Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2011

EX-OBREIRO TEVE RELAÇÕES SEXUAIS COM EX-PASTOR.

Imagem
VIA GRITOS DE ALERTA. INF.Madureira Costa.

FINAL DOS TEMPOS - Mulher mata os pais por causa de dívida de dízimos atrasados

Imagem
A estudante Lineusa Rodrigues da Silva, de 24 anos, foi acusada de assassinar os pais adotivos com golpes de machado, serrote e pauladas, por causa de uma dívida relativa a dízimos atrasados.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Os pais, Lourival Rodrigues da Silva, de 85 anos e a mãe, Joana Borges da Silva, de 104, que vivia imobilizada numa cadeira de rodas, foram assassinados com requintes de crueldade por se recusarem a dar dinheiro para que Lineusa pagasse a dívida dos dízimos. Seus corpos estavam irreconhecíveis na cena do crime.
A delegada da cidade de Timon, no Maranhão, responsável pelo caso, Wládia Holanda da Silva, afirmou o assassinato foi planejado, e a indiciou a acusada por assassinato qualificado: “Em toda a minha experiência como delegada nunca tinha visto nada parecido. Foi um crime provocado por fanatismo religioso” afirmou a delegada, que quase foi agredida por Lineusa a cabeçadas.
A filha biológica do casal assassinado, Francisca Oliveir…

FALTA DE RESPEITO - Jô Soares brinca com a Bíblia e gera abaixo-assinado

Imagem
Após a exibição de um vídeo onde um personagem diz que a banda Novos Baianos fazia cigarros de maconha com páginas da Bíblia, Jô Soares brinca dizendo que a Bíblia tem “mil e uma utilidades”.

Um grupo de pessoas anônimas está pedindo via internet adesão a um abaixo-assinado de repúdio ao programa de Jô Soares do dia 17 de novembro por ter apresentado o uso das páginas da Bíblia como papel para fumar maconha.

Naquela noite, Jô entrevistou os cantores Tom Zé e Morais Moreira e o cineasta Henrique Dantas, diretor de um documentário sobre o extinto grupo Novos Baianos.

Jô apresentou um trecho do documento no qual uma pessoa conta que o grupo Novos Baianos costumava fumar maconha em um quartinho com as páginas da Bíblia.

Fica subentendido, no depoimento, que, quando alguém convidava para um “Apocalipse”, a maconha era mais forte. “No fim de dois meses a Bíblia ficou fininha”, disse. “Que Deus me perdoe.”

O abaixo-assinado pede que os participantes do programa, incluindo Jó, se retratem …

Lei da Palmada é aprovada pela Câmara

O projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e Adolescente e proíbe os pais de aplicarem castigo físico a crianças e adolescentes
Agência Estado
A Comissão especial da Câmara aprovou na tarde desta quarta-feira (14) o projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e Adolescente e proíbe os pais de aplicarem castigo físico a crianças e adolescentes. Conhecida como Lei da Palmada, a proposta foi aprovada simbolicamente e por unanimidade.

Para aprovar a nova lei, que terá ainda de ser discutida pelo Senado, a relatora Teresa Surita (PMDB-RR) concordou em alterar seu parecer e substituir a expressão "castigo corporal" por "castigo físico".

“Lei da Palmada” tem votação adiada

Imagem
A palmada não é mais vista com a mesma inocência de décadas atrás, mas ainda assim não é difícil encontrar pais e mães adeptos das “palmadinhas corretivas”. A discussão veio à tona novamente com o projeto de lei 7672, enviado em julho do ano passado ao Congresso Nacional.
Ontem, terça-feira (13), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados começou uma votação em caráter conclusivo sobre a Lei da Palmada. O projeto foi adiado pois os deputados evangélicos não entraram em acordo com os defensores da proposta.

