segunda-feira, 9 de julho de 2012

Evangélicos lançam rede social própria em Rondônia

Evangélicos aderem à rede social cristã. (Foto: Alessandra Curado/G1)Evangélicos aderem à rede social cristã. (Foto: Alessandra Curado/G1)

Acompanhando o crescimento de adeptos à religião evangélica em Rondônia, o empresário porto-velhense, Júnior Gonçalves, 26 anos, criou a Hizby, uma rede social para a comunidade interessada em discutir temas relacionados à cristandade. No domingo (8), a igreja evangélica de missões Metodista Wesleyana, na Zona Sul de Porto Velho, lançou oficialmente a rede social para cristãos.

"Eu era usuário de outras redes como o Facebook e Twitter e, como evangélico, sentia falta de um espaço para discutir assuntos de religião e que gerasse uma construção de conhecimento desses temas. Amadureci a ideia e resolvi criar, com apoio de uma equipe especializada, um meio que fosse menos liberal e que não expusesse tanto a imagem dos seus membros. Foi quando nasceu a Hizby que, em linhas gerais significa 'fazer a diferença'", explica Gonçalves.

De acordo com o empresário, a rede já recebeu um investimento de cerca de R$ 300 mil de empresários e investidores de todo o país. Em apenas três dias de funcionamento, já conquistou 3,5 mil membros no Brasil. "Nosso objetivo é chegar a 200 mil participantes efetivos até dezembro de 2012", ressalta.

Cation França, técnico em informática, faz parte dos 33,8% de rondonienses que pertencem à religião evangélica e já se inscreveu na rede Hizby. "Meu objetivo é abandonar as demais redes sociais e migrar, todos os meus amigos, para a Hizby, é mais saudável e não estamos suscetíveis aos conteúdos que não são do meu interesse, bombardeados nesses grupos abertos", conta.

Cátion disse que entrou na rede porque gostou do propósito inovador e intuitivo das ferramentas implantada pelo Hizby. "Temos a opção de ver as discussões entre os pastores, semear e orar pelo amigo, isso soma muito para alimentar a nossa fé", diz.

O sistema Hizby não é exclusivo para evangélicos, qualquer pessoa pode participar, desde que aceite os termos de uso que proíbem a postagem de palavrões, por exemplo. "Nosso sistema foi desenvolvido para não aceitar palavras obcenas ou impróprias, ele bloqueia automaticamente, porque além das crianças e adolescentes que também podem acessar, o objetivo do Hizby é semear a fé entre os cristãos, é fazer a diferença", salienta Júnior Gonçalves.

A rede é resultado de um trabalho de mais de seis meses. Para acessar a Hizby, o interessado deve navegar no www.hizby.com e se cadastrar. Assim como nas redes sociais comuns, os usuários podem postar mensagens, vídeos, fotos, testemunhos; participar de grupos, bate-papo, estudos bíblicos, campanhas de oração e agendar eventos.


INF. G1

VIA GRITOS DE ALERTA

Hoje! Culto para empresários nas igrejas Renascer em Cristo

Nesta segunda-feira (9), a partir das 20h, acontece a reunião da AREPE (Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos) em todas as igrejas Renascer em Cristo.


No Renascer Hall, sede internacional da igreja Renascer em Cristo, a palestra será ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.


O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento em sua vida profissional.






No Renascer Hall, o Apóstolo Estevam dará seguimento a "Campanha de Eliseu". São sete segundas-feiras com palestras ministradas pelo líder da igreja Renascer em Cristo. "O milagre da sabedoria na guerra" é o tema de hoje.



