quarta-feira, 22 de maio de 2013

TODO SUOR DERRAMADO EM UMA BATALHA , NÃO SE COMPARA AO GOZO QUE SENTIMOS NO MOMENTO DA COROAÇÃO DE UMA VITÓRIA.

VEM AI A REVISTA DO MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ - REVISTA GERAÇÃO GRAÇA E PAZ


Senado debate a Lei Geral das Religiões em audiência nesta quinta


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza audiência pública na quinta-feira (23), às 9h, para debate sobre o projeto de lei que estende às religiões em geral os direitos desfrutados pela Igreja Católica no Brasil (PLC 160/2009).

O projeto trata dos direitos e garantias fundamentais ao livre exercício da crença e dos cultos religiosos. Com 19 artigos, estende a todas as religiões direitos como representações nas capelanias das Forças Armadas, criação e administração de universidades e prestação de serviços em hospitais e entidades de assistência social.

Foram convidados para a audiência pública o presidente da Conferência Nacional dos Bispas do Brasil (CNBB), Raymundo Damasceno Assis; o presidente da União Nacional das Entidades Islâmicas, Mohamad El Bacha; e o presidente da Federação Espírita Brasileira, Antonio Cesar Perri de Carvalho.

Também participarão do encontro o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Luiz Antonio Cunha; a coordenadora de Política de Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Marga Ströher; o titular do Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher de Porto Alegre (RS), Roberto Arriada Lorea; Silvio Ramos Garcez, membro titular do Conselho Nacional de Umbanda do Brasil; e Sylvio Santos Sobrinho, membro do Comitê Nacional de Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A proposta regulamenta os incisos VI, VII e VIII do artigo 5º, além do parágrafo 1º do artigo 210 da Constituição, para estabelecer mecanismos que assegurem o livre exercício religioso, a proteção aos locais de cultos e suas liturgias e a inviolabilidade de crença, bem como o ensino da religião.

O autor do projeto, deputado George Hilton (PRB-MG), assinala que é justo que haja as mesmas oportunidades atualmente garantidas à Igreja Católica às demais religiões. O deputado diz defender a laicidade do Estado e o princípio da igualdade previsto na Constituição, observando que seu projeto, quando aprovado, poderá ser chamado de Lei Geral das Religiões.

O PLC declara livre a manifestação religiosa em locais públicos, desde que não contrarie a ordem e a tranquilidade. Dispõe ainda sobre a previsão de espaços para fins religiosos no plano diretor de áreas urbanas, bem como sobre a representação de cada credo religioso nas Forças Armadas.

O projeto estabelece que as organizações religiosas e suas instituições possam prestar assistência espiritual aos fiéis internados em estabelecimentos de saúde, de assistência social, educação ou similar, bem como aos que estiverem detidos em penitenciárias. As entidades religiosas poderão também ter suas instituições de ensino em todos os níveis, de acordo com as normas legais, podendo ter reconhecimento de títulos emitidos nos níveis de graduação e pós-graduação.

Entre outras normas, o projeto garante o reconhecimento da personalidade jurídica das instituições religiosas, mediante registro no ato de criação na repartição competente. Ao desenvolverem suas atividades de assistência social, essas pessoas jurídicas deverão ter todos os direitos, imunidades, isenções e benefícios concedidos às entidades com objetivos semelhantes, previstos na atual legislação. Estabelece ainda imunidade tributária às pessoas jurídicas eclesiásticas e religiosas, conforme prevê a Constituição.

Fonte: Agência Senado

FINAL DO MUNDO . MÃE E FILHO SE ENVOLVEM SEXUALMENTE E AGORA QUEREM SE CASAR .

 

Uma mãe e o seu filho fizeram o impensável: apaixonaram-se um pelo outro e agora esta grávida do próprio filho e querem agora se casar.

Mbereko (40), que ficou viúva há 12 anos atrás, tem coabitado com o seu primeiro filho, Farai Mbereko (23). Ela confirma que está gravida de seis meses e que decidiu que era melhor "casar" com o filho uma vez que não se quer casar com os irmãos mais novos do falecido marido (que, segundo Betty, lhe estão lhe cortejando).

Na semana passada Betty causou espanto na aldeia quando afirmou publicamente que tinha um affair com o seu filho, e que o mesmo já durava há 3 anos. Ela disse que  depois de ter investido largas somas de dinheiro na educação de Farai (depois da morte do marido), ela sentiu que ela tinha direito ao seu dinheiro e que mais nenhuma mulher tinha esse direito.


