Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2011

Região Menos Evangelizada do Brasil, Nordeste é Alvo de Projeto Entre Igrejas

Imagem
O sertão nordestino, considerado um das áreas mais áridas para o trabalho missionário cristão, será o palco para o Congresso nacional de Evangelização do Sertão Nordestino, organizado pela Missão Antioquia, que pretende reunir cerca de 1000 líderes de diversas denominações para discutir sobre os desafios de implantar igrejas evangélicas em meio ao panorama sócio-econômico atual da região.
O lugar escolhido para sediar os congressos foi Juazeiro do Norte, que fica geograficamente no coração do sertão nordestino, apontado como a capital espiritual da idolatria, do sincretismo religioso e da superstição, centrada na figura do Padre Cícero.
A esperança do pastor Jonathan, um dos líderes do projeto é que “a região menos evangelizada do Brasil poderá tornar-se, a região mais evangelizada”.
Os nove estados da região nordestina podem ser classificados em uma área mais desenvolvidas, que engloba a faixa litorânea, as praias e os shoppings, que é culturalmente e economicamente mais avançada. Já…

Novo escândalo no Governo Dilma: assessores de Lupi são acusados de cobrar propina de ONGs para liberar repasses

Imagem
Da Veja

Reportagem de VEJA desta semana revela que caciques do PDT comandados pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, transformaram os órgãos de controle da pasta em instrumento de extorsão. Conforme relatos de diretores de ONGs, parlamentares e servidores públicos, o esquema funciona assim: primeiro o ministério contrata entidades para dar cursos de capacitação profissional, e depois assessores exigem propina de 5% a 15% para resolver 'pendências' que eles mesmos criam.

O Instituto Êpa, sediado no Rio Grande do Norte, foi um dos alvos do achaque. Após receber em dezembro de 2010 a segunda parcela de um convênio para a qualificação de trabalhadores no Vale do Açu, a entidade entrou na mira dos dirigentes do PDT. O ministério determinou três fiscalizações e ordenou que não fosse feito mais nenhum repasse.

Ao tentar resolver o problema, os diretores do instituto receberam o recado: poderiam regularizar rapidamente a situação da entidade pagando propina. Para tanto, deveriam en…

Pr. Malafaia responde ao movimento gay, que quer tirar seu programa de tv do ar

Imagem
O movimento gay manipulou informação e se manifestou mais uma  vez contra o pastor Silas Malafaia, tentando tirar o programa Vitória  em Cristo do ar. O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas,  Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, encaminhou em 24 de outubro deste ano uma carta à Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Gilda Pereira de Carvalho, acusando o pastor de incitar violência contra os homossexuais. O ofício também  foi enviado ao Ministro de Comunicação, Paulo Bernardo. Após tomar conhecimento do fato, Malafaia gravou um vídeo resposta,  que pode ser assistido a seguir.
O argumento utilizado pelo ABGLT foi um vídeo divulgado recentemente
 na internet que manipula as declarações do pastor Malafaia no
programa Vitória em Cristo exibido no último 2 de julho.
Na ocasião, o apresentador criticou a atitude dos organizadores
da Parada Gay em São Paulo, que ridicularizaram os católicos,
 e pediu para a Igreja Católica não se calar diante da baix…

Deus criou Adão e Eva,não Adão e Ivo......

Imagem
Queridos irmãos,vamos nos unir em oração e em protesto,para que o Senhor Jesus,tenha misericórdia da nossa nação,onde tantas coisas ruins,estão acontecendo.
Temos suportado todo tipo de situação,desde de o câncer chamado corrupção,passando pela tal lei que nos proíbe de corrigir nossos filhos com uma palmada,e pasmem,até essa agora de nos obrigar a fechar a boca contra algo que é totalmente contra a PALAVRA DE DEUS.
Não somos homofóbicos,amamos todos seres humanos que foram feitos a imagem e semelhança de nosso Deus.Mas não podemos concordar com o pecado,essa lei é mais uma brecha para satanás.Se essa lei for aprovada,outras virão,piores,e te garanto,nenhuma é para nos beneficiar,Jesus disse que o mundo o odiava e nos odiaria a nós também.
Irmãos Pastores,líderes de ministério,oriente seu povo a ORAR,clamar pelo Brasil.Nosso mundo está como a Palavra de Deus diz:Com fome e sede de Justiça,e essa sede só Jesus pode saciar.
Senhor Jesus :-SOCORROOOOO. VIA GRITOS DE ALERTA I…

