quinta-feira, 10 de setembro de 2015

EU ABRO MAO THALLES ROBERTO

Yarell Cosméticos - Seja um revendedor Yarell Cosméticos e tenha bons lucros .

CURTA NOSSA PAGINA.
https://www.facebook.com/pages/Sabonetes-E-Perfumes-Yarell/822621901188076?ref=br_rs

Sabonetes Glicerinados com esfoliantes naturais .

http://yarellcosmeticos.blogspot.com.br/

Uma empresa 100% cristã .
SEJA REVENDEDOR EM SUA REGIÃO



O Deus Triuno

O Deus da Bíblia é o Deus Tri uno – Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Eles co-existem desde toda a eternidade (Apocalipse 1:8), pois o Pai criou o mundo através do Filho (Hebreus 1:2, João 1:3, Apocalipse 4:11). João descreve o pré-incarnado Filho como a Palavra (Gr. Logos), que existiu desde o princípio (João 1:1). Ele não estava apenas com Deus, mas Ele Próprio era Deus. A terceira Pessoa é o "eterno Espírito" (Heb. 9:14), que, como Deus, possui também uma auto-existência eterna. 
As três Pessoas da Divindade, são descritas por João como segue: "Porque há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e êstes três são um" (1ª de João 5:7). Todas as três Pessoas podem ser descritas e chamadas como Senhor (Heb. Yahweh, Gr. Kurios) e como Deus, (Heb. Eloim, Gr. Theos). Paulo dirigiu-se a Jesus na estrada para Damasco como Senhor (Atos 9:5) e também se referiu a Ele como Deus (Romanos 9:5).
O primeiro nome usado na Bíblia  para Deus, é Eloim. Na língua Hebraica, esta palavra é usada em ambas as formas singular e plural, o que significa que a Divindade é plural, formando no entanto uma unidade composta. Ela é três pessoas, Pai, Filho, e Espírito Santo, as quais juntas, constituem o Deus Eterno. Este conceito é claramente evidente nos nomes pessoais usados  para Deus, que afirmou relativamente à criação do ser humano: "Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança... E assim Deus criou o homem à sua própria imagem, à imagem de Deus o criou Ele; macho e fêmea os criou Ele" (Gênesis 1:26-27). O Deus Tri une pode por certo dizer: "Façamos" o homem," e a seguir ... "macho e fêmea os criou Ele".
O facto da divindade eterna e auto-existência do Senhor Jesus, é negado numa conhecida confissão de fé cristã: "creio em Deus Pai todo poderoso, criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo seu Filho unigênito"... Cria-se aqui a impressão  de que Deus Pai estava só quando criou o mundo, e que Jesus apenas nasceu muito mais tarde "como homem". Considerai esta impressão errada, à luz das seguintes escrituras: Heb. 1:1-2, João 1:1-3,10,14, 1ª aos Coríntios 8:6, Efésios 3:9 e Colossenses 1:16-17.

Deus como Criador

No princípio do Velho Testamento, o Deus Tri une (Heb. Helohim) revelou-Se como Criador de tudo quanto existe (Genesis1:1-2:3).
Deus tem poder criador em Si Mesmo. Proferindo uma única palavra, Ele chamou tudo á existência (Salmo 33:6; Heb. 11:3; 2ª de Pedro 3:5). Em Genesins 1, lemos com frequência "então Deus disse..." Há também um poder dinâmico na palavra do evangelho, para recrear as nossas vidas (Romanos 1:16).
A criação original, (Gênesis 1:1-2) terminou numa situação em que a terra não tinha forma, estava vazia e coberta de escuridão. Mas o Senhor não criou o mundo em vão, para ser desabitado. (Isaías 45:18). É evidente que se  registou na terra uma catástrofe de grande magnitude. A única explicação para isto, é a queda do céu, de Lúcifer (Isaías 14:12-17; Ezequiel 28:12-17; Apocalipse 12:3-4). Isto deu origem a que a terra ficasse sem forma e vasia durante um período não especificado.
Durante as subsequentes obras criadoras do Senhor, Ele restaurou a ordem na matéria já existente, e criou todas as formas de vida (plantas, animais e o ser humano) "de acordo com cada espécie." O homem no entanto, não é parte da criação natural, mas único, no sentido de que foi criado na imagem e semelhança de Deus, e destinado a ter domínio sobre a criação natural (Gênesis 1:3-31; Salmo 8:4-9).
Toda a criação dá testemunho do facto, que há um Criador inteligente que criou todas as coisas (Salmo 19:2; Isaías 37:16). O Seu poder eterno e Divindade são evidenciados pelas obras das Suas mãos (Romanos 1:20). É impossível ter havido uma criação ordenada, sem Deus. A teoria da evolução nega Deus como Criador, atribuindo a existência do homem a uma linha de desenvolvimento evolutivo do reino animal (Romanos 1:23). As pessoas que acreditam nesta mentira tornam-se fúteis nos seus pensamentos e loucas nos seus corações (Romanos 1:21-22). A loucura da rejeição de Deus como Criador, pode  também dar origem ao ateísmo, e tais pessoas não possuem nas suas vidas quaisquer normas religiosas ou morais absolutas (Salmo 14:1).