Dica da semana: “Quem ri junto trabalha melhor!”. O bom humor no ambiente de trabalho
Passamos grande parte dos dias trabalhando, lidando com pessoas, equipes e com nossos superiores. Frequentemente, somos pegos de surpresa em situações alheias às nossas estimativas, ao planejamento, fora de nosso controle. Desenvolvemos nossas atividades muitas vezes sem todos os recursos operacionais necessários, sem estrutura, com equipamentos defasados, sem ar condicionado, com quedas de conexões constantes e para completar, quase sempre dependemos da formalização de determinada tarefa de alguém que não possui o mesmo ritmo que o nosso, gerando atrasos que nos trazem correrias, retrabalhos e horas extras.
Se você está vivendo situações citadas no paragrafo acima: sorria!
Ficar irritado, impaciente, rabugento e agressivo não melhorará em nada os resultados em seu ambiente de trabalho, ao contrário, sua aparência de pouca simpatia causará distância dos colegas, os clientes reclamarão de você e seus superiores afirmarão que você não possui equilíbrio emocional e nem capacidade para trabalhar com as ferramentas disponíveis. Toda organização terá algo a mais para se melhorar, seja em qualificação de seus profissionais, seja em procedimentos ou estrutura. Assim como nós, as empresas passam por processos constantes de melhorias e muitas destas são realizadas em longo prazo.
Há vários estudos realizados sobre a importância do bom humor no ambiente de trabalho. O psicólogo norte-americano James Lin afirma que“quem ri junto, trabalha melhor” pois as energias positivas vindas do bom humor e do sorriso proporcionam a melhoria no ambiente de trabalho.
Para se conseguir o bom humor em um ambiente de trabalho, além de ser um traço do perfil de cada indivíduo, é necessário reconhecer algumas condições que geram a satisfação profissional e também influenciam na escolha dos candidatos. Confira algumas:
• Busque uma profissão em que possa desenvolver diariamente o que você sabe fazer de melhor, e com a qual mais se identifica;
• Busque sua felicidade. Não deixe para depois, não esconda seus sentimentos. Lute pelo que realmente acredita;
• Se há alguma situação em que se sinta desconfortável, resolva-a o quanto antes. Guardar este desconforto, apenas aumentará seu desgaste;
• Aja sempre com naturalidade, seja você mesmo;
• Capacite-se com frequência. Participe de cursos, palestras, treinamentos, seminários. O aprendizado é importante para manter-se atualizado e competitivo, além de melhorar sua criatividade;
• Saiba ser tolerante com quem ainda não compreendeu seu temperamento ou seu estilo de vida. Faça amigos, seja proativo e participativo.
Conte uma piada, converse, fale sobre algo que achou interessante e sorria. Revele seu carisma e simpatia para todos aqueles que dividem seu espaço. Mas lembre-se: sempre com moderação.





Serviço:

Culto da Associação Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos (AREPE)

Data: 9 de julho

Horário: 20h

Local: Todas as igrejas Renascer em Cristo e no Renascer Hall

Endereço do Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima, 1290–Mooca (São Paulo/SP)

Central de Informações: 4003 0512

Dia 14 de julho, Marcha Para Jesus 2012 em São Paulo

A Marcha Para Jesus deste ano já tem data marcada. O evento mais esperado pelos cristãos será realizado no dia 14 de julho. Com o slogan “Reinando com Jesus”, a Marcha promete reunir milhões de pessoas nas ruas da Zona Norte da capital paulista.


"Reinar com Cristo é a nossa vocação e o nosso chamado. O sentimento verdadeiro de honrar nosso Salvador é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando. Isso mostra o crescimento do evangelho no país, uma grande resposta de oração e um resultado de anos de traballho e oração. A Marcha Para Jesus não foi criada para exaltar nenhum homem, é a expressão do mover do Espírito Santo e um ato proférico!", declaoru Apóstolo Estevam, presidente da Marcha Para Jesus no Brasil.


Após a caminhada que é marcada por louvores, festa, alegria e uma multidão declarando a soberânia de Jesus Cristo, haverá um show com os maiores nomes da música gospel da atualidade como Aline Barros, Renascer Praise, Banda Inesquecível, Davi Sacer, Eyshilla, Ao Cubo, Thalles Roberto, Mariana Valadão, André Valadão, Cassiane e Fernanda Brum.
Confira a camiseta deste ano:
pic.twitter.com/BBwll5yb


O que é a Marcha Para Jesus?


A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.


A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.




O quadro que você vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles !


Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.




Além de São Paulo - cidade onde Deus permite que ocorra a maior Marcha do mundo - centenas de cidades, incluindo as principais capitais do país, possuem ou terão em 2011 a sua edição do evento, levando assim milhares de pessoas para as ruas do Brasil.



Fundamento Espiritual


A Marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josue 6 e João 13:35: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros". Neste evento há uma oportunidade única de viver este momento de comunhão entre irmãos de todas as denominações. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.


Todos os anos, a Marcha para Jesus têm revelado - em âmbito mundial - o poder e a misericórdia de Deus aos homens. Milhares de pessoas são curadas, libertas e restauradas. Não perca esta oportunidade de evangelizar convidando pessoas que ainda não conhece a Jesus, ou mesmo levar aquele amigo que têm andado longe dos caminhos do Senhor.




Marcha Para Jesus em nível mundial


A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.


Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.


No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.


Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.




Raquel Tenuta - Redação iGospel

É POSSIVEL SER EVANGÉLICO SEM SER MEMBRO DE UMA IGREJA ? Censo 2010: São Paulo viu pulverização evangélica na última década

Entre 2000 e 2010, o número de evangélicos sem laços com uma igreja determinada cresceu mais de quatro vezes, e a quantidade de fiéis que frequentam templos menores cresceu 62%.

A cidade de São Paulo viveu uma pulverização evangélica sem precedentes na última década. Segundo novos dados do Censo, o número de evangélicos sem laços com uma igreja determinada aumentou mais de quatro vezes entre 2000 e 2010, enquanto a quantidade de fiéis que frequentam templos menores cresceu 62% nesse período. Juntos, esses dois grupos foram responsáveis por 96% do crescimento do rebanho evangélico da capital em uma década, de 825 mil fiéis.

