terça-feira, 16 de agosto de 2011

Igrejas Neopentecostais: Crédito ou Débito?

templo-salomaoOs templos neopentecostais estão sendo comparados com grandes empreendimentos de geração de capital.
Replica do templo de Salomão, nova Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
Um artigo recente publicado na Revistaideais fala sobre a problemática dos templos neopentecostais referindo-se a eles como “Templo é Dinheiro”. Ele começa com a pergunta “Crédito ou débito?” que refere-se ao pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus ao recolher o dízimo.
A jornalista Sarah Corazza com seu fotógrafo Félix Leal foram fazer uma sondagem nos templos de Curitiba, região sul do Brasil a fim de testemunhar “o fenômeno de religiosidade que arrasta milhões e transforma as novas igrejas em eficientes centros de arrecadação de fundos”, assim como ela acredita.
 
Corazza compara as farmácias que eram conhecidas por ocupar um lugar em cada esquina da cidade, com as igrejas neopentecostais agora. “Hoje, além das farmácias Curitiba tem muitos templos em cada esquina. é uma das cidades do Brasil em que as novas igrejas pentecostais mais prosperam”.
A jornalista questiona o sucesso dessas igrejas que ela aponta que não é apenas de público mas também de “bilheteria”. Segundo ela, é incalculável o que arrecadam diariamente, sendo suficiente para abrir mais templos e financiar horário televisivo e radiofônico.
Mas nem todas as igrejas pentecostais ou neopentecostais são apenas “balcões de negócios”, ela reconhece. “Vamos separar o joio do trigo... E nem todas as seitas e correntes do tipo são protestantes”.
Entretanto, empreendimentos monstruosos causam dúvidas e críticas para quem não é fiel. Um desses exemplos, a jornalista aponta, é a construção da réplica do templo de Salomão do tamanho de um estádio de futebol e com custo em torno de R$ 200 milhões.
Para a construção é necessário arrecadar fundos a partir do dízimo seguido de um discurso do tipo: “Se você for tocado pelo Espírito Santo a colaborar, então, por favor, use a seguinte conta bancária para fazer sua doação em nome da Igreja Universal do Reino de Deus e entregue o recibo de depósito numa IURD”, apontou Corazza.
O sociólogo Ricardo Marinho, Autor de “Neopentecostais – Sociologia do Novo Pentecostalismo no Brasil”,aponta que a “preocupação dos neopentecostais é com esta vida. O que interessa é o aqui e o agora”.
Outras análises indicam uma falta de hermenêutica sadia como a causa da maioria das crenças e práticas impuras praticadas pela liderança da IURD. Marinho confirma que há superficialidde na fé e no conhecimento das Escrituras em “Pontos Discutíveis do Movimento Neopentecostal”.
O apologista Johnny T. Bernardo vê como o maior problema relacionado às igrejas neopentecostais, citando a IURD como o principal exemplo, a ausência da ética cristã.
“A ética cristã pressupõe defesa dos bons costumes, da moral e de uma vida pautada nas Escrituras Sagradas... a IURD deixou de ver a vida como elemento máximo das decisões humanas, para transformá-la em uma oportunidade de negócio.


CRISTIAN POST.

Audiência da comissão sobre Bebida Alcoólica em São Paulo é um sucesso


O seminário sobre Consumo Abusivo de Álcool da Comissão Especial sobre as Causas e Consequências do Consumo Abusivo de Bebida Alcoólica da Câmara dos Deputados realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo foi um sucesso. Durante o encontro, promovido nesta quinta-feira (10/08), o deputado Marcelo Aguiar (PSC/SP), membro da comissão, criticou o fim de repasses para programas de combate ao uso de drogas e defendeu medidas urgentes para diminuir o consumo no País.

“Me assustou muito hoje o que saiu nos jornais a respeito do corte de orçamento na área das drogas, nos programas de combate ao consumo do crack. Foi levantado durante audiências dessa comissão que esses investimentos infelizmente ainda não estão formalizados e com cortes como esse vemos que essa bandeira tão importante que é a luta contra o consumo de drogas não tem recebido a devida atenção”, afirmou Marcelo Aguiar.

Os parlamentares presentes ao encontro criticaram o aumento do consumo do álcool entre os jovens. O tema foi debatido com os presentes, em sua maioria alunos de duas escolas que lotaram o auditório. Para Marcelo Aguiar, é imprescindível batalhar por projetos que coíbam a venda de álcool a menores de idade. "É muito bom ver tantos jovens presentes interessados neste assunto que é uma porta que tem destruído tantos lares. Falo isso com muita propriedade, pois tive um pai alcoólatra, que durante tantos anos motivou o sofrimento dentro da minha casa”, revelou.

O parlamentar, que foi autor de diversos requerimentos para audiências com especialistas no tema realizadas em Brasília, lembrou os altos números do consumo do álcool no País. “Fazer parte dessa comissão pra mim é de uma importância muito grande no momento em que temos 22 milhões de pessoas que usam o álcool em todo o Brasil e que fazem parte desseíndice de destruição dentro de seus próprios lares”, afirmou Marcelo Aguiar.

Durante o seminário, foram realizados três painéis. O coordenador da Saúde Mental do Estado de São Paulo, Dr Sergio Tamai, falou sobre as políticas de combate ao uso do álcool em São Paulo; o coordenador pedagógico do Colegio Santo Americo Pca, professor Cesar Pazinatto, explicou a influência da propaganda no aumento do consumo; e o prefeito municipal de Tarumã, Dr Jairo da Costa e Silva falou da política de atenção à doença do alcoolismo em Tarumã. A comissão especial deverá realizar reuniões em todas as regiões do País.

Segundo Sérgio Tamai, o alcoolismo representa 50% das faltas no trabalho e dos acidentes automobilísticos, 60% das faltas no trabalho e 90% das internações por dependência química. “Em 2007, os custos, diretos e indiretos, do uso nocivo do álcool no Brasil chegaram a mais de R$ 8,5 bilhões”, aponta. Para Tamai, os melhores programas de tratamento resultam da combinação de terapias e outros serviços para satisfazer as necessidades do dependente, como orientação vocacional, atendimentos de saúde mental, abordagens educacionais, apoio
jurídico, abordagens à família e orientação financeira.

Ao falar sobre as propagandas, o professor Cesar Pazinatto, coordenador pedagógico do Colégio Santo Américo, apresentou pesquisa sobre o consumo de substâncias psicoativas entre estudantes de ensino fundamental (8º e 9º ano) e médio (1º a 3º ano), das redes particulares

de ensino do município de São Paulo, feita pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid). Segundo a pesquisa, 46% dos estudantes que consumiram bebida alcoólica, tiveram a primeira ingestão na própria casa, oferecida por um familiar. Outro dado apontado é que 87% do merchandising e mais de 70% das propagandas de bebidas alcoólicas na TV aberta ocorrem nos intervalos ou durante programas esportivos, período em que os jovens estão em frente às televisões.

Para o especialista, a publicidade reforça atitudes “pró-álcool”, pode aumentar o consumo de quem já bebe e desestimular a redução do consumo, predispõe os jovens a beber muito antes dos 18 anos; e promove e reforça a percepção do uso do álcool como um comportamento positivo, glamouroso e sem risco. “Atualmente a internet é a principal ferramenta de acesso das empresas de bebidas aos jovens. Enquanto as publicidades mais tendenciosas são proibidas na TV, na internet elas estão liberadas. Tem o Facebook, o Twitter, o Orkut. A ação
das companhias nas redes sociais é cada vez maior”, argumenta. Para ele, a “internet é terra sem lei”.

O coordenador citou a campanha “Tony Moderação”, da cerveja Cerpa, como exemplo. Nela, a empresa utiliza a palavra ‘moderação’, da frase “Beba com Moderação”, obrigatória na publicidade de bebidas alcoólicas, para desvirtuar o sentido de prudência do termo. “As empresas precisam ser mais responsabilizadas”, considera Pazinatto.

O prefeito do município de Tarumã (SP), Jairo da Costa e Silva, e a Dra. Ana Cecilia Roselli Marques falaram sobre a política de atenção ao alcoolismo da cidade: o Projeto Periscópio Tarumã. Jairo destacou o comprometimento do município com a causa para garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos, por meio da capacitação da equipe de esportes, dos conselheiros e de vários funcionários, bem como a conscientização e instrução dos pais e atualização das informações aos professores.

Segundo a Dra. Marques, o sucesso da política local é resultado da conscientização dos comerciantes, que não vendem bebidas para menores de idade e nem permitem que eles bebam nos estabelecimentos. Além disso, a participação da sociedade, que tem se informado melhor sobre os problemas, ajudou o programa a se tornar referência em atuação na saúde pública.