Nomes de Deus 

Deus – (Heb. Eloim, ou em forma abreviada El; Gr. Theos) – Gênesis 1:1; 17:1; Romanos 1:1.
Senhor – (VT) e Senhor (NT), (Heb. Yahweh; Gr. Kurios) – Genesis 4:1; Mateus 1:20. O nome Yahweh aparece muitas vezes ligado a certos verbos e substantivos, para frizar os atributos de Deus, por exemplo Yahweh-Jireh (O Senhor providenciará), Yahweh-Nissi (o Senhor é a minha bandeira) e Yahweh-Shalom (O Senhor é paz).
Senhor – (Heb. Adonai; Gr. Kurios) – Genesis 18:27 e 2ª de Pedro 2:9.
Senhor Senhor – (Heb. Adonai Yahweh) – Genesis 15:2.
Senhor (o teu) Deus (Heb. Yahweh Elohim; Gr. Kurios Theos) – Êxodo 20:2; Mateus 22:37.
Eu Sou – Êxodo 3:14; João 8:58.
Deus Todo Poderoso, Heb. El Shaddai; Gr. Theos Pantokrator) – Génesis 17:1; Apocalipse 16:14.
Deus Sempiterno – Gênesis 21:33.
Deus Eterno – Deuteronómio 33:27.
Deus Vivo – Josué 3:10.
Altíssimo Deus, Possuidor do céu e da terra – Gênesis 14:22.
Deus do céu – Jonas 1:9.
Deus de Abraão, Izaac e Jacob – Êxodo 3:6; Atos 3:13.
Santo de Israel – Isaías 43:3.
Senhor dos Exércitos – Isaías 1:24.
Rei eterno, imortal, invisível, o único Deus que é sábio – 1ª a Timóteo 1:17.
Único Potentado, Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores – 1ª  a Timóteo 6:15.

Yahweh e Adonai

No texto hebraico original do VT, que consiste apenas de consoantes sem quaisquer vogais, Yahweh está escrito YHWH, durante muito tempo pronunciado "ehovah". A pronúncia correta é "Yahweh". Numa observância literal do terceiro mandamento, ("Não usarás o nome do Senhor teu Deus em vão"), os judeus ortodoxos usam quase sempre o nome de Adonai. Quando ainda se praticava o serviço do templo, apenas o Sumo Sacerdote usava o nome de Yahweh uma vez por ano, quando entrava no Santo dos Santos, no Dia do Perdão, para oferecer um sacrifício de sangue pelos pecados de Israel. No entanto, o nome do Senhor (Yahweh) não é profanado, quando é usado com reverência em conversas, sermões e orações. A profanação do Seu Nome acontece, quando as pessoas o usam de maneira blasfema,  como exclamação de espanto ou desencorajamento. Desta maneira, profanam o santo Nome do Senhor, ao usá-lo em vão em juras e maldições. Não ficarão sem castigo.

