Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2013

A Antiga Serpente

Imagem
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos”Apocalipse 20:2A “antiga serpente”, o segundo animal deste versículo, aparece pela primeira vez na Bíblia em Gênesis 3:1... “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
A serpente, víbora, áspide, basilisco ou cobra que conhecemos hoje é mencionada quarenta e nove vezes na Bíblia, inclusive alegoricamente. É ainda comum em todo o mundo, em um surpreendente número de variedades, e é usada como objeto de adoração ou simples símbolo, figura na mitologia através dos tempos, nas lendas e nas estórias. São poucos os que nunca viram ou ouviram falar sobre uma serpente. Figura na grande maioria dos vocabulários falados e escritos.
Em hebraico a serpente é chamada “naás”, “nashak”, “tsefa”, “tsifone” e em grego é “ophis”, “herpeton”. Mais de quarenta espécies s…

ME EMPRESTA A SUA CRUZ ?

Imagem
Sempre queremos conquistar coisas, cargos, salários, riquezas e poder. Na vida secular, se mede um homem por suas vitórias materiais. Todo mundo sabe que é errado julgar pelo ter e não pelo ser, mas também todos sabem que esta é a regra da vida e dela ninguém foge. Se você chegar num fusca, ninguém lhe chama de “doutor”, mas se chegar numa Hilux, aí a coisa muda de figura, você passa a ser “doutor” ainda que não tenha concluído o primeiro grau, não é assim? Aparência é o único critério de julgamento que o mundo conhece e muitas vezes, nós, cristãos de boa vontade, nos deixamos seduzir pela aparência das pessoas e das coisas, mas está errado. Jesus é o Senhor da Glória, mas nasceu pobre, foi abrigado junto com os animais e durante toda Sua vida, nada teve de Seu. Eram as mulheres que serviam Jesus com seus bens. Ele próprio refletiu sobre isso: E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.”(Mateus 8:20). Jesus não t…

O ALCORÃO PERMITI MENTIR. A BÍBLIA DIZ QUE O PAI DA MENTIRA É SATANÁS, AFINAL QUEM É O DEUS DO ALCORÃO?

Imagem
São os muçulmanos autorizados a mentir?
Os líderes Muçulmanos ensinam que os Muçulmanos devem ser verdadeiros para si, a não ser que o objetivo da mentira seja “suavizar as diferenças”. Existem duas formas de mentir para os nãos Muçulmanos que são permitidos a Taqiyya (dizer algo que não é verdade) e kitman (mentir por omissão). São as mentiras que incentivam o avançar da propagação do Islã, isto que dizer que para ganhar a confiança dos cristãos e judeus é permitido mentir, a fim de tirar sua vulnerabilidade e derrota-los.
O ALCORÃO Alcorão 16:106 – Estabelece que há circunstâncias que podem “obrigar” a um muçulmano para dizer uma mentira. Alcorão 3:28 – Este versículo diz aos muçulmanos a não tomarem aqueles que estão fora da fé islâmica como amigos, a não ser que seja para precaver-se e resguardar.
Alcorão 9:3 – “Deus não vai chamá-lo para dar conta leviandade em seus juramentos, mas para a intenção em seus corações”. O contexto desta observação é o casamento, o que explica a Sharia que…

AS CONTRADIÇÕES DOS ENSINOS DOS MORMOS - MENTIRAS TEM QUE SER DESMASCARADAS.

O mormonismo foi fundado por Joseph Smith Jr., tendo por base a sua primeira visão, segundo a qual, após orar pedindo a Deus por sabedoria a fim de saber a qual igreja deveria se unir, o próprio Deus Pai, acompanhado pelo Senhor Jesus, lhe apareceram e declararam que todas as igrejas haviam apostatado e estavam corrompidas. Disse ele certa vez, acerca de seus ensinos: "Quando vos ensinei algo errado desta tribuna? Alguma vez já me viste confuso?".

Com este artigo, pretendemos que o leitor chegue às suas próprias conclusões, ou seja, se os ensinos do fundador do mormonismo são ou não confusos. Depois, temos a sugestão dos próprios mórmons para desmascarar o…

Resposta Bíblica aos Mórmons

Testemunhar a um mórmon é como tentar escalar uma montanha de gelatina: difícil encontrar um ponto de partida. Mas, se você está interessado em saber sobre o que o Mormonismo ensina, já está no caminho certo. Veremos a seguir alguns modelos básicos de testemunho que poderão lhe ajudar a testemunhar aos mórmons. Embora nenhum deles seja infalível, esses modelos lhe darão o suporte básico necessário para capacitá-lo a testemunhar. Caberá a você utilizar este aprendizado, desenvolver mais suas habilidades de testemunho e aperfeiçoar seu método enquanto pratica. Lembre-se, a melhor maneira de aprender a testemunhar é testemunhando.
Existem duas coisas importantes que você precisa saber antes de começar a evangelizar mórmons. Primeiro, você precisa entender os significados que eles dão aos mesmos termos bíblicos que você utiliza: Trindade, Jesus, salvação, céu, etc. Segundo, você tem quer ser capaz de demonstrar que eles acreditam em um falso Jesus. Isto é muito importante, po…

A VERDADE - Dúvidas sobre a religião levam líderes a deixarem a igreja mórmon

Estudos divulgados na internet têm feito com que muitos membros passem a desacreditar na denominação.

