Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2013

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Mesmo perante a evidência da maldade que avassala o homem e o oprime, mesmo assim, o homem não busca no seu Criador DEUS a consolação e a segurança que só O Eterno pode oferecer.Quando lhes é anunciado o plano de DEUS para a salvação do homem através da aceitação do sacrifício do Seu Filho JESUS CRISTO, endurecem a cerviz …e os ouvidos e não querem saber. O seu coração/mente está empedernida pelo espírito de rebeldia que governa este mundo.
Mas, aos poucos que ouvem e aceitam o chamamento do Eterno para que se salvem, DEUS promete trata-los como filhos Seus e dar-lhes a Vida permanente, a vida eterna por Seu Filho JESUS CRISTO. Aos outros, aos que rejeitam a Vida verdadeira, está reservada a destruição…eterna.
Sim, DEUS faz diferença entre os que O servem e querem andar por fé e em obediência em todos os Seus caminhos (a Sua Lei) e os que rejeitam o Seu conselho. Quando Ele vier, Ele fará a separação entre os que O servem e os que O rejeitam.
Malaquias 4:1-3 – “Porque eis que aquele dia …

O REI SAUL E A MÉDIUM DE EN-DOR

Imagem
A crônica de 1ª Sm 28.7-25 foi ditada por uma testemunha ocular: logo, por um dos servos de Saul que o acompanhara à necromante (7-8). Frequentemente, esses servos eram estrangeiros (21.7; 2ª Sm 23.25-39) e quase sempre supersticiosos, crentes no erro (v.7). Razão por que o seu estilo é tão convincente. Esta crônica que parte da história de Israel, pela determinação divina, entrou no Cânon Sagrado, para mostrar que um homem sem a direção de Deus perde a visão espiritual a ponto de fazer aquilo que ele próprio condenava.
Infelizmente, esta crônica é interpretada por muitos sob o mesmo ponto de vista de Saul. Devemos buscar a interpretação correta na Bíblia, que em si mesma, tem os argumentos corretos, para discernir as afirmações do servo de Saul. Antes, porém, vejamos a palavra médium no v. 6, que no hebraico é traduzido por “espírito adivinhador”, ou “espírito familiar” e no texto grego da Septuaginta por (engastrimuthos) “ventríloquo” (um de fala diferente), palavra us…

CGADB - VI AGE SP - Desliga o Pr. IVAN BASTOS da instituição

Imagem
CGADB - Pr. Álvaro Alen Sanches empossado como PRIMEIRO TESOUREIRO na AGE de SP
Aberta a sessão da VI AGE, foi lido o edital de convocação, bem como o Relatório do Conselho de Ética.
Concedido os trinta minutos regimentais para o procurador do Pr. IVAN BASTOS apresentar a devida defesa, sendo que o mesmo utilizou-se apenas de 14 minutos, abrindo mão dos 16 minutos finais.

Colocada em votação a matéria através do voto eletrônico, votaram 2.638 convencionais insritos, sendo que 2.504 disseram SIM e 134 disseram NÃO a aprovação do Relatório do Conselho de Ética e Disciplina, destituindo assim o Pr. IVAN BASTOS do cargo de Primeiro Tesoureiro da CGADB, bem como desligando-o do quadro de filiados da instituição.

Após o anúncio do resultado, o Presidente Pr. José Wellington Bezerra da Costa, declarou o pr. Álvaro Alen Sanches, que atuava como Segundo Tesoureiro, devidamente empossado como PRIMEIRO TESOUREIRO DA CGADB.
Foi convocada para as 14h, eleição para o cargo de SEGUNDO TESOUR…

Cristãos sírios oram a Deus para intervir em seu país - Islamitas têm obrigado muitos cristãos a deixarem o país

Como os sírios se preparam para um possível ataque militar dos EUA, muitos cristãos do país estão orando por intervenção divina. Eles dizem que a ação militar contra o regime de Assad só trará mais sofrimentos e eles estão pedindo aos cristãos em todo o mundo que orem para que Deus intervenha e conceda à paz para a nação. Eles acreditam que as orações coletivas ao redor do mundo possam impedir escaladas de conflito. Um pastor da Síria, que reside nos EUA, que viaja constantemente para o país disse que "os cristãos estão vivendo com medo na Síria. Nós sabemos o que pode acontecer e vemos o resultado de tal ação, dos EUA e da OTAN, que será a destruição dos cristãos no Oriente Médio e, particularmente, na Síria. " Por razões de segurança, ele pediu para preservar seu anonimato, não só para a sua proteção, mas também para a de outros cristãos sírios de represálias dos islamitas. Eles consideram que qualquer ataque militar dos Estados Unidos só fortaleça os isla…

