Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2012

Pesquisa indica que apenas 26% dos cristãos creem que a fé mudou sua vida

Relatório divulgado pelo Grupo Barna, revela que um terço das pessoas religiosas diz não ter uma “ligação pessoal” com Deus.

O relatório divulgado recentemente pelo Grupo Barna, um instituto cristão de pesquisas, com sede na Califórnia, tentou analisar a experiência de cristãos ativos em suas igrejas. Um terço das pessoas que frequentam a igreja diz que nunca experimentou uma “ligação pessoal e real” com Deus, indica a pesquisa.

Durante a publicação do estudo, o Grupo Barna explica que considera o desenvolvimento deste relacionamento com Deus “o resultado mais importante da frequência aos cultos”. Mesmo que muitos acreditem não terem alcançado esse objetivo, os que afirmam possuir essa ligação dizem que é raro percebê-la durante os cultos.

Entre os entrevistados, 66% disse que desfrutavam dessa relação pessoal com Deus durante o culto. Apenas 18% dos entrevistados disse que percebe a presença clara de Deus em suas vidas ao menos uma vez por mês, enquanto 44% afirmam sentir essa presen…

Aline Barros e Silas Malafaia são as personalidades evangélicas mais seguidas no Twitter

Imagem
A Classe C é muita ativa no microblog representando mais da metade de seus usuários aumentando também a presença de cristãos na rede social.

As redes sociais tem sido o meio mais fácil de aproximar cantores, pastores e empresas do ramo evangélico ao público, principalmente o Twitter que é um microblog e possui milhões de usuários brasileiros.

Em apenas 140 caracteres líderes evangélicos e artistas do gospel conseguem passar mensagens, falar sobre eventos, compartilhar informações novas e bater um papo com os fãs.

São muitos representantes do evangelho que possuem uma conta no microblog, mas os que possuem maior influência são cantores reconhecidos não só entre evangélicos e pastores de denominações grandiosas como a Assembleia de Deus.

Aline Barros é a cantora evangélica que mais possui seguidores no Twitter, por ser conhecida também no meio secular a carioca tem mais de 480 mil seguidores no seu microblog. Outra pessoa popular no Twitter é o pastor Silas Malafaia que é seguido por mai…

DESCOBERTO!Pedófilo de Curitiba se torna “pastor” e é preso em Manaus

Imagem
O falso pastor ganhou a confiança dos fiéis da igreja e praticou os atos libidinosos contra as crianças.

O suposto pastor Geraldo Pereira Nunes 69 anos, disse ter atuado como “pastor” em Curitiba onde ganhou a confiança dos fiéis da igreja se aproveitou desta situação e praticou os atos libidinosos contra as crianças.

Geraldo Pereira Nunes, 69 anos, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (23), por ordem da Justiça do Estado do Paraná. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de quatro crianças, em Curitiba, e fugido para Manaus, onde se tornou pastor evangélico de uma igreja no Conjunto Canaranas, zona norte de Manaus.

Segundo o delegado da Força Especial de Resgate e Assaltos (Fera), Samir Freire, Geraldo já atuava como “pastor” há dois meses, a convite da irmã dele, que é missionária da mesma igreja. Para fugir da prisão em Curitiba, ele tentou se refugiar em Manaus, porém, foi localizado pela polícia e preso.

O “pastor” teve a prisão preventiva decretada em janeiro dest…

Teólogo avalia seita que tatuou 666 em testa de idosa

<> Senhora de 84 anos diz que achou símbolo bonito e harmonioso; polícia investiga.

O teólogo Rubens Teixeira avaliou a seita que tatuou os números 666 na testa e na mão direita de dona Nina de 84 anos, moradora de Guapimirim, na Baixada Fluminense. A história foi veiculada pela Rede Record na semana passada.

Para ele, a seita Crescendo em Graça, fundada pelo porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda, de 61 anos, que se denomina Jesus Cristo Homem, parece uma igreja.

- A seita mistura muitas coisas e tenta construir a partir daí um ensinamento e uma nova igreja.

Resgatada de casa pela polícia após denúncias de maus tratos, a idosa afirma que aceitou tatuar os números porque achou “bonito” e "harmonioso" e negou ter sido forçada a se converter à seita religiosa que utiliza a combinação como símbolo do filho de Deus.

