Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2013

Marisa Lobo responde a ataques baixos e gratuitos da Folha de S. Paulo

Em artigo para o blog do ativista cristão Julio Severo (juliosevero.blogspot.com), a psicóloga cristã Marisa Lobo falou sobre os ataques do jornal Folha de São Paulo contra ela. Os ataques podem ser vistos AQUI e AQUI. Abaixo, segue o artigo-resposta da psicóloga: Não entendi como a Folha de São Paulo, um jornal que se diz de grande expressão, perde tempo com uma psicóloga que, segundo a própria Folha, se diz “cristã.” Falta de assunto? Ou tentativa de uma repórter ativista ateísta de difamar, desconstruir, humilhar uma mulher (heterossexual) apenas por ter opinião contrária  e por representar um entrave para suas causas — conquistar privilégios e não direitos. Para quê publicar três versões na internet? Fiquei lisonjeada com tanto IBOPE.” Apesar da tentativa de ridicularização, penso que foi propaganda de graça. Gosto de marcar posições. Não sou mulher de ficar em cima do muro e tão pouco agradar a ninguém para ficar bem na fita. Claro que a tentativa é sempre de nos desconstruir e ridi…

Revista gay escolhe Papa Francisco 'personalidade do ano' nos EUA

Imagem
Revista gay escolhe Papa Francisco
'personalidade do ano' nos EUA; foto põe símbolo
de campanha pró-casamento gay no rosto do
pontífice (Foto: Reprodução) A tradicional revista americana pró-direitos dos gays "The Advocate" escolheu o Papa Francisco como sua "personalidade do ano" de 2013 nesta terça-feira (17), mesmo dia em que o pontífice argentino celebra seu aniversário de 77 anos. A revista argumentou que concedeu a honraria ao Papa porque, ainda que ele se mantenha contrário ao casamento gay, seu pontificado demonstrou uma "profunda mudança na retórica (anti-gay) em relação a seus predecessores". A capa destaca uma frase de Francisco dada em entrevista em julho: "Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgar?" A revista afirma que a organização gay católica "Equally Blessed" (Igualmente Abençoados) considerou a frase "algumas das mais encorajadoras palavras que um pontífice já disse sobre gay…

Sucessores de Mandela precisam combater outros apartheids, diz pastor Jesse Jackson

Conhecido por participar da luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos ao lado de Martin Luther King, o pastor Jesse Jackson disse que, depois do apartheid (segregação racial), a África do Sul precisa lutar contra segregações de seu povo, geradas por séculos de desigualdades. Ele acredita, contudo, que o país tem um futuro promissor. "A África do Sul tem um futuro brilhante. O maior problema é que, embora o país seja livre, continua desigual. As grandes diferenças acabam gerando um apartheid nas terras, na saúde, na educação e na distribuição de renda. Esses gargalos precisam ser resolvidos para se ter um novo país", acrescentou. Segundo ele, que participou das cerimônias do funeral de Nelson Mandela em Pretória e Qunu, onde o corpo foi enterrado, o ex-presidente construiu os alicerces para esse avanço. Mandela contribuiu para a união do país e o fim da segregação racial. Quando presidente, adotou um novo hino nacional, mesclando o hino do Congresso Nacional Afric…

Valdemiro Santiago participa do Programa do Ratinho

Imagem
Valdemiro Santiago participa do Programa do Ratinho O apóstolo Valdemiro Santiago esteve na sede do SBT nesta segunda-feira (16) para gravar o Programa do Ratinho. Ele participou do quadro “Dois Dedos de Prosa” onde personalidades são convidadas para bater um papa com o apresentador. Entre as perguntas feitas por Ratinho está o motivo que fez Santiago sair da Igreja Universal do Reino de Deus. O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus respondeu que saiu porque viu “coisas lá que não gostou”. De acordo com o site “Notícias da TV”, Ratinho não entrou em polêmicas. O convite para que o religioso participasse do programa aconteceu ao vivo no Domingo Legal. Carlos Massa fez questão de esclarecer o suposto desentendimento que eles tiveram em 2011, quando o apresentador acusou um pastor da Igreja Mundial de estelionato. O apresentador ficou enfurecido com o vídeo da internet que mostrava um homem que pegou a toalha vendida na igreja e passou na porta do banco, tendo suas dívidas quitadas mila…

Marco Feliciano diz que 'Nelson Mandela implantou a cultura da morte'

Imagem
Em entrevista ao portal iG, deputado e pastor Marco Feliciano critica líder sul-africano por aprovação de lei que autoriza aborto, revela sonhar com Senado e afirma que em hipótese alguma apoiará reeleição de Dilma.

