Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2014

Homem atende celular durante ""exorcismo"" e irrita pastor

Imagem
Brasileiros estão acostumados a assistirem cenas de exorcismo na TV, mas um vídeo que circula pela internet foge completamente do roteiro que é apresentado nos programas da madrugada. Um pastor tenta explicar para os fiéis da igreja que é possível expulsar qualquer demônio através do poder de Jesus e chama um homem para ilustrar a pregação. O homem recebe a oração e cai endemoniado. Tudo parece igual ao que vemos no Brasil até que o homem, supostamente endemoniado, recebe uma ligação e se senta no chão, onde estava caído, para atender ao telefone. Ao atender ele diz para a pessoa que está do outro lado da linha: “Estou sob unção, você pode entender? Depois eu retorno a ligação. Tchau, tchau”, disse. Assim que ele encerra a ligação, ele guarda o telefone no bolso, se vira para o pastor e diz: “continue”. O pastor, indignado, questiona: “continuar com o quê?”. O rapaz responde que era para continuar com o exorcismo, mas o pastor fica nervoso e pede para ele ir embora. “Continuar? Você sabe q…

PETRALHAS RACISTAS ???

Imagem
ESCALADA DA VIOLÊNCIA E RACISMO ASQUEROSO – “Blog da Dilma” ataca Joaquim Barbosa e associa imagem do presidente do Supremo à de um macaco. A imagem está no ar há quatro dias. Tanto o Planalto como os movimentos negros estão mudosLeitores enviaram o link. Custei a acreditar. Mesmo tendo acessado a página, pensei em alguma forma de molecagem, feita à revelia dos organizadores do blog. Mas quê! Era tudo verdade. Um troço chamado “Blog da Dilma”, que se intitula “O maior portal da Dilma Rousseff na Internet”, tinha feito mesmo o que se vê abaixo: uma montagem em que a imagem do presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, aparece associada à de um macaco. Vejam imagem da página, com a respectiva URL. Volto em seguida. O texto reproduz, com todas as crases, um post do site petista “247”, que traz uma opinião — positiva, é claro! — de Luiz Eduardo Greenhalgh sobre o voto de Celso de Mello. O “Blog da Dilma”, no entanto, não se contentou com a simples reprodução porque, sei lá, talvez tenha achad…

Grupo terrorista divulga vídeo com as meninas sequestradas na Nigéria

Imagem
No vídeo, duas meninas que dizem ter sido cristãs, afirmam que se converteram ao Islã após o sequestro.

O grupo terrorista islâmico Boko Haram divulgou um novo vídeo nesta segunda-feira (12) em que seu líder, Abubakar Shekau, sugere liberar mais de 200 estudantes sequestradas há quase quatro semanas na Nigéria em troca da libertação de integrantes do grupo que estariam presos.

O novo vídeo, com 17 minutos de duração, mostra pelo menos cem meninas orando em um local não identificado. Apesar de a veracidade do vídeo ainda não ter sido confirmada, acredita-se que as meninas exibidas no vídeo possam pertencer ao grupo sequestrado no início de abril. Esta seria a primeira vez desde o sequestro que imagens das meninas são divulgadas.

Em nenhum momento do vídeo, Shekau aparece ao lado das estudantes do ensino secundário, que parecem tristes e resignadas, mas não aterrorizadas. No vídeo, duas meninas que dizem ter sido cristãs, afirmam que se converteram ao Islã após o sequestro. Uma das jovens …

O mercado gospel de Pernambuco

Imagem
Quem são os principais artistas e como funciona a música religiosa em Pernambuco, um segmento aquecido, com músicos ocupados o ano todo e com projeção internacional.

Considerada uma das pérolas do mercado de música gospel no estado, Eliã Oliveira é produto de uma indústria em escalada. Foi a primeira cantora apadrinhada pela Bereia Music, gravadora recém-criada pela igreja evangélica Assembleia de Deus. O selo lançou o último CD dela, A carta (2013), cujas vendas chegaram às 50 mil unidades, número alto diante dos entraves do mercado fonográfico atual. "Apesar da pirataria, cada CD é uma bênção. Não sinto dificuldades", revela Eliã.

O mercado de música gospel mostra vigor. Por ano, estima-se que, dos quase R$ 30 bilhões movimentados no consumo de produtos ligados à fé no país, de R$ 1,5 bilhão a 3 bilhões provêm de shows, discos e eventos ligados a cantores e bandas. Não por acaso, as gravadoras Warner, Universal, EMI e Som Livre lançaram selos direcionados ao segmento. E dos …

Prefeitura de Jerusalém pede que Igreja retire cartaz de boas-vindas ao papa

Imagem
Há temor de que placa cause tensões e cause constrangimento a judeus que se opõem à visita do pontífice.

A prefeitura de Jerusalém exigiu que a Igreja Católica na Terra Santa retire um cartaz de boas-vindas ao papa Francisco argumentando que "viola as leis municipais", queixou-se neste domingo à Agência Efe um porta-voz do Patriarcado Latino de Jerusalém.

"A prefeitura apresentou uma reivindicação para que retiremos um cartaz que penduramos no Centro de Informação Cristã no qual se lê em três idiomas 'Bem-vindo à Terra Santa'", contou à Efe Wadie Abu Nasser, porta-voz do patriarcado e de outras instituições católicas. Sem qualquer tipo de alegoria religiosa, o cartaz anuncia na Cidade Antiga de Jerusalém a chegada de Francisco à Terra Santa e lhe dá as boas-vindas em árabe, inglês e hebraico.

"Não vamos retirar nada", assegurou o porta-voz, que acrescentou que também não vão "oferecer nenhuma resistência se a polícia retirar o cartaz por ordem m…