Postagens

Mostrando postagens de Março 8, 2014

Os benefícios do limão para a sua saúde

Imagem
Nós já falamos aqui no Universo Jatobá sobre as mil e uma utilidades do limão como agente de limpeza, mas o limão também pode ser um aliado para a sua saúde. O limão é conhecido por ser fonte de vitamina C, mas este fruto também é rico em vitamina A, vitamina B, vitamina I e vitamina P. Além disso, ele também é fonte de nutrientes que são importantes para o nosso organismo como cálcio, cobre, magnésio, iodo, ferro, fósforo e ácido cítrico. Muitas pessoas já ouviram falar que tomar meio limão misturado com água morna pela manhã é uma forma de desintoxicar o organismo e ajuda a emagrecer. Isso é realmente verdade, o limão ajuda a limpar o fígado e ainda equilibra o metabolismo de queima de gordura corporal. Você sabia que o limão também reduz a pressão arterial, ajuda na digestão, previne alguns tipos de câncer e reduz os níveis de colesterol? E a fruta também possui uma substância chamada limonemo, que protege o corpo contra os efeitos dos radicais livres, retardando o envelhecimento. Te…

NO MÊS EM QUE SE COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER , A DIRETORA DE COMUNICAÇÃO DA III FLIC SALÃO GOSPEL LUCIANA MAZZA FALA SOBRE SUA EXPERIÊNCIA NO SETOR

Imagem
1)São quase 20 anos de profissão. Como começou essa história?
Sim, lá se vão quase 20 anos de muito trabalho, dedicação, de muita luta, de muito joelho no chão, de muitas decepções, mas também de muitas boas surpresas e vitórias que culminaram em finais surpreendentes... Eu comecei numa época bem diferente dos dias atuais, existiam bons veículos de imprensa cristã, que hoje não existem mais e deixaram saudade... Então, certa vez, eu recém-formada, depois de trabalhar quase 3 anos num grande jornal secular, pensei: "porque não poderia exercer minha profissão no meio cristão, já que eu era cristã e amava as coisas sobre Deus?". Então, quando tive a oportunidade, agarrei com unhas e dentes e nunca mais saí. Tive verdadeiros amigos com quem aprendi muito, não posso esquecer do jornalista Carlos Fernandes, que na época era editor da Revista Eclésia, ele me deu oportunidade de sugerir uma pauta e trabalhar nela. Sempre muito sincero, falou: "olha, faz a matéria, busca as fonte…

Joaquim Barbosa: “Não serei candidato a presidente”

Imagem
>> Trecho de reportagem da edição de ÉPOCA desta semana: JOAQUIM BARBOSA
Ele é adepto da escola ativista. Seu senso de execução da Justiça, apesar de alguns exageros, anima o Supremo (Foto: Nelson Jr./SCO/STF) Trezentos metros separam o Palácio do Planalto da presidência do Supremo Tribunal Federal, ocupado hoje por Joaquim Benedito Barbosa Gomes, o herói do mensalão – o homem que muitos brasileiros gostariam de ver no outro lado da Praça dos Três Poderes. Seria uma travessia inédita na democracia brasileira. Do amplo gabinete espelhado da presidência do Supremo, no alto do Tribunal, os 300 metros se encolhem. É a ilusão que o poder em Brasília confere. Parece bastar um pulinho. Mas requer um salto suicida. Joaquim sabe disso. Por isso, resolveu: não será candidato a presidente da República em 2014. Numa tarde recente e chuvosa em Brasília, Joaquim recebeu, naquele mesmo gabinete, mais um curioso em saber, afinal, quais são seus planos para 2014. Joaquim não olhava a vista. Não tin…

Deputados evangélicos estão entre os mais faltosos em 2013

Imagem
Os deputados federais Marcelo Aguiar (DEM), Sabino Castelo Branco (PTB), Zé Vieira (PROS), Antônia Lúcia (PSC) e Silas Câmara (PSD) fazem parte do grupo com maior número de faltas.

Estes deputados são integrantes da bancada evangélica na Câmara e fazem parte da lista de parlamentares mais faltosos ao trabalho em 2013.

No caso do cantor Marcelo Aguiar, o número de faltas supera o de vezes que ele esteve na Câmara dos Deputados: 68 a 45. Dentre as 68 faltas, Aguiar justificou 61, alegando “compromissos político-partidários”.

Os dados são oficiais e foram divulgados pela Câmara. Pela Constituição, caso o deputado não justificasse suas ausências a mais de um terço das sessões, estaria sob risco de perder o mandato.