- Achei bonito, harmonioso. Fazia propaganda da 666. As pessoas ficam doidas. Ou então [dizem] ‘ah é muito bonito, a senhora foi corajosa’. Varia muito [a re…

Cantora famosa diz que autores da Bíblia estavam “bêbados e chapados”

Imagem
Declaração foi considerada ofensiva e ela teve de pagar multa para não ser presa.

Um tribunal decidiu que Dorota Rabczewska, uma das mais famosas estrelas da música pop da Polônia é culpada de ofender os sentimentos religiosos e condenada a pagar uma indenização de 1.450 dólares. A cantora, que usa o nome artístico de Doda, foi considerada culpada por afirmar publicamente que os escritores da Bíblia estavam bêbados e chapados ao escreverem as Sagradas Escrituras.

Doda, 27, fez essa declaração em uma entrevista para o jornal Gazeta Dziennik Prawna. Na mesma ocasião afirmou: “mais pessoas acreditam em dinossauros do que na Bíblia,” e acrescentou: “É difícil acreditar em algo escrito por alguém que estava embriagado com vinho e fumado maconha. ”

De acordo com o site Nerve.com estas palavras enfureceram os grupos católicos na Polônia, que abriram um processo contra ela. Ryszard Nowak, presidente da Comissão de Defesa, entidade que afirma lutar contra as seitas no país, levou o caso a julg…
Imagem
Depois de A Vida de Ester e Sansão e Dalila, a Record mais uma vez investiu pesado nas minissérias com histórias bíblicas e lançou Rei Davi, que pretende contar em 29 capítulos sua história de heroísmo, sem deixar de mostrar a face humana do personagem emblemático para o povo judeu.A emissora contou com um orçamento de R$ 25 milhões, o maior já gasto com uma minissérie, segundo a Folha de S. Paulo. As filmagens foram em cinco cidades cenográficas diferentes, além de locações o Canadá, e trabalhou com um elenco de 42 atores.
A minissérie foi escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Edson Spinello. Leonardo Bricio fará o papel do controverso rei, que mesclou em sua vida momentos de heroísmo de fé com atos demasiadamente humanos. Cerca de 70 anos da vida do personagem bíblico foram contadas na série.
Episódios marcantes da vida de Davi descritos na Bíblia foram encenados, como quando ele, ainda um humilde pastor de ovelhas, derrotou o gigante Golias com a ajuda de uma funda (instrum…

Dilma sanciona lei que reconhece música gospel como manifestação cultural

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (9) uma lei que considera a música gospel como manifestação cultural. A lei permite a concessão de benefícios com verbas públicas por meio de mecanismos de incentivo a eventos religiosos.Com isso, cantores gospel e promotores de eventos que contêm esse tipo de música poderão receber os benefícios da Lei Rouanet. No entanto, para receber tais benefícios, os eventos não podem ser promovidos pelas igrejas.
A mudança foi realizada no artigo 31-A e foi proposta em Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2009 e publicada no Diário Oficial. O projeto é de autoria do ex-deputado Bispo Rodovalho (PP-DF).
O artigo 31-A, em sua íntegra traz que “para os efeitos desta Lei, ficam reconhecidos como manifestação cultural a música gospel e os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas”
Na justificativa do projeto, o autor destacou que a música gospel é oriunda da tradição norte-americana, mas tem se disseminado no Brasil, em e…

Feliciano fala em entrevista sobre o BBB12: ‘Globo deve respeitar valores éticos e familiares’

Segundo o deputado, o que o levou à ação foi “a liquidação barata e banal dos bons costumes, somado ao desprezo dos valores familiares, e o desrespeito as diversas crenças deste povo, sendo a maior delas o cristianismo, seguido por 95% dos brasileiros”, argumentou o político e pastor.
As últimas notícias veiculadas pela mídia relataram um possível estupro entre os participantes do reality show, o que causou a manifestação de repúdio por parte do parlamentar ao conteúdo do programa, que pretende ser de entretenimento.
Segundo ele, a rede Globo, que é uma emissora à qual foi concedido o direito de veiculação do reality show, visto que é uma concessão pública, deve seguir os preceitos que constam na Constituição Federal.
Feliciano cita que o artigo 221 da Constituição, inciso IV, diz que a programação de emissoras de rádio e televisão devem primar pelo “respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família”.
“Junto com os direitos vem os deveres, que deverem ser obedecidos, e aqui…

