terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tricampeão mundial, surfista Andy Irons morre nos EUA / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

 . Foto: Getty ImagesSurfista havaiano, 32 anos, teria sido vítima de virose contraída em Portugal
Foto: Getty Imagem.
O americano Andy Irons, tricampeão mundial de surfe em 2002, 2003 e 2004, e vice nos dois anos seguintes, morreu na manhã desta terça-feira. Jodi Wilmott, porta-voz da Tríplice Coroa Havaiana, confirmou a morte do americano, que deixou a mulher, Lyndie, grávida de oito meses. A causa do óbito, no entanto, ainda não é oficial.
Suspeita-se que Irons, 32 anos, tenha contraído virose ou dengue em Portugal, o que o deixou muito doente. Ele estava em Porto Rico desde sábado para participar do Rip Curl Pro Search; porém, sem condições de deixar o hotel para competir, decidiu retornar aos EUA.
O surfista estava a caminho do Havaí, onde morava, mas morreu antes de chegar ao destino, em um hotel de Dallas. Exames mais detalhados deverão confirmar o que causou o óbito do esportista.
Andy Irons nasceu no dia 24 de julho de 1978, em Kauai, no Havaí. Sua primeira vitória em uma competição como profissional foi em 1996.
Irons, grande destaque ao longo da década, era um dos principais rivais do eneacampeão Kelly Slater na modalidade. Ao longo da carreira, conquistou quatro vezes a Tríplice Coroa Havaiana (2002, 2003, 2005 e 2006), além de ter vencido 19 etapas da ASP World Tour.
Nesta temporada, ele venceu uma das oito etapas disputadas no circuito (Teahupoo, no Taiti).

Você é um Filho de Deus / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Há pessoas que negam a realidade de uma experiência de relacionamento com o Criador. Duvidam que alguém possa ser um filho de Deus, porque nunca sentiram isso em sua vida. Um relacionamento com Deus não é uma coisa natural para pessoas não religiosas. Não conseguem entender nem falar sobre o assunto.
Uma antiga fábula para crianças, pode nos ajudar a entender. A caverna e o sol começaram a conversar. Essa caverna como geralmente acontece com todas as cavernas, vivia na escuridão. Mas um dia ela escutou uma voz dizendo: Venha aqui para a luz. Suba e veja o sol brilhando. Não estou entendendo, disse a caverna. Eu acho que não existe nada mais que escuridão. Mas a voz continuou a chamar e então a caverna aventurou-se a subir e ficou deslumbrada com a luz que estava em todos os lugares. Passada a sua admiração, a caverna olhou pra o sol e disse: Agora venha você comigo para conhecer a escuridão. Um belo dia o sol aceitou o convite e desceu junto com a caverna. Então disse para a caverna, me mostra agora a escuridão. Mas a caverna olhou ao redor e não havia nenhuma escuridão para mostrar. Porque a escuridão desaparece com a luz.
A Bíblia fala dos filhos de Deus, e dos filhos do mundo. Os filhos deste mundo não podem compreender o que significa ser filho de Deus, porque a única forma de saber é se tornar um filho de Deus.
É como sair da escuridão das trevas para a luz, de uma caverna para o brilho maravilhoso do sol.
Cristo é a luz, a Luz do mundo. "Nele não há treva nenhuma." I João 1:5. A Bíblia diz que a humanidade pecou, isto é: transgrediu a Lei de Deus. Rom 3:23
A Bíblia também diz que os justos entrarão na cidade de Deus. Então surge a pergunta: Quando um pecador se torna justo aos olhos de Deus? É o Espírito Santo que aquece a pessoa com o desejo de justiça e ódio ao pecado. "Porque todos os que são guiados pelo Espirito de Deus, são filhos de Deus." Romanos 8:14
Só Ele pode trazer paz ao coração e terminar com o estado de guerra não resolvido em nossa vida. "Portanto sendo justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos 5:1
A justiça de Deus nos é oferecida com base na fé, a todo o que crê. Esse exercício de fé faz da pessoa um filho de Deus, porque o apostolo Paulo afirma: "Vocês são filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." Gálatas 3:26
Portanto todo aquele cujos pecados são perdoados, imediatamente e feito filho de Deus e se torna herdeiro dEle.
Mas lembre-se disto: Não e pela nossa bondade que Deus nos ama, mas sim por causa da nossa necessidade e daquilo que Deus pode e quer fazer por nós. Deus não nos adota porque somos bons, mas porque quer tornar-nos bons.
Porque Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:4-7.
Esta passagem da Palavra de Deus, mostra que Deus nos amou enquanto nos estávamos mortos em pecado, quando nada podíamos fazer por nos mesmos. Ele nos dá o Seu Espírito para nos tornar vivos em Cristo, e pelo mesmo Espírito somos adotados na família celestial e nos tornamos novas criaturas em Cristo. Somos nascidos de novo para as boas obras que Deus ordenou.
Mas alguém poderá dizer: Com certeza Deus não poderia fazer isso comigo, tornar-me um dos Seus filhos! Por que não? Você foi criado a Sua imagem. Mas afastou-se dele e a imagem ficou distorcida.
Você se tornou um pecador e rebelou-se contra Ele. Mas Deus diz que se você acredita em Sua Palavra, nascerá de novo, será mudado e adotado na família celestial. Já não é mais a sua condição de perdido que conta, porém o que se tornará através da redenção de Cristo. Deus vê você como será na glória do Seu Redentor.
Deus tem poder para transformar. Ele é quem fez do barro safira, da areia a opala, da água o cristal, da fuligem o diamante. É o milagre da graça de Deus que transforma o pecador em um cristão. A psicologia, a filosofia , qualquer escola de pensamento ou mesmo a ciência não poderá compreender essa mudança radical tão maravilhosa!
Amigo, você duvida que esse poder esteja trabalhando por você? Será que o Senhor vai lhe receber? Eu lhe pergunto: Quando você vai ao supermercado não aceita as mercadorias que acabou de comprar? É claro que sim, porque elas foram pagas. Quanto a você meu amigo, lembre-se que Cristo o comprou lá no Calvário.
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." I Coríntios 6:19-2O
Meu filho, se você acha que não merece o preço que foi pago, escute o que o livro de Romanos tem a lhe dizer: "Porque Cristo, estando nós fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Rom 5:6,8. Por isso não tenha mais dúvida pensando que não e digno de receber essa graça. Se você fosse digno, a glória de Deus não seria engrandecida. Aí esta a grandeza do amor de Deus que oferece a salvação pela graça sem merecermos e nos torna Seus filhos.
Em uma das lindas florestas perto de Paris, um artista francês estava concentrado na pintura de uma importante tela. Um grupo de crianças foi se aproximando vagarosamente e observavam em silêncio. Finalmente foram se agrupando e começaram a conversar.
Um dos garotos, naturalmente o escolhido para ser o porta-voz, aproximou-se do artista e ficou esperando em silêncio respeitoso. "Que posso fazer pôr você?" perguntou o artista. "Pôr favor, nós gostaríamos de saber se o senhor poderia nos colocar em seu quadro."
Quando Deus elaborou o Seu grande plano para a salvação da humanidade, Ele pôs cada filho de Adão e Eva dentro do quadro. Ninguém ficou excluído, nem você nem eu. Que maravilha nós sermos filhos de Deus. Basta aceitar esse glorioso momento. Filho, venha para o amor do Pai e Ele o receberá de braços abertos!

