Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2010

É O FIM DO MUNDO -- Vaca sedutora é executada //// Seductive cow runs

Depois de se apaixonar, fazer sexo e se casar com uma vaca, o indiano Busti Ngurah Alit, de 18 anos, ficou viúvo por conta de uma tradição do vilarejo de Yeh Embang, em Bali, Indonésia. Busti fez sexo com a vaca porque disse ter sido seduzido por ela, e aí acabou se apaixonando. Mas eles não foram "felizes para sempre" e não desfrutaram da vida conjugal após o casamento. É que a vaca foi morta. Tudo começou quando o jovem foi flagrado "no ato" com o animal e obrigado a se casar. Só que, para livrar o vilarejo de uma suposta maldição, a vaca foi morta pelos próprios convidados da cerimônia. Ela foi jogada no mar e morreu afogada num ritual para afastar a má sorte. Alit se defende, dizendo que não via a vaca como tal, mas sim, como uma "mulher bonita". O rapaz disse ainda que a vaca o chamou pelo nome e o seduziu. Em função disso, ele não resistiu ao charme e encanto do animal e por isso teve relações sexuais com a vaca numa lavoura de arroz. O j…

Canadá: arcebispo ortodoxo é preso acusado de abuso sexual /// Canada: Orthodox Archbishop arrested accused of sexual abuse

Imagem
O chefe da diocese canadense da Igreja Ortodoxa na América (OCA) foi acusado de dois crimes de abuso sexual, informou nesta quinta-feira a polícia. O arcebispo William Storheim, 64 anos, se entregou à polícia na manhã anterior, afirmou em um comunicado a polícia de Winnipeg, capital de Manitoba (centro do Canadá). Após ser acusado, foi libertado sob fiança.
Storheim renunciou em outubro, após as autoridades iniciarem uma investigação sobre as denúncias de abuso sexual de dois rapazes, de acordo com a rede de televisão pública CBC.
O canal informou que os abusos ocorreram enquanto Storheim era reitor de uma paróquia em Winnipeg.
A OCA é um ramo da Igreja Ortodoxa Russa.

Israel e Vaticano disputam “terra prometida”

Israel acusa o Vaticano de estar a ser manipulado pelos “inimigos do país”, depois dos bispos católicos do Médio Oriente terem condenado, no Sábado, a ocupação dos territórios palestinianos.
Os bispos acusaram Israel de recorrer à Bíblia e ao termo “terra prometida” para justificar uma série de injustiças.
Para o número dois da diplomacia israelita, “o governo nunca utilizou as escrituras como uma justificação para nada. Face a este tipo de declarações só posso responder, ‘quem nunca pecou que atire a primeira pedra’”.
Para o líder religioso dos colonos israelitas, “referir o termo “povo eleito” sublinha os preconceitos contra os judeus e não tem nada a ver com os colonatos ou com o território israelita”.
Reunidos em sínodo no Vaticano, os bispos católicos do Médio Oriente tinham condenado a forma como o conflito israelo-palestiniano está a acelerar o êxodo da comunidade cristã da terra santa.
Nas conclusões finais, os responsáveis apelaram a Israel a respeitar as resoluçõe…

Acusado por falsificação ideológica, pastor evangélico terá pedido de liberdade analisado pelo TJ-SP

Pedido de Habeas Corpus (HC 105076) impetrado pelo pastor evangélico J.M.C.F. foi julgado inadequado pela ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua decisão, a ministra verificou que a Corte não tem competência para analisar o caso, uma vez que a decisão questionada foi proferida pela Vara Criminal da Comarca de Jundiaí (SP).
A relatora encaminhou os autos ao Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP), com base no artigo 102, inciso I, alíneas “d” e “i”, da Constituição Federal, uma vez que a autoridade que teve o ato contestado não consta no rol apresentado por esse dispositivo. Portanto, conforme a ministra Ellen Gracie, não cabe ao Supremo apreciar a matéria.