Atributos naturais de Deus

Deus é incomparável (2 Samuel 7:22), Invisível (João 1:18), incompreensível (Isaías 40:28), imutável (Números 23:19), sem igual (Isaías 40:13-25), misterioso (Romanos 11:33-34), infinito (1 Reis 8:27), eterno (Isaías 57:15), todo poderoso – onipotente  (Jeremias 32:17,27), sempre presente – onipresente (Salmo 139:7-12), sabendo tudo – onisciente, no que respeita ao  passado, ao presente e ao futuro (Atos 15:18; 1 João 3:20; Isaías 48:3-5).

Atributos morais de Deus

Amor (1ª de João 4:8,16), santidade (1 Pedro 1:15; Apocalipse 4:8), bondade (Êxodo 34:6; Salmo 31:19; 52:1; 145:9), justiça (Salmo 89:14), odeia o pecado e a iniquidade (Salmo 5:5-7; 45:8; Hebreus 1:9), imparcialidade (Atos 10:34-35; 1ª de Pedro 1:17), compaixão (Êxodo 20:6; Isaías 55:7), graça (Romanos 3:23-24; 2ª aos Coríntios 9:8), verdade (João 14:6; 17:17) e ira (Salmos 2:5,12; 21:9; Apocalipse 6:15-17).

Na semelhança e imagem de Deus

Em Gênesis 1:26, o Deus Tri une diz: “Façamos o homem à Nossa imagem, à Nossa semelhança”. Nestas palavras do Criador, com as quais a história bíblica do homem começa – nós temos a revelação do propósito eterno a que o homem deve a sua existência – o futuro glorioso e eterno a que está destinado. Deus propôs-se criar um ente que seria a Sua mesmíssima imagem e semelhança. Quando o pecado entrou e o homem perdeu o seu alto destino, Deus não desistiu do Seu propósito. Foi com este facto em mente, que o Pai enviou à Terra o Filho, que era a imagem expressa da Sua Pessoa. 

N’Êle, a Semelhança a Deus para que tínhamos sido criados, e que nós temos de apropriar pessoalmente, era-nos revelada em forma humana. Só podemos ser como Deus, no que respeita aos Seus atributos morais, como o amor e a santidade, e não no que respeita aos Seus atributos naturais, visto que não somos deuses. 


O pensamento central da revelação de Deus a Israel e à igreja é: “Sêde santos, porque eu sou santo” (Levítico 11:44; 1 Pedro 1:15-16). O propósito da criação do homem só pode ser atingido, se morrermos para o pecado à semelhança da morte de Cristo e se então nos tornarmos também conformes com a Sua ressurreição, através da operação do Espírito Santo (Romanos 6:5).

 Por meio da fé na morte de Cristo na cruz, podemos livrar-nos da natureza pecadora do primeiro Adão, e “vestirmo-nos depois com o novo homem, que foi criado de harmonia com Deus em retidão e verdadeira santidade” (Efésios 4:22-24). Cristo é o segundo Adão, e apenas Ele pode restaurar à humanidade a vida recta para  que fomos chamados, mas que perdemos por causa da Queda.




QUEM SÃO OS PSICOPATAS DA FÉ EM NOSSOS DIAS ?

