Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2014

SP é o estado que mais deve registrar casos de câncer em 2014, diz Inca

São Paulo é o estado que mais deve registrar novos casos de câncer este ano, principalmente tumores na próstata, nos homens, e na mama, em mulheres, de acordo com estimativa divulgada nesta terça-feira (4) pelo Instituto Nacional do Câncer, o Inca, no Dia Mundial do Câncer.

Segundo o estudo, poderão surgir mais de 152 mil notificações entre a população paulista ao longo de 2014. O segundo estado que mais deve ter ocorrências é o Rio de Janeiro, com 73.680 casos, seguido de Minas Gerais, com 61.530, e Rio Grande do Sul, com 51.410. Os números fazem parte de um relatório apresentado em novembro passado pelo Ministério da Saúde, quando foi lançada a estimativa nacional de 576.580 novos casos de câncer diagnosticados no país ao longo deste ano. Desta vez foram apresentadas informações por estado e capitais. Norte
O Pará é o estado que mais deve registrar incidência de câncer ao longo deste ano na região, com estimativa de 8.630 ocorrências de neoplasias. Mas Manaus (AM) é a capital que pode co…

Presidente do Conselho Mundial da Água diz que situação do Sistema Cantareira é gravíssimo e racionamento em SP é “iminente”

Imagem
Presidente da World Water Council (WWC), o professor Benedito Braga se diz preocupado com a situação do sistema de abastecimento da Cantareira e cobra ações mais duras contra desperdício de água em São Paulo (Foto: Istoé/Terra) POR RODRIGO RODRIGUES  Maior autoridade brasileira na questão dos recursos hídricos e do abastecimento de água, o professor Benedito Braga foi eleito em 2012 , o Conselho Mundial da Água, com sede em Marselha, na França.  Professor da Escola Politécnica da USP, ele se diz muito preocupado com a situação do sistema Cantareira, que nesta semana atingiu o pior índice de reserva de água, chegando a apenas 21,2% da capacidade total de fornecimento e armazenamento de água para a região metropolitana de São Paulo.  Segundo Braga, a situação é “gravíssima” e um racionamento de água é “iminente” e pode começar a qualquer momento em São Paulo.  Ele critica a lentidão da Sabesp, a empresa governamental que administra os recursos hídricos de São Paulo, na execução das obras que…

No Congresso, provocação e cotovelada virtual em Barbosa - AS FORMAS QUE O PT FAZ .

Imagem
Dida Sampaio/Estadão "Ao lado de Barbosa, André Vargas repete gesto de petistas condenados no mensalão" BRASÍLIA - Vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR) sugeriu ontem durante uma troca de mensagens pelo celular enquanto participava da cerimônia de abertura do ano legislativo que gostaria de dar "uma cotovelada" no presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que estava ao seu lado naquele momento. Na troca de mensagens, o interlocutor do petista pergunta: "Ele puxou conversa com você?". Vargas responde: "Não". A pessoa lhe responde: "E aí? Não vai quebrar o gelo não? Nem um Olá? Pergunta pra ele se vai assinar a prisão do j. paulo?", numa alusão ao deputado condenado no julgamento do mensalão, João Paulo Cunha (PT-SP), que aguarda mandado de prisão. Vargas responde: "Da uma cutovelada (sic)". Procurado mais tarde pelo Estado, o deputado petista afirmou: "Não tenho nada a comentar, mas ess…

DEPOIS DO VINHO SANTO , DO MARTELÃO DO VALDOMIRO , DA ORAÇÃO DA PROPINA , AGORA TEM ....A UNÇÃO CONTRA A DENGUE .

Imagem
A cada dia que passa o trem fica mais rápido .
E hoje fomos pego com essa aqui que mais uma vez nos leva a ficar pensando .
Qual será a próxima que vão lançar .


