Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2011

Divergência com bancada evangélica adia votação da 'Lei da Palmada'

Imagem
A votação desta terça-feira (13) na Câmara dos Deputados do projeto que proíbe os pais de baterem nos filhos foi adiada para esta quarta (14), após divergências dos defensores da proposta com a bancada evangélica. A matéria seria votada em caráter conclusivo na Comissão Especial criada para apreciar o tema e, se aprovada, seguiria direto para o Senado.

No entanto, parlamentares evangélicos ameaçaram recorrer para que a proposta tivesse que ser votada no plenário da Câmara. Originalmente, o projeto dizia que "a criança tem o direito de ser educada e cuidada sem o uso de castigos corporais, cruéis e humilhantes". A pressão da bancada é para substituir o trecho dos "castigos" por "agressões físicas e tratamento cruel ou degradante".

A vice-presidente da Comissão Especial, Liliam Sá (PSD-RJ), embora integre a bancada evangélica, diz ser "completamente contra qualquer tipo de castigo" e discordou da proposta de mudança. Segundo ela, o ter…

A ditadura gay (ou a farsa) no SBT

No último dia 10, participei no SBT, da gravação do que foi-me dito "um debate sobre o tema: Homossexualismo, certo ou errado?". Já participei de dezenas de debates em rádios e mesmo na TV, quando os debatedores discutem temas tendo as mesmas oportunidades de falar e ouvir de forma equilibrada. Civilidade, para dizer o mínimo.

Quando a gravação do programa começou eu defenderia minha posição frente a um travesti e a uma lésbica. A situação que já era desigual (dois contra um) ganhou, ainda, a tal da Thammy Gretchen, conhecida lésbica, como "mediadora"; mais três jurados, um dos quais militante gay, e outros dois influenciáveis que não tinham qualquer compromisso com uma postura mais coerente ou mesmo conservadora e, por fim, o diretor do programa, cabeleireiros e maquiadores também homossexuais, estes últimos dizendo que queriam “entrar em cena e quebrar minha cara”. Esse foi o cenário armado para "debater" o tema.

Não tenho como nem quero fa…

Pastor Leonardo diz que vai trazer a luz das escrituras o tema " NATAL"

Imagem
HOJE , A PARTIR DAS 22.30  hs EM HTTP://GRITOSDEALERTA.COM, UM PROGRAMA ESPECIAL , COM A PRESENÇA DO PASTOR LEONARDO . MANDE SUAS PERGUNTAS VIA MURAL DE RECADOS DA WEB RÁDIO GRITOS DE ALERTA.

Temas polêmicos marcam sabatina de Rosa Weber ao STF

Imagem
União estável entre pessoas do mesmo sexo, nepotismo, mensalão, demarcação de terras de quilombolas. Questões polêmicas como estas, a maioria em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), marcaram a sabatina da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, nesta terça-feira (6), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A arguição foi motivada por sua indicação para o cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga aberta com a aposentadoria da ministra Ellen Gracie Northfleet. Esses temas foram levantados a partir de questionamentos sobre ativismo judicial (decisões do STF sobre assuntos ainda não regulados por lei) feitos pelos senadores Marta Suplicy (PT-SP), Luiz Henrique (PMDB-SC), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Na avaliação da indicada, o Supremo tem agido com "parcimônia" nessa seara. - O Judiciário só age provocado e quem tem provocado muito é o…

SUPREMO RECEBE A PROTEGIDA DA MARTA E DILMA.

Imagem
A nova ministra do STF Rosa Maia Weber Candiota
em sabatina no Senado (Foto: Antônio Cruz/ABr)
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (13), por 57 a favor, 14 contra e uma abstenção, a indicação da ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa para a vaga de Ellen Gracie no Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a publicação da aprovação no Diário Oficial, ela poderá tomar posse. Os ministros do Supremo são escolhidos pelo presidente da República entre cidadãos "com notório saber jurídico" e "reputação ilibada".


O senador Pedro Taques (PDT - MT) foi contra a indicação de Rosa, que atualmente é ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), porque ela não respondeu a todas as questões propostas na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) do Senado. Na ocasião, parlamentares questionaram o fato de Rosa ter atuado somente na área trabalhista. Depois de cerca sete horas de sabatina, eles aprovaram a indicação.

"A ministra não respondeu á…

Maior família do mundo: Um homem vive com 39 esposas, 94 filhos, 14 noras e 33 netos!