A muito tempo temos publicado em GRITOS DE ALERTA , notícias de falsos pastores , mestres do engano , abusadores da fé alheia .
Muitas pessoas ficam achando que esse tipo de denuncia agride a igreja , mostra desunião ( MAS QUEM DISSE QUE TEMOS UNIÃO , POIS NA VERDADE É UM TAL DE CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS ) .
Muitas pessoas não entendem que é preciso mostrar quem são esses pilantras da fé , que usam a bíblia para ganharem dinheiro , pois são incapazes de fazer outra coisa.
Usam os pupitos para acharcar pessoas , usam métodos em que roubam as pessoas mas não podem ser acusados .
Afinal , deu porque quiz.
Isso tudo me deixa revoltado .
Vemos por exemplo no Brasil um sujeito que comprou uma emissora de televisão com o dinheiro das ofertas , pois na época eu também ajudei , embora não tenha recibo das doações , que eram feitas da mesma forma de hoje , colocadas dentro das salvas.
Ajudei porque acreditei no projeto , mas vemos agora como agem os psicopatas da fé.
E hoje esse sujeito bate no peito e diz.
ESSA EMISSORA É MINHA .
Vemos outros que em posse de super jatos , cruzam os céus do Brasil , e ostentam a fama de terem aviões e helicópteros  próprios , como se eles fossem os donos , pois se o dinheiro é da igreja , os bens deveriam ser também da igreja.
Mas eles são tidos como os donos das igrejas .
Aqueles que se mostram bonzinhos , com cursinhos de graça , mas com a intenção de rapinagem.
Sem contar muitos adúlteros que usam sua fama em cima de puptos para conquistarem mulheres mais novas , pois essas lacraias vivem a procura de idiotas que as sustentem.
E os mesmos achando que são bunitinhos , caem também no conto da vigária.
Esses mesmos que casam e descasam como trocam de roupa.
Ontem publiquei uma matéria de um sujeito , no estado do Rio de Janeiro , que deu 2  reais para abusar de uma criança de 6  anos de vida.
O mesmo pilantra era presbítero de uma igreja , sendo ele responsável pela mesma.
No passado falávamos do Jimy Swegart , que foi massacrado pela globo , hoje falamos de muitos outros que cometem erros e depois de alguns meses já estão de novo nos puptos se preparando para novos pecados , e o pior de tudo , acobertados por seus lideres , que amam o dinheiro acima de Deus.
Pois o DNA deles são feitos de células de pecado.
Os Psicopatas da fé , agem de forma sorrateira , a enganar as pessoas .
Chegam de mansinho , no inicio são uns amores de pessoas , atenciosos , olhares sérios , mas mal sabem as pessoas que os olhares sérios são para olharem melhor e se prepararem para suas próximas investidas.
Em 1941 Cleckley escreveu um livro chamado "A máscara da saúde", o qual se referia a este tipo de pessoas. Em 1964 descreveu as características mais freqüentes do que hoje chamamos psicopatas. Em 1961, Karpmam disse "dentro dos psicopatas há dois grandes grupos; os depredadores e os parasitas" (fazendo uma analogia biológica).


 Os depredadores são aqueles que tomam as coisas pela força e os parasitas tomam-nas através da astúcia e do engodo.Cleckley, estabeleceu, em "A máscara da saúde", alguns critérios para o diagnóstico do psicopata, em 1976, Hare, Hart e Harpur, completaram esses critérios. Somando-se as duas listas podemos relacionar as seguintes características:
1. Problemas de conduta na infância.2. Inexistência de alucinações e delírio.3. Ausência de manifestações neuróticas.4. Impulsividade e ausência de autocontrole.5. Irresponsabilidade6. Encanto superficial, notável inteligência e loquacidade.7. Egocentrismo patológico, autovalorização e arrogância.8. Incapacidade de amar.9. Grande pobreza de reações afetivas básicas.10. Vida sexual impessoal, trivial e pouco integrada.11. Falta de sentimentos de culpa e de vergonha.12. Indigno de confiança, falta de empatia nas relações pessoais.13. Manipulação do outro com recursos enganosos.14. Mentiras e insinceridade.15. Perda específica da intuição.16. Incapacidade para seguir qualquer plano de vida.17. Conduta anti-social sem aparente arrependimento.18. Ameaças de suicídio raramente cumpridas.
19. Falta de capacidade para aprender com a experiência vivida.


Segundo a REVISTA SUPERINTERESSANTE (Julho-2006.p.48), estas são as principais características de um psicopata:
1- CHARME- Tem facilidade em lidar com as palavras e convencer pessoas vulneráveis. Por isso, torna-se líder com freqüência. Seja na política, no trabalho ou na cadeia.
2- INTELIGÊNCIA- O QI costuma ser maior que o da média: alguns conseguem passar por médico ou advogado sem nunca ter acabado o Colegial.
3- AUSÊNCIA DE CULPA- Não se arrepende nem tem dor na consciência. É mestre em botar a culpa nos outros por qualquer coisa. Tem certeza que nunca erra.
4- ESPÍRITO SONHADOR- Vive com a cabeça nas nuvens. Mesmo se a situação do sujeito é miserável, ele só fala sobre as glórias que o futuro lhe reserva.
5- HABILIDADE PARA MENTIR- Não vê diferença entre sinceridade e falsidade. É capaz de contar qualquer lorota como se fosse a verdade mais cristalina.
6- EGOÍSMO- Faz suas próprias leis. Não entende o que significa “bem comum”. Se estiver tudo OK para ele, não interessa como está o resto do mundo.
7- FRIEZA- Não reage verdadeiramente ao ver alguém chorando ou sofrendo.
8- PARASITISMO- Quando consegue a amizade de alguém, suga até a medula.