Janela 10/40 / postado por Pastor Roberto Torrecilhas


[ide.jpg]
É uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40. Calcula-se que menos da metade da população mundial tenham sido confrontadas com o evangelho. A outra parte, em sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.
Os países com as maiores populações não cristãs são: CHINA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, BANGLADESH, PAQUISTÃO, NIGÉRIA, TURQUIA e IRÃ, todos na Janela 10/40. Devido a estes fatos, torna-se primordial para nós, cristãos, neste novo milênio, focalizar nossos recursos, sejam espirituais, financeiros ou sociais, sobre o necessitado povo que vive na Janela 10/40.
http://iagv-al.com/noticias/fotos/janela.jpg Países que formam a Janela 10/40 ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSES (Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia).
ÁFRICA – 12 PAÍSES (Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal).
ÁSIA – 21 PAÍSES (Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã).
EURÁSIA – 3 PAÍSES (Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão).
EUROPA – 4 PAÍSES (Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia).
Nem todos os crentes sabem que no mundo ainda há povos completamente ignorantes da existência de Jesus Cristo e seu plano redentor. Poucos se importam em saber que hoje no oriente há cristãos presos e sendo torturados por causa de sua fé. Quantos têm um programa intensivo de oração pelos povos não alcançados pelo evangelho? Saber que há povos cometendo suicídios e guerras, por falta de esperança ou fanatismo, não é um assunto que interessa a todos os cristãos.
Os cristãos no mundo estão direcionando apenas 1,2% do seu fundo missionário e de seus missionários estrangeiros para bilhões de pessoas que vivem no mundo evangelizado.
No mundo ainda há dezenas de país com suas portas total ou parcialmente fechadas à entrada de missionários.
Há 28 países muçulmanos (sem incluir seis da antiga união soviética), 7 nações budistas, 3 Marxistas e 2 países hindus, formando o maior aglomerado de povos não alcançados.
Então concluímos que missões, ainda não é um assunto sério para muitas igrejas. Enquanto templos são enfeitados e grande parte do tempo é utilizada para inúmeros programas, missões é ocasional, ainda não é assunto íntimo. O Mundo dos povos não alcançados Segundo alguns estudiosos, temos aqui algumas estatísticas: – Cada hora 10700 crianças nascem e morrem sem escutar as Boas Novas em países da Janela 10/40; – Cada hora de esforço missionário resulta em 9.800 pessoas escutando o evangelho pela primeira vez; – O resultado é a redução no mundo não evangelizado de 500 pessoas a cada hora, ou pouco mais que 4 milhões de pessoas por ano. – 9 em cada 10 países mais pobres do mundo estão na África e 8 destes são parte do mundo menos evangelizado.

Orissa – Índia – Como estão nossos irmãos.

Há notícias boas e ruins que saem de Orissa, na Índia, um ano após os radicais hindus entrarem numa fúria sangrenta que deixou 50.000 Cristãos foragidos nas florestas do estado. Como eles fugiram, os extremistas religiosos matavam aqueles que puderam captar, e em seguida, destruírem casas e queimarem igrejas cristãs.
A má notícia, segundo K. P. Yohannan, presidente do Gospel for Asia é que um ano depois, apesar das garantias do governo de ajudar e de repetidos apelos para a reconciliação e de justiça, 20.000 cristãos fiéis ainda vivem em campos de refugiados, pois eles temem por suas vidas caso retornem às aldeias de origem.
“Em muitas aldeias, os radicais têm advertido os cristãos que, se eles retornarem, eles devem se converter ao hinduísmo ou, como dizem, sofrer as consequências”, relata o fundador da GFA. “E para a maioria dos crentes, eles não têm nada para onde voltar, suas casas e tudo o que tinham foram destruídos”.
Mas é aí que algumas boas notícias aparecem.

“Apesar de algumas tensões subjacentes ao restante da área, o Gospel for Asia já está em processo de reconstrução de casas”, disse Dr. Yohannan. “Crentes caridosos de todo o mundo fizeram doações suficientes para financiar 240 casas, e estamos empenhados em construir em um bairro 1000 casas para substituir aquelas que foram destruídas. Nós já começamos a reconstrução, e estamos gratos ao Senhor por Ele ter permitdo iniciar esta grande obra! ”
Missionários nativos mantidos pela GFA e outros crentes continuam a ministrar entre os sobreviventes que ainda vivem em campos de refugiados, fornecendo alimento e vestuário, mas mais importante, orar com as pessoas e incentivá-las como irmãos e irmãs em Cristo.
Outra brilhante notícia foi que em 23 de agosto, um ano após a data do evento que foi usado como desculpa para a violência, não ocorreu nenhuma manifestação, passou pacificamente.
Os cristãos de Orissa, em especial nos 14 municípios atingidos pela violência, estavam apreensivos com os planos dos hindus comemorarem publicamente o aniversário de morte de Swami Laxmanananda Saraswati o que acabaria levando a outro massacre contra os crentes. Foi o seu assassinato por rebeldes maoístas, que provocou as mortes e destruição. Swami foi um líder de um violento grupo hindu nacionalista anti-cristão, seus seguidores espalharam as chamas do ódio contra os cristãos, mesmo sabendo que os maoístas terem o crédito para o assassinato.
“Obrigado por orar por Orissa”, disse um líder da GFA local. “Como resposta à oração, não houve incidentes indesejáveis em Orissa no aniversário da morte de Swami Laxmanananda Saraswati. O governo, especialmente a administração do distrito, tomou medidas de precaução para manter a paz.”
Dr. Yohannan recorda que desde as eleições do ano passado, o partido político aliado com os extremistas hindus perdeu o poder em ambos os governos, estadual e nacional.
“Oramos para que o novo governo tenha uma abordagem diferente para a violência contra os cristãos”, disse ele. “Há sinais de esperança que as antigas formas de ignorar estas situações passarão. Queremos apoiar plenamente os esforços do governo para restaurar a paz entre as religiões, e permitir a verdadeira liberdade de religião para todos”.
Mas enquanto que a violência em massa foi limitada em relação ao ano passado, a perseguição dos cristãos continua no local.
Apenas alguns dias antes do aniversário da violência do ano passado, hindus radicais atacaram um grupo de 17 missionários mantidos pela GFA em Orissa. Cinco conseguiram escapar, mas nove homens e três mulheres foram perseguidos pelos militantes e levados para a delegacia.
Os radicais que atacaram os missionários foram liberados, mas os cristãos foram detidos e posteriormente liberados pela polícia. A polícia quer que eles não compartilhem o Evangelho durante dois meses “para manter a paz”, mas os missionários se recusaram.
“Estes incidentes são muito comuns”, disse Dr. Yohannan. “Missionários são espancados quase diariamente, e muitas vezes levado para a delegacia onde eles são presos e aqueles que lhes bateram ficam livres! E isso está acontecendo, não só em Orissa, mas em toda a Ásia do Sul”.
Dr. Yohannan pede oração contínua para esses missionários, bem como para os fiéis que continuam a sofrer em Orissa, até um ano após a violência em massa.
“Além de suas orações, nós queremos que mais pessoas se envolvam no trabalho de reconstrução das casas destruídas em Orissa”, disse ele. “E também estamos buscando recursos para que possamos reparar e reconstruir igrejas que foram queimadas pelos radicais.
“Estamos orando para um novo dia em Orissa e em toda a Índia, e pedimos que você se junte a nós para ajudar a tornar esse dia uma realidade”.
Fonte: Gospel for Asia.