Imagem
Ziona Chana de Baktawang, Mizoram, Índia, é o patrono da maior família do mundo e se diz abençoado por ter 39 esposas, 94 filhos, 14 noras e 33 netos. Todos eles vivem em um prédio de 4 andares e 100 cômodos entre as colinas da aldeia de Baktwang no estado indiano de Mizoram, a maior estrutura de concreto do local. As esposas não tem problema em compartilhar a cama com ele e são necessários 30 frangos para cada refeição.
- "Eu me considero um homem afortunado por ser o marido de 39 mulheres e o cabeça da maior família do mundo.", diz o orgulhoso Sr. Chana.
Um prédio para abrigar todos os membros da família do Sr. Chana
A família é organizada com disciplina quase militar, a esposa mais velha Zathiangi organiza o grupo responsável por executar tarefas domésticas como limpar, lavar e preparar as refeições que em média são feitas com 30 frangos, 60 kg de batata e 100 kg de arroz. É a mulher mais velha também quem decide quem vai para a cama naquela noite com o garanhão.…

Homem apanha de mulher com o próprio cinto e ainda é preso pela polícia

Imagem
Cícero Darlem Araújo Caldas, de 50 anos, é uma das figuras mais conhecidas da região e exerce uma função importante em sua cidade, Boa Ventura: é agente comunitário de saúde, mas na noite dessa sexta-feira, 25, passou por um grande constrangimento.
O homem, que tem um metro e trinta centímetros de altura, estava na boate em Boa Ventura, quando tentou aproximar-se de uma mulher, mas ela recusou-o. Contrariado, Darlem tirou o cinto, mas não chegou a agredi-la; ao contrário: ela tomou o cinturão e bateu no agente comunitário.
Depois de surrá-lo, a mulher entregou o cinto à Polícia Militar e denunciou Darlem, que terminou preso. “Eu fui jogado dentro da mala do carro da polícia como se fosse um porco: fui humilhado e sofri constrangimento diante dos meus conterrâneos”, lamentou ele.
Transportado na mala da viatura por 17 quilômetros, de Boa Ventura a Itaporanga, Darlem foi deixado em uma cela da delegacia local. “Fiquei preso aqui a noite toda, e só vim beber um copo d’água hoje…

AI SE ISSO PEGA - Noivo foge do altar, quebra hospital, bate em gente e corre nu pelas ruas

Imagem
Um noivo em fuga causou a maior confusão em Bauru, no interior de São Paulo, no último sábado (10). Após um ataque de fúria durante a cerimônia de seu casamento, Eder Francisco Pires, de 26 anos, resolveu empreender fuga, bem no momento em que sua noiva ia entrar na igreja. Por motivos não explicados, o jovem tirou o terno e deixou o local correndo, para completa surpresa de parentes e amigos. Contido, ele foi sedado e levado para um hospital, porém despertou e quebrou vários equipamentos da unidade, segundo informações do Jornal da Cidade, de Bauru. Apesar dos transtornos, o homem voltou a ser controlado e chegou a ser levado de volta ao altar. Entretanto, na segunda tentativa de fazê-lo trocar alianças, novamente teve um surto, mas desta vez causou ainda mais confusão. Primeiro, saiu correndo pela rua, se despindo e batendo a própria cabeça contra os muros das casas vizinhas. Depois, xingou várias pessoas, tentou agredir algumas, mas foi contido. De novo, voltou a uma uni…

Lutador cristão de MMA agradece a Deus antes da luta, e vence o UFC 140

Imagem
O lutador de Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas, em tradução livre) Jon Jones afirmou que venceu a luta contra o brasileiro Lyoto Machida no UFC 140 por vontade de Deus.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Com 24 anos, Jones é um notório cristão e em seu perfil no Twitter, costuma postar versículos bíblicos. No peito, o lutador americano possui uma tatuagem com a referência do versículo 4:13 do livro de Filipenses.
No dia da luta, Jones postou a seguinte frase no microblog: “Senhor, se esta é a sua vontade então já está cumprida e eu agradeço por ter me concedido a vitória”, e completou o raciocínio com a citação do versículo 1:7 da segunda carta de Paulo a Timóteo: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”.

