Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2011

É o fim da feira! Pastores sendo coroados

Imagem
Por Renato Vargens
Infelizmente sou obrigado a confessar que tenho ficado impressionado com a capacidade de alguns dos evangélicos em criar coisas novas. Se não bastasse as esquisitices doutrinárias comuns a estes dias, nossos arraiais têm sido tomados pelo súbito aparecimento de estruturas monárquicas. Fiquei surpreso quando soube que algumas igrejas neste país estavam reconhecendo em seus líderes, dons e ministérios monárquicos, onde pastores mediante uma cerimônia suntuosa são coroados ao "santo ministério". Chamou-me também a atenção o fato de que este tipo de "coroação" vêm incentivando na igreja brasileira a formação de uma nova escalas de valores, onde claramente se faz diferenciação de pessoas na comunidade da fé.

Confesso que
procurei na Bíblia, averigüei em dicionários, pesquisei em léxicos e não encontrei fundamento teológico pra tal prática.
Isto me fez lembrarde uma estória muito interessante:
“Na terra do faz-de-con…

Torcida do Grêmio protesta e chama Ronaldinho de 'traíra' Não demorou para torcida do Grêmio se manifestar após o presidente Paulo Odone desistir da contratação de Ronaldinho Gaúcho. Cerca de 200 tricolores protestaram contra o craque e seu irmão Assis

Imagem
Torcedores do Grêmio protestaram contra Ronaldinho Gaúcho Não demorou para torcida do Grêmio se manifestar após o presidente Paulo Odone desistir da contratação de Ronaldinho Gaúcho. Cerca de 200 tricolores protestaram contra o craque e seu irmão Assis, nos arredores do Estádio Olímpico.

Com cédulas de dinheiro nas mãos, os torcedores chamavam Ronaldinho e Assis de traíras, e gritavam: "P... que pariu, Libertadores é melhor que Copa do Brasil", em referência à temporada 2011, quando o Grêmio disputará o torneio continental e Flamengo e Palmeiras jogarão a competição nacional.

O rival Internacional também se manifestou sobre o episódio. O diretor executivo de marketing do colorado, Jorge Avanci, usou o Twitter para tripudiar.

"No Beira-Rio recolhemos os equipamentos quando a festa termina, nunca antes do início", escreveu o dirigente, em alusão às caixas de som que foram levadas e depois retiradas do estádio Olímpico e que supostamente seriam usadas na …

Cristão acusado de difamar o Alcorão é condenado na Etiópia

Imagem
Um cristão de Moyale, sul da Etiópia, que estava na cadeia por mais de três meses depois de ter ser acusado de profanar o Alcorão, foi condenado em 18 de novembro a três anos de prisão, segundo os líderes da igreja.
Tamirat Woldegorgis, um membro da Igreja Evangélica Plena (tradução livre), de 30 anos, foi preso no início de agosto depois que um muçulmano co-trabalhador da lavanderia descobriu que Woldegorgis tinha escrito “Jesus é o Senhor” em uma roupa, como alguns cristãos fazem.
Mais tarde, o seu colega de trabalho o acusou de ter escrito a mesma frase em um exemplar do Alcorão, embora não haja nenhum indício disso.
Woldegorgis foi condenado por supostamente difamar o Alcorão e foi posteriormente transferido para a prisão Jijiga, segundo uma fonte.
Jijiga é a capital da Zona Cinco da Etiópia, na região somali, que é regido por princípios islâmicos, e a transferência do cristão para lá – após um período desconhecido de seu paradeiro – coloca sua vida em perigo ainda mai…

Após críticas Filho de Lula devolverá passaporte diplomático , (agora falta o neto e o bispo).

Imagem
Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu nesta sexta-feira devolver o passaporte diplomático que recebeu do Itamaraty.

"Vou [devolver], aliás, nem vi... Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco como chegou", afirmou o filho de Lula pelo Twitter.

Ele disse que não usou e nem viu seu passaporte durante os oito anos de governo Lula.

Marcos Cláudio afirma ter viajado apenas para o Paraguai e a Argentina, países que fazem parte do Mercosul e pedem apenas o documento de identidade para os brasileiros.