O relator da Comissão, deputado Vanderlei Macris, agradeceu a participação do público e lembrou que a sociedade brasileira está buscando informação para se proteger do problema do alcoolismo, mas criticou a atuação da imprensa. “A mídia não tem dado muita atenção a esse caso, mas os cidadãos estão se instruindo e sabendo como ele é sério. Quanto mais consciente, mais a pessoa pode se cuidar e ajudar os demais a se protegerem”, resumiu

Além de Marcelo Aguiar e Vanderlei Macris, participaram da conferência os deputados federais Geraldo Resende (PMDB-MS), presidente da Comissão, Keiko Ota (PSB-SP), Paulo Freire (PR-SP), Aline Correa (PP-SP), e os deputados estaduais Cauê Macris (PSDB), coordenador do evento, Jooji Hato (PMDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de SP, e Antonio Mentor (PT)

Ricardo Costa / Alessandra Flach
Assessoria de Imprensa

minha agenda em aberto a partir da Primeira semana Outubro de 2011 - ubpes@yahoo.com.br

O reino do Anticristo

Vivemos em dias que muitos cristãos acreditam que o Anticristo já vive em nosso meio e outros já acreditam que não.Alguns por sua vez imaginam que o reino do Anticristo está longe.Mas oque devemos mesmo saber é, quem é o Anticristo?Qual a sua missão?Qual o seu destino? E oque acontecerá quando Jesus levar sua Igreja deste mundo?
Bom, quero saúda-lo com a Paz de Cristo.E quero dizer de inicio que o Anticristo é alguém escolhido pelo Diabo para assumir o controle do mundo tão logo a Igreja seja arrebatada.No entanto, ele já vem tentando assumir o comando do planeta, desde a aurora da história.
O Diabo, que também recebe o nome de dragão em Apocalipse, governará o mundo, através de dois personagens distintos.O primeiro, meu querido irmão, encarregar-se-á de atuar na esfera política, enquanto o segundo exercerá o seu ministério na religiosidade.Ambos aparecem no capitulo 13 do ultimo livro da palavra de Deus.
O Anticristo, além de ser chamado de dragão e chamado de besta e aparecerá como falso profeta, este ultimo realizará tantos sinais e prodígios que, rapidamente, enganará os povos da terra.Até mesmo o povo de Israel curva-se-á diante dessas maravilhas, e estabelecerá com ele uma aliança.
O povo de Israel, segundo podemos ver nesta passagem, descobrirá a tempo que aquele "personagem" nada tem a ver com o esperado Messias.E, por isso, romperá a aliança firmada com o anticristo.Quando isso acontecer, o falso profeta deixará cair à máscara e mostrará a todos a sua verdadeira identidade.
Sua missão neste mundo por sua vez será uma oposição persistente e sistemática contra o nosso Pai celestial. Por amor aos escolhidos, o Senhor controla o adversário, para que, no momento adequado, possa abatê-lo de vez. Mas, antes que isto aconteça, convém que o Diabo tenha permissão de agir livremente no mundo e, reine por um breve espaço de tempo.Como inimigo de Deus, busca satanás opor-se a tudo oque o Senhor faz.Alias, meu querido (a), este nome significa exatamente isto: adversário.E, esta oposição, hoje, às vezes, tão velada, revelar-se-á em toda a sua plenitude durante a época futura do seu reinado.Todavia, suas perversidades não durarão muito.
Uma pergunta que tenho notado que incomoda a muitos, é se haverá salvação na grande tribulação.O livro de Apocalipse responde que sim.Em um capitulo deste livro, deparamos-nos com dois grupos de salvos: o primeiro é composto pelos 144 mil judeus, oriundos de todas as tribos de Israel; o segundo é formado por uma inumerável multidão, procedente de todas as nações, tribos e línguas.
Ambos os grupos são compostos por aqueles que, embora não tenham tomado parte do arrebatamento da Igreja, converteram-se a Cristo depois, e não aceitaram o sinal da besta. Por causa de sua perseverança, muitos sofrerão; terão mesmo de selar sua fé com a própria morte.Muito esperto e sabedor disto, o Diabo, através de seus agentes, tudo fará para que essa multidão se desvie de vez de Cristo.Mas não conseguirá conforme nos mostra o evangelista João (Ap 7.13-15).
Terminado então o período da tribulação aparecerá o Senhor Jesus, juntamente com sua Igreja (oh glória!!!), para batalha contra esse reino horripilante.Como Rei dos reis e Senhor dos senhores, Cristo mostrará a todos que a soberania não pode, sequer ser questionada.
Amado (a) do pai, Jesus virá buscar o seu povo, e quem ficar neste mundo enfrentará a grande tribulação.Como estamos neste exato momento? De coração limpos e prontos para ir ao encontro do noivo ou sujos pela lama do pecado?



Fonte NET GOSPEL

VIA GRITOS DE ALERTA

50 coisas terríveis sobre os Illuminati

1. Existem muitos grupos Illuminati com diferentes tipos de conhecimento secreto. Qualquer coisa que puder dizer com relação a eles (incluindo isto) é falso para alguns dos Illuminati, mas verdadeiros para outros, o que serve apenas para aumentar a confusão e o mistério.





2. Os Illuminati se infiltram e assumem o controle de organizações de todos os tipos, de igrejas a agências de correio e mercearias, e as utilizam para seus próprios fins.

Illuminati influenciando diretamente as crianças

3. E, numa espécie de humor negro, algumas organizações que eles controlam promovem a si mesmas como Sociedades Secretas.

4. Eles têm agentes e espiões plantados por toda parte. Muitas dessas pessoas não têm idéia de para quem elas estão realmente se reportando. Outros são membros ativos da conspiração, abrindo caminho cada vez mais profundamente na estrutura da sociedade.

Artistas Illuminati

5. Eles controlam as escolas para ter certeza de que os jovens aprendam a gostar de música estranha e desafinada, de alguns jogos bizarros e estranhos, e que vistam-se de maneira esquisita.

6. Eles tentam também recrutar os melhores e mais brilhantes jovens como agentes para garantir a próxima geração da Conspiração.

7. Eles constantemente lutam entre si e guerreiam contra os outros grupos e organizações. Cada grupo Illuminati está sempre se empenhando em aumentar sua base de poder e minar os competidores.

8. O primeiro método para lidar com a oposição é o suborno. Para qualquer grupo tão rico como os Illuminati, alguns milhões de dólares não são nada.

9. Em seguida eles tentam as ameaças. O risco de perder os bens, o status ou os entes queridos tem dissuadido muitos propensos inimigos das tramas Illuminati.

10. E é claro, o assassinato é uma antiga arma política. Os Illuminati foram os responsáveis por alguns dos assassinatos mais chocantes dos tempos modernos.

11. Eles também substituem pessoas por sósias. Por muitos anos eles recrutaram gente parecida com pessoas importantes para servir a seus próprios interesses. Agora eles estão aperfeiçoando a tecnologia de clonagem que lhes permitirá substituir qualquer pessoa.

Clonando quem eles queiram

12. Aqueles com os quais eles não conseguem lidar de nenhum outro modo são desacreditadas ou enlouquecidos.

13. A conspiração Illuminati tem centenas, se não milhares de anos de idade. Muitos dos nomes mais famosos da história foram Illuminati, ou agentes dos Illuminati. De fato, toda a história é nada mais do que uma perspectiva externa das esquemas e disputas dos Illuminati.

14. E é claro, os Illuminati estão constantemente reescrevendo a história para que ela sirva a seus propósitos. Por exemplo: as crianças são ensinadas na escola hoje em dia que não existe nenhuma evidencia histórica da existência de Jesus, e nada não aprendem sobre a guerra Russo-Germânica ou sobre a Arcádia.


Reescrevendo a história

15. Eles controlam os meios de comunicação, de modo que você ouça o que eles querem que você saiba através das notícias do dia. Qualquer evento que não se encaixe em seus programas será rapidamente silenciado.

16. Em particular, eles controlam a televisão. Eles não permitem que programas inteligentes sobrevivam. Eles encorajam programas que impeçam as pessoas de raciocinar. A única razão pela qual eles permitem que bons programas surjam é para convencer as pessoas inteligentes de que ninguém gosta deste tipo de material e que deve haver algo errado com elas.

17. Os Illuminati manipulam a bolsa de valores e controlam as moedas em escala internacional. Seu salário vale aquilo que os Illuminati desejam que ele valha.

18. De forma semelhante, toda a “crise energética” foi uma invenção dos Illuminati. Não há falta de energia de tipo algum, há mais de uma dúzia de tipos diferentes, mas energia livre em abundância pode ameaçar a base de poder Illuminati.

19. Os Illuminati estão fazendo todo o possível para conter o programa espacial pela mesma razão. Se a humanidade estivesse espalhada pelosistema solar, seria muito mais difícil controlá-la. (Nem todos os Illuminati concordam com isso. Alguns deles cobiçam pela riqueza mineral que existe no espaço e outros desejam (literamente) conquistar novos mundos.)

20. E alguns deles estão em contato com seres alienígenas. Alguns deles SÃO alienígenas. Por que “seres avançados” desejariam se envolver com os assuntos dos terráqueos? Boa pergunta.

21. Pior, alguns deles têm realmente poderes mágicos e estão aliados a forças de… algum outro lugar. Seres imensos que nos deixam loucos só de olhar para eles ou criaturas pequenas e maliciosas que brilham e ficam balbuciando nos cantos escuros. Eles têm alfinetes e bonecos e conhecem as palavras antigas.

