Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2011

Mantida prisão de pastor acusado de estupro de criança

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus a um pastor acusado de estupro de uma criança, em Santa Catarina. O relator, ministro Marco Aurélio Bellizze, considerou bem fundamentada a decisão que determinou a prisão do acusado, baseada na garantia da ordem pública, em razão de haver a possibilidade de que novos crimes fossem cometidos e de ameaças contra testemunhas. A decisão foi unânime.

Em seu voto, o ministro ressaltou que a prisão preventiva não é incompatível com o princípio fundamental da presunção de inocência, quanto mais porque está alicerçada em elementos concretos, conforme demonstram as circunstâncias. O juízo de primeiro grau verificou haver indícios de autoria e de materialidade do delito, e julgou indispensável a prisão para a garantia da ordem pública, tendo em vista a gravidade do crime e a periculosidade do acusado.

O ministro Bellizze também observou que a ordem de prisão se baseou igualmente na conveniência da instrução criminal, por…

MULHER FAZ PARTO SOZINHA EM MS.

Imagem
Mãe com a filha de 3 dias e o filho de 4 anos
(Foto: Tawany Marry/ G1 MS)
O carpinteiro Sebastião Cáceres, 24 anos, marido da doméstica Maria Marleide da Silva, 22 anos, que fez o parto de seu próprio filho na quinta-feira (1º), em Campo Grande, disse ao G1 que admira muito a mulher por ter trazido a pequena Marcela sozinha ao mundo. “Ela é muito guerreira. Jamais imaginei que ela conseguiria fazer isso. Se eu estivesse casa na hora acho que teria desmaiado”, contou o pai orgulhoso.

Sebastião estava no trabalho no momento em que a filha nasceu e só soube do fato ao chegar em casa e ser recebido pelos filhos Esterferson Matheus da Silva Cáceres, 4 anos, e Beatriz da Silva Cáceres, 1 ano, com a notícia. “Eu cheguei em casa e eles começaram a gritar: papai o neném nasceu”, disse.

No primeiro momento, ao entrar em casa e ver a mulher segurando a filha no colo, Sebastião ficou nervoso e com medo de que algo pudesse ter dado errado. “Quando eu entrei e casa e vi minha mulher toda…

Evangelista Billy Graham está internado com pneumonia

Imagem
O evangelista Billy Grahan, 93, foi internado no hospital da Carolina do Norte, EUA, para cuidar de uma pneumonia, mas seu quadro é estável.

Ele foi levado ao hospital após episódios de sudorese e tosse durante a noite. O evangelista teve uma ligeira febre e dificuldade para respirar. Os médicos ainda não divulgaram que dia ele poderá receber alta. Amigos e familiares do pregador esperam que ele possa voltar para as festividades natalinas.

Esta não é a primeira vez que ele precisa ser internado por problemas pulmonares. No início deste ano, em maio, ele também foi ao hospital pelos mesmos sintomas. Desde então ele retomou suas atividades normais e seu programa de fisioterapia.

A pneumonia de Graham é consequência do mal de Parkinson que comete o evangelista há mais de 15 anos, causando acúmulo de fluído em seu cérebro e com isso pneumonia, além de osteoporose e ossos quebradiços.

Outros males relacionados à idade também atingiram Billy, incluindo a degeneração muscular e a perda de au…

BANALIZAÇÃO - Após mudança na lei, divórcios batem recorde e separações alcançam menor nível em 26 anos

Em números absolutos, foram 243.224 divórcios e 67.623 separações no país durante o ano de 2010, segundo estatísticas do IBGE.

A taxa geral de divórcios registrados no Brasil atingiu em 2010 o seu maior nível em 26 anos: 1,8 para cada mil habitantes com 20 anos ou mais, de acordo com as estatísticas do Registro Civil, divulgadas nesta quarta-feira (30) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2000, por exemplo, esse índice foi de 1,2; em 2005, de 1,3.

A taxa de separação (processo no qual as partes ainda ficam impedidas de formalizar uma nova união), por outro lado, caiu para o menor patamar desde o início da série histórica, iniciada em 1984: 0,5 para cada mil habitantes. Em números absolutos, foram 243.224 divórcios e 67.623 separações no país durante o ano.

De acordo com Claudio Dutra Crespo, gerente de estatísticas vitais e estimativas populacionais do IBGE, os números estão diretamente ligados à mudança pela qual passou a legislação em julho do ano passado,…

Professor cristão é deportado das Maldivas

Professor cristão é deportado das Maldivas
No país, qualquer coisa que represente uma religião diferente do islã é estritamente proibida Shijo Kakkattu, um cristão indiano de 30 anos, foi deportado das Ilhas Maldivas após ser pego com materiais cristãos. Ele era professor em uma escola há dois anos. Um colega de trabalho encontrou material cristão no computador da escola e o delatou para o Centro Nacional de Administração.

De acordo com a Minivan News, uma agência de notícias independente, Kakkattu, acidentalmente, transferiu o material cristão para o computador da escola. Mohamed Shiraj, o diretor da Escola Raafainu em Raa Atool, disse à agência: “Os vídeos eram da Índia, então eu não sei o que eles estavam dizendo, mas as imagens eram cristãs.”

Após a denúncia, a polícia invadiu a casa de Kakkattu e encontrou uma Bíblia e outros materiais de cunho cristão. Então, eles o acusaram de pregar a fé cristã numa nação muçulmana que, recentemente, intensificou as restrições quanto a pregação …