O Vinho na Bíblia

"A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Provérbios 4:18.
Exemplos da Tolerância de Deus
É um conceito bíblico, expresso de forma clássica no texto acima, que a luz é progressiva, a santificação é obra de uma vida e o conhecimento aumenta a cada dia para o povo de Deus.

Muitas verdades, que no passado eram conhecidas apenas parcialmente ou até virtualmente desconhecidas, foram crescendo e se tornando mais compreendidas pelos servos de Deus.

Veja-se por exemplo que, da mesma forma que Deus tolerou o uso de bebidas fermentadas, suportou também a escravatura como um mal contingente, passageiro, mas é evidente na Escritura que o escravismo não era e nem é parte do plano ideal de Deus, que quer que todos os homens sejam irmãos e não busquem ser servidos mas servir. Embora tolerando, Deus deu leis para regulamentar a prática até que o ideal fosse atingido. (Êx. 21:16, 20; Ef. 6:9; Col. 4:1)
Outros exemplos de prá…
HOMOSSEXUALISMO À LUZ DE Rm 1:26-27 Introdução Desde os primórdios da humanidade, as sociedades convivem com os mais variados tipos de comportamentos sexuais. O relato bíblico da Criação em Gn 1 e 2 mostra que Deus formou o homem e a mulher para viverem em comunhão íntima, tornado-se “uma só carne”. Porém o pecado infiltrou-se nos relacionamentos sexuais entre os seres humanos de tal forma que hoje a sociedade convive com uma variação enorme de perversões sexuais, tais como: narcisismo, homossexualismo, masturbação, sadismo, masoquismo, exibicionismo, pedofilia, gerontofilia, fetichismo, travestismo, incesto, pluralismo, necrofilia, bestialidade, zoofilia, voyeurismo, sexopatia acústica, renifleurismo, coprofagia, frotterurismo, entre outros.

O presente trabalho não vai entrar nos detalhes das diversas anomalias sexuais, limitando-se apenas ao estudo do homossexualismo, pois este é o tema tratado pelo apóstolo Paulo em Rm 1:26 e 27. O artigo será dividido nas seguintes se…

Revista: Esquema de extorsão opera no Trabalho.

Existe no Ministério do Trabalho um esquema de extorsão semelhante aos ocorridos no Turismo e no Esporte, informa revista Veja neste final de semana. Segundo apurou a reportagem, assessores do ministro Carlos Lupi, todos ligados ao PDT (partido que ele preside), são acusados de cobrar propina para liberar pagamentos a ONGs suspeitas de irregularidades. A principal acusação partiu do Instituto Êpa, organização do Rio Grande do Norte, que chegou a pedir a intermediação do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, para voltar a receber repasses para um programa de qualificação profissional. Segundo a revista, desde o final do ano passado, o ministério do Trabalho suspende repasses de dinheiro para ONGs quando há sinais de irregularidades. No entanto, quando dirigentes das organizações buscam resolver essas pendências, ouvem de assessores do ministério que há dois caminhos possíveis: deixar o caso com a Controladoria-Geral da União (e correr o risco de ficar definitivamente sem os recursos…