Vejam uma coisa: eu batalhei sozinha para colocar o meu filho na escola e por essa altura não tive a ajuda de ninguém. Agora que vocês observam que o meu filho está a trabalhar, vocês acusam-me de fazer algo de errado. Deixem-me saborear dos frutos do meu suor.


Farai afirmou que estava mais do que preparado para se "casar" com a sua mãe, e que ele pagaria as dívidas matrimoniais (ilobola balance) que o seu pai deixou junto dos avós.

Sei que o meu pai morreu antes de acabar de pagar o preço da noiva, mas eu estou preparado para o pagar. . . . . É bom que se publicite o que está a acontecer uma vez que quero que se saiba que fui eu quem engravidou a minha mãe. De outra forma, eles podem acusá-la de promiscuidade. [ed: Porque não há nada de promíscuo em engravidar a própria mãe]


Mas Nathan Muputirwa, um dos líderes locais, diz:

Não podemos permitir que isto acontece na nossa aldeia; mashura chaiwo aya (Certamente que isto é um mau presságio). No passado, eles seriam mortos, mas hoje não podemos fazer nada por causa da polícia.


Nathan avisou-os para cancelarem o casamento ou abandonarem a aldeia. Eles escolheram a última opção e abandonaram a aldeia para um local desconhecido.

Direito humano

FONTE . http://www.africanewspost.com/2013/03/bizarre-mother-who-marries-her-son-she.html

SODOMA E GOMORRA - Milhares de pessoas festejam em Paris aprovação do casamento gay

O dia chuvoso não desanimou a multidão Foto: AFPO dia chuvoso não desanimou a multidão Foto: AFP


Milhares de pessoas se reuniram nesta terça-feira à noite na Praça da Bastilha, em Paris, para assistir a um show gratuito e comemorar a aprovação da lei francesa sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O dia chuvoso não desanimou a multidão, que agitou bandeiras francesas e com as cores do arco-íris, distribuídas pelos organizadores.


O prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, a ministra da Família, Dominique Bertinotti, e o ex-ministro da Cultura Jack Lang assistiram à primeira parte do show. A principal estrela do evento foi o artista franco-britânico Mika, que assumiu sua homossexualidade em setembro passado.

"Vivemos nove meses de debates particularmente difíceis, com uma homofobia que se mostrou desinibida, motivo pelo qual era importante nos reunirmos para um momento agradável", disse Nicolas Gougain, porta-voz do Inter-LGBT, a associação de defesa dos direitos dos homossexuais.



No próximo domingo, os opositores do matrimônio gay e da adoção por homossexuais voltarão às ruas para uma nova manifestação nacional. Mais cedo nesta terça, um militante da extrema direita francesa contrário ao casamento gay cometeu suicídio na catedral Notre Dame de Paris.

Dominique Venner, 78 anos, era historiador, escritor e militante do movimento de extrema direita radical há 50 anos. Ele se matou com um tiro em frente ao altar da catedral às 14h00 GMT (11h00 de Brasília).

Em uma mensagem publicada em seu blog, Vennes explicou que "são necessários gestos novos, espetaculares e simbólicos para tirar as pessoas da sonolência, balançar as consciências anestesiadas e acordar a memória das origens".


VIA GRITOS DE ALERTA / INF. TERRA.

ISRAEL - O RELÓGIO PROFÉTICO DE DEUS




Em resposta aos muitos pedidos, transcrevo na íntegra o meu estudo apresentado em 5 de Outubro passado durante o "VIII Encontro Nacional de Irmãos", na Tocha (Portugal)

ISRAEL – O RELÓGIO PROFÉTICO DE DEUS



A GRANDE DIÁSPORA
Deus ameaçara que o povo de Israel seria espalhado por toda a terra:
E o Senhor vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra. E nem ainda entre as nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o Senhor ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio de alma – Deut. 28;64-65.
Isto iniciou-se com a destruição do 1º Templo, a dispersão e cativeiro dos Judeus para a Síria e para a Babilónia.
A última fase da dispersão do povo de Israel deu-se com a destruição do 2º Templo, no ano 70 d.C. A morte do Messias levou a que as ovelhas de Israel fossem dispersas, segundo a profecia de Zacarias 13:7:
“Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas...”
O tempo final foi no ano 132 d.C. quando todos os últimos judeus foram expulsos de Jerusalém, suas casas arrasadas e o chão literalmente “pisado debaixo dos pés”, deixado para campo de lavoura.
Em 135 d.C. O imperador Adriano tentou apagar para sempre a memória dos judeus, mudando o nome de Israel para PALESTINA e o de Jerusalém para AELIA CAPITOLINA.
Durante quase 2000 anos os judeus não puderam voltar a Jerusalém, a cidade foi literalmente “pisada pelos gentios”(Lucas 21:24), e os judeus “ficaram poucos em número” (Deut. 28:62), foram “desarraigados da terra” (Deut. 28:63), “levados cativos para todas as nações” (Lucas 21:24) e “nem a planta dos seus pés teve repouso” (Deut. 28:65). Daí surgiu a famosa expressão: “o judeu errante”.