POIS DEPOIS DO MARTELÃO DA JUSTIÇA DO VALDOMIRO, DO SAL GROSSO DO MACEDO , DO VINHO MILAGROSO DO CASAMENTO , AGORA TEM.....   A UNÇÃO CONTRA A DENGUE  . HERESIAS PURA A VISTA .
Segue o texto copiado do site deles.
O Vinho de Caná da Galiléia

Na última viagem apostólica à Israel o Apóstolo Adelino de Carvalho visitou a cidade de Caná da Galiléia aonde Jesus realizou o primeiro milagre, transformando a água em vinho para salvar um casamento que estava à beira da ruína, porque no meio da festa acabou o vinho.
O vinho na Palavra de Deus significa a alegria, a vida. É impressionante a força que há no vinho de Caná da Galiléia para mudar a vida sentimental de uma pessoa.
Este vinho é procurado por pessoas do mundo inteiro que viajam à Israel para tomar deste que é considerado o vinho do casamento.
Milhares de casamentos já foram restaurados …

Dez bons motivos para deixar de comer frituras e beber refrigerante

Imagem
A combinação preferida do fasta food agride do coração aos ossos  (FAsfriturassão saborosas, por isso não é fácil eliminá-las da dieta. Mas saber que fazem mal torna o desafio mais simples. Conheça osefeitos negativosdessa forma de preparo tão freqüente à mesa dos brasileiros.
1) Até os óleos vegetais de boa qualidade se transformam em gordura ruim quando aquecidos. Não basta prestar atenção ao óleo utilizado, é preciso fritar os alimentos pelo menos tempo possível para reduzir os danos.

2) O óleo reutilizado se transforma em gordura transaturada, a famosa gordura trans, que está diretamente relacionadas às doenças cardiovasculares. Em casa, jamais reutilize o óleo da fritura para outros alimentos.

3) A fritura pode promover a formação da substância acroleína, que é altamente cancerígena.

4) Os alimentos fritos tem características inflamatórias, ou seja, podem trazer acúmulo de gordura abdominal e resistência à insulina, fazendo com que você se sinta mais cansado, com menos energia, passe…

Refrigerantes aumentam o risco de pedras nos rins

Imagem
Bebidas adoçadas: consumo diário de refrigerantes aumenta riscos de pedras nos rins (Thinkstock) Consumir refrigerantes, ou outras bebidas adocicadas (como o ponche), pode aumentar de 23% a 33% os riscos de formação de pedras no rim. De acordo com um estudo publicado no periódico Clinical Journal of the American Society of Nephrology, apesar da ingestão alta e diária de líquidos ser um importante aliado na prevenção das pedras, alguns tipos de bebida acabam facilitando o problema — e podem resultar em  casos de reincidência. Para o estudo, foram analisados dados de 194.095 voluntários, em um período de mais de oito anos. Todos responderam a questionários a cada dois anos, com informações contendo histórico médico, estilo de vida e ingestão de medicamentos. Questões sobre a dieta eram atualizadas a cada quatro anos. Resultados — Descobriu-se que os participantes que consumiam uma ou mais doses de refrigerantes por dia tinham 23% mais riscos de ter pedras no rim, quando comparados àqueles …

Preso por causa de Jesus? Então você tem um belo problema!

Imagem
De um momento para o outro, eles largaram tudo. Estávamos no meio de uma sessão de treinamento, mas esta notícia exigiu uma resposta imediata. Uma mensagem de texto foi recebida em um telefone celular dizendo que um irmão havia sido preso por atividades evangelísticas. Tratava-se de um homem que falava a língua das pessoas que eu estava ensinando naquele momento. Alguém daquela região. De repente, a perseguição havia chegado muito perto de casa. Na verdade, eu tinha sido surpreendido por esses líderes da Igreja durante o curso. Eu pretendia dar-lhes treinamento mais cedo, mas não tinha sido concedido o visto para que eu fosse àquele país no norte da África. Mas a necessidade era grande e as chamadas para ir lá em particular eram urgentes. No final, foi decidido realizar um curso em outro país. Sete sacerdotes e um tradutor de diferentes países do Norte Africano tinham sido escolhidos para ir para lá, de modo que poderiam dar o curso em seu próprio país. Também estava impressionado, em e…

Ore pelas crianças do Iraque

Imagem
Uma onda de violência atingiu Bagdá durante as últimas semanas. Um dos contatos da Portas Abertas nos pediu para orar especialmente pelas crianças. Durante este período do ano, muitas estão em época de provas mas, por conta do medo, não podem ir à escola.

As ameaças e a insegurança adicionam um nível extra de estresse e medo às crianças e jovens. Ajude-nos em oração pelas famílias cristãs em Bagdá e pelo cuidado dos pais sobre a vida dos mais novos.  