Grupo cristão internacional de cura ao homossexualismo chega ao Brasil

Imagem
Homossexuais dentro das igrejas. O que fazer? Muitos líderes evangélicos ainda não têm a resposta! O assunto suscita a polêmica, por vezes é ignorado, mas existe e está desafiando os evangelistas pregadores da libertação em Cristo. Diante dessa dificuldade, surgiu, há cerca de dez anos, a Exodus Brasil, representante do Exodus Global Alliance, uma organização cristã interdenominacional, sem fins lucrativos, com mais de 35 anos, que tem como propósito unificar e equipar cristãos para ministrar o poder transformador de Jesus Cristo àqueles, de alguma maneira, envolvidos na homossexualidade. “É um trabalho mais complexo do que se imagina, e é lamentável que as igrejas tenham errado mais do que acertado nesse sentido, expondo de maneira grotesca a vida dessas pessoas”, observa o diretor do núcleo de São Paulo da Exodus Brasil, Denis Ferreira.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O grupo reconhece a pecaminosidade dos atos homossexuais em quaisquer de suas forma…

Ataques a delegacias e igrejas na Nigéria deixam dezenas de mortos

Ataques com bombas e armas de fogo contra delegacias e igrejas no noroeste da Nigéria deixaram dezenas de mortos na noite de sexta-feira, indicaram testemunhas neste sábado.

Segundo estas testemunhas, os autores dos ataques lançaram bombas contra um quartel-general da polícia e atacaram outros três postos policiais, assim como várias igrejas na cidade de Damatur na sexta-feira, depois de realizar atos similares em Maiduguru, outra cidade da região.

Um advogado que visitou o hospital público de Damaturu disse ter contado 60 cadáveres no necrotério do local. "Vi 60 corpos no hospital que foram levados ontem depois dos ataques", disse por telefone à AFP.

Os ataques não foram reivindicados, mas alguns moradores acusaram a seita islamita Boko Haram - cujo nome significa "a educação ocidental é um pecado" - que opera no norte do país, majoritariamente muçulmano.

Fonte: AFP

Israel está perto de atacar o Irã, diz Shimon Peres

Imagem
O presidente de Israel, Shimon Peres, aderiu nesta sexta-feira ao debate que existe em Israel sobre a conveniência de atacar o Irã, dizendo que a opção militar para impedir a República Islâmica de desenvolver armas nucleares está ficando mais próxima.
Um repórter do Canal 2 perguntou a Peres se "algo está nos deixando mais perto de uma opção militar ao invés da diplomática" e Peres respondeu: "Acredito que sim, estimo que os serviços de inteligência de todos esses países estão vendo o relógio correr, alertando os líderes de que não resta muito tempo."
"O Irã está se aproximando das armas atômicas, e no tempo que resta devemos nos voltar par as nações do mundo e exigir que cumpram sua promessa ... que é a de não apenas aprovar sanções. O que precisa ser feito deve ser feito, e há uma longa lista de opções."
A mídia israelense está nesta semana repleta de especulações de que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu estaria buscando um consenso n…

Babel, Babilônia e Brasil

Imagem
É o abuso de poder eclesiástico que torna crível o absurdo megalomaníaco. Não era uma construção qualquer – afinal, era uma obra para ser vista e admirada. Tocar no céu, dizia-se. Altura e imponência eram fundamentais, ainda que a massa de trabalhadores vertesse sangue e suor sob os blocos de pedra. Valia tudo para poder tocar no céu, e os olhos dos poderosos voltavam-se para o alto. Quem muito observa as pessoas da base, pensam alguns líderes pragmáticos, não conseguirá explorar as alturas. A torre de Babel não precisava de reboco nem tinta: seria revestida de alto a baixo pela pele de gente crédula, pintada por dentro e por fora com o sangue crente.
Quando alguém reivindica a legitimidade do seu poder citando suas construções tangíveis, ficamos a pensar: a liderança espiritual justifica sua legitimidade de que forma? A dúvida ocorre porque, nessa lógica, os líderes religiosos precisarão tornar suas obras espirituais suas obras espirituais em coisas concretas. Eis uma das nuances do p…