PROMESSA DE RESTAURAÇÃO
Deus no entanto não abandonou o Seu povo! Apesar da punição colectiva, houve uma promessa de restauração!
“...o Senhor teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o Senhor teu Deus. Ainda que os teus desterrados estejam na extremidade do céu, desde ali te ajuntará o Senhor teu Deus, e te tomará dali; e o Senhor teu Deus te trará à terra que teus país possuíram, e a possuirás; e te fará bem, e te multiplicará mais do que a teus pais.” - Deut. 30:3-5.

A VISÃO PROFÉTICA DO VALE DE OSSOS SECOS – Ezequiel 37
1º - Israel volta na sua incredulidade -
“Estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto, profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que Eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.” Ezequiel 37:11-12
“Assim diz o Senhor Deus: Eis que Eu tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.” - Ez. 37:21
“E habitarão na terra que dei a Meu servo Jacó, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre.” - Ez. 37:25.
“Trarei do cativeiro Meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da
sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus”
- Amós 9:14-15
“E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra.” - Ezequiel 36:24.
2º – Israel será restaurada na sua fé -
E porei em vós o Meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que Eu, o Senhor, disse isto, e o fiz, diz o Senhor” - Ez. 37:14.
“E nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com as suas transgressões...e os purificarei. Assim eles serão o Meu povo, e Eu serei o seu Deus” - Ezeq. 37:23.
“Poupa o Teu povo, ó Senhor, e não entregues a Tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Então o Senhor Se mostrou zeloso da Sua terra, e compadeceu-Se do Seu povo”. Joel 2:17, 18.
“Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o Nome do Senhor vossos Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o Meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que Eu estou no meio de Israel, e que Eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro...porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.” - Joel 2:26
“O Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a Sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do Seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel” - Joel 3:16
“Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração, e purificarei o sangue dos que Eu não tinha puruficado; porque o Senhor habitará em Sião” - Joel 3:20-21.
“Sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para Mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre Ele, como quem pranteia pelo filho unigénito; e chorarão amargamente por Ele, como se chora amargamente pelo primogénito...e acontecerá naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza... e se alguém Lhe disser: Que feridas são estas nas Tuas mãos? Dirá Ele: São feridas com que fui ferido em casa dos Meus amigos” - Zacarias 12:10; 13:2; 13:6.
“Porventura rejeitou Deus o Seu povo? De modo nenhum...Deus não rejeitou o Seu povo, que antes conheceu...assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça... se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!” - Romanos 11:1, 2; 5; 12
“...o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo...” - Romanos 11:25, 26

3º – Israel servirá e obedecerá para sempre ao Senhor
“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. Os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu” - Isaías 60:1, 3.
“Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas... E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por Mim plantados; obra das Minhas mãos, para que Eu seja glorificado. O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, ao seu tempo o farei prontamente.”- Isaías 60:12; 21-22.
“E dirás naquele dia: Graças te dou, ó Senhor, porque, ainda que Te iraste contra mim, a Tua ira se retirou, e Tu me consolas. Eis que Deus é a minha salvação, n'Ele confiarei, e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação... e direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei notórios os Seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o Seu nome...saiba-se isto em toda a terra.” - Isaías 12.
“Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a Minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e Eu serei o seu Deus e eles serão o Meu povo. E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais Me lembrarei dos seus pecados. Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o Seu nome. Se falharem estas ordenanças diante de Mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de Mim para sempre...se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também Eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor” - Jeremias 31:33-37.

A PROFECIA DE OSÉIAS 6:1 – 2
"Vinde, e tornemos ao Senhor, porque Ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante d'Ele” - Oséias 6:1-2.
Depois de 2000 anos (“um dia para o Senhor é como 1000 anos...” 1945 (fim do Holocausto) > 1948 (declaração da independência do estado de Israel) = 3 anos, ou seja: o 3º dia: ressurreição.
Jesus, o Messias de Israel, já pode voltar porque o Seu povo já voltou à Sua terra, oriundo de todo o mundo.