Após vencer a luta no Canadá contra Machida, Jones afirmou em entrevista que “o golpe com que eu o finalizei não é um que eu treine normalmente, ele veio naturalmente. Agradeço a todo o meu time pel…

Mar Morto pode responder dúvidas sobre eventos bíblicos

Imagem
Pesquisadores perfuraram 460 metros do Mar Morto para tentarem descobrir o que tem levado esse importante mar a secar tão rapidamente nos últimos anos.

Ao mesmo tempo a pesquisa serve para explicar várias histórias bíblicas como a destruição de Sodoma e Gomorra e passagem de quando Josué levou os israelitas para o Egito.

“Vemos muitas dessas histórias diferentes na Bíblia, sobre anos de vacas gordas e de vacas magras”, disse Steven Goldstein, geoquímico da Universidade de Columbia em Nova York que pesquisa na região.

A pesquisa não foi feita para investigar os acontecimentos relatados na Bíblia, mas para entender a história do Mar Morto que diminuiu 23 metros entre os anos de 1930 e 2000 e de 2000 a 2008 seu nível caiu mais 8 metros. Para agravar o caso, só em 2010 foram 1,5 metros evaporados.

Os cientistas acreditam que há 120 mil anos atrás o Mar Morto já teria secado, ou seu nível teria ficado muito abaixo sem a intervenção humana. “Parece que o Mar Morto pode ter secado ou ficado …

Aumenta o número de casamentos no Brasil feitos em centro de umbanda e candomblé

Imagem
Seguidores de religiões Afro dizem sofrer preconceito e lutam por igualdade de direitos no Brasil.

A revista Raça Brasil publicou uma extensa matéria em sua edição deste mês sobre o crescimento dos casamentos nos espaços sagrados das religiões de matriz africana. A reportagem chamou atenção para um fato pouco conhecido, a dificuldade de reconhecimento, pelas autoridades, de cerimônias de casamentos não cristãs. Embora não signifique que as religiões afro sejam praticadas apenas por descendentes de escravos, mas estatisticamente eles ainda são a maioria.

O babalorixá Jorge Kibanazambi explicou que na cultura ioruba, oriunda da África, a família é “a base fundamental da sociedade e o pilar que dá condição para a prosperidade do ser humano”.

Ele diz que mesmo sem o conhecimento da cerimônia pela sociedade em geral, “Existe todo um ritual para a o casamento, com preparativos até a consumação da união… Dentro da comunidade de terreiro… acreditamos que a benção dos pais, da família, dos am…

Stallone envia mensagem de apoio a Minotauro

Imagem
O ator norte-americano Sylvester Stallone enviou uma mensagem de apoio ao lutador Rodrigo "Minotauro" Nogueira com quem contracenou no filme "Os Mercenários".
O lutador brasileiro de MMA (Artes Marciais Mistas) fraturou o braço na luta contra Frank Mir, pelo UFC 140, em Toronto.
"Aqui é o Sylvester Stallone seu amigo, o Rocky Balboa, e você é o Rocky Balboa brasileiro", enviou o ator Stallone. O técnico Eric Albarracin, que trabalha com Minotauro, usou a mensagem como forma de apoio motivacional para o brasileiro.
Rodrigo "Minotauro" Nogueira fez a co-luta principal da noite com o americano Frank Mir. A disputa foi acirrada. O brasileiro fraturou o braço e foi finalizado pelo rival, que curiosamente foi o primeiro na história a ter nocauteado "Minotauro".
Minotauro passou por exames após a luta em um hospital em Toronto e, na sequência, viajou para Los Angeles onde será melhor examinado. A previsão é de que o lutador fique bom em três …

Cientistas anunciam avanço na busca por ‘partícula de Deus’ nesta terça

Imagem
Os cientistas do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern, na sigla em francês) apresentam em um seminário nesta terça-feira (13) os resultados atualizados da busca pela partícula conhecida como “bóson de Higgs” – apelidada de “partícula de Deus”.

A reunião começa às 11h, no horário de Brasília.

Dois grupos de pesquisa independentes que trabalham nessa busca – o Atlas e o CMS – vão apresentar seus dados.


De acordo com os pesquisadores, houve um avanço e há “consideravelmente mais dados” agora do que no momento da última conferência, há seis meses.

Os cientistas acreditam que estão próximos de encontrar a partícula, mas alertam que os resultados desta terça não serão conclusivos. “Não há o suficiente para se fazer qualquer afirmação conclusiva sobre a existência ou não-existência do Higgs”, diz a nota do Cern.

