quinta-feira, 6 de setembro de 2012

“Nada a Perder”: primeira tiragem de 50 mil cópias da biografia do bispo Edir Macedo foi esgotada em menos de um mês


“Nada a Perder”: primeira tiragem de 50 mil cópias da biografia do bispo Edir Macedo foi esgotada em menos de um mêsA recém lançada biografia do bispo Edir Macedo, “Nada a Perder”, teve sua primeira tiragem de 50 mil exemplares esgotada nas livrarias.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja no Radar Online.
Segundo Jardim, a editora Planeta, responsável pela publicação do livro, já encomendou uma nova tiragem do livro, com os mesmos 50 mil exemplares, para reabastecer as livrarias.
Nesses dados não estão contabilizados os livros vendidos nos templos da Igreja Universal do Reino de Deus. Por uma estratégia da denominação, os livros vendidos nas igrejas são impressos pela própria gráfica da IURD.
Edir Macedo, que havia confirmado presença no lançamento do livro em São Paulo, na Livraria Cultura, não compareceu e frustrou expectativas de fiéis que esperavam poder colher uma dedicatória com o bispo.

Graça Music vai lançar Thalles Roberto Raízes II na Expocristã

Open in new windowDurante a Expocristã 2012, a gravadora Graça Music estará lançado o CD “Raízes Volume 2″ do cantor Thalles Roberto. O álbum vem com dez faixas, canções que fizeram a história de diversos cristãos brasileiros nos últimos anos.

Entre as regravações está o hino “Mais perto quero estar”, “Tocou-me”, “Bendito Cordeiro” e outras músicas que ganharam a interpretação única desse cantor que tem conquistado o país inteiro.

Raízes Volume 2 foi produzido por Fábio Aposan e contou com uma equipe de músicos de primeira: Ed Oliver (violão), Tarcisio Buiochy (bateria), Anderson Toledo e Felipe Cruz (teclados e coberturas) e Cacau Santos (guitarra). A mixagem foi assinada por Luciano Marciani do estúdio Baeta e a masterização foi feita por Luciano Vassão, do estúdio Master Final.

Thalles fez muito sucesso com o primeiro CD “Raízes” que o consagrou na música gospel, as vendas deste primeiro álbum ultrapassou 50 mil cópias nos primeiros meses e de lá pra cá se tornou um dos discos mais vendidos.

A gravadora já divulgou a capa deste novo álbum, um projeto gráfico assinado pela agência mineira Imaginar.

Faixas:
01. Bendito seja o Cordeiro
02. Tocou-me
03. Cristo cura sim
04. O amor é tudo
05. Não tardará
06. Hoje sou feliz
07. Mais perto quero estar
08. Homem de Branco
09. O Rei está voltando
10. Foi na cruz

Fonte: Gospel Prime

que: cristãos enfrentam violência por conta de lei discriminatória

O sequestro de cristãos em troca de resgate continua a ser predominante no Iraque. Agora, as leis propostas no Curdistão iraquiano podem tornar ilegal a difamação da religião, que terá como principal alvo os cristãos e outras minorias religiosas.

Cristãos continuam sendo alvos fáceis para a violência no Iraque, como uma comunidade de minoria com capacidade limitada para retaliações. Muitas vezes, a solução está em manter contatos fora do país, que podem ajudá-los a atender pedidos de resgate.

Uma questão ainda mais preocupante na região, diz respeito a uma nova lei proposta na área autônoma curda do norte do Iraque. Em 11 de maio, a Comissão do Parlamento do Curdistão para Doações Religiosas e Assuntos Religiosos anunciou a conclusão de um projeto de legislação para "proteger santidades." Se aprovada, esta lei seria usada contra qualquer um que seja considerado difamando a religião.

O projeto não protege, especificamente, o Islã sobre o cristianismo ou outras religiões reconhecidas. No entanto, com base em precedentes de casos de difamação religiosa em outros lugares, os cristãos temem que, na prática, a nova lei seja utilizada, principalmente, para promover sanções contra aqueles cujas palavras ou ações são interpretadas como anti-islâmicas. O Parlamento ainda não definiu data para a votação de aprovação da legislação.

Cristão é morto em ataque extremista na Índia

Perguntaram a um homem se ele era cristão. Ao responder que "sim", ele foi brutalmente espancado e, devido seus ferimentos, morreu. A polícia não se pronunciou sobre o caso

O All India Christian Council (AICC, sigla em inglês) informou que Edwin Raj morreu e outros ficaram feridos, no último domingo (2), em um ataque de nacionalistas hindus a uma reunião de oração, em Tamil Nadu.

Como tudo aconteceu
Inicialmente, um pequeno grupo de extremistas interrompeu a reunião de oração. Logo chegaram outros assaltantes, armados com pedras e barras de ferro. Eles perguntaram a Raj se ele servia a Deus através do cristianismo; quando ele disse "sim", o espancaram brutalmente. Por conta de seus ferimentos, o cristão morreu a caminho do hospital. Seu pai também foi ferido ao tentar defendê-lo dos agressores.

Relatórios da AICC revelam que os extremistas haviam dito à polícia que pretendiam atacar os cristãos – e a polícia não fez nada para impedi-los. Uma equipe de averiguação da AICC já visitou a aldeia em busca de justiça para os cristãos.

Pedidos de oração

Ore para que a família de Edwin e seus amigos sintam a paz de Deus, mesmo agora, com sua morte.
Peça ao Senhor pela cura e restauração de todos os afetados por este ataque, para que a sua fé seja fortalecida.

Apesar do novo líder, cristãos ainda são perseguidos na Coreia do Norte - 儘管新的領導者,基督徒被迫害的朝鮮 - 新しいリーダーにもかかわらず、キリスト教徒はまだ北朝鮮で迫害されている - Mặc dù các nhà lãnh đạo mới, các Kitô hữu vẫn đang bị đàn áp tại Bắc Triều Tiên

Continue orando pelos cristãos na Coreia do Norte, que decidiram seguir Jesus apesar do grande risco de vida que correm, assim como suas famílias. Nenhum país no mundo é tão avesso à crença em Cristo como o regime norte-coreano, e parece que, depois de mais de meio ano com um novo governante, nada mudou

O novo líder da Coreia do Norte foi fotografado sorrindo. Ele tem uma esposa. E até já passeou por uma montanha russa. Mas não se deixe enganar, disse Todd Nettleton, porta-voz da Voz dos Mártires EUA. "Fotograficamente, ele está fazendo comparações. Não a seu pai, Kim Jong II, mas a seu avô, Kim II-Sung, fundador da Coreia do Norte”, explicou.