22. Outros Illuminati abraçaram a tecnologia. Seus arquivos de informação são muito mais úteis quando apoiados pelo poder dos computadores. Eles estão condicionando as pessoas a pensarem que os computadores são tão complicados e perigosos que apenas especialistas deveriam brincar com eles. Na próxima vez que você receber uma conta de energia no valor de $ 666.666.666,66 você já sabe quem está por trás dela.

23. Alguns desses tecnófilos foram um passo além e criaram máquinas realmente inteligentes. Estes computadores sencientes são hoje, eles próprios, uma força poderosa entre os dirigentes Illuminati.

24. Os Illuminati não gostam da guerra: ela é cara e destrutiva. A guerra só acontece quando dois grupos Illuminati estão muito equilibrados e nenhum deles está disposto a negociar. Mas então eles atiçam algumas nações a um fervor patriótico e vão à luta.

25. Eles enviam mensagens secretas através de jornais, ondas de rádio e televisão – nos anúncios classificados e até mesmo escondidas nos noticiários. Eles têm outras formas, ainda mais estranhas de comunicação secreta… tudo ao seu redor, o tempo todo.

Mensagens subliminares ao nosso redor
26. Eles mantém a todos – isso mesmo, a todos – sob vigilância constante. Toda vez que você preenche um questionário, você está tecendo mais um fio da rede que prende o mundo.



É o Big Brother de olho em você!

27. Eles trabalham para fazer com que as leis sejam o mais confusas possível, de modo que tudo seja ilegal ou potencialmente ilegal. Desta forma, eles controlam todos e cada um tem medo da lei.

28. Eles encorajam a resistência à autoridade entre os jovens e dissidentes políticos para distrair a atenção do governo do verdadeiro inimigo, infiltrado no próprio governo.

29. Mas, quando eles conseguem um nível satisfatório de controle, envidam seus esforços para extinguir a independência e a encorajar a obediência cega a quaisquer ordens vindas dos Illuminati ou de seus servos.

30. Eles cometem atrocidades ao acaso – envenenando comida em mercados, assassinando velinhas cegas, colocando franco-atiradores numa auto-estrada – só para deixar a população confusa, amedrontada e paranóica.

31. Eles suprimem todas as invenções que possam mudar o status quo. O carburador que faz 40km por litro de gasolina, o anticoncepcional perfeito e a planta cornucópia estão todos guardados nos cofres dos Illuminati, esperando pelo dia quando será propício aos Mestres Secretos liberá-los. O que aconteceu com os inventores? Foram subornados, intimidados ou simplesmente desapareceram.


Nikola Tesla, descobridor da Energia Livre

32. Por outro lado eles também mantém laboratórios secretos onde são desenvolvidas novas armas e equipamentos de todos os tipos.

33. Suas investigações arcanas causam todo tipo de mistério. Já parou para pensar sobre o monstro do Loch Ness? As “mutilações do gado”? A virose de Oregon?

34. E eles precisam de centenas de vítimas humanas anualmente para suas experiências. Já parou para pensar por que é que existem tantos comunicados de pessoas desaparecidas e por que somente tão poucas pessoas são encontradas?

35. Eles estão o tempo experimentando novos tipos de controle mental. Eles colocam drogas na água potável, inserem mensagens subliminares em filmes e programas de TV e incluem instruções inaudíveis pelas caixas de som de supermercados. Eles também fazem experiências com dispositivos de microondas e freqüências ultra-baixas.

36. E cada fio em sua casa é um caminho em potencial para mensagens, ataques ou raios de controle Illuminati. Você já sequer parou para pensar em quantos fios chegam à sua casa? E você tem alguma idéia de onde eles realmente vêm?

37. Naturalmente, eles desencorajam a investigação do estranho e incomum porque isso pode levá-las à eles. Mas eles encorajam pessoas a fazerem piadas sobre os Illuminati.

38. Eles também publicam tablóides de supermercado, só para terem certeza de que todos pensem que “o Cérebro de Hitler está vivo!” e que o “Pé Grande visto no Hawaii” são apenas brincadeiras.


O cérebro vivo de Hitler

39. E eles encorajam os mais loucos “pesquisadores” de pseudo-ciências que possam encontrar, porque isso tende a descreditar legítimos do incomum.

40. Uma crença popular é que os Illuminati querem o poder para seu próprio bem. Isso é verdade para alguns deles. Mas outros grupos Illuminati existem para apoiar uma ideologia, para atingir um objetivo específico ou simplesmente para se oporem a outros grupos Illuminati.

41. Uma de suas maiores preocupações é a extensão da vida através de quaisquer meios possíveis. Ninguém que tenha alcançado poder absoluto por cinquenta anos está disposto a abandoná-lo. Tudo que você possa pensar… yoga, criogenia, troca de corpos, mágica, clonagem, glândulas de bode (ou outros animais), transfusões, duplicação de personalidade computadorizada… já foi tentado pelos Illuminati em uma ou outra ocasião. Algumas delas funcionam.

42. Além disso, Illuminatis poderosos de séculos passados esperam para serem revividos quando a ciência permitir. Múmias, cadáveres em conserva, corpos congelados, cérebros conscientes em frascos… você reconheceria os nomes se pudéssemos mencioná-los.

43. Você não tem permissão para saber sobre essa.

44. Eles utilizam doenças como armas para disciplinarem suas próprias populações ou destruir populaçãos competidoras. A Peste Negra na Europa, varíola entre os Índios Americanos… A gripe suína, uns anos atrás, foi frustrada por forças opositoras, ou você provavelmente não estaria lendo isso.

45. Eles possuem uma variedade de servos desumanos e não-humanos. Os temidos Homens de Preto talvez sejam seus agentes mais conhecidos. Ninguém sabe se os MIBs são andróides, golens ou algo ainda pior. Talvez já tenham sido humanos uma vez…


Homens de Preto (MIB)

46. E eles realmente estão criando uma Raça Mestre. Os Nazistas não tinham idéia de como estavam sendo usados ou porque. E eles ficariam horrorizados com o ideal Illuminati de perfeição.

47. Os Illuminati sabem de estranhas técnicas sexuais sequer sonhadas pelo Kama Sutra. Eles também sabem porque essas técnicas são usadas.

48. A próxima vez que você gastar muito dinheiro para comprar algo que não queira ou precise, e que quebre em uma semana, você pode ter certeza que acabou de contribuir para algum projeto Illuminati de arrecadação de fundos.

49. Eles começam correntes. Eles também plantam rumores de que a Cruz Vermelha pode comprar um pulmão de ferro se você enviar a eles um milhão de maços de cigarro, e que crianças morrendo na Inglaterra querem dez milhões de cartões de visitas. Ninguém sabe porque eles fazem isso.

50. Fnord.


 

Illuminati adquire ainda mais força no Brasil com a compra da CVC

Ela criou um fundo no México. Ela criou dois fundos no Japão. Ela criou ainda outro no Oriente Médio. E, após criar o fundo para a América do Sul, o Carlyle Group faz seu movimento no Brasil.



A empresa americana de private equity The Carlyle Group anunciou, (07/01/10), que comprou 63,6% da CVC Turismo, maior operadora de viagens da América Latina.

Segundo a nota à imprensa, o capital necessário para a compra veio dos fundos Carlyle Partners V – o principal fundo do grupo, com patrimônio de 13,7 bilhões de dólares – e Carlyle South America Buyout Fund I. O valor do negócio não foi divulgado, mas o mercado avalia que a cifra poderia alcançar 250 milhões de dólares.

O Carlyle Group negociava a compra da CVC há cerca de dois anos. Para o fundo americano, há vários motivos para a aquisição. A CVC é a maior operadora de turismo do Brasil em número de fretamentos aéreos – 5.400 voos charters em 2008. Possui 400 lojas e 8.000 agências de viagens credenciadas pelo país, e opera viagens para mais de 80 destinos nacionais e no exterior.

Mas à parte do lucrativo negócio, quais os reais motivos da compra feita pelo Carlyle Group? Ao ter controle da empresa que mais freta vôos no Brasil, não teria poder para influenciar ao menos indiretamente – a aviação brasileira, o setor de hospitalidade e seus mercados dependentes, da forma que lhe for mais conveniente? Da mesma forma que teve influência decisiva nas guerras do Golfo, Iraque e Afeganistão, não seria essa uma forma de manipular parte da economia e política nacionais?

Um pouco sobre o Carlyle Group:

O Grupo Carlyle é a maior corporação de investimentos de capital do mundo, com amplas ramificações políticas que afetam nosso cotidiano. É uma das maiores contratantes mundiais da indústria de militar de defesa e telecom, dentre outras.