PSICOPATA: MENTE CRUEL EM ROSTO AGRADÁVEL
Charmosos e simpáticos; mentirosos e manipuladores. Os psicopatas não se importam de passar por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos. Egocêntricos e narcisistas, eles não sentem remorso, muito menos culpa. Se algo ou alguém ameaça seus planos, tornam-se agressivos. São mestres em inverter o jogo, colocando-se no papel de vítimas. E estão sempre conscientes de todos os seus atos, pois, diferentemente do que ocorre em outras doenças mentais, os psicopatas não entram em delírio.
A psicopatia atinge cerca de 4% da população (3% de homens e 1% de mulheres), segundo a classificação americana de transtornos mentais. Sendo assim, um em cada 25 brasileiros enquadra-se nesse perfil. Mas isso não significa, é claro, que todos são bandidos em potencial.
E quero informar que esse numero também atinge LIDERES. Pastores , Bispos ,Levitas etc.
Olhando para nossos dias , é comum ver nos notíciarios fatos que envolvem lideres evangélicos .

VEJA ALGUMAS QUE SEPAREI.


A Polícia Civil de Goiás indiciou o pastor T.B.S., 56, sob a acusação de abusar sexualmente de fiéis da igreja que fundou há dois anos, a Grupo Evangélico Luz para o Mundo.

Falso pastor que estuprou mais de 40 se entrega.

Polícia de Goiás investiga pastor que promete cura sexual.




esse roubou um carro e foi pego no ato .
Pastor evangélico é preso acusado de abusar sexualmente de quatro menores.
Pastor rouba igreja para comprar filme pornô.

Pastor é preso em flagrante após roubar carro em Aracaju.

           
Poderia citar aqui muitas outras reportagens que mostram as atitudes de um psicopata da fé.

Esse alerta aqui é para mostrar que corremos o risco de nos depararmos com essas tais dentro de nossas igrejas .

Você , antes de consagrar um obreiro procurou saber mais sobre ele?

ELES NÃO VEM COM ESSA LEGENDA.
Em muitos casos , a omissão de muitos lideres tem levado a destruição de muitas famílias , pois consagram pessoas que foram reprovadas por Deus .

Levando assim , essas pessoas a continuarem a sua caminhada de destruição.


Como explicar um sujeito , que se diz pastor , e é pego abusando e matando uma criança de 12  anos ?

Como explicar um sujeito que fala que é obreiro da cada de Deus , pego abusando das próprias filhas?


Uma coisa é certa .
O FINAL DOS TEMPOS ESTA CHEGANDO , E PRECISAMOS FICAR ATENTOS , POIS MUITOS OUTROS PSICOPATAS DA FÉ VÃO APARECER POR AI , COM OLHAR DE BOAS INTENÇÕES , MAS UM CORAÇÃO DE RAPINA ,  ESPERANDO A PRÓXIMA VITIMA APARECER.
E PODE SER EU OU VOCÊ.
CUIDADO.

OBS. ESSE TÓPCO TERÁ OUTRAS POSTAGENS POR SE TRATAR DE UM TEMA MUITO CRITICO.
BISPO ROBERTO TORRECILHAS.
obs. se quiser copiar é livre , cite apenas a fonte.