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) polemiza ao falar sobre o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, morto no último dia 5 de dezembro. Apesar de homenagear Mandela com um minuto de silêncio durante a última sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Feliciano dispara contra o líder negro por causa da aprovação de lei de aborto na África do Sul.

"Quem mata uma criança, para mim, não é meu amigo. Então Mandela implantou a cultura que chamamos de cultura da morte dentro da África do Sul", diz Feliciano, em entrevista ao iG. "E até hoje os índices de aborto na África do Sul são dos maiores do mundo. Então, nesse quesito, Mandela não foi feliz", criticou o deputado. Em 1996, a legalização do aborto foi tomada por Mandela com base no …

A visão de Deus

Você já se perguntou alguma vez qual é a primeira coisa que Deus faz na vida de uma pessoa quando Ele quer engrandecê-la? Como será que Deus age com o ser humano quando quer transformá-lo? E mais: que atitude deve tomar aquele que deseja mudar?  Essas perguntas devem, com certeza, passar pela cabeça de quem almeja alcançar o sucesso em qualquer área profissional. Especialistas empresariais afirmam, sem relutar, que o empreendedor deve ter liderança e atitude, porém, as maiores recompensas estão associadas aos maiores riscos que o empresário é capaz de correr. O bispo , responsável pelo Congresso Empresarial , explica que muitos se enganam ao pensar que a sorte é o que determina o sucesso de um empreendedor. “Para vencer economicamente não se trata de sorte. Não se trata de a pessoa ser batizada no Espírito Santo. Se trata de a pessoa ter visão. A sua vida é resultado da sua visão”, destaca ele. “Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver. Quem é cego, como o meu servo, ou surdo…

Nani Azevedo renova contrato com a Central Gospel Music

Imagem
O cantor Nani Azevedo renovou seu contrato com a gravadora Central Gospel Music em uma reunião realizada na última segunda-feira, 09 de dezembro.

A reunião contou com a presença do presidente da gravadora, pastor Silas Malafaia, e da diretora executiva, Elba Alencar, além da gerente, Angélica Dias Gomes.

“Estou muito feliz em poder continuar a levar a palavra de Deus através dos louvores. A Central Gospel Music, na presença do pastor Silas Malafaia, é minha casa e sou muito feliz por fazer parte durante mais algum tempo dessa família e ministério abençoado”, comentou Nani.

Com mais de 20 anos de ministério, Nani acumula alguns prêmios e uma discografia com diversos hits emplacados nas igrejas pentecostais Brasil afora, de acordo com informações da assessoria de imprensa da gravadora.

Fonte: Gospel+

Papa começa reforma com limpeza administrativa

Jorge Bergoglio começa a aplicar o que havia prometido: reformar o Vaticano. Para isso, inicia uma limpeza, abolindo cargos e reduzindo o poder da Cúria.

Seu trabalho não será dos mais simples, mesmo para um monarca absolutista com o aval público de ter sido nomeado a personalidade do ano pela revista Time na última semana. Afinal, são 2,9 mil funcionários que vivem há séculos às sombras da Basílica de São Pedro.

O papa já confessou que terá de reduzir o poder da Cúria - famílias, religiosos e indivíduos que hoje são mordomos de luxo e funcionários da Santa Sé. Para o papa, esses "generais de exércitos derrotados" pesam na conta e na credibilidade da Igreja.

Francisco contratou consultorias para limpar a administração. E também já reduz o número de funcionários. Um cardeal percorre os corredores perguntando aos chefes das repartições: "Quantos seu departamento poderia demitir?"