O caso
Acusado do crime de falsificação ideológica* por supostamente utilizar documento falso de magistrado, o pastor evangélico J.M.C.F. pedia ao Supremo, em habeas corpus redigido de próprio punho, para aguardar em liberdade o julgamento pelo crime a que responde. Ele foi preso em …

Cristãos perseguidos no mundo muçulmano

Imagem
Texto de António da Cunha Duarte Justo publicado no PORTUGALCLUB, que autorizou o MPP a reproduzi-lo. De modo a tornar mais fácil a apreensão das ideias e sem qualquer intenção sensória, cortámos algumas frases.

Independentemente duma avaliação da decisão dos suíços contra a construção de minaretes é incompreensível o melindre da reacção no mundo árabe. Um mundo de intolerância religiosa como não há igual protesta como se na Suíça não houvesse liberdade religiosa para os muçulmanos. Habituados a expandir sem contrapartidas e a discriminar sem que os políticos ocidentais reclamem, nem sequer notam a atitude descarada que tomam. O Islão é uma religião política sem lugar para uma sociedade aberta. Os cristãos ficariam felizes se nos países islâmicos lhes fosse dada a liberdade de prática religiosa como na Suíça.
À medida que a religião cristã se retira dos grémios de decisão da cultura por ela formada e segue o espírito do tempo, surge o Islão que pouco a pouco vai ocupando o…

Silas Malafaia no café do CPESP, dia 8 de dezembro Jabes Alencar, presidente do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo (CPESP), receberá Malafaia no último encontro de 2010

O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, pastor Silas Malafaia, será o preletor convidado da última reunião do ano do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo (CPESP). O café da manhã será no dia 8 de dezembro, quarta-feira, a partir das 8h30, na sede da Assembleia de Deus Bom Retiro (ADBR), que fica na rua Afonso Pena, 560, no bairro Bom Retiro, próximo à estação Tiradentes do  Metrô.
     Silas Malafaia, uma das mais expressivas lideranças do meio evangélico, será recebido pelo presidente do CPESP, pastor Jabes Alencar, em mais uma reunião mensal do conselho, que reúne pastores e líderes evangélicos de todo o Estado. Pastor Jabes, presidente da ADBR, é ainda presidente do Cimeb (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil). Malafaia e Jabes são amigos de longa data e hoje representam dois nomes fortes do meio evangélico.      Os participantes do encontro serão prestigiados pela Central Gospel – …

GUERRA NO RIO DE JANEIRO JÁ DEIXA 26 MORTOS E MUITOS FERIDOS //// WAR IN RIO DE JANEIRO NOW LEAVE 26 DEAD AND MANY INJURED

AE - Agência Estado Dezoito pessoas morreram ontem no Rio de Janeiro, incluindo uma estudante de 14 anos, no quarto dia de confrontos entre polícia e criminosos nas ruas e nos morros. Foi o pior dia desde que a onda de arrastões e violência atingiu o Rio, no domingo. Ao todo, já são 26 mortos, 41 presos e dezenas de feridos.
Balanço da Polícia Militar divulgado hoje informa que foram apreendidas 29 armas entre pistolas e revolveres, além de 10 fuzis, duas espingardas calibre 12, uma submetralhadora, cinco granadas, duas bombas caseiras. Os números chamam a atenção da imprensa internacional por causa da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.
Apesar das ações do governo para conter a onda de violência, incluindo transferência de oito presos para Catanduvas (PR) e operações em 27 favelas por tempo indeterminado, os ataques a veículos e os confrontos prosseguiram até a noite. Quarenta e sete escolas e dez creches, que atendem 17.772 alunos, não puderam funcionar ontem. A…

Bola de Neve: Conferência Profética com Silas Malafaia, Heloísa Rosa, Santa Geração e outros

Imagem

Cristãos são pressionados a se reconverterem ao islamismo

Cerca de 2.000 pessoas vieram participaram de uma reunião em Bangladesh . Somente 12 delas eram cristãs, recém-convertidas. Os muftis (eruditos islâmicos) da cidade organizaram o tal evento para reconverter os novos cristãos ao islamismo.

Um líder local disse: “Vamos marcar uma nova data para que os cristãos se encontrem com os eruditos islâmicos. Se eles convencerem os eruditos, nós iremos nos converter ao cristianismo”.