O Carlyle Group foi iniciado em 1987 por Steven Morris, um membro da familia que controla a Marriot Corporation – gigante da indústria da hospitalidade. Seu conselho de administração é composto por políticos, ex-políticos bem como servidores públicos de governos do mundo inteiro. Frank Carlucci, Secretário de Defesa durante o governo Reagan foi ex-presidente do Conselho, assim como o ex-Diretor da CIA e ex-Presidente George H. W. Bush, que atualmente ocupa o cargo de Conselheiro Sênior. Outro ex-presidente do grupo, Louis V. Gerstner, Jr. é um conhecido membro do clube Bilderberg. Da mesma forma, muitos ex-políticos ou são consultores do Grupo ou estão nas folhas de pagamento das corporações “irmãs”, recebendo benefícios acionários nas várias corporações que o Grupo Carlyle investe. Alguns dos nomes incluem John Major, ex-Premier britânico; Fidel Ramos, ex-presidente das Filipinas; Park Tae Joon, ex-Primeiro Ministro koreano; o Príncipe saudita Al-Walid; Colin Powell, membro do Bilderberg e ex-Secratário de Estado americano; James Baker III, também ex-Secretário de Estado

Secretary of State; Caspar Weinberger, former Defense Secretary; Richard Darman, former White House Budget Director; the billionaire George Soros, and even some bin Laden family members.

O documentário a seguir – exibido em 2004 pela VPRO Netherlands TV - mostra a face oculta do Carlyle Group e sua forma de agir. Até o minuto 1:47 é narrado em holandês, o restante está em inglês.

Transcrevo, abaixo, o trecho narrado em holandês:

“A Guerra no Iraque não parece ter acabado, mas nesse meio tempo a reconstrução já começou. Isso trouxe uma forte competição pelos contratos de reconstrução, que são, em sua maioria, vencidos por empresas americanas.

O que é notável sobre essas companhias, é que elas possuem em sua folha de pagamento, pessoal proveniente da política americana e das forças armadas dos EUA. Trata-se de um conflito de interesse, ou é esse a nova maneira global de fazer negócios?

[texto na tela: 'o Triângulo de Ferro']

Uma das empresas que opera desse modo é o Carlyle Group.

Em sua folha de pagamento constam pessoas como George Bush (Sr.), James Baker III e o antigo Primeiro Ministro John Major.

O Carlyle Group é um banco privado de investimentos que não chama a atenção pública com frequencia, mas é um dos maiores investidores americanos na indústria de defesa, telecom, setor imobiliário e serviços financeiros.


O que é o Carlyle Group? Quem são as pessoas por trás do nome? E quanto poder o grupo possui?”


NOVAS EXTRATÉGIAS - Show de Comédia Viaja para Ajudar a America a Amar os Muçulmanos - POR AQUI JÁ TEM BASTANTE EM ANDAMENTO E A IGREJA DE JESUS DORME DESUNIDA .

Um grupo de comediantes muçulmano-americano está em uma turnê chamada "Os muçulmanos estão chegando", visitando cidades do Sul, realizando shows e reunindo as pessoas, todos os estereótipos, eventualmente, ajudam os americanos a amar os muçulmanos.
A turnê começou estrategicamente em Gainesville, Flórida, a casa do Pastor Terry Jones da Queima do Alcorão, e domingo à noite chegou a Nashville, no Tennessee, segundo o site do programa.
"Viemos para o sul porque tem essa reputação de ser intolerante," o blog de crença da CNN citou o coprodutor do show Negin Farsad dizendo. "Eles têm esse estereótipo de odiar os outros grupos, por isso queremos ver. Temos a sensação de que eles não estão de fato e uniformemente odiando os muçulmanos".
Além disso, Farsad, que recentemente foi nomeado uma das 50 mulheres mais engraçadas pelo Huffington Post, o elenco inclui o coprodutor Dean Obeidallah, que realizou a recente turnê da comédia Axis of Evil, e os comediantes Maysoon Zayid e Omar Elba.
"Queríamos realmente fazer dessa turnê, a chance alcançar os americanos, pessoas de diferentes credos se reunindo, rindo juntos", disse Obeidallah, que quer que a turnê inicie um diálogo franco sobre os estereótipos muçulmanos. Durante um show em Lawrenceville, Geórgia, alguns estereótipos foram mostrados.
"é verdade, que se um grupo de mulheres ficarem nuas, que os homens muçulmanos devem se matar?" O blog da CNN citou um membro da plateia perguntando.
A banda itinerante pretende visitar grandes cidades, nas pequenas cidades, enclaves liberal, focos conservadores, vilas rurais, e tudo mais para explorar a questão da islamofobia, de acordo com o site. "Eles vão representar, conhecer os locais, e sondar os americanos. O que ainda temos que trabalhar e onde é que os muçulmanos encontraram aceitação? Vamos responder a todas estas questões através das lentes da comédia cada vez mais pungente, e, francamente mais divertidas".
O objetivo da turnê é interagir com as pessoas de uma ampla gama de perspectivas sobre a questão doIslam e da islamofobia". A turnê "Os muçulmanos estão Chegando" por si só não pode quebrar todos os estereótipos - mas é um passo na direção certa - um passo, engraçado e agradável que é urgentemente necessário".
A turnê vai terminar em Tennessee, mas os produtores estão fazendo um documentário sobre "Os muçulmanos estão Chegando".
Zayid e Obeidallah vão sediar mais um show intitulado "Arabs Gone Wild", em Washington, DC, Filadélfia e outras cidades em setembro e outubro.
De acordo com o Conselho de Relações Americano-Islâmico, há cerca de 7 milhões de muçulmanos nos Estados Unidos, que tem cerca de 1.200 mesquitas, sunitas e xiitas.
Até o momento a turnê de comédia é feito, os artistas e produtores esperam "Os americanos vão Amar os Muçulmanos!" é claro que, se Deus assim quiser, ou "inshallah", dizem eles.

O que é Teologia da Prosperidade e quais seus representantes no Brasil


O movimento tem ganhado muitos adeptos nas últimas décadas e atrai multidões
O que é Teologia da Prosperidade e quais seus representantes no Brasil
Na década de 80 o Brasil foi tomado por um movimento que atraiu e ainda atrai milhares de pessoas para as igrejas evangélicas, mas pouca gente conhece a fundo a história da teologia da prosperidade.
O pioneiro desse movimento foi o pastor Essek M. Kenyon(1867-1948), mas o maior divulgador foi Kenneth Hagin (1917-2003). A teologia da prosperidade busca a interpretação de uma série de textos bíblicos para fazer com que os fiéis entendam que Deus tem saúde e bênçãos materiais para entregar ao seu povo.
O teólogo Zwnglio Rodrigues recorda um trecho do livro “O Nome de Jesus” escrito por Hagin: “Por que, pois o diabo – a depressão, a opressão, os demônios, as enfermidades, e tudo mais que provém do diabo – está dominando tantos cristãos e até mesmo igrejas? É porque não sabem o que pertence a eles. (1999, p. 37)”.
Rodrigues explica que quando o autor diz que o povo não sabe o que lhes pertencem quer dizer que desconhecem seus direitos. Os pastores da teologia da prosperidade tentam ensinar esse conhecimento aos seguidores.
“É a respeito do desfrute destas coisas [saúde e prosperidade] que os cristãos mantêm-se ignorantes, dizem os pregadores da confissão positiva”, lembra o teólogo.

As igrejas que pregam a Teologia da Prosperidade

A prova de que a Teologia da Prosperidade tem atraído cada vez mais fiéis é o crescimento das igrejas neopentecostais que a disseminam, entre elas pode citar a Internacional da Graça de Deus, Universal do Reino de Deus, Renascer em Cristo e Igreja Mundial do Poder de Deus.
Algumas igrejas pentecostais também estão entrando nessa linha, um exemplo disso são as recentes pregações de um dos maiores ícones deste segmento o pastor Silas Malafaia. Outro ícone do pentecostalismo que aparece nos sites de busca como simpatizante dessa doutrina é o pastor Marco Feliciano que nega ser um defensor da TP.
“Não sou adepto dessa desgraça, não! Sou assembleiano roxo!”, disse Feliciano que explica a diferença da sua pregação para a teologia da prosperidade. “Teologia da Prosperidade, não pode ser comparada com a Prosperidade que vem da Teologia. Existe na palavra centenas de afirmações sobre a benção que enriquece, que o Senhor é dono do ouro e da prata, que a prosperidade vem ao fiel”, diz.
Apesar de crer que a prosperidade é dom de Deus, Feliciano diz que é contra a massificação desse ensino. “Sou contra a massificação desse ensino, usando-o como método abusivo de ‘colheita’, tipo, lavagem cerebral para enganar os incautos.”
Ele também acredita na benção que vem através do dízimo e da oferta, mas diz que essas sementes precisam ser lançadas em um ministério sério. “Eu creio na benção que vem ao dizimista, ao ofertante e ao sacrificante. Quem planta colhe, quem não planta não colhe, quem planta muito colhe muito, quem planta pouco colhe pouco… Todavia só se colhe quando se planta em um solo fértil! Ministério sério.”