O que está acontecendo na Coreia do Norte é o cultivo de uma imagem. "Isso é perceptível pelo seu estilo de cabelo, sua roupa. Para nós, que estamos olhando de fora, isso não é visto, necessariamente, em primeira instância, mas para o povo da Coreia do Norte que, em última análise é o seu público, as semelhanças são vistas instantaneamente".

Sua aparência moderna anda em conjunto com ideias modernas? De acordo com os contatos de trabalho da Voz dos Mártires, não. A realidade dos fatos é praticamente o oposto disso. Nettleton detalha a ligação entre os líderes. "Este é o neto de Kim II-Sung, que é o fundador do nosso país. Ao tomar o controle de volta ele está levando-nos à prosperidade e grandeza".

A realidade é...
A Coreia do Norte enfrenta ainda mais do que a escassez de alimentos básicos quando a seca é seguida por inundações devastadoras. Sem a ajuda da China, a fome em massa se torna uma possibilidade cada vez mais provável. No entanto, isso tem sido pouco significativo no sentido de desafiar a ideologia que recobriu a Coreia do Norte em sigilo. Nettleton argumenta: "O governo está construído sobre a ideia de ‘juche’, que é a palavra para ‘auto-suficiência’ e, realmente, este é um sistema religioso projetado para divinizar os líderes".

Outro ponto a ser lembrado é que as pessoas, por trás das cenas, não mudaram. Os generais que instalaram Kim Jong-un como líder ainda estão controlando as cordas. Promessas de reforma são enganosas, na melhor das hipóteses.

Diante de toda essa situação, Nettleton não acredita que acontecerão grandes mudanças para os cristãos. "Quando você diz ‘eu sou cristão’, não é só uma questão de escolha de religião; você está realmente enfraquecendo o governo, isso é interpretado como uma traição, como se você dissesse: 'Eu não estou seguindo a juche, não estou adorando nossos líderes, estou seguindo a Jesus Cristo’."

A Coreia do Norte é considerada a nação mais hostil para se viver e praticar a fé cristã; há muitos relatos de cristãos que são presos por causa de sua religião. A Portas Abertas diagnosticou que pelo menos um quarto dos crentes do país estão definhando em campos de trabalho por se recusar a adorar Kim II-Sung.

Qualquer pessoa que acredite em "outro deus" é automaticamente perseguida, razão pela qual os cristãos que vivem neste país devem permanecer na clandestinidade. Os métodos tradicionais de discipulado e evangelismo não existem no regime totalitário. Por isso, muitos irmãos precisam fugir do país, em troca de sua sobrevivência.

Quando refugiados norte-coreanos são repatriados, é certo que serão punidos pelo governo. O nível de punição depende se eles vão para a Coreia do Sul ou simplesmente para a China. A Portas Abertas tem trabalhado com refugiados norte-coreanos enquanto estes ainda se encontram na China. O trabalho consiste em ajuda-los na difícil situação econômica em que se encontram, e também pregar-lhes sobre Cristo. Você também pode fazer parte deste trabalho tão importante, contribuindo para a manutenção e proteção dos servos do Senhor na Coreia do Norte. Para saber mais, clique aqui.



Fonte: Missão Portas Abertas

Evangélico ganha indenização por ser obrigado a ver pornô na Ambev

Segundo a decisão do Tribunal Superior de Trabalho, o funcionário da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) deve ser indenizado por danos morais por ter sido obrigado a assistir filmes pornôs.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decretou o pagamento de uma indenização de R$50 mil para um funcionário da filial de Curitiba da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), nesta segunda-feira. Segundo informaram os magistrados, Elcio Milczwski, que alega ter sido obrigado a ver filmes pornôs dentro da empresa, sofreu danos morais, e tem o direito à indenização.

Elcio, que é casado e evangélico, afirmou ter passado por situações vexatórias e constrangedoras dentro da empresa. De acordo com ele, nos anos de 2003 e 2004, seu gerente levava garotas de programas às reuniões e o obrigava a assistir shows de stripper e filmes pornôs como forma de ‘motivar’ a cumprir suas metas.

Nos autos, o profissional afirmou também que chegou a ficar amarrado na própria sala de trabalho para assistir filmes pornôs e performances de strippers. Além disso, o gerente também organizava festas em chácaras e levava garotas de programa e dava “vale garota de programa” aos funcionários que atingissem as metas.

A Ambev recorreu da sentença no TST e na primeira e na segunda instância, mas o colegiado não reconheceu o recurso. A empresa alegou que o valor da indenização é desproporcional frente ao dano sofrido pelo empregado que seria mínimo.

Em nota enviada ao G1, a Ambev reconheceu os comportamentos indevidos aos funcionários dizendo que “prega o respeito e valoriza o trabalho em equipe.”

“A companhia, que conta com mais de 30 mil funcionários do Brasil, não pratica ou tolera qualquer prática indevida com seus funcionários. Casos antigos e pontuais não refletem o dia a dia da empresa. O bom ambiente de trabalho é refletido pelos inúmeros prêmios de gestão de pessoas que a Ambev recebe a cada ano”.

Fonte: The Christian Post

ALUSÃO A "DEUS" E "JERUSALÉM COMO CAPITAL DE ISRAEL" GERA FORTES DIVISÕES NA CONVENÇÃO DOS DEMOCRATAS NORTE-AMERICANOS



O chão tremeu ontem no palco onde se desenrola a Convenção do Partido Democrata Norte-Americano perante a ruidosa controvérsia relacionada com a referência a "Deus" e o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel.
A votação foi "empurrada" para a arena da convenção com as fortes críticas do Partido Republicano e a apressada e "conveniente" intervenção do actual presidente Obama.
Quando o presidente da assembleia da convenção apelou por três vezes à votação favorável destas duas alusões a "Deus" e "Jerusalém, capital de Israel", um enorme e ruidoso grupo de delegados gritaram "não!" à proposta. E a proposta só passou à terceira, mesmo assim longe de qualquer consenso...
Muitos participantes no meio da multidão reagiram ruidosamente contra a decisão de incluir estes 2 itens no manifesto político eleitoral.
Segundo fontes bem informadas, foi o próprio presidente Obama que interveio pessoalmente para alterar a linguagem das propostas em ambos os casos. Sobre a referência a "Deus", um representante informou que a resposta do presidente foi: "Por que é que isso foi inicialmente alterado?"
Apesar da "turbulência" na votação, os Democratas acabaram por repôr uma secção relacionada com Israel que tinha sido anteriormente deixada de lado. O texto sobre Jerusalém declara agora que "Jerusalém é e permanecerá a capital de Israel. Os partidos concordaram que Jerusalém é um assunto para negociações sobre o estatuto final. Deverá permanecer uma cidade unida e acessível a pessoas de todos os credos."
Esta alusão a Jerusalém está alinhada com aquilo que os analistas afirmam ser a posição pessoal do presidente, senão até da própria administração, que desde há muito vem dizendo que a decisão sobre o estatuto de Jerusalém é uma matéria que deve ser decidida pelos israelitas e pelos palestinianos nas conversações de paz. Tem havido no entanto uma enorme precaução na administração actual norte-americana em não declarar Jerusalém como capital de Israel.
CAÇA AOS VOTOS DOS JUDEUS AMERICANOS
A opinião em Israel é no entanto de que esta declaração "empurrada" por Obama para o texto do manifesto eleitoral de que Jerusalém é a capital de Israel não faz parte das intenções originais do partido.
Nas palavras proferidas hoje pelo o porta-voz do Knesset, Reuven Rivlin, não há dúvida acerca disso: "Não tenho dúvidas de que Obama pôs Jerusalém de volta na plataforma do partido devido a considerações políticas e eleitoralistas, e por causa das duras críticas de Israel e dos EUA."E Rivlin ainda acrescentou: "Este é um sinal problemático, indicando a redução gradual do compromisso do governo americano para com Israel."