O objetivo do documento é alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que atualmente condena maus-tratos contra a criança e o adolescente, mas não define o que pode ser considerado como maus-tratos. Se aprovado, o projeto seguirá para análise do Senado.
Entenda a proposta:
Atualmente, a lei que institui o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) condena maus-tratos contra a criança e o adolescente, mas não define o que pode ser considerado como maus-tratos.Com o projeto…

SEM ESPERANÇA HUMANA - Estudantes britânicas desesperadas "recorrem à prostituição"

LONDRES, 14 Dez (Reuters) - Estudantes britânicos desesperados, com crescentes problemas de custos por conta das medidas de austeridade do governo, estão se voltando para a prostituição, os jogos de azar e outras atividades perigosas para financiar seus estudos, disseram líderes estudantis e de cooperativas de trabalhadores na quarta-feira.
A Cooperativa Inglesa de Prostitutas (ECP, na sigla em inglês), uma entidade que cuida das trabalhadoras do sexo, disse que o número de pessoas que procurou a organização em busca de ajuda dobrou no último ano, com estudantes se esforçando para cobrir as despesas.
"(O governo) conhece os cortes e os programas de austeridade e a remoção dos empréstimos, ele sabe que quando remove esses recursos empurra as mulheres para a pobreza", disse Sarah Walker da ECP à Reuters.
"O modo como as mulheres sobrevivem à pobreza geralmente é pela prostituição. O governo sabe disso e, francamente, não parece se importar."
Jovens foram os mais atin…

BEM FEITO - Vereadores levam ovadas após reajustar próprios salários em Campinas

Imagem
CAMPINAS - Aos gritos de "vergonha", cerca de 200 manifestantes jogaram ovos na noite de anteontem contra 28 dos 33 vereadores de Campinas que haviam acabado de aprovar aumento de 126% para seus próprios salários. Guardas municipais reagiram com pistolas elétricas e gás de pimenta.

Edu Fortes/ANN Confronto. Manifestantes se revoltaram contra aprovação às escondidas do projeto O projeto foi aprovado sem a maior parte do público da Câmara notar. Vereadores aproveitaram a casa cheia e chamaram a atenção dos presentes para projeto da Macrozona 5, de regularização de bairros periféricos nas regiões do Campo Grande e Ouro Verde - e não explicitamente um reajuste salarial -, e o aumento foi aprovado, sem alarde.
Na próxima legislatura (2013 a 2016), o rendimento mensal dos vereadores vai passar dos atuais R$ 6.636,24 para R$ 15.031,76. Ao perceber que o item já havia sido aprovado, o público que assistia à sessão ficou revoltado.
Ontem, os protestos se ampliaram, principalmente na int…

Garotinho no programa “Tema Quente”, da Rede TV

Confiram abaixo a participação de Garotinho nesta terça-feira, no programa “Tema Quente”, apresentado pelo jornalista Kennedy Alencar e que teve ainda a participação do repórter especial da Folha de S. Paulo, Valdo Cruz.

Garotinho debateu temas como a Lei da Palmada, a reforma ministerial, a situação do ministro Fernando Pimentel e a questão da homofobia nas escolas.


A lei deve proibir palmadas em crianças?



A homofobia deve ser debatida nas escolas?



Casos de Palocci e Pimentel podem ser comparados?



A reforma ministerial sai em janeiro?


BLOG DO GAROTINHO VIA GRITOS DE ALERTA

Rede Globo transmitirá o Festival Promessas neste domingo

Imagem
O apresentador Serginho Groisman no palco para chamar Regis Danese
A Rede Globo vai transmitir nesse domingo, 18, às 13 horas o Festival Promessas, evento gravado no último sábado com nove artistas evangélicos.
O programa mostrará os melhores momentos das apresentações de Pregador Luo, Eyshila, Ludmila Ferber, Damares, Regis Daneses, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono.
Foram oito horas de shows que serão editados em apenas uma hora. O resultado dessa edição poderá ser assistido em todo o Brasil através da emissora carioca. O interesse do grupo Globo pela música evangélica tem gerado muita polêmica.
De um lado algumas pessoas reclamam do interesse comercial por traz desse evento, por outro lado pessoas que acreditam que essa abertura marca um novo tempo da música gospel no Brasil.
“Acho que a mídia secular está abrindo os olhos para a realidade do que somos como segmento. E temos que nos aproximar mesmo. Mas, acima de tudo, em tudo vejo a mão de Deus”, disse Davi …

Kaká estrela campanha de Natal “Jesus, minha esperança”