Contraposições

Enquanto muitas pessoas acreditam e correm para as igrejas em busca de saúde e bênçãos materiais, estudiosos e pastores caminham em contramão tentando alertar os perigos que esses ensinamentos podem trazer. “O sucesso numérico das denominações que são legítimas e fiéis representantes da TP no Brasil se dá exatamente por causa das promessas de saúde e prosperidade que são oferecidas e dadas como certas. Apelos desta natureza só podem redundar em uma aglomeração numerosa de fiéis, pois eles cativam facilmente aqueles que pensam ser o sucesso financeiro e a saúde o summum bonum (o bem maior) da vida”, diz Zwnglio Rodrigues.
O teólogo cita o versículo de Tiago 1:2 (Meus irmãos, tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações.) e ensina o que esse texto quer dizer. “O vocábulo “várias”, no grego, é poikilos e pode ser traduzido por “multicolorido”. Em outras palavras, o cristão pode sofrer provações de todas as matizes. Ora, nesse universo policromático há de tudo, inclusive doença e falta de dinheiro.”
O problema desse movimento, segundo Rodrigues é que o “deleite não está no Senhor, mas no(s) serviço(s) que Ele, supostamente, se habilita a prestar”.


Fonte: Gospel Prime

O Evangelista Billy Graham Declara em Entrevista Que Crê em Salvação sem Jesus Cristo

O evangelista Billy Graham surpreende até seu entrevistador na televisão, o herético Robert Schuller, ao dizer que acredita que as pessoas que não conhecem a Jesus Cristo como Salvador também poderão ser salvas. Essa é a linha padrão da Religião de Nova Era, da Igreja Católica Romana e do Movimento Ecumênico Liberal.


A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?
Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!
Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!


Resumo da Notícia: "Graham Acredita Que as Pessoas Poderão Ser Salvas sem Conhecer a Jesus Cristo", por Robert E. Kofahl, entrevista de Billy Graham a Robert Schuller, em 31/5/1997. O segmento seguinte é a transcrição exata de um excerto no final do programa. Informado pelo The Christian News, 20/10/1997, pág. 15.

Schuller: "Em sua opinião qual será o futuro do cristianismo?"
Graham: "Bem, o cristianismo, e sendo um verdadeiro crente, acho que existe o Corpo de Cristo. Ele vem de todos os grupos cristãos no mundo inteiro, fora dos grupos cristãos. Acho que todos que amam a Cristo, ou conheçam a Cristo, estejam eles cientes disso ou não, são membros do Corpo de Cristo... Acho que o apóstolo Tiago respondeu a isso no primeiro concílio em Jerusalém, quando disse que o propósito de Deus para esta época é tomar um povo para o seu nome. E é isso que Deus está fazendo hoje, está chamando as pessoas do mundo para o seu nome, independente se elas vêm do mundo islâmico, do mundo budista, ou do mundo cristão, ou o mundo dos descrentes, são membros do Corpo de Cristo, pois foram chamadas por Deus. Elas podem nem conhecer o nome de Jesus, mas sabem em seus corações que precisam de algo que não têm, e voltam-se para a única luz que têm, e acho que estão salvas, e que estarão conosco no céu."
Schuller: "O que você está dizendo então é que é possível que Jesus Cristo venha aos corações dos homens, mesmo que eles estejam nas trevas e nunca tenham ouvido sobre a Bíblia? Essa é a interpretação correta daquilo que você está dizendo?"
Graham: "Sim, acredito nisso. Já conheci pessoas em várias partes do mundo que vivem em situações tribais, que nunca viram ou ouviram falar sobre a Bíblia, e nunca ouviram falar de Jesus, mas crêem em seus corações que há um Deus, e tentam viver uma vida separada na comunidade em que estão inseridas."
Schuller: [Schuller tropeça nas palavras por um momento, sua face abre-se em um sorriso, então diz] "Fico emocionado em ouvir isso de você. Há uma grandeza na misericórdia de Deus!"
Graham: "Realmente há."

Este é o final do segmento pertinente da entrevista de 31/5/1997. Antes de passarmos para o segmento pertinente da entrevista de 8/6/1997, vamos fazer uma pausa para revisar algumas das terríveis afirmações feitas pelo reverendo Billy Graham. Vamos citar novamente algumas de suas afirmações e depois ver o que Bíblia tem a dizer.

Graham: "Acho que todos que amam a Cristo, ou conhecem a Cristo, estejam eles cientes disso ou não, são membros do Corpo de Cristo."

O apóstolo Paulo oferece a refutação mais definitiva a essa falsa afirmação de Billy Graham:

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" [Romanos 10:13-15].

Quando Paulo diz "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo", está corretamente implicando que uma pessoa não pode ser salva se não for por intermédio do nome e da pessoa de Jesus Cristo. É exatamente por esse motivo que a igreja cristã enfatizou tanto o envio de missionários às terras estrangeiras onde o evangelho não era conhecido. O apóstolo Paulo então continua a elaborar essa terrível verdade: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?"

Quando Billy Graham afirma que as pessoas podem ser salvas mesmo que não conheçam a Jesus Cristo como Salvador, está repetindo a mentira — a falsa doutrina da religião de Nova Era — e da Igreja Católica Romana, bem como dos "cristãos" liberais, como o próprio Dr. Robert Schuller. Essa afirmação é um grande afastamento do ensino batista tradicional, mas encaixa-se muito bem dentro da teologia ecumênica atual, que diz que existem muitos caminhos para o céu, e realmente não importa em que você creia, desde que seja "sincero".


Via Gritos de Alerta
Fonte .http://www.espada.eti.br/n1141.asp

SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPOS , A APOSTASIA DA VERDADEIRA FÉ EM JESUS - Igrejas Inclusivas: Conheça as igrejas gays que estão virando moda no Brasil


Igrejas Inclusivas: Conheça as igrejas gays que estão virando moda no Brasil
É notória a força e rapidez com que as chamadas igrejas inclusivas – que visam atender o grupo LGBTs – vêem crescendo cada vez mais no Brasil. Hoje dentre umas as mais destacadas estão a ‘Igreja para Todos’ , ‘Igreja Cristã Metropolitana’, ‘Comunidade Cidade Refúgio’ fundada por Lanna Holder e a ‘Igreja Contemporânea Cristã’ por Marcos Gladstone.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
As igrejas que se auto-denominam como inclusivas seguem um movimento de vertente que não tratam e nem vêem a homossexualidade como doença a ser curada. Esta segmentação que existe pouco menos que uma década, foi objeto de pesquisa do antropólogo Marcelo Natividade em sua tese de doutorado no Instituto de Filosofia e Ciências (IFCS/UFRJ).
Natividade afirma após a conclusão de sua pesquisa de campo que “ser gay dentro de uma igreja conservadora é uma impossibilidade, não há lugar para essa pessoa, a menos que ela venha a aderir à norma e se torne ex-homossexual, por exemplo. A diferença do movimento inclusivo para as outras igrejas é que nele o poder eclesial é concedido às pessoas LGBT, já que há uma proposta política de desconstrução da homofobia religiosa”.
Em contrapartida a este movimento vertente do meio evangélico, existem muitos cristãos e líderes que acreditam que as igrejas “inclusivas” ignoram o Evangelho que liberta e transforma o homem (I CO 6:11) e alguns ainda dizem que em sua igreja o homossexual é bem recebido, mas não é aceito como membro, porque está em pecado.
Embora hajam infinitas opiniões controversas baseadas biblicamente contra a visão das tais igrejas inclusivas, seu crescimento continua ainda em grande fluxo e um dos fatores de colaboraçãoic para que este venha acontecendo, segundo opiniões dos membros destas, é justamente o fato de que as tradicionais igrejas não aceitarem e o receberem como são.
Em 2002 veio dos EUA a primeira igreja para grupos gays inaugurada no Brasil, a ‘Igreja da Comunidade Metropolitana’ (ICM), completando 10 anos de existência no próximo ano. A ICM tem várias igrejas espalhadas no Brasil, assim como a Igreja Cristã Contemporânea:

Igrejas Comunidades Metropolitanas

  • Belo Horizonte – MG;
  • São Paulo – SP;
  • ICM Betel Rio de Janeiro – RJ;
  • Vitória – ES;
  • Fortaleza – CE;
  • Pacatuba – CE;
  • Maringá – PR;
  • Divinópolis – MG

Igreja Cristã Contemporânea

  • ICC Rio de Janeiro – Madureira;
  • ICC Rio de Janeiro - Lapa;
  • ICC Campo Grande;
  • Nova Iguaçu- RJ;
  • Niterói – RJ;
  • Duque de Caxias – RJ;
  • Belo Horizonte – MG.
A Igreja Comunidade Cidade de Refúgio possui apenas uma sede em São Paulo.
Fonte: Gospel+
VIA GRITOS DE ALERTA

MINHA AGENDA ESTA EM ABERTO A PARTIR DE 27 DE SETEMBRO - AGUARDO SEU CONVITE PARA MINISTRARMOS A PALAVRA DE DEUS - Bispo Roberto Torrecilhas - ubpes@yahoo.com.br

Sede mundial da Igreja Universal completa 12 anos

 


Parece que foi ontem. Mas este mês o Cenáculo Matriz daIgreja Universal do Reino de Deus de Del Castilho, Rio de Janeiro, está completando 12 anos de existência. A inauguração aconteceu na manhã do dia 15 de agosto de 1999, com a presença de mais de 15 mil pessoas, que testemunharam um marco na história da IURD. Por causa da imponência do templo, o Rio de Janeiro chegou a ser batizado como a ‘Cidade da Fé’.
Naquele dia, o bispo Edir Macedo realizou quatro reuniões. Ele afirmou que, quando esteve pela primeira vez em Israel, desejou que todo o povo de Deus contemplasse a beleza física daquele local. Mas como isso não foi possível decidiu construir um templo grandioso, onde todos que nele pisassem se sentissem em Israel. “Tudo o que conquistamos foi fruto do sacrifício e do suor do povo, obreiros, pastores e bispos. Por essa razão, o esforço coletivo do Seu povo, demonstrado na prática da fé, glorifica a Deus”, afirmou o bispo.
Para o bispo Romualdo Panceiro, o Cenáculo Matriz veio preencher um espaço extremamente importante na história das igrejas evangélicas no País e no mundo. “Hoje, é um marco para todos nós cristãos, pois temos um referencial, uma sede mundial onde pessoas de todas as partes do planeta podem se encontrar e usufruir da excelente infraestrutura. O templo foi idealizado com o intuito de refletir a grandeza de Deus”, acrescenta.