Interceda pelos pequenos que enfrentam essa situação diariamente e ore pelo projeto da Portas Abertas de apoiá-los através da publicação de livros infantis e formação de professores na parte central e sul do Iraque.

CLORO NA ÁGUA . UMA FORMA FÁCIL DE MATAR A POPULAÇÃO.

Imagem
Quando se trata de aditivos químicos na água uma das maiores coisas que me mantém cético em relação a forma como ele é feito é o fato de que ele é feito sem o nosso consentimento. Nós não temos escolha. Eu acredito que, se fosse do nosso interesse, então teríamos, pelo menos, ter uma escolha no assunto. 
Sim, o cloro não mata os microrganismos potencialmente nocivos e doenças transmitidas pela água, mas não que o tornam um pesticida? É seguro estar bebendo e absorvendo um pesticida? 
Então, qual é o cloro? Cloro pertence ao mesmo grupo químico tal como o fluoreto e pertence a um grupo de produtos químicos chamados agentes patogénicos. 
Você provavelmente já sentiu o cheiro quando você entrar em piscinas, tem aquele cheiro de lixívia suave e pode transformar o seu cabelo verde. Estamos avisados ​​para tomar banho depois de nadar em uma piscina, mas não a água que usamos para tomar banho com a conter cloro também? 
O cloro em sua forma natural é um elemento comum na Terra. Quando a temperat…

Alimentos que podem aumentar o risco de câncer

Imagem
Maus hábitos alimentares estão diretamente relacionados com essa estatística. A vida moderna, cada vez mais agitada, dificultou o velho (e bom) hábito de preparar os próprios alimentos e deu lugar aos alimentos prontos para consumo ou de fácil preparo. 

O nutricionista Fábio Gomes, do INCA, explica que muitos alimentos possuem fatores mutagênicos, ou seja, lesam as células humanas e alteram o material genético que existe dentro dela. "Esse processo leva a uma multiplicação celular muito maior do que o normal e, em consequência, pode aparecer um tumor". Muitos desses alimentos não apresentam qualquer benefício à saúde e podem ser facilmente riscados do cardápio. Veja quais são e modere no consumo dos alimentos que predispõem a doença. 




REFRIGERANTES Churrasco 
Na fumaça do carvão há dois componentes cancerígenos: o alcatrão e o hidrocarboneto policíclico aromático. "Ambos estão presentes na fumaça e impregnam o alimento que é preparado na churrasqueira", explica Fábio G…

Casos de câncer no mundo devem crescer 57% em 20 anos, estima OMS

O número de novos casos de câncer deve aumentar 57% em 20 anos, de acordo com relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Câncer, divulgado hoje (3). Se em 2012 foram 14 milhões de novos casos diagnosticados, em 2034 a previsão é que haverá 22 milhões. No período, as mortes por câncer, que atualmente chegam a 8,2 milhões por ano, devem chegar a 13 milhões. O relatório destaca que a doença está crescendo em ritmo alarmante e alerta para a necessidade de implementação urgente de estratégias de prevenção para mudar esse quadro. Os tipos de câncer mais frequentes mundialmente são os de pulmão (1,8 milhão de casos, 13% do total), mama (1,7 milhão, 11,9%) e cólon (1,4 milhão, 9,7%). Segundo o texto, o câncer de pulmão é responsável pelo maior número de mortes (1,6 milhão, 19,4%). Em seguida vêm o de fígado (9,1%) e o de estômago (8,8%). Mais de 60% dos casos estão na África, Ásia, América Central e América do Sul, regiões que concentram to…

PESCADORES DE HOMENS OU PEIXEIROS EM BUSCA DE LUCRO ?

Imagem
Quando Jesus chamou  homens de seu trabalho regular como pescadores para se tornarem Seus discípulos, Ele disse:“Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4.19).Pescadores de homens é uma bela figura de linguagem para descrever aqueles que ganham almas.Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu os irmãos Simão e André, que lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes. E logo os chamou. Deixando eles no barco a seu pai Zebedeu com os empregados, seguiram após Jesus” (Mc 1.16-20). Verdadeiramente, esses homens se ligaram ao chamado de Jesus, pois Marcos diz que eles largaram seu barco com o restante da tripulação ainda dentro dele e O seguiram imediatamente. Deixaram de lado as redes , o barco , a tripulação , e seguiram a Jesus .
Entenda…