Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2013

Jovem é carbonizada em suposto ritual de magia negra

Imagem
Corpo da adolescente foi encontrado próximo a uma vegetação na Serraria.
O corpo de uma adolescente foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira (15), próximo a uma vegetação no loteamento Terra da Esperança, no bairro da Serraria. Com panelas de barro e penas de galinha ao lado do cadáver, equipes da Polícia Militar acreditam na possibilidade do crime ser ligado à magia negra.

 O jovem Weverton Henrique Ferreira relatou que o corpo foi encontrado por seu pai, que caminhava por volta de 5h com um amigo nas imediações. “Ele viu o corpo e logo ligaram para a polícia”. A jovem, morena e com cabelos curtos e cacheados, estava sem camisa e não tinha qualquer documento que a identificasse.
“Queremos o apoio da imprensa para informar aos familiares que, se tiverem algum parente desaparecido com essas características, procurem o Instituto Médico Legal para reconhecimento do corpo”, afirmou a soldado Rosa Maria Cunha, do Batalhão de Policiamento de Eventos.

O corpo da…

Cantor evangélico é preso por abusar da neta e de outras crianças

Imagem
Um cantor evangélico foi preso na manhã desta sexta-feira, no bairro da Chacrinha, em Nova Iguaçu, acusado de abusar sexualmente da neta de 13 anos e das amigas dela, também menores de idade. Os abusos, segundo a polícia aconteceram entre 2008 e 2011, em Queimados, também na Baixada Fluminense.

De acordo com policiais da 55ª DP (Queimados), o homem, de 54 anos, que alega problemas psiquiátricos e psicológicos, após abusar das meninas em sua casa, orientava a neta a ingerir a pílula do “Dia Seguinte” depois das relações sexuais. “Para uma pessoa que diz sofrer estes problemas, me pareceu bem frio e calculista ao orientar a neta a tomar o remédio.

 Além dela, que na época tinha 9 anos, abusou de duas crianças de 7 e 10 anos, que hoje tem 11 e 14”, disse o delegado titular Daniel Mayr.
Ainda segundo ele, a neta contou os abusos a mãe em dezembro, quando denunciou o caso. “A menina confirmou que o avô fazia sexo oral nela e tentava introduzir o pênis. Ainda abusou dela na fren…

Brasil é laboratório para reverter declínio do catolicismo, diz NYT

Imagem
Reportagem do New York Times (NYT) fala sobre desafio do sucessor de Bento XVI para manter o Brasil com status de país com a maior população católica do mundo diante do crescimento das igrejas evangélicas.

Sob o título “No Brasil, um laboratório para reverter o declínio do catolicismo”, o jornal The New York Times dedica uma reportagem ao cenário que o sucessor de Bento XVI encontrará no país – e as ameaças que o Vaticano terá de enfrentar. “Se há um lugar que reúne os desafios enfrentados pelo catolicismo no mundo, este lugar é o Brasil, país com o maior número de católicos e uma espécie de laboratório para as estratégias da igreja para atrair os seguidores de volta”, diz a reportagem.

O texto (leia a íntegra, em inglês) diz que o Brasil disputa com os Estados Unidos o status de nação com maior número de pentecostais, em um momento em que a Igreja dá lugar ao surgimento de uma onda de igrejas evangélicas protestantes. Apesar da icônica estátua do Cristo Redentor que se eleva sobre o Ri…

Conselho Federal de Psicologia está a serviço do ativismo gay, diz Malafaia

Imagem
O pastor Silas Malafaia comentou sobre a nova tentativa de cassarem seu registro como psicólogo em um breve texto publicado no site Verdade Gospel.
Uma petição pública foi criada na internet solicitando que o Conselho de Psicologia Federal cancele o registro do pastor por suas declarações no programa “De Frente com Gabi”.
“O que o conselho de psicologia tem a ver com isto?”, questiona Malafaia que lembra que tanto no programa do SBT como em seus programas de TV ele se apresenta como pastor e não como profissional da psicologia.
“Estou garantido pela Constituição Federal no seu artigo 5º que me garante liberdade para expressar meus pensamentos, e não posso ser privado por convicções políticas, filosóficas, e religiosas. Os que se dizem injustiçados se tornaram os maiores intolerantes. Querem criminalizar a opinião.”
Malafaia criou um abaixo assinado online que tem o motivo inverso, a não cassação de seu registro de psicólogo

VERDADE GOSPEL

Bispo Macedo pode bater um recorde mundial neste sábado

Imagem
A editora Planeta e a livraria Saraiva estão discutindo os detalhes do evento que pode ser um recorde mundial. Trata-se do maior lançamento de um livro. No caso, a primeira parte da trilogia autobiográfica de Macedo, “Nada a Perder”.
O evento será amanhã no NorteShopping, no Rio de Janeiro, e os organizadores afirmam que esperam  160.000 pessoas no local. Isso significaria vender 160.000 livros em um único dia.
O local é estratégico, pois fica perto do primeiro templo erguido por Macedo ainda no final dos anos 70. Hoje é uma espécie de “quartel-general da Universal”.
A igreja está mobilizando voluntários para participar e comprar o livro que já vendeu 500.000 exemplares no país até o momento. O bispo Edir Macedo não estará presente, pois está no exterior.  Com informações Radar On-line.