O diário de uma menina obrigada a se casar revela as práticas da seita do Texas / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

"Ele me mostrou que devo realizar três uniões matrimoniais esta noite." Em 27 de julho de 2006, Warren Jeffs, profeta da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, explicou em seu diário as revelações divinas que havia recebido naquele dia. Uma delas mandava que ele casasse três menores, entre elas sua própria filha de 15 anos, Teresa Jeffs. Devia entregá-la a um homem de 38 anos. "Reuni minha filha e sua mãe, Annette, esta tarde para lhes explicar como ser esposas celestiais e manter-se ao lado de seu marido sempre." Naquela noite o profeta deu sua filha em matrimônio espiritual na fazenda Yearning for Zion (Anseio por Sião), no Texas. O marido escolhido por Deus era Raymond Jessop, filho de um bispo da seita, Merril Jessop, gerente da fazenda e substituto de Jeffs.
"Meu pai me disse que o Senhor queria que me casasse esta noite. Ele me perguntou: O que você acha? Está disposta?", anotou Teresa em seu diário. A vontade de Deus é inquebrantável na seita fundamentalista mórmon. A voz do profeta é a única verdade. "O Senhor me abençoou e me deu forças para me casar em 27 de julho de 2006, um dia depois de ter completado 15 anos", escreveu a menor em seu caderno cinco meses depois. Espera-se que as meninas mantenham relações sexuais desde o primeiro instante do casamento para engravidar e "encher a terra de fiéis".
Aquele foi um dia especial para a família Jeffs. Na mesma noite de 27 de julho, às 20h30, o profeta, o líder de todos os "santos" fundamentalistas, o tio Warren, tomou uma nova esposa. "Dou graças a Deus por esse presente e esta bênção", escreveu Jeffs. Ela tinha 12 anos e era, por sua vez, filha do bispo Jessop. Ambos trocaram suas próprias filhas. "Deleguei Merril para que oficiasse a união. E assim se uniu Merianne Jessop com Warren Jeffs. Esse sou eu!", diz o profeta em seu diário.
Esses textos pessoais chegaram ao tribunal do condado de Schleicher, no oeste do Texas. A polícia vasculhou a fazenda em abril passado e encontrou centenas de diários, fitas gravadas, álbuns de fotos e discos rígidos que estão sendo usados para determinar que tipo de abuso houve nesse lugar desde que a seita o comprou em 2004.
Ao lado do diário de Jeffs estão as fotos do dia de seu casamento. São seis imagens em que Jeffs usa terno preto com gravata branca. A menina Merianne Jessop chega à altura de seu peito. Vestida com um dos trajes que obrigam as mulheres da seita a usar, de cor pastel e abotoado até o pescoço, ela se agarra às mãos de seu marido, seu novo dono e senhor. Também foram encontradas muitas outras fotos nas quais se vê Jeffs "beijando meninas como se fossem suas mulheres", segundo um relatório judicial. Calcula-se que o profeta tenha mais de 60 esposas entre os assentamentos da seita no Texas, Arizona, Utah e Colúmbia Britânica, no Canadá.
Um mês depois desse casamento, um policial de trânsito de Nevada deteria Jeffs nas proximidades de Las Vegas. Estava sob ordem de prisão e fugia em um Cadillac vermelho, com três perucas de mulher, 16 telefones celulares, quatro computadores e US$ 55 mil em espécie. Seria extraditado para Utah, onde é condenado a dez anos de prisão por realizar o casamento de Elissa Wall, 14 anos, com seu primo-irmão de 19.
Outro julgamento o aguarda no Arizona, também sob a acusação de organizar casamentos com menores de idade. E agora se acrescentou um terceiro. A juíza Barbara Walther, do condado de Schleicher, acusou o profeta e outros cinco sacerdotes da seita por "crimes associados ao abuso de menores e à poligamia". Depois do julgamento no Arizona, Jeffs se sentará no banco dos réus no Texas para responder pelo que aconteceu na fazenda Yearning for Zion.
Jeffs transferiu para essa fazenda seus seguidores mais incondicionais. Ali casou meninas de não mais de 15 anos com bispos. Unir-se a um idoso é símbolo de poder, mas limitado: as mulheres são consideradas literalmente propriedade da seita. Cada sacerdote ou bispo deve ter pelo menos três mulheres para alcançar o céu. Quanto mais esposas, mais rápido se entra no paraíso.
A Agência de Proteção a Menores dos EUA transferiu no início de abril as 440 crianças da fazenda da seita para Fuerte Concho e depois para diversos locais do Texas, com famílias. Em maio a Suprema Corte do Estado ordenou que as crianças voltassem a ficar com seus pais, pois o "risco de abuso não era iminente". Agora parece que a juíza Walther tem provas suficientes para acusar Jeffs e uma boa parte de seus sacerdotes.
"Esta é uma tentativa desesperada do estado do Texas para lavar as mãos depois da barbárie que organizou em sua primeira batida na fazenda", disse na quarta-feira um porta-voz da seita, Willie Jessop, que qualificou a situação de "genocídio". Natalie Malonis, advogada que defende Teresa, a filha de Warren Jeffs, respondeu: "A imputação demonstra que havia um grande perigo para essas crianças".
A relação entre Malonis e seu cliente é tempestuosa. Teresa não se sente representada por ela. Em 20 de junho escreveu à jurista um e-mail em que dizia: "Cale a boca e pare de me chamar de vítima de abuso sexual. Estou cansada de que me chame disso, quando não sou nenhuma vítima de abusos sexuais e você não tem nenhuma prova que demonstre que eu tive relações sexuais".
Em seu mundo, o do fundamentalismo mórmon, Teresa se considera livre porque a liberdade é fazer o que Deus quer. As normas dos outros mortais não contam. Só importa o que o Senhor disser, e o Senhor só fala pela boca de uma pessoa, a de seu próprio pai, o profeta Warren Jeffs. O resto é pecado.

Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

El Pais

Clicabrasília
fonte: notícias cristãs

Em livro, bispo Macedo prega que evangélicos tomem o poder / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

bispo Edir Macedo prega que Deus tem um plano político para os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e para os evangélicos que sejam seus aliados: governar o Brasil. Fundador e chefe da Igreja Universal, Edir Macedo incita os evangélicos à mobilização partidária, seguindo o "projeto de nação" que Deus teria sonhado para os hebreus, que ele chama de cristãos. É o que mostra reportagem de Tatiana Farah, publicada na edição deste domingo do jornal O GLOBO.
" Tudo é uma questão de engajamento, consenso e mobilização dos evangélicos. Nunca, em nenhum tempo da história do evangelho no Brasil, foi tão oportuno como agora chamá-los de forma incisiva a participar da política nacional", escreve Macedo, estimando em 40 milhões a comunidade de evangélicos no país.
" A potencialidade numérica dos evangélicos como eleitores pode decidir qualquer pleito eletivo, tanto no Legislativo, quanto no Executivo, em qualquer que seja o escalão, municipal, estadual ou federal".
Sobrinho de Macedo, Marcello Crivella disputa a prefeitura do Rio pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal.

Parlamentares evangélicos são 164, mas já não aumentam como antesO Brasil conta atualmente com 164 parlamentares evangélicos, entre vereadores, deputados estaduais e federais e senadores, distribuídos por 18 partidos. O PRB de Crivella é o que concentra a maior bancada evangélica: dos 28 eleitos, 17 são de grupos religiosos (61% de seus parlamentares). Criado em 2005, o partido, que tem na legenda o vice-presidente José Alencar, foi o que mais cresceu no ano passado, e é um dos ancoradouros dos pastores-candidatos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).
Segundo levantamento do Projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil, o segundo maior reduto de evangélicos é o PSC, que, entre seus 47 parlamentares, elegeu 17 evangélicos (36% da bancada). O PMDB é o que tem, em números absolutos, o maior número de evangélicos (25), mas, em termos proporcionais, esse grupo representa apenas 7% do total de 373 parlamentares do partido.
fonte: Globo e Notícias Cristãs

Prince vira beato e prega a Bíblia de porta em porta. em Los Angeles / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Se você pretende se mudar para Los Angeles, terá uma grande possibilidade de ver Prince batendo em sua porta. O cantor revelou que costuma bater, de porta em porta, para levar os ensinamentos bíblicos até as pessoas.

Prince, que se converteu à religião das Testemunhas de Jeová há dois anos, disse ao New Yorker que vai sempre aos cultos e costuma visitar casas de desconhecidos, para levar a palavra divina a seus moradores. “Às vezes, as pessoas ficam surpresas.

Mas, na maior parte das vezes, são totalmente cool sobre isso”. Prince descreveu sua conversão como uma revelação igual à de Morfeus e Neo, em Matrix. Recentemente, o cantor revelou que não apresentará mais suas danças sensuais no palco, para não ofender seus fãs, e disse que sua religião pesou muito nessa decisão.
ícias Cristãs

fonte: Notícias Cristãs e Fuxico

Grupo gay evangélico mira mega-igrejas / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Soulforce, grupo dirigido pelo militante e pastor gay evangélico Mel White, lança campanha de "diálogo" com mega-igrejas
Allie Martin e Jody Brown
Uma coalizão de grupos homossexuais dirigida pela organização Soulforce está mirando seis mega-igrejas dos EUA numa campanha para promover diálogo acerca das opiniões cristãs sobre a homossexualidade. Caleb Price, de Focus on the Family, diz que a campanha da entidade que defende o homossexualismo tem uma fachada amistosa que camufla a agenda real — e as igrejas miradas precisam ficar vigilantes.
Nos próximos meses, membros do grupo pró-homossexualismo Soulforce e seus aliados visitarão seis igrejas famosas dos Estados Unidos. Batizada de "The American Family Outing", a campanha mira as igrejas seguintes: Igreja Lakewood (pastoreada por Joel Osteen), Casa do Oleiro (T.D. Jakes), Igreja Esperança Cristã (Harry Jackson), Igreja Batista Missionária Novo Nascimento (Eddie Long), Igreja Comunidade Willow Creek (Bill Hybels) e Igreja Saddleback (Rick Warren).
De acordo com o site de Soulforce, "os gays, as lésbicas, os bissexuais e os transgêneros" e suas famílias tentarão visitar membros, pastores e líderes das igrejas para conversarem sobre opiniões religiosas acerca da homossexualidade. O objetivo deles? "Começar um processo de mudar corações e mentes" nessas igrejas, diz um documento que descreve a campanha, e "educar o público nacional através dos meios de comunicação acerca de questões de fé, família e sexualidade" . O site explica que uma delegação de "famílias", inclusive adultos e crianças, visitarão cada uma das seis igrejas.
Caleb Price, analista de pesquisas de Focus on the Family, avisa que as pessoas não devem se deixar enganar pela campanha, cuja meta é disseminar uma "falsa doutrina".
"Como com toda tentação de desprezar a palavra clara de Deus em qualquer assunto determinado, essa tentativa de Soulforce e seus aliados é uma exemplo clássico do que vemos em Gênesis capítulo 3, quando a serpente tenta Eva perguntando: 'Deus realmente disse…?'" diz Price. "E acho que talvez a maior lição que podemos aprender com essa história é que é melhor não conversar com cobras. As Escrituras ensinam claramente que haverá uma grande apostasia nos últimos dias e que haverá lobos em peles de ovelhas que tentarão entrar no curral e enganar até mesmo os eleitos".
Soulforce planeja recrutar "quarenta famílias diferentes" para a campanha, treiná-las durante uma sessão de final de semana em fevereiro, então — depois de visitar as duas igrejas do Texas (Lakewood em Houston e Casa do Oleiro em Dallas) — dividi-las em quatro equipes para viajar às outras igrejas. Os líderes evangélicos que tiverem "demonstrado conhecimento e habilidade para articular uma fé inclusiva", diz Soulforce, servirão como os principais porta-vozes de cada equipe.
Price oferece um aviso especificamente para as mega-igrejas que são alvos de uma visita durante American Family Outing.
"Essas igrejas que se tornaram alvos de Soulforce precisam ser claras acerca da real agenda por trás dessas ações encenadas", diz ele. "Não é para diálogo e maior compreensão — é para tentá-las a adotar uma falsa doutrina, que manterá longe da mensagem do Evangelho de esperança e transformação aqueles que estão presos no homossexualismo" .
A campanha Soulforce começa no Dia das Mães e vai até o Dia dos Pais. Colaborando com o grupo de defesa do homossexualismo estão a Comunhão Universal das Igrejas Comunidade Metropolitana, a Coalizão Nacional de Juízes Negros e o grupo COLAGE (Filhos de Lésbicas e Gays em todo lugar).
Traduzido e adaptado por Julio Severo