Marcelo Aguiar também integra a Comissão e Ciência e Tecnologia, e só esteve em apenas 25 das 67 reuniões realizadas pelo grupo de trabalho.

Segundo o site Congresso em Foco, a assessoria de imprensa de Marcelo Aguiar explicou que “o deputado divide, da melhor forma possível, seu te…

Pastores da Ucrânia convocam campanha de oração para impedir invasão russa

Enquanto o mundo assiste ao impasse na Crimeia e a ameaça de uma invasão da Rússia sobre a ucrânia, os líderes da igreja evangélica ucraniana estão convocando o país para uma campanha de oração com o objetivo de evitar a guerra. Eles não estão sozinhos, líderes evangélicos da Rússia também estão se manifestando contra as ameaça da Rússia de usar suas forças armadas. O pastor Yuri Sipko, que foi vice-presidente da Aliança Batista Mundial entre 2002 e 2010 tem sido um dos porta-vozes mais articulados em favor da paz. “As igrejas russas devem orar contra o conflito armado. A Rússia não deve se tornar um agressor. Muito sangue já foi derramado por nosso povo”, declarou. Sipko e vários outros lembram ainda que o presidente interino da Ucrânia é um pastor batista. “Olexandre Turchynov é um irmão em Cristo e um grande líder político, ele precisa de nossas orações para que Deus lhe dê grande sabedoria, força e paz. Nesta terça, os pastores da Ucrânia fizeram uma grande vigília de oração, que dur…

Revista francesa detona a Copa no Brasil

Desta vez é verdade. Um mês depois da polêmica gerada por um texto falso atribuído à revista France Football que criticava fortemente a organização da Copa do Mundo no Brasil, o site da revista esportiva francesa "So Foot" publicou uma extensa reportagem sobre a preparação do Brasil para o Mundial. O texto, carregado de sarcasmo e humor ácido, mostra a que veio já no título: "Viva a Bagunça Brasileira!" (Vive Le Bordel Brésilien!). Em francês, a palavra bordel serve tanto para designar casas de prostituição quanto uma grande bagunça. A reportagem divide as cidades-sede em três grupos: as que realmente deveriam estar sediando a Copa e que valem a viagem, mas que nem por isso estão livres de problemas (Les villes où ça devrait le faire), as sedes em que inevitavelmente a Copa será uma bagunça ("Les villes dans lesquelles ce sera forcément le bordel"), e aquelas onde o melhor mesmo é deixar para ver os jogos pela televisão (Les villes dans lesquelles ce sera …

Imprensa britânica diz que "só um milagre" salvaria Michael Schumacher

A família do ex-piloto Michael Schumacher recebeu uma notícia não muito animadora em relação ao futuro do alemão, de acordo com os jornais britânicos The Telegraph e Daily Mail. Segundo as publicações, os médicos que cuidam do heptacampeão falaram que "só um milagre" poderá salvar o ex-atleta. De acordo com os jornais, fontes próximas a Corinna, mulher do ex-piloto, e Ralf Schumacher, seu irmão, disseram que ambos consultaram neurologistas em toda a Europa e receberam dos especialistas a informação de que as chances de recuperação são mínimas. "A família foi informada de que só um milagre pode trazê-lo de volta agora. Até que a família emite uma declaração formal, não podemos publicar qualquer coisa", disse a fonte à publicação. Nesta sexta-feira, em comunicado oficial, o hospital informou que o alemão segue no processo de despertar. Essa foi a primeira manifestação após três semanas sobre o estado de saúde do ex-piloto. O texto do hospital ainda informa que qualquer p…

Comunidade ultra-ortodoxa moderniza educação feminina para sobreviver

Jerusalém, 8 mar (EFE).- "Como muitas outras meninas ortodoxas, passei no instituto para preparar para ser professora. Então me dei conta do quão difícil era encontrar trabalho e optei pela computação", explicou a Agência Efe Rivka Yeruslavsky, uma mulher ultra-ortodoxa judaica dona de uma história de superação que está quebrando barreiras. Com 45 anos, cinco filhos e cinco netos, seu cotidiano não se distanciava em quase nada do das centenas de milhares de mulheres fechadas na asfixiante sociedade ultra-ortodoxa. No entanto, sua decisão de estabelecer e tramitar o primeiro centro de formação profissional em Jerusalém dirigido especialmente às mulheres, mas também aos homens ultra-ortodoxos, a transformou em precursora dentro de uma sociedade criticada por sua peculiar concepção de vida, ancorada séculos atrás. Conhecidas como haredíes ou "temerosas de deus", são percebidas com certa desconfiança pelo resto de grupos, que receiam de sua extrema e intransigente religio…