Imagem
O jogador brasileiro Kaká é uma das grandes atrações da campanha de mídia ‘Minha Esperança’, que promove a mensagem de Jesus como a “grande esperança no meio da crise.” A campanha custou 300.000 euros e será divulgada em diversos meios de comunicação na Espanha esta semana.
Concebida pela Billy Graham Foundation, essa iniciativa se espalhou para diversos países do mundo nos últimos anos, em todos os continentes. De 15 a 17 de dezembro, haverá a exibição televisiva de testemunhos dos evangélicos conhecidos como Kaká, jogador do Real Madrid, o cantor Juan Luis Guerra, e também trabalhadores, professores e policiais anônimos. Também haverá clips de músicas gospel, mas diferentemente de outros países, não haverá uma pregação formal.
O principal objetivo da campanha na Espanha é acabar com o mito que “ser espanhol é incompatível com ser evangélico” e procura dar fim à “discriminação religiosa”.
“A liberdade religiosa é ainda uma questão pendente na Espanha e não pode esperar”, reclamou …

Joel Engel quer Dilma Rousseff em parceria com a Igreja contra o crack

A presidenta Dilma Rousseff e os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Justiça, José Eduardo Cardozo lançaram ontem um conjunto de ações integradas do governo federal para enfrentar o crack e outras drogas.

O nome dado ao programa é 'Crack, é possível vencer' e prevê um investimento de 4 bilhões de reais.

O pastor Joel Engel acredita que o motivo de tais programas de luta contra as drogas irem à falência, é o fato de atacarem o efeito e não a causa do problema. “É como cortar os frutos e deixar a árvore que logo volta a dar frutos”, compara.

Engel sabe que por trás do vício existe a força espiritual negativa que tenta principalmente os jovens. "Somente o poder de Deus pode libertar o viciado".

Por esses motivos, o pastor que já lançou a campanha 'Drogas não, Jesus sim', enviou à presidenta Dilma Rousseff a proposta de aliança entre Igreja e Governo no combate ao crack.

A mesma proposta já foi feita ao Governador Tarso Genro (leia aqui), do RS,…

MEDITAÇÃO DO DIA

A Moeda Perdida

Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida. Lucas 15:9

As mulheres da Palestina recebiam tradicionalmente como presente de casamento uma coleção de dez moedas. Essas moedas eram levadas no pulso, usadas como colar ou pendentes ao redor na cabeça. Eram como se fosse hoje a aliança de casamento. Muitas as guardavam como sua posse mais preciosa para dar depois à filha mais velha, quando ela se casasse. Podemos então imaginar a grande perda que significava o desaparecimento de uma dessas moedas.


Em termos econômicos, o valor de compra de uma dracma equivalia ao salário de um dia. O valor dessa moeda, no entanto, era mais emocional – da mesma forma que guardamos uma lembrança simples de alguém a quem apreciamos. Quanto custa a fotografia dos filhos quando eram pequenos? Financeiramente, pouco; mas, em termos afetivos, muito.


Quando perdemos um objeto assim, viramos e reviramos tudo dentro de casa. Coisas, objetos inanimados de uma hora para outra adqui…

Vereador evangélico oferece carro de R$ 85 mil para construção de museu de umbanda

Um vereador evangélico da cidade de São Gonçalo-RJ afirmou que doará seu carro de R$ 85 mil para a construção de um Museu da Umbanda. A afirmação ocorreu depois que a Prefeitura da cidade de São Gonçalo demoliu a casa que existia no local e que segundo os adeptos da religião, foi criada a umbanda. Desde então, os militantes da religião lutam por verba para a construção do Museu da Umbanda.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A prefeita da cidade, que é evangélica, é acusada de perseguição religiosa. Segundo o Jornal do Brasil, o babalawo Ivanir dos Santos, um dos interlocutores, afirmou que as tentativas de contatos com a prefeita Aparecida Panisset não tem sido respondidos: “Estamos aqui em nome da Comissão. Desde que toda esta história começou, buscamos o diálogo, pois não demonizamos e nem excluímos qualquer pessoa. Mas não podemos obrigar a prefeita a nos receber. Estamos nesta audiência pública porque, por algum motivo, o vereador Amarildo sentiu-se sen…

Mexicanos recorrem à bruxaria para se "proteger" contra violência do narcotráfico

“As pessoas pedem ajuda porque estão com medo de ameaças e de extorsões", diz o feiticeiro Luis Tomas.