O Diretor-executivo da Igreja Caminho de Paz, Mannan Mridah, respondeu: “Mas nós não viemos aqui para brigar, porque acreditamos que Deus é amor”. Os cristãos que estavam com ele mantiveram firme sua fé.

Dezesseis famílias cristãs vivem na vila de Passlia, no subdistrito de Alamdanga, distrito de Chuadanga, a 225 km a noroeste de Daca. Todas elas pertencem a Igreja Caminho de Paz. Segundo uma fonte local: “Duas famílias temeram por suas vidas, porque há uma grande pressão sendo feita por diversos muftis que descobriram que elas se converteram”.

Durante…

Abba Press: A Torá Bilíngue King James

Imagem
A Torá é o mais sagrado dos escritos para os judeus e também reconhecido por todos cristãos como o Pentateuco, os primeiros cinco livros da Bíblia. Inclui poesia, prosa, História, milagres e Lei numa cronologia narrativa que abrange milhares de anos. Com a exceção de poucas palavras em aramaico, a Torá foi escrita inteiramente em hebraico. Seu papel é central para as demais partes da Bíblia que pressupõem e se referem aos eventos que são narrados nela. A palavra, torá (do hebraico תּוֹרָה), significa “instrução”, “doutrina”, “apontamento”, ou “lei”. Este ultimo significado provem da tradução por judeus helênicos da palavra para νόμος = “lei” (Por exemplo, na Septuaginta, no Novo Testamento, no prólogo de Eclesiástico – Siraque - e nos escritos de Filon e Josefo). Esta tradução para grego leva à conclusão que a Torá é um Livro-da-Lei e assim desconsidera as partes de ensinamento e narração de eventos. Embora a palavra, torá normalmente se refira aos primeiros cinco livros…

Jesus Não é o Garoto da Esquina

Lembra-se da história dos dois filhos de Aarão, Nabad e Abihu, que ofereceram um “fogo estranho”e foram apanhados pelo Senhor? Os estudiosos debatem-se sobre o que quererá realmente dizer “fogo estranho,” mas é consensual que eles não tiveram respeito pela santidade de Deus.
Posso só fazer uma observação?
Eu acho que há muito “fogo estranho” na nossa cultura. Não é meu hábito caluniar a nossa cultura a partir da posição confortável da subcultura cristã. Eu acredito na crítica construtiva. Mas só para verem onde quero chegar, escutem isto. Lembro-me de ter visto uma camisa há uns anos atrás com um retrato de Jesus, dizendo: “Jesus é o garoto lá do bairro.” Isto, de certo modo, até podia ser considerado como algo engraçado, criativo ou relevante. Mas Jesus não é o garoto da esquina. Ele é o impecável Filho de Deus que sofreu tortura brutal e crucificação numa cruz romana. O Seu sangue foi derramado para pagar a dívida em que você se encontra pelo pecado. E isso faz dele mais…

Saiba quem são os Illuminati e se prepare para a batalha .

Imagem
O Apóstolo Paulo, na Epístola aos Efésios cap. 6.10-18, nos adverte sobre estarmos equipados com toda a armadura de Deus. Já na Epístola aos Colossenses Cap.2.8 ele nos alerta: "Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não de Cristo". Na segunda Epístola aos Tessalonicenses cap. 2.1-4, ele continua a falar: "Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com Ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o Dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no te…

Illuminati adquire ainda mais força no Brasil com a compra da CVC

Ela criou um fundo no México. Ela criou dois fundos no Japão. Ela criou ainda outro no Oriente Médio. E, após criar o fundo para a América do Sul, o Carlyle Group faz seu movimento no Brasil.
A empresa americana de private equity The Carlyle Group anunciou, (07/01/10), que comprou 63,6% da CVC Turismo, maior operadora de viagens da América Latina.
Segundo a nota à imprensa, o capital necessário para a compra veio dos fundos Carlyle Partners V – o principal fundo do grupo, com patrimônio de 13,7 bilhões de dólares – e Carlyle South America Buyout Fund I. O valor do negócio não foi divulgado, mas o mercado avalia que a cifra poderia alcançar 250 milhões de dólares.
O Carlyle Group negociava a compra da CVC há cerca de dois anos. Para o fundo americano, há vários motivos para a aquisição. A CVC é a maior operadora de turismo do Brasil em número de fretamentos aéreos – 5.400 voos charters em 2008. Possui 400 lojas e 8.000 agências de viagens credenciadas pelo país, e opera viag…