Uma das instalações do Grande Colisor de Hádrons (LHC), megatúnel para colidir partículas (Foto: Andrew Strickland / cortesia Cern 7-8-2010)
O “bóson de Higgs” é uma…

MEDITAÇÃO DO DIA

Caniços Rachados e Pavios Fumegantes

Não quebrará o caniço rachado e não apagará o pavio fumegante. Isaías 42:3


Você conhece alguma coisa mais frágil e sem valor do que um caniço rachado? A imagem é de alguma coisa inútil, desprezível, a ser varrida para um canto, como aqueles objetos que já deram o que tinham para dar e não servem para mais nada.


A outra imagem é a de um pavio que fumega. Enquanto o pavio estivesse umedecido com azeite, havia luz clara e limpa, sem aquela fumaça sufocante e incômoda. De vez em quando, somos como esse pavio que fumega. Cansados, esgotados e esquecidos.


O fato é que o pecado nos atingiu e há somente duas maneiras de lidar com caniços rachados e pavios que fumegam: rejeitá-los ou tentar reafirmar seu valor pessoal, por meio da nossa amizade.


Dentro da visão messiânica, Isaías diz que Jesus não quebraria o caniço rachado – alguém agredido por palavras duras, pela fúria de outros; alguém desanimado pelo seu próprio fracasso ou porque seus dire…

Vanilda Bordieri lança novo CD pela Gravadora Aliança

Imagem
Lance a rede, que o impossível vai acontecer! Essa é a mensagem que inspira A Pesca, novo CD da cantora Vanilda Bordieri.
Com 15 faixas inéditas, o álbum surpreende pela força de cada uma das músicas que levam ao público emoção, encorajamento e esperança, interpretadas com toda a unção que faz de Vanilda Bordieri um verdadeiro fenômeno da música pentecostal.

Compositora consagrada, ela assina 9 canções neste novo trabalho, com destaque para o single "A Pesca", "Sê Comigo" e "Receba o Teu Milagre".

O disco reúne também composições de Agailton Silva, André Buenno, Eduardo Schenatto, Irotildes Santos, Moisés Cleyton e Silas Paiva. A produção musical fica por conta do conceituado maestro Melk Carvalhedo.

Hoje Vanilda Bordieri exerce forte influência no cenário da música pentecostal brasileira, tendo superado a marca de 1 milhão e 300 mil CDs vendidos de forma independente.

Além disso, ela coleciona mais de 1.000 canções que já foram interpretadas …

DIANTE DO TRONO NO RATINHO .

Imagem
A “turnê televisiva” de divulgação do novo CD do Diante do Trono passará por mais um programa de televisão: o Programa do Ratinho.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo informações do Portal DT, a data para gravação ainda não está definida, porém acredita-se que isso ocorra ainda em Dezembro, para que o apresentador Carlos Massa saia de férias.
A informação sobre a gravação de participação no programa do Ratinho foi dada por Susan Dutra, figurinista da líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão. Essa seria a segunda vez que o Diante do Trono se apresenta em um programa do SBT. Em 2010 o ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha gravou participação no Programa Raul Gil.
No último fim de semana o Diante do Trono participou do Festival Promessas, organizado pela TV Globo, e que irá ao ar no próximo Domingo, 18/12. Hoje, o Diante do Trono grava participação no programa “Caldeirão do Huck”, em Fortaleza, Ceará, onde estão sendo gravados os episód…

Autoridades chinesas apreendem filme sobre cristãos chineses

As autoridades chinesas confiscaram cópias de um novo documentário sobre cristãos chineses que foi produzido no exterior e detido por um representante-chefe da empresa que os produziu e iria distribuí-los.

Jiang Yaxi, a representante da empresa Shamozhihua Beijing, foi presa em sua casa por agentes especiais do Departamento de Segurança Interna da China no dia 11 de novembro de 2011.

Ela estava sendo investigada desde agosto por estar envolvida, com sua empresa, na produção de um filme do cineasta cristão Yuan Zhiming, que está na lista dos mais procurados do governo chinês desde que participou do movimento pela democracia na praça Tiananmen em 1989.

Yuan fugiu para os Estados Unidos e tornou-se cristão dois anos depois de sua chegada. O seu filme, Beyond, é parte de uma série de nove filmes que falam sobre a história de alguns chineses que tiveram suas vidas transformadas ao encontrar Jesus.