Ex-rebelde liberiano admite ter comido corações de crianças / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Fonte: BBCBrasil

O ex-rebelde liberiano Milton Blahyi, comandante durante a guerra civil na Libéria, admitiu à BBC ter participadoSoldados da Libéria de sacrifícios humanos como parte das cerimônias tradicionais para garantir a vitória nas batalhas.
Blahyi, que hoje é um pastor evangelista, afirmou que comer corações de crianças era um dos rituais.
"Os sacrifícios incluíam a morte de crianças inocentes, para arrancar os seus corações, que eram dividos em pedaços para nós comermos", disse.
Vários sacrifícios humanos aconteceram durante os conflitos entre 1979 e 1993, mas esta é a primeira vez que alguém admite a prática em público.
Em entrevista à BBC depois de confessar à Comissão para Verdade e Liberação da Libéria que seu grupo foi responsável pela morte de 20 mil pessoas, Blahyi disse que espera que a confissão ajude a curar as feridas de seu país.
"Eu andava procurando uma oportunidade para contar a verdadeira história da minha vida; e todas as vezes que eu a conto, eu me sinto aliviado", afirmou.

                           (FOTO AO LADO ALGUNS DOS
                                 SOLDADOS DA LIBÉRIA)

Perdão

Blahyi disse à BBC que foi exposto à batalha pela 1ª vez em 1982, aos 11 anos, quando foi decretado o "pastor tradicional da tribo".
Ele conta que, quando a teve início a rebelião contra o presidente Samuel Doe, ele teve que ir à guerra como aliado do presidente pois era do mesmo grupo étnico, o Krahn.
Milton, que era conhecido como o "General Bunda de Fora" pois ia para o combate nu, lutou contra a milícia de Charles Taylor, que está sendo julgado por crimes de guerra.
"A tradição me fez acreditar que, como pastor, ao me tornar guerreiro, tinha que fazer sacrifícios antes de ir para a batalha", afirmou Blayhi.
Ele parou de lutar em 1996, depois que, segundo ele, "Deus apareceu quando estava pelado na batalha e disse que eu estava fazendo o trabalho do Satanás".

Vergonha

Blahyi prefere ser chamado de "Joshua" e é visto com freqüência rezando nas esquinas e igrejas da capital, Monróvia.
"Eu rezo contra o assassinato e os sacrifícios humanos", conta ele.
"Algumas pessoas me parabenizam, outras dizem que eu não deveria andar pelas ruas de Monróvia posando de orgulhoso. Mas eu continuo a dizer que não estou orgulhoso, mas envergonhado", disse.
Ele afirmou ainda que está preparado para qualquer decisão da Comissão.
"Eu posso ser eletrocutado, enforcado. Mas acredito que perdão e reconciliação sejam os melhores caminhos a seguir", afirmou.
Blahyi também fez um apelo a outros ex-combatentes para confessar seus crimes pois "onde quer que você vá, há um estigma sobre eles".

Comissão

A Comissão para a Verdade e Reconciliação da Libéria, formada nos mesmos moldes da comissão pós-apartheid da África do Sul, começou no início deste mês.
Alguns críticos apontam que a comissão é muito fraca e argumentam que um tribunal para crimes de guerra deveria ser estabelecido no país.
Charles Taylor está sendo julgado em um tribunal que investiga o conflito em Serra Leoa, pois não há um similar na Libéria.
"Se você tem um indivíduo que admite que ele e seu grupo mataram mais de 20 mil pessoas, certamente deveria existir um mecanismo para que esta pessoa seja levada para a Justiça", disse Mulbah Morlue, chefe do Fórum para a Implantação de um Tribunal para Crimes de Guerra na Libéria.
Apesar do final da guerra civil, vários agentes de paz da ONU continuam no país.

* Lázaro: "Podem fazer cópias dos meus CD's" / postado por Pastor Roberto Torrecihas.

O cantor Lázaro revelou na Conferência de Avivamento da Mocidade da IBL que não se importa que façam cópias dos seus CD's e DVD's. Ele disse que não queria ninguem reclamando que não pode pagar as contas por ter comprado um CD dele. O cantor disse que é contra a pirataria, mas fazer uma cópia para si sem fins lucrativos, ele autoriza. Lázaro tambem sugeriu que se alguem comprou algum CD pirata e pudesse comprar o original, que comprasse, mas que não quebrasse o pirata e sim desse a um amigo, pois assim estaria abençoando vidas! Em plena terça de Carnaval a Igreja Batista da Lagoinha recebeu um de seus maiores públicos.

Por volta das 15:30 a Igreja já estava lotada. A Conferência teve início às 18:00 com término às 22:00. Os portões precisaram ser fechados por conta da multidão que teve que assistir no telão na praça e em alguns salões ao lado da igreja.

Estima-se que mais de 8.000 pessoas ficaram do lado de fora e 7.000 dentro do templo, sendo que algumas tiveram que ficar de pé por falta de bancos. O evento foi transmitido pela Rede Super e via internet para todo o Brasil..
fonte: Notícias Cristãs e Escrevendo de tudo

Menino de 11 anos é pastor na Flórida / postado por Pastor roberto torrecilhas

Na primeira vez que Terry Durham pregou ele não estava diante de um grupo de pessoas ou mesmo dentro de uma igreja. Ele estava no banheiro da casa de sua avó em Fort Lauderdale, fazendo seu primeiro sermão cercado por escovas de dentes, sabonetes e toalhas. Ele tinha seis anos.