Já estão se preparando para o final dos tempos

Imagem
o Lugar mais impenetravel do mundo O abrigo de sementes do fim do mundo

A caverna (ou abrigo) de sementes do juízo final situa-se numa ilha norueguesa no Oceano Ártico aberto em2008, criando um banco de mais de 100 milhões de sementes representando todas as principais culturas alimentares na Terra.
Trata-se então de uma gigante Arca de Noé afim de preservar a nossa flora, por milhares de anos. Se nossas espécies se acabarem por guerras, doenças ou até mesmo pelo aquecimento global, poderão ser reabastecidas a partir destas sementes, que estão protegidas 400 pés montanha abaixo, com todo o tipo de proteção para conservar nossas sementes.
O local é constantemente protegido por guardas armados, pode suportar terremotos de magnitude 7º e também resiste a um ataque nuclear bem cima dele. Há também um gerador instalado capaz de fornecer energia por mais de 200 anos.

PRECISO DE SUA AJUDA PARA A DIVULGAÇÃO DO NOSSO BLOG. ENVIE NOSSO LINK PARA SEUS AMIGOS E IRMÃOS ,POIS ASSIM VAMOS CUMPRIR NOSSA MISSÃO DE INFORMAR E LEVAR A VERDADE. NOS AJUDE . www.gritosdealerta.blogspot.com

Tiririca pode ser condenado por falsidade ideológica

O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes entregou ontem, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, as alegações finais do processo contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), pedindo a sua condenação pelos crimes de falsidades material e ideológica.
A ação apura se Tiririca é analfabeto e se fraudou a declaração de escolaridade entregue à Justiça Eleitoral durante o processo de registro de sua candidatura. No último dia 11, Tiririca se submeteu a testes de leitura e escrita que servem de base para a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, responsável por julgar a ação penal.
Para o promotor, que teve dois mandados de segurança solicitando novo exame de redação e leitura para Tiririca negados pelo TRE na semana passada, o deputado eleito é analfabeto. "Impetrei os mandados de segurança para produzir provas, inclusive pericial, para demonstrar que a perícia feita não corresp…

AS MENTIRAS DA CIENTOLOGIA

Imagem
Amados cada vez mais o homem tenta ter domínio sobre si próprio, tentando de maneirafracassada tomar o lugar de Deus, muitas vezes tentando ter domínio sobre a mente e corpo, achando que se mentalizar com a sua mente coisas positivas resultará em seu corpo assim podendo achar a cura para males do corpo.

Muitos que seguem essa linha de raciocínio, totalmente vazios de espírito e coração, tentam influenciar outras pessoas formando assim seguidores.

Exemplo disso são os adeptos a seita da Cientologia muito conhecido por ter como adeptos atores de Hollywood. O fundamento base dessa seita é o domínio sobre a mente e o corpo, uma purificação espiritual da mente para assim achar a cura de males no corpo físico, sem o auxilio de remédios, outro fato de discursão são as mulheres que quando grávidas não pode gritar, nem tomar analgésico para as contrações, a cientologia diz que os gritos da mãe na hora em que seu filho está nascendo pode resultar em traumas eternos na criança. É …

PADRES TARADOS E PEDOFILOS DE PLANTÃO NAS IGREJAS DA ALEMANHA , CLARO QUE NÃO EM TODAS - Disque-denúncia da Igreja na Alemanha foi informado de 664 casos de abuso

A Igreja Católica da Alemanha disse que vítimas denunciaram 664 casos de abuso sexual ao seu "disque-denúncia" --432 dos quais foram supostamente cometidos por padres ou monges.