Chico ainda vive porque Deus quis, diz esposa de Chico Anysio

Imagem
Chico Anysio, 80, e sua família estão passando por momentos difíceis com a internação do humorista em estado grave na CTI. Sua esposa, Malga di Paula, acredita que Chico ainda está vivo graças à vontade de Deus. “A vontade de Deus está sendo feita. Não há apego que seja maior que a vontade dele. Chico continua vivo e aqui porque Deus quis. Se Deus já quisesse ter levado o Chico, ele teria ido”, disse ela neste sábado, em sua conta no Twitter.
A empresária afirmou ainda que está preparada para aceitar a morte do humorista, caso esta seja a vontade de Deus, “meu poder não é maior que o poder divino. O que eu sei é que Deus me pôs ao lado do Chico para que eu tenha fé e esperança. E nada vai tirar isso de mim”.
Ela continuou a declaração em seu microblog, dizendo que estará ao lado do marido até quando for preciso.
“Todas as pessoas do mundo que fizeram o bem durante suas vidas deveriam ter o direito de ter alguém segurando sua mãe no momento mais difícil e dizendo estou aqui para tudo o …

DENÚNCIA FORTÍSSIMA! Pastor acusado de estuprar 4 crianças é capturado no AM

O pastor evangélico Geraldo Pereira Nunes, 69, foi preso nesta segunda-feira, pela polícia Civil do Amazonas, acusado de estuprar quatro crianças no Paraná.Geraldo foi considerado culpado por se aproveitar do cargo de confiança que tinha entre os religiosos para praticar os crimes. As vítimas identificadas são três crianças de 9 anos de idade e outra de 10.
No momento da captura, o pastor estava escondido na casa de sua irmã, no bairro Cidade Nova, localizado na zona oeste de Manaus.
As investigações já haviam começado há dois meses, a pedido da delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (Nucria), Maricy Mortagua.
A oficial entrou com solicitação de investigação para localização do suspeito de pedofilia junto a Polícia Civil, após ser informada que este havia se mudado do Paraná para Manaus.
Segundo entrevista do delegado do grupo da Força Especial de resgate e Assalto (Fera), Samir Freire ao Terra, o acusado já havia sido localizado e estava sendo monit…

Evangélicos podem ajudar a decidir eleições municipais deste ano

Imagem
Durante a campanha presidencial de 2010, muito analistas acreditam que os evangélicos foram determinantes para a realização de um segundo turno. Questões como a legalização do aborto e o casamento homossexual passaram a ser debatidos também nos púlpitos. José Serra (PSDB) colocou inclusive líderes como Silas Malafaia e Valdomiro Santiago para falar durante o horário eleitoral na TV.
Além disso, Dilma Rousseff (PT) foi amplamente criticada pela ala conservadora do catolicismo, mas teve ao seu lado líderes da Assembleia de Deus, Renascer e outras denominações.
Para a eleição a prefeito deste ano, a maioria dos partidos já fazem uma aproximação, buscando atrair o voto da maior quantidade de igrejas possível. O assunto foi tema de uma reportagem publicada nesta segunda-feira pela “Folha de São Paulo”.
Em São Paulo, o Partido Social Cristão (PSC), próximo da Assembleia de Deus, e Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal, se uniram para lançar Celso Russomanno como se…

Distribuição de camisinhas nas escolas públicas colocam evangélicos em novo confronto com Fernando Haddad

Imagem
Na última terça-feira, 18, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO) protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Educação Fernando Haddad para que ele explique quais os objetivos de entregar preservativos nas escolas públicas.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica quer que o ministro responda ao requerimento encaminhado a ele em 14 de setembro de 2010, que apesar da Constituição brasileira dar 30 dias para que a resposta seja dada até o momento ele não se pronunciou.
Os projetos de Haddad tem incomodado a bancada evangélica que no ano passado lutaram contra a distribuição de um kit contra a homofobia, apelidado de “kit gay”. Na ocasião a presidente Dilma Rousseff suspendeu a distribuição do material.
Entenda o projeto
O projeto do Ministério da Educação é colocar uma máquina de preservativos nas escolas públicas de ensino médio para conscientizar os adolescentes sobre o sexo seguro. Esse programa …