Cinco anos depois, Terry foi ordenado ministro e prega quase todos os domingos no Ministério da Verdade Gospel, uma igreja de 20 lugares fundada por sua avó em 2000. "Eles dizem, 'Como pode um pastor ser tão jovem?'", disse Terry, agora com 11 anos. "Mas quando me ouvem, ficam chocados". "Deus colocou seu espírito em mim", disse Terry, que vestia um terno azul claro com sapatos combinando, seu traje típico para o domingo. "Ele disse, 'Eu colocarei meu espírito sobre toda carne'.

Mas ele não disse quantos anos você teria que ter para ser algo assim". Durante a semana, Terry frequenta a quinta série da Escola Elementar Liberty, joga Uno com seus amigos e faz aulas de coro. Terry disse que lê a Bíblia todos os dias além de estudar teologia em aulas oferecidas por uma universidade online.
Mas Terry disse que fica mais feliz quando está pregando. "Quando estou no púlpito, é como se algo tomasse conta de mim", ele disse, "e eu me transformo em um homem de Deus. E quando estou fora do púlpito, me transformo em uma criança sem fala". Ele não escreve nada, contou. Ele simplesmente lê a Bíblia no dia anterior ao serviço e espera que o espírito o guie. "Eu não planejo dizer aquelas coisas", ele disse, "mas quando Deus as oferece a mim, eu as digo corretamente para obedecer".

Entregar o púlpito a um ministro tão jovem quanto Terry não é incomum em igrejas de negros que não são fiscalizadas por um corpo central, disse Christine Gudorf, presidente do departamento de religião da Universidade Internacional da Flórida. Terry viajou além da Flórida para fazer sermões, duas vezes ao Ministério do Templo Tiaise em Allentown, Pensilvânia. A pastora local, Donna Morgan, disse que Terry apela aos adultos porque os inspira a transcender supostas limitações. "As pessoas o ouvem e dizem, 'Meu Deus, veja o que o Senhor pode fazer quando estamos dispostos a seu ferramentas usadas por Deus para transmitir sua mensagem'", disse Morgan.


fontes: Notícias Cristãs - NYTimes/Ultimo Segundo/ Pastor Roberto Torrecilhas

Vítimas de abuso sexual protestam próximo ao Vaticano

Vítimas de abuso sexual infantil por padres católicos protestaram próximo ao Vaticano na noite de domingo, segurando cartazes que pediam à Igreja que puna os responsáveis pelo acobertamento e que faça mais para proteger as crianças.
Cerca de 75 vítimas e seus apoiadores dos Estados Unidos e vários países europeus queriam marchar até o Vaticano com velas mas foram impedidos pela polícia por não terem permissão.
- Trata-se de responsabilidade – disse Gary Bergeron, um dos organizadores de um grupo chamado Voz dos Sobreviventes no Castelo de Sant’ Angelo, no coração de Roma.
Após negociações com a polícia, Bergeron e uma mulher foram autorizados a caminhar até o Vaticano segurando velas e entrar no quarteirão da Basílica de São Pedro enquanto os outros foram forçados a ficar atrás.
Os dois deixaram 75 cartas das vítimas de abuso endereçadas ao papa Bento 16 na entrada do Vaticano. A polícia, que os seguiu de perto, fez cópias de seus passaportes e os liberou.
- Não há pessoa de posição alguma, em parte alguma do mundo cujo status ou posição que deva colocá-la acima da proteção de nossas crianças ou acima da lei – disse Bergeron.
Bergeron também deixou pequenas pedras no quarteirão representando as vítimas de diversos países.
- Quando homens de batina tomam os corpos de crianças para seu prazer, é hora de mudança – afirmou Bergeron durante a manifestação.
Revelações sobre crianças que foram sexualmente abusadas por padres nas últimas décadas têm abalado a Igreja este ano, particularmente na Europa, Estados Unidos e Austrália.
Entre os manifestantes estava um grupo de homens que foram abusados por padres em escola especial para surdos na cidade de Verona, norte da Itália, na década de 1960.
Eles falaram na linguagem dos sinais através de um intérprete e seguraram cartazes com mensagens como “Vergonha”, “Queremos uma Igreja sem abuso” e “Padres pedófilos, tirem as mãos das crianças”.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, veio falar com os manifestantes mas foi forçado a deixar a reunião depois que alguns na multidão começaram a assobiar. Lombardi reuniu-se com os líderes em particular mais tarde.
Fonte: O Globo
postado por Pastor Roberto Torrecilhas . 

Em 2011, um Congresso de fé com 63 parlamentares evangélicos , espero que mostrem a verdade e lutem por ela / pastor Roberto Torrecilhas

Mais evangélicos, menos ambientalistas, e ruralistas e interlocutores do mundo do futebol com poder. Esse é o novo perfil das bancadas suprapartidárias na Câmara. A renovação das cadeiras na Casa aumentou o número de líderes evangélicos eleitos. Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(Diap) mostra que a bancada evangélica crescerá dos atuais 43 parlamentares para 63. Desses, 34 são deputados “novos”, a maioria é do PSC. Da bancada religiosa, 11 são do partido cristão; 10, do PR; e nove, do PRB. Além do critério numérico, a frente contará com o reforço de Anthony Garotinho (PR-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ).
O deputado Silas Câmara (PSC-AM) afirma que o crescimento da bancada evangélica é reflexo do aumento do número de religiosos no país, mas pondera que a polêmica em torno do Programa Nacional de Direitos Humanos — proposta que debateu a legalização do aborto e da união civil entre pessoas do mesmo sexo — pode ter influenciado o voto de muitos eleitores. “Como foi feito sem ouvir os seguimentos da sociedade, acendeu um sinal vermelho de que o governo queria implementar regras que a Câmara rejeitava”, resume Silas. O parlamentar rejeita o rótulo de bancada evangélica e alega que os católicos militam pelas mesmas bandeiras que os evangélicos. “Em temas de foro íntimo que afetam diretamente a fé, os evangélicos votam com os católicos. Os católicos são tão aguerridos nessa questão do aborto e do casamento de pessoas do mesmo sexo quanto os evangélicos.” Na próxima legislatura, dois “padres” engrossarão as fileiras da bancada religiosa: Padre Zé (PP-CE) e Padre Ton (PT-RO).