A Conferência de Bispos da Alemanha disse em comunicado nesta quarta-feira que seus psicólogos e outros especialistas tiveram conversas aprofundadas com cerca de 3.400 pessoas nos primeiros seis meses da existência do disque-denúncia.

O comunicado informa que 664 pessoas confirmaram as alegações de abuso em pesquisa de confirmação, e mais de 80% disseram ter sofrido abuso repetidamente. O texto afirma ainda que cerca de um em cada dez casos busca assistência jurídica, e 6% perguntaram sobre indenização financeira.

O serviço de disque-denúncia começou a operar em 30 de março, quando um crescente escândalo de abuso --com a maioria do casos datando mais de décadas-- atingiram a Igreja Católica na Alemanha, terra natal do papa Bento 16.

Fonte: Folha Online

Mackenzie responde a acusações de homofobia Texto do chanceler da universidade se posiciona contra lei anti-homofobia; Mackenzie reitera que posicionamento é da Igreja Presbiteriana

Com os supostos ataques homofóbicos a três rapazes, na avenida Paulista, São Paulo, na madrugada de domingo, e após um estudante ter sido baleado porque estaria namorando durante a Parada Gay no Rio, também no domingo, um texto do chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, publicado na semana passada no site da instituição, está correndo a internet, com comentários de indignação e revolta dirigidos à universidade.

Intitulado “Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia”, trata-se de uma carta aberta em que o reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes expõe os motivos religiosos que o fazem ser contra a aprovação da lei, atualmente em tramitação no Senado.

"O pronunciamento afirma por um lado o respeito devido a todas as pessoas, independentemente de suas escolhas sexuais; por outro, afirma o direito da livre expressão, garantido pela Constituição", diz a carta em um trecho.O parágrafo mais taxativo afirma que: "A Igreja Presbiteriana do Brasil M…

EM DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA / A FAVOR DA VERDADE / * Este Blog Este Blog 20 Universidade Mackenzie: Em defesa da liberdade de expressão religiosa

Imagem
[Leia também: Mackenzie e Homofobia: A verdade por detrás dos fatos] A Universidade Presbiteriana Mackenzie vem recebendo ataques e críticas por um texto alegadamente “homofóbico” veiculado em seu site desde 2007. Nós, de várias denominações cristãs, vimos prestar solidariedade à instituição. Nós nos levantamos contra o uso indiscriminado do termo “homofobia”, que pretende aplicar-se tanto a assassinos, agressores e discriminadores de homossexuais quanto a líderes religiosos cristãos que, à luz da Escritura Sagrada, consideram a homossexualidade um pecado. Ora, nossa liberdade de consciência e de expressão não nos pode ser negada, nem confundida com violência. Consideramos que mencionar pecados para chamar os homens a um arrependimento voluntário é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Nenhum discurso de ódio pode se calcar na pregação do amor e da graça de Deus.
Como cristãos, temos o mandato bíblico de oferecer o Evangelho da salvação a t…

ESTUDO //// Os pastores e seus deveres

Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Atos 20.28
Nenhuma igreja poderá funcionar sem dirigentes para dela cuidar. Logo, conforme Atos 14.23, congregação local, cheia do Espírito, buscando a direção de Deus em oração e jejum, elegiam certos irmãos para o cargo de presbítero ou bispo de acordo com as qualificações espirituais estabelecidas pelo Espírito Santo em 1 Tm 3.1-7. Na realidade é o Espírito que constitui o dirigente da igreja. O discurso de Paulo diante dos presbíteros de Éfeso (20.17-35) é um trecho básico quanto a princípios bíblicos sobre o exercício do ministério de pastor de uma igreja local.
Propagando a féUm dos deveres principais do dirigente é alimentar as ovelhas mediante o ensino da Palavra de Deus. Ele deve ter sempre em mente que o rebanho que lhe foi entregue é a congregação de Deus, que ele comprou para si com o sangue precioso…

CRIME ESCLARECIDO - Bandidos mataram por engano bispo da Igreja Universal / Bandits killed by mistake bishop of the Church Universal