Os evangélicos não determinados englobam tipos diferentes. Entram na conta os que se dizem apenas evangélicos, sem especificar a igreja ou a corrente, os que frequentam cultos diferentes e os que fazem parte de pequenas igrejas não pentecostais. Em São Paulo, o crescimento dos evangélicos não determinados foi tão grande que eles hoje representam a terceira maior corrente religiosa da cidade - perdem para os católicos e os sem religião, mas ultrapassaram a Assembleia de Deus, denominação evangélica que tem o terceiro maior rebanho do País.

Já a corrente dispersa formada por pessoas que frequentam templos pentecostais ou neopentecostais menores deixou para trás, em uma década, dois gigantes do pentecostalismo evangélico - a Igreja Universal do Reino de Deus e a Congregação Cristã do Brasil, que perderam fiéis.

Segundo o antropólogo Ronaldo de Almeida, da Unicamp e do Cebrap, o novo mapa da configuração evangélica da capital paulista é fruto da especialização. "Há uma diversificação e uma maior infidelidade a uma instituição específica. O sujeito ainda se identifica principalmente como evangélico, mas hoje ele molda sua experiência religiosa. Quando quer ouvir um louvor com mais música, vai a uma igreja, quando quer cura, vai a outra, quando busca mensagem espiritual mais forte, busca outras."

A antropóloga Diana Nogueira, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, faz um paralelo com pessoas que querem perder peso e vão migrando de médico em médico. "A religião fortalece e ajuda as pessoas, mas não resolve muitos dos desafios que uma vida de periferia urbana lhes impõe. Com isso, algumas dessas pessoas vão de igreja em igreja, buscando soluções", diz Diana.

Além da busca diversificada, há o surgimento de igrejas voltadas a nichos específicos, como a Crash Church Underground Ministry - que atrai roqueiros adeptos do thrash metal em seu templo no Ipiranga -, ou a Igreja da Comunidade Metropolitana, em Santa Cecília, voltada para o público homossexual.

"O crescimento das igrejas evangélicas menores é muito visível. São as chamadas comunidades. Seus fundadores são pastores que já pertenceram a igrejas evangélicas maiores", diz o vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM).

Levantamento feito em 2008 pela equipe de Apolinário enumerou mais de 18 mil templos evangélicos em São Paulo, a maioria na zonas leste e sul. Ele estima que outras 2 mil tenham sido criadas desde então. Para se ter uma ideia, o total de paróquias católicas não chega a 500 na capital paulista.

Outros dados do Censo chamaram a atenção. A Assembleia de Deus teve um aumento de fiéis de 36% - menor que o da média nacional (46%). Já os evangélicos de missão - grupo que inclui batistas, luteranos, presbiterianos, metodistas e adventistas - tiveram uma queda de 13% em São Paulo e aumento de 11% no País.

Entre as pentecostais, o destaque vai para a perda acentuada de fiéis em São Paulo da Congregação Cristã (27%) e da Igreja Universal (37%), enquanto no País o rebanho de cada uma encolheu 10%.

Inf.: Estadão

VIA GRITOS DE ALERTA

UFC 148: Anderson Silva agradece a Deus por vitória sobre Chael Sonnen

UFC 148: Anderson Silva agradece a Deus por vitória sobre Chael Sonnen
Já não é novidade ver os lutadores do UFC pedirem ajuda divina ou agradecerem a Deus pelas vitórias. Alguns, como Jon Jones e Vitor Belfort, assumidamente evangélicos, repetidas vezes usam versículos bíblicos em suas entrevistas.
Anderson Silva, o Spider, fez a chamada “luta do século”, derrotando Chael Sonnen por nocaute técnico, neste sábado, durante o UFC 148. No dia seguinte, mostrou um lado pouco conhecido de sua vida, ao postar no Twitter uma foto com uma manifestação de fé. Ele aparece ajoelhado, juntamente com o filho Kalyl e o sobrinho Gabriel.
As mensagens para seus mais de dois milhões de seguidores no microblog diziam: “Família e fé sempre” e “Nada mais importante do que ver meus filhos tendo um referencial, Seja você também no seu dia a dia um referencial” acompanhados de links para imagens suas no octógono.
Os garotos acompanharam o Spider em toda a passagem por Las Vegas (EUA) na última semana. Kalyl e Gabriel chegaram a entrar no octógono após a vitória. Durante a transmissão televisiva, era possível ver Gabriel muito emocionado e chorando bastante com o triunfo do tio.
Anderson Silva era a grande atração do card principal da noite e manteve o cinturão de campeão dos pesos-médios após levar desvantagem no primeiro round, mas se recuperar no segundo de forma avassaladora. Pelo “nocaute da noite”, o Spider ainda ganhou cerca de R$ 152 mil como bônus.
Entre as outras manifestações de fé de Anderson, que não fala muito sobre sua religião, está um vídeo gravado no início do ano onde ele aparece em “puxando” uma oração em prol de lutadores como Erick Silva e outros membros do X-Gym/Team Nogueira.
Assista a oração do Spider por Erick Silva:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...