Apóstolo Renê Terra Nova diz. A visão de células é a segunda reforma protestante

Imagem
Em um texto publicado no site de sua igreja, por ocasião do aniversário de 494 anos da Reforma Protestante, o Apóstolo Renê Terra Nova afirmou que sua igreja, Ministério Internacional da Restauração, está fazendo uma segunda reforma protestante nos dias atuais: “Deus tem elegido a nossa geração para reescrever a História da Igreja. Por isso, a nossa responsabilidade se amplia. Nós vamos não apenas mudar nosso discurso, mas, também, buscar forças do Alto, para que possamos estrategicamente vencer todas as intempéries que surgem contra a Igreja. Cada crente que está na Visão Celular é um discípulo reformista”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No texto, Terra Nova afirma que uma das lições tiradas da Reforma Protestante que deve ser aplicada hoje em dia é a determinação de derrubar tradições. “Somente vencendo as tradições humanas poderemos restaurar o sonho de Deus: a visão da Igreja em Células. Hoje podemos notar claramente que os reformistas estão surgind…

Sony Music lança os primeiros projetos em parceria com a Bompastor

Os quatro primeiros CDs dos dez projetos previstos na parceria entre Sony Music e a gravadora Bompastor serão lançados no mês de novembro.

Os primeiros álbuns a chegar ao mercado através da Sony Music serão "Nenhuma Condenação" e "Tu És Fiel" do cantor Armando Filho, "Segurança" com Cristina Mel e ainda, "Em Fervente Oração" de Luiz de Carvalho.

Na seqüência estão programados outros lançamentos com os grandes sucessos de Paulo César Baruk, Eduardo e Silvana e Grupo Prisma.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music

Moradores fazem abaixo-assinado contra construção de igreja

Vizinhos do terreno doado para uma igreja evangélica reclamam que árvores do local serão destruídas.

Moradores de São José do Rio Pardo (SP) fizeram um abaixo-assinado com 180 assinaturas pedindo que a prefeitura reveja a doação de um terreno para uma igreja evangélica, no bairro Redher.

Segundo os vizinhos do local, seis moradores começaram a cuidar do espaço, que estava abandonado há 15 anos, com a autorização da administração pública. "Era tudo pasto, gramado. Compramos todas as mudas, plantamos e cuidamos, que até hoje permanece", disse a empregada doméstica Geralda Rosa Cremasco.

Eles plantaram árvores frutíferas e cercaram o terreno, tornando o pomar uma espécie de quintal de suas casas.

Para a construção da igreja, o pomar deverá ser destruído, o que, segundo os moradores, é injusto, já que eles cuidaram do local por muitos anos. "Vieram quatro pastores com documentos falando que iam cortar as árvores para a construção da igreja deles", disse a dona de casa …

Jornal Católico Culpa Satanás pela Atração Homossexual

O teólogo católico Daniel Avila sugeriu em sua coluna, publicada no mais antigo jornal desta religião dos Estados Unidos, o Pilot Catholic News, no dia 28 de outubro, que a atração por pessoas do mesmo sexo seria um “trabalho de satanás”.
O jornal pertence a arquidiocese de Boston, é publicado há 182 anos e muito respeitado na comunidade católica americana. A coluna foi retirada do ar na última quarta-feira, com um pedido de desculpas pela publicação.
Segue um trecho da coluna que teve como título "algumas perguntas fundamentais sobre atração pelo mesmo sexo": “Desequilíbrios perturbadores na natureza que impedem processos codificados apontam para atores sobrenaturais que, ao contrário de Deus, não tem o bem das pessoas no coração. Em outras palavras, evidências científicas mostram, com bases credíveis, a explicação espiritual que a causa é o diabo (...) sempre que causas naturais típicas de outra forma perturbar o desenvolvimento biológico, levando ao início involuntário de…

JESUS, O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

A qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores. I Timóteo 6.15. VERDADE PRÁTICA Jesus está acima de todos os reis e de todos os senhores da Terra, pois Ele é soberano e absoluto.
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça. Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus. Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores. E vi um anjo em pé no sol; e cla…