Junta Militar decreta fim do estado de emergência no Egito

Imagem
O chefe da Junta Militar egípcia, o marechal Hussein Tantawi, anunciou nesta terça-feira o fim do estado de emergência no Egito a partir desta quarta-feira, quando é celebrado o primeiro aniversário da revolução que derrubou Hosni Mubarak do poder. Em discurso à nação transmitido pela rede de televisão egípcia, Tantawi, autoridade máxima do país, disse que encerrará a medida de exceção em todas as províncias do país, exceto em “casos de violência”, sem entrar em detalhes sobre este ponto.
A Lei de Emergência está vigente desde 1981, ano no qual o ex-presidente Anwar al-Sadat foi assassinado, e sua extinção foi uma das principais reivindicações dos ativistas durante os protestos. Tantawi, que comanda o Egito desde a renúncia de Mubarak, lembrou os mártires e os feridos nos protestos e afirmou que a cúpula militar compartilha as ideias da revolução. “O povo e as Forças Armadas têm o mesmo objetivo: que o Egito se transforme em um país democrático e a nova Assembleia do Povo (Câmara Baix…

Filme chileno zomba dos métodos de arrecadação da Igreja Universal

O filme “Deus me Livre” [Dios me libre] estreia essa semana nos cinemas do Chile fazendo uma sátira com a Igreja Universal do Reino de Deus e com a forma como eles arrecadam dinheiro dos fiéis. A trama mostra como dois primos abrem uma igreja e passam a fazer muito sucesso com esse “novo negócio”.
Os criadores da obra confirmam que o filme é uma crítica à igreja “Pare de Sofrer” e dizem que esses brasileiros [os líderes da IURD] são espertos em inventar artigos supostamente divinos, e também é uma crítica a todos os televangelistas.
“[o filme] Está inspirado nos televangelistas em geral, mas claramente na Igreja Universal do Reino de Deus que são como os mestres. Pare de sofrer é um programa da igreja, são brasileiros. No Brasil são um império. Nesse programa vendem a armadura de Davi, a rosa de Sarón…”, disse Martín Duplaquet diretor do filme.
A comédia foi filmada no Chile e também no Brasil, onde os novos pastores passam por um curso para aprender a falar, se comportar na frente da…

Inclinação do Big Ben preocupa Parlamento britânico

Imagem
A Torre do Relógio de Westminster e o Big Ben preocupa o Parlamento britânico que iniciou medidas para evitar que continuem inclinando. Em outubro passado, um estudo feito em parceria com o metrô de Londres para ampliação de uma de suas linhas na região revelou que a torre está inclinada 0,26 graus em direção a noroeste. Entre as propostas está a possibilidade de transferir temporariamente a sede parlamentar enquanto os trabalhos de reforma do edifício estiverem sendo realizados, informou a rede britânica BBC.
Além do Big Ben, o próprio Palácio de Westminster, reconstruído no século XIX e sede da Câmara dos Comuns desde 1950, sofre deteriorações e rachaduras em sua fachada. Especialistas garante que a inclinação é quase imperceptível e a antiga construção não corre risco de desmorona, mas um comitê formado pelos deputados quer discutir maneiras de evitar que o deslocamento aumente. Na agenda da sessão também está incluída uma proposta para que o prédio possa ser vendido – a medida mai…

alsa grávida vai repassar ainda nesta semana doações que recebeu, diz advogado

Imagem
Maria Verônica que dizia estar grávida de quadrigêmeos, moradora da cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, deverá doar os presentes recebidos no período de sua falsa gestação ainda nesta semana. O advogado de Maria, Enilson de Castro, confirmou a informação nesta terça-feira (24). Ele disse que pretende consultar no Fórum local alguma instituição assistencial cadastrada para receber os objetos.
Já o marido de Maria, Cléber Eduardo, que também se disse enganado com a falsa gravidez, já teria devolvido o dinheiro doado pelos colegas de trabalho, informou o advogado. Cléber é metalúrgico e mantinha uma lista com os nomes e os valores doados.
Depoimento
O casal deve prestar esclarecimentos a polícia ainda nesta semana. Segundo o advogado de Maria Verônica, a presença de sua cliente, entretanto, está condicionada a um posicionamento da psiquiatra da educadora. Maria Verônica tem tomado psquiátricos e, de acordo com o advogado, é preciso analisar se as drogas poderão o…