Na sala mal iluminada de uma casa modesta nesta cidade turística, na qual hoje em dia praticamente não há visitantes, Luis Tomas Marthen Torres, um feiticeiro com 50 anos de experiência, fecha os olhos e canta enquanto esfrega um ovo branco nos braços, no peito e no pescoço de um cliente preocupado.

Este ritual é antigo e comum aqui neste centro de mestres do ocultismo do México – onde a bruxaria é passada de geração a geração. Porém, assim como muitas coisas no país, os pedidos de ajuda também mudaram.

“As pessoas pedem ajuda porque estão com medo de ameaças e de extorsões. Elas estão saturadas de energia negativa”, explica Marthen Torres.

Os indivíduos que visitavam esta cidade de classe média de cerca de 67 mil habitantes, que atribui o seu misticismo às antigas raízes da civilização olmec na região, há décadas procuravam feiticeiros que fizessem encantos e curassem problemas…

STJ retira enfeites de Natal alegando que o Estado é laico

Imagem
Em 2009 um caso parecido aconteceu no Rio de Janeiro ocasionando até mesmo no fechamento de uma capela.

O ministro Ari Pargendler, presidente do Superior Tribunal de Justiça, ordenou que os enfeites de Natal que estava nas áreas comuns do prédio fossem retirados, alegando que o Estado é laico, e que, portanto, não deve comemorar uma festa tipicamente cristã.

Essa não é a primeira vez que um órgão público rejeita símbolos cristãos em suas dependências. Em 2009 Luiz Zveiter, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pediu para que os crucifixos do prédio da Corte fossem retirados. Pargendler, que é de origem judaica, também determinou o fechamento da capela e a transformou em um espaço ecumênico.

Apesar de serem determinações administrativas, a recente ordem do STJ pode abrir precedente para que outros órgãos de outras instâncias judiciais e instituições do Estado retirem os símbolos religiosos de suas repartições e até mesmo não coloquem mais enfeites de comemorações como o …

Homossexualidade é Opção? Veja a Opinião de Políticos, Pastores e Cientistas

A homossexualidade é uma opção ou uma determinação genética? A questão é polêmica e gera intensos debates entre homossexuais, heterossexuais, religiosos, cientistas e até no meio político.

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), afirmou na semana passada ao Terra TV que o fato de segmentos políticos afirmarem que a homossexualidade é uma opção é um equívoco.
“é um equívoco, pois significa desconhecer uma série de ‘conquistas’ que a ciência já fez no sentido de mostrar que nós não optamos por isso”.
O deputado, assumidamente homossexual, é favorável ao PLC 122, projeto de lei desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT - SP), que trata da união homoafetiva. Ele também defende a implementação do que é conhecido como "kit gay", apelido dado às cartilhas e vídeos sobre preconceito e bullying que o Ministério da Educação quer distribuir em escolas públicas.
Pastores e cientistas divergem sobre o assunto. O reverendo Marcos Amaral, que é pastor e psicólogo clínico falou ao The Christia…

Célula da Al Qaeda é acusada de planejar ataque contra cristãos

Um suposto plano de bombardear “todas as igrejas cristãs que estão em Ancara”, bem como o Parlamento turco e a embaixada dos Estados Unidos que fica na capital Turquia foram divulgados hoje, e a acusação cai sobre o grupo terrorista Al Qaeda.

Em uma matéria exclusiva estampada na primeira página do jornal diária Taraf, houve a divulgação de uma acusação oficial contra 11 supostos militantes da Al Qaeda, presos em julho. A matéria revelou supostos planos terroristas para atacar as igrejas em Ankara.

Preparado e arquivado pelo Ministério Público, em Ankara, o relatório de indiciamento contém 50 páginas, que foram descritas pela reportagem do jornal, que relatavam que o plano dos militantes islâmicos era iniciar a “jihad” na região para lutar contra os Estados Unidos e tudo aquilo que vai contra a fé islâmica, mas antes seria necessário fazer a “jihad” contra o próprio país, a Turquia.

“É mais vantajoso iniciar a jihad contra a Turquia do que contra os Estados Unidos”, segundo as informa…