Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2012

Coreia do Norte mantém 70 mil cristãos presos em campos de concentração

Apesar de fontes confirmarem que a Coreia do Norte tenha reduzido restrições para os cidadãos desde a posse de Kim Jong Un, para os cristãos as mudanças não são perceptíveis, havendo ainda cerca de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração.

De acordo com Ryan Morgan, analista do International Christian Concern Ásia, não há qualquer relato de melhora para os cristãos no país.

"Não ouvimos quaisquer relatos de melhora para os cristãos no país e não temos motivos para acreditar em qualquer coisa mudou", disse Morgan. "O regime ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração”, disse o analista em entrevista ao site WND.

Ele comenta que restrições seculares como os alimentos ocidentais, pizza e batatas fritas, restrições sobre o número de telefones celulares foram liberados, porém assim como o antigo governante do país, Kim Jong Un, mantém restrições religiosas.

Morgan explicou que os cristãos e suas famílias ainda podem ir para a pris…

Colunista afirma que “bênção evangélica” ajuda a Rede Globo a impulsionar a causa gay

Imagem
O colunista cristão Paulo Teixeira publicou um artigo em sua coluna no Gospel+ criticando a postura da Rede Globo em ressaltar que os “evangélicos gays” são discriminados dentro da igreja evangélica.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O colunista comenta sobre a tentativa de aproximação da emissora com o público evangélico, através de amplas coberturas das Marchas Para Jesus e da transmissão do Festival Troféu Promessas. De acordo com Teixeira essa aproximação é uma tentativa da Globo, que estaria “de olho no crescimento evangélico” em “lograr êxito mercadológico com esse público”.
Em seu artigo Paulo Teixeira critica líderes também evangélicos que, segundo ele, adotaram a incumbência de “des-satanizar a Globo à comunidade evangélica”. Nessa crítica ele cita o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Arolde de Oliveira (PSD), dono da Rádio 93, FM evangélica do Rio.
De acordo com Teixeira, depois de ter conquistado tal público e tendo as críticas a si neut…

Os desafios de Deus para nossa vida.

“E aconteceu, depois destas coisas, que tentou Deus a Abraão...E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho... E oferece-o ali em holocausto... E estendeu Abraão a sua mão e tomou o cutelo para imolar seu filho. Mas, o anjo do Senhor bradou desde os céus e disse: Não estendas a tua mão sobre o moço... Porquanto agora sei que temes a Deus...” Gn. 22:1-14

O desafio de Deus a Abraão nessa passagem é, ao lado do sofrimento de Jó, um dos temas existenciais mais fortes do Velho Testamento. Não é necessário ser pai para imaginar que emoções Abraão vivenciou ao longo do percurso de três dias até o lugar do sacrifício. Ele teve tempo suficiente para fugir do desafio, mas decidiu caminhar para o matadouro, mesmo que sua atitude significasse o aniquilamento de suas esperanças. O que poderia tê-lo levado a evitar o desafio de Deus e seguir um destino diferente, como fez o profeta Jonas, é o que veremos nesse pequeno texto.


1. Apego demasiado às conquistas do passado.


Abraão, num p…

Cartilha gay diz que homossexuais não devem votar em candidatos do PR e do PP

<> O senador Magno Malta (PR-ES) e o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) são citados como os principais articuladores de propostas que prejudicam os gays.

Uma cartilha que avalia candidatos e partidos políticos pelos homossexuais foi elaborada e divulgada na internet. Batizado "Cartilha LGBT para as Eleições 2012/2014", o material é assinado por membros da LGBT (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transexuais e Transgêneros) Brasil do Orkut.

Segundo a cartilha, candidatos do PR -formado da fusão do Prona e do PL- não devem receber votos dos homossexuais, pois o partido pertence a um grupo que deve ser "combatido pelos LGBT". O mesmo vale para o PP.

Os deputados federais Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Paulo Maluf (PP-SP) também aparecem como candidatos que não devem ser votados "em hipótese alguma".

Álvaro de Lima Oliveira, 38, foi uma das pessoas que ajudou a escrever o documento. Oliveira, que é medico e vive em Guaxupé (MG), disse que contou com outros membr…

Evangélicos usam templos para fazer campanha no RJ

Imagem
Candidatos ligados a igrejas evangélicas pentecostais vêm usando templos no Rio de Janeiro como comitês, publica reportagem do jornal O Globo deste sábado.

Exemplos dessa prática, que tem como alvo cerca de 20% dos 11,8 milhões de eleitores do Estado, foram encontrados na sede da Igreja Primitiva do Amor, em Nova Iguaçu, e na Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Leia areportagem abaixo:


Evangélicos usam estrutura de templos em suas campanhas

Se a fé move montanhas, não custa tentar garantir a multiplicação dos votos. É de olho no eleitorado evangélico, estimado em cerca de 20% dos 11,8 milhões de eleitores do estado, que candidatos ligados a igrejas evangélicas pentecostais vêm fazendo de templos religiosos uma extensão de seus comitês eleitorais. Nesses locais, propaganda política e assistencialismo ganham contornos de caridade ou ação social, como o GLOBO constatou na sede da Igreja Primitiva do Amor, em Nova Iguaçu, e na Assembleia de Deu…

ROMNEY A CAMINHO DE ISRAEL

Imagem
Mitt Romney, candidato republicano à presidência dos EUA, está a caminho de Israel, onde amanhã iniciará uma visita de 3 dias, com grandes expectativas de receber uma calorosa recepção da parte dos governantes israelitas, uma vez que o seu prometido apoio a Israel ultrapassa de longe a contínua ambiguidade do actual presidente Obama. Além de Israel, Romney visitará ainda a Polónia e o Reino Unido. A visita a Israel surge numa altura em que os seus líderes estão a considerar a possibilidade de um ataque militar ao Irão, o regime da Síria está cada vez mais em causa e as conversações de paz para o Médio Oriente não levam a lado nenhum. Amigo de longa data do primeiro-ministro, Romney vai certamente aproveitar para aprofundar as suas críticas à postura do actual presidente americano em relação a Israel e à sua forma de lidar com as ameaças nucleares iranianas. A Casa Branca entretanto, num esforço para desvalorizar a atenção que Israel poderá dar a Romney, tratou já de anu…