THEODORE HERZL – O PROFETA MODERNO QUE ANTEVIU O CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS BÍBLICAS EM RELAÇÃO AO POVO JUDEU
Em 1896, Theodore Herzl, sionista judeu e jornalista de origem austro-húngara publicou o seu livro “O Estado Judaico”, no qual enfatizou as razões porque o povo judeu deveria voltar à sua terra. “A idéia que desenvolvi neste livreto é uma idéia antiga: é a restauração do estado judaico...” As idéias de Herzl incluíam a própria construção de um “moderno templo”! Essas idéias espalharam-se rapidamente pelo mundo fora. Herzl encontra-se com autoridades do mundo de então, acabando por organizar o Primeiro Congresso Sionista, em Basileia, no ano de 1897.
É impressionante o que Herzl escreveu em 1 de Setembro de 1897, no seu diário, acerca do congresso: “Se eu tivesse de resumir o Congresso de Basileia numa palavra – o que não farei publicamente – seria esta: Em Basiléia eu fundei o estado Judaico. Se eu dissesse isto hoje em voz alta seria recebido com uma gargalhada universal. Talvez em cinco anos, e certamente em 50 anos todos o perceberão.”
Exactamente 20 anos depois, no dia 2 de Novembro de 1917, na Inglaterra, que na altura administrava toda a região da então “Palestina”, foi feita a Declaração de Balfour, com o seguinte teor:
“O governo de Sua Majestade vê favoravelmente o estabelecimento na Palestina de um lar nacional para o povo judeu, e usará os seus melhores esforços para facilitar a realização deste objectivo, sendo claramente entendido que nada será feito que possa prejudicar os direitos civis e religiosos das comunidades não judaicas existentes na Palestina, ou os direitos e estatuto político desfrutados pelos judeus em qualquer outro país.”
Exactamente 50 anos depois do "sonho" de Herzl, em 29 de Novembro de 1947, as Nações Unidas, na sua assembleia geral, com 33 votos a favor, 13 contra e 10 abstenções adoptam a Resolução Nº 181, “recomendando o término do Mandato britânico sobre a Palestina e a partição do território em 2 estados, um judeu e um árabe”.
No ano seguinte, Israel declara a sua independência, no dia 14 de Maio de 1948.
Os judeus começam a fazer alyah, ou seja: a fazer o retorno à sua terra, a terra dos seus ancestrais, em cumprimento das profecias bíblicas, que chegam ao ponto de descrever aviões: “Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas às suas janelas?” - Isaías 60:8.
“...Dizei: Salva, Senhor, ao Teu povo, o restante de Israel. Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para aqui...ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho.” - Jeremias 31:7, 8, 10.
“Trarei a tua descendência desde o oriente; e te ajuntarei desde o ocidente. Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei Meus filhos de longe e Minhas filhas das extremidades da terra” - Isaías 43:5, 6.
Milhares e milhares de judeus retornam a Israel, provenientes dos 4 cantos da terra... (ex: operação Salomão, tapete voador,falashas,etc.)

A língua hebraica é ressuscitada, através do dedicado Eliezer ben Yehuda, que no século 19 consegue recompor a antiga e esquecida língua dos hebreus, fazendo do hebraico “o único símbolo do nacionalismo linguistíco”. Em 1922, e exactamente 1 mês antes da morte de Yehuda, os britânico reconhecem o hebraico como língua oficial dos judeus na Palestina. Hoje, volvidas apenas algumas décadas, o hebraico voltou a ser a língua oficial do povo judeu, falada pelas crianças e velhos, falada nas ruas e nas universidades, nos escritórios e no parlamento de Israel...!

E exactamente 70 anos depois da "visão" de Herzl, no ano de 1967 e após quase 2000 mil anos tendo sido “pisada pelos gentios”, JERUSALÉM volta às mãos dos judeus, tornando-se a capital eterna, una e indivisível do estado de Israel!
Em 1967 completaram-se então “os tempos dos gentios” - Lucas 21:24.
Que nos trará o ano 2017?...
Agora que estes sinais foram cumpridos, Israel voltou à sua terra, Jerusalém voltou à soberania de Israel, que sinal indicará em que horas proféticas estamos?

A 70ª SEMANA DE DANIEL
O PACTO DO ANTICRISTO!

Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá 7 semanas, e 62 semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
E depois das 62 semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe que há-de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até á consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.”
- Daniel 9: 24-27.

O interregno entre o “corte” da 69ª semana e o início da 70ª é o período da Igreja – o tempo dado por Deus para que os gentios possam também participar do projecto e serem “enxertados na oliveira original”.

AS SETENTAS SEMANAS DE DANIEL

1 dia = 1 ano (Ezeq. 4:6; Números 14:34)

1 semana profética = 7 anos (7 dias = 7 anos)

70 semanas proféticas = 490 anos (70 semanas x 7 dias)

69 semanas proféticas = 483 anos.


Do 10º do mês de Nisan - Neemias 2:8 - 14 de Março de 445 a.C
Até
Ao Domingo, 6 de Abril de 32 d.C. (Domingo de ramos), são exactamente 173.880 dias
(7x69 anos proféticos de 360 dias)


As 69 semanas (173.880 dias) contadas "desde a saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém", em 14.3.445 a.C. findam exactamente no dia 6 de abril de 32 d.C., dia da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Vejamos os cálculos feitos por Alva J. Mc Clain (cálculo dos dias decorridos entre 14.3.445 a.C. e 6.4.32 d.C.):

445 a.C. a 32 d.C = 476 anos (AC 1 até DC 1 = 1 ano)
476 x 365 = 173.740 dias
Aumento dos anos bissextos: 116 dias (3 a menos em 4 séculos) > 14 de março a 6 de abril = 24 dias
TOTAL: 173.880 dias


Neemias 2.1-8: Artaxerxes I, rei da Pérsia, foi elevado ao trono em 465 a.C. Logo, o "ano vigésimo do rei" deu-se em 445 a.C. E como não está indicado o dia do mês, fica entendido ser o primeiro dia do mês de nisã (conforme o costume judaico), que no nosso calendário corresponde a 14 de Março. Daí ser o ponto de partida da profecia, ou seja, a "ordem para reedificar Jerusalém" (Daniel 9.25) o dia 14 de Março de 445 a.C. Conforme cálculo, o fim das 69 semanas, contadas a partir de 14.3.445 a.C., deu-se em 6 de Abril de 32 d.C., data em que Jesus foi aclamado Rei em Jerusalém: "Bendito o Rei que vem em nome do Senhor" (Lucas 19.28-40).

O PERÍODO DA TRIBULAÇÃO
7 ANOS, ou seja:
a 70ª semana de Daniel

TRIBULAÇÃO A GRANDE TRIBULAÇÃO

----------3 ½ ANOS ------------------------- 3 ½ ANOS -----------

O SINAL DA SUA VINDA - Apocalipse 6

CAVALO CAVALO CAVALO CAVALO MÁRTIRES DISTÚRBIOS
BRANCO VERMELHO PRETO AMARELO DEBAIXO CÓSMICOS
(1ºSELO) (2º SELO) (3º SELO) (4º SELO) DO ALTAR (6º SELO)

INICIAM TROMBETAS


O INÍCIO DAS DORES - Mat. 24: 4-7; Apoc. 6:1-8

A GRANDE TRIBULAÇÃO - Jer. 30:7; Mat. 24:9-13; Apoc. 6:9-11

O DIA DO SENHOR - JULGAMENTO - TROMBETAS - TAÇAS - ARMAGEDON - Apoc. 8:1-9:21;
11:15-19; Apoc. 16:1-21


---------------- 3 ½ ANOS ----------- ---------------------- 3 ½ ANOS --------------
ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO: (O Anticristo revela-se a meio da semana)


OS SELOS, TROMBETAS E TAÇAS
SELOS - A ira do homem através do Anticristo

TROMBETAS - A ira de Deus sobre toda a humanidade

TAÇAS - A ira de Deus sobre as nações pela perseguição a Israel



O ÍNÍCIO DAS DORES A GRANDE TRIBULAÇÃO O DIA DO SENHOR DANIEL 12:11
--- 3 ½ ANOS ---- --------------3 1/2 ANOS ----- --- 30 DIAS ---

------------------- SELOS ----------------- ---TROMBETAS--- ---- TAÇAS---

O DIA DO SENHOR - (7º SELO)
O JULGAMENTO SEGUE-SE IMEDIATAMENTE AO ARREBATAMENTO E INCLUI O SOPRO DAS TROMBETAS E O DERRAMAMENTO DAS TAÇAS