Na reforma, o próprio papa tem tomado a liderança, sem deixar que o assunto seja delegado a …

Após abandonar bebê em caixa de leite, mãe foi a churrasco, diz polícia

Imagem
A mãe de um bebê encontrado em novembro em uma caixa de leite no Setor Sul, em Goiânia, foi a um churrasco logo após abandonar o filho, segundo a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Renata Vieira. Para ir ao evento, a jovem de 21 anos mandou uma mensagem para o namorado, pai da criança, buscá-la em frente a uma farmácia, como se nada tivesse acontecido. "Ele a pegou e depois (os dois) foram para uma confraternização na casa de parentes", disse Renata ao G1. Ao prestar depoimento na delegacia, o pai do recém-nascido alegou que sabia que a namorada tinha ficado grávida. No entanto, ela o informou que havia perdido o bebê. O inquérito policial deve ser concluído esta semana. Para isso, a polícia ainda precisa interrogar a mulher que encontrou a criança. A delegada Renata deve indiciar a mãe biológica pelo crime de "abandono de recém-nascido para ocultação de desonra própria". Se for condenada, a mulher pode pegar até dois anos de prisão. Qu…

Projeto de lei da eutanásia para crianças avança na Bélgica

O Senado da Bélgica aprovou um polêmico projeto de lei que estende a eutanásia, já em vigor no país, para crianças que estejam doentes em estado terminal.

Caso o voto seja confirmado pela Câmara, o país se tornará o primeiro no mundo a não estabelecer limite de idade para a prática.

Apesar da oposição de líderes religiosos, 50 senadores votaram a favor, e 17 contra. O projeto prevê a morte assistida a crianças que estejam em estado terminal, sofram dores profundas e que não tenham à disposição qualquer tipo de tratamento capaz de curá-las.

Para virar lei, o projeto ainda precisa passar pela Câmara, que tende a aprová-lo. A eutanásia já é permitida na Bélgica desde 2002, mas só se aplica a maiores de 18 anos em estado terminal.

Casos

O projeto diz que o paciente precisa estar consciente da decisão e do signficado da eutanásia para seguir em frente.

Também é necessária a aprovação dos pais e de uma equipe de médicos. A doença precisa ser terminal e causadora de grande sofrimento, sem tratamen…

Psicóloga Marisa Lobo é pré-candidata a deputada federal no Paraná

Imagem
Marisa Lobo, 40 anos,  filiou-se ao PSC (Partido Social Cristão) do deputado-pastor Marco Feliciano e é pré-candidata a deputada federal no Paraná.

No partido, já é tratada como puxadora de votos em 2014 --ao lado de outro político neófito, o cirurgião plástico Robert Rey, o "Dr. Hollywood", e do próprio Feliciano, o presidente a Comissão de Direitos Humanos a quem chama de "meu mentor".

Marisa, frequentadora da igreja Batista, é uma espécie de "formuladora intelectual" de Feliciano. Ela mesmo se diz "coach" do deputado que hoje lhe guia no partido.

A "amiga de longa data", diz Feliciano, foi útil dando consultas informais. "Houve momentos turbulentos no início da minha presidência na comissão. Seus conselhos foram de grande valia, sua preocupação com minhas filhas me sensibilizou."

O presidenciável do PSC, pastor Everaldo Pereira, do Rio, define Marisa como "mulher brava no bom sentido", alguém que lutará pela "ca…

Igreja da Graça realiza casamento coletivo no Maracanã

A Igreja Internacional da Graça de Deus do Rio de Janeiro realizou no último sábado (14) um casamento coletivo Salão Nobre Vip Lounge Oeste do Maracanã para casais de baixa renda.
Muitos casais sonham em realizar não apenas a cerimônia civil, mas também a religiosa e oferecer uma festa aos familiares e amigos. Mas nem todos possuem condições financeiras para tal. Pensando nisso a igreja evangélica conseguiu realizar o sonho de 25 casais que conseguira a isenção da taxa do casamento civil e ainda ganharam cerimônia religiosa e festa. “Esses casais estão dando um passo muito importante em suas vidas, uns para regularizar suas situações e outros para de fato se unirem na presença de Deus. Para nós, é uma honra participar de um momento tão importante na vida de pessoas tão simples, mas que tem em seus corações um valor tão nobre que é o valor da família”, disse o pastor Rogério Postigo. A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) apoiou a causa e disponibilizou p…