ISRAEL CADA VEZ MAIS SOZINHO
O sentimento de desagrado manifestado por uma grande parte dos congressistas democratas revela não só o sintomático afastamento de Deus da política americana como o profético abandono de Israel à sua sorte. Chegará o dia - e talvez esteja para mais breve do que imaginamos - em que Israel só poderá contar com o apoio do Alto - Esse nunca falhará, pois "É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel" - Salmo 121:4.
Shalom, Israel!

Jon Jones x Vitor Belfort: dois cristãos no octógono do UFC 152

Jon Jones x Vitor Belfort: dois cristãos no octógono do UFC 152Jon Jones x Vitor Belfort: dois cristãos no octógono do UFC 152
O UFC 152 terá no seu card principal Jon Jones x Vitor Belfort no dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá. O lutador brasileiro fará um duelo pelo cinturão dos meio-pesados.
Na mesma noite haverá a disputa do primeiro cinturão peso-mosca da organização entre Joseph Benavidez e Demetrious Johnson.
Belfort mostrou uma postura mais agressiva nas entrevistas e provocou o adversário: “Eu vou nocauteá-lo. É bom que ele esteja preparado para mim. Estou lá para lutar, estou lá para vencer. Vai ser leão contra leão. Vou vencer a luta, vou ditar o ritmo. O plano é derrotá-lo”.
Em entrevista ao programa de TV “UFC Tonight”, o presidente do Ultimate, Dana White, voltou a elogiar o brasileiro e previu uma grande luta contra o americano Jones. Ele classificou o embate como “uma luta insana”.
Jon Jones esteve recentemente envolvido em muitas polêmicas depois do cancelamento do UFC 151, pois se recusou a ter Chael Sonnen como seu oponente. Numa entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o atual campeão dos meio-pesados comentou que não considerava o brasileiro o mais indicado para o desafio. Ele só foi confirmado após Dan Henderson se lesionar e Lyoto Machida e Maurício Shogun recusarem a encarar o campeão.
Esse realmente não tem sido um ano fácil para o lutador americano. Em maio deste ano ele foi detido pela polícia de Binghamton, Estado de Nova York, após bater seu carro. O atleta apresentava sinais de embriaguez, e foi levado para a chefia de polícia local para esclarecimentos. Quando compareceu diante do juiz, declarou-se culpado da acusação, mas fez um acordo com a promotoria do estado americano.
A pena de Jones foi uma multa de mil dólares e liberdade condicional por um ano, suspensão de sua carteira de motorista para dirigir, e ser incluído em um programa de prevenção do abuso de drogas, restituir o prejuízo das vítimas envolvidas. Também ficou determinado que precisaria instalar um mecanismo de bloqueio da ignição em seus automóveis. O aparelho só permite que o condutor ligue seu carro após um teste numa espécie de bafômetro e ainda repete o exame em horários aleatórios.
UFC 152 - Jon Jones x Vitor Belfort
UFC 152 – Jon Jones x Vitor Belfort.
Jones disse que se sente “honrado” em duelar com um lutador de seu calibre: “As pessoas que torcem para que eu perca o título, devem estar animadas. Acho que Vitor tem mais chance que Dan Henderson… Eu o respeito muito… Estou honrado de lutar com Vitor Belfort. Ele é cristão como eu, um homem de honra. Lutar com Chael Sonnen? Ele é um idiota”.
As críticas de Jon Jones a Sonnen são um reflexo dos comentários racistas que este fez antes de lutar com Anderson Silva em julho deste ano, quando Sonnen acabou perdendo e foi forçado a mudar de categoria. “Eu disse que achava Chael Sonnen um racista pela forma que tratou os brasileiros. Tenho zero respeito por ele”, finalizou Jones.
Jon “Bones” Jones tem 25 anos, pesa 93 kg e mede 1m95 de altura. Apesar do episódio recente de dirigir alcoolizado, ele faz o estilo tranqüilo, é casado e tem três filhos. Sempre usa versículos bíblicos e agradece a Deus pelas suas vitórias, algo que tem em comum com Belfort, também um pai de família que dá testemunho de fé constantemente. As informações são do Sport TV e R7.
Vídeo promocional:


GOSPEL PRIME

Campanha de Russomanno é coordenada por pastores da Universal

Campanha de Russomanno é coordenada por pastores da UniversalCampanha de Russomanno é coordenada por pastores da Universal
O líder das pesquisas de intenção de voto na capital Paulista, Celso Russomanno (PRB), tem sua campanha política nas mãos de pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.
O jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria falando sobre as ligações diretas que esses religiosos possuem nessa campanha. O coordenador, por exemplo, é o bispo Marcos Pereira que é o presidente nacional do partido.
Pereira chegou a ser vice-presidente da Record antes de assumir o PRB, Russomanno estava negociando com a emissora para voltar a apresentar programas em defesa do consumidor antes de trocar o PR, partido de Paulo Maluf, pelo PRB.
“Ele já estava negociando com a Record antes de vir para o partido”, diz Marcos Pereira para a Folha de SP, dizendo que a filiação do candidato aconteceu em junho de 2011.
Outro pastor da IURD que faz parte da campanha é o presidente estadual do PRB, o pastor Vinicius Carvalho, ele é quem controla a agenda do candidato.
Completam essa lista de religiosos o tesoureiro da campanha, Aildo Rodrigues Ferreira e o coordenador de logística do comitê que é o jornalista Edson Pedroso, que assumiu o cargo no partido depois de deixar o escritório da TV Record em Nova York.
Apesar de tantos pastores participando de sua campanha e de ter muitos outros homens de confiança de Edir Macedo no partido (a começar pelo ministro da Pesca Marcelo Crivella), Celso Russomanno diz que não há ligações entre seu partido e a IURD.
“O meu partido é constituído por membros do Brasil inteiro e no meu partido 80% é católico e outras religiões e só 20% é evangélico”, disse o candidato que aponta nas pesquisas com 35% das intenções de voto. Essa afirmação foi dada em resposta a uma jornalista da Rede TV!.