"Nunca usamos em oito anos de governo democrático e nem usaremos", disse.

Marcos Cláudio atacou diversas vezes a Folha ao longo do dia pelo microblog.

"O fato real é não ler esses artigos ridículos da Folha de S.Paulo e deixar só os jumentinhos continuarem crendo e seguindo... Minoria sempre."

"A @Folha_Poder [perfil do caderno Poder, da Folha, no microblog] é um lixo, os se…

Jesus Vida Verão: 20 anos de evangelismo e louvor

Imagem
Confira a programação do maior evento gospel de praia do Brasil A programação dos 20 anos do maior evento gospel de praia do litoral brasileiro está definida. O evento acontece a partir de hoje (07) e nos dias 08, 14, 15 e 22 de janeiro nas areias da Praia da Costa, Vila Velha (ES) e contará com os maiores nomes da música cristã nacional.

Bruna Carla e Ministério Apascentar abrem o evento. Dia 08 será a vez de Cristina Mel e Régis Danese. Também no sábado (08), a partir das 17h, acontecerá a 3ª edição do Jesus Vida Verão Kids, com a Turminha da Mel. O evento segue na sexta, dia 14, com Carlinhos Félix e Soraya Moraes. No dia 15 sobem ao palco Fernanda Brum, Paulo Cézar Baruk e Coral Resgate. E o grande encerramento acontecerá no dia 22 com as presenças confirmadas do grupo Third Day e Fernandinho de Campos.

Estrutura

Um moderno sistema de som distribuído pela areia da Praia, além de 04 telões e um palco de 18m, permitirão que o público participe de evento com tranquilidad…

Cristãos são vítimas de 'limpeza religiosa', diz Sarkozy

Imagem
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse que minorias cristãs no Oriente Médio são vítimas de "limpeza religiosa", após ataques contra igrejas na região.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, declarou nesta sexta-feira que não admite "o que lembra cada vez mais um plano particularmente perverso de purificação religiosa" no Oriente Médio, após a série de violentos ataques contra a comunidade cristã da região.

"Não podemos admitir (...) e, portanto, facilitar" esta situação, afirmou o presidente francês, referindo-se aos cristãos do Oriente, inclusive os coptas.

Nicolas Sarkozy falou sobre o assunto durante solenidade de cumprimentos aos líderes religiosos do país, por ocasião do Natal ortodoxo, e que contou, este ano, com a presença do representante da Igreja Copta na França, o padre Girguis Lucas, pároco de Châtenay-Malabry, perto de Paris.

Os ministros do Interior (igualmente encarregado dos Cultos), Brice Hortefeux, e a de Relações…

Abaixo-assinado Somos contra o maior escândalo deste País, o KIT GAY Para:Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Assembléias Legislativas

Somos contra o maior escândalo deste País, o KIT GAY
Não aceitamos que nossas crianças de 7,8,9 e 10 anos recebam esse tal de KIT GAY.
Neste Kit Gay há 2 vídeos com o Titulo Contra homofobia, mas na verdade nesses vídeos contém mensagens subliminares para as nossas crianças, induzindo-as a homossexualidade.
Uma coisa é preconceito...Outra coisa é fazer apologia ao homossexualismo!!!


Neste Kit Gay, na verdade, é um estímulo ao homossexualismo e incentivo a promiscuidade e a confusão de discernimento da criança sobre o conceito de família.

Na primeira das histórias homossexuais do Kit Gay, segundo o Jornal da Câmara dos Deputados, mostra-se um garoto chamado Ricardo, de 14 anos que, certa hora, vai ao banheiro urinar e encontra um colega seu. Enquanto ele urina, Ricardo dá uma olhada para o lado e vê o pênis de seu amigo e se apaixona pelo garoto. Ao retornar para a sala de aula, a professora da classe chama o menino pelo seu nome (Ricardo), onde o mesmo cerra seus…