Beleza arquitetônica

O Cenáculo Maior ocupa uma área de mais de 42 mil metros quadrados. Seus traços futuristas complementam a obra-prima, que se assemelha a uma espaçonave. Tem capacidade para 12 mil pessoas sentadas, sendo 11 mil na nave principal e mil na auxiliar. O complexo possui dois prédios administrativos, com oito andares cada, elevador de acesso à arquibancada, estacionamento com cinco andares, praça de alimentação, salas para exposições, cursos e seminários. O batistério é completamente diferente do que já foi visto em qualquer parte do mundo. No local, podem ser batizadas aproximadamente 50 pessoas simultaneamente. Também funciona no prédio um heliponto.
Jailson Duque, de 43 anos, é obreiro da IURD há 18 anos (foto ao lado). Em 1999, ele foi para o recém-inaugurado Cenáculo Matriz com a missão de cuidar do Grupo Jovem. “A grandiosidade do lugar me fez enxergar as grandezas de Deus para minha vida”, conta.
Para Jailson, o templo é o maior “hospital” do mundo. “Chegam aqui uma grande quantidade de pessoas aflitas, cheias de problemas. É muito gratificante ver os jovens que cuidamos hoje serem homens de Deus, pregando o Evangelho mundo afora”, enfatiza.
A corretora de imóveis Danielle Matos, de 32 anos, afirma que a construção do templo contribuiu para a valorização dos imóveis do bairro, além de proporcionar mais segurança aos moradores. “Aqui parece uma ‘Terra Santa’. Não vemos assaltos, brigas, nem violência. Temos uma paz enorme”, ressalta.
Danielle mora há dois anos em Del Castilho e diz que os vizinhos também falam das mudanças no bairro após a obra. “Foi o melhor lugar que escolhi para morar em minha vida. Meus vizinhos dizem que tudo aqui melhorou. Tanto que se tornou referência na zona norte do Rio de Janeiro”, elogia a corretora.


Fonte: Arca Universal

Governo cancela concessões de rádio e TV

Ao todo, serão anulados 42 contratos de rádio e um de TV; especulação e interesse de políticos e igrejas inflam propostas.

O Ministério das Comunicações vai anular 42 concessões de rádio e 1 de TV. Elas foram vendidas em licitações públicas da União, mas os compradores não pagaram o preço combinado.

Oito das outorgas em vias de cancelamento são de rádios FM em localidades no interior de São Paulo: São José do Rio Preto, São Carlos, Marília, Santo Antônio da Alegria, Pitangueiras, Guapiaçu e Coronel Macedo.

Constam na lista duas rádios -em Viçosa do Ceará (CE) e em Guapiaçu (SP)- adquiridas pela Igreja Renascer, através da Ivanov Comunicação e Participações.

Os sócios da empresa não foram localizados para explicar a razão da inadimplência.

Segundo a Folha apurou, o governo vai convocar o segundo colocado em cada licitação. Em alguns casos, a diferença de preços do segundo para o primeiro colocado chega a 300%.

Se não houver interessados entre os classificados, o ministério fará outra concorrência pública com novas regras, que serão anunciadas até o fim do mês.

PREÇO ELEVADO
O principal motivo da inadimplência nas licitações foi o preço muito elevado das outorgas de rádio e TV.

Empresas ligadas a igrejas e políticos, além de especuladores interessados em revender as licenças com lucro mais adiante, puxaram os valores para cima.

A única concessão de TV da lista -para a localidade de Três Lagoas (MS)- foi vendida na licitação por R$ 5,27 milhões. O segundo colocado ofereceu R$ 1,46 milhão na concorrência.

A consultoria jurídica do ministério avalia que as empresas inadimplentes não têm direito adquirido sobre as outorgas. Desta forma, o cancelamento poderá ser feito por ato administrativo, sem a necessidade de o governo recorrer à Justiça.

A Advocacia-Geral da União endossou o entendimento. O cancelamento da concessão de TV, no entanto, será feito por meio de um decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff.

Os assessores do Palácio do Planalto argumentam que o direito à concessão só fica configurado depois que o vencedor da licitação paga 50% do valor da outorga e assina o contrato de concessão.

O questionamento se deve à complexidade do processo de concessão, que envolve o Executivo e o Legislativo.

Após a licitação, o Executivo outorga o canal ao vencedor e envia o ato ao Congresso Nacional, para aprovação.

Depois que o Senado publica o decreto autorizando a concessão, o vencedor tem 60 dias para pagar a primeira parcela e assinar o contrato.

Após assinado, ele só pode ser revogado com aprovação de deputados e senadores.

A dúvida era se o fato de o Congresso ter aprovado as outorgas daria direitos ao vencedor da licitação, mesmo estando inadimplente.

Fonte: Folha de São Paulo

OS COVARDES TEM UM LUGAR CERTO , O INFERNO

 

 


Fico pensando , quando Deus o Pai , em contacto com Jesus , seu Filho , comunica sobre os planos de salvação para o homem.
Mostra que os mesmos( homens e mulheres) , se nada fosse feito naquele momento  iriam perecer no fogo eterno , na perdição eternal.
É coisa maravilhosa a disposição dos que sem covardia se lançam em crer que Deus fará o impossível.
Jesus Cristo , naquele momento se lança , mesmo sabendo que não seria nada fácil.
Muitos querem servir em um evangelho fácil , sem lutas , pois os covardes não gostam de lutas.
Os covardes gostam de coisas fáceis , de pedir oração , de lembrar para serem lembrados nos jejuns da igreja , covardes são despresives e reprovados por Deus.
Até uma afirmativa do Próprio Deus falando que no céu não entra os covardes.
Vejo tantos covardes que se dizendo cristãos sujam e maculam o sacrifico de Cristo , pois são mensageiros de Satanás infiltrados no meio da Verdadeira Igreja.
Muitos que são desafiados pela fé a doarem seus recursos em favor do evangelho da Salvação  e se recusam ,colocando sua vida a favor das coisas terrenas , e se esquecendo que tudo isso aqui passa.
Pessoas que tem prazer nas coisas canais , pessoas que tem prazer nas coisas da terra , amam a corrupção , a prostituição , o roubo , a lacivia , a hipocrisia etc.
Esses covardes não querem compromisso com o Reino de Deus e sim querem compromisso com o sistema corrupto , que lesa as pessoas de bem e fazem das mal dosas acções um meio de vida.

Covardes não gostam de desafios , covarde gosta de prato feito.
Covardes não fala alto , covarde murmura.
Covardes vivem se escondendo quando são cobrados a terem mais responsabilidade para com as coisas de Deus.
Covardes são cruéis e mentirosos ,pois vivem uma vida de engano para si e para os que estão ao seu redor .
Covardes serão banidos , não entrarão no céu.
Covarde não gosta de pescar , mas gosta de saborear um peixe pronto.
Desafios não são para os covardes , pois eles correm quando avistam um.

É como esse refrão da musica do grupo  Apocalipse 16

Guerreiro é guerreiro, lutador é lutador.
Covarde é covarde, perdedor é perdedor.
O mundo é o ringue e você é o gladiador.
Firmeza na rocha e fé no Redentor.
Só mesmo um sofredor pra entender a dor de outro sofredor.
Deixa na mão de Deus e confia no senhor.

Pior de tudo é que nas igrejas tem um bando de covardes em cima de puptos , com medo de falarem a verdade , pois a verdade liberta e a mentira mantém o erro em destaque .
E muitas igrejas estão erradas a começar dos puptos.
Muitas igrejas pregando um evangelho leve , onde você faz o que quiser , pois os covardes não assumem a responsabilidade que nosso Deus deixou para os lideres, e ainda mais nesses finais de tempos , onde muitos estão se acovardando e colocando as suas ovelhas a mercê dos lobos destruidores.