O bispo-auxiliar da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) José Carlos de Santana, 48 anos, assassinado no último dia 25 de outubro, foi morto por engano. O alvo era um presidiário em regime semiaberto que havia comandado o tráfico na região onde ocorreu o crime. A conclusão foi da delegada Josineide Confessor, da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ontem pela manhã, ela prendeu duas pessoas envolvidas no crime, que aconteceu na Estrada do Barbalho, Iputinga, Zona Oeste do Recife. Durante as buscas, os policiais encontraram outro homem, que estava com drogas e armas. Dois homens, um deles apontado como o autor dos tiros, permanecem foragidos.
Para prender os suspeitos, foi montada a Operação Universal, que contou com 30 policiais (20 civis e 10 militares). Por volta das 5h de ontem, os agentes entraram na comunidade do Detran, na Iputinga, e inicialmente capturaram Eti Paula Bernardo da Silva, 25, conhecida como Paulão e…

“Quero me manter virgem até o dia em que me casar. Fui criada em uma família cristã”, diz Miley Cyrus

Estrela da TV, estrela da música, estrela do cinema. Quarta pessoa mais bem paga do show biz “antes dos 30”, com faturamento anual de US$ 48 milhões (aproximadamente R$ 82 milhões). Miley Cyrus construiu sua carreira como uma garota de família conservadora, seguindo as regras da igreja cristã e mesmo namorando famosos como Nick Jonas, dos Jonas Brothers, com o modelo Justin Gaston e também com o ator Liam Hemsworth a atriz afirma que quer se casar virgem.
Miley nasceu dia 23 de novembro de 1992 em Nashville, Tennessee, filha de Billy Ray Cyrus, grande galã da música country norte-americana e sua mulher Letícia. A pequena estrela cresceu em uma fazenda de 2 km² com cinco irmãos e, quando bebê, foi apelidada pela mãe de “Smiley” – “sorridente”, em inglês.
Logo cedo, aos 11 anos de idade, Miley iniciou suas aventuras no showbiz, seguindo os passos do pai, que na época estrelava o seriado “Doc”. Ela fez uma bateria de testes para séries de TV, mas como era muit…

O que é Abuso Sexual?

Imagem
O abuso sexual  ocorre quando existe um jogo, ou até mesmo o ato sexual, entre pessoas de sexo diferente, (ou  do mesmo sexo), em que o agente abusador  já tem experiência, e  visa sua satisfação sexual.  Estas práticas geralmente  são impostas às crianças  ou adolescentes, através de violência física, ameaças, ou em alguns casos, induzindo-as, convencendo-as. com uso de violência ou ameaça: induzindo, convencendo: No abuso sexual,  a criança  é despertada para o sexo precocemente, de maneira deturpada, traumática, ficando com marcas para o resto da vida, podendo desenvolver comportamentos patológicos como aversão a parceiros do mesmo sexo do abusador ou, por outra, promiscuidade e uma sexualidade descontrolada, entre outros.  A criança ao ser abusada sexualmente é desrespeitada como pessoa humana, tem seus Direitos violados,  e o pior: na maioria das vezes, dentro de seu pr…

Lógica do abortismo

Para o abortista, a condição de "ser humano" não é uma qualidade inata definidora dos membros da espécie, mas uma convenção que os já nascidos podem, a seu talante, aplicar ou deixar de aplicar aos que ainda não nasceram. O aborto só é uma questão moral porque ninguém conseguiu jamais provar, com certeza absoluta, que um feto é mera extensão do corpo da mãe ou um ser humano de pleno direito. A existência mesma da discussão interminável mostra que os argumentos de parte a parte soam inconvincentes a quem os ouve, se não também a quem os emite. Existe aí portanto uma dúvida legítima, que nenhuma resposta tem podido aplacar. Transposta ao plano das decisões práticas, essa dúvida transforma-se na escolha entre proibir ou autorizar um ato que tem cinqüenta por cento de chances de ser uma inocente operação cirúrgica como qualquer outra, ou de ser, em vez disso, um homicídio premeditado. Nessas condições, a única opção moralmente justificada é, com toda a evidência, abs…