Tenho em mente que todos eles fizeram e afirmaram seu compromisso com a causa do evangelho , espero que diante das tentações não se rendam a elas.
Fonte: Correio Braziliense / Pastor Roberto Torrecilhas

Depois da campanha com forte apelo religioso, Dilma esquece de Deus após se eleger

Depois da campanha com forte apelo religioso, Dilma esquece de Deus após se eleger
Em seu primeiro discurso como presidente eleita, no dia 31 de outubro, Dilma Rousseff (PT) esqueceu de agradecer Deus a por sua vitória.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Durante a plenária que demorou 30 minutos, em Brasília, Rousseff parabenizou aliados, teceu elogios ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, a liberdade de imprensa, mas em momento algum agradeceu ao Pai por sua vitória.
Após ser duramente criticada pela Igreja Evangélica, Dilma assinou compromissos com líderes evangélicos e posou ao lado de bispos em troca do voto. Pressionada, por ser a favor do aborto, e depois ter mudado de opinião, Dilma fez discurso ao lado do senador eleito Magno Malta – que em março deste ano criticou Dilma, mas em outubro promoveu manifestações pró- petista.
Dilma estava ao lado do vice-presidente eleito, Michel Temer, também alvo de críticas. A presidente disse ainda promoverá em seu governo o direito das mulheres e da ampla liberdade de culto.

Já começou errado , pedimos a Deus que não siga assim .
por / Pastor Roberto Torrecilhas

MK Music em breve lançará coletânea com os sucessos de cantores de seu cast


MK Music em breve lançará coletânea com os sucessos de cantores de seu castA gravadora MK Music anunciou que em breve lançará a quarta edição de uma coletânea que conta com os principais sucessos dos artistas de seu cast. O “Geração de Adoradores 4″ já foi enviado para a fábrica e logo estará nas principais lojas cristãs.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online A primeira edição de “Geração de Adoradores” foi lançada em 2007, sendo muito bem recebida pelo público.
O CD “Geração de Adoradores 4″ conta com músicas de Aline Barros, Marina de Oliveira, Alda Célia, Bruna Karla, Fernanda Brum, Eyshila, Kleber Lucas e Cristina Mel.
Este promete ser mais um sucesso da gravadora MK Music.
Fonte: Gospel+  / Pastor Roberto Torrecilhas

Casal cristão é proibido de adotar criança ou prestar assistência social por ser contra a homossexualidade / Christian Post / Pastor Roberto Torrecilhas



Casal cristão é proibido de adotar criança ou prestar assistência social por ser contra a homossexualidadeUm casal cristão na Inglaterra, fez várias tentativas para prestar assistência social às crianças, mas foi bloqueada por causa de suas opiniões sobre a homossexualidade.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Eunice e Owen Johns estão escalados para enfrentar o Supremo Tribunal, nesta segunda-feira, seus advogados dizem que o desfecho do caso pode afetar o futuro de acolhedores cristãos e os pais adotivos.
“É possível que as autoridades locais decidam que os Cristãos não podem cuidar de algumas das crianças mais vulneráveis na nossa sociedade, simplesmente porque eles desaprovam a homossexualidade,” disse o Centro Legal Cristão, em um comunicado.
Os Johns entraram com o pedido em 2007 para serem prestadores de cuidados temporários de crianças entre as idades de cinco e dez anos. Uma assistente social visita a sua casa em Derby, na Inglaterra, a cada duas semanas como parte do processo de avaliação. Durante uma das visitas, a assistente social mencionou que, se uma criança chegou da escola e disse aos pais adotivos que ele ou ela é homossexual, os pais teriam de dizer ao filho que está tudo bem.
Eunice Johns respondeu: “Como Cristão, crentes na Bíblia, eu não acho que eu possa fazer isso.”
Com isso, o Conselho da cidade de Derby City suspendeu o processo de candidatura. Os Johns, em seguida, enfrentaram um grupo de pelo menos uma dúzia de pessoas e afirmaram novamente que se recusam a dizer a uma criança que está tudo bem em ser um homossexual.
“Eu disse a eles que eu sei que eles não vão me deixar adotar… mas não há nenhuma maneira que eu possa fazer isso como um Cristão crente na Bíblia sem que eu não tenha que dizer isso,” disse ela.
Uma semana depois, o casal recebeu uma carta do conselho dizendo “obrigado por retirar sua candidatura.”
O Centro Legal Cristão apontou a ironia na matéria em que os Johns serviram anteriormente como pais adotivos para o município Derby mesmo por cerca de 12 anos.
“Os Johns são um casal cristão amoroso, que no passado, e no futuro, darão uma casa maravilhosa para uma criança vulnerável,” disse Andrea Minichiello-Williams, diretora do centro, de acordo com Telegraph UK.
O Conselho da cidade de Derby reintegrou pedido do casal e foram convidados pelo Centro Legal Cristão para clarificar a sua política sobre a adequação das famílias de acolhimento, com as visões tradicionais sobre ética sexual. O painel de aprovação do Conselho falharam em tomar uma decisão final sobre o pedido dos Johns.
Como o caso enfrenta o Tribunal Superior, o Centro Legal Cristão diz: “este é um processo vital para a liberdade cristã.”
“O município tem a obrigação de respeitar as crenças religiosas dos Johns, mas também para cumprir a lei da igualdade, que proíbe a discriminação por orientação sexual. O caso vai decidir se os Johns serão capazes de promover, sem comprometer suas crenças,” explicou o centro.
O Novo Ato de Igualdade do Reino Unido entrou em vigor no mês passado. A lei consolida nove peças de legislação de anti-discriminação em um estatuto e abrange áreas como financeiro, gênero, deficiência, religião e crença. A nova lei visa impedir a discriminação de uma ampla gama de setores, incluindo o local de trabalho, educação e serviços.
Fonte: Christian Post / Gospel+
Pastor Roberto Torrecilhas 

Bíblia ainda é o livro mais vendido no mundo / Pastor Roberto Torrecilhas

A Bíblia continua sendo o livro mais vendido em todo o mundo com mais de 6 bilhões de exemplares nos mais diversos idiomas. Em segundo lugar, bem abaixo, vem O Livro Vermelho (Quotations from Chairman Mao Zedong) – Mao Zedong- 900 milhões;  seguido pelo Alcorão (The Qur’an) -800 milhões;  Xinhua Zidian (dicionário chinês)- 400 milhões; O Livro de Mórmon (The Book of Mormon) – Joseph Smith Jr. – 120 milhões; Harry Potter e a Pedra Filosofal – J. K. Rowling- 107 milhões; E Não Sobrou Nenhum (And Then There Were None) – Agatha Christie-100 milhões; O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) – J.R.R. Tolkien- 100 milhões; Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) – J. K. Rowling e 65 milhões e O Código Da Vinci (The Da Vinci Code) – Dan Brown- 65 milhões

Fonte: UOL
Bíblia ainda é o livro mais vendido no mundo / Pastor Roberto Torrecilhas