EUA: deputada é baleada em evento público no Arizona

Imagem
Tiroteio no Arizona matou seis pessoas e feriu mais 12, entre elas a deputada Gabrielle Giffords
Foto: Reuters
ericana Gabrielle Giffords, 40 anos, foi baleada neste sábado durante um evento público em Tucson, no Estado do Arizona, em um ataque que deixou pelo menos seis mortos e 12 feridos - cinco deles em estado grave, segundo a polícia local. A deputada federal americana Gabrielle Giffords foi atingida com um tiro na cabeça e levada para o Centro Médico Universitário de Tucson, a cerca de 15 km do local, onde foi submetida a uma cirurgia.
Segundo um porta-voz do hospital, até o fim da tarde ela permanceia em estado crítico, mas os médicos estavam "otimistas" sobre suas perspectivas de recuperação.
O atirador - um homem de 22 anos - tentou fugir, mas foi preso logo após o ataque. De acordo com a polícia, um dos mortos é uma criança.
O presidente Barack Obama disse que o incidente é uma "tragédia indescritível" e confirmou que, entre as …

EUA pediram ao Twitter acesso a detalhes de sua conta, diz WikiLeaks

Imagem
Site de microblogs negou-se a comentar o caso.
Portal de vazamentos afirmou que vai lutar contra a suposta ordem.Da AP
O site de vazamentos WikiLeaks afirmou neste sábado (8) que o governo dos EUA intimou o site de microblogagem Twitter a divulgar detalhes sobre sua conta.
O WikiLeaks publicou a denúncia no próprio Twitter e afirmou que vai lutar contra a suposta ordem.
Segundo o site, investigadores americanos foram à sede do Twitter, em San Francisco, na Califórnia, para pedir acesso às mensagens diretas, às informações de contato e a outros detalhes pessoais ade Julian Assange, fundador do site, e de três associados seus.
O Twitter negou-se a comentar o caso.
O WikiLeaks também afirmou suspeitar que outras empresas americanas de internet tiveram contato com autoridades americanas como parte da investigação.
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, dá entrevista nesta sexta-feira (17) em Suffolk, em frente à casa em que está hospedado. (Foto: Reuters) O governo dos EUA está à …

Notícias » Brasil » Brasil Filho de Lula diz no Twitter que vai devolver passaporte

O filho do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta sexta-feira devolver o passaporte diplomático recebido pelo Itamaraty. Marcos Cláudio Lula da Silva, 39 anos, fez a afirmação através de sua conta na rede de microblogs Twitter: "Vou (devolver), aliás, nem vi... Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco como chegou".
No microblog, Marcos disse que não usou seu passaporte durante os dois mandatos de Lula e que apenas viajou para a Argentina e o Paraguai, países que exigem somente documento de identidade para os brasileiros.
Em reportagem publicada na quinta-feira, o jornal Folha de S.Paulo informa que os passaportes diplomáticos foram concedidos dois dias antes do fim do mandato do ex-presidente. A decisão teria sido tomada em "caráter excepcional" e "em função de interesse do País", sem justificativa para a concessão.
Segundo o jornal, dependentes de autoridade podem receber o documento até os…

O lado oculto das Testemunhas de Jeová que não se conhecia!

Imagem
Como você se sentiria se fosse ignorado por membros de sua própria família? Como você reagiria se ao cruzar com antigo amigo de religião e ele mudasse de calçada só para não cumprimentá-lo? Não importa o motivo, não importa a pessoa, NÃO HÁ MEIO TERMO, quem abandona voluntariamente ou é excomungado da Igreja Testemunhas de Jeová sofre todo esse tipo de humilhação.Poucos sabem do estigma que as Testemunhas de Jeová praticam para com aqueles que decidem abandonar o grupo religioso. Não se trata de uma atitude intolerante de uns poucos membros, o ostracismo é uma regra imposta pelos líderes desse movimento religioso que bate à sua porta sistematicamente, pregando o reino de Deus. Se achar exagero, observe um resumo da literatura desta "congregação" sobre a prática da perseguição que é imposta aos ex membros.Uma publicação oficial das Testemunhas de Jeová, qual seja, o livro “Mantenha- se no Amor de Deus, em sua página 207, dirigida aos membros de tal denominação religiosa, afirma com to…