MUSEU DE ISRAEL EXIBE GRANDE EXPOSIÇÃO SOBRE O REI HERODES

Imagem
Foi inaugurada no Museu de Israel uma exposição sobre a vida e obra do rei Herodes, conhecido por ter sido contemporâneo de Jesus, no Seu nascimento, e ter construído o Segundo Templo de Jerusalém. Mas até nisto há já uma "guerra" entre judeus e palestinos sobre quem tem o direito de escavar os artefatos.  Os palestinos reclamam  que os artefatos foram retirados da "terra ocupada" em 1967 e que reivindicam como pertença sua para um estado independente a que chamam "palestina". Como se algum dia essa gente soubesse cuidar de patrimônio arqueológico ou tivesse alguma coisa a ver com a história da Judéia, da qual Herodes foi rei há 2 mil anos... A mostra agora patente no Museu de Israel exibe bustos e estátuas do período em que os romanos ocuparam a Terra Santa e colocaram Herodes como monarca sobre a Judéia. A peça principal da exposição é a reconstrução de uma parte do mausoléu de Herodes que os arqueólogos crêem ser o seu sarcófago. Os histori…

Vinte e dois papas renunciaram ou foram obrigados a isso antes de Bento 16

Imagem
Acompanhe a trajetória do papa Bento 16 - O garoto Joseph (à esq.), o irmão, Georg, a mãe, Maria, a irmã, também Maria, e o pai, Josef, em foto familiar KNA/Reuters
A renúncia de um papa não é um fato tão incomum na história antiga da Igreja Católica, segundo um especialista espanhol que documentou que 22 papas renunciaram ou foram obrigados a renunciar antes de Bento 16.
Em um trabalho, ao qual a Agência Efe teve acesso, o professor de História da Igreja e cônego da catedral de Barcelona (Espanha) Josep María Martí Bonet contabiliza e explica as renúncias papais, entre as que foram livres e as que foram violentas, algumas terminaram inclusive com o assassinato do papa.
O cônego sustenta que "na época antiga, se não considerarmos os muitos papas mártires, encontramos seis possíveis renúncias".
São as de Ponciano (anos 230-235), que morreu no exílio e renunciou pelo bem da Igreja; Eusébio (ano 309); João I (523-526); Silvério (535-537), acusado de alta traição por Belisário; J…

A VOLTA DE JESUS - Terremotos de magnitude 6,2 e 6,3 atingem Filipinas e Nova Zelândia ao mesmo tempo

Imagem
Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter sacudiu neste sábado (16) a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas. Praticamente ao mesmo tempo, um terremoto de 6,3 graus atingia o norte da Nova Zelândia, a cerca de 8.000 km da ilha asiática. Em ambos os casos, as autoridades não informaram sobre vítimas ou a possibilidade de formação de um tsunami.


Terremoto de magnitude 6,7 mata dezenas nas Filipinas  Trabalho de resgate em La Libertad, cidade filipina atingida por forte terremoto, continuam nesta quarta-feira. Segundo dados divulgados pelo governo do país, ao menos 55 pessoas foram vítimas do incidente. Cerca de 29 pessoas desapareceram em um avalanche que ocorreu em Guihulngan . O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo, localizou o hipocentro do sismo filipino a 99,2 quilômetros de profundidade e a 83 quilômetros da cidade de General Santos.
Já o serviço geológico neozelandês localizou o hipocentro do tremor a 294 quilômetros de profundidade…

Bola de fogo é vista no céu da Califórnia.

Imagem
Bola de fogo é vista no céu da Califórnia.     Uma bola de fogo foi vista na noite desta sexta-feira (15) no céu da Califórnia (EUA). A informação é da rede de TV americana "NBC". O caso aconteceu no mesmo dia que um asteroide passou bem próximo da Terra. Horas antes, um meteoro havia caído nos Montes Urais (Rússia) e deixou mais de mil pessoas feridas.
Meteoro explode no céu da Rússia24 fotos Imagem retirada de vídeo em estrada no Cazaquistão mostra a explosão do meteoro sobre a cidade de Tcheliabinsk, Rússia. Quase mil pessoas ficaram feridas pelos estilhaços de vidro quebrados com o choque . Partes da Califórnia contaram ter visto uma bola de fogo no céu indo em direção ao chão por volta das 19h45 (horário local). A "NBC" afirma ter ouvido relatos de pessoas das cidades de Fairfield, Gilroy, Sacramento, Newark, Walnut Creek e Santa Helena. Uma moradora da cidade de San Jose contou o que viu ao canal de TV. "Era algo de um verde brilhante quando apareceu pela…