Evangélicos em Angra chega a 60% dos religiosos

Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, chega a 60% o número de pessoas que se dizem evangélicas na cidade de Angra dos Reis, costa verde fluminense. Ao todo são mais de duas mil igrejas registradas.
Segundo o pastor Brunno Bragança, isso mostra que as pessoas estão cada vez com sede de Deus e tem buscado isso nas igrejas evangélicas.
Segundo os dados do ultimo censo promovido pelo IBGE (não computado o que está sendo feito agora) a população evangélica representa 15,4% de toda população brasileira. Um crescimento para lá de significativo, já que este número representa mais de 26 milhões de brasileiros e que cresce a cada dia.
E, em Angra, isso não é diferente.
Segundo reportagem publicada neste domingo no jornal Diário do Vale, a cada ano novas comunidades religiosas são formadas com o intuito de divulgar o evangelho.
Um dos fatores que contribui para o crescimento evangélico é, segundo o sociólogo, Martins Costa Fonseca, não só a doutrina das igrejas, mas também o trabalho social que é feito, buscando a inclusão social, a solidariedade, a justiça e a igualdade entre os povos.
- Além de fundamentos religiosos, propagar os ensinamentos de um único Deus, a religião evangélica é um segmento socialmente organizado, que argumenta a luta por suas opiniões. É inegável que isso traz benefícios sociais e muitos acabam enxergando a igreja não apenas como um local de oração, mas também de encontrar amigos, afirma o sociólogo.
Crescimento
Segundo dados do Conselho de Pastores de Angra dos Reis, no bairro Belém, onde há a maior quantidade de registros policiais de violência, as igrejas evangélicas vem crescendo a cada dia e hoje há cerca de 40 naquele local, com um detalhe que chama a atenção: muitas delas são montadas em pequenos espaços como lojas ou até mesmo casas de moradores.

Fonte: Diário do Vale com redação MG / pastor Roberto Torrecilhas

Dilma não menciona Deus em seu discurso de vitória

A presidenta eleita do Brasil, Dilma Roussef, não mencionou – uma vez sequer, Deus durante o seu pronunciamento feito na noite deste domingo, em cadeia nacional de TV.
Durante o seu discurso Dilma Rousseff parabenizou aliados, teceu elogios ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, a liberdade de imprensa, mas em momento algum agradeceu a Deus por sua vitória.
Após ser duramente criticada pela Igreja Evangélica, Dilma assinou compromissos com líderes evangélicos e posou ao lado de bispos em troca do voto. Pressionada, por ser a favor do aborto, e depois ter mudado de opinião, Dilma fez discurso ao lado do senador eleito Magno Malta – que em março deste ano criticou Dilma, mas em outubro promoveu manifestações pró- petista.
Dilma estava ao lado do vice-presidente eleito, Michel Temer, também alvo de críticas. A presidente disse ainda promoverá em seu governo o direito das mulheres e da ampla liberdade de culto.

jornal Mundo Gospel / Pastor Roberto Torrecilhas

Ateus processam Datena e Band


Um comentário está causando dor de cabeça à Band e a José Luiz Datena. A emissora e o apresentador estão sendo processados por preconceito contra ateus (aqueles que não creem em Deus ou em deuses), desde que, ao exibir um crime no "Brasil Urgente", Datena falou que a ação representava "falta de Deus no coração", entre outras afirmações.
De acordo com a coluna "Zapping", do jornal Agora São Paulo, o processo corre no Fórum de Taubaté e no Tribunal de Justiça da Paraíba.
Em entrevista à coluna, Datena falou sobre a situação: "Não tenho nada contra pessoas que não acreditam em Deus. Eu acredito e com ele vou até o inferno", disse. "Estão me pegando pela palavra. Logo agora que estou mais calmo", completou o apresentador.
No site da Associação Brasileira dos Ateus e Agnósticos (Atea), os associados são instruídos a entrarem na Justiça. O processo pede uma "indenização baseada nos lucros presumíveis do programa" durante o tempo que ocorreu a ação, referente a cerca de 200 salários mínimos.


SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2010/09/ateus-processam-datena-e-band.html#ixzz147OQE8C6
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
 
por Pastor Roberto Torrecilhas

“Evangélico” homossexual chama o Pastor Silas Malafaia de ‘bicha’, em debate radiofônico

Alguns pastores participaram, nesta sexta-feira, de um debate radiofônico realizado no Rio de Janeiro, dentre eles o Pastor Silas Malafaia e o líder da seita “igreja” Contemporânea, “pastor” Gladstone, que ‘casou-se’ com um outro seguidor da seita, recentemente.O líder da seita homossexual, no momento de sua palavra, tentou provar por A mais B que a Bíblia aceita, com naturalidade, a homossexualidade. O herege deturpou vários textos bíblicos e qualquer pessoa que nada sabe de Bíblia, facilmente consegue cair na interpretação diabólica. Ele chegou a dizer que quando Jesus, em Mateus 19.12, referiu-se ao eunuco, Ele fazia alusão ao homossexual.
A rádio procurou eximir-se de responsabilidade, informando no início do debate que não se responsabilizaria pelos conteúdos lá falados.
No momento em que o Pastor Silas Malafaia começou a falar, alguns minutos adiante foi interrompido pelo ‘pastor’ gay, que logo aquiteou-se, a pedido do mediador do debate.
Pastor Silas continuou suas palavras, mostrando biblicamente que a homossexualidade é pecado.
Pastor Silas disse que a tal ‘igreja cristã’ contemporânea não é reconhecida como uma igreja evangélica, nem nunca será.
Num dado momento, alguns homossexuais que assistiam o debate ao vivo, na emissora, ficaram irritadíssimos, se agitaram e tentaram alvoroçar o debate. Procuraram interromper várias vezes o Pastor Silas Malafaia. Um dos irritados chegou a chamá-lo de “bicha”, deixando o pastor indignado.
IRMÃOS DE TODO O BRASIL, percebam que essa turma não aceita debate. Não aceita serem confrontados e o pior, já conseguiram incutir na cabeça de grande parte da sociedade, da mídia, dos políticos e de muitas autoridades brasileiras que os cristãos brasileiros os odeiam – ou seja, são HOMOFÓBICOS e estruturados nessa mentira, com a ajuda da omissão de diversos líderes e políticos evangélicos, eles vão ganhando campo.
A perseguição às igrejas evangélicas no Brasil provavelmente vai começar por aí e muitos líderes evangélicos ainda não acordaram para a realidade.
Quem ouviu o debate, pode perceber que o único pastor que teve a audácia e coragem de ‘abrir’ o verbo, foi o Pastor Silas Malafaia. Aos poucos essa turma vai conseguir calar a boca de todos os pastores e padres brasileiros.
MAS ainda há tempo de reagir.
Ligue já para o Senado Federal e expresse sua desaprovação pelo Projeto de Lei Complementar 122/2006. É mais sério do que se pensa.

Postado por PAstor Roberto Torrecilhas ( para não esquecer)

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...