Obama não se pronuncia em defesa dos cristãos

Uma campanha islâmica terrorista contra os cristãos no Egito pode ser tema da manchete de uma notícia. Não é bem assim. Alguns meios de comunicação estão se concentrando no apanhado por trás da história do Egito - um ataque calculado contra a antiga comunidade cristã naquele país. Nas últimas semanas, a violência no Egito (alimentada de ódio de muçulmanos radicais), resultou no assassinato de cristãos coptas e na destruição de dezenas de igrejas. Radicais islâmicos sequer caminharam pelas ruas como prisioneiros de guerra. Os defensores da Irmandade Muçulmana , um grupo anti- terrorista americano anti-Israel , colocaram tinta vermelha em residências e empresas cristãs - marcando-as como alvos. Os ataques são tão implacáveis que até mesmo uma igreja egípcia, que foi aberta no ano de 1600, teve que fechar suas portas, cancelando os serviços pela primeira vez , por causa da violência . O ataque a cristãos não se limita ao Egito. No Paquistão, eles também são apontados e …

Cidade oferece missa para cachorro com direito a 'latido sacro'

Imagem
A reverenda Thea Keith-Lucas abraça seu pet, Pippin
(Foto: Reprodução/The Salem News)
Uma igreja da cidade de Danvers, no estado de Massachusetts (EUA), vai oferecer, a partir deste mês, uma missa mensal para os cachorros.
Com o estranho nome de "Celebração da pata do animal de estimação", o evento terá duração de 30 minutos e reunirá cachorros e seus donos dentro do templo.
Todo terceiro domingo do mês, a reverenda Thea Keith-Lucas vai abençoar cães e seus donos, além de rezar para que os pedidos feitos pelo bem dos animais sejam atendidos.
Todos os bichos serão aceitos na igreja, desde que se comportem bem.
A ideia do serviço surgiu quando a igreja percebeu que muitos fieis pediam por seus melhores amigos, ou mesmo iam até o templo rezar por suas almas.
"Nossa esperança é fazer com que as pessoas se encontrem com o poder superior e a relação de humanos e animais faz parte disso", disse a reverenda ao jornal "The Salem News".
Segundo The…

Carta aberta aos pastores que irão à AGE

Imagem
Se não houver nas próximas horas nenhuma outra liminar em contrário, amanhã, dia 2 de setembro, se realiza a AGE convocada pela Mesa Diretora da CGADB, com o intuito de dar o "tiro de misericórdia" no pastor Ivan Bastos, de levá-lo à "forca", embora todas as decisões tenham caráter de provisoriedade até que haja julgamento de mérito da inicial que pediu a sua reintegração ou o devido trânsito em julgado. Enquanto isso, as águas continuarão a rolar debaixo da ponte e a AGE poderá até mesmo vir a ser cancelada.
De qualquer modo, estou definitivamente convencido que tudo foi orquestrado com a finalidade de defenestrar o 1° tesoureiro e, com isso, evitar que se abra a caixa preta, o grande calcanhar de aquiles dos administradores da CGADB. Digo-o porque no pouco tempo em que lá esteve conseguiu enxergar algumas irregularidades, dentre tantas outras suspeitas, que estão sob análise do Conselho Fiscal, o qual, aliás, se reunirá mais uma vez na próxima semana.

PERIGO - Senador evangélico não está a salvo no Brasil do PT

Imagem
Autoridades comunistas da Bolívia e Brasil estão com cara feia pelo fato de que um senador evangélico saiu da embaixada do Brasil na Bolívia não para se entregar aos perseguidores, mas para ser levado para refúgio no Brasil do PT.
A presidente Dilma Rousseuff adora fazer propaganda de ter um governo defensor de direitos humanos — mas debaixo desse rótulo a defesa segue uma direção apenas de defesa à ideologia que ela ama.
Roger Pinto Molina, um evangélico perseguidoO senador boliviano Roger Pinto Molina havia pedido asilo à Embaixada do Brasília na Bolívia em 2012, permanecendo num quartinho trancado, com muitas restrições, literalmente como se fosse um criminoso. O diplomata Eduardo Saboia, responsável pela Embaixada do Brasil, estava incomodado com o que o boliviano estava sofrendo: “O senador estava havia 452 dias sem tomar sol, sem receber visitas. Eu me sentia como se fosse o carcereiro dele… O asilado típico fica na residência [do embaixador], mas ele estava confinado…

PERIGO NOS ALIMENTOS

Codex Alimentarius: remédios, flúor na água, aspartame GLUTAMATO DE MONOSSÓDICO.
Os perigos do aspartameO aspartame foi aprovado em 1981 apenas para uso em alimentos secos. Por mais de oito anos a Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo americano que regulamenta e aprova o uso e a comercialização de alimentos e medicamentos, recusou-se a aprová-lo por causa das convulsões e tumores cerebrais que essa droga provocou em animais de laboratório. A FDA continuou a recusar a aprovação até que o presidente Reagan (um amigo da Searle, empresa que criou o aspartame) assumiu o governo e demitiu o comissário da FDA que não queria aprovar o produto. O dr. Arthur Hull Hayes foi nomeado comissário. A aprovação foi alvo de tanta oposição que se criou uma comissão de inquérito, que chegou à seguinte conclusão: "Não aprovem o aspartame". O dr. Hayes, porém, PASSOU POR CIMA de sua própria comissão de inquérito e aprovou. Pouco depois de aprovar o uso de aspartame em …