Uma reportagem do The New York Times traduzida pela Folha de São Paulo conta que a igreja mórmon tem enfrentado uma onda de dúvidas e decepção entre seus membros, já que a internet oferece materiais que confrontam os ensinamentos da denominação.

O fato tem se proliferado em todo o mundo de acordo com entrevistas realizadas com dezenas de mórmons. Até mesmo uma das principais autoridades da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Europa, Hans Mattsson, já revelou ter dúvidas sobre o que ele foi levado a acreditar durante toda a sua vida.

Mattsson passou a ser questionado por crentes suecos que encontraram informações na rede mundial de computadores que contradiziam a história da igreja onde ele era uma autoridade regional. A princípio ele rejeitou as afirmações, mas depois resolveu pesquisar pessoalmente já que seus superiores não lhe deram respostas concretas.

A…

Marco Feliciano manda prender ativistas gays que tumultuaram culto

O pastor Marco Feliciano estava pregando quando pediu para que um grupo de ativistas gays fosse retirado e presos.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) novamente foi alvo de protestos de ativistas gays durante um evento realizado pela Igreja Assembleia de Deus da cidade de Santarém, no Pará.

Na última segunda-feira, um grupo de manifestantes protestava contra Feliciano, que estava no município para participar de um evento em comemoração aos 85 anos da Assembleia de Deus, e o pastor pediu à Polícia Militar que fizesse cumprir a proteção da lei à liberdade de crença e ao local de culto, e pediu a prisão dos manifestantes: “Essas pessoas podem sair daqui presas, algemadas, agora. Semana passada eu já prendi dois. Isso aqui não é casa da mãe Joana. Isso aqui é uma igreja. Respeitem essa igreja”, gritou o pastor, usando o microfone.

Pessoas que estavam no evento filmaram o tumulto e gravaram a indignação do pastor com a manifestação durante o culto: “Eu convidei vocês pra receberem …

Advogado cristão luta para "anular" julgamento de Jesus por romanos

Imagem
A condenação de Jesus por Pôncio Pilatos provavelmente é o veredito de um julgamento mais famoso de todos os tempos. E, claro, suas consequências são a base da fé cristã: a morte de Jesus Cristo na cruz.
Dois milênios depois, o advogado queniano Dola Indidis, está pedindo ao Tribunal Internacional de Justiça, com sede em Haia, que anule a condenação de Jesus e sua condenação à morte. Ele diz que isso não muda sua fé, mas é uma questão de justiça.
“A acusação parcial e maliciosa (de Jesus) violou seus direitos humanos”, disse Indidis, que está pedindo ao Tribunal Internacional de Justiça, que anule a condenação de Jesus e a sentença de morte.
Indidis, ex-porta-voz do Ministério da Justiça do Quênia, acusa Pilatos, então governador romano da Judéia, de “má conduta judicial, abuso de poder, preconceito e injúria”.
Segundo muitos teólogos e advogados, isso é verdade. Porém, esperar que um tribunal se pronuncie sobre um caso de 2.000 anos de idade, envolvendo um império extinto …

“Muito carisma e pouca mudança”, diz Abner Ferreira sobre papa Francisco

Imagem
O pastor Abner Ferreira, presidente da Assembleia de Deus em Madureira, Rio de Janeiro, publicou um artigo em sua coluna no Gospel Prime criticando a postura do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude.
O líder assembleiano disse não acreditar que o pontífice seja capaz de promover uma reforma da Igreja Católica, pois não acredita que o papa tenha a intenção de transformar a instituição em uma “igreja cristocêntrica”.
O pastor evangélico destacou que à Igreja Católica precisa de uma reforma teológica e apontou que o catolicismo estará fadado ao fracasso até que tenha como prioridade não a proximidade dos líderes com o povo, como apontam alguns analistas, mas a mudança nas doutrinas da instituição.
Abner foi enfático e afirmou que o catolicismo não é cristianismo, pois não segue os ensinamentos de Cristo. “Alguém pode declarar-se budista sem acreditar em Buda? Logo, alguém que se declara cristão e não segue os ensinamentos de Cristo, pode até ser católico, mas …

Faltou ao Papa firmeza de dizer que a prática homossexual é pecado

Imagem
O pastor Silas Malafaia comentou as declarações do Papa Francisco sobre não julgar os homossexuais e recebê-los na igreja. A declaração do líder católico repercutiu mundialmente já que Jorge Mario Bergoglio sempre se manifestou contra a prática homossexual.
Enquanto voltava para Roma, o papa falou aos jornalista que “se uma pessoa é homossexual e procura Deus e a boa vontade divina, quem sou eu para julgá-la?”. Francisco que permaneceu no Brasil por seis dias para participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, afirmou que “os homossexuais não devem ser marginalizados por causa de o serem, mas que devem ser integrados à sociedade”.
Mas para o pastor Silas Malafaia o papa deveria ter sido mais firme ao tocar no assunto, pois deu a entender que ele cedeu ao chamado lobby gay que existe no Vaticano.
O pastor evangélico acredita que enquanto a Igreja Católica não se posicionar contra o pecado ela vai continuar perdendo fiéis para as igrejas evangélicas. “Faltou …