No início de agosto, autoridades inspecionaram uma livraria em Pequim e confiscaram 40 DVD d…

Freiras devem tomar pílulas anticoncepcionais, recomendam especialistas

Imagem
Por não terem filhos, as religiosas estão mais sujeitas a sofrer de cânceres do sistema reprodutivo, como os cânceres de mama, ovário e útero.

Um artigo publicado na revista científica The Lancet sugere que as freiras católicas pagam um preço alto pelo voto de castidade e recomenda que elas passem a tomar a pílula anticoncepcional.

Os autores, especialistas de duas universidades australianas - Kara Britt, da Monash University, em Melbourne, e Roger Short, da University of Melbourne -, disseram que por não terem filhos, as religiosas estão mais sujeitas a sofrer de cânceres do sistema reprodutivo, como os cânceres de mama, ovário e útero, eles explicaram.

O risco maior resulta do fato de que mulheres que não têm filhos e não amamentam menstruam mais vezes e, portanto, são mais propensas a desenvolver esses cânceres.

"Investigações indicam claramente que um maior número de ciclos aumenta as probabilidades de câncer reprodutivo", disse Britt.

"Então, não ter filhos, chega…

Silas Malafaia Está Na Lista dos 100 Mais Influentes do País na Revista Época

Imagem
O pastor Silas Malafaia foi classificado como uma das 100 personalidades mais influentes do ano no Brasil, na categoria líderes.
Segundo a publicação, os nomes foram escolhidos “pelo poder, pelo talento, pelas realizações, pela capacidade de mobilizar e/ou inspirar”.
A lista está dividida em quatro categorias: Líderes, Heróis, Construtores e Artistas. Além do pastor, também foram listados o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff, o empresário Eike Batista, o jogador Neymar, o senador Aécio Neves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a atriz Fernanda Montenegro, o apresentador Jô Soares, entre outros.
Os perfis são escritos por colaboradores convidados conforme a afinidade pessoal ou profissional. O escolhido para escrever sobre Silas foi o pastor Ronaldo Didini, fundador do Ministério Caminhar, que definiu Malafaia como “convicto, coerente, direto e sincero. Incansável na luta para tirar as ovelhas da boca de seus predadores”.
Ele também usou a Bíblia em seu texto, “há …

Cristão é perseguido por sua família a voltar ao Islã

Quando Malik Pauloos, da cidade de Punjab, decidiu confiar em um parente próximo para contar o segredo de que ele havia deixado o Islã e está seguindo a Jesus. Mas na mente do seu parente, estava claro que o relacionamento de Pauloos com a sua família estava acabado.

A família de Pauloos pertence a guarda de um santuário islâmico há três gerações. Embora Pauloos tenha se mudado para Karachi, ele preparava o santuário para as peregrinações anuais. Mas após se converter, ele se afastou de suas funções no santuário e isso chamou a atenção dos líderes islâmicos.

“Eu disse a ele (o parente) que não queria mais estar relacionado com as atividades no santuário, porque não queria manter contato com o meu passado”, disse Pauloos, que tem 36 anos de idade. “Apesar de ficar chocado, meu parente disse que iria primeiro tentar fazer com que minha família entendesse a situação, para que eu pudesse ir embora de maneira pacífica.”

A família de Pauloos começou então a procurá-lo e registrou uma queixa…

Blogueiro Ricardo Gama sofre novas ameaças de morte

Imagem
Ricardo Gama quando recebeu alta do hospital, depois de se recuperar do atentado que sofreu

No dia 23 de março, o blogueiro Ricardo Gama, que quase todos vocês conhecem, pela sua independência, e por fazer denúncias sérias sobre os governos de Sérgio Cabral e Eduardo Paes foi vítima de uma tentativa de assassinato em Copacabana, em plena luz do dia. Foi um atentado para calar a sua voz.

Ricardo Gama levou 6 tiros, dois na cabeça e sobreviveu por pouco, depois de passar por várias cirurgias. Apesar do crime ter sido noticiado por toda a mídia, até do exterior, a Polícia Civil estranhamente ignorou o caso. Ao contrário de outros casos, nunca foram pedidas as imagens de câmeras de lojas e prédios próximos, não foi feita perícia, mal ouviram a vítima. Nunca um suspeito foi apontado, nenhuma versão foi apresentada, a Polícia Civil simplesmente jogou o inquérito na gaveta, o que obviamente suscita a suspeita de que o crime foi abafado, por motivos até agora não esclarecidos. Mas isso, como …