Mulher cristã é atacada pelo próprio marido na Uganda


Mulher cristã é atacada pelo próprio marido na Uganda
De acordo com o relatório do noticiário Morning Star, uma mãe cristã e seus dois filhos foram atacados por seu marido e parentes por causa de sua fé. "Um muçulmano, do leste da Uganda, espancou sua esposa e seu filho de 18 anos, depois de saber que eles haviam se convertido ao cristianismo”. O relatório afirma que um dos filhos conseguiu escapar, com ferimentos leves, mas a mãe e o adolescente ficaram gravemente feridos. Os dois foram hospitalizados.
Segundo relatórios da Portas Abertas, na Uganda a maior parte da população é cristã (mais de 85%). No entanto, o país vem enfrentando problemas com o extremismo islâmico. Em 2010, militantes da Al-Shabaab detonaram uma bomba que tinha como alvo as pessoas que assistiam à Copa do Mundo, matando mais de setenta.
Por conta da instabilidade no Congo Oriental o grupo militante “Aliança para Forças Democráticas” é também uma séria ameaça para o país. Há relatos de que a organização está recrutando jovens, tanto da Uganda como de países vizinhos. Na verdade, a Fundação Jamestown sugere, através de um relatório de janeiro, que essa organização tem ligações com a Al-Shabaab.
“É particularmente preocupante que a ideologia desse grupo militante esteja se espalhando, ao ponto de fazer com que os cidadãos comuns da Uganda comecem a perseguir os cristãos. No passado, houve muitos ataques de muçulmanos locais e, se olharmos atentamente, veremos que os ataques atuais são bem similares. O que tem acontecido não faz parte de incidentes isolados, apenas mostra que o extremismo não cessou, pelo contrário, está em constante crescimento, desafiando de forma mais intensa os cristãos que vivem aqui”, conclui o relatório.

Refugiados muçulmanos se convertem ao cristianismo


Refugiados muçulmanos se convertem ao cristianismo
Em Berlim, o pastor Martens descreve o número de conversões como um verdadeiro "milagre". Ele diz que cerca de 80 pessoas estão à espera de serem batizadas.
"Você vai romper com Satanás e seus maus atos?", questiona o pastor Gottfried Martens a Mohammed Ali Zonoobi, um refugiado iraniano. "Você vai romper com o Islã?". "Sim", responde Zonoobi fervorosamente. Em seguida, o pastor o batiza "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Mohammed é agora Martin — já não é muçulmano, mas cristão.
Zonoobi, um carpinteiro que fugiu de seu país com a esposa e dois filhos, é uma das centenas de refugiados que se converteram ao cristianismo na Trinity Church, uma igreja evangélica de Berlim, na Alemanha, e agora passam a residir em seu asilo.
Assim como Zonoobi, a maioria dos refugiados conta que encontrou braços abertos no cristianismo. Por outro lado, a decisão de "entregar a vida para Jesus" também aumentam muito suas chances de ganhar vagas no asilo.
O pastor reconhece que algumas pessoas se convertem para aumentar as chances de permanecer na Alemanha — mas para ele, a motivação não é importante. Muitos, segundo Martens, são tão tomados pela mensagem cristã que muda suas vidas. Ele estima que apenas 10% dos convertidos não voltam para a igreja depois do batismo.
Em países como o Afeganistão e o Irã, a conversão de um muçulmano ao cristianismo pode ser punida com a morte ou prisão. Portanto, é improvável que a Alemanha envie refugiados iranianos e afegãos convertidos de volta para casa.
Por outro lado, nenhum deles admite abertamente a conversão para conseguir vagas em asilos. Isso porque, caso a proposta de asilo seja rejeitada, eles podem acabar sendo deportados como cristãos convertidos. Muitos dos que foram batizados na igreja de Martens não deram seus nomes por medo.
A igreja e os abrigos
Enquanto as igrejas da Alemanha lutam com redução do número de crentes, Martens viu sua congregação ir de 150 membros para mais de 600 em apenas dois anos. Alguns vêm de cidades distantes depois de descobrir, pelo boca-a-boca, que Martens não só batiza os muçulmanos, mas depois de três meses de discipulado, os ajuda com pedidos de asilo.
Outras comunidades cristãs, entre elas as igrejas luteranas de Hannover e da Renânia, também relataram um número crescente de iranianos se convertendo ao cristianismo. Não há números exatos sobre quantos são os muçulmanos convertidos na Alemanha nos últimos anos — mas eles são minoria em relação ao total de 4 milhões de muçulmanos do país.
Pelo menos em Berlim, Martens descreve o número de conversões como um verdadeiro "milagre". Ele diz que cerca de 80 pessoas estão à espera de serem batizadas.
Zonoobi, enquanto estava vestido de branco para seu batismo, disse que ele tinha assistia cultos religiosos secretos no Irã desde que alguns amigos o apresentaram a Bíblia. Aos 18 anos, ele decidiu fugir para a Alemanha, depois que vários amigos cristãos foram presos por praticarem sua religião.
Para ele e sua esposa Afsaneh, que desde seu batismo atende pelo nome de Katarina, o batismo marca um novo começo. "Agora somos livres e podemos ser nós mesmos. O mais importante é que os nossos filhos terão um bom futuro aqui e poderão obter uma boa educação na Alemanha", disse ela.