Jon Jones x Vitor Belfort: dois cristãos no octógono do UFC 152


Jon Jones x Vitor Belfort: dois cristãos no octógono do UFC 152“Estou honrado de lutar com Vitor Belfort. Ele é cristão como eu”, explica Jones


Jon Jones x Vitor Belfort: dois cristãos no octógono do UFC 152
O UFC 152 terá no seu card principal Jon Jones x Vitor Belfort no dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá. O lutador brasileiro fará um duelo pelo cinturão dos meio-pesados.
Na mesma noite haverá a disputa do primeiro cinturão peso-mosca da organização entre Joseph Benavidez e Demetrious Johnson.
Belfort mostrou uma postura mais agressiva nas entrevistas e provocou o adversário: “Eu vou nocauteá-lo. É bom que ele esteja preparado para mim. Estou lá para lutar, estou lá para vencer. Vai ser leão contra leão. Vou vencer a luta, vou ditar o ritmo. O plano é derrotá-lo”.
Em entrevista ao programa de TV “UFC Tonight”, o presidente do Ultimate, Dana White, voltou a elogiar o brasileiro e previu uma grande luta contra o americano Jones. Ele classificou o embate como “uma luta insana”.
Jon Jones esteve recentemente envolvido em muitas polêmicas depois do cancelamento do UFC 151, pois se recusou a ter Chael Sonnen como seu oponente. Numa entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o atual campeão dos meio-pesados comentou que não considerava o brasileiro o mais indicado para o desafio. Ele só foi confirmado após Dan Henderson se lesionar e Lyoto Machida e Maurício Shogun recusarem a encarar o campeão.
Esse realmente não tem sido um ano fácil para o lutador americano. Em maio deste ano ele foi detido pela polícia de Binghamton, Estado de Nova York, após bater seu carro. O atleta apresentava sinais de embriaguez, e foi levado para a chefia de polícia local para esclarecimentos. Quando compareceu diante do juiz, declarou-se culpado da acusação, mas fez um acordo com a promotoria do estado americano.
A pena de Jones foi uma multa de mil dólares e liberdade condicional por um ano, suspensão de sua carteira de motorista para dirigir, e ser incluído em um programa de prevenção do abuso de drogas, restituir o prejuízo das vítimas envolvidas. Também ficou determinado que precisaria instalar um mecanismo de bloqueio da ignição em seus automóveis. O aparelho só permite que o condutor ligue seu carro após um teste numa espécie de bafômetro e ainda repete o exame em horários aleatórios.
UFC 152 - Jon Jones x Vitor Belfort
UFC 152 – Jon Jones x Vitor Belfort.
Jones disse que se sente “honrado” em duelar com um lutador de seu calibre: “As pessoas que torcem para que eu perca o título, devem estar animadas. Acho que Vitor tem mais chance que Dan Henderson… Eu o respeito muito… Estou honrado de lutar com Vitor Belfort. Ele é cristão como eu, um homem de honra. Lutar com Chael Sonnen? Ele é um idiota”.
As críticas de Jon Jones a Sonnen são um reflexo dos comentários racistas que este fez antes de lutar com Anderson Silva em julho deste ano, quando Sonnen acabou perdendo e foi forçado a mudar de categoria. “Eu disse que achava Chael Sonnen um racista pela forma que tratou os brasileiros. Tenho zero respeito por ele”, finalizou Jones.
Jon “Bones” Jones tem 25 anos, pesa 93 kg e mede 1m95 de altura. Apesar do episódio recente de dirigir alcoolizado, ele faz o estilo tranqüilo, é casado e tem três filhos. Sempre usa versículos bíblicos e agradece a Deus pelas suas vitórias, algo que tem em comum com Belfort, também um pai de família que dá testemunho de fé constantemente.

As informações são do Sport TV e R7.
POR.GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA.

GRANDE INICIATIVA! - Força Jovem de Recife realiza a “Copa Libertadores do Crack”




Força Jovem de Recife realiza a “Copa Libertadores do Crack”Além do campeonato de futebol os presentes puderam assistir a apresentações culturais de dança



Força Jovem de Recife realiza a “Copa Libertadores do Crack”
Integrantes do Força Jovem do bairro Jordão Baixo, em Recife (PE) realizaram no mês de agosto a campanha “Driblando o Crack” que usa o futebol para alertar a população sobre os perigos das drogas e oferecer uma saída para os jovens.
Um campeonato com o nome de Copa Libertadores do Crack foi realizada no dia 13 de agosto unindo diversos jogadores amadores na quadra localizada na Praça Sesquicentenária. Além dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus que fazem parte do Força Jovem o evento também contou com o apoio do projeto “Esportes” da região.
Além dos jogos, também aconteceram apresentações culturais de dança, o Hino Nacional Brasileiro também foi cantado para marcar a abertura do evento e diversas pessoas foram atraídas para esta festividade.
“É um modo de proporcionar aos jovens uma tarde diferente. Unimos o futebol ao combate às drogas, pois eles serão os futuros craques (do futebol) que vão driblar o crack (droga)”, disse o líder do projeto “Esportes”, Paulo Gustavo.
Quem também aceitou falar sobre o evento para o portal Arca Universal foi um dos jovens jogadores, Edvaldo Bandeira, que comentou sobre o combate contra o crack. “Esta Copa é uma maneira de nos colocarmos contra as drogas de uma forma diferente, fazendo o que mais gostamos, que é jogar bola. O evento ainda nos oferece a oportunidade de fazer novas amizades, entre o próprio pessoal do FJB”.
São trabalhos como esse que fizeram com que a Força Jovem Brasil recebesse uma homenagem no Congresso Nacional. Em diversas partes do Brasil jovens membros da IURD se reúnem para promover eventos de conscientização para impedir que os jovens tenham acesso às drogas.