Me recordo da passagem onde Deus mostra ao seu servo que dos 30 mil homens 22 mil eram covardes.
DEUS REJEITA OS QUE FICAM EM CIMA DO MURO , MAS CAPACITA OS QUE VERDADEIRAMENTE SE LANÇAM NA PELEJA.

Chegou o dia da grande batalha (Juízes 7). Gideão conduziu seu exército de 32.000 israelitas para o campo de conflito contra 135.000 midianitas. Sua desvantagem militar era de 4 contra 1! Deus não deixou Gideão entrar na batalha com este número de soldados. Em duas etapas, ele diminuiu a força militar de Israel. Primeiro, 22.000 voltaram para casa, e os midianitas ficaram com uma vantagem de 13,5 contra 1. Na segunda etapa, Deus mandou embora mais 9.700 israelitas, deixando Gideão com apenas 300 soldados. Para vencer o inimigo, cada soldado israelita teria que vencer 450 do inimigo!
Deus capacita os valentes , mas exclui os covardes.
Gideão será lembrado eternamente como exemplo de fé ( Hebreus 11:32). A grandeza desse homem não se encontra na sua força física, nem na sua inteligência, nem na sua auto-confiança. A Bíblia não comenta sobre sua aparência física nem sobre seu jeito de falar. Gideão se destacou na História, não por ser um grande homem, mas por ter um grande Deus. Deus é capaz de transformar os fracos, os tímidos e os abatidos para dar grandes vitórias ao seu povo. Como Gideão disse: "O Senhor vos dominará" (Juízes 8:23).
Os covardes nunca tem espaço em boas lembranças , mas são lançados no esquecimento , pois no CÉU , tem lugar preparado somente para os valentes.

AFINAL , VOCÊ TEM SIDO VALENTE DO SENHOR OU UM COVARDE PRONTO PARA IR AO INFERNO ?

Bispo Roberto Torrecilhas
www.gritosdealerta.blogspot.com
www.gritosdealerta.com
ubpes@yahoo.com.br 

Perseguição religiosa cresce em todo o mundo

INTERNACIONAL - Os cristãos estão sob ataque em muitos países com governos que reprimem a religião, ou são hostilizados na sociedade, segundo um novo relatório.

O relatório, feito pelo Fórum Pew Research Center sobre Religião e Vida Pública, olhou para as estatísticas e dados governamentais, que vão de 2006 a 2009, utilizando critérios como a repressão do governo sobre a religião e a hostilidade social, incluindo motivos religiosos, para saber quais foram os países menos tolerantes com a religião.

Cristãos em 130 países – 66% dos países do mundo – sofrem com as leis do governo e com o assédio social. Os muçulmanos, de acordo com o relatório da Pew, enfrentaram um assédio do governo e da sociedade um pouco menor, com incidentes reportados em 117 países. Muitas das regiões onde há perseguição indicam que há conflitos entre as duas religiões, segundo relatório.

A intolerância religiosa é mais alta no Oriente Médio e Europa. Embora o Oriente Médio seja predominantemente muçulmano, o relatório diz que os próprios muçulmanos sofrem mais oposição, com cristãos e judeus perseguindo com mais vigor.

O Egito mostrou um aumento maior na repressão do governo e na hostilidade social contra cristãos, sendo que o relatório relaciona tal dado com o fato de ter acontecido uma recente revolução democrática no país. Cristãos e muçulmanos têm constantes conflitos entre si, por isso há dificuldade de se expressar livremente a religião.

A França ficou em segundo lugar e recebeu muitas críticas por ter implementado leis antiburca no ano passado. O preconceito contra os muçulmanos tem aumentado.

“Em geral, a maioria dos países que tiveram aumento substancial de restrições governamentais ou hostilidade social envolvendo religião já tinha níveis altos ou muito altos de restrições e hostilidade religiosa”, disse o relatório.


Portas Abertas

Apoio a Dilma leva Igreja Cristã Nova Vida se desligar da Aliança Cristã Evangélica Brasileira

 

 

Em um comunicado o bispo Walter McAlister explicou o desligamento da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida (ICNV) da a Aliança Cristã Evangélica Brasileira (ACEB) alegando uma série de motivos, entre eles estar descontente com a aproximação da ACEB com partidos políticos.
O texto foi publicado em 3 de agosto e traz todas as razões pelas quais McAlister resolveu se desligar da ACEB. ”Acredito que a ACEB está tomando rumos que se desviam das metas principais que uma aliança de igrejas evangélicas de uma nação deveria tomar”, disse o bispo.
Em outro trecho ele esclarece que sua insatisfação chegou ao auge quando a ACEB enviou um comunicado declarando apoio ao governo Dilma. “A gota d’água para que eu tomasse a decisão de me desligar do Conselho foi o recebimento do comunicado da intenção do Conselho Diretor de dar as mãos ao governo petista sob o lema ‘A Igreja ouve o grito de Dilma’”, escreveu Walter McAlister.
Em esclarecimento a ACEB divulgou outra nota dizendo que respeita a opinião da ICNV mas não aceita os motivos. “Cabe-nos, à guisa de esclarecimento, informar que nenhuma das razões apresentadas como causa para tal afastamento foi decisão tomada e promulgada pela Aliança. Dessa forma, ainda que respeitemos e acatemos a decisão de nossos irmãos, não podemos aceitar como procedentes as causas apresentadas. Também é de nosso interesse deixar absolutamente claro que não há nenhuma intenção de politizar a Aliança, que deve carregar a marca da neutralidade e do testemunho evangélico.” Diz um trecho da carta.

AI DOS QUE POR ELES VIEREM OS ESCANDALOS - Pastor acusado de desvio pagou fiança à Justiça com cheque sem fundo

 


O pastor Wladimir da Silva Furtado, de Macapá (AP), terá de voltar para a cadeia se não conseguir fundo para o cheque de R$ 109 mil que deu como fiança à Justiça para ser solto na madrugada de sábado (13).
Furtado foi uma das 16 pessoas presas pela Polícia Federal sob a suspeita de desvio de verba do Ministério do Turismo.
O pastor teria participado de um esquema que deu sumiço de pelo menos R$ 2,5 milhões. Ele alega inocência.
Após ter sido libertado, Furtado pediu a fiéis de sua igreja, a Assembleia de Deus Casa de Oração Betel, e a amigos doações para cobrir o cheque. Até começo da tarde de hoje ele não tinha conseguido a soma suficiente. Seu advogado disse que ele ia se apresentar à Justiça.
À Polícia Federal, o pastor contou uma história pouco convincente. Disse que até ele ficou surpreso com a liberação da verba do ministério para a sua empresa, a Conectur (Cooperativa de Negócios e Consultoria Turística). Mas ainda assim ficou com o dinheiro para realizar “estudos” sobre turismo no Amapá – os quais nunca foram feitos.
O pastor já tinha problema na Justiça, onde há uma ação do Ministério Público cobrando-o a devolução de R$ 10 milhões. Furtado é acusado de ter desviado essa quantia da verba da merenda escolar de Ferreira Gomes (AP), cidade da qual foi prefeito, perdendo o mandato por causa dessa e outras irregularidades.

via Gritos de Alerta
Fonte: Paulo Lopes

Pesquisa do IBGE aponta queda entre fiéis da Igreja Universal


De acordo com o IBGE entre 2003 e 2009 a igreja de Edir Macedo perdeu 24% de membros
Pesquisa do IBGE aponta queda entre fiéis da Igreja Universal
A Pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou dados sobre a religião no Brasil e além de apontar o crescimento de evangélicos sem ligação com alguma igreja também mostrou que a Igreja Universal do Reino de Deus tem perdido fiéis nos últimos anos. Os dados dizem que entre 2003 e 2009 24% dos membros deixaram a igreja da Edir Macedo.
O IBGE entrevistou 56 mil famílias em todo o Brasil para fazer um mapa preliminar do Censo 2010 que ainda não foi divulgado. Em um gráfico da reportagem a IURD aparece em 9º lugar entre as dez maiores igrejas do país com 2 milhões de membros. O mesmo quadro mostra a variação de 24% em relação aos anos pesquisados o que daria 480 mil de pessoas que deixaram o ministério do bispo Edir Macedo.
O texto da FSP diz que essa queda pode estar relacionada com a criação de igrejas dissidentes, como a Igreja Mundial do Poder de Deus.
Os dados divulgados nessa matéria só poderão ser confirmados quando o IBGE lançar o Censo 2010.