JULGAMENTOS DO DIA DO SENHOR
TROMBETAS - Apoc. 8:1 - 9:21; 11:15 - 19 TAÇAS - Apoc. 16: 1-21

O DIA DO SENHOR
O derramar final da ira de Deus sobre a terra é a última trombeta de Deus (a não confundir com a sétima trombeta). O último selo (Apoc. 8:1) contém todas as sete trombetas. E a sétima trombeta contém todas as sete taças. Conjuntamente, as trombetas e as taças são a última parte da ira de Deus sobre um mundo descrente - a última trombeta. A ira de Deus começa com a abertura do sétimo selo (Apoc. 6:17; 8:1) e conclui com a abertura das sete taças (Apoc. 15:1; 16:1). Os julgamentos das trombetas são universais em natureza. Eles abarcam uma duração de tempo substancial, mas desconhecida, dentro da segunda metade da 70ª semana, terminando com o retorno físico de Cristo à terra no final dessa semana (Apoc. 11:15). Os julgamentos das taças serão ao ritmo de metralhadora. Serão direccionados às nações por causa do seu tratamento de Israel (Zac. 12:8-9), e durarão os trinta dias além da 70ª semana, referidos pelo profeta Daniel (Dan. 12:11). Esses mesmos 30 dias serão um período de lamentação para Israel, ao finalmente reconhecer na volta de Cristo, que Ele era de facto o seu há muito esperado Messias (Zac. 12:10-14)

Daniel fala de um outro período de 45 dias além dos 30, ou um total de 75 dias além da segunda metade do período da “Tribulação” (Dan. 12:12). Existem exactamente 75 dias entre as festas judaicas dos Tabernáculos e Hanukkah. Os Tabernáculos correspondem à volta de Cristo no final do período da Tribulação.


SHALOM ISRAEL

ESCUTA POLICIAL COMPLICA CASO DO PASTOR MARCOS NO RIO DE JANEIRO .

Pastor Marcos é flagrado pela polícia em escutas ‘picantes’ com fiéis de sua igreja

“Tô com saudade do seu rabinho”, disse o pastor a uma fiel.

“Tô com saudade do seu rabinho”, disse o pastor a uma fiel. Foto: Divulgação / Seap


Em escutas autorizadas pela Justiça que já estão sendo investigadas pela polícia, o pastor Marcos Pereira é flagrado em conversas picantes com fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.
Em conversa, pastor marca encontro com fiéis no apartamento de R$ 8 milhões na Av. Atlântica
Em uma das quatro conversas a que o EXTRA teve acesso com exclusividade, o pastor, antes de se despedir de uma fiel que falava com ele do seu celular de seu carro, avisa: "Tô com saudade do seu rabo". Marcos foi preso no último dia 8 acusado de dois estupros de fiéis. A polícia ainda investiga se o pastor estuprou outras 20 mulheres que moravam na igreja.

Em quatro conversas obtidas pelo EXTRA, pastor mostra intimidade com fiéis
Em quatro conversas obtidas pelo EXTRA, pastor mostra intimidade com fiéis
Em outro diálogo, uma mulher insinua que "o pastor ia gostar" de uma lingerie que ela usou: "Ontem coloquei um negócio muito legal que o senhor ia amar, eu acho", ela diz. Marcos ri e avisa: "Fica ligada, fica ligada". A mulher tranquiliza o pastor: "Mas era por baixo". Em depoimentos à polícia, vítimas do pastor afirmaram que ele mandava que fiéis fossem a seu gabinete na igreja sem roupas íntimas.

Em conversa, pastor marca encontro com fiéis no apartamento de R$ 8 milhões na Av. Atlântica Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo
O apartamento na Av. Atlântica, em Copacabana onde, segundo vítimas, o pastor realizava orgias com fiéis também é mencionado em uma das escutas. Na conversa com uma fiel, ele combina a ida dela para o local e diz que ela pode levar outra mulher, "aquela sem vergonha, a Fabiana".
Uma fiel também se oferece para ajudar o pastor a tomar banho: "Vem embora logo", responde ele.


FONTE . http://extra.globo.com/casos-de-policia/pastor-marcos-flagrado-pela-policia-em-escutas-picantes-com-fieis-de-sua-igreja-8460128.html

Nota Gritos de Alerta.


obs. como o Gritos de Alerta tem um lema ,  A VERDADE DOA A QUEM DOER , resolvi publicar essa matéria .

Se for mentira , cabe a ele entrar na justiça contra o jornal EXTRA da cidade do Rio de Janeiro e cobrar indenizações.