FONTE.GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Pôncio Pilatos terá vida retratada nos cinemas


A Warner Bros comprou o roteiro que mostra a vida do prefeito romano que autorizou a crucificação de Jesus Cristo
Pôncio Pilatos terá vida retratada nos cinemas
Hollywood está de olho nos personagens históricos da Bíblia, depois de anunciar as gravações do filme sobre Noé, os estúdios americanos se preparam para filmar a história de Pôncio Pilatos, o prefeito romano que autorizou a crucificação de Jesus.
A Warner Bros teria comprado o roteiro desse longa que vai contar desde a infância do líder romano até a crucificação de Cristo, segundo informações do site Deadline.com.
Esse filme deve seguir a linha de ficções históricas como os clássicos “Gladiador” e “Coração Valente”, filmes épicos que tiveram grande receptividade do público. O que mais chama atenção nesse tipo de filmagem é o uso de técnicas que tornam as cenas mais reais como aconteceu no filme “A Paixão de Cristo” lançado em 2004.
Não há informações sobre a contratação de elenco, tudo o que foi divulgado é que a Warner Bros detém o roteiro. Mas esse não é o único projeto com tema bíblico que está sendo produzido. O ator Will Smith vai adaptar para as telonas a história de Caim e o cineasta Paul Verhoeven está preparando uma nova versão da história de Jesus.
Enquanto isso Darren Aronofsky segue com seu projeto “Noé” que deve estrear em 2014 tendo Russell Crowe como o protagonista dessa belíssima história sobre o construtor da Arca que salvou um casal de cada espécie dos animais e também a família de Noé, o único homem justo que Deus encontrou na Terra.

NOVO CD RAIZES DE THALLES ROBERTO,LANÇAMETO GRAÇA MUSIC


Graça Music vai lançar Thalles Roberto Raízes II na Expocristã

Graça Music vai lançar Thalles Roberto Raízes II na Expocristã

O álbum traz a regravação de dez canções que marcaram a história de milhões de evangélicos no Brasil


Graça Music vai lançar Thalles Roberto Raízes II na Expocristã
Durante a Expocristã 2012, a gravadora Graça Music estará lançado o CD “Raízes Volume 2″ do cantor Thalles Roberto. O álbum vem com dez faixas, canções que fizeram a história de diversos cristãos brasileiros nos últimos anos.
Entre as regravações está o hino “Mais perto quero estar”, “Tocou-me”, “Bendito Cordeiro” e outras músicas que ganharam a interpretação única desse cantor que tem conquistado o país inteiro.
Raízes Volume 2 foi produzido por Fábio Aposan e contou com uma equipe de músicos de primeira: Ed Oliver (violão), Tarcisio Buiochy (bateria), Anderson Toledo e Felipe Cruz (teclados e coberturas) e Cacau Santos (guitarra). A mixagem foi assinada por Luciano Marciani do estúdio Baeta e a masterização foi feita por Luciano Vassão, do estúdio Master Final.
Thalles fez muito sucesso com o primeiro CD “Raízes” que o consagrou na música gospel, as vendas deste primeiro álbum ultrapassou 50 mil cópias nos primeiros meses e de lá pra cá se tornou um dos discos mais vendidos.
A gravadora já divulgou a capa deste novo álbum, um projeto gráfico assinado pela agência mineira Imaginar.
Faixas:
01. Bendito seja o Cordeiro
02. Tocou-me
03. Cristo cura sim
04. O amor é tudo
05. Não tardará
06. Hoje sou feliz
07. Mais perto quero estar
08. Homem de Branco
09. O Rei está voltando
10. Foi na cruz

GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Shirley Carvalhaes grava participação no Programa Raul Gil


Shirley Carvalhaes grava participação no Programa Raul GilA cantora é uma das principais representantes da música gospel pentecostal

Shirley Carvalhaes grava participação no 
Programa Raul Gil
A cantora Shirley Carvalhaes esteve nesta segunda-feira (3) gravando uma participação no Programa Raul Gil, do SBT,


para divulgar seu primeiro CD pela Sony Music “O Tempo de Cantar Chegou”.
Conhecida como uma das principais cantoras pentecostais do Brasil, Shirley estreia uma nova fase de sua carreira, marcando o contrato com a Sony. O CD que inaugura essa parceria já chegou ao mercado sendo um grande sucesso.
A primeira tiragem de 20 mil cópias esgotou em dez dias de lançamento se tornando um dos álbuns mais procurados. Tanto que algumas cidades ficaram pedindo a reposição dos produtos, como explica Sidnei Gomes, gerente comercial da gravadora.
“Já tivemos notícias de que em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais a resposta do mercado para o lançamento da Shirley Carvalhaes foi excelente! Já providenciamos uma nova reposição em nossos estoques e é certo de que o Disco de Ouro virá já no mês de setembro com menos de 30 dias de lançamento”, disse.
A música mostrada por Shirley no programa foi a canção escolhida para trabalho, “Esse Adorador”, canção que já foi enviada para mais de 300 emissoras de rádios. A gravadora está investindo pesado na divulgação desse álbum que promete ser um divisor de águas no ministério de Shirley.
O Programa Raul Gil com a participação de Shirley Carvalhaes vai ao ar no próximo dia 15 a partir das 14h15.

FONTE.GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

APELOU OU NÃO? Datena chama pastor que cheirou a Bíblia de “mané”




O pastor Lucinho Barreto apareceu em uma foto cheirando a Bíblia como se fosse cocaína e gerou muita polêmica.



Datena chama pastor que cheirou a Bíblia de “mané”Datena chama pastor que cheirou a Bíblia de “mané”
A polêmica gerada pelo pastor Lucinho Barreto que tirou uma foto cheirando a Bíblia como se fosse cocaína chegou à televisão. O apresentador José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente, chegou a criticar o líder dos jovens da Igreja Batista da Lagoinha e a chamá-lo de “mané”.
O apresentador da Band considerou a atitude do pastor uma profanação e ainda disse: “Se fizesse isso com o Alcorão, degolariam o cara”. A TV filiada da Band em Belo Horizonte chegou a entrevistar o pastor para que ele se explicasse, mas Datena não quis ver a o VT até o final.
“Pode tirar do ar, esse cara está pinel. Isso é a profanação do Livro Sagrado, da Palavra de Deus, essa foto é uma síntese, nem coloca mais no ar isso”, disse o apresentador. Datena ainda opina sobre a explicação dizendo que para falar de Deus não precisa muito e que não é necessário apelar.

Na semana passada Lucinho Barreto gravou um vídeo dizendo que cheirar a Bíblia foi a menor loucura que ele já cometeu, pois em outras situações ele chegou até mesmo a comer uma Bíblia feita de papel comestível para ensinar aos jovens que é necessário ser louco pela Palavra.

FONTE.GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA.

EM ISRAEL - Monastério cristão em Israel é pichado com a frase “Jesus é um macaco!”


Monastério cristão em Israel é pichado com a frase “Jesus é um macaco!”O primeiro-ministro israelense pediu a punição severa dos praticantes desse ato, a polícia tenta encontrar os culpados.