Edir Macedo é denunciado pelo MP Federal por lavagem de dinheiro

O bispo Edir Macedo e outros três dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público Federal em São Paulo. A investigação aponta que os valores das ofertas dadas pelos fiéis foram enviados ilegalmente para os Estados Unidos entre 1999 e 2005 por meio de uma casa de câmbio localizada em São Paulo.
A denúncia foi apresentada no dia 1 de setembro pelo procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira com dados levantados pelo Ministério Público Estadual, nele os membros da IURD são citados como vítimas de estelionato. E os denunciados ainda são acusados de declarar apenas uma parte dos recursos arrecadados com as doações.
Para o procurador, os “pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de propriedade espiritual ou econômica que buscam d…

Pastor celebra no Ceará casamento de cachorros,olha ai em!

Imagem
De acordo com blogueiro do Ceará, um pastor da IURD, teria celebrado, no final de semana passado, um casamento de um casal de cachorros. Na notícia publicada no blog o blogueiro destaca que “quando se imagina que nada mais fosse acontecer, surge uma história inusitada”.
De acordo com a notícia veiculada no blog, o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, situada no centro de Massepê, teria feito um casamento tradicional para os cães. Com direito a benção e tudo. E o casal de animais estaria vestidos a rigor. A notícia virou comédia na cidade e o povo estaria oferecendo até “casal de jumentos” para que seja feito o casamento.
O pastor Renato Vargens comentou em seu blog que não acredita “que isso seja verdade”. “Não é possível que o neopentecostalismo da IURD tenha chegado a tal nível. Sinceramente, rogo a Deus para que isso não passe de uma bravata, porque caso contrário definitivamente a vaca, digo, o cachorro foi pro brejo”, comentou o pastor em seu blog.

Até caneta ungida,...

Imagem
Igreja  unge canetas de interessados em carreira pública
Pesquisas elaboradas por grandes empresas apontam que mais de 65% das mulheres brasileiras desejam a carreira pública, mas não é só esses dados que podem ser usados para definir como os trabalhadores brasileiros sonham em se tornarem funcionários públicos.
O interesse pelas carreiras públicas é tanto que milhares de candidatos se inscrevem em cursinhos preparatórios para os exames de diversos níveis, desde o ensino fundamental até o superior, servindo para cargos federais, estaduais ou municipais.
Apesar de cursos e apostilas, a Igreja encontrou um outro método eficaz para fazer com que os candidatos tenham sucesso nas provas: basta levar uma caneta para ser ungida na igreja.
Um vídeo divulgado no Youtube mostra dois pastores,anunciando a campanha destinada para os candidatos de concursos públicos, tanto os que estão inscritos como os que já fizeram a prova poderiam comparecer a uma das reuniões levando uma caneta que seria ungi…

Deputado Marco Feliciano irá entrar com recurso para tirar BBB 12 do ar

O deputado federal e pastor Marco Feliciano anunciou em seu Twitter que irá entrar com um recurso junto ao Poder Legislativo para retirar do ar o programa Big Brother Brasil 12, veiculado pela TV Globo.

As últimas notícias veiculadas maciçamente na mídia relataram um possível estupro entre os participantes do reality show, o que causou a manifestação de repúdio por parte do parlamentar ao conteúdo do programa, que pretende ser de entretenimento.

“A ruína de um povo começa assim: Estupro na TV BBB, desejo de descriminalizar o aborto, as drogas. Derrota moral”, postou o deputado em sua conta no microblog.

Artistas brasileiros também fizeram protestos indignados contra o reality, em que os participantes mostram que são capazes de tudo pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

“É uma ‘estupidificação coletiva’. A televisão é uma concessão do estado, tem que haver a contrapartida de interesse público”, disse o artista plástico Antonio Veronese, em declaração gravada em vídeo (veja abaixo). “A televisã…

Veja em que ponto está chegando as coisas!Até igreja a famosos!Só Deus salva queridos!