EQUIPE GRITOS DE ALERTA.

O DIA ESTA PRÓXIMO.

"TRAREI A TUA DESCENDÊNCIA DESDE O ORIENTE E A AJUNTAREI DESDE O OCIDENTE"


"Não temas, pois, porque sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente e a ajuntarei desde o Ocidente.


Direi ao Norte: entrega! E ao Sul: não retenhas! Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os que são chamados pelo Meu Nome, e os que criei para Minha glória, e que formei, e fiz". (Livro do profeta Isaías 43:5-7).


Shalom, Israel!

Líder evangélico é assassinado na frente de sua família na Nigéria

Na última semana, o pastor Faye Pama Musa, secretário da Associação Cristã da Nigéria e um dos líderes cristãos mais populares do país foi assassinado dentro de sua casa, diante de sua família. As autoridades do país acreditam que o ataque ao líder protestante tenha sido mais uma ação do grupo radical islâmico Boko Haram, responsável pela morte de centenas de cristãos no país.
- O reverendo Faye Pama Musa foi assassinado na terça-feira. Ele era Secretário da Associação Cristã da Nigéria, no estado de Borno – declarou Jerry Dykstra, porta-voz do ministério Open Doors (Portas Abertas) nos Estados Unidos.
- Homens armados subiram pelo muro e entraram em sua casa e efetuaram disparos nele… Sabemos que o movimento radical Boko Haram quer matar os cristãos – afirmou Marco Lipdo, diretor da Fundação Stefanos, à imprensa. De acordo com o Mundo Cristiano, ele ressaltou ainda que o cargo de Faye pode ser um dos fatores relevantes para que o grupo quisesse acabar com sua vida.
A onda de violência contra cristãos no país fez com que o presidente nigeriano Goodluck Jonathan decretasse situação de emergência em três estados. O presidente, que é cristão, deu ordens para que as forças armadas se posicionem para combater principalmente o Boko Haram e tentem conter as investidas do grupo contra os cristãos.
De acordo com o Portal Padom, o Presidente Nacional do Partido Democrático Popular, Alhaji Bamanga Tukur, explicou a decisão de impor o estado de emergência, dizendo se tratar de uma medida que tem como objetivo evitar que “os terroristas” proclamassem a separação do nordeste e a criação de um Estado próprio.

Trio é preso suspeito de matar mulher em magia negra no RN, diz polícia

Edilma Dantas estava sumida
desde o dia 1º de abril (Foto: Arquivo da família)
Edilma Dantas estava sumida desde 3 abril passado (Foto: Arquivo da família) Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (21) suspeitos de participação na morte de uma mulher durante ritual de magia negra na zona Norte de Natal. A informação foi confirmada pelo titular da Delegacia de Capturas do Rio Grande do Norte(Decap), Ben-Hur Cirino de Medeiros. A vítima, a comerciante Edilma Dantas, 41 anos, estava desaparecida desde o dia 1º de abril.

O corpo de Edilma foi encontrado enterrado em uma casa no loteamento Jardim Progresso. No local, ainda segundo o delegado, funcionava um terreiro onde seriam realizados os rituais. O delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros informou que antes de matar a mulher por asfixia, os suspeitos a embriagaram e a amarraram. Depois, ainda derramaram sangue de bode no corpo da vítima. Um dos suspeitos confessou o crime ao ser preso e apontou a participação de mais duas pessoas.

Corpo de Edilma estava enterrado no quintal de uma casa no loteamento Jardim Progresso (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Corpo de Edilma estava enterrado no
quintal de uma casa no loteamento
Jardim Progresso
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Ben-Hur disse que a vítima teria saído da casa da mãe, no bairro Nordeste, na zona Oeste da cidade, para se encontrar com um conhecido da família e depois não deu mais notícias. Em 3 de abril, o desaparecimento foi comunicado à Delegacia de Capturas, que desde então iniciou as investigações. "O irmão dela comunicou que a vítima foi levada por um conhecido até uma casa que funcionava como terreiro, com o objetivo de fazer um 'trabalho' para aproximar uma pessoa dela", detalha Ben-Hur Cirino.
De acordo com o delegado, ao chegar na casa, os suspeitos deram bebida à vítima e a amarraram em seguida. "Então tiraram a roupa de Edilma, mataram o animal, jogaram o sangue por cima dela e a estrangularam até a morte", conta o titular da Decap. O corpo foi enterrado no quintal da casa de um dos suspeitos.
Após a informação do desaparecimento, suspeito conhecido de Edilma foi intimado e prestou pelo menos quatro depoimentos na delegacia. "A partir de alguns detalhes descobrimos a participação dele no ritual em que mataram Edilma", explica o delegado.
Um mandado de prisão temporária foi expedido e o suspeito foi detido. Além de confessar o crime, ele apontou a participação de outros dois homens. "O suspeito nos informou que o 'bruxo'  queria uma mulher solteira e sem filhos para realizar o ritual. Edilma se encaixava no perfil", explica Ben-Hur Cirino. O delegado pediu mais dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Os outros dois suspeitos foram presos nesta terça-feira (21) antes de o corpo de Edilma ser encontrado e desenterrado pela polícia.