Fonte: Gospel Prime

Pregações e orações em trens fazem bem ou mal? Empresa proibe, pastor continua e polêmica aumenta


Pregações e orações em trens fazem bem ou mal? Empresa proibe, pastor continua e polêmica aumentaA pregação religiosa nos vagões da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é motivo de uma queixa por dia enviada por passageiros à empresa. De janeiro a junho, a estatal recebeu 177 mensagens de celular reclamando das orações. Em todo o ano de 2010, foram 261. O assunto é polêmico. Assim como há passageiros que reclamam, há os que reivindicam mais espaço para os religiosos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A possibilidade de converter os passageiros é o que leva o analista de informática Agostinho Ferreira da Silva (foto), de 46 anos, a evangelizar há 8 nos trens da Linha 12-Safira, que liga o centro da capital a Poá, na Grande São Paulo. “A maioria das pessoas gosta de ouvir”, garante.
Conhecido como Irmão Guto, ele prega diariamente no trem que sai às 19h30 do Brás. O vagão escolhido é sempre o mesmo, o quarto. Ele ora e entoa hinos evangélicos. “A situação melhorou nos últimos tempos. Antes, os seguranças nos tratavam com truculência. Uma vez, chegaram a rasgar minha camiseta.”
A assessora jurídica Teresinha Neves, de 40 anos, já pregou nos trens da CPTM e hoje auxilia os evangelizadores que se sentem intimidados por agentes da CPTM. Se quiserem, eles podem ser truculentos. Isso eu acho que é ilegítimo em se tratando de um estado democrático e da liberdade religiosa, de culto.”
A CPTM informou que a proibição à pregação nos trens “não se confunde com os direitos assegurados na Constituição”, “nem se trata de preconceito a uma religião específica”. A estatal ainda informou que “o Estado é laico e pela própria Constituição ninguém tem o direito de impor sua fé ao outro, notadamente em ambiente fechado como é o caso dos trens”. Segundo a CPTM, quando um pregador é removido do vagão, ele perde o direito da viagem.
O operador de logística Vanderlei Aparecido Luiz, de 38 anos, usa a Linha 10-Turquesa (Luz/Rio Grande da Serra), a que tem mais denúncias. Ele diz sentir-se incomodado. “Às vezes, eles chegam a gritar. E atrapalham as pessoas que tentam voltam dormindo de um dia cansativo.” Ele chegou a ver um evangelizador sendo expulso por passageiros revoltados. “Em uma estação, seguraram a porta e falaram que o trem só andaria se ele saísse.”
Passageira da mesma linha, a operadora de impressão Adriane Proença, de 23 anos, defende a pregação em outros locais. “Tem de ser na igreja. Nem todo mundo gosta de ouvir ou tem a mesma religião.”
A auxiliar de limpeza Dalva Maria de Jesus Pereira, de 49, discorda. “Tem muita gente que precisa, mas não vai à igreja”, diz a usuária da Linha 12-Safira – a mesma a que o Irmão Guto vai todos os dias. “Então o trem é um bom lugar para pregarem o que está na Bíblia.”


Fonte: Estadão

A mais longa lista de pecados da Bíblia está relacionada à homossexualidade

Quando o homem desprezou o conhecimento de Deus e perverteu o culto divino, perdeu a sua identidade. O homossexualismo é uma negação total do mundo real. Refuta qualquer possibilidade de continuidade e ameaça a identidade da pessoa como fruto do relacionamento de um pai e uma mãe. Não podemos concordar com a bandeira levantada pela homofobia, quando os ativistas desse movimento afirmam que o homossexualismo é uma opção normal e que o casamento de pessoas do mesmo sexo é uma união de amor que deve ser chancelada pela lei de Deus e dos homens. Ao descrever o homossexualismo, Paulo aponta sete características desse pecado abominável: 1) imundícia (Rm 1.24); 2) desonra para o corpo (1.24); 3) paixão infame (1.26); 4) antinaturalidade (1.26); 5) contrariedade à natureza (1.26); 6) torpeza (1.28); 7) erro (1.28).
O apóstolo Paulo amplia a questão quando faz um diagnóstico sombrio da realidade que nos cerca. A decadência moral atinge todos os relacionamentos: com Deus, consigo próprio, com o próximo e com a família. Esta é a mais longa lista de pecados encontrada nas epístolas paulinas. Paulo faz uma lista de 21 pecados, que mostraremos agora:
  1. Cheios de injustiça – A palavra grega adikia significa roubar tanto aos homens como a Deus de seus direitos.
  2. Cheios de malícia – A palavra grega poneria se refere a uma maldade sedutora, maligna. Trata da pessoa que não apenas é má, mas procura arrastar os outros para sua maldade.
  3. Cheios de avareza – A palavra grega pleonexia é o desejo desenfreado que não conhece limites nem leis, o desejo insaciável de ter o que não lhe pertence por direito. É amor insaciável às possessões e aos prazeres ilícitos.
  4. Cheios de maldade – A palavra grega kakia descreve o homem desprovido de todo o bem. Trata-se da pessoa que tem inclinação para o pior. É o vício essencial que inclui todos os outros e do qual todos os outros procedem.
  5. Possuídos de inveja – A palavra grega fthonos descreve o terrível sentimento de sentir-se desconfortável com o sucesso dos outros, não só desejando o que lhe pertence, mas também alegrando-se com suas tragédias.
  6. Possuídos de homicídio – A palavra grega fonos se refere a desejo, intenção ou atitude de ferir o outro para tirar-lhe a vida. O assassino é também aquele que odeia a seu irmão (1Jo 3.15). O homem pode ver a ação, mas Deus conhece a intenção.
  7. Possuídos de contenda – A palavra grega eris diz respeito ao sentimento e à atitude daquele pessoa que é dominada pela inveja e por isso se torna facciosa e briguenta.
  8. Possuídos de dolo – A palavra grega dolos retrata a pessoa que não age da maneira reta, usando sempre métodos tortuosos e clandestinos para alguma vantagem. A palavra vem do verbo doloun usado para referir-se à falsificação de metais preciosos e a adulteração de vinhos.
  9. Possuídos de malignidade – A palavra grega kakoetheia descreve a pessoa que sempre supõe o pior acerca dos outros. É a pessoa que sempre vê as coisas pelo lado mais sombrio.
  10. Difamadores – A palavra grega psithyristes representa a pessoa que murmura suas histórias maliciosas de ouvido a ouvido.
  11. Caluniadores – A palavra grega katalalos refere-se a pessoa que proclama publicamente suas infâmias.
  12. Aborrecidos de Deus – A palavra grega theostygeis retrata o homem que odeia a Deus, porque sabe que Deus é estorvo em seu caminho de licenciosidade. De bom grado eliminaria Deus se pudesse, pois para ele o mundo sem Deus lhe abriria o caminho para o pecado.
  13. Insolentes – A palavra grega hybristes retrata a pessoa altiva, soberba, sadicamente cruel, que encontra prazer em prejudicar o próximo.
  14. Soberbos – A palavra grega hyperefanos descreve a pessoa que está cheia de si mesma como um balão cheio de vento. Este é o ponto culminante de todos os pecados. Trata-se de quem despreza todos, exceto a si mesmo, e tem prazer em rebaixar e humilhar os outros.
  15. Presunçosos – A palavra grega alazon descreve a pessoa que pensa de si mesma além do que convém e exalta a si mesma acima da medida. Diz respeito a quem pretende ter o que não tem, saber o que não sabe e jacta-se de grandes negócios que só existem em sua imaginação.
  16. Inventores de males – As palavras gregas efeuretes kakon retratam aquelas pessoas que buscam novas formas de pecar, novos recônditos nos vícios, porque estão enfastiadas e sempre à procura de novas emoções em alguma fora diferente de transgressão.
  17. Desobedientes aos pais – As palavras gregas goneusin apeitheis se referem àquela atitude dos filhos de sacudir o jugo da obediência aos pais. Trata-se de filhos rebeldes e irreverentes.
  18. Insensatos – A palavra grega asynetos descreve o homem que é incapaz de aprender as lições da experiência. Trata-se da pessoa culpada de grande sandice, que se recusa a usar a mente e o cérebro que Deus lhe deu.
  19. Pérfidos – A palavra grega asynthetos descreve a pessoa que não é confiável. É aquele desonesto em quem não se pode confiar.
  20. Sem afeição natural – A palavra grega astorgos significa sem amor à família. Trata do desamor dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. É a falta de afeto entre os irmãos de sangue. A prática abusiva de abortos e os crimes familiares apontam para a gravidade desse pecado em nossos dias.
  21. Sem misericórdia – A palavra grega aneleemon retrata a pessoa implacável, sem piedade, que fere e mata o outro sem compaixão.
Conclusão
Depois de descrever com cores fortes e vividas o estado de decadência da sociedade, Paulo faz duas afirmações ainda mais chocantes:
1) Os homens pecam conscientemente. “Ora conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam não somente as fazer…” (Rm 1.32ª). As pessoas agem sabendo que estão agindo errado. Elas sufocam a verdade, abafam a voz da consciência, mas no íntimo sabem que aquilo que praticam é um ato de rebeldia contra Deus e passível de punição.
2) Os homens aplaudem os que praticam as mesmas coisas. “…mas também aprovam os que assim procedem” (Rm 1.32b). Amados vejam a atualidade das Escrituras. Não foi exatamente isto que o STF fez esta semana? A sociedade se mostra orgulhosa e até entusiasmada pelo pecado. O nível mais baixo da degradação moral de uma sociedade é quando ela não apenas pratica o mal, mas também o incentiva e aplaude. Esse é o clímax da perversidade. É isso que vemos todos os dias na televisão, nos outros meios de comunicação e o pior de tudo, no “guardião” da Constituição Federal – o STF.
O Eterno tenha misericórdia de nós,


Pr Marcelo Oliveira

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...