Site-igreja para homenagear goleiro do Palmeiras tem oração própria e oferece até certificado de batismo.

O goleiro Marcos se aposentou há pouco mais de dez dias, mas as homenagens ao ídolo palmeirense não param. O Santo ganhou uma procissão e até foi “beatificado” por um torcedor. Agora, os fãs do arqueiro criaram a Igreja Virtual São Marcos, um espaço online para os “devotos” do Santo o homenagearem.

No site-igreja, que entrou em funcionamento na última segunda-feira, os palmeirenses podem “acender uma vela” e deixar uma mensagem para o Santo. A Igreja tem sua oração própria e oferece até um certificado de batismo.

O projeto foi uma iniciativa de quatro amigos, todos fãs de Marcos, mas apenas Elton Reale e Henrique Rojas são palmeirenses. A paixão pelo arqueiro foi mais forte que o clubismo para os são-paulinos Marcelo Fernandes e Caetano Sevilla. O altar virtual ainda conta a história de defesas milagrosas do goleiro Marcos.

Fonte: Globo Esporte

Silas Malafaia afirma: "O Big Brother é um lixo"

Criticando o programa da TV Globo, Silas Malafaia diz que crente que perde tempo assistindo o Big Brother tem que se converter de novo.

Após o polêmico episódio de um suposto estupro dentro do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, o Ministério das Comunicações se manifestou em comunicado oficial, divulgado nesta quarta-feira, informando que vai identificar por meio de imagens se a emissora, de fato, exibiu cenas de estupro dentro do programa.

Caso sejam comprovadas tais imagens que causaram constrangimento ao telespectador, o Ministério irá instaurar um processo cujas penas incluem multa e interrupção dos serviços da emissora.

A cena que gerou toda essa repercussão foi protagonizada pelo participante Daniel Echaniz, que teria abusado sexualmente da participante Monique Amin, quando a mesma estava dormindo, inconsciente do suposto ato praticado por ele. Ambos estariam embriagados após a realização de uma festa dentro da casa.

A TV Globo decidiu eliminar o participante do programa, …

Gravação do DVD de 20 anos de Aline Barros reúne artistas internacionais

Imagem
A gravação do DVD em comemoração ao de 20 anos de carreira (confirmar) da cantora gospel Aline Barros, realizada no Teatro Municipal de Paulínia, SP, dia 17, reuniu grandes nomes do gospel internacional, como Michael W. Smith, Abraham Laboriel e Tom Brooks. Em meio à produção que incluiu uma cenografia especial com muita luz , Aline subiu ao palco para interpretar mais de 20 canções que marcaram os primeiros anos de sua carreira, quando fazia parte da gravadora AB Records.
A entrada de Michael W. Smith contou com uma canção e as participações de Tom Brooks e Abraham Laboriel somaram outras 4 canções.
A cantora Darlene Zschech também participou do DVD com um depoimento gravado especialmente para a ocasião.
O show encerrou-se com "Consagração", canção que diz “minha vida eu entrego nas tuas mãos meu Senhor, pra te exaltar com todo meu amor”, fechou a apresentação emocionando a cantora e o público.
Em um momento especial, houve a participação da família da cantora, representada …

Jovens lutam para reavivar igreja japonesa

Maioria dos cristãos japoneses acredita que Deus está usando os recentes desastres para abrir o coração do povo

Na igreja ou em pé em uma esquina, não importa. Onde quer que estejam os membros da Igreja da Graça de Tóquio, no Japão, eles sempre aproveitam a oportunidade para cantar louvores. Os jovens dessa congregação fazem parte de um movimento de juventude que muitos cristãos japoneses têm participado com a tentativa de reavivar a igreja japonesa.

Glen Nabarrete, que serve como o pastor da Graça Tóquio, nasceu e cresceu no Havaí. Ele e sua família responderam ao chamado de Deus para o Japão em 1992.

A igreja japonesa fica menor a cada dia. A média de culto é de 30 pessoas, mas em muitas existem menos de 10 membros.

O historiador cristão japonês Masakazu Suzuki diz que as igrejas tradicionais estão desaparecendo. "Depois da guerra, muitos soldados americanos cristãos que vieram para o Japão mais tarde voltaram para cá como missionários. Então, depois da guerra, as igrej…