G1

Confrajovem 2013 terá a participação de Gary Chapman


Os jovens da Igreja Batista da Lagoinha poderão participar do ConfraJovem 2013, evento anual que traz ministrações específicas para este público com convidados especiais para pregação e louvor.
A IBL confirma a participação do escritor Gary Chapman, autor do best-seller “As cinco linguagens do amor”, que estará ministrando aos presentes. Além dele já está confirmada a participação do pastor Lucinho Barreto e dos cantores Thalles Roberto e Rodolfo Abrantes.
O ConfraJovem 2013 vai acontecer entre os dias 22 e 27 de julho na sede da IBL, que fica em Belo Horizonte, Minas Gerais. O tema deste ano é “Faça Guerra”, inspirado na pregação do pastor Jonh Piper.
As inscrições custam R$30 para membros da Igreja Batista da Lagoinha e R$50 para não-membros. Para participar é preciso se inscrever pelo site de eventos da Lagoinha.

PSC entra com recurso para sustar a decisão do CNJ sobre o casamento gay


PSC entra com recurso para sustar a decisão do CNJ sobre o casamento gay
O Partido Social Cristão (PSC) entrou nesta terça-feira (21) com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de todo o Brasil a celebrar a união entre pessoas do mesmo sexo.
O casamento gay foi aprovado por unanimidade na última semana durante uma sessão do CNJ e causa polêmica por não ter sido debatido no Congresso.
Ao entrar com o mandado de segurança, o partido diz que a decisão não tem validade por não ter passado pelo processo dentro do Poder Legislativo. “O CNJ não tem legitimidade para normatizar o tratamento legal das uniões estáveis constituídas por pessoas de mesmo sexo, sem a existência de legislação”, diz trecho do recurso.
O PSC chegou a dizer no documento que o ministro Joaquim Barbosa, presidente do CNJ e do STF, agiu com “abuso de poder” para impedir que o tema passasse pelos parlamentares.
No documento do PSC entregue ao STF, o partido se posiciona como cristão e diz que “é totalmente contrário à união entre pessoas do mesmo sexo e sempre se posicionará neste sentido no Congresso”.
Na semana passada o senador Magno Malta (PR-ES) também criticou a decisão do CNJ dizendo que ela é inconstitucional, por não caber ao conselho criar leis, mais interpretá-las e aplicá-las. O parlamentar também ficou responsável por entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN)  no Supremo para sustar esta decisão.

Mesa Diretora da CGADB vai julgar pastores

Mesa Diretora da CGADB vai julgar pastores
A Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) estará se reunindo nesta quarta-feira (22) para tratar sobre o processo do Conselho de Ética e Disciplina em relação aos pastores Samuel Câmara, Jônatas Câmara, Sóstenes Apólos e Ivan Bastos que supostamente cometeram quebra de decoro durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que aconteceu em Maceió em 2012.
Os pastores são acusados de tumultuarem a 5ª AGE que aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho do ano passado. Menos de 2 mil pastores estiveram presentes neste evento que realizou a votação sobre alguns pontos importantes ligados à Assembleia de Deus.
O processo, que pode gerar a expulsão dos pastores, era para ter sido julgado em fevereiro, porém uma decisão judicial determinou que a decisão só fosse tomada após as eleições da CGADB.
Se o julgamento tivesse ocorrido na data prevista, por exemplo, o pastor Ivan Bastos não poderia ter sido eleito como 1º Tesoureiro. Os acusados fazem parte da chapa “CGADB Para Todos”.

GP

FINAL DOS TEMPOS - Pastor e mulher são presos suspeitos de estuprar menina para tirar 'maldição do sexo', em Edeia

Pastor e mulher são presos suspeitos de estuprar menina para tirar 'maldição do sexo', em Edeia Segundo relato da vítima à políc...