dele mesmo, de acordo com Tim Schultz, chefe da polícia local que investiga o caso, ainda indefinido.

Muito popular na região, o pastor recebeu homenagens de diversos fiéis e companheiros de trabalho e de vocação para o ministério, como é o caso de Dick Ede, membro da congregação de Rucker como tesoureiro.

Segundo Ede, o que mais o espantou era o fato de que Rucker tinha um comportamento exemplar. "Eu fiquei chocado. Ele era um homem de Deus. Ele era um resumo de tudo que representava um cristão. Ele lia a Bíblia constantemente", avaliou o tesoureiro.

Ede ainda complementa que Rucker lidava com ca…

THALLES ROBERTO AGORA É UNIVERSAL MUSIC

Imagem
Nesta terça-feira (11) a Universal Music Christian Group anunciou à imprensa a contratação do cantor Thalles Roberto.

A coletiva de imprensa aconteceu em um hotel no Rio de Janeiro com a presença do cantor e do presidente da gravadora, José Éboli.

Entre os próximos projetos de Thalles Roberto foi anunciado o lançamento de um CD em espanhol pelo selo Motown Gospel e outros projetos que serão detalhados ao longo do ano.

Thalles é um dos principais nomes da música gospel nacional e agora aparece no cast da Universal Music que já conta com Renascer Praise, Clovis Pinho, Hadassa Perez e Eli Soares.

O último CD lançado por ele foi “Sejam Cheios do Espírito Santo” com o selo da Graça Music e Dos3 Music. Lançado em junho do ano passado o álbum já recebeu o Disco de Platina pela venda de mais de 160 mil cópias.

Fonte: Gospel Prime

Dilma e à criação de municípios com interesses eleitoreiros

Pressionado pela bancada do PMDB na Câmara, o Palácio do Planalto deve apresentar nesta terça-feira (18) uma proposta aos líderes da base aliada para tentar garantir a manutenção dos vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei que estabelece normas para a criação e fusão de municípios. Nesta terça, a partir das 19h, deputados e senadores irão se reunir em sessão conjunta da Câmara e do Senado para analisar vetos presidenciais a quatro projetos aprovados pelo parlamento, entre os quais a proposta que pode viabilizar a criação de, pelo menos, 188 novos municípios. O risco de o Legislativo derrubar o projeto levou o governo a convocar seus líderes na Câmara e no Senado para uma reunião de emergência na noite desta segunda (17). No encontro, coordenado pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, discutiu-se alternativas para evitar uma eventual derrota governista. Ao final da reunião, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), anunciou que ele iria se sentar, nesta…