Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2016

Lei Geral das Religiões é aprovada na Comissão de Justiça e vai a Plenário

Imagem
Após sete anos de tramitação, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 160/2009, que institui a Lei Geral das Religiões, foi aprovado nesta quarta-feira (16) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A proposta segue, agora, para votação em regime de urgência no Plenário do Senado.

O texto é apoiado por organizações religiosas, especialmente evangélicas, que querem isonomia em relação ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil, segundo acordo firmado entre o governo brasileiro e a Santa Sé, em 2008, e ratificado no Decreto 7.107/2010. O relator, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), recomendou sua aprovação com quase dez emendas.

A proposta assegura o livre exercício religioso, a proteção aos locais de culto e suas liturgias e a inviolabilidade de crença. Também determina o reconhecimento pelo Estado de “formas de vida religiosa não constituídas como organização religiosa”, conforme emenda aprovada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e mantida por Crivella.

— A proposição s…

Igreja Católica francesa é sacudida por escândalo de pedofilia

Um novo escândalo de pedofilia dentro da Igreja Católica francesa pôs contra as cordas nesta terça-feira o cardeal Philippe Barbarin, arcebispo de Lyon (leste), depois de o primeiro-ministro, Manuel Valls, pedir que "assuma suas responsabilidades".

A declaração de Valls, que pediu ao cardeal "não apenas palavras, mas atos", acentuou a pressão sobre o monsenhor Barbarin, uma das personalidades mais influentes da Igreja francesa, acusado por vítimas de padres pedófilos de não ter denunciado estes atos dos quais tinha conhecimento.

"Nunca acobertei o menor ato de pedofilia", declarou Barbarin, pouco depois, em coletiva de imprensa em Lourdes, onde está reunida a Conferência Episcopal Francesa.

O cardeal respondeu a Valls, dizendo que "o primeiro-ministro me pede que assuma as minhas responsabilidades e eu prometo que as assumo", disse, acrescentando que o chefe de governo "conhece melhor do que eu as leis da República" e sabe que se deve &qu…

Voos para Bruxelas serão desviados para Frankfurt após atentados

Imagem
O aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, se prepara para receber muitos voos que se dirigiam a Bruxelas, na Bélgica, depois que o aeroporto internacional de Zaventem, que atende a capital belga, foi fechado nesta terça-feira (22) após um atentado com duas explosões. Um avião da companhia aérea austríaca Austrian Airlines foi o primeiro a desviar sua rota para Frankfurt, segundo um porta-voz da Fraport, a sociedade que administra o aeroporto alemão. Dezenas de pessoas morreram e várias ficaram feridas após duas explosões registradas nesta terça-feira (22) no aeroporto internacional de Zaventem, em Bruxelas, que foi evacuado e fechado. Além disso, a Fraport afirmou que sete decolagens que estavam previstas em Bruxelas foram canceladas. No entanto, a companhia não quis se pronunciar a respeito das medidas de segurança no aeroporto de Frankfurt, que está no nível máximo de alerta.

Governo fracassa e cristãos ficam cada vez mais expostos à violência na Nigéria

Imagem
O Boko Haram é considerado um dos maiores e mais perigosos grupos extremistas da atualidade e sua principal área de atuação está na Nigéria. Com o objetivo de implantar a lei sharia, seus militantes combatem os princípios e legados ocidentais deixados pela colonização britânica no país, na tentativa de construir uma República Islâmica, e para isto, utiliza métodos radicais, como atentados violentos e sequestros de mulheres que, na maioria das vezes, são negociadas como escravas sexuais. O nome "Boko Haram" vem do árabe e, figurativamente, quer dizer "educação ocidental ou não-islâmica é um pecado". Eles alegam que a educação ocidental incentiva a corrupção do governo, inspira a falta de pudor das mulheres, a prostituição e também os vícios e que, na maioria das vezes, os maus costumes chegam através dos cristãos, daí a perseguição religiosa. Para eles, as mulheres sequestradas têm uma chance de ter uma nova vida como suas escravas, porque consideram que esta seja a …

VERGONHA: Manifesto evangélico pelo governo do PT

Manifesto evangélico pelo governo do PT, mas nenhum manifesto por um Evangelho sem ideologia políticaUm manifesto intitulado “Manifesto de Evangélicos pelo Estado de Direito – Iniciativa do Missão na Íntegra” está circulando entre pastores evangélicos na internet e acabou de chegar às minhas mãos. Claro que, como sua intenção oculta é dar apoio ao barco petista que está afundando, não vou assinar. Mas importantes líderes evangélicos, ao que consta no documento, já assinaram, inclusive Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz e Ricardo Bitun. Ariovaldo Ramos é o presidente da Visão Mundial, filial brasileira da poderosa e rica organização americana World Vision. Entristece-me ver o dinheiro dos evangélicos americanos sendo investido na propagação ideias da Teologia da Missão Integral no Brasil, através de seu “apóstolo” maior, Ariovaldo. Ed René Kivitz é um pastor liberal que vem sendo paparicado há anos por igrejas da Teologia da Missão Integral. A mais nova paparicadora é a Igreja da Lagoinha. R…

Quatro tradutores da Bíblia são mortos por militantes no Oriente Médio

Extremistas islâmicos assassinaram quatro homens que trabalhavam com a tradução da Bíblia no Oriente Médio esta semana. As informações são da Wycliffe Associates, ministério de tradução das Escrituras Sagradas. Os militantes invadiram o escritório armados, deixando dois tradutores mortos pelos tiros. Outros dois trabalhadores se colocaram à frente do tradutor chefe — que sobreviveu — e morreram na tentativa de se desviar dos golpes com armas. Os agressores também destruíram todos os equipamentos do escritório, incluindo a máquina de impressão da Bíblia, e queimaram todos os livros e materiais de tradução que estavam no local. Embora boa parte do material tenha sido perdida, foram poupados os discos rígidos do computador, que contêm em sua memória o trabalho de tradução de oito projetos linguísticos. A Wycliffe Associates pediu orações pelas famílias dos tradutores assassinados. "Por favor, peça ao Senhor para curar os corações e as feridas da equipe de tradução que passou por esta pr…

LULA ESTA ENVOLVIDO COM OS TERRORISTAS - PF comprova ligação de Lula com federação muçulmana

Imagem
De acordo com site O Antagonista, nas buscas feitas pela Polícia Federal em um dos apartamentos de Lula, foi encontrado um documento que mostra a doação de um carro de luxo feita a ele. Ao custo de R$ 170 mil, o Omega Fittipaldi 3.6 foi comprado pela Central Islâmica Brasileira de Alimentos Halal (Cibal-Halal). Em 22 de março de 2011, Lula foi homenageado com uma placa comemorativa pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), que comanda a Cibal-Halal e tem sede em São Paulo. Na ocasião, o ex-presidente fez um discurso criticando a ação militar da coalizão EUA, França e Grã-Bretanha contra o ditador líbio Muammar Khadafi. Estavam presentes no local políticos como Fernando Haddad (hoje prefeito de São Paulo) e Gilberto Kassab (então governador do Estado). Também participou do evento Salim Taufic Schahin, dono do grupo Schahin, que foi preso recentemente pela Lava Jato. Segundo o material divulgado pela Polícia Federal, a doação do Ômega ocorreu no dia seguinte. O autor d…