Reféns do Estado Islâmico, cristãos assírios podem ser libertos em breve


Reféns do Estado Islâmico, cristãos assírios podem ser libertos em breve
Um grupo de 230 cristãos assírios - reféns de terroristas do Estado Islâmico desde fevereiro - pode estar mais perto de ganhar sua liberdade, segundo informou o arcebispo católico sírio, Jacques Behnan Hindo, revelando que os jihadistas concordaram em diminuir significativamente suas demandas nas negociações.
"Na primeira tentativa de contato por meio de intermediários, falava-se de um pedido exorbitante, no montante de 23 milhões de dólares (cerca de 100 mil dólares por refém) para libertar os prisioneiros cristãos", disse Hindo à Agência de Notícias 'Fides'.
Depois que ficou claro para os jihadistas que o montante por eles exigido era praticamente impossível para a comunidade assíria de se conseguir, eles finalmente concordaram em pedir um valor "consideravelmente mais baixo", embora o arcebispo ainda não tenha partilhado qual seria a quantia, especificamente.
"Portanto, agora, o maior obstáculo a respeito da liberação de nossos irmãos assírios já não é o dinheiro, mas a dificuldade de como organizar o processo de libertação", disse.
"Seriam necessários quatro ônibus para transportar os reféns do local de sua apreensão de volta para Hassaké e evitar qualquer perigo de ataques. Em qualquer caso, seria uma operação delicada, que de alguma forma deve ser acordada com as forças do exército da a Síria e as milícias curdas, para que tudo prossiga sem problemas".
Este grupo de assírios foi sequestrado durante ataques que ocorreram em Fevereiro, contra aldeias no vale do rio Khabur, e acredita-se que têm sido mantidos em um cativeiro do EI, na fortaleza de 'al-Shaddadi'.
Muitos outros assírios sequestrados permanecem nas mãos dos militantes islâmicos, no entanto, incluindo membros de mais de 100 famílias que foram sequestrados na cidade de al-Qaryatain, no distrito de Homs, da Síria ocidental.
Um número de cristãos permanecem em al-Qaryatain, e tem sido forçado a seguir os recentes '11 mandamentos', criados pelos jihadistas.
"As terras de nossos ancestrais foram completamente tomadas e agora eles nem sequer nos permitem sustentar nossa fé religiosa em um só Deus e seu filho Jesus Cristo", disse Nahren Anweya, um ativista assírio-americano.
Seguindo os sequestros em massa, o bispo Yatron Koliana, da Igreja Assíria do Oriente, no Líbano estima que mais de 15 mil famílias cristãs assírias estão enfrentando perigos de por conta da perseguição por parte do EI ou da guerra civil em curso na Síria.
"Minhas fontes pessoais dizem que há cerca de 15 mil famílias que ficaram na Síria. Claro, eles não vivem nas aldeias invadidas por militantes, mas foram capazes de mudar temporariamente para as cidades vizinhas", disse Koliana.
O bispo disse que assírios deslocadas vão precisar de ajuda da comunidade internacional para que possam retornar para suas casas.
"Esperamos muito sinceramente que países como a Rússia e os ESTADOS UNIDOSatendam o nosso pedido de ajuda, o pedido de seus irmãos cristãos no Oriente Médio", acrescentou.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...