Monastério cristão em Israel é pichado com a frase “Jesus é um macaco!”
A polícia israelense informou nesta terça-feira (21) que um monastério cristão situado em uma colina próxima a estrada que liga Tel-Aviv a Jerusalém foi atacado por vândalos que picharam os muros com inscrições anticristãs e o portão do imóvel foi incendiado.
Os principais suspeitos são os colonos judeus e simpatizantes já que em uma das pichações dizia: “Jesus é um macaco!”.
A polícia suspeita que o ataque ao monastério trapista de Latrun tenha sido motivado pelo fato do governo de Israel ter desmantelado postos de assentamentos judaicos na Cisjordânia.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu chegou a comentar o caso e declarar que os culpados precisam ser encontrados e punidos. “A liberdade de religião e a liberdade de credo estão entre pilares fundamentais do Estado de Israel”, disse ele.
Netanyahu pediu para ser informado pelos policiais que trabalham nessa investigação, pois quer saber como andam os esforços para capturar os autores desse ato.
De acordo com a Agência Estado, anos atrás ações parecidas do governo fez com que grupos ligados aos colonos depredassem propriedades palestinas, lugares frequentados pela comunidade cristã e bases militares israelenses.

DESRESPEITO AO POVO CRISTÃO - Não sabe oque fala,por votos os políticos fazem de tudo

Candidato à prefeitura do Rio critica Malafaia e a Marcha para Jesus

Candidato à prefeitura do Rio critica Malafaia e a Marcha para JesusEm uma reunião com militantes homossexuais, Marcelo Freixo chamou o evento que reuniu 300 mil evangélicos de homofóbico.


Candidato à prefeitura do Rio critica Malafaia e a Marcha para Jesus
O candidato do PSOL a prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, tem sido criticado por evangélicos por aparecer em um vídeo gravado no mês de junho criticando a Marcha para Jesus carioca, evento que ele chamou de “homofóbico”.
Freixo participa de uma convenção ao lado do deputado federal Jean Wyllys que falava sobre políticas relacionadas aos direitos dos homossexuais. Para o candidato a prefeito o objetivo do evento religioso, que reuniu mais de 300 mil pessoas naquele mesmo mês, tinha como objetivo defender o direito dos cristãos de serem homofóbicos.
O pastor Silas Malafaia é citado no vídeo por liderar a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro e por ser também um dos maiores opositores ao Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo.
Com a divulgação do vídeo no Youtube o deputado estadual Samuel Malafaia, irmão do pastor Silas, foi à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro criticar a postura de seu ex-colega que deixou o cargo de deputado para tentar a prefeitura.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo também comentou o assunto dizendo: “Se sou homofóbico, ele é cristofóbico”.
Nas eleições municipais do Rio o pastor Silas Malafaia e outros líderes evangélicos divulgaram apoio ao candidato Eduardo Paes, candidato à reeleição.

FONTE.GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

“Escola de tolerância religiosa” é aberta na Alemanha




“Escola de tolerância religiosa” é aberta na Alemanha“Escola de tolerância religiosa” é aberta na Alemanha
A cidade alemã de Osnabrück possui comunidades das três religiões monoteístas do mundo. Meninos e meninas cristãos, judeus e muçulmanos começaram hoje (5) as aulas em uma nova escola religiosa de educação primária. O intenso interesse da mídia aumentou o entusiasmo dos alunos.
As aulas de leitura, escrita e matemática são importantes, mas o que chama tanta atenção é a educação religiosa.
“O dia a dia escolar respeitará os costumes de cada religião”, explicou Birgit Joring, a diretora do colégio. Ela ressaltou a importância de que cada aluno esteja consciente de suas raízes e por isso as aulas de religião serão dadas separadamente. Somente nesses casos os alunos ficam separados, com cada professor falando sobre a história e os ensinamentos pertinentes a cada confissão religiosa, explica Annett Abdel-Rahman, professora de religião islâmica.
O foco principal é cultivar a tolerância desde cedo, por isso a celebração das festas religiosas serão explicadas a todos. Sendo assim, os alunos também aprenderão os conceitos das outras religiões. Isso não deve fazer apenas com que as crianças encontrem um denominador comum, mas que aprendam a dialogar sobre seus respectivos costumes.
O diretor do departamento de Educação do bispado de Osnabruck, Winfried Verburg, parabenizou o intercâmbio religioso que ocorrerá neste colégio: “A ideia é que cristãos, muçulmanos e judeus não apenas frequentem a mesma escola, mas “construam” escolas juntos, que vivam sua própria religião, mas possam aprender uns com os outros para que não haja conflitos religiosos. As comunidades religiosas também devem aprender com esta cooperação”.
Um porta-voz do bispado de Osnabruck enfatiza que as crianças serão educadas em suas respectivas confissões, mas o objetivo maior é estimular o respeito e a tolerância, informou. No momento são 38 crianças matriculadas: 13 católicos, 6 evangélicos, 8 muçulmanos, 2 judeus, um ortodoxo grego e oito “sem filiação religiosa”.
A escola atualmente é apoiada pela Fundação Escolar da Diocese Católica de Osnabrück, a comunidade judaica de Osnabrück, a Associação Islâmica Shura Niedersachsen, a Associação Nacional DITIB da Baixa Saxônia e a prefeitura da cidade de Osnabrück.
O crescimento do interesse é devido, em parte, ao sucesso do jardim de infância judaico-cristão “Rei Davi”, outro projeto-piloto inter-religioso de Osnabrück, que abriu no ano passado.

NOVAS LEIS NO BRAZIL - Câmara aprova projeto que tipifica crime de formação de milícia



Pelo texto, formar milícia ou esquadrão terá pena de 4 a 8 anos de prisão.
Proposta aumenta pena de homicídio quando crime é praticado por milícia.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) projeto de lei que tipifica no Código Penal a formação de milícias ou grupos de extermínio. O texto segue para sanção presidencial.
De autoria do deputado Luiz Couto (PT-PB), a proposta prevê pena de quatro a oito anos de prisão para quem “constituir, organizar, integrar, mantiver ou custear organização paramilitar, milícia particular, grupo ou esquadrão” com a finalidade de praticar crimes. Esse tipo de crime ainda não estava tipificado no Código.
O texto também estabelece que a pena prevista paras homicídios seja aumentada de um terço à metade se o crime for praticado “por milícia privada, sob o pretexto de prestação de serviço de segurança, ou por grupo de extermínio.”
A pena atual para homicídio doloso (com intenção de matar) vai de 12 a 30 anos de reclusão. Para o autor do projeto aprovado pela Câmara, endurecer a pena para quem pratica crimes no âmbito de milícias é necessário para demonstrar que a sociedade brasileira não “tolera” a formação desses grupos.
“Seja ele praticado em situações de conflitos éticos, religiosos, políticos ou sociais, seja por intolerância a diversidade de comportamento e as outras minorias, seja aquele consumado por grupos que se arrogam direitos de fazer justiça ou que se escondem sob outras falsas
roupagens de prestação de serviços para angariar certa simpatia junto a sociedade ou a complacência de autoridades públicas, o extermínio de pessoas não pode ser tolerado”, afirmou o deputado.
 
FONTE.G1

PÓS ALTA - 'Shaolin está totalmente consciente e conhece todo mundo', diz cunhado



Humorista se comunicou através de equipamento que lê os olhos.
Julgamento de motorista acusado de causar acidente está em etapa final.

Shaolin em foto com a mulher antes do acidente que
o deixou em coma (Foto: Karoline Zilah/G1)
Shaolin conseguiu responder com olhos a perguntas da família (Foto: Karoline Zilah/G1) Após mais de um ano e meio do acidente que deixou em coma o humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, a família revelou em entrevista ao G1 que o artista tem avançado significativamente no tratamento e que reconheceu algumas pessoas. A informação veio depois que Shaolin foi submetido a testes com um equipamento importado que identifica respostas através dos olhos.
De acordo com a neuropsicóloga Morgana Andrade, que acompanha o tratamento desde que o artista recebeu alta e foi levado para casa em junho de 2011, ele tem melhorado significativamente. "No início ele tinha respostas mínimas, trabalhávamos muito pouco tempo e agora conseguimos estender mais o tempo da terapia", disse.
Ainda segundo ela, os médicos descartaram a hipótese de que ele estivesse em um estado de coma vigil, em que há reações como piscar os olhos, chorar ou sorrir, mas que são involuntárias. Os médicos passaram a acreditar que as ações dele são propositais depois que ele passou por testes com o equipamento e esboçou respostas com o olhar a rápidas perguntas feitas pelos familiares.

Os testes foram feitos na segunda-feira (3) na casa de Shaolin. A máquina, de tecnologia sueca, consegue obter respostas através dos movimentos dos olhos do paciente quando ele é submetido com pequenos estímulos. No caso do artista, os estímulos foram pequenas perguntas em que o equipamento captava uma confirmação ou uma negativa, ou seja, ele respondia apenas se sim ou se não.
O cunhado de Shaolin, Ricardo Santos, disse que a maioria das questões era indagando o humorista se ele reconhecia ou não as pessoas. "Ele deu mostras de que está totalmente consciente e conheceu todas as pessoas que estavam no quarto, inclusive gente que ele não via desde antes do acidente", disse. Segundo ele, o equipamento foi apenas testado e os médicos paraibanos vão passar a utilizá-lo depois que fizerem alguns estudos.
Apesar disso, a esposa de Shaolin, Laudiceia Veloso, disse já estar ansiosa para se comunicar todos os dias com o marido, mesmo que limitadamente através do aparelho. "Foi emocionante! Há muito tempo a gente espera uma resposta dele de alguma forma. Até o momento não tínhamos uma resposta concreta, mas a partir da máquina conseguimos. Ela vai demonstrar como e até onde o nível de consciência dele está aumentando. Vai ficar muito mais fácil de se comunicar" relatou.
Ricardo disse que os médicos explicaram à família que Shaolin tenta se comunicar, mas não consegue se expressar. "A comunicação através da máquina é muito sutil. Quanto ao avanço no tratamento é preciso esperar para saber se ele vai continuar assim, se vai melhorar, se vai ficar com sequelas. É preciso esperar", disse.
Jóbson foi indiciado por lesão corporal e é apontado
como responsável pelo acidente
(Foto: André Resende/G1)
Jóbson não quis se declarar após prestar depoimento diante da juíza  (Foto: André Resende/G1)O julgamento
A última audiência do caso foi realizada no dia 31 de julho na cidade de Sapé, na Zona da Mata Paraibana. Foi a segunda vez que o motorista de caminhão Jobson Clemente Benício foi ouvido pela Justiça. Ele foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de lesão corporal e denunciado pelo Ministério Público da Paraíba como responsável pelo acidente com Shaolin
O acusado foi ouvido em Sapé, por morar na cidade, através de carta precatória, quando uma parte do processo acontece fora da comarca de origem. O depoimento colhido foi reencaminhadodo acusado para o juiz Vandemberg de Freitas, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, que é o titular do caso.
Atualmente, o julgamento está no processo das alegações finais, quando os advogados de defesa e acusação e o Ministério Público apresentam as últimas provas dos seus argumentos. O MP requereu uma nova diligência, a associação de fotos do acidente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao processo. Depois que as fotografias forem recebidas, o juiz dará a sentença.
Sobre o julgamento do caminhoneiro envolvido na colisão, a família prefere não comentar e diz que está concentrada na recuperação do humorista, em vez de fazer especulações sobre a condenação ou absolvição do réu. "Sobre o julgamento não compete a mim comentar", declarou Laudiceia.
O acidente
O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que recebeu alta, permanece em casa sob os cuidados da família.
De acordo com a PRF, o carro em que o humorista viajava colidiu de frente com um caminhão que teria invadido a pista contrária. O acidente ocorreu na região do Mutirão, em Campina Grande. O carro da vítima voltava do distrito de São José da Mata.

FONTE.G1/GRITOS DE ALERTA

NOS E.U.A - Obama construirá uma economia para o sonho americano, diz Bill Clinton



Bill Clinton nomeia Obama candidato democrata à reeleição nos EUA.
Ex-presidente dos EUA discursou durante convenção do Partido Democrata


O ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, se curva ao presidente Barack Obama, após o discurso na convenção nacional democrata em Charlotte. (Foto: J. Scott Applewhite / AP Photo)O ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, se curva ao presidente Barack Obama, após o discurso na convenção nacional democrata em Charlotte. (Foto: J. Scott Applewhite / AP Photo)
O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, pediu nesta quarta-feira (5) a reeleição do atual líder Barack Obama para "manter vivo o sonho americano, fortalecer a classe média e garantir oportunidades para os jovens imigrantes".
O ex-presidente dos EUA discursou nomeou oficialmente Obama candidato do Partido Democrata à reeleição à Presidência para as eleições do dia 6 de novembro.
Clinton e Obama se abraçam após discurso do ex-presidente norte-americano. (Foto: Charles Dharapak / AP Photo)Clinton e Obama se abraçam após discurso do ex-presidente norte-americano. (Foto: Charles Dharapak / AP Photo)
"Quero nomear um homem frio por fora, mas que arde pelos EUA por dentro; um homem que acredita que podemos construir uma nova economia para o sonho americano guiada pela inovação e pela criatividade, a educação e a cooperação", disse Clinton.
"Quero que o presidente Barack Obama seja o próximo presidente dos EUA e o nomeio orgulhosamente como o candidato do Partido Democrata", afirmou Clinton em discurso na Time Warner Cable Arena de Charlotte.
Bill Clinton discursa na convenção democrata, que oficializa Barack Obama como candidato à Presidência dos EUA (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)Bill Clinton discursa na convenção democrata, que oficializou Barack Obama como candidato à Presidência dos EUA. (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)
"Ninguém é capaz de regular a situação que Obama herdou em quatro anos", defendeu Clinton em um discurso muito aplaudido, que levantou o público em várias ocasiões e que incluiu elogios à primeira-dama Michelle Obama e ao vice-presidente Joe Biden.

Obama "herdou uma economia profundamente danificada, conteve o desastre, começou o difícil e longo caminho à recuperação, e assentou a base para uma economia mais moderna e melhor equilibrada que criará milhões de novos e bons empregos, vibrantes novos negócios e muita nova riqueza para os inovadores", destacou.
Nesta ocasião, como só havia um candidato, os delegados democratas não tiveram que votar e Obama foi nomeado diretamente por Clinton, segundo a normativa do partido que foi detalhada pelo prefeito de Los Angeles e presidente da convenção, Antonio Villaraigosa.
Obama aceitará formalmente nesta quinta-feira (6) a candidatura para as eleições. O presidente fará o discurso que encerrará a convenção.

FONTE.G1/GRITOS DE ALERTA

A POLÍTICA NO BRAZIL - Políticos de Campinas viram 'ninjas' em protesto contra campanha ilegal



Movimento 'Sujo sua cara' ganhou particularidade nas mãos de ilustrador.
Placas colocadas em local irregular foram grafitadas e expostas na internet.


Cavalete colocado em local proibido é alvo de protesto em Campinas (Foto: Arquivo pessoal)Cavalete de vereador colocado em local proibido é alvo de protesto do "Ninja" (Foto: Arquivo pessoal)
O movimento “Você suja minha cidade, eu sujo sua cara”, que nasceu em Porto Alegre e atingiu abrangência nacional pela internet, conquistou adeptos em Campinas no protesto contra a disposição de placas e cavaletes de candidatos, que não cumprem a legislação. A proposta é grafitar os cartazes satirizando o candidato que permitiu a propaganda ilegal. Na versão local, o movimento ganhou uma marca própria e vários políticos foram transformados em ninjas pelos manifestantes.
Na página oficial do movimento no Facebook, pelo menos cinco cavaletes de candidatos de Campinas já foram postados. Destes, dois são de vereadores candidatos à reeleição e um do atual prefeito. Alguns internautas relataram ter “sequestrado” o anúncio para descaracterizá-lo com tinta e depois exibir o conteúdo na internet. A maioria reclama que os pleiteantes têm descumprido a lei que obriga a retirada dos cavaletes depois das 22h.
Cavalete colocado em local proibido é alvo de protesto em Campinas (Foto: Reprodução)Cavalete do prefeito Pedro Serafim foi "sequestrado" e descaracterizado com tinta  (Foto: Reprodução)
O Ninja
O dono da ideia, um ilustrador de 26 anos, que prefere não revelar sua identidade e assume o codinome de "Ninja", conta que a ideia surgiu por acaso. Ele diz que resolveu fazer o protesto pelas ruas de Campinas sem conhecer o movimento "Sujo sua cara". Só depois, descobriu a página na internet e começou a enviar suas "artes".
“Saí de madrugada para ver se tinha político desrespeitando o horário. Até agora já fiz uns seis ou sete ninjas. A ideia é fazer uma intervenção pelo grafite e dar um tapa na cara desses políticos sem vergonha”, conta o Ninja.

Ele diz que a ideia de caracterizar os infratores de Campinas como espiões nipônicos veio da necessidade de criar uma caracterização que seja rápida de fazer. “Tinha que ser algo rápido porque eu faço na rua e tem muito político bico sujo. Além disso, os ninjas são ligeiros como esses porcarias de políticos são com o nosso dinheiro”, falou.
O criador do movimento “Sujo sua cara” chegou a sugerir, na página do protesto na internet, que fosse criada uma seção só dos ninjas campineiros.
Cavalete colocado em local proibido é alvo de protesto em Campinas (Foto: Reprodução)Cavalete colocado em local proibido é alvo de protesto em Campinas (Foto: Reprodução)
Variações
Além das intervenções com a marca registrada do ilustrador ninja, houve quem protestasse com os famosos bigodinhos e o prefeito de Campinas ganhou, em um dos casos, brincos, costeletas e cavanhaque.
Cavalete colocado em local proibido é alvo de protesto em Campinas (Foto: Reprodução)Cavalete colocado em local proibido é alvo de protesto em Campinas (Foto: Reprodução)
Cavalete colocado em local proibido é alvo de protesto em Campinas (Foto: Reprodução)Cavalete colocado em local proibido é alvo de protesto em Campinas (Foto: Reprodução
O que dizem os candidatos
O G1 pediu um posicionamento à assessoria de campanha do prefeito Pedro Serafim (PDT), que disse considerar “esse tipo de gente que quer fazer Justiça com as próprias mãos uns selvagens”. O assessor do prefeito, Edmilson Dantas, disse ainda que, em casos de irregularidade, quem deve tomar providências é a Justiça Eleitoral.
O candidato a prefeito Marcio Pochmann (PT) informou que "no aspecto jurídico, estamos fazendo propaganda nos locais permitidos pela legislação. Até o momento não tivemos multa nesse sentido".
O vereador Doutor Sebastião (PMDB) disse que não permite em hipótese alguma que sua equipe de campanha coloque cavaletes em local proibido. Para ele, alguém mudou a placa alvo do protesto de local para gerar este tipo de manifestação. Sobre o movimento, o parlamentar disse aprovar a atitude nos casos de irregularidades.
O também vereador Campos Filho (DEM) disse que utiliza poucos cavaletes na campanha e que orienta a equipe a cumprir as determinações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Sobre o movimento, ele afirmou que a intervenção do tribunal já é suficiente no sentido de coibir as irregularidades.
O candidato Arnaldo Salvetti (PMDB) disse que tem sofrido furtos de cavaletes e que os autores é que colocam os cavaletes em local proibido. Ele disse que já registrou boletim de ocorrência e orienta a coordenação de campanha a cumprir